Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Qui Fev 25, 2010 12:46 pm

Em relação ao tema do tópico, se a Lei nunca foi um caminho para a salvação, eu já respondi uma vez, mas que fique claro, certamente a Lei já foi um (o único) caminho para a salvação senão Davi, os profetas, diversos outros reis justos que serviam a YHWH estariam condenado ao Hades, o que por si só é impensável.

haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 1:55 pm

Leite de Oliveira escreveu:Então né melhor a proposta da graça?

Leite querido entenda....

Vc aprendeu de forma errada, vou te dizer algumas coisas e por favor antes de nega-las pense!

Graça não é um tempo, ou uma dispensação como a teologia classifica.
Graça é simplesmente um favor que não merecemos, ou seja, se algum estranho lhe dá um presente sem lhe cobrar nada em troca, vc não o merece pois não pagou por ele.
O homem da antiga aliança já se salvava, não foi preciso o "tempo da graça" (coisa que não existe) para eles se salvarem, se salvavam pela fé que tinham e se beneficiavam da Leí dos sácrificios para se purificarem. A fé sempre existiu e sempre agiu em parceria com o homem para fazer deles Filhos de YHWH. Abraão, Isaque, Jacó não se salvaram porque eram bonitos ou "merecidos" em si só, mas porque YHWH decidiu derramar sua graça sobre eles vc pode acompanhar o que eu disse, lendo Hebreus 11.
Portanto Leite a Graça sempre existiu, assim como a Leí. A graça sempre existiu porque ninguém eu disse ninguém, repito ninguém merece a salvação, fora Yeshua, se YHWH salva é porque ele quer salvar e não porque merecemos, isso é dito de hoje e do passado, enfim de todos que já passaram por essa terra e se salvaram.
Veja, eu sou empresário e escolho quem vai trabalhar na minha empresa, e para isso eu escolho os critérios de contratação, pois cabe a mim decidir, eu sou o dono, então faço do critério o seguinte: Só vai trabalhar na minha empresa quem for gordinho, barrigudo e feio (vc, kkkkkkkkkk). Esse critério eu criei e ponto, eu decido. Assim é no Reino de D-us, YHWH criou critérios para derramar sua misêricordia (graça) no homem e esses critérios são: Fé e obediência, então quem atenta para esses principios se salva, porém, o homem não se salva porque tem fé e é obediente, mas porque YHWH decidiu que seria assim, esse é o critério de YHWH, ele poderia ter escolhido outros critérios se quisesse, mas não, foram esses, por isso o homem natural não pode se gloriar, pois a vontade de salvar e os critérios partem de YHWH e não da fé e da obediência humana em si.
Refórço, PELAS Escrituras, graça não é um tempo, mas sim a Misericórdia que YHWH usa para salvar quem não merece e nunca vai merecer, isso é a graça biblica.
Só a misericordia (graça) que faz do homem justo, e isso sempre existiu levando em conta que a salvação sempre ocorreu em todos os tempos e todas as eras.
Tire de sua cabeça que graça é um tempo, a graça sempre andou junto de quem tem fé e é obediente. Portanto para se alcansar a graça devemos seguir pelos critérios de YHWH, e um deles é a obediência a sua Palavra, a Fé só é manifestada se cumprirmos a obediência a Leí de YHWH (Tg 2;14 e 24)

Concordo com vc, andar sobre a graça (misericordia de YHWH) é muito bom, mas para isso temos que seguir os critérios, porque se não a Leí nos pega e ela é justa para condenar quem merece.

Medite bem antes de postar.
Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 25, 2010 2:48 pm

Prisca escreveu:

O que fica é o principio que estas leis estvam passando,
Qual o objetivo delas? Por que foram instituídas?
As Leis cerimoniais,dietéticas,higienicas,todas elas são utéis e válidas para os nossos dias sim!
Não devo olhar com preconceito a estas leis, mas enxergar nelas um sentido mais profundo! ...


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 Prisca


Excelênte comentário

Prisca escreveu:

Em leviticos em vários momentos vamos ver a seguinte expressão "...por que isto é abominação ao Senhor".

Se alguém adulterar ou cometer qualquer prática sexual ílicita a setença de morte não é mais aplicável,mas isto não anula o seu principio.
Se alguém cometesse um pecado digno de morte,ele deveria ser extirpado do meio da congregação;hoje,se alguém comete os mesmos pecados ele não é mais setenciado a morte,porém,estará espiritualmente fora da congregação,ou seja,ele rompeu com a comunhão da congregação onde o Senhor nosso YHWH habita.

São os principios,os motivos, a razão destas leis que deve permanecer.



Prisca!


Yeshua nos livrou da morte espiritual e não da morte física, um dos exemplos está na história da mulher adúltera apresentada por seus acusadores a Yeshua, veja João 8:7 e contexto do capítulo.

Leia I Coríntio 1: 1 - 5 e compare com I João 5: 16 - 21.



Abração


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 5:40 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 haShaliach ....

haShaliach escreveu em outro tópico; Diego, concordo com o irmão, no entanto não é o que está acontecendo no outro tópico. Não estou me prendendo ao portugues da questão (até mesmo porque a torah não foi escrita em minha língua), mas à literalidade do que está escrito.


Em relação a esse tópico (rsrsrs), se vc pensar como Prisca já é um bom começo, porém se algum dia vc for exposto a mesma forma de vida nômade dos nossos pais, vc verá que nada foi abolido e que as coisas para se manterem em ordem deverão seguir aquelas orientações sem tirar e nem pôr, mas como estamos acima da nômanidade (rsrsrs) cumprimos de forma exelente aqueles pontos, então aqueles pontos não nos atinge com suas devidas maldições, assim tbm como para qualquer Lei, se andamos cumprindo devidamente nunca seremos alcansados por suas maldições, isso é como Paulo disse:

"7 O que diremos, então? É a Lei pecado? Que nunca se torne tal! Realmente, eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a Lei; e, por exemplo, eu não teria conhecido a cobiça, se a Lei não dissesse: “Não deves cobiçar.” 8 Mas o pecado, recebendo induzimento por intermédio do mandamento, produziu em mim cobiça de toda sorte, pois, à parte da lei, o pecado estava morto. 9 De fato, eu estava uma vez vivo à parte da lei; mas, ao chegar o mandamento, o pecado passou a viver novamente, mas eu morri. 10 E o mandamento que era para a vida, este eu achei ser para a morte. 11 Pois o pecado, recebendo induzimento por intermédio do mandamento, seduziu-me e matou-me por intermédio dele. 12 Por conseguinte, a Lei, da sua parte, é santa, e o mandamento é santo, e justo, e bom." (Rm 7)

Paulo um dia andou sem Leí e achava que a Leí era uma coisa ruim, mas quando aprendeu verdeiramante sobre a Leí, se achou em pecado e percebeu então que a Leí é boa pois é nela que o homem aprende sobre o pecado. Paulo ainda disse mais:

"8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo,9 tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas," I Tm 1

Então mais uma vez digo, quem não anda pecando não deve se preocupar com a Leí, pois a maldição só cai em quem profana. Os da fé andam por fé!



Paz...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 25, 2010 6:12 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 pessoal!

Gostaria de ver alguma explicação coêrente sobre I Timóteo 2:15, que diz:

Todavia, (a mulher) salvar-se-á, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.


Disseram que a salvação é de única e exclusiva responsabiblidade da fé, e agora senhores?




A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 240638
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Admin Qui Fev 25, 2010 7:48 pm

haShaliach escreveu:Em relação ao tema do tópico, se a Lei nunca foi um caminho para a salvação, eu já respondi uma vez, mas que fique claro, certamente a Lei já foi um (o único) caminho para a salvação senão Davi, os profetas, diversos outros reis justos que serviam a YHWH estariam condenado ao Hades, o que por si só é impensável.


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 haShaliach


Sua observação está correta, apesar de que a Torah não foi um unico, mas sim, ela é e faz parte dos ingredientes que nos levará a salvação juntamente com a fé no Messias.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Admin Qui Fev 25, 2010 7:52 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 Jefté!


Se a lei é a fé em Yeshua, poderiam os idolatras se salvarem mesmo continuando a cultuar e reverenciar seus ídolos que representam a Yeshua e seus discípulos?
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 8:57 pm

haShaliach escreveu: "Lei já foi um (o único) caminho para a salvação senão Davi, os profetas, diversos outros reis justos que serviam a YHWH estariam condenado ao Hades, o que por si só é impensável."
quero lembrar que a promessa do messias surgiu desde Adão, então qual era mais facil?
Davi e os profetas olharem para o messias no futuro
ou eu e você olhar para o Messias no passado
outra relevancia é que todos pecaram e destituidos ficaram da gloria de YHWH, a salvação é um dom gratuito
e se eu falasse que Davi e os profetas estariam no ceio de Abraão
estaria falando alguma aberração?
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 9:12 pm

Leite de Oliveira escreveu:haShaliach escreveu: "Lei já foi um (o único) caminho para a salvação senão Davi, os profetas, diversos outros reis justos que serviam a YHWH estariam condenado ao Hades, o que por si só é impensável."
quero lembrar que a promessa do messias surgiu desde Adão, então qual era mais facil?
Davi e os profetas olharem para o messias no futuro
ou eu e você olhar para o Messias no passado
outra relevancia é que todos pecaram e destituidos ficaram da gloria de YHWH, a salvação é um dom gratuito
e se eu falasse que Davi e os profetas estariam no ceio de Abraão
estaria falando alguma aberração?
shalom


Eis a questão Leite....

Ninguém do forum que está abolindo a Leí por conta própria, está conseguindo perceber que a Leí aponta para Yeshua, que tudo aponta para Yeshua, que quando depositamos a fé em Yeshua confirmamos que a a Leí é boa. Acham ainda que a vinda de Yeshua ocorreu do nada e se esquecem que Leís e profecias foram dadas para que, quando aquele a quem elas se referiam fosse apresentado, todos prontamente o reconhecesse. Ignoram que Yeshua disse em alto e bom som, que não veio anular absolutamente nada.

Em quanto seio de Abrão eu não sei, mas que Davi vas ressuscitar no ultimo dia (jo 6:44) isso eu não tenho dúvidas (Hb 11;44). Paz.....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 9:26 pm

Tá bom Diego
Olhe também não creio que a lei foi coisa do passado
pois a palavra de YHWH tá acima do proprio YHWH
Ele vela em cumprir sua palavra
e sua lei é sua palavra
sempre volto a crucificação
aquele ladrão mesmo recebendo promessa de Yeshua
foi morto em seguida pela lei
pela lei romana
e por que não dizer pela lei de YHWH
pois era um bandido, ladrão sei lá
e Yeshua também, apesar de não ter pecado morreu
pela lei, já que sobre Ele estava o meu e seu pecado
agora não acho que todos devem ser judaizantes
ou seguirem a lei como vinha sendo seguida no VT
Porque?
É um fardo pesado, que os proprios judeus não conseguem levar
quanto mais gentios
por isso Yeshua falou, que o fardo dele era suave
e resumiu a lei, no amor
na verdade ainda não sei o porque de tanta guerra?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 9:40 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 Leite...


É um fardo pesado, que os proprios judeus não conseguem levar
quanto mais gentios
por isso Yeshua falou, que o fardo dele era suave
e resumiu a lei, no amor
na verdade ainda não sei o porque de tanta guerra?
.


Veja: Quando YHWH criou a Torah, dizem os estudiosos, que eram 613 Leis no total, e quando Yeshua esteve na Terra essas 613 tinham se transformado em um número incontável de Leis. Os religiosos ao longo dos anos, pegavam a Leí de YHWH e dava uma "temperadinha", com isso a Leí ficou impraticável e por isso se tornou um fardo pesado para ser suportado, foi por isso que Yeshua disse que seu fardo era leve, as Leís que YHWH nos deu para ser cumpridas nem são dificeis de ser cumpridas mós é que não nos esforçamos o suficiente, a culpa não é da Leí mas do homem, porém as Leís dos fariseus, saduceus, essenicos, agnosticos e escribas eram um código de ética tão mais e elevado que nem eles mesmo cumpriam, por isso não entravam para o Reino e nem deixava que os outros entrassem.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 9:48 pm

A biblia não é um livro completo
são fragmentos
colhidos ao longo do tempo
então me responda
qual lei aquele ladrão que recebeu promessa na cruz seguia?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 25, 2010 11:00 pm

KKKKKKKKKKKKKKK

ESSA FOI BOA....

Querido Leite, num só momento ele cumpriu a todos os mandamentos e decidiu não mais viola-los... Se o arrependimento é sincero deverá apresentar bons frutos. Foi uma pena para aquele ladrão e para o Reino de YHWH aquele homem já ter se arrependido na véspera de sua morte, pois certamente viveria para anunciar e viver as boas novas!

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Fev 25, 2010 11:43 pm

Diego escreveu: "num só momento ele cumpriu a todos os mandamentos e decidiu não mais viola-los..."
Rapido assim, no pufo
todos?
Diego amigo, vamos pensar mais
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 12:42 pm

kkkkkkkkk......

Vamos?


Ok então. Vou fazer minha parte.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Sex Fev 26, 2010 12:53 pm

Leite de Oliveira escreveu:A biblia não é um livro completo
são fragmentos
colhidos ao longo do tempo
então me responda
qual lei aquele ladrão que recebeu promessa na cruz seguia?

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 Leite

O detalhe é importante não é "qual lei que aquele ladrão que recebeu promessa na cruz seguia", mas que ele reconheceu que seus feitos estavam contrarios a vontade de YHWH expresso na Torah e ainda confessou publicamente seu reconhecimento tanto pelo erro quanto pela fé em Yeshua, que estava sendo morto sem ter cometido injustiças.


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 5:12 pm

Será que satanás não cree o suficiente para se salvar ?


Acho melhor pararmos para meditar!


Tiago 2:24
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 7:02 pm

Que interessante... só comenta o que convém..... porque não fala do texto e do contexto de Tiago 2


Pouco importa se satanás é homem ou não, se o fundamento da salvação for únicamente a fé. (Tg 2:19)

Satan não precisava sequer ter fé em YHWH, para continuar como anjo nos céus, a fé é certeza das coisas que não se vê, e satan via a YHWH face a face, mas trangrediu o mandamento e caiu. E com homem tbm foi assim. O grande X da questão é que não existe fé genuina sem a obdiência devida, e devemos obedecer, mas obedecer ao que???

Se fé salva simplesmente, devo concordar com Admin que aqueles devotos cheios de fé que fazem altos sácrificios para pagarem suas promessas a YHWH serão salvos, pois isso é fé.
Contudo existe fé e fé genuina, e a fé genuina produz bons frutos que vem das obras da Leí.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 7:23 pm

ok Jefté vc é o único certo aqui

Leia Tiago 2:19 e se contextualize... Antes de falar bobagens.

Estou falando de uma coisa, vc está entendendo outra!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 26, 2010 8:31 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 Irmãos...

Recentemente ouvi um c ristão dizendo que não existe indicios biblicos que que a Igreja Primitiva guardava as festas e nem as ordenanças da Torah. Então lendo as Escrituras achei algo contundente.

"16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, 17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Ha Mashiach ( O Messias)." (Cl 2)


Paulo escrevendo aos ex-gentios de colossos, orienta que eles não se deixem ser constrangidos por outros gentios pagãos acerca dos novos habitos que passaram a exercitar.
Paulo não falaria essas coisas se isso não fosse uma realidade na igreja de Colossos.

e mais....

9 " Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo,"( At 27)

Paulo anos depois de sua converssão, nas sua terceira e ultima viagem missionária, pouco antes do naufrágio que sofreria, comemorou o Yom Kippur (dia do perdão), assim relatou Lucas o ex-gentio.


"Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso YHWH, que eu vos mando." (Dt 4:2)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Fev 26, 2010 8:39 pm

Olhe o crer é importante, e desse ato em Yeshua vem a salvação
o Satan crer
mas Yeshua não morreu por ele
morreu por nós
não sei porque houve esse extremo
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Sex Fev 26, 2010 9:49 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 3708 amados!

Valeu Diego. Muito boa sua observação.

Das festas judias eu até já havia visto e percebido a presença das mesmas no NT e, como uma espécie de irmão adotivo dos judeus (então um judeu adotivo, rs), acho que não há mal algum em que os cristãos gentios comemorem essas festas (na verdade tenho desejo de comemorar a Páscoa como deve ser comemorada). Quanto ao Yom Kippur tenho que confessar que isso sempre me 'passou batido', me escapou...

Muito interessante esse fórum. Acaba-se vendo cada detalhe que de outro modo seria bem mais complicado.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 9 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos