Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 25 de 37
Página 25 de 37 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 31 ... 37
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
,
Feliz sábado a todos,
Nanda escreveu:
Nanda,o Espírito Santo está te guiando "a toda verdade"portanto,faça isso mesmo,guarde o Sabado!!
O sábado inicia no por do sol da sexta-feira,dia da preparação, e termina no por do sol do sábado . Eu morei dois anos no nordeste,Porto de Galinhas e o horário é bem diferente daqui,Litoral Paulista,por exemplo,hoje em Recife o por do sol foi às 17:22 e aqui às 18:05.Se voce mora em Belém,pode consultar na internet, o INPE,que dá v´rias informações,inclusive sobre o tempo,ou o site http//infotempo.uol.com.br
Se houver mais alguma dúvida estou a disposição no que estiver ao meu alcance para responder,será um prazer ajudar.
Feliz sábado!!
Ivo Ribeiro
Feliz sábado a todos,
Nanda escreveu:
Nanda20 escreveu:Eu vou guardar o sábado a partir de agora, descubri que o domingo era o dia do deus-sol, e que Yeshua nunca aboliu a lei.
Mas tenho uma dúvida, a que horas começo a guardar o sábado? Soube que os judeus começam a guardar desde o pôr do sol da sexta-feira até o põr do sol do sábado, mas aqui no ocidente agente só conta apartir de meia-noite, qual é a forma correta de guardar o Dia do Senhor? É verdade que os judeus acendem velas nesse dia?
Estou com dúvidas, eu disse isso pra minha família, mas não acreditaram em mim, pra eles o domingo que é o dia do senhor.
Nanda,o Espírito Santo está te guiando "a toda verdade"portanto,faça isso mesmo,guarde o Sabado!!
O sábado inicia no por do sol da sexta-feira,dia da preparação, e termina no por do sol do sábado . Eu morei dois anos no nordeste,Porto de Galinhas e o horário é bem diferente daqui,Litoral Paulista,por exemplo,hoje em Recife o por do sol foi às 17:22 e aqui às 18:05.Se voce mora em Belém,pode consultar na internet, o INPE,que dá v´rias informações,inclusive sobre o tempo,ou o site http//infotempo.uol.com.br
Se houver mais alguma dúvida estou a disposição no que estiver ao meu alcance para responder,será um prazer ajudar.
Feliz sábado!!
Ivo Ribeiro
IvoRibeiro- Membro
Inscrição : 05/03/2012
Nanda!
Bem vindo ao mundo da orientacao de Adonai o Eterno....e com alegria que vejo voce se referir ao sabado como um descobrimento...e isso e verdadeiro.
O Sabado e assim mesmo e um descobrimento nas nossas vidas e deveria ser observado realmente pelos Cristaos...muita coisa aconteceu para desviar a atencao da humanidade,por razoes longas na explicacao,e que creio aos poucos voce pode se familiarizar sem exageros e fanatismo....Vao te dizer um monte de coisas ...a pior delas e que e coisa de Judeu...mas recorde-se que o mandamento nao e uma imposicao judia,mas um lembrete de D-us que ao criar o mundo, antes mesmo de existir o povo Judeu ja ordenou para santificar,abencoar, descansar...e so conferir em tua biblia la em genesis ...leia com calma e atencao...faca como um judeu Messianico...saborei, palavra por palavra e medita....estude e nao somente leia ..." perca" tempo e peca orientacao de Hashem e ele te instruira.
Quanto ao horario...alguns amigos ja estao te dando a informacao que e de por do sol a por do sol...alias deixa te explicar isso.
Quando O Eterno criou o Mundo a Torah ( instrucao,guia,orientacao) nos ensina que a cada dia dia da semana houve TARDE E MANHA, (GENESIS) pode parecer esquisito,mas foi assim primeiro a parte escura e depois a parte clara....dai quano sol vai embora esta na verdade acabando aquele dia...e notadamente comecando outro...e assim e com todos os dias da semana portanto o sabado comeca ao por do sol de sexta e vai ate o por do sol do sabado...quando termina o sabado comeca o domingo ( priemiro dia da semana" e assim por diante.Observe que ate os passaros e animais sabem disso...quando o sol vai embora eles vao descansar das lutas do dia.. so o homen que aprendeu diferente.
Quanto as velas ,realmente e assim dentro do judaismo na chegada do sabado,acende-se duas velas,que depois de ascesa nao sao apagadas,elas permanecem ate o seu final queimando...e lembre-se muita coisa dentro do judaismo e simbolismo...ou seja a vela nao traz santidade,mas avisa e pede para que voce preste atencao...dai o importante e o significado das velas.
Ela lembra que D-us disse haja luz..no meio da imensa escuridao...Os judeus Messianicos ensinam e enfatizam que ela pode tambem simbolizar o antigo e novo testamento,ela pode simbolizar os judeus e os GEntios,e o mais importante ela representa Yeshua( Yeshua ) esse o verdadeiro nome hebraico do Messias,que nas escrituras nos ensinou que ele e a luz do mundo.Cuidado com a conotacao mistica que podem querer te dizer que tenha,quando nao tem.
Mais um lembrete vai devagar na descoberta,pois voce podera escandalizar pessoas e esse nao deve ser o nosso papel.
Sei do seu entusiasmo...entao, muito espirito de oracao,compreensao com aqueles que nao sabem e o mais importante, amor pelas pessoas que ainda nao descobriram o Shabath em suas vidas...
E agora pra voce um Shabath em nome DE Yeshua o Nosso Messias
Bem vindo ao mundo da orientacao de Adonai o Eterno....e com alegria que vejo voce se referir ao sabado como um descobrimento...e isso e verdadeiro.
O Sabado e assim mesmo e um descobrimento nas nossas vidas e deveria ser observado realmente pelos Cristaos...muita coisa aconteceu para desviar a atencao da humanidade,por razoes longas na explicacao,e que creio aos poucos voce pode se familiarizar sem exageros e fanatismo....Vao te dizer um monte de coisas ...a pior delas e que e coisa de Judeu...mas recorde-se que o mandamento nao e uma imposicao judia,mas um lembrete de D-us que ao criar o mundo, antes mesmo de existir o povo Judeu ja ordenou para santificar,abencoar, descansar...e so conferir em tua biblia la em genesis ...leia com calma e atencao...faca como um judeu Messianico...saborei, palavra por palavra e medita....estude e nao somente leia ..." perca" tempo e peca orientacao de Hashem e ele te instruira.
Quanto ao horario...alguns amigos ja estao te dando a informacao que e de por do sol a por do sol...alias deixa te explicar isso.
Quando O Eterno criou o Mundo a Torah ( instrucao,guia,orientacao) nos ensina que a cada dia dia da semana houve TARDE E MANHA, (GENESIS) pode parecer esquisito,mas foi assim primeiro a parte escura e depois a parte clara....dai quano sol vai embora esta na verdade acabando aquele dia...e notadamente comecando outro...e assim e com todos os dias da semana portanto o sabado comeca ao por do sol de sexta e vai ate o por do sol do sabado...quando termina o sabado comeca o domingo ( priemiro dia da semana" e assim por diante.Observe que ate os passaros e animais sabem disso...quando o sol vai embora eles vao descansar das lutas do dia.. so o homen que aprendeu diferente.
Quanto as velas ,realmente e assim dentro do judaismo na chegada do sabado,acende-se duas velas,que depois de ascesa nao sao apagadas,elas permanecem ate o seu final queimando...e lembre-se muita coisa dentro do judaismo e simbolismo...ou seja a vela nao traz santidade,mas avisa e pede para que voce preste atencao...dai o importante e o significado das velas.
Ela lembra que D-us disse haja luz..no meio da imensa escuridao...Os judeus Messianicos ensinam e enfatizam que ela pode tambem simbolizar o antigo e novo testamento,ela pode simbolizar os judeus e os GEntios,e o mais importante ela representa Yeshua( Yeshua ) esse o verdadeiro nome hebraico do Messias,que nas escrituras nos ensinou que ele e a luz do mundo.Cuidado com a conotacao mistica que podem querer te dizer que tenha,quando nao tem.
Mais um lembrete vai devagar na descoberta,pois voce podera escandalizar pessoas e esse nao deve ser o nosso papel.
Sei do seu entusiasmo...entao, muito espirito de oracao,compreensao com aqueles que nao sabem e o mais importante, amor pelas pessoas que ainda nao descobriram o Shabath em suas vidas...
E agora pra voce um Shabath em nome DE Yeshua o Nosso Messias
tonycareca- Membro
País :
Inscrição : 16/10/2011
Religião :- Judeu messiânico
Nanda20 escreveu:Eu vou guardar o sábado a partir de agora, descubri que o domingo era o dia do deus-sol, e que Yeshua nunca aboliu a lei.
Mas tenho uma dúvida, a que horas começo a guardar o sábado? Soube que os judeus começam a guardar desde o pôr do sol da sexta-feira até o põr do sol do sábado, mas aqui no ocidente agente só conta apartir de meia-noite, qual é a forma correta de guardar o Dia do Senhor? É verdade que os judeus acendem velas nesse dia?
Estou com dúvidas, eu disse isso pra minha família, mas não acreditaram em mim, pra eles o domingo que é o dia do senhor.
Nanda
Parabens iniciar o estudo das Escrituras diante de seu contexto geral.
Aqui em Israel o sábado inicia-se assim que surge a primeira estrela no céu e atualmente, com auxilio da tecnologia, é possivel saber o horário da entrada do shabat em dias nublados e chuvosos.
Quanto as velas, este é uma tradição religiosa sem respaldo biblico em sí, segue-se uma breve explicação de tal simbolismo.
Eis os nomes das duas velas e seu significado:
"Zachor" - "Recorda o dia de Shabat para santificá-lo" (Êxodo 20:8), refere-se à observância do Shabat como acender as velas, o recitar do Kidush (a santificação com o vinho), a refeição festiva, vestir-se com roupas especiais, orar, ouvir a leitura da Torá na sinagoga, aprender e discutir passagens da Torá.
"Shamor" - "Guarda o dia de Shabat para santificá-lo" (Deut. V:12), refere-se a abster-se de qualquer categoria de trabalho (Melachá) inadequado a este dia especial.
As luzes simbolizam alegria e serenidade que distinguem o Shabat.
Ascender as velas do shabat é uma tarefa destinada principalmente as mulheres. Elas devem acender as velas com alegria, pois pelo mérito desta mitsvá terá filhos iluminados pela Torá e tementes a D'us, o que trará paz ao mundo, e proporcionará a seu marido vida longa.
As mulheres casadas devem acender pelo menos duas velas referentes a "zachor" (lembra) e "shamor" (guarda) – as duas expressões usadas por D'us ao proclamar a santidade do Shabat nos Dez Mandamentos.
O momento indicado de acender as velas de Shabat é 20 minutos antes do pôr-do-sol (em certas comunidades, 18 minutos).
A bênção na véspera de Shabat
Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech haolam, asher kideshánu bemitsvotav, vetsivánu lehadlic ner shel Shabat côdesh.
Bendito és Tu, ó Eterno, nosso D'us, Rei do Universo,que nos santificou com Seus mandamentos, e nos ordenou acender a vela do santo Shabat.
Nanda!
Voce ve como sao as coisas...fui ontem dormir e lembrei-me das duas vezes em que foi lido diante do povo as leis da Torah....e pensei amanha cedo vou dizer o que faltou para a nanda....mas meu amigo Xan, esplicou com detalhes a voce...Que o Eterno Abencoe voce.
Voce ve como sao as coisas...fui ontem dormir e lembrei-me das duas vezes em que foi lido diante do povo as leis da Torah....e pensei amanha cedo vou dizer o que faltou para a nanda....mas meu amigo Xan, esplicou com detalhes a voce...Que o Eterno Abencoe voce.
tonycareca- Membro
País :
Inscrição : 16/10/2011
Por coincidência, este "dia de saturno" esta ocorrendo no mesmo dia do shabat de Elohim. Vejam:
Nomes dos dias da semana [12]
Nº Latim
1 segunda-feira Lunae dies (Dia da Lua)
2 terça-feira Martis dies (Dia de Marte)
3 quarta-feira Mercurii dies (Dia de
Mercúrio)
4 quinta-feira Jovis dies (Dia de Júpiter)
5 sexta-feira Veneris dies (Dia de Vénus)
6 sábado Saturni dies (Dia de
Saturno)
7 domingo Dies Dominica (Dia do
Senhor)
Obs. Vejam que o dia do Sollis Dei virou dia do senhor.
Portanto guardará os filhos de Yisrael o shabat. Mas que dizer dos que guardam o dia de saturno? Dizemos: Sai dela povo Meu! Entre no repouso de Elohim, e este repouso somente através das testemunhas dadas por Elohim, não é o dia de saturno.
Os que guardam o dia de Saturno brigam com os que guardam o dia do Sol, mas nós fazemos menção do Nome de nosso Elohim e guardamos o shabat que Ele nos mandou.
!
Nomes dos dias da semana [12]
Nº Latim
1 segunda-feira Lunae dies (Dia da Lua)
2 terça-feira Martis dies (Dia de Marte)
3 quarta-feira Mercurii dies (Dia de
Mercúrio)
4 quinta-feira Jovis dies (Dia de Júpiter)
5 sexta-feira Veneris dies (Dia de Vénus)
6 sábado Saturni dies (Dia de
Saturno)
7 domingo Dies Dominica (Dia do
Senhor)
Obs. Vejam que o dia do Sollis Dei virou dia do senhor.
Portanto guardará os filhos de Yisrael o shabat. Mas que dizer dos que guardam o dia de saturno? Dizemos: Sai dela povo Meu! Entre no repouso de Elohim, e este repouso somente através das testemunhas dadas por Elohim, não é o dia de saturno.
Os que guardam o dia de Saturno brigam com os que guardam o dia do Sol, mas nós fazemos menção do Nome de nosso Elohim e guardamos o shabat que Ele nos mandou.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Obrigada a todos pelas respostas, eu tenho estudado muito a respeito do Messias, do verdadeiro, tem sido uma descoberta incrível, parece que tiraram um peso da minha mente, e do meu coração, porque eu nunca entendi a doutrina da Trindade (3 deuses em 1), muito menos sobre a doutrina da encaranação de "Deus"
Ontem foi a primeira vez que guardei o shabat (claro não do jeito certo, porque só passei a guardar na manhã do sábado normal), li no livro do profeta Isaías alguns dias atrás, sobre como D-us recomenda guardar o dia de descando (shabat) também aos estrangeiros:
" E os filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto, também os levarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração" ( Isaías 56: 6,7)
E o prórpiro J esus disse que era o Senhor do shabat:
"Porque o Filho do Homem até do Sábado é senhor" (Mateus 12:8)
Por isso Yeshua disse:
"Conheça a verdade e a verdade vos libertará" (João: 8:32). Nada mais verdadeiro do que isso!!
Que D-us abençoe a todos, obrigada pelas informações irmãos, fiquem na paz do Messias Yeshua.
Tem um site bom pra entender sobre as fases da Igreja de Deus, que está no apocalipse:
http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2011/07/apocalipse-i-mulher-besta-e-o-dragao.html
Ontem foi a primeira vez que guardei o shabat (claro não do jeito certo, porque só passei a guardar na manhã do sábado normal), li no livro do profeta Isaías alguns dias atrás, sobre como D-us recomenda guardar o dia de descando (shabat) também aos estrangeiros:
" E os filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto, também os levarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração" ( Isaías 56: 6,7)
E o prórpiro J esus disse que era o Senhor do shabat:
"Porque o Filho do Homem até do Sábado é senhor" (Mateus 12:8)
Por isso Yeshua disse:
"Conheça a verdade e a verdade vos libertará" (João: 8:32). Nada mais verdadeiro do que isso!!
Que D-us abençoe a todos, obrigada pelas informações irmãos, fiquem na paz do Messias Yeshua.
Tem um site bom pra entender sobre as fases da Igreja de Deus, que está no apocalipse:
http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2011/07/apocalipse-i-mulher-besta-e-o-dragao.html
Nanda20- Membro
País :
Inscrição : 24/03/2012
Guardar o sábado, o dia de descanso do Senhor.
Não trabalhar pela comida perecivel, mas trabalhar pela eterna, a essa eu acho válida. Agora a outra eu despenso o trabalho.
Já o domingo eu estou vendo como abominação, na sua guarda e tem muito a ver com os feriados católicos.
Não trabalhar pela comida perecivel, mas trabalhar pela eterna, a essa eu acho válida. Agora a outra eu despenso o trabalho.
Já o domingo eu estou vendo como abominação, na sua guarda e tem muito a ver com os feriados católicos.
Shalom- Membro
País :
Inscrição : 10/03/2012
Pesquisar no google?
Marcos Grano- Membro
País :
para todos!
Olá Cephey1:
O que vc quis dizer com "legalismo sabático"???
Cephey1 escreveu:
Digitem no Google: Refutando o legalismo sabático.
Olá Cephey1:
Convidad- Convidado
Randfal escreveu: para todos!Cephey1 escreveu:
Digitem no Google: Refutando o legalismo sabático.
Olá Cephey1:
Indiquei a pesquisa "Refutando o legalismo sabático" porque é por este título que voces encontrarão o link que os levarão ao estudo. Não consegui inserir os links aqui.
O estudo mostra o quão lamentáveis são declarações do tipo: "O domingo é o dia do Satan" e etc.
O estudo é no estilo perguntas/respostas e divide-se em duas partes.
Cephey1 Hoje à(s) 10:50 am, escreveu:
O estudo mostra o quão lamentáveis são declarações do tipo: "O domingo é o dia do Satan" e etc.
Por que dizes ser lamentável a declaração de que a veneração ao dia do sol (domingo ou san-day) esta relacionado com haSatã? Queremos sempre a opinião dos participantes neste forun, pois assim saberemos de quem é a ideia para compararmos com outras ideias.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Marcos Grano escreveu:Cephey1 Hoje à(s) 10:50 am, escreveu:
Por que dizes ser lamentável a declaração de que a veneração ao dia do sol (domingo ou san-day) esta relacionado com haSatã? Queremos sempre a opinião dos participantes neste forun, pois assim saberemos de quem é a ideia para compararmos com outras ideias.
!
Não devemos demonizar qualquer dia da semana. Veja:
Sunday (Domingo) - O nome Sunday vem de Sunnandæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English). Como a palavra sun significa sol e day significa dia, Sunday quer dizer "Dia do Sol" ("Day of the Sun").
Monday (Segunda-Feira) - O nome Monday vem de Mōnandæg, palavra do Inlglês Arcaico (Old English). A primeira parte desta palavra vem de moon (lua em inglês). Assim, Monday significa "Dia da Lua" ("Day of the Moon"). Monday é uma tradução da expresão em Latim Dies Lunae.
Tuesday (Terça-Feira) - O nome Tuesday vem de Tiwesdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa "Dia do Tiw" (Tiu's day). Tiw (também conhecido como Tew, Tyr ou Tywar) foi um deus da guerra e da glória na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Tuesday é baseado no nome Dies Martis, do Latim, "Dia de Marte" ("Day of Mars"), o deus da guerra Romano.
Wednesday (Quarta-Feira) - O nome Wednesday vem de Wōdnesdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa o dia do deus Germânico Woden, mais conhecido como Odin, que era o deus mais alto da mitologia norueguesa e um proeminente deus dos Anglo-Saxões e outros povos na Inglaterra até o século XVII. Wednesday é baseado no nome Dies Mercurii, do Latim, "Dia de Mercúrio" (Woden's day, em Inglês).
Thursday (Quinta-Feira) - O nome Thursday vem de Þūnresdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa dia do Þunor, conhecido como Thor no Inlgês Moderno (Modern English). Thor é o deus dos trovões na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Thursday é baseado no nome Dies Iovis, do Latim, "Dia de Júpter" (Thor's day). No panteão Romano, templo dedicado aos deuses na Roma antiga, Júpter era o deus mais importante e mantinha seu poder por causa dos seus raios.
Friday (Sexta-Feira) - O nome Friday vem de Frigedæg, palavra do Inglês Antigo (Old English) que significa "Dia de Frige" (Freya's day), a deusa germância da beleza. Na verdade, trata-se de uma adaptação do latim Dies Veneris (Dia de Vênus). Frige ou Frigg era a deusa nórdica do amor, correspondente a Vênus da mitologia romana, deusa da formosura, do amor e dos prazeres.
Saturday (Sábado) - A tradução Anglo-Saxã original de Saturday era Sæturnesdæg, que em Latim significava Dies Saturni, "Dia de Saturno" (Saturn's day). Saturday é o único dia da semana que possui origem Romana, vem de Saturn. Provavelmente os Anglo-Saxões adotaram esse nome porque não havia nenhum deus norueguês que correspondesse ao "deus Romano da agricultura".
(Fonte: solinguainglesa.com.br)
Além disso, se lermos atentamente a Bíblia, veremos que é imprudente demonizar qualquer dia.
Levítico 23
39 Assim, começando no décimo quinto dia do sétimo mês, depois de terem colhido o que a terra produziu, celebrem a festa do Senhor durante sete dias; o primeiro dia e também o oitavo serão dias de descanso.
2 Crônicas 29
17 Começaram a consagração no primeiro dia do primeiro mês e no oitavo dia chegaram ao pórtico do Senhor. Durante mais oito dias consagraram o templo do Senhor propriamente dito, terminando tudo no décimo sexto dia.
Neemias 8
18 dia após dia, desde o primeiro até o último dia da festa, Esdras leu o Livro da Lei de Deus. Eles celebraram a festa durante sete dias, e no oitavo dia, conforme o ritual, houve uma reunião solene.
Êxodo 12
15 Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
16 E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós.
18 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.
Neemias 8
18 E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito.
Marcos 16
9 E Yeshua, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios.
Romanos 14
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Col.1:16
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados.
Rom.14:5,6
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz...
Cephey1
Concordo plenamente com o fato de que não devemos demonizar os dias criados pelo Eterno, porém também não podemos querer mudar as instituições divina em que encontram-se promessas firmadas, como por exemplo o shabat, veja Hebreus capitulo 4 considerando o contexto todo.
Grande abraço
Xan
Concordo plenamente com o fato de que não devemos demonizar os dias criados pelo Eterno, porém também não podemos querer mudar as instituições divina em que encontram-se promessas firmadas, como por exemplo o shabat, veja Hebreus capitulo 4 considerando o contexto todo.
Grande abraço
Xan
Cephey1 Hoje à(s) 1:57 pm, disse:
Levítico 23
39 Assim, começando no décimo quinto dia do sétimo mês, depois de terem colhido o que a terra produziu, celebrem a festa do Senhor durante sete dias; o primeiro dia e também o oitavo serão dias de descanso.
Observem esta postagem: Começando no décimo quinto dia do mês,
Primeiro dia Lua Nova, 2,3,4,5,6,7,shabat,9,10,11,12,13,14,shabat,16,17,18,19,20,21,shabat,23,...
o dia 15 é shabat e o oitavo dia também é shabat pois é o dia 22..
Logo, o calendário lune-solar de Elohim é infalível!
!
Marcos Grano- Membro
País :
Melhor ler Matitiyahu (Mateus) cap. 28 que esclarece melhor istoCephey1 Hoje à(s) 1:57 pm escreveu:
Marcos 16
9 E Yeshua, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios.
"E no findar do sabado, ao despontar o primeiro dia da semana gregoriana elas foram ao túmulo mas Ele já havia ressuscitado. Este texto refuta o texto citado por ti.
dissestes:
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados.
Perfeito!! Somente um ysraelita pode julgar um ysraelita, mediante duas ou tres testemunhas quanto a transgressão da Torah! Quanto aos anti-Torah, NÃO SE DEIXEM JULGAR POR ELES POR VOCÊS ESTAREM CUMPRINDO A TORAH.
!
Marcos Grano- Membro
País :
para todos!
Olá irmão Cephey1:
Olha, eu li algumas partes deste post: "Refutando o legalismo sabático.", e vi que é mais uma tentativa inútil de tentar invalidar a guarda do Shabat.
A teologia cristã é demasiadamente falha em tentar destituir o Shabat, isto já está mais do que provado.
Basta vc mesmo pesquisar neste tópico, ou então neste http://www.torahweb.net/t1301-o-fim-da-lei-e-o-messias neles existem uma infinidade de refutações que desmascaram refutações como a do tal post.
Cephey1 escreveu:
Indiquei a pesquisa "Refutando o legalismo sabático" porque é por este título que voces encontrarão o link que os levarão ao estudo. Não consegui inserir os links aqui.
O estudo é no estilo perguntas/respostas e divide-se em duas partes.
Olá irmão Cephey1:
Olha, eu li algumas partes deste post: "Refutando o legalismo sabático.", e vi que é mais uma tentativa inútil de tentar invalidar a guarda do Shabat.
A teologia cristã é demasiadamente falha em tentar destituir o Shabat, isto já está mais do que provado.
Basta vc mesmo pesquisar neste tópico, ou então neste http://www.torahweb.net/t1301-o-fim-da-lei-e-o-messias neles existem uma infinidade de refutações que desmascaram refutações como a do tal post.
Convidad- Convidado
mordechai haim escreveu:Os cristãos devem sim fazer a guarda do sabado que da palavra saturno.
O shabat não corresponde ao sabado, sendo o shabat foi feito para os yahudim sendo que os mêses e os dias das semanas dos calendario Ivrit (Hebraico) seguem uma contagem diferente do calendario gregoriano; portanto eles devem sim por ordenação da igreja católica da qual é mãe de todos os cristãos cumpri o sabado.
Sendo que a contagem dos antigos cohanim do templo que faziam a contagem pelo calendario hebreu então quando aparecia o primeiro ot (sinal) no céu começando pela LUA NOVA, isto quer dizer que o calendario dos cristãos que é lunar é totalmente diferente do hebreu que é lunar e determinador na Torah de Moshe e isto era e é um sinal perpetuo para todos os Yahudim.
Portanto cristão estão corretismo com os pais da igreja deles que vem a ser Constantino e Martinho lutero que foi o criador do protestanismo e anti semita como consta na história.
O shabat foi feito para o povo do Criador do Ceus e da Terra para o adorar em verdade.
Ou seja o shabat é somente para o povo da Torah e não para os cristãos da Brit chadasha (novo testamento).
Eu poderia citar aqui várias passagens da torah, mas pelo que percebi elas já quase todas citadas no forum.
e bem vindo....
Nunca tinha pensado assim, os cristãos estão certos, uma vez que cumprem as ordens dos pais humanos que adotaram.
Boa observação..
Como disse o cientista: "Tudo é relativo"!!
Os cristãos estão certos na visão cristã, e os hebreus seguem a Torah de Elohim. O problema é que existem muitos hebreus perdidos no meio cristão, e aí, o próprio Rebe orientava que se buscasse em todas as nações, pois ele estava certo de que muitos hebreus estavam perdidos.
Um hebreu deve receber o estrangeiro e segundo a Torah, ensiná-lo a cumprir a Torah. Vamos ver Ezequiel 11..
Portanto, dize: Assim diz Adonay Elohim: Ainda que os lancei para longe entre os gentios, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes serei como um pequeno kadosh (santuário), nas terras para onde forem.
Portanto, dize: Assim diz Adonay Elohim: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.
Ezequiel 11:16-17
Que haja shalom!
Um hebreu deve receber o estrangeiro e segundo a Torah, ensiná-lo a cumprir a Torah. Vamos ver Ezequiel 11..
Portanto, dize: Assim diz Adonay Elohim: Ainda que os lancei para longe entre os gentios, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes serei como um pequeno kadosh (santuário), nas terras para onde forem.
Portanto, dize: Assim diz Adonay Elohim: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.
Ezequiel 11:16-17
Que haja shalom!
Marcos Grano- Membro
País :
Devemos guardar o Sábado e todo O Decalogo. É ordem de D´us e pronto!!!
rralpha- Membro
País :
Inscrição : 31/01/2010
Religião :- Evangélico
Marcos Grano escreveu:Cephey1 Hoje à(s) 1:57 pm, disse:
Levítico 23
Observem esta postagem: Começando no décimo quinto dia do mês,
Primeiro dia Lua Nova, 2,3,4,5,6,7,shabat,9,10,11,12,13,14,shabat,16,17,18,19,20,21,shabat,23,...
o dia 15 é shabat e o oitavo dia também é shabat pois é o dia 22..
Logo, o calendário lune-solar de Elohim é infalível!
!
Todos os dias, inclusive o domingo, faziam parte da festa.
Marcos Grano escreveu:Melhor ler Matitiyahu (Mateus) cap. 28 que esclarece melhor istoCephey1 Hoje à(s) 1:57 pm escreveu:
Marcos 16
"E no findar do sabado, ao despontar o primeiro dia da semana gregoriana elas foram ao túmulo mas Ele já havia ressuscitado. Este texto refuta o texto citado por ti.Perfeito!! Somente um ysraelita pode julgar um ysraelita, mediante duas ou tres testemunhas quanto a transgressão da Torah! Quanto aos anti-Torah, NÃO SE DEIXEM JULGAR POR ELES POR VOCÊS ESTAREM CUMPRINDO A TORAH.dissestes:
!
Meu entendimento: Yeshua morreu na sexta (1º dia), Permaneceu na sepultura no sábado (2º dia) e ressuscitou nas primeiras horas do domingo (3º dia). Qual teu entendimento? Yeshua morreu na sexta e ressuscitou no sábado (2º dia)? Apesar de que, para mim, o importante foi a ressurreição e não o dia em si.
O contexto de Col.2:16 não dá margem para tua interpretação.
Randfal escreveu: para todos!Olá irmão Cephey1:[b].
O estudo que sugeri nos mostrou que, se os cristãos devem guardar o sábado, devem também: Serem circuncidados, oferecerem todos os holocaustos previstos na Lei, celebrarem todas as festas previstas na Lei, não comerem nada que seja proibido pela lei, enfim guardarem todas as centenas de mandamentos da lei mosaica.
Não tenho a ilusão e nem a pretensão de “desconverter” nenhum irmão judeu que tenha entregado sua vida a o Messias. Minha preocupação é que, não judeus como eu, venham a acreditar que guardando o sábado, passem a serem mais aceitos por Deus do que os que não guardam o sábado.
O que nos faz sermos aceitos diante de Deus é a obra de o Messias na cruz do calvário.
1 João 2
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Gálatas 2
16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em o Messias Yeshua, também temos crido em o Messias Yeshua, para que fôssemos justificados pela fé em o Messias e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.
21 Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu o Messias em vão.
Romanos 6
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.
Ver também 1 João 4:10; Rom.3:25; Isa.64:6 e refs.
Deut.5:15 e refers. nos mostram que a guarda do sábado, assim como a circuncisão e os rituais eram sinais exteriores exclusivos entre Deus e Israel.
Eu li o estudo contido no link que voce me indicou e entendi que de nada adiantou o Messias ter morrido e ressuscitado se o Homem não viver de acordo com a lei mosaica. Não concordo. Mas deixarei para comentar mais detalhadamente lá, quando eu tiver mais tempo.
Paz a todos.
Cephey1
Yeshua disse que deveria ficar três dias e três noites no seio da terra assim como o Jonas esteve durante três dias e três noites no ventre do peixe.
Este era o sinal!!!
Se Yeshua morreu na sexta-feira a tarde, conforme o relato biblico e ressuscitou no domingo, então concluimos que o sinal não se cumpriu ou então deram uma manipulada no evangelho de Marcos que contradiz os outros evangelhos.
Outro detalhe,
De sexta-feira a tarde ate sabado a tarde completaria 1 dia
De sabado a tarde ate domingo de tarde completaria 2 dias
De domingo a tarde ate segunda-feira a tarde completaria 3 dias.
Se Yeshua morreu na sexta-feira, conforme a máinterpretação catolica romana, temos que Yeshua somente poderia ter sido ressuscitado na segunda-feira para que se cumprisse suas palavras.
Veja o estudo completo que temos sobre este tema acessando os links abaixo
Estudo rápido = http://www.torahweb.net/Morte-de-Yeshua-h13.htm
Estudo detalhado = http://www.torahweb.net/O-dia-da-crucificacao-h33.htm
Yeshua disse que deveria ficar três dias e três noites no seio da terra assim como o Jonas esteve durante três dias e três noites no ventre do peixe.
Este era o sinal!!!
Se Yeshua morreu na sexta-feira a tarde, conforme o relato biblico e ressuscitou no domingo, então concluimos que o sinal não se cumpriu ou então deram uma manipulada no evangelho de Marcos que contradiz os outros evangelhos.
Outro detalhe,
De sexta-feira a tarde ate sabado a tarde completaria 1 dia
De sabado a tarde ate domingo de tarde completaria 2 dias
De domingo a tarde ate segunda-feira a tarde completaria 3 dias.
Se Yeshua morreu na sexta-feira, conforme a máinterpretação catolica romana, temos que Yeshua somente poderia ter sido ressuscitado na segunda-feira para que se cumprisse suas palavras.
Veja o estudo completo que temos sobre este tema acessando os links abaixo
Estudo rápido = http://www.torahweb.net/Morte-de-Yeshua-h13.htm
Estudo detalhado = http://www.torahweb.net/O-dia-da-crucificacao-h33.htm
para todos!
Olá irmão Cephey1:
Bom, primeiramente não sou judeu, nem mesmo sei se sou descendente, mas eu sou um gentio que reconheci a minha identidade, como sendo enxertado em Israel.
Yeshua disse em Mateus 5:17,18: “Não cuideis que vim destruir a Torah ou os profetas: não vim revogar, mas plenificar. Porque na verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um yut ou um traço se omitirá da Torah, sem que tudo seja cumprido. ”
Não precisaríamos mais pesquisar nas Escrituras sobre a permanência da Lei quando lemos estas palavras do Filho de Elohim. Mas existe esta necessidade de esclarecimento para que muitos possam entender sobre o ensino prático da Lei pelo Messias, sem que, em nenhum momento, houve algo relacionado ao fim da Torah.
Observem estas palavras: “...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”
“...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.”
Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”
Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.
Eu creio que todos os gentios que aceitam o testemunho de Yeshua precisam obedecer as “leis noéticas” que estão registradas no livro de Atos 15:20,21, sem a necessidade de passarem pela circuncisão, segundo o conselho dado pelos líderes da Igreja do primeiro século.
Porém, os gentios crentes precisam respeitar a Torah do Eterno, e ter os preceitos como referencial do que é certo e do que é errado.
Mesmo as leis que não se aplicam diretamente a eles, mas apenas ao povo judeu, devem ser respeitadas pelos gentios, pois foram estabelecidas pelo Eterno e o próprio Messias Yeshua disse que jamais seriam revogadas ou destruídas (Mateus 5:17-19).
Sendo assim, a guarda do Shabat não é uma obrigação para nós, os gentios que se uniram ao Eterno, mas nos é totalmente acessível e traz bênçãos aos que o guardam.
Apesar disto, é extremamente condenável qualquer ensino que contrarie a guarda do Shabat.
A Lei Mosaica é a Lei de D'us, não existe diferença, a Lei foi dada a Moisés pelo Eterno.
Não será guardando o Shabat que você será mais aceito diante de D'us do que alguém que não guarda, mas as Bênçãos do Shabat é só para aqueles que o guardam na Nova Aliança.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade = ANOMIA = AUSÊNCIA DE LEI = OS QUE VIVEM SEM LEI, SEM TORAH." MATEUS 7:21-23
Ninguém deve guardar a Lei para se justificar ou ser salvo, mas quem é justificado e salvo deve guardar a Lei, pois "pecado" é a transgressão da Lei.
Cephey1 escreveu:
O estudo que sugeri nos mostrou que, se os cristãos devem guardar o sábado, devem também: Serem circuncidados, oferecerem todos os holocaustos previstos na Lei, celebrarem todas as festas previstas na Lei, não comerem nada que seja proibido pela lei, enfim guardarem todas as centenas de mandamentos da lei mosaica.
Não tenho a ilusão e nem a pretensão de “desconverter” nenhum irmão judeu que tenha entregado sua vida a o Messias. Minha preocupação é que, não judeus como eu, venham a acreditar que guardando o sábado, passem a serem mais aceitos por Deus do que os que não guardam o sábado.
Olá irmão Cephey1:
Bom, primeiramente não sou judeu, nem mesmo sei se sou descendente, mas eu sou um gentio que reconheci a minha identidade, como sendo enxertado em Israel.
Yeshua disse em Mateus 5:17,18: “Não cuideis que vim destruir a Torah ou os profetas: não vim revogar, mas plenificar. Porque na verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um yut ou um traço se omitirá da Torah, sem que tudo seja cumprido. ”
Não precisaríamos mais pesquisar nas Escrituras sobre a permanência da Lei quando lemos estas palavras do Filho de Elohim. Mas existe esta necessidade de esclarecimento para que muitos possam entender sobre o ensino prático da Lei pelo Messias, sem que, em nenhum momento, houve algo relacionado ao fim da Torah.
Observem estas palavras: “...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”
“...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.”
Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”
Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.
Eu creio que todos os gentios que aceitam o testemunho de Yeshua precisam obedecer as “leis noéticas” que estão registradas no livro de Atos 15:20,21, sem a necessidade de passarem pela circuncisão, segundo o conselho dado pelos líderes da Igreja do primeiro século.
Porém, os gentios crentes precisam respeitar a Torah do Eterno, e ter os preceitos como referencial do que é certo e do que é errado.
Mesmo as leis que não se aplicam diretamente a eles, mas apenas ao povo judeu, devem ser respeitadas pelos gentios, pois foram estabelecidas pelo Eterno e o próprio Messias Yeshua disse que jamais seriam revogadas ou destruídas (Mateus 5:17-19).
Sendo assim, a guarda do Shabat não é uma obrigação para nós, os gentios que se uniram ao Eterno, mas nos é totalmente acessível e traz bênçãos aos que o guardam.
Apesar disto, é extremamente condenável qualquer ensino que contrarie a guarda do Shabat.
A Lei Mosaica é a Lei de D'us, não existe diferença, a Lei foi dada a Moisés pelo Eterno.
Não será guardando o Shabat que você será mais aceito diante de D'us do que alguém que não guarda, mas as Bênçãos do Shabat é só para aqueles que o guardam na Nova Aliança.
O próprio Messias, antes de ser Sacrificado no madeiro, advertiu seus seguidores a respeito do tempo futuro:Eu li o estudo contido no link que voce me indicou e entendi que de nada adiantou o Messias ter morrido e ressuscitado se o Homem não viver de acordo com a lei mosaica. Não concordo. Mas deixarei para comentar mais detalhadamente lá, quando eu tiver mais tempo.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade = ANOMIA = AUSÊNCIA DE LEI = OS QUE VIVEM SEM LEI, SEM TORAH." MATEUS 7:21-23
Ninguém deve guardar a Lei para se justificar ou ser salvo, mas quem é justificado e salvo deve guardar a Lei, pois "pecado" é a transgressão da Lei.
Convidad- Convidado
Página 25 de 37 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 31 ... 37