Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

3 participantes

Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por ebenezer Qua maio 20, 2009 3:47 pm

A Torá está contida na Graça e a graça contém a Torá, com uma única doferença: "Não há Letras".
Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:
Hebreus 10:16.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por ebenezer Qui maio 21, 2009 3:16 pm

Romanos 13:5 - É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso.

2 Coríntios 1:12. Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.

Ebenezer

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Admin Dom maio 24, 2009 6:44 pm

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 irmão Ebenezer


O único detalhe é que para termos uma consciência trabalhando perfeitamente devemos estudar as Escrituras para que o Espírito Santo (Ruach HaKodesh) possa exercer sua função corretamente, que é de nos convencer do pecado, da justiça e do juizo.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por ebenezer Dom maio 24, 2009 9:21 pm

Admin escreveu:
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 irmão Ebenezer


O único detalhe é que para termos uma consciência trabalhando perfeitamente devemos estudar as Escrituras para que o Espírito Santo (Ruach HaKodesh) possa exercer sua função corretamente, que é de nos convencer do pecado, da justiça e do juizo.
.

Este é o princípio básico do ensinamento cristão. Infelizmente a grande maioria não o atende; se o atendesse, não seria raridade a manifestação do Espírito na atualidade.
"(...) para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:4.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Admin Seg Set 07, 2009 9:19 pm

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 caro irmão Ebenezer


Interessante que este porei as minhas leis significa exatamente retirar das pedras e gravar nos corações, ou seja, se eu tenho as leis gravada em meu coração, consequentemente eu as observo.

Como podem dizer que as leis estão gravadas no coração sendo que vivem uma vida desregrada, em desconformidade com o querer de YHWH?



Aí complica tudo.

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 256378
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Convidad Sáb Set 12, 2009 6:00 pm

ebenezer escreveu:A Torá está contida na Graça e a graça contém a Torá, com uma única doferença: "Não há Letras".
Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:
Hebreus 10:16.

Prezado Irmão Admin.
A graça não se refere à Lei, mas sim ao perdão condicional de pecados pela graça de Deus, que é por meio da obra vicária de Jesus, que só é válido depois que o próprio Deus decide nos salvar (João 6:44) e nos levar até a presença de Jesus Cristo, para que assim esta obra de salvação (pelo sangue) e santificação (pelo Espírito da Verdade e pela revelação divina da Palavra de Deus) possa se completar na vida de todo ser humano.
A Lei foi escrita em nosso coração por Deus, antes mesmos desta passagem ter sido escrita, creio que ainda na criação do mundo. E uma prova disso é que os gentios provam isso mostrando a obra da lei escrita no seu coração (Romanos 2:15).
Esta passagem (Hebreus 10:16) creio que se refere à Lei de Deus, sim, contudo ela deve se referir principalmente à introdução do Espírito Santo em nosso coração, obra esta que no antigo testamento só acontecia com os sacerdotes e outros escolhidos de Deus, como Davi, por exemplo. Portanto será o Espírito Santo quem fará com que possamos compreender a Lei, falar em línguas estrangeiras, interpretar línguas, e tantos outros dons espirituais, além de conhecer os segredos de Deus (pelo temor e amor que sentimos por Ele), de modo a cumpri-la, em todos os seus pontos, recebendo ainda de Deus todo o escape das tentações para que possamos fugir do mal e resistir ao diabo. Pois historicamente o homem nunca conseguiu vencer suas próprias concupiscências e soberba da vida, e mesmo ainda hoje, muitos que se dizem cristãos (batizados com o Espírito), na verdade não são, usando este título de maneira errada (possivelmente por serem joio no meio do trigo). Apenas aqueles que são guiados, verdadeiramente, pelo Espírito Santo, é que conseguem, porque é milagre de Deus, e não mérito humano, viver sem pecar (I João 3:9) cumprindo não apenas a Torah, mas todos os 66 livros da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Admin Seg Set 14, 2009 6:06 pm

robertoknudsen escreveu:
Prezado Irmão Admin.
A graça não se refere à Lei, mas sim ao perdão condicional de pecados pela graça de Deus, que é por meio da obra vicária de Jesus, ....


Fique na Paz do Senhor Jesus. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen



Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 pr. Roberto.


Creio que o senhor está confundindo um pouco as coisas pois todos sabem que a graça (chassed) é um favor imerecido, isto é, se não existir lei, consequentemente a graça será inexistente ou não terá sentido. Logo, para a graça estar vigente é necessário que a Lei também esteja e somente à partir deste ponto chegaremos a misericórdia de YHWH.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Convidad Seg Set 14, 2009 6:50 pm

Admin escreveu:
robertoknudsen escreveu:
Prezado Irmão Admin.
A graça não se refere à Lei, mas sim ao perdão condicional de pecados pela graça de Deus, que é por meio da obra vicária de Jesus, ....


Fique na Paz do Senhor Jesus. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen



Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 pr. Roberto.


Creio que o senhor está confundindo um pouco as coisas pois todos sabem que a graça (chassed) é um favor imerecido, isto é, se não existir lei, consequentemente a graça será inexistente ou não terá sentido. Logo, para a graça estar vigente é necessário que a Lei também esteja e somente à partir deste ponto chegaremos a misericórdia de YHWH.

Prezado Irmão Admin


A graça não é mencionada na Lei, no Antigo Testamento (a não ser preanunciando a vinda do Messias), nem a sua exigência para que possamos alcansá-la. Sim, todos tem o dever, antes e depois da graça, de cumprir 100% das Leis de Deus. Isso é inquestionável. Mas para que possamos alcançar a graça, isso não dependo do ser humano, mas é dom de Deus, é graça e misericórdia de Deus, pois a Bíblia diz:


Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.


Atos 15:1 Então, alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se vos não circuncidardes, conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos. 2 Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo, Barnabé e alguns dentre eles subissem a Jerusalém aos apóstolos e aos anciãos sobre aquela questão. 3 E eles, sendo acompanhados pela igreja, passaram pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios, e davam grande alegria a todos os irmãos. 4 Quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles. 5 Alguns, porém, da seita dos fariseus que tinham crido se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés. 6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto. 7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse- lhes: Varões irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem. 8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; 9 e não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando o seu coração pela fé. 10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar? 11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.


Pois, segundo João 6:44, que afirma que se Deus não nos salvar, jamais iremos a Jesus Cristo, para sermos perdoados das condenações dadas no Paraíso (a morte com sofrimento eterno em vida) e na cruz do calvário (a segunda morte com sofrimento eterno no inferno), ou seja, jamais seremos salvos pela graça de Deus, ou reconciliados com Deus, ou enxertados na figueira, ou teremos um encontro com Jesus Cristo, para que seu sangue, vicário, possa então passar a valer sobre nossa vida perdoando, condicionalmente, os nossos pecados, bem como para que possamos ser revestidos da incorrupotibilidade por meio da unção e ação sobrenatural do Espírito Santo.


Não obstante, a graça e a verdade vieram apenas por meio de Jesus, e a Lei por Moisés. A Bíblia diz:


João 1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.


Logo, como a graça pode depender da Lei, se quando a Lei foi enviada a graça ainda não existia, a não ser como prenuncio da desobediência, e, portanto da vinda do Messias, que traria o perdão condicional? Pois se a Lei tivesse aperfeiçoado o homem, não existiria espaço para o novo pacto, ou para a graça, que veio depois, buscando salvar o ser humano, que já havia sido condenado, pela segunda vez, por Deus no dia da morte de Jesus Cristo na cruz. Quem ou o que agora poderia salvar o ser humano dessas condenações? Mesmo que cumpramos a Lei, a Palavra de Deus diz:


Marcos 16:16 Quem crer e for batizado SERÁ SALVO; mas quem não crer será condenado.


João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


Sua afirmação só passa a ter sentido, caro irmão Admin, a partir do momento em que já fomos salvos, pela graça de Deus, pois mantem-se a premissa de que todos tem que continuar cumprindo a Lei, o que antes da graça, antes da salvação por meio de Jesus e da introdução do Espírito Santo em nosso coração, mostrou-se impossível aos homens.


Fique na Paz do Senhor Jesus. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708.


Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Xan Berg Seg Set 14, 2009 8:58 pm

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 Pr Roberto


Dê-me licença para entrar neste assunto direcionado ao nosso amigo Admin.

