Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 26 de 37 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sex Abr 13, 2012 12:04 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708 para todos!

Cephey1 escreveu:
O estudo que sugeri nos mostrou que, se os cristãos devem guardar o sábado, devem também: Serem circuncidados, oferecerem todos os holocaustos previstos na Lei, celebrarem todas as festas previstas na Lei, não comerem nada que seja proibido pela lei, enfim guardarem todas as centenas de mandamentos da lei mosaica.
Não tenho a ilusão e nem a pretensão de “desconverter” nenhum irmão judeu que tenha entregado sua vida a o Messias. Minha preocupação é que, não judeus como eu, venham a acreditar que guardando o sábado, passem a serem mais aceitos por Deus do que os que não guardam o sábado.


Olá irmão Cephey1:

Bom, primeiramente não sou judeu, nem mesmo sei se sou descendente, mas eu sou um gentio que reconheci a minha identidade, como sendo enxertado em Israel.

Yeshua disse em Mateus 5:17,18: “Não cuideis que vim destruir a Torah ou os profetas: não vim revogar, mas plenificar. Porque na verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um yut ou um traço se omitirá da Torah, sem que tudo seja cumprido. ”
Não precisaríamos mais pesquisar nas Escrituras sobre a permanência da Lei quando lemos estas palavras do Filho de Elohim. Mas existe esta necessidade de esclarecimento para que muitos possam entender sobre o ensino prático da Lei pelo Messias, sem que, em nenhum momento, houve algo relacionado ao fim da Torah.
Observem estas palavras: “...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”
“...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.”
Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”
Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.

Eu creio que todos os gentios que aceitam o testemunho de Yeshua precisam obedecer as “leis noéticas” que estão registradas no livro de Atos 15:20,21, sem a necessidade de passarem pela circuncisão, segundo o conselho dado pelos líderes da Igreja do primeiro século.
Porém, os gentios crentes precisam respeitar a Torah do Eterno, e ter os preceitos como referencial do que é certo e do que é errado.
Mesmo as leis que não se aplicam diretamente a eles, mas apenas ao povo judeu, devem ser respeitadas pelos gentios, pois foram estabelecidas pelo Eterno e o próprio Messias Yeshua disse que jamais seriam revogadas ou destruídas (Mateus 5:17-19).
Sendo assim, a guarda do Shabat não é uma obrigação para nós, os gentios que se uniram ao Eterno, mas nos é totalmente acessível e traz bênçãos aos que o guardam.
Apesar disto, é extremamente condenável qualquer ensino que contrarie a guarda do Shabat.

A Lei Mosaica é a Lei de D'us, não existe diferença, a Lei foi dada a Moisés pelo Eterno.
Não será guardando o Shabat que você será mais aceito diante de D'us do que alguém que não guarda, mas as Bênçãos do Shabat é só para aqueles que o guardam na Nova Aliança.

Eu li o estudo contido no link que voce me indicou e entendi que de nada adiantou o Messias ter morrido e ressuscitado se o Homem não viver de acordo com a lei mosaica. Não concordo. Mas deixarei para comentar mais detalhadamente lá, quando eu tiver mais tempo.
O próprio Messias, antes de ser Sacrificado no madeiro, advertiu seus seguidores a respeito do tempo futuro:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade = ANOMIA = AUSÊNCIA DE LEI = OS QUE VIVEM SEM LEI, SEM TORAH.
" MATEUS 7:21-23


Ninguém deve guardar a Lei para se justificar ou ser salvo, mas quem é justificado e salvo deve guardar a Lei, pois "pecado" é a transgressão da Lei.






Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Abr 13, 2012 1:26 am

por rralpha Hoje à(s) 4:15 pm escreveu:
Devemos guardar o Sábado e todo O Decalogo. É ordem de D´us e pronto!!!

