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Catolicismo a luz das Escrituras.

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 3:49 am

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 3 3708 Darley,

Eu estou a escrever ao Sr. papista em linguagem convencional para que ele possa entender o ponto de vista. A minha linguagem nestes textos é gentilica.

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 3:55 am

Sr Papista os pais da Igreja católica Romana não são os pais da Igreja de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), os pais da Igreja Católica Romana desenvolveram o cariz traçado pelos pápas anteriores.

Os pais da Igreja de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) são Abraão Isaque e Jacó e seguidamente o apóstalos e discipulos de Yeshua que deixaram patenteada a Cruz do HaMashiach através de seus ensinamentos!
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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 3:56 am

A Igreja Católica Apostólica Romana não é um seguimento legítimo do Cristianismo .

O nome Igreja Católica Apostólica Romana é uma impropriedade gritante:
Ela não é igreja, nem católica, nem apostólica. É apenas Romana.

“Roma não é uma igreja e o papa não é um bispo. Não pode ser mãe das igrejas, aquela que não é igreja, e nem pode ser príncipe dos bispos, aquele que não é bispo.”

O catolicismo romano não é a primeira igreja cristã - A igreja cristã, de onde procedem todas as outras. Até o quarto século não havia denominações.

O papado é a espinha dorsal do catoliscimo romano - Todo o edifício está construído sobre um falso fundamento de que Pedro é a pedra sobre a qual a igreja de Ha Mashiach ( O Messias) está fundada e que Pedro foi o primeiro papa
e que os papas são sucessores legítimos de Pedro.
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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:02 am

Pedro não reinvindicou autoridade papal

1) Pedro não aceitou veneração de homens – Quando Cornélio ajoelhou
diante de Pedro, e o adorou, ele imediatamente Pedro o levantou e disse: “Ergue-te, que eu também sou homem” (At 10:26). Nem mesmo Pedro
tentou perdoar pecados (At 8:22).
2) Pedro autodenominou-se apenas servo e apóstolo de Ha Mashiach ( O Messias) – Quando Pedro escreveu suas cartas, se fosse papa, teria que defender seu primado, mas não o fez (1 Pe 1:1; 2 Pe 1:1).
3) Pedro considerou-se presbítero entre e não acima dos demais – Pedro
reprovou a atitude de dominar sobre o rebanho e chamou a si mesmo de
presbítero entre e não acima dos demais (1 Pe 5:1-4).

6. Pedro não foi bispo da Igreja de Roma e possivelmente nem tenha estado em Roma

· De acordo com a tradição do catoliscimo romano, Pedro foi bispo da igreja de Roma, 25 anos, de 42 a 67, quando foi crucificado de cabeça para baixo por ordem de Nero.

1) A Bíblia não tem nenhuma palavra sobre o bispado de Pedro em Roma –
A palavra Roma aperece apenas 9 vezes na Bíblia e Pedro nunca foi mencionado em conexão com ela. Não há nenhuma alusão a Roma em nenhuma de suas epístolas. O livro de Atos nada mais fala de Pedro depois de Atos 15, senão que ele fez muitas viagens com sua mulher (1 Co 9:5). A versão católica Confraternity Version traduz esposa por irmã, mas a palavra grega é gune e não adelphe.

2) Não há nenhuma menção de que Pedro tenha sido o fundador da igreja de Roma – Possivelmente os romanos presentes no Pentecoste (At 2:10-11) foram os fundadores da igreja.
3) No ano 60 d.C., quando Pedro escreveu sua primeira Carta, não estava em Roma - Pedro escreveu essa carta do Oriente e não do ocidente - Ele estava na Babilônia, Assíria e não em Roma (1 Pe 5:13). Flávio Josefo diz que na província da Babilônia havia muitos judeus.

4) Paulo escreve sua carta à igreja de Roma em 58 d.C. e não menciona Pedro
· Nesse período, Pedro estaria no auge no seu pontificado em Roma, mas Paulo não dirige sua carta a Pedro e dirige a carta à igreja como seu instrutor espiritual (Rm 1:13).
· No capítulo 16, Paulo faz 26 saudações aos mais destacados membros da igreja de Roma e não menciona Pedro.

· Se Pedro já era bispo da igreja de Roma há 16 anos (42-58), porque Paulo diz: “Porque muito desejo ver-vos, a fim de repartir convosco algum dom espiritual, para que sejais confirmados” (Rm 1:11)? Não seria um insulto gratuito a Pedro? Não seria presunção de Paulo com o papa da igreja?

· Se Pedro fosse Papa da igreja de Roma por que Paulo diz que não costumava edificar sobre o fundamento de outrem: “esforçando-me deste modo por pregar o evangelho, não onde Ha Mashiach ( O Messias) já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio” (Rm 15:20)? Paulo diz isso que Pedro não estivera nem estava em Roma.
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:07 am

* As rezas pelos mortos foram introduzidas no ano 310.
* Acender velas, em 320 [NT: uma prática pagã].
* Culto aos santos, em aproximadamente 375.
* A missa foi instituída em 394.
* O culto a Maria começou a ser desenvolvido por volta do ano 432.
* Os sacerdotes começaram a usar paramentos especiais em 500.
* A doutrina do purgatório foi introduzida em 593.
* O culto em latim (mais tarde removido) foi ordenado em 600.
* A reivindicação da supremacia papal fincou pé em 606.
* As festas em honra à Virgem Maria iniciaram em 650.
* O costume de beijar os pés do papa foi introduzido em 709.
* O culto às imagens e relíquias foi autorizado em 788.
* A invenção da água benta ocorreu por volta de 850.
* A canonização dos santos foi formalizada em 993.
* As festas pelos mortos foram introduzidas em 1003.
* O celibato clerical foi declarado em 1074.
* O dogma da infalibilidade papal foi anunciado em 1076.
* As contas para rezas foram introduzidas em 1090.
* A doutrina de que há sete sacramentos foi introduzida em 1140.
* A venda de indulgências começou em 1190.
* A hóstia substituiu o pão da comunhão em 1200.
* O dogma da transubstanciação foi adotado em 1215.
* A confissão auricular foi instituída em 1215.
* A adoração da hóstia começou em 1220.
* A Ave Maria foi introduzida em 1316.
* O cálice deixou de ser servido aos leigos em 1415.
* A doutrina do purgatório foi decretada oficialmente em 1439.
* A tradição romana foi equiparada ao mesmo nível das Escrituras em 1546.
* Os apócrifos foram incorporados ao cânon em 1546.
* A imaculada conceição da Virgem Maria foi anunciada em 1854.
* A doutrina da infalibilidade papal foi proclamada em 1864.
* A presença pessoal corpórea da Virgem no céu, em 1950.

Todas essas doutrinas que foram criadas estão gritantemente distantes da "presente verdade". Como Roma não percebeu tudo isso? Por que reivindicar que seguem a Pedro como sua "pedra" e ainda assim ignoram seus ensinos?

Como a política do Ctrl C Ctrl v impera vou também postar algo que respondi em outro fórum. Divirtam-se:
O livro de macabeus já demonstra esta prática:

(II Macabeus 12,44)
porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles.

Esse livro foi escrito por volta do séc II AC. Então é mentira que a ICAR tenha introduzido essa prática. O judaísmo já a exercia.
A doutrina dos apóstolos, escrito do séc I DC. também incentiva a mesma prática.

Oração pelos mortos 300

O livro de macabeus já demonstra esta prática:

(II Macabeus 12,44)
porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles.

Esse livro foi escrito por volta do séc II AC. Então é mentira que a ICAR tenha introduzido essa prática. O judaísmo já a exercia.
A doutrina dos apóstolos, escrito do séc I DC. também incentiva a mesma prática.

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:10 am

Bom Sr Papista o senhor faz com as informações disponibilizadas aquilo que o senhor quizer, porque não perderei mais meu precioso tempo com este tema que já está mais que debatido!

Debato à luz da Biblia com versiculos biblicos incluidos que atestam o escrito, só a Biblia é verdadeira, tudo que está fora dela é mentira descarada de satan.
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:13 am

Fazer o sinal da cruz 300

Veja o que diz o livro do profeta Ezequiel:

(Ezequiel 9,4)
e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.
A palavra no original é Tau, a mesma coisa que cruz. O sinal da Cruz é bem visto já no AT

Velas de cera 320

Prática típica do judaísmo.

Lei dominical promulgada por Constantino, ordenando o repouso no primeiro dia da semana 321
Concílio de Laodicéia, adota o Domingo como dia do Senhor 346



Didaqué dos apóstolos Séc I:
CAPÍTULO XIV



1Reúna-se no dia do Senhor para partir o pão e agradecer após ter confessado seus pecados, para que o sacrifício seja puro.