Pois bem, apesar de toda sitação de versiculos podemos ver que na conclusão o senhor acaba se contradizendo quando afirma que a salvação somente é por intermédio de Yeshua, sendo assim, conclue-se que todos os fieis que viveram antes de Yeshua foram condenados pois a Torah, como dizem, não serve para salvação e a graça não existia no "antigo testamento", logo, seu apanhado de versiculos serviu para contrariar outros textos, e finalmente concluo que toda "sua" explicação, apesar de aparentemente baseada nas Escrituras, é uma inverdade.

Está certo que Yeshua é o caminho que nos leva a salvação, mas somente a fé nele não resolve nada e a graça não terá efeito algum sobre os que insistem permanecer no pecado, logo, a graça é um favor imerecido para aqueles que mesmo sendo insuficientemente capaz de observar 100% a Torah, prosseguem com dificuldades e com desejo de estar sempre melhorando, ou melhor, se santificando, e caso acontecer um possivel deslise, o favor imerecido será alcançado, fator que não acontecerá para aqueles que querem ser justificados somente pela fé.

Darei apenas dois, de muitos, exemplos da manifestação da graça na Tanach, ou seja, YHWH poderia ter fulminado o rei David no caso de Bat-sheva, a mulher de Uriah, o qual foi cobiçada por David, que levou o caso tão a serio que acabou cometendo um assassinato e trangredindo vários preceitos da Torah, mas no final da história vemos a Graça de YHWH acompanhada do castigo gerado por causa do pecado.

Nos escritos da Nova Alianca vemos o contrario, ou seja, a graça não resolveu o problema de Ananiah e Safirah quanto a questão da oferta.


A Eunice postou um belo comentário quanto o tema referente a graça, eis o link:


https://torahweb.forumbrasil.net/lei-de-moises-f1/mas-o-que-e-entao-a-graca-de-deus-t116.htm



Abração e até +


Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 157418 Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Convidad Ter Set 15, 2009 2:35 am

Xan escreveu:
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 Pr Roberto


Dê-me licença para entrar neste assunto direcionado ao nosso amigo Admin.

Pois bem, apesar de toda sitação de versiculos podemos ver que na conclusão o senhor acaba se contradizendo quando afirma que a salvação somente é por intermédio de Yeshua, sendo assim, conclue-se que todos os fieis que viveram antes de Yeshua foram condenados pois a Torah, como dizem, não serve para salvação e a graça não existia no "antigo testamento", logo, seu apanhado de versiculos serviu para contrariar outros textos, e finalmente concluo que toda "sua" explicação, apesar de aparentemente baseada nas Escrituras, é uma inverdade.

Está certo que Yeshua é o caminho que nos leva a salvação, mas somente a fé nele não resolve nada e a graça não terá efeito algum sobre os que insistem permanecer no pecado, logo, a graça é um favor imerecido para aqueles que mesmo sendo insuficientemente capaz de observar 100% a Torah, prosseguem com dificuldades e com desejo de estar sempre melhorando, ou melhor, se santificando, e caso acontecer um possivel deslise, o favor imerecido será alcançado, fator que não acontecerá para aqueles que querem ser justificados somente pela fé.

Darei apenas dois, de muitos, exemplos da manifestação da graça na Tanach, ou seja, YHWH poderia ter fulminado o rei David no caso de Bat-sheva, a mulher de Uriah, o qual foi cobiçada por David, que levou o caso tão a serio que acabou cometendo um assassinato e trangredindo vários preceitos da Torah, mas no final da história vemos a Graça de YHWH acompanhada do castigo gerado por causa do pecado.

Nos escritos da Nova Alianca vemos o contrario, ou seja, a graça não resolveu o problema de Ananiah e Safirah quanto a questão da oferta.


A Eunice postou um belo comentário quanto o tema referente a graça, eis o link:


https://torahweb.forumbrasil.net/lei-de-moises-f1/mas-o-que-e-entao-a-graca-de-deus-t116.htm



Abração e até +


Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 157418 Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 86723



Prezado Irmão Xan.

Está claro que vossa senhoria não leu com atenção o que eu escrevi, ou então leu, mas não entendeu. Desculpe-me por minha falha, às vezes pensamos uma coisa e não escrevemos o mesmo que pensamos. Pois eu pensei ter escrito claramente que é obrigação de todo ser humano seguir a Palavra de Deus, antes e/ou depois da salvação pela graça de Deus. Nada mudou com relação à obrigação de cumprir a Lei, pois nossas obras serão julgadas pelos frutos à luz da Lei.