Taí uma questão: Shabat X Saturno(sábado) X Solis Deis(domingo)
Quem se habilita?
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Abr 13, 2012 1:41 am

Randfal Hoje à(s) 6:04 pm escreveu:
A Lei Mosaica é a Lei de D'us, não existe diferença, a Lei foi dada a Moisés pelo Eterno.
Não será guardando o Shabat que você será mais aceito diante de D'us do que alguém que não guarda, mas as Bênçãos do Shabat é só para aqueles que o guardam na Nova Aliança.
Sendo assim, a guarda do Shabat não é uma obrigação para nós, os gentios que se uniram ao Eterno, mas nos é totalmente acessível e traz bênçãos aos que o guardam.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708!
Coloquei em vermelho porque penso que houve algum equivoco nesta tua postagem.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 13, 2012 9:14 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708 pessoal

Esse papo de ficarem dividindo os mandamentos de YHWH para gentios e judeus é um tiro no pé, pois o Eterno desde o principio ordenou que fosse uma mesma lei para os judeus quanto para os extrangeiros que habitassem no meio do povo, inclusive no SINAI o povo de Israel era formado também por gentios que os seguiram desde a saida do Egito. Ver Exodo 12:38 - 39 ;49

O cristianismo quer se colocar no lugar de Israel para ser o portador das bençãos e heranças destinada aos judeus, que de qualquer forma chega aos gentios, mas em relação a guarda dos mandamentos, aí a conversa muda.

Torcem as palavras de Paulo com intenção de refutar os proprios ensinos de Yeshua, aquele que afirmam ser vosso mestre, descontextualizaram tudo o que os escritores biblicos escreveram e criaram cartilhas teológicas recheadas de doutrinas confusas com o argumento de serem guiados pelo Espirito Santo, mas não percebem que o Espirito de Adonay nunca causaria toda essa confusão existente dentro do proprio cristianismo que é um reino dividido e exclusivista.

Vão querer me apresentar Atos 15?

Então pergunto, o dever dos gentios se resume somente em se abster das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue? E os outros mandamentos contidos nos escritos da Nova Aliança?

Aí me responderão...

- AH... devo guarda-los também!!!

Aí eu comprovo que a igreja primitiva continuava guardando o sábado

Luc 23:56 - E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.


Agora os cristãos correm para Colossenses 2:16, torcendo seu real sentido e esquecendo-se de ler o versiculo 17 que afirma que os julgamentos, as Festas, Luas Novas, sabados, e alimentos refletem o futuro, que já havia sido revelado aos profetas, quando as Nações terão que vir celebrar com Israel a festa do Tabernaculo, e os egipcios não vao querer e não virá chuva sobre eles...

Zac 14:16 - E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

Zac 14:18 - E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

Zac 14:19 - Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

Mas isso é muito pra cabeça de quem estuda cartilha teológica ao invés de estudar as Escrituras sem inventar contos de fadas espiritualizados.

Será que se os egipcios chegarem com Colossenses 2:16 para o Rei, o Senhor dos Exércitos, e dizerem que Paulo desobrigou-os de guardar as Festas obterão sucesso?

KKKKKK.... e eu perdi meu tempo estudando teologia cristã.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Sex Abr 13, 2012 7:40 pm

Xan escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708 Cephey1

Yeshua disse que deveria ficar três dias e três noites no seio da terra assim como o Jonas esteve durante três dias e três noites no ventre do peixe.

Este era o sinal!!!

Se Yeshua morreu na sexta-feira a tarde, conforme o relato biblico e ressuscitou no domingo, então concluimos que o sinal não se cumpriu ou então deram uma manipulada no evangelho de Marcos que contradiz os outros evangelhos...

Veja o estudo completo que temos sobre este tema acessando os links abaixo

Arrow Estudo rápido = http://www.torahweb.net/Morte-de-Yeshua-h13.htm

Arrow Estudo detalhado = http://www.torahweb.net/O-dia-da-crucificacao-h33.htm

Depois darei uma olhada melhor e darei minha opinião.
Paz!