Começo da exaltação de Maria, o termo de Mãe de YHWH, cuja primeira aplicação deu-se no Concílio de Éfeso. 431
Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (=Mãe de YHWH) no séc. III. Quando em 431 (séc. V) o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243 dC).

Sob a tua misericórdia nos refugiamos,
Mãe de YHWH!
Não deixes de considerar as nossas súplicas
em nossas dificuldades.
Mas livra-nos do perigo,
única casta e bendita!

Fonte: Revista "Pergunte e Responderemos" nº 457


Gostaria de lembrar que na passagem de Lucas 1,43. Isabel exalta Maria como Mãe do meu Senhor. A palavra Senhor no grego está "Kyrios". Este termo substitui o tetragrama yhwh. Isto significa que Ha Mashiach ( O Messias) está sendo considerado YHWH. Obviamente que Maria é màe de YHWH biblicamente dizendo.


Sacerdotes começam a vestir-se de forma distinta da dos leigos. 500

Os sacerdotes do AT já se vestiam diferente dos leigos!!!

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:15 am

Ué começou a festa e já está saindo? Não minha amiga.Consulta lá os textos patrísticos e confronte com suas fontes. Você postou um montão. Mas já estou acostumado com isso em debates. Quando a verdade aparece já não interessa

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:19 am

O Livro de Macabeus não faz parte da Biblia Sagrada, não é um livro inspirado não faz parte do Cânon escriturístico dos judeus, por isso é considerado um livro apócrifo sem peso nenhum para o assunto em questão!
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:21 am

Segura aí:Extrema-unção 526

Isso se encontra na bíblia:
(São Tiago 5,14)
Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.

A doutrina do purgatório, estabelecida por Gregório I 593


"Porém, nem todos aqueles que, depois da morte, sofrerem penas temporais, cairão nas penas eternas que virão após esse juízo - porque a alguns o que não foi remido neste século, remido será no século futuro, isto é, não serão punidos, como acima já declaramos, com o suplício eterno do século futuro." (Santo Agostinho, Civitate Dei - Cidade de YHWH, p. 2175,Livro XXI, Cap. XIII) Ano 426 DC.

O latim usado nas orações e cultos, imposto por Gregório I 600

Essa aqui é difícil de engolir. Sabemos que o povo que vivia em Roma falava o latim. Logo as orações e cultos só podiam ser no vernáculo desde o aparecimento do cristianismo.



Orações dirigidas a Maria, santos mortos e anjos 600

As de Maria já foram postadas acima. Dos santos:
Os milagres que se atribuem aos mártires, não são estes que os realizam, mas são realizados apenas porque eles oram e intercedem (Santo Agostinho, Cidade de YHWH, p. 2284) Ano 486.
Nas catacumbas de Roma dos séc, I, II "Sabácio, doce alma, Pede e roga pelos irmãos e companheiros teus"(cemitério de Gordiano) (In: Fábio Morais, p. 51).

Título de Papa ou Bispo Universal dado a bonifácio III pelo Imperador Focas 607

°Mas, já que seria demasiado longo enumerar os sucessores dos Apóstolos
em todas as comunidades, só nos ocuparemos com uma destas: a maior e a
mais antiga, conhecida por todos, fundada e constituída pelos dois
gloriosíssimos Apóstolos Pedro e Paulo. Mostraremos que a tradição
apostólica que ela guarda, e a fé que ela comunicou aos homens,
chegaram a nós através da sucessão regular dos bispos, confundindo
assim todos aqueles que... querem procurar a verdade onde não se pode
encontrar. Com esta comunidade de fato, dada a sua autoridade superior,
é necessário esteja de acordo toda comunidade, isto é, os fiéis do
mundo inteiro; nela sempre foi conservada a tradição dos Apóstolos"
(Aciv. Haer. III 3, 2). Séc. II

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:25 am

Eunice escreveu:O Livro de Macabeus não faz parte da Biblia Sagrada, não é um livro inspirado não faz parte do Cânon escriturístico dos judeus, por isso é considerado um livro apócrifo sem peso nenhum para o assunto em questão!
Bem, se você é protestante não dá nem para começar. Mas se for judia dá para saber que não estamos discutindo inspiração. É CONSENSO protestante considerar o livro de macabeus como HISTÓRICO e como HISTÓRICO (não estou discutindo inspiração abra outro tópico). O livro foi escrito por volta do século III-ii AC. O que prova historicamente a oração pelos mortos antes da data sugerida. Agora entrar num fórum judeu e dizer que judeus não têm peso para falar sobre sua cultura é peso minha amiga.Vai analisando aí os outros viu! 

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:27 am

Não estou fugindo não.

Estou saindo porque tudo o que vc escreve não tem respaldo Biblico, é uma conversa de surdos, eu não ouço vc porque está em contradição com a Biblia, vc não me ouve porque não lhe interessa o que está escrito na Biblia e conforme Yeshua falou:

Mateus (Mt 7, 6.12-14)

Naquele
tempo, disse Yeshua aos seus discípulos: [6]"Não deis aos cães as coisas
santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as
pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. [12]Tudo
quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto
consiste a lei e os profetas. [13]Entrai pela porta estreita, porque
larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos
são os que entram por ele! [14]Como é estreita a porta e apertado o
caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!" Palavra da
Salvação!

Sem ofensa porque não lhe estou chamando nem de cão ne de porco, mas era a linguagem usada na altura para os povos gentilicos e idólatras

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:31 am

Não sou protestante sou Judia e Messiánica.

E como Judia e Messiánica só aceito os livros inspirados na Torah (Biblia Sagrada) Tanacha e Brit Chadasha
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:31 am

Beijar o pé do Papa, começa com o Papa Costantino 709

Tenho que responder esta? Vemos hoje pessoas chorando por Pastor, gritando por pastor, beijando mão do pastor. E isso constitui alguma obrigação doutrinária da igreja?
PS: Isso eu respondi em outro fórum, mas eu pergunto para um fórum judeu vocês sabem como um judeu pede a benção a um rabino ou cohen? Você SABE Eunice?
Culto à cruz, imagens e relíquias autorizado em 786

O que tivemos neste ano foi a resolução da controvérsia iconoclasta no II concílio de nicéia. Mas o uso de imagens e ícones já era praticado. Lá foram resolvidas as dúvidas. E mesmo assim foi um concílio oriental.

Água benta misturada com um pouco de sal e abençoada por um sacerdote 850


Confundindo raios com bugalhos. Este é o ritual do batismo em que o catecúmeno era ungido com óleo e lhe aplicado com sal. Relata-nos esta prática Santo Hipólito de Roma. Ano 220 DC.

Culto a S. José. 890


São José
19 do março

Pouco conhecemos sobre a vida de S. José; unicamente as rápidas referências transmitidas pelos evangelhos. Este pouco, contudo, é o suficiente para destacar seu papel primordial na história da salvação.
José é o elo de ligação entre o Antigo e o Novo Testamento. É o último dos patriarcas. Para destacar este caráter especial de José, o evangelho de S. Mateus se apraz em atribuir-lhe "sonhos", à exemplo dos grandes patriarcas, fundadores do povo judeu (Mt 1,20-24; 2,13-19). A fuga de José com sua família para o Egito repete, de certa forma, a viagem do patriarca José, para que nele e em seu filho Yeshua se cumprisse o novo Êxodo (Mt 2,13-23; Os 11,1; Gn 37; 50,22-26).
A missão de José na história da salvação consistiu em dar a Yeshua um nome, fazê-lo descendente da linhagem de Davi, como era necessário para cumprir as promessas.
Sua pessoa fica na penumbra, mas o Evangelho nos indica concisamente as fontes de sua grandeza interior: era um "justo" (Abraão tinha buscado seis justos na cidade e não os tinha achado);de uma fé profunda, inteiramente disponível à vontade de YHWH, alguém que "esperou contra toda esperança".
Sua figura quase desapareceu nos primeiros séculos do cristianismo, para que se firmasse melhor a origem divina de Yeshua. Mas já na Idade Média, S. Bernardo, Sto. Alberto Magno e S. Tomás de Aquino lhe dedicaram tratados cheios de devoção e entusiasmo. Desde então, seu culto não tem feito senão crescer continuamente. Pio IX declarou-o padroeiro da Igreja universal com o decreto Quemadmodum YHWH; Leão XIII, na encíclica Quamquam pluries, propunha-o como advogado dos lares messiânico. Em nossos dias foi declarado modelo dos operários.

http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=251
Como São Bernardo veio desenvolver sua devoção em 1112, o culto a São José é posterior à data postada.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:32 am

Eunice escreveu:Não sou protestante sou Judia e Messiánica.

E como Judia e Messiánica só aceito os livros inspirados na Torah (Biblia Sagrada) Tanacha e Brit Chadasha
Diga lá como um judeu pede a benção a um rabino ou cohen

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:34 am

Nem Ha Mashiach ( O Messias) nem nenhum dos escritores inspirados do Novo Testamento jamais citou os livros apócrifos; nem sequer a eles se referiram.
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:36 am

Colégio de Cardeais estabelecido em 927

Estevão III (768-772). Estabelece que a eleição do papa deverá ser feita com a participação do clero de Roma entre os cardeais presbíteros ou diáconos.
http://diocesedeguarabira.org/papas.html

Only cardinals were to be chosen popes (April, 769).

Somente os cardeais deviam ser papas escolhidos (abril, 769)
http://www.newadvent.org/cathen/14289a.htm

Batismo de sinos, instituído pelo Papa João XVIII. 965
Números 8,

1. O Senhor disse a Moisés: “Dize a Aarão o seguinte:
2. quando colocares as lâmpadas dispô-las-ás sobre o candelabro de modo que as sete lâmpadas projetem sua luz para a frente do mesmo candelabro.”
3. Aarão assim fez, e colocou as lâmpadas na parte dianteira do candelabro, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
4. O candelabro era feito de ouro batido: seu pé, suas flores, tudo era de ouro batido; e foi feito segundo o modelo que o Senhor tinha mostrado a Moisés.
5. O Senhor disse a Moisés o seguinte:
6. “Toma os levitas do meio dos israelitas e purifica-os.
7. Eis como farás para purificá-los: asperge-os com a água da expiação e eles passem uma navalha sobre todo o corpo, lavem as suas vestes e purifiquem-se a si mesmos.



Ex. 30,18. “Farás uma bacia de bronze para as abluções, com um pedestal de bronze; colocá-la-ás entre a tenda de reunião e o altar, e deitarás água nela.
19. Aarão e seus filhos tirarão daí a água para lavar as mãos e os pés.
20. Quando entrarem na tenda de reunião, deverão lavar-se com essa água, para que não morram. Igualmente quando se aproximarem do altar para o serviço, para oferecer um sacrifício ao Senhor.
21. Lavarão os pés e as mãos, para que não morram. Essa será para eles, Aarão e sua posteridade, uma lei perpétua, de geração em geração.”
22. O Senhor disse a Moisés:
23. “Escolhe os mais preciosos aromas: quinhentos siclos de mirra virgem, a metade, ou seja, duzentos e cinqüenta siclos de cinamomo, duzentos e cinqüenta siclos de cana odorífera,
24. quinhentos siclos de cássia (segundo o siclo do santuário), e um hin de óleo de oliva.
25. Farás com tudo isso um óleo para a sagrada unção, uma mistura odorífera composta segundo a arte do perfumista. Tal será o óleo para a sagrada unção.
26. Ungirás com ele a tenda de reunião e a arca da aliança,
27. a mesa e seus acessórios, o candelabro e seus acessórios, o altar dos perfumes,
28. o altar dos holocaustos e todos os seus utensílios, e a bacia com seu pedestal.
29. Depois que os tiveres consagrado, eles tornar-se-ão objetos santíssimos, e tudo o que os tocar será consagrado.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:37 am

Eunice escreveu:Nem Ha Mashiach ( O Messias) nem nenhum dos escritores inspirados do Novo Testamento jamais citou os livros apócrifos; nem sequer a eles se referiram.
Também não citou o livro de Ester, de Rute, Esdras. Minha amiga não fuja ao que postou (datas). Já pesquisou no google como se pede a benção?

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:39 am

Vc só pode estar brincando comigo....

vc quer que eu lhe comprove se sou judia ou não?????

Vc só está brincando comigo!!!
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:40 am

Canonização de santos mortos, pela primeira vez, pelo Papa XV. 995



PROTESTANTE PERGUNTA: ONDE SE ENCONTRA A PRÁTICA DE CANONIZAÇÃO DE SANTOS NA BÍBLIA

Por Alessandro Lima



Biblicamente, onde encontramos "canonização de santos mortos", que desde o ano 995 D.C. faz parte da doutrina católica?

A canonização dos santos é tão somente o reconhecimento por parte da Igreja de que uma pessoa está no céu.

Ora, será que os apóstolos não criam que depois da morte e ressurreição de Ha Mashiach ( O Messias), os patriarcas e profetas estavam no céu, na presença de YHWH?

A própria Escritura dá testemunho de que Abraão foi considerado justo pelos apóstolos (cf. Rm 4,3-9; Gl 3,9; Hb 6,15; Tg 2,23). Este reconhecimento de que Abraão estava no céu com YHWH é um exemplo de canonização na própria Escritura e já na era apostólica.

Outro exemplo que podemos citar na própria Escritura é a canonização de Estevão. Diz a Escritura que era homem cheio do Espírito Santo (cf. At 6,8). Quando foi martirizado em nome da Fé em Ha Mashiach ( O Messias), viu a Glória do Ha Mashiach ( O Messias) e pediu ao Senhor que recebesse o seu espírito (cf. At 7,55-59). Será que Estevão não foi para o céu? Claro que sim! E foi considerado santo pelo próprio apóstolo Paulo (cf. At 22,20), que assistiu a pregação de Estevão e corroborou com a sua morte. E o bom ladrão que reconheceu Ha Mashiach ( O Messias) como seu Salvador e que o próprio Senhor lprometeu levá-lo ao paraíso (Lc 23,43), por acaso não é outro exemplo de canonização feita pela própria Escritura?

A canonização não faz parte da doutrina católica, mas da práxis católica. O que faz parte da doutrina católica é a Comunhão dos Santos, não confundir. A práxis católica de se canonizar santos não apareceu em 995 como sugere o autor da pergunta. Depois das provas bíblicas que mostramos, citaremos por exemplo as obras conhecidas na antiguidade como hagiógrafos (atas da vida dos santos). Os hagiógrafos testificavam o reconhecimento pela Igreja de que uma determinada pessoa ou grupo de pessoas era santo e que já gozava da presença de YHWH.

A Igreja desde os primeiros séculos reconhecia os mártires como santos (a exemplo de Estevão, considerado o primeiro mártir da Igreja). Ser um mártir da fé era um critério que não deixava dúvidas se uma pessoa devia ser considerada santa, isto é, um modelo na fé, um herói em Ha Mashiach ( O Messias) e que estava no céu.

Os hagiógrafos mais citados da antiguidade são as atas dos mártires de Lião (177 d.C) e do Martírio de S. Policarpo de Esmirna (250 d.C.), discípulo de S. João (1).

Como se vê, a canonização dos santos, isto é, o reconhecimento de que uma pessoa venceu a corrida (cf. Cl 2,8) e que está com YHWH, é uma prática que consta na Bíblia e que sempre foi observada pelos primeiros cristãos.

Notas

(1) http://www.nabeto.ihshost.com/cocp/fixas/martspolic.htm


Jejum nos dias: Sexta-feira e durante a Quaresma 998


Livro História Eclesiástica por Eusébio de Cesaréia escrito por volta do séc. IV.

Questão contemporânea relativa à Páscoa

Nesta época, foi ventilada uma questão muito significativa.
Comentário do papista: Esta época era por volta do ano 164 DC.
As comunidades da Ásia inteira, segundo antiquíssima tradição, pensavam que deviam guardar a festa da páscoa do Salvador no décimo quarto dia lunar.... Era absolutamente necessário pôr termo aos jejuns, fosse qual fosse o dia da semana em que caísse a festa. Mas, as demais igrejas de toda a terra não costumavam manter esse modo de proceder, e segundo a tradição apostólica observando o uso até hoje em vigor, julgando não ser conveniente terminar o jejum a não ser no dia da ressurreição de nosso Salvador....

Por conseguinte, realizaram-se sínodos e assembléias de bispos para tratar do assunto; e todos, de comum acordo.... declarando que o mistério da ressurreição do Senhor... não fosse jamais celebrado senão no domingo e que somente neste dia se encerrariam os jejuns relativos à páscoa.

Vai conferindo as datas. Já consultou as obras patrísticas? Aqui eu cito fontes viu? Responsabilidade é comigo mesmo.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:41 am

Eunice escreveu:Vc só pode estar brincando comigo....

vc quer que eu lhe comprove se sou judia ou não?????

Vc só está brincando comigo!!!
Não precisa provar. Apenas explique aos foristas:Como um judeu pede a benção ao rabino e cohen?

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:42 am

Não respondo a desaforos meu cara, aqui estamos debatendo Biblia não minhhas origens, as quais vc não tem nada a ver com isso!
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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:44 am

Nenhum forista tem dúvidas a meu respeito!

Essa será uma pergunta que só responderei se alguém ma colocar como dúvida genuina, não a titulo de desaforo!
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:45 am

Celibato do sacerdócio decretado por Gregório VIII (Hildebrando) 1079

O celibato é tão antigo que a gente encontra até na bíblia.I Cor 7,1. Agora, a respeito das coisas que me escrevestes. Penso que seria bom ao homem não tocar mulher alguma.



(São Mateus 19,12)
Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.

30. Celibato e virgindade
Na época da Igreja apostólica, o celibato possui um valor positivo e é reconhecido como estado de vida ao lado do matrimônio. Tanto um como o outro eram vistos como carismas particulares. É possível que tenham havido casos de matrimônios "espirituais", em que homem e mulher viviam juntos como irmãos (Paulo fala de uma situação como esta em sua primeira epístola aos Coríntios, por volta do ano 57). No final do séc. I e no séc. II existem muitos homens e mulheres celibatários (ascetas e virgens) "em honra da carne do Senhor" (Inácio de Antioquia). A princípio, havia uma ambigüidade entre a virgindade e o estado de viuvez permanente. Por volta de 150, Justino se refere a homens e mulheres que se conservaram "incorruptos", alcançando a idade de 60 ou 70 anos. O mesmo diz Atenágoras, em torno do ano 177. Apesar disso, ainda não existe no séc. II uma forma definida para o celibato messiânico.
Na virada do segundo para o terceiro século, sob influência da gnose e do encratismo, surgem apologias a favor do celibato como estado de vida melhor do que o matrimônio. Clemente de Alexandria defende a santidade do casamento e ensina que a continência só é virtuosa quando vivida por amor a YHWH. Aos poucos começa a se impor um novo ponto de vista, que considera a virgindade como uma forma de matrimônio místico com o Senhor. Após o ano 200, as "virgines Deo devotae" usam véu para indicar suas núpcias espirituais (Tertuliano, Sobre a oração, 22, escrito entre 200 e 206). Mas o voto de virgindade não possui caráter de ordenação, como atesta Hipólito em sua Tradição Apostólica.
Para Orígenes (que havia se castrado depois de ler Mt 19,12, detalhe peculiar) a virgindade supera o matrimônio porque enquanto este é figura da união de Ha Mashiach ( O Messias) com a Igreja, aquela é sua realização mística e mais perfeita. Novaciano compara a virgindade com o estado angélico e Tertuliano leva ao extremo a sua exaltação, influenciado pelo montanismo. Cipriano vê a consagração virginal como esponsais com Ha Mashiach ( O Messias). Ele é o primeiro a usar o termo "virgindade" para se referir ao celibato masculino. Metódio de Olimpo (+311) fala dos celibatários Elias, Eliseu, João Batista, João Evangelista e Paulo, entre outros.
A Igreja síriaca, até o séc. III, conserva o costume do celibato em família (os filhos consagrados permaneciam com os pais). Efrém reagirá contra esta prática. Hilário de Poitiers chamará de caelebs o não casado por razões de fé e de coelibatus o seu estado de vida.
Atanásio (295-373), que conhece o ideal monástico de Santo Antão, define o matrimônio como "via mundana", enquanto a virgindade é o caminho mais eficaz para alcançar a perfeição.
Quando se encerrar o terceiro século, o celibato terá finalmente encontrado seu lugar na vida e na espiritualidade cristãs: estado superior ao casamento, comparado com a condição angélica, esponsais com Ha Mashiach ( O Messias), núpcias místicas, oferecimento total e perfeito a YHWH. O monaquismo lhe dará forte impulso.
No ano 300, o Concílio de Elvira, na Espanha, determina a obrigatoriedade do celibato para os padres e bispos da província. Com o passar do tempo esta disciplina se estenderá a toda a Igreja.
O Rosário, oração mecânica com contas inventada por Pedro o Ermitão 1090
Chama-se terço (5 dezenas) porque é a terça parte do rosário (15 dezenas). Vejamos um pouco da história do rosário: segundo consta, o rosário teve suas origens na Irlanda, no século IX. Naquela época, os 150 salmos de Davi eram uma das formas mais usadas de oração entre os monges. Os leigos, não sabendo ler, contentavam-se em ouvir a recitação dos Salmos.

Por volta do ano 800, começou a surgir o costume, entre os leigos, de recitarem 150 “Pai-nossos” (texto bíblico). No início os devotos usavam uma bolsa de couro com 150 pedrinhas para contar as vezes que repetiam a oração. Mais tarde começou a ser usado um cordão com 50 pedacinhos de madeira. É a origem do instrumento que chamamos de terço.

Em 1072 São Pedro Damião menciona que já era costume, em sua época, recitar, em forma de diálogo, 50 vezes a saudação angélica (primeira parte da Ave-Maria).

Durante o Sec. XIII apareceu o costume de se recitar 150 louvores a Maria (breves pensamentos lembrando as virtudes e glórias de Nossa Senhora). Neste período aparece a palavra rosarium que significa buquê de rosas.

Por volta de 1365, Henrique Kalkar agrupou as 150 saudações angélicas em dezenas, intercalando um Pai-Nosso em cada grupo de 10 Ave-Marias. Desta data até 1470 foram feitas outras modificações.

A partir de 1470, apareceram os dominicanos como os grandes propagadores desta forma simples de oração. A cada uma 150 Ave-Marias correspondia um pensamento bíblico.

Por volta de 1500, teve origem a xilogravura. Como o analfabetismo continuava a imperar, usava-se reproduzir em madeira as cenas evangélicas para meditação. Usavam-se 15 cenas bíblicas correspondentes a cada dezena de Ave-Marias.

Durante os séculos XVI e XVII generalizou-se o costume de se explicitarem apenas os 15 pensamentos relativos a cada dezena.

Por volta de 1700, São Luiz de Montfort consagrou a forma de se ler um pensamento mais longo, narrando a cena Bíblica e sugerindo atitudes práticas a cada dezena de Ave-Marias. Convencionou-se chamar cada um destes pensamentos de “mistério”. É a forma mais conhecida hoje, o rosário com 15 mistérios.

Hoje se reza mais o terço, os mistérios foram divididos em quatro partes, cada qual com 5 meditações: nascimento e infância de Yeshua (mistérios da alegria), paixão e morte (mistérios dolorosos), ressurreição e ascensão (mistérios gloriosos).

Ao celebrar 24 anos de pontificado, no dia 16/10/2002, o Papa João Paulo II assinou a carta apostólica Rosarium Virginis Mariae em que acrescenta, ao rosário, os cinco Mistérios da Luz, inspirados na vida pública de Yeshua.

O terço nos coloca diante da Santíssima Trindade e de Maria, e é também uma oração inspirada na Bíblia, como podemos observar: reza-se 5 vezes o Pai-Nosso (ensinado por Yeshua) e 50 vezes a Ave-Maria (que contém a saudação do anjo e de Izabel a Maria). A oração central do terço é Yeshua.

No terço não se trata de repetição mecânica de palavras. O grande segredo do terço está na meditação dos mistérios de nossa redenção, vividos por Yeshua e Maria. Os grandes Santos rezavam o terço. O Papa reza. A Igreja recomenda a todos. A Bíblia não se opõe em aspecto nenhum com relação ao terço, ainda mais sendo Yeshua a oração central dele.
http://www.overmundo.com.br/overblog/a-historia-do-terco

A Inquisição, instituida pelo Concílio de Verona. 1184

Veja que no AT já se abordava a questão da eliminação dos hereges. De qualquer modo, não se deve tocar no assunto inquisição sem ter noção do que ocorreu naquela época.
E nem foi estabelecido pelo concílio de Verona.




http://www.bibliacatolica.com.br/historia_igreja/30.php

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:47 am

Eunice escreveu:Nenhum forista tem dúvidas a meu respeito!

Essa será uma pergunta que só responderei se alguém ma colocar como dúvida genuina, não a titulo de desaforo!
Minha querida, não é desaforo. Desaforo é ser tachado de porco ou ter que engolir textos postados sem conferir a fonte. Se você sabe, então não coloque como uma como um erro beijar os pés do papa. ok?

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:50 am

Eu não o taxei de porco eu citei-lhe o Novo Testamento e com um ABS incluido:



Mateus (Mt 7, 6.12-14)

Naquele tempo, disse Yeshua aos seus discípulos: [6]"Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as
pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. [12]Tudo
quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto
consiste a lei e os profetas. [13]Entrai pela porta estreita, porque
larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos
são os que entram por ele! [14]Como é estreita a porta e apertado o
caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!" Palavra da
Salvação!

Sem ofensa porque não lhe estou chamando nem de cão ne de porco, mas era a linguagem usada na altura para os povos gentilicos e idólatras.


Última edição por Eunice em Seg Jan 04, 2010 4:51 am, editado 1 vez(es)
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