Não obstante vossa senhoria divagou, dizendo que eu contradisse versículos da Bíblia, pois não disse quais pontos da lei eu fui infiel. Creio que esse tipo de comentário tornar sem fundamento suas próprias palavras para discussão sobre este assunto. Pois como posso me defender de tal ACUSAÇÃO, esta sim infundada?

Com relação a Davi, isso nada tem em haver com o novo pacto, mas sim com a misericórdia de Deus sobre a vida de Davi, por causa da sua humildade diante de Deus, coisa que Deus decidiu não ter com outros pecadores, também consagrados, que não tinham o mesmo coração e humildade que Davi. Não obstante o novo pacto surgiu desde que Deus anunciou a vinda do Messias em Isaias (mesma época, por coincidência, ou não, em que Roma foi fundada, só para notar), bem depois desta passagem mencionada. E este anuncio foi feito por Deus por causa da infidelidade, até o fim, do povo israelita, tendo Deus esgotado todas as tentativas de reconciliar seu povo, como poderá ver, por exemplo, neste ultimato de Deus, na passagem de II Reis, entre muitas outras, que diz:

II Reis 17:13 E o SENHOR protestou a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a Lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas. 14 Porém não deram ouvidos; antes, endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no SENHOR, seu Deus. 15 E rejeitaram os estatutos e o concerto que fizera com seus pais, como também os testemunhos com que protestara contra eles; e andaram após a vaidade e ficaram vãos, como também após as nações que estavam em roda deles, das quais o SENHOR lhes tinha dito que não fizessem como elas. 16 E deixaram todos os mandamentos do SENHOR, seu Deus, e fizeram imagens de fundição, dois bezerros; e fizeram um ídolo do bosque, e se prostraram perante todo o exército do céu, e serviram a Baal. 17 Também fizeram passar pelo fogo a seus filhos e suas filhas, e deram-se a adivinhações, e criam em agouros; e venderam-se para fazer o que era mal aos olhos do SENHOR, para o provocarem à ira. 18 Pelo que o SENHOR muito se indignou contra Israel e os tirou de diante da sua face; nada mais ficou, senão a tribo de Judá. 19 Até Judá não guardou os mandamentos do SENHOR, seu Deus; antes, andaram nos estatutos que Israel fizera. 20 Pelo que o SENHOR rejeitou a toda semente de Israel, e os oprimiu, e os deu nas mãos dos despojadores, até que os tirou de diante da sua presença. 21 Porque, depois que o Senhor rasgou a Israel da casa de Davi, e eles fizeram rei a Jeroboão, filho de Nebate, Jeroboão apartou a Israel de seguir o SENHOR e os fez pecar um grande pecado. 22 Assim, andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão tinha feito; nunca se apartaram deles. 23 Até que o SENHOR tirou a Israel de diante da sua presença, como falara pelo ministério de todos os seus servos, os profetas; assim, foi Israel transportado da sua terra à Assíria, onde permanece até ao dia de hoje.

Lembre-se que Deus condenou TODA HUMANIDADE, sem exceção à regra, considerando TODOS pecadores, e TODOS foram destituídos da glória e da presença de Deus. E agora só há uma maneira de um ser humano (judeu ou gentio) ser enxertado na oliveira, é por meio de Jesus. Sem ser por meio de Jesus, todos serão julgados pela Lei, e terão que se justificar diante de Deus, e pagar suas próprias dívidas (desde seu dia do nascimento, ou da sua maturidade espiritual, até a morte). E no meu modo de entender, quem não puder pagar suas dívidas para com Deus, irá para o inferno, pois como poderão desfazer o que fizeram, uma vez que Deus não aceita mais sacrifícios de homens, e nem de animais?