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Sex Abr 13, 2012 8:11 pm

Marcos Grano escreveu:
Randfal Hoje à(s) 6:04 pm escreveu:
A Lei Mosaica é a Lei de D'us, não existe diferença, a Lei foi dada a Moisés pelo Eterno.
Não será guardando o Shabat que você será mais aceito diante de D'us do que alguém que não guarda, mas as Bênçãos do Shabat é só para aqueles que o guardam na Nova Aliança.
Sendo assim, a guarda do Shabat não é uma obrigação para nós, os gentios que se uniram ao Eterno, mas nos é totalmente acessível e traz bênçãos aos que o guardam.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708!
Coloquei em vermelho porque penso que houve algum equivoco nesta tua postagem.

Não será guardando o Shabat que você será mais aceito diante de D'us do que alguém que não guarda,
Concordo. Principalmente porque só somos aceitos por Deus devido a obra de o Messias na cruz do Calvário.
Se a observancia da lei mosaica fosse a chave para a salvação, não haveria necessidade de o Messias ter descido da glória para vir a este mundo morrer por nós. Bastaria guardar o sábado, praticar a circuncisão, oferecer todos os holocaustos previstos na lei, obsevar todas as festas judaicas e todos os rituais previstos na lei, não tocar em corpos mortos, não tocar no sangue, não comer: répteis, tartarugas, peixes sem escamas, tamanduás, elefantes, capivaras, avestruzes, porco e seus derivados (prezunto) e uma infinidade de outros animais proibidos pela lei judaica.
Guardar a lei não se resume apenas em guardar o sábado. Portanto, já que Yeshua veio CUMPRIR A LEI, da forma como é aqui interpretada, voce é obrigado a guardar todos, todos os rituais previstos em lei. A lista destes rituais é enorme e sei que todos aqui conhecem muito bem.

mas as Bênçãos do Shabat é só para aqueles que o guardam na Nova Aliança.[/quote]
Eu entendo que a maior benção que uma pessoa pode alcançar é a salvação.

Sendo assim, a guarda do Shabat não é uma obrigação para nós, os gentios que se uniram ao Eterno, mas nos é totalmente acessível e traz bênçãos aos que o guardam.

Se eu fosse judeu guardaria o sábado com certeza, pois estaria lembrando e sendo grato pelo livramento que Deus deu ao meu povo. Mas não sendo judeu e nunca tendo sido escravo no Egito, não vejo porque pesaria sobre mim tal obrigação.
Deut.5
14Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Abr 13, 2012 9:01 pm

Mais um que diz que se Yisrael não se converter ao cristianismo não sera salvo!
Será então para quem haMashaich dirá: Apartai-vos de Mim vós que viveis na prática de transgredir a Torah!?

Pois o shabat é um mandamento prescrito na Torah!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708!
Deixem de "achismo", e ouçam a voz de Elohim!!!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Abr 13, 2012 9:07 pm

Código:
Cephey1 Hoje à(s) 2:11 pm
Se eu fosse judeu guardaria o sábado com certeza, pois estaria lembrando e sendo grato pelo livramento que Deus deu ao meu povo. Mas não sendo judeu e nunca tendo sido escravo no Egito, não vejo porque pesaria sobre mim tal obrigação.
Deut.5

Shaul disse: Gentios, oliveiras bravas, serão enxertados na boa oliveira que são as Aliança, os patriarcas, a Torah, os naviim, os oráculos...
..Mas nosso amigo quer ser enxertado, nem sendo ele oliveira brava, e quer produzir o mesmo fruto de antes do enxerto. Difícil isto, melhor, impossível.
Teoria da substituição, ta enxertado em roma.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Devem os cristãos guardar o sábado?

Mensagem por Cephey1 Seg Abr 16, 2012 3:18 pm

Yeshua transgrediu a Torá ao violar o sábado em determinadas ocasiões, como já demonstrei aqui. Será que ele também vai para o inferno? O sábado é tão prescrito na Torá quanto a circuncisão, os holocaustos, o ritual de purificação após o parto, ir ao templo de Jerusalém apresentar os rescem-nascidos, rituais de purificação para os que tiverem contato com o sangue, a proibição de comer uma infinidade de alimentos...
O que Yeshua disse foi: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mat.7:23)
Iniquidades são obras da carne. Paulo descreve estas obras da carne:

Gál.5
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

E eu não pratico nenhuma destas coisas; Tuas acusações a meu respeito são caluniosas.
Eu não estou enxertado em Israel, que rejeitou o messias. Estou enxertado em o Messias.

João 15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Em Luc.10:30-35 Yeshua narra a parábola de um samaritano que, transgredindo a Torá, contaminou-se com sangue (e de um desconhecido), não se purificou como manda a lei, mas agradou a Deus. Este homem, desprezado pelos judeus, foi ilustrado como exemplo a ser seguido por todos. É claro que os judeus entenderam o recado. E por ensinar tais coisas, mataram a Yeshua, considerado por eles um herege, transgressor da lei.
Quero encerrar minha participação, por enquanto, com as seguintes palavras do apóstolo Paulo.

Gálatas 1
6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de o Messias para outro evangelho;
7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de o Messias.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 2
1 Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
2 E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
3 Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em o Messias Yeshua, para nos porem em servidão;
5 Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
6 E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram...
Gálatas 2
7 Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
8 (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),...
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
15 Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.







Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg Abr 16, 2012 6:19 pm

por Cephey1 Hoje à(s) 9:18 am
Yeshua transgrediu a Torá ao violar o sábado em determinadas ocasiões, como já demonstrei aqui. Será que ele também vai para o inferno?

Vulgata Latina
Liber Psalmorum, 15 : 10
quoniam non derelinques animam meam in inferno non dabis sanctum tuum videre corruptionem,
Biblia Sagrada
Salmo 15 :10
porque não me abandonarás no túmulo, nem deixarás o teu fiel ver a sepultura.


Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg Abr 16, 2012 10:52 pm

Marcos Grano escreveu:
por Cephey1 Hoje à(s) 9:18 am
Yeshua transgrediu a Torá ao violar o sábado em determinadas ocasiões, como já demonstrei aqui. Será que ele também vai para o inferno?

Vulgata Latina
Liber Psalmorum, 15 : 10
quoniam non derelinques animam meam in inferno non dabis sanctum tuum videre corruptionem,
Biblia Sagrada
Salmo 15 :10
porque não me abandonarás no túmulo, nem deixarás o teu fiel ver a sepultura.

Ok, CONDENAÇÃO é a palavra correta.
Será que Yeshua será condenado?

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg Abr 16, 2012 11:00 pm


Marcos Grano escreveu
Vulgata Latina
Liber Psalmorum, 15 : 10
quoniam non derelinques animam meam in inferno non dabis sanctum tuum videre corruptionem,
Biblia Sagrada
Salmo 15 :10
porque não me abandonarás no túmulo, nem deixarás o teu fiel ver a sepultura.

por Cephey1 Hoje à(s) 4:52 pm
Ok, CONDENAÇÃO é a palavra correta.
Será que Yeshua será condenado?

Qual foi a transgressão de Yahshua? Aponte nas Escrituras qual foi e quem registrou tal transgressão?

Tu disseste que prova que Yahshua transgrediu a Torah, então, amigo, mostre aqui o relato de tal transgressão. Tua acusação não tem fundamentos!

Yahshua jamais transgrediu a Torah!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Ter Abr 17, 2012 4:12 pm

Marcos Grano escreveu:

por Cephey1 Hoje à(s) 4:52 pm
Ok, CONDENAÇÃO é a palavra correta.
Será que Yeshua será condenado?
Qual foi a transgressão de Yahshua? Aponte nas Escrituras qual foi e quem registrou tal transgressão?
Tu disseste que prova que Yahshua transgrediu a Torah, então, amigo, mostre aqui o relato de tal transgressão. Tua acusação não tem fundamentos!
Yahshua jamais transgrediu a Torah!

João 5
8 Yeshua disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
10 Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
11 Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
16 E por esta causa os judeus perseguiram a Yeshua, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
17 E Yeshua lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
19 Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

Yeshua devia ter mandado o paralítico curado a carregar o leito apenas depois que passasse o sábado.

Mateus 12
1 Naquele tempo passou Yeshua pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Baseados na lei, os fariseus tinham toda a razão ao chamar a atenção de Yeshua e dos discípulos. A obrigação deles era colher as espigas no dia anterior em quantidade suficiente para ter o bastante para usar no sábado.


Em Luc.10:30-35 Yeshua narra a parábola de um samaritano que, transgredindo a Torá, contaminou-se com sangue (e de um desconhecido), não se purificou como manda a lei, mas agradou a Deus. Este homem, desprezado pelos judeus, foi ilustrado como exemplo a ser seguido por todos. É claro que os judeus entenderam o recado. E por ensinar tais coisas, mataram a Yeshua, considerado por eles um herege, transgressor da lei.


Gálatas 1
6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de o Messias para outro evangelho;
7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de o Messias.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 2
1 Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
2 E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
3 Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em o Messias Yeshua, para nos porem em servidão;
5 Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.

Gálatas 2
7 Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
8 (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),...
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
15 Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.




Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter Abr 17, 2012 5:15 pm

Cephey1, amigo,
Vou melhorar a pergunta então:
Quais mandamentos ou preceitos da Torah que Yahshua transgrediu? Aponte na Torah! Pois nenhum dos teus argumentos esta expresso na Torah, como sendo violados.
Vou te dar um exemplo:
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o YHUH.
Vaikrah/Levítico 19:18
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter Abr 17, 2012 5:21 pm

Cephey1 Hoje à(s) 10:12 am
temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Poderia definir claramente o conteúdo desta lei que pelas suas obras nenhuma carne será justificada? Aponte ela na Torah e defina ela! Talvez isto te faça refletir um pouco sobre esta visão messiânica abolicionista que tens.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter Abr 17, 2012 5:26 pm

[quote]
Marcos Grano escreveu:
Cephey1 Hoje à(s) 1:57 pm, disse:
Levítico 23
39 Assim, começando no décimo quinto dia do sétimo mês, depois de terem colhido o que a terra produziu, celebrem a festa do Senhor durante sete dias; o primeiro dia e também o oitavo serão dias de descanso.

Marcos Grano escreveu
Observem esta postagem: Começando no décimo quinto dia do mês,
Primeiro dia Lua Nova, 2,3,4,5,6,7,shabat,9,10,11,12,13,14,shabat,16,17,18,19,20,21,shabat,23,...
o dia 15 é shabat e o oitavo dia também é shabat pois é o dia 22..
Logo, o calendário lune-solar de Elohim é infalível!
!


Cephey1 escreveu
Todos os dias, inclusive o domingo, faziam parte da festa.[/quote]


Domingo era dia de festa???? Affffffff
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Ter Abr 17, 2012 5:50 pm

Marcos Grano escreveu:Cephey1, amigo,
Vou melhorar a pergunta então:
Quais mandamentos ou preceitos da Torah que Yahshua transgrediu? Aponte na Torah! Pois nenhum dos teus argumentos esta expresso na Torah, como sendo violados.
Vou te dar um exemplo:
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o YHUH.
Vaikrah/Levítico 19:18

Como ainda estou por aqui, vejamos:
As passagens acima mostram Yeshua violando o sábado colhendo espigas no sábado com os discípulos e mandando o paralítico carregar a maca, violando o sábado também. Voce não leu?
Yeshua nos mostra um samaritano que agradou a Deus mesmo violando a lei. Voce não leu?
O apóstolo Paulo também nos mostra que o Homem não é justificado pelas obras da lei. Voce não leu?
A lei era clara: Os judeus deveriam amar "os filhos do teu povo" ou seja, os compatriotas; Os inimigos deveria ser destruídos.
Foi isto que Yeshua ensinou?
Até a próxima.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter Abr 17, 2012 8:18 pm

Cephey1 Hoje à(s) 11:50 am
A lei era clara: Os judeus deveriam amar "os filhos do teu povo" ou seja, os compatriotas; Os inimigos deveria ser destruídos.
Foi isto que Yeshua ensinou?

Amigo, vou te explicar pela última vez: Você tem que citar os versículos que estão na Torah e que foram transgredidos pelo Mashiach.
Pare de enrolação e mostre a lei que foi transgredida.
Vou te dar mais um exemplo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.
Números 15:38

....e a mulher que tinha o fluxo tocou no tzi tzi de Yahshua e logo o fluxo estancou.
Yahshua cumpriu este mandamento.
Agora fazes tu:
Aponte o mandamento e o ato da transgressão, mostre na Torah que Yahshua transgrediu!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter Abr 17, 2012 8:23 pm

Cephey1 Hoje à(s) 11:50 am
A lei era clara: Os judeus deveriam amar "os filhos do teu povo" ou seja, os compatriotas; Os inimigos deveria ser destruídos.
Foi isto que Yeshua ensinou?

Mostre aonde tu aprendestes isto, amar os compatriotas e odiar e destruir os inimigos!? Mostre qual parte da Torah ensina isto que postastes.

Queremos te ajudar mas parece que tu não queres!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Abr 18, 2012 5:03 pm

Cephey1 escreveu:
Marcos Grano escreveu:Cephey1, amigo,
Vou melhorar a pergunta então:
Quais mandamentos ou preceitos da Torah que Yahshua transgrediu? Aponte na Torah! Pois nenhum dos teus argumentos esta expresso na Torah, como sendo violados.
Vou te dar um exemplo:
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o YHUH.
Vaikrah/Levítico 19:18

Como ainda estou por aqui, vejamos:
As passagens acima mostram Yeshua violando o sábado colhendo espigas no sábado com os discípulos e mandando o paralítico carregar a maca, violando o sábado também. Voce não leu?
Yeshua nos mostra um samaritano que agradou a Deus mesmo violando a lei. Voce não leu?
O apóstolo Paulo também nos mostra que o Homem não é justificado pelas obras da lei. Voce não leu?
A lei era clara: Os judeus deveriam amar "os filhos do teu povo" ou seja, os compatriotas; Os inimigos deveria ser destruídos.
Foi isto que Yeshua ensinou?
Até a próxima.

Olha só Cephey....

Se Yeshua transgrediu a Lei, logo cometeu pecado pois pecado é a transgressão da lei segundo João (Yohanan), vejamos:

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (I Jo 3:4)

Se vc estiver certo e Yeshua tiver mesmo violado a lei, cometeu pecado, logo ele não é o Messias e sua fé é uma fé tola, que acredita em um transgressor e não no único justo que nunca violou o menor traço da lei, como lemos:

​Aquele que não praticou pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Cor 5:21)

Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.(1 Jo 3;5)

Se pecado é trangressão a lei, e os emissários não encontraram em Yeshua pecado, logo vc está errado em chamar o Messias de pecador.

Acorde para teu erro!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua Abr 18, 2012 7:49 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Olha só Cephey....
Se Yeshua transgrediu a Lei, logo cometeu pecado pois pecado é a transgressão da lei segundo João (Yohanan), vejamos:
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (I Jo 3:4)
Se vc estiver certo e Yeshua tiver mesmo violado a lei, cometeu pecado, logo ele não é o Messias e sua fé é uma fé tola, que acredita em um transgressor e não no único justo que nunca violou o menor traço da lei, como lemos:
​Aquele que não praticou pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Cor 5:21)
Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.(1 Jo 3;5)
Se pecado é trangressão a lei, e os emissários não encontraram em Yeshua pecado, logo vc está errado em chamar o Messias de pecador.
Acorde para teu erro!!![/quote]

Então explique porque Yeshua violou o sábado colhendo espigas;
Por que ele citou um violador da lei (um samaritano) como exemplo de verdadeiro observador da lei;
Por que ele mandou um homem recém-curado carregar sua maca em um dia de sabado fazendo-o transgredir a lei;
Por que não é considerado transgressão da lei se no sábado alguém salvar a vida de um animal, praticar circuncisão, oferecer holocaustos e etc mas é violação da lei trabalhar no sábado para garantir o sustendo da família?
Que evangelho é este?

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua Abr 18, 2012 7:56 pm

[quote="Marcos Grano"]
Amigo, vou te explicar pela última vez: Você tem que citar os versículos que estão na Torah e que foram transgredidos pelo Mashiach.
Pare de enrolação e mostre a lei que foi transgredida.
Vou te dar mais um exemplo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.
Números 15:38

....e a mulher que tinha o fluxo tocou no tzi tzi de Yahshua e logo o fluxo estancou.
Yahshua cumpriu este mandamento.
Agora fazes tu:
Aponte o mandamento e o ato da transgressão, mostre na Torah que Yahshua transgrediu!

Já citei Luc.10:30-35 onde Yeshua narra a parábola de um samaritano que, transgredindo a Torá, contaminou-se com sangue e não se purificou como manda a lei; Mas de acordo com Yeshua foi o samaritano, transgressor da lei mosaica, quem agradou a Deus. E você calou-se.
Já citei João 5:8-19 onde Yeshua manda um ex-paralítico carregar sua maca em pleno dia de sábado, fazendo o tal homem transgredir a lei. E você calou-se.
Já citei Mat.12:1-7 onde Yeshua e seus discípulos violam o sábado, colhendo espigas neste dia. A obrigação deles era ter colhido as espigas no dia anterior. E você calou-se.
E eu poderia citar ainda outras passagens.
E quando eu acesso o post, vejo todas estas passagens devidamente citadas por mim. Mas como tu dizes que estou enrolando, percebo que teu computador está com problemas.
Sobre as franjas... Bom, voce não espera que Yeshua viesse a ser vestir como um havaiano, certo?

Mostre aonde tu aprendestes isto, amar os compatriotas e odiar e destruir os inimigos!? Mostre qual parte da Torah ensina isto que postastes.
Queremos te ajudar mas parece que tu não queres!
(por Marcos Grano Ontem à(s) 2:23 pm)

Eu não acredito que tu fizeste tal pergunta!
Mateus 5
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Números 21
3 O SENHOR, pois, ouviu a voz de Israel, e lhe entregou os cananeus; e os israelitas destruiram totalmente, a eles e às suas cidades; e o nome daquele lugar chamou Hormá.
Deuteronômio 7
2 E o SENHOR teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
Deuteronômio 12
2 totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore frondosa;
Deuteronômio 13
16 E ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade e todo o seu despojo queimarás totalmente para o SENHOR teu Deus, e será montão perpétuo, nunca mais se edificará.
Deuteronômio 20
17 Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o SENHOR teu Deus.
Josué 6
21 E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.
Josué 8
26 Porque Josué não retirou a sua mão, que estendera com a lança, até destruir totalmente a todos os moradores de Ai.

Mat. 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

Até amanhã.


Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua Abr 18, 2012 7:58 pm

Cephey1 Hoje à(s) 1:49 pm
Então explique porque Yeshua violou o sábado colhendo espigas;
Por que ele citou um violador da lei (um samaritano) como exemplo de verdadeiro observador da lei;
Por que ele mandou um homem recém-curado carregar sua maca em um dia de sabado fazendo-o transgredir a lei;

Diego, shalom!
Já pedi a este nosso amigo para apontar na Torah a lei que haMashiach violou, mas ele insiste em enrolar e fazer perguntas difusas.
Este nosso amigo nãos abe discernir o kadosh do imundo, não compreende que qualquer lei que esteja citada nas Escrituras, elas terão necessariamente que estarem de inteiro acordo com a Torah, e que jamais devem contrariar a Torah. Sendo assim, este nosso amigo insiste em dizer que haMashiach foi transgressor da Torah, e isto é mesmo que blasfemar. Pois injuria e difamação não são compatíveis com Malhut haShamayim.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 3708 chaver!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua Abr 18, 2012 8:09 pm

Cephey1 Hoje à(s) 1:56 pm
Eu não acredito que tu fizeste tal pergunta!
Mateus 5
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Mostre este mandamento na Torah e pare de enrolar. Tudo que tu citastes foi Elohim que determinou por causa das abominações dos amorreus, etc, etc,.
O mandamento que foi dado é: Se fizeres como fazem estas nações que retiro diante de vos, se cometerem as mesmas abominações, então tudo que aconteceu a eles, acontecerá a vos também.
ELES CUMPRIRAM MANDAMENTO DA PARTE DE ELOHIM. Condenas Elohim por isto? Quem és tu para julgar Elohim? Ele mandou matar tudo e todos os abomináveis. Escreves como se estivesse julgando a Elohim.

Agora escreva qual mandamento na Torah que ordena odiar os inimigos, indique o livro, capítulo e versículo.

Estarei aguardando tua resposta via Torah!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Abr 18, 2012 8:14 pm

Olá Cephey....

Vc é um caso clássico dos leitores das Escrituras, que pegam as palavras dos falsos religiosos daquela época e acusam o Messias de coisas que não estão proibidas na Torah.


Então explique porque Yeshua violou o sábado colhendo espigas;

Bom, quem tem que explicar, que colher espigas para se alimentar é pecado, é vc e os religiosos. NÃO EXISTE nenhuma ordenança na Torah que proíba alguém de comer no Shabat. Yeshua estaria errado em três situações (que não ocorreram): Primeiro se tivesse usado ferramentas de colheitas na lavoura alheia. Segundo, se tivesse desfalecido de fome, porque não existe mandamento maior que preservar o nosso corpo que é templo e morada do Eterno. E em terceiro e ultimo lugar se tivesse colhido para vender, ai sim o descanso e guarda do shabat teria sido quebrado.


Por que ele citou um violador da lei (um samaritano) como exemplo de verdadeiro observador da lei;

Quem lhe disse que TODO samaritano era um pecador digno do inferno?? De certo, a raiva para com os samaritanos era da parte de alguns judeus e não de D'us ou do seu Filho, por isso Yeshua disse que naquela situação criada por ele, para ensinar, o Samaritano tinha se saido melhor que os outros, que se escondiam por trás de uma falsa religiosidade. Yeshua tbm disse que nunca vira uma fé igual a do centurião, e nem por isso os soldados romanos tiveram piedade dele, no dia da cruz. O fato de existir pessoas dignas de todas as nações, porque obedecem a lei, não coloca a lei como obsoleta, pelo contrário, se esses fazem o bem que a lei aponta, e são homenageados por isso é porque é a lei é boa (Rm 7: 16).

Por que ele mandou um homem recém-curado carregar sua maca em um dia de sabado fazendo-o transgredir a lei;
Me mostre o mandamento que proíbe alguém carregar um tapete no Shabat. Será que andar vestido é pecado?? Sim porque de certa forma estamos carregando alguma coisa. A religião do tempo de Yeshua tinha criado cercas sobre os mandamentos do Eterno, então diante das leis que eles INVENTARAM, TUDO era pecado, quando na verdade nem eles mesmos suportavam cumprir TODAS as suas leis, sem que de fato violassem as verdadeiras leis do Eterno. Vc queria que o cego se levantasse e deixasse para trás sua "cama"?? Será que alguém não a levaria?? E ele dormiria onde, a partir de então?? É claro que o cego tinha que levar seus pertences, e isso a Torah não proíbe, só os religiosos que lêem as Escrituras de cabeça para baixo.

Por que não é considerado transgressão da lei se no sábado alguém salvar a vida de um animal, praticar circuncisão, oferecer holocaustos e etc mas é violação da lei trabalhar no sábado para garantir o sustendo da família?
Onde vc estava quando D'us criou as leis??? Vc é alguma coisa para julgar as leis de D'us??? É pecado trabalhar no Shabat, porque foi D'us que assim estipulou e olha que nem foi na Lei, mas sim nos dias da fundação da Terra, porque foi ali no Éden que ele SANTIFICOU o shabat. Santificar significa separar, portanto o Shabat é SEPARADO por D'us, não cabe ao homem obediente questionar, mas sim obedecer!.

Que evangelho é este?

O Evangelho de quem tudo criou e ordenou que assim fosse!!
Ou se crê em D'us da forma que ele formou as coisas, ou se aborrece a Ele, questionando e desobedecendo suas vontades.

Escolha..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 26 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 37 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos