Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 31 de 37 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 28, 2012 7:44 pm

Xan escreveu:Cephey
Você está fazendo uma tremenda confusão de versiculos, confundindo que a observancia dos mandamentos é pecado...
Xan

Xan, eu jamais disse que a observancia da lei é pecado. O que fiz foi comentar passagens como:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita...Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:19-25

Eu não entendo qual a dificuldade de voces em compreender estas passagens e tantas outras que já postei aqui.

E o que venho escrevendo também é o que Paulo diz em Galatas 5:2, que venho postanto a cerca de duas semanas, mas que só foram parcialmente respondidos após meu último comentário, que foi feito na última 5ª feira, se não me falha a memória. O texto de I Corintios 7:18 ainda não recebeu nenhuma resposta concreta. Mas minha réplica já foi postada ao Marcos Grano.

Desculpe pelo excesso de negritos. Tento desativar mas não funciona.

Edit: Xan, a circuncisão é tão importante para os judeus (ou até mais) como próprio sábado. Eles não tem templo, não oferecem sacrifícios segundo a lei, mas tanto praticam a circuncisão como o sábado. Ambos continuaram sendo observados por eles em todo o decorrer da história. Não dá para ser um legítimo observador do judaísmo sem circuncisão. Não dá para dissociar um do outro.


Última edição por Cephey1 em Seg maio 28, 2012 8:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de comentário.)

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Inscrição Inscrição : 10/04/2012


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 28, 2012 7:49 pm

Roniserra escreveu: Xan,
Estou retornando ao forum.
Estava revendo o que foi dialogado estes em que estive ausente e lembrei de um conselho do Rabino Shaul pra não ficar discutindo genealogias, torah e mais.
Bem, entendo que devemos usar o canal para trocar experiencias e trocar ideias. Estes dias tive uma discução com um familiar que eu estava calmo e me mantive calmo e a pessoa ficou agressivo e quase sem controle. Chegou um momento da discução que me levantei e disse não mais falaria sobre o assunto com a pessoa. Depois fui orar, estava tão angustiado, chorei muito e perguntei ao D'us de Israel o que ele queria de mim, perguntei se estava errado na forma que creio nele, !
Ronald Serra

Olá, Ronisserra. Eu também poderia chorar (mas não chorei, é claro) após receber vários “elogios” aqui, sendo inclusive chamado de antisemita, coração cheio de pedras, ladrão de gente pobre e etc. Mas também continuo firme. Veja o porque:

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes [aos gentios] o Espírito Santo, assim como também a nós [os judeus]; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

Voce quer guardar o sábado e ser circuncidado? Amem, Deus te abençoe. Não pecas por isso. Só não deves achar que por isso voce será mais aceito por Deus do que os outros que não fizeram como tu, pois neste caso Paulo te diz enfaticamente:

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2

Penso que o mesmo se aplica àqueles que guardam o sábado, achando que sem isso não serão salvos.

Nós somo aceitos por Deus por causa do obra salvadora de o Messias na cruz do Calvário, não por obras da lei.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

Que Deus abençoe a todos.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg maio 28, 2012 9:44 pm

Cephey1 Hoje à(s) 1:49 pm
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita...Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:19-25

Eu não entendo qual a dificuldade de voces em compreender estas passagens e tantas outras que já postei aqui.

Grifastes, negritastes e não meditastes, rsrs..
A pergunta é:
Para que é a lei? Para que serve a lei?
Resposta: Foi ordenada por causa da transgressão.
Duraria até quando?
Até que viesse a posteridade ( Messias) promessa feita a Avraham.
Então havia transgressão antes da lei?
Resposta: Sim, e por causa das transgressões esta lei foi ordenada.
Mas não esta escrito que se não existir lei, também não existe transgressões?
Resposta: Exatamente! Para os transgressores da Lei do Eterno (Torah), foi adicionada ou ordenada a lei do AIO para conduzir até o Messias.
Duas leis???
Sim, uma é a Lei da vida e a outra a Lei da morte. Se cumprires a Torah, estais a cumprir a Lei da vida, porém se fizeres transgressor da Torah, estarás cumprindo a Lei da morte.
Mas e o Messias? Não veio Ele para nos livrar desta Lei da morte?
Messias veio para salvar a descendência bendita em Avraham. Quanto aos transgressores, ouvirão do Messias: Apartai-vos de Mim vos que vivei na prática de transgredir a Torah.
Mas e o AIO? Para que serviu então?
Yochanan disse: Há pecado para morte e ha pecado que não é para morte.
Portanto, desde a outorga da Torah em Sinai, os transgressores recorriam a lei do AIO para obter remissão do pecado.
Como assim?
A lei do AIO baseava-se no sacrifício de animais, pois não existe remissão de pecado sem sangue ( ver Torah). Durante a lei do AIO, se sacrificava animais para através do sangue destes, se fizesse a remissão do pecado.
Mas vindo o Messias, este faz remissão uma vez somente, através do Seu sangue no madeiro, substituindo com Seu sangue o sangues de todos os animais que foram sacrificados para remissão de pecado.
Por isto esta lei foi chamada de AIO. Escrito esta que ela era impotente para salvar. Que ninguém seria justificado pela lei do AIO.
Obs. Todos que foram conduzidos por AIO ( sangue de animais) foram justificados, portanto, a lei do AIO foi obra maravilhosa de Elohim para conduzir Seu povo ao Messias>
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Ter maio 29, 2012 6:30 pm

[quote="Marcos Grano"]
...A lei do AIO baseava-se no sacrifício de animais, pois não existe remissão de pecado sem sangue ( ver Torah). Durante a lei do AIO, se sacrificava animais para através do sangue destes, se fizesse a remissão do pecado.
Mas vindo o Messias, este faz remissão uma vez somente, através do Seu sangue no madeiro, substituindo com Seu sangue o sangues de todos os animais que foram sacrificados para remissão de pecado.
Por isto esta lei foi chamada de AIO. Escrito esta que ela era impotente para salvar. Que ninguém seria justificado pela lei do AIO.
Obs. Todos que foram conduzidos por AIO ( sangue de animais) foram justificados, portanto, a lei do AIO foi obra maravilhosa de Elohim para conduzir Seu povo ao Messias>

Se voce lesse o contexto de Gál.3 saberia que Paulo não se refere aos sacrificios apenas, mas a toda a lei. Estás forçando uma interpretação que não condiz com o contexto. A lei era um AIO, oum seja, um condutor. Toda a lei (e não os sacrificios apenas) foi a maneira pela qual Deus para separou para si um povo que traria ao mundo o messias que viria redimir a humanidade por sua obra salvadora e autosuficiente na cruz do calvário.



Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Yeshua o Messias foi evidenciado, crucificado, entre vós?

Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?

Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.

Gálatas 3:1-9



Marcos Grano, participei deste debate para conhecer melhor os messianicos (ou uma parte deles). O pouco que eu sabia do messianismo era o que um pastor amigo meu me falava em conversas rápidas, pois ele tem muitos amigos messianicos e costuma participar de reuniões com eles. Ele inclusive já me convidou para ir a algumas reuniões mas nunca consegui arrumar tempo para participar. Eu pensava que os messianicos guardavam o sábado e se circuncidavam por uma questão de foro íntimo. Mas depois que lancei aquela questão diante de voces forçando-os a se posicionar de forma clara a respeito do sábado e da circuncisão, pude concluir que para voces, não há salvação para aqueles que não guardam o sábado e não se circuncidam, mesmo que sejam verdadeiros Cristãos libertos do pecado. Não posso concordar com tais ensinamentos pois a bíblia é clara quanto a salvação pela fé. A salvação é uma iniciativa de Deus, que veio salvar o Homem, incapaz de salvar a si mesmo, independente do que ele venha a realizar para isto. Evangelho não é chamada para se salvar por obras, mas é o anúncio daquilo que já foi feito por Deus em o Messias. Qualquer tentativa do Homem “dar uma ajudinha” a Deus reflete o persistente espírito religioso humano, que se recusa em aceitar a salvação gratuita de Deus em o Messias. Quando a pessoa verdadeiramente recebe a o Messias como seu único e suficiente salvador, o Espírito Santo passa a morar nesta pessoa, levando-a para longe do pecado.

Não vou mais incomodar voces com meus comentários. Já entendi claramente o posicionamento de voces.

Mas se quiserem me perguntar algo, responderei com certeza. O que eu não souber responder, pesquisarei.

A paz a todos.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Ter maio 29, 2012 6:53 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 Cephey

Bem, eu publiquei um video relacionado a circuncisão que trata de todos os versiculos mencionados por você acompanhado do conceito geral de Paulo sobre tal assunto, então acredito que seria importante você assisti-lo apenas para refletir um pouco melhor, pois percebe-se que nossos escritos explicativos não estão claros.

Se quiser ver o video, segue-se o link:

http://www.torahweb.net/t885-a-circucisao-segundo-o-conceito-de-paulo


*****

Bem pessoal, para quem ainda está com dificuldade para entender o que deve-se fazer no sábado, fica aí o esclarecimento:

Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. Isaias 58:13-14

Era exatamente isso que Yeshua fazia no sábado, ou seja, ele fazia a vontade do Eterno, e não a dele como humano.

Mat 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Mat 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Apo 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Ter maio 29, 2012 7:12 pm

Cephey1 escreveu:

Se voce lesse o contexto de Gál.3 saberia que Paulo não se refere aos sacrificios apenas, mas a toda a lei. Estás forçando uma interpretação que não condiz com o contexto. A lei era um AIO, oum seja, um condutor. Toda a lei (e não os sacrificios apenas) foi a maneira pela qual Deus para separou para si um povo que traria ao mundo o messias que viria redimir a humanidade por sua obra salvadora e autosuficiente na cruz do calvário.

Exatamente irmão Ceprey,

Este tipo de interpretação, dizendo que a Lei de Moisés foi "alterada", mudando apensas alguns mandamentos, contraria as palavras de Yeshua:

Yeshua disse que não veio mudar "nenhuma letra" da Lei. (Mt 5:18)
Yeshua disse que não veio mudar "nenhum pequeno mandamento" (Mt 5:19)

Entretanto, estão ensinando que uma parte da Lei de Moisés foi mudada.

Ignoram totalmente a profecia de Isaías, que declara que a "Nova Lei" sairia de "Sião", e não do "Sinai" (Isaías 2:3):

"Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei. Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim (Yeshua) sairá a lei (Torah), e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. (Isaías 51:4)

"...não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de o Messias..." (1Cor 9:21)

Paz!
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter maio 29, 2012 8:01 pm

por Cephey1 Hoje à(s) 12:30 pm
Quando a pessoa verdadeiramente recebe a o Messias como seu único e suficiente salvador, o Espírito Santo passa a morar nesta pessoa, levando-a para longe do pecado.

Perguntamos a Yochanan (João): "O que é, ou o que vem a ser o pecado"?
Yochanan (João) nos disse:
"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Elohim está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Alef Yochanan/1 João 2:4-5
.. Perguntamos novamente: Poderia ser mais claro em relação ao que é o pecado?
"Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.
Alef Yochanan/1 João 2:7
... Yochanan, ainda não ficou claro sobre o que é o pecado, estamos em dúvidas.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
Alef Yochanan/1 João 3:24
.... Mas Yochanan, nosso amigo disse que somente crendo no Messias, sem precisar guardar os mandamentos, que mesmo assim a Ruach haKodesh faz morada nele. Mas ainda temos dúvidas do que é o pecado.
Yochanan respondeu:
"Nós somos de Elohim; aquele que conhece a Elohim ouve-nos; aquele que não é de Elohim não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Alef Yochana/1 João 4:6
Perguntamos a Yochanan: Como saberemos quem esta no espírito da verdade e quem esta no espírito do erro?
Yochanan nos respondeu:
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Elohim, quando amamos a Elohim e guardamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Elohim: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Alef Yochanan/1 João 5:2-3
....quer dizer que se não guardarmos mandamentos de Elohim, NÃO TEMOS O AMOR DE ELOHIM? É isto que está escrito!
Yochanan disse:
"Quem comete o pecado é do Satan; porque o Satan peca desde o princípio. Para isto o Filho de Elohim se manifestou: para desfazer as obras do Satan.
Alef Yochanan/1 João 3:8
...peraí!! Mas Yochanan, estão dizendo que o Messias veio desfazer as obras de Elohim, desfazer seus mandamentos a Sua kadosh Torah!!
Perguntamos a Yochanan: Mas estão fazendo tudo novo, novo testamento, nova concepção religiosa, estão abolindo a Torah (mandamentos de Elohim), desprezando as alianças, desprezando o povo das alianças, trocaram o Israel de Elohim pela igreja cristã!! E agora, Yochanan?
Yochanan respondeu:
"Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai."
Alef Yochanan/1 João 2:24
... ja compreendemos que se não guardarmos os mandamentos de Elohim, estamos separados do Seu Amor.
Perguntamos a Yochanan: Podes definir agora o que é o pecado?
Yochanan respondeu: Agora ja podes entender a resposta, antes não poderia entender, ams agora ja podes:
Disse Yochanan: Pecado é...
"Todo aquele que peca transgride a Torah, porque o pecado é transgressão da Torah.
Alef Yochanan/1 João 3:4
Perguntamos a Yochanan: as epístolas de Shaul (Paulo) não são tão claras assim, por que parecem distorcer o que tu dissestes?
Yochanan respondeu: Kefas, chamado Pedro vos responderá, para que se cumpra a Torah em relação as testemunhas que serão no mínimo duas, o meu testemunho e o de Kefas ( Pedro):
"E tende por salvação a longanimidade de nosso Adonay; como também o nosso amado irmão Shaul (Paulo) vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
2 Pedro 3:15-16
....Quem diz que conece a Elohim e não guarda Seus Mandamentos é MENTIROSO.
....Quem diz que conhece a Elohim e guarda Seus Mandamentos, está no AMOR de ELOHIM.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708!



Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter maio 29, 2012 8:25 pm

por Sharing Hoje à(s) 1:12 pm
Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim (Yeshua) sairá a lei (Torah), e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. (Isaías 51:4)

"Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos.
Isaías 51:4
.... Povo Meu?
....Nação Minha?

Quem é o povo de Elohim? Povo Meu? Não é mais o Yisrael?
Qual é a nação de Elohim? Nação Minha? Não é mais o Yisrael?

Este côro contra a Torah de Elohim vem de longe, vem dos Concílios, vem da Grécia antiga e de Roma.
"Um messias que aboliu a Torah e trocou o povo de Elohim por outros povos"
.... quem diz que conhece a Elohim e não guarda Seus mandamentos é mentiroso! se apareceu algum messias que não guardava os mandamentos de Elohim, este messias é falso e mentiroso!
Quem ensina a não guardar os mandamento de Elohim é filho da mentira e nele não esta a verdade.
Nosso Messias nos ensinou a andar conforme a Torah de Elohim, nos ensinou a cumprir e guardar todos os mandamentos, preceitos, leis, juizos e Sua Palavra.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 !


Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Qua maio 30, 2012 1:44 am

Marcos Grano escreveu:
por Sharing Hoje à(s) 1:12 pm
Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim (Yeshua) sairá a lei (Torah), e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. (Isaías 51:4)

"Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Isaías 51:4
.... Povo Meu?
....Nação Minha?

Quem é o povo de Elohim? Povo Meu? Não é mais o Yisrael?
Qual é a nação de Elohim? Nação Minha? Não é mais o Yisrael?

O povo de Deus é Israel (judeus + gentios enxertados).

"Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" (Romanos 9 : 24)

Marcos Grano escreveu:
.... quem diz que conhece a Elohim e não guarda Seus mandamentos é mentiroso! se apareceu algum messias que não guardava os mandamentos de Elohim, este messias é falso e mentiroso!
Quem ensina a não guardar os mandamento de Elohim é filho da mentira e nele não esta a verdade.

Isso mesmo! E o mandamento de Deus é este:

"E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Yeshua o Messias, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento." (I João 3:23)

Marcos Grano escreveu:
Nosso Messias nos ensinou a andar conforme a Torah de Elohim, nos ensinou a cumprir e guardar todos os mandamentos, preceitos, leis, juizos e Sua Palavra.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 !

Se você ensina que a Lei de Moisés está vigente para o povo de Deus, então deve ensinar exatamente como Moisés ensinou: "Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo..." (Dt 27:26)

Você ensina que ainda existe o véu de separação?

"Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo," (Êxodo 26 : 33)

Se a Lei diz que existe o véu de separação, então ninguém pode mudar isso!

"...Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3:10)

Você ensina corretamente? Você guarda a Lei de fato?



Mas, na Lei do Novo Testamento, o véu do verdadeiro santuário já se rasgou:

"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;" (Mateus 27:51)

Qual a Lei que você está ensinando ao povo de Deus? A Lei da Antiga ou da Nova Aliança?

Lei da Antiga Aliança = figura do santuário (sem acesso)
Lei da Nova Aliança = verdadeiro santuário (livre acesso através do Messias)

"A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, onde Yeshua, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." (Hebreus 6:19-20)

Yeshua penetrou até o interior do véu, mas será que a Lei de Moisés permite isso?
Resposta: Não!
"Ora, se ele estivesse na terra, não seria sacerdote, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei," (Hebreus 8 : 4)

"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 7:12)

Yeshua disse que não veio mudar "nenhuma letra" da Lei. (Mt 5:18)
Yeshua disse que não veio mudar "nenhum pequeno mandamento" (Mt 5:19)

A Lei de Moisés não pode ser alterada, nem mesmo uma pequena letra. Yeshua não veio mudar nem um pequeno mandamento da Lei. Por isso Ele trouxe "Nova Lei" (Isaías 51:4)

Você vai continuar ensinando diferente de Yeshua?

É uma questão de lógica, ou seja, se na antiga Lei o acesso ao santuário é proibido, e a Lei não pode ser alterada, então só existe uma solução: Deus providenciou Nova Lei.


Última edição por Sharing em Qua maio 30, 2012 2:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : nova pergunta)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua maio 30, 2012 3:08 am

Sharing disse:
"Se você ensina que a Lei de Moisés está vigente para o povo de Deus, então deve ensinar exatamente como Moisés ensinou: "Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo..." (Dt 27:26)

Ensinamos sim: Quem transgredir os mandamentos da Torah e ainda ensinar isto, é maldito!

Sharing perguntou:
Você ensina que ainda existe o véu de separação?

O enxerto de que tu dissestes mostra claramente o rompimento do véu. Agora o problema que tu não sabe onde esta sendo enxertado, pois rejeita ser enxertado na oliveira Yisrael.

Sharing disse:
Se a Lei diz que existe o véu de separação, então ninguém pode mudar isso!
"...Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3:10)

A Torah diz: Maldito todo aquele que viver na prática de transgredir a Torah.
Isto nada tem a ver com o véu da Beit haMikdash, pois tanto os yahudim (judeus) quanto aos goiym enxertados, tanto um como o outro, se viverem na prática de transgredir a Torah, são ambos malditos.

Sharing disse:
Mas, na Lei do Novo Testamento, o véu já se rasgou:

"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;" (Mateus 27:51)

Qual a Lei que você está ensinando ao povo de Deus? A Lei da Antiga ou da Nova Aliança?

Primeiro: Não existe "lei do novo testamento" isto é coisa de roma. O véu se rasgou porque não mais entraria sacerdote com sangue de animais, portanto, tanto Yahudim e goiym, ambos precisam cumprir a Torah e receber o favor imerecido feito pelo Messias. O véu separava tanto os yahudim quanto os goiym, quem adentrasse sem ser o sumo sacerdote, morria. Agora todos podem buscar Elohim sem intermediação do sacerdote com sangue de animais.

Sharing disse:
Qual a Lei que você está ensinando ao povo de Deus? A Lei da Antiga ou da Nova Aliança?

Sharing, não existe "antiga aliança" muito menos "nova aliança", isto é coisa de roma, este é o cálice que roma dá a beber a todas as nações.
muitas alianças, mas estas duas são importantes e devem ser entendidas:
Aliança com Avraham, Aliança em Sinai.
Aliança de Avraham é baseado em promessa.
Aliança de Sinai é baseada na promulgação da Torah, para o natural e para o estrangeiro. Moshê foi mediador da aliança que foi promulgada com sangue de animais, esta era a imperfeição, sangue de animais. O Messias tira a imperfeição, isto é, expiação com sangue de animais, introduzindo Seu sangue.
Não existe nova lei.
Sempre existiu e sempre existirá a Torah de Elohim e todo homem tem obrigação de cumprir e ensinar.

Sharing disse:
Yeshua disse que não veio mudar "nenhuma letra" da Lei. (Mt 5:18)
Yeshua disse que não veio mudar "nenhum pequeno mandamento" (Mt 5:19
)

Até agora, esta foi a melhor postagem que fizestes, parabéns!!

Sharing disse:
Yeshua penetrou até o interior do véu, mas será que a Lei de Moisés permite isso?
Resposta: Não!
"Ora, se ele estivesse na terra, não seria sacerdote, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei," (Hebreus 8 : 4)

Onde está escrito que Ele entrou no lugar santíssimo da Beit haMikdash?
Penso que estais a fazer confusão, pois na Beit haMikdash terrena, não existe relato nenhum que Ele tenha entrado la. Ele entrou no Shamaiym!

Sharing disse:
"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 7:12)

Nisto també acertastes, parabéns! A lei sacerdotal deve mudar sim, senão vira confusão, pois mudou o sacerdócio terreno com suas leis regentes para um Sacerdócio Eterno com Sua Leis regentes. A primeira mudança é esta: Sacerdote terreno todo ano entrava no santíssimo com sangue de animais para expiar pecados, Mudou: Messias no madeiro derrama Seu sangue expiatório uma vez somente. Mudou a lei sacerdotal senão continuaria sacrifícios de animais.

Sharing disse:
A Lei de Moisés não pode ser alterada, nem mesmo uma pequena letra. Yeshua não veio mudar nem um pequeno mandamento da Lei. Por isso Ele trouxe "Nova Lei" (Isaías 51:4)

Quem trouxe nova lei foi a transgressor da Torah, trouxe esta lei que te autoriza a transgredir a Torah. Nosso Messias não trouxe nenhuma lei que nos autoriza a transgredir a Torah, pelo contrário, Ele dirá: Apartái-vos de Mim, transgressores da Torah, apartai-vos de mim malditos deixe-me guardar a Torah de meu ABA. este é o Messias que nós vos anunciamos.
Este messias que aboliu a Torah e deu novas leis é o falso messias, este é o antiMashiach, pois combate o povo de Elohim, este é o dragão que persegue o povo de Elohim, aqueles que guardam a Torah de Elohim (Apocalipse 12;17)

Sharing disse:
Você vai continuar ensinando diferente de Yeshua?

É uma questão de lógica, ou seja, se na antiga Lei o acesso ao santuário é proibido, e a Lei não pode ser alterada, então só existe uma solução: Deus providenciou Nova Lei.

Errado teu entendimento, aqui ensinamos aquilo que nosso Messias nos ensinou: Cumprir a Torah e assim ensinar!

Errado, Elohim não muda nem se arrepende.
Teu messias abolicionista esta sendo chamado por um nome de origem hebraica, esta equivocado. O messias hebreu nunca contrariou o ABA e nunca ensinou outra Torah senão a mesma Torah de Sinai
Reveja teu messias pois estas sendo enganado por ele.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708!




























Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 30, 2012 9:38 pm

Xan escreveu: Cephey
Bem, eu publiquei um video relacionado a circuncisão que trata de todos os versiculos mencionados por você acompanhado do conceito geral de Paulo sobre tal assunto, então acredito que seria importante você assisti-lo apenas para refletir um pouco melhor, pois percebe-se que nossos escritos explicativos não estão claros.
Bem pessoal, para quem ainda está com dificuldade para entender o que deve-se fazer no sábado, fica aí o esclarecimento:
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. Isaias 58:13-14
Mat 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mat 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Apo 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua.

Xan, eu ví o video que voce sugeriu. Um dos pretextos é “aliança perpétua”. Yeshua o Messias e seus apóstolos, jamais ensinaram a salvação mediante a guarda do sábado, circuncisão, holocaustos, mesa de preposição, altar do incenso, propiciatório, lavagens de purificação, hissopo com sangue nas portas (páscoa) apedrejamento de pecadores - tudo prescrito na lei - e etc, coisas estas classificada pelo apóstolo Paulo como “outro evangelho”, sendo ANÁTEMAS – malditos, consagrados para a destruição - os que tais coisas ensinam. Leia estas passagens abaixo que falam sobre “aliança perpétua”:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em TODAS AS COISAS que estão escritas no LIVRO DA LEI, para fazê-las. Gálatas 3:10

E isto vos será por ESTATUTO PERPÉTUO, para fazer expiação pelos filhos de Israel de todos os seus pecados, uma vez no ano. E fez Arão como o SENHOR ordenara a Moisés. Levítico 16:34

E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus; ETATUTO PERPÉTUO é por vossas gerações, em todas as vossas habitações. Levítico 23:14

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite de oliveira, puro, batido, para a luminária, para manter as lâmpadas acesas CONTINUAMENTE. Arão as porá em ordem perante o SENHOR continuamente, desde a tarde até à manhã, fora do véu do testemunho, na tenda da congregação; ESTATUTO PERPÉTUO é pelas vossas gerações. Sobre o candelabro de ouro puro porá em ordem as lâmpadas perante o SENHOR continuamente. Também tomarás da flor de farinha, e dela cozerás doze pães; cada pão será de duas dízimas de um efa. E os porás em duas fileiras, seis em cada fileira, sobre a mesa pura, perante o SENHOR. E sobre cada fileira porás incenso puro, para que seja, para o pão, por oferta memorial; oferta queimada é ao SENHOR. Em cada dia de sábado, isto se porá em ordem perante o SENHOR CONTINUAMENTE, pelos filhos de Israel, por ALIANÇA PERPÉTUA. E será de Arão e de seus filhos, os quais o comerão no lugar santo, porque uma coisa santíssima é para eles, das ofertas queimadas ao SENHOR, por ESTATUTO PERPÉTUO.

E apareceu, no meio dos filhos de Israel o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio; e o filho da israelita e um homem israelita discutiram no arraial. Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã. E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então TODA A CONGREGAÇÃO O APEDREJARÁ. E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado. E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá; toda a congregação CERTAMENTE O APEDREJARÁ; ASSIM O ESTRANGEIRO como o natural, blasfemando o nome do Senhor, SERÁ MORTO. E quem matar a alguém certamente morrerá. Mas quem matar um animal, o restituirá, vida por vida. Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará. Quem, pois, matar um animal, restitui-lo-á, mas quem matar um homem será morto. Uma mesma lei tereis; assim será para o ESTRANGEIRO como para o natural; pois eu sou o SENHOR vosso Deus. E disse Moisés, aos filhos de Israel que levassem o que tinha blasfemado para fora do arraial, e O APEDREJASSEM; e fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara a Moisés. Lev.24:1-23.

Eu poderia citar ainda uma infinidade de outras passagens, mas não já percebi quen não vai adiantar.

Quanto aos mandamentos de Yeshua, O Sharing já respondeu muito bem. Não em nenhum lugar Yeshua ou seus apóstolos ordenando os gentios a guardarem o sábado ou praticarem a circuncisão, apedrejar pecadores e etc.

Quanto a tua citação de Isaias 58, te mostro isso:

Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaías 56:7

Para oferecerem holocaustos ao SENHOR continuamente, pela manhã e à tarde, sobre o altar dos holocaustos; e isto segundo tudo o que está escrito na lei do SENHOR que tinha prescrito a Israel. 1 Crônicas 16:40

Estas coisas fareis ao SENHOR nas vossas solenidades além dos vossos votos, e das vossas ofertas voluntárias, com os vossos holocaustos, e com as vossas ofertas de alimentos, e com as vossas libações, e com as vossas ofertas pacíficas. Números 29:39

E celebraram a festa dos tabernáculos, como está escrito; ofereceram holocaustos cada dia, por ordem, conforme ao rito, cada coisa em seu dia. Esdras 3:4

E, cumprindo eles estes dias, será que, ao oitavo dia, e dali em diante, os sacerdotes oferecerão sobre o altar os vossos holocaustos e as vossas ofertas pacíficas; e eu me deleitarei em vós, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 43:27

Mas no lugar que o SENHOR escolher numa das tuas tribos ali oferecerás os teus holocaustos, e ali farás tudo o que te ordeno. Deuteronômio 12:14

Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei. Êxodo 20:24


Última edição por Cephey1 em Qui maio 31, 2012 3:53 pm, editado 1 vez(es)

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 30, 2012 9:53 pm

Sharing escreveu:
Cephey1 escreveu:
Exatamente irmão Ceprey,
Este tipo de interpretação, dizendo que a Lei de Moisés foi "alterada", mudando apensas alguns mandamentos, contraria as palavras de Yeshua:
Yeshua disse que não veio mudar "nenhuma letra" da Lei. (Mt 5:18)
Yeshua disse que não veio mudar "nenhum pequeno mandamento" (Mt 5:19)
Entretanto, estão ensinando que uma parte da Lei de Moisés foi mudada.
Ignoram totalmente a profecia de Isaías, que declara que a "Nova Lei" sairia de "Sião", e não do "Sinai" (Isaías 2:3):...
Paz!

Concordo 100% contigo. Vejo que há muita semelhança entre este tipo de doutrina legalista e a dos adventistas, que se dizem guardadores da Torá, mas guardam apenas as partes que lhes é conveniente. Mas a bíblia é clara:

E [Deus] não fez diferença alguma entre eles [gentios] e nós [judeus], purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de o Messias para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de o Messias. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:6-9

Anátema = Amaldiçoado, Consagrado para a destruição.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 30, 2012 10:00 pm

Marcos Grano escreveu:
.
Perguntamos a Yochanan (João): "O que é, ou o que vem a ser o pecado"?
Yochanan (João) nos disse:
"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Elohim está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Alef Yochanan/1 João 2:4-5
....Quem diz que conece a Elohim e não guarda Seus Mandamentos é MENTIROSO.
....Quem diz que conhece a Elohim e guarda Seus Mandamentos, está no AMOR de ELOHIM.
!

Os textos acima citados não estão se referindo aos mandamentos do judaismo que, além de ordenar a guarda do sábado e da circuncisão, ordena também holocaustos, rituais, apedrejamento de transgressores e etc (Lucas 2:22-24; IICron.31:3; Exodo 34:21-23 e etc, Levit. 16:29-34; 20:15; 14:16; 23:27-43… Tiago 2:10; Gálatas 3:10; Rom.6:14). O texto está falando dos mandamentos de Yeshua(Mat.5:38,39,43,44; João 13:14; 15:12; Gálatas 6:2: I João 3:23; 4:21; II João 5). Os ensinamentos dos apóstolos são chamados de “mandamentos do Senhor”(I Cor.7:18; 14: 13, 37; Tiago 2:10; Gálatas 5:2; 3:10, 19-25; Rom.6:14; At.15:1-31; Coloss.2:16). E os legalistas estão sempre transgredindo-os trazendo maldição sobre si mesmos.

E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Yeshua o Messias, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. 1 João 3:23 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2 É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. 1 Coríntios 14:37

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes [aos gentios] o Espírito Santo, assim como também a nós [os judeus]; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

"Nós somos de Elohim; aquele que conhece a Elohim ouve-nos; aquele que não é de Elohim não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Alef Yochana/1 João 4:6



Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 30, 2012 10:26 pm

Ensinamos sim: Quem transgredir os mandamentos da Torah e ainda ensinar isto, é maldito!

Então tu estás na lista dos malditos, pois duvido que guardar toda a torá. Exemplos não faltam de leis que tu mesmo não guardas.


O enxerto de que tu dissestes mostra claramente o rompimento do véu. Agora o problema que tu não sabe onde esta sendo enxertado, pois rejeita ser enxertado na oliveira Yisrael.


O rompimento do véu não tem base na lei, que ordenava o sacerdócio levítico como estatuto perpétuo.

A Torah diz: Maldito todo aquele que viver na prática de transgredir a Torah.
Isto nada tem a ver com o véu da Beit haMikdash, pois tanto os yahudim (judeus) quanto aos goiym enxertados, tanto um como o outro, se viverem na prática de transgredir a Torah, são ambos malditos.


Todas as coisas que estão escritas no livro da lei, são todas as coisas, o quem inclui apedrejar os transgressores.


Primeiro: Não existe "lei do novo testamento" isto é coisa de roma. O véu se rasgou porque não mais entraria sacerdote com sangue de animais, portanto, tanto Yahudim e goiym, ambos precisam cumprir a Torah e receber o favor imerecido feito pelo Messias. O véu separava tanto os yahudim quanto os goiym, quem adentrasse sem ser o sumo sacerdote, morria. Agora todos podem buscar Elohim sem intermediação do sacerdote com sangue de animais.


Não existe novo testamento/aliança? Que bíblia voce anda lendo?

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:13 Leia todo o contexto, que ficará ainda mais claro.

Sharing, não existe "antiga aliança" muito menos "nova aliança", isto é coisa de roma, este é o cálice que roma dá a beber a todas as nações.
muitas alianças, mas estas duas são importantes e devem ser entendidas:
Aliança com Avraham, Aliança em Sinai.
Aliança de Avraham é baseado em promessa.
Aliança de Sinai é baseada na promulgação da Torah, para o natural e para o estrangeiro. Moshê foi mediador da aliança que foi promulgada com sangue de animais, esta era a imperfeição, sangue de animais. O Messias tira a imperfeição, isto é, expiação com sangue de animais, introduzindo Seu sangue.
Não existe nova lei.
Sempre existiu e sempre existirá a Torah de Elohim e todo homem tem obrigação de cumprir e ensinar.


Então começe o apedrejamento. É o que manda a lei. E Yeshua não veio cumprir a lei? Ele apedrejou os pecadores conforme a lei ordena, certo?


Nisto també acertastes, parabéns! A lei sacerdotal deve mudar sim, senão vira confusão, pois mudou o sacerdócio terreno com suas leis regentes para um Sacerdócio Eterno com Sua Leis regentes. A primeira mudança é esta: Sacerdote terreno todo ano entrava no santíssimo com sangue de animais para expiar pecados, Mudou: Messias no madeiro derrama Seu sangue expiatório uma vez somente. Mudou a lei sacerdotal senão continuaria sacrifícios de animais.


Mudou também que não estamos debaixo da lei judaica. Preciso citar novamente as passagens?


Quem trouxe nova lei foi a transgressor da Torah, trouxe esta lei que te autoriza a transgredir a Torah. Nosso Messias não trouxe nenhuma lei que nos autoriza a transgredir a Torah, pelo contrário, Ele dirá: Apartái-vos de Mim, transgressores da Torah, apartai-vos de mim malditos deixe-me guardar a Torah de meu ABA. este é o Messias que nós vos anunciamos.
Este messias que aboliu a Torah e deu novas leis é o falso messias, este é o antiMashiach, pois combate o povo de Elohim, este é o dragão que persegue o povo de Elohim...,



O nosso “messias enganador” não concordou com o apedrejamento de pecadores, conforme manda a lei. Talvez o teu messias concorde.



Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua maio 30, 2012 10:35 pm

por Cephey1 Hoje à(s) 4:00 pm
Os textos acima citados não estão se referindo aos mandamentos do judaismo que, além de ordenar a guarda do sábado e da circuncisão, ordena também holocaustos, rituais, apedrejamento de transgressores e etc (Lucas 2:22-24; IICron.31:3; Exodo 34:21-23 e etc, Levit. 16:29-34; 20:15; 14:16; 23:27-43… Tiago 2:10; Gálatas 3:10; Rom.6:14). O texto está falando dos mandamentos de Yeshua(Mat.5:38,39,43,44; João 13:14; 15:12; Gálatas 6:2: I João 3:23; 4:21; II João 5). Os ensinamentos dos apóstolos são chamados de “mandamentos do Senhor”(I Cor.7:18; 14: 13, 37; Tiago 2:10; Gálatas 5:2; 3:10, 19-25; Rom.6:14; At.15:1-31; Coloss.2:16). E os legalistas estão sempre transgredindo-os trazendo maldição sobre si mesmos.

Que confusão!! Torah, legalismo, mandamentos do senhor!!!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua maio 30, 2012 10:50 pm

por Cephey1 Hoje à(s) 4:26 pm
O nosso “messias enganador” não concordou com o apedrejamento de pecadores, conforme manda a lei. Talvez o teu messias concorde.

Nosso Messias é a Torah viva, que habitou entre nós, nos ensinando a andar em cumprimento da Torah, honrando ao ABA Criador. A Torah sendo aplicada, ninguém seria condenado sem um justo julgamento. Ao assassino, não resta outra condenação senão que seja morto. Moro em um pais laico, as leis deste pais não condena os assassinos a morte como ocorre em alguns paises como