Esta repreensão de Deus também vale para aqueles que foram salvos pela graça de Deus, e que, voltando a serem infiéis, voltaram a pecar. Contudo a pessoa que foi salva, e voltou a pecar, não perderá, ainda em vida, a salvação pela graça, apenas com relação aos pecados passados (perdoados até o dia de sua salvação). Contudo, para os novos pecados, terá que voltar a se reconciliar com Deus, se possível for, onde Deus até mesmo diz que devemos perdoar 70 x 7, no que depender de nós, e enquanto Deus lhe conceder tempo para voltar a se regenerar. Contudo será difícil para essas pessoas se livrarem da ira de Deus, pois em Hebreus, a Bíblia diz:

Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano {ou comum} o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Portanto, a graça não impede que a ira de Deus volte a operar sobre aquele que decide voltar a pecar, como Ananias e Safira, que mentiram contra o Espírito Santo, cometendo um assim o que poderia ser considerado um pecado imperdoável, pois como sabemos, Deus agiu prontamente matando-os, não retardando sua ira. Pois quantos outros pecaram, por roubo, ou mentira, e tiveram chance de reconciliação, suponho...?!?

A graça é predestinada para toda humanidade, contudo, passo a passo, um a um, de maneira individual, para aqueles que Deus decide salvar e reconciliar com Ele próprio por meio de Cristo (do Messias Jesus e o Espírito Santo). Este perdão condicional, pela graça de Deus, se refere, PRINCIPALMENTE, ao perdão pelo assassinato do Seu Filho Unigênito na Cruz (pelo qual TODA HUMANIDADE foi condenada uma segunda vez). E o perdão CONDICIONAL de pecados pela intercessão do próprio Messias, se refere aos pecados passados até do dia da conversão pela graça de Deus. Pois Jesus foi o nosso intercessor, quando disse: perdoai-os, eles não sabem o que fazem, comprando-nos assim com seu sangue vicário precioso. Contudo ainda assim depende de Deus salvar, por sua graça (João 6:44).

Não podemos mudar o que está escrito no Evangelho, querendo com isso anular o plano da graça, que é o novo pacto. Também não podemos deturpar as palavras uns dos outros, mas procurar nos fundamentarmos na Bíblia, para dar opiniões ou refutar opiniões, mesmo correndo o risco de estarmos errados.

Fique na paz do Senhor Jesus. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708.

PR. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Xan Berg Ter Set 15, 2009 8:02 pm

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 pr Roberto


Misericórdia e Graça são sinônimos, pois ambos são favores imerecidos.

A graça sempre esteve presente no Tanach (V.T.), quer queira, quer não queira, o único detalhe é que os homens não estavam sendo misericordiosos conforme a própria Torah ensinava e Yeshua deixo claro isso quando disse:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.



Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 86723




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Convidad Ter Set 15, 2009 8:51 pm

Xan escreveu:
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708 pr Roberto


Misericórdia e Graça são sinônimos, pois ambos são favores imerecidos.

A graça sempre esteve presente no Tanach (V.T.), quer queira, quer não queira, o único detalhe é que os homens não estavam sendo misericordiosos conforme a própria Torah ensinava e Yeshua deixo claro isso quando disse:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.
Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 86723


Prezado Irmão Xan

Aqui estão as palavras citadas, como disse, que são sinônimos:

MISERICÓRDIA</SPAN> - [Do lat. misericordia.] - Substantivo feminino. 1.Compaixão suscitada pela miséria alheia. 2.Indulgência, graça, perdão.

GRAÇA - [Do lat. gratia.] - Substantivo feminino. - 1.Favor dispensado ou recebido; mercê, benefício, dádiva. 2.Benevolência, estima, boa vontade. 3.Jur. Ato de clemência do poder público (no Brasil, o executivo), que favorece individualmente um condenado em definitivo por crime comum ou por contravenção, extinguindo-lhe, reduzindo-lhe ou comutando-lhe a pena; mercê. [Cf. anistia (2), clemência (1) e indulto

Analisando as duas palavras vemos, no dicionário, que de fato a palavra graça aparece como sinônimo da palavra misericórdia, contudo o plano da graça tem em haver com o novo pacto e a nova aliança feita entre Deus e os homens, por meio da obra vicária de Jesus Cristo, do seu sangue derramada uma única vez por aqueles que serão salvos por Deus, claro, se perseverarem até o fim, depois de salvos, cumprindo as leis de Deus.

A passagem de Mateus 23:23, que citou, fala apenas que devemos cumprir as leis, os mandamentos e ensinamentos de Deus, na sua totalidade, e não apenas aquilo que nos agrada. Contudo Jesus falava com os judeus incrédulos, aqueles que recusaram a salvação, e o reinado eterno, por meio do Messias concedida pela graça de Deus, que diz respeito à restauração de todas as coisas, pois verdadeiramente foi Jesus que iniciou esta obra de restauração, pois sem Ele nada podemos fazer para por fim aos problemas do mundo, da qual hoje nós temos que dar apenas continuidade (Mateus 17:11; Atos 13:19-22).

Entretanto façamos uma análise de Mateus 23:23. Quando Jesus fala sobre o mais importante da Lei, Ele se refere ao seguinte, no meu modo de entender:

1 - Quanto Jesus menciona a palavra misericórdia, Ele se refere à parábola de Mateus 18:23-35; Lucas 7:41, onde um que devia 10 mil talentos foi perdoado, contudo este não perdoou seu conservo que lhe devia 100 denários, vindo, portanto a perder seu próprio perdão da dívida. Assim Deus espera que ajamos com todos.

Lucas 7:47 Por isso, te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

2 – Quando menciona a palavra justiça, Ele pode estar se referindo à salvação pela graça de Deus, a justiça pela fé, ou a justiça no mundo, que é o verdadeiro cristianismo, de Mateus 25:31-46 e Atos 2:42-47, que fala da ajuda, da divisão igualitária, com toda justiça e suficiência, de todos os bens de Deus que estão sobre a Terra, ou que no momento se encontram nas mãos da Igreja de Deus.

3 – E quando Jesus menciona a Palavra , está claro que Ele se refere à nossa crença, absoluta, sem questionar, até mesmo cega, com total confiança em Deus, em todas as promessas feitas por Deus em Sua Palavra. Contudo uma fé que se fundamenta em obra de amor, paz, justiça, caridade, benignidade, igualdade, fraternidade entre todos os seres humanos, principalmente aos domésticos da fé (aos que crêem na Palavra de Deus e foram salvos pelo sangue de Jesus e batizados com o Espírito Santo).

Hebreus 11:6 Ora, sem é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a , e eu tenho as obras; mostra-me a tua sem {ou pelas tuas obras} as tuas obras, e eu te mostrarei a minha pelas minhas obras.

Tiago 2:20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a sem as obras é morta?

Tiago 2:26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a sem obras é morta.

Em Mateus 23: 13-29 Jesus faz uma clara exortação, e admoestação, aos judeus, escribas e fariseus, que viviam das aparências, consumidos em suas próprias concupiscências, não praticando absolutamente TUDO QUE ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS. Sendo que isso nada tem em haver com o plano da graça, que está fora deste contexto abordado por Jesus nesta passagem.

Repito, o plano da graça se refere exclusivamente ao novo pacto, e ao fato de toda humanidade haver sido condenada (uma segunda vez) e com isso afastada eternamente de Deus, logo após o assassinato do Messias Jesus na cruz do calvário. Contudo eu creio que pela intercessão de Jesus, como Deus já havia profetizado, ainda na cruz, quando disse: perdoai-os, eles não sabem o que fazem, creio que baseado nisso Deus passou a considerar sua morte (de Jesus Cristo), como sendo vicária, contudo apenas para aqueles que o próprio Deus viesse a salvar e levar até a presença de Jesus Cristo.

João 3: 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia.

João 6:37 Tudo o que o Pai me virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Por isso a palavra graça aqui pode significar misericórdia, sim, contudo não podemos confundir com a misericórdia praticada no antigo testamento, que hora era realizada, por Deus, por meio dos sacrifícios de animais, ou então por muito pedir, clamar, e orar a Deus pedindo perdão por aquilo que o povo, ou a pessoa, haviam feito contrário aos mandamentos de Deus, buscando assim se livrar das maldições de Deus que já estavam sendo derramadas sobre o povo, ou a pessoa (como foi o caso de Davi).

O Plano da graça se refere não a um caso em particular, mas sim à reconciliação possível, ou em potencial, mas ainda em caráter individual, de toda humanidade. Ela se refere ao o caminho único, que é Cristo, por meio de quem podemos ser salvos pelo seu sangue, pois desde seu assassinato toda humanidade foi condenada a viver no inferno com sofrimento eterno.

Fique na Paz do Senhor Jesus. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento 3708.

PR. Ev. Roberto knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento Empty Re: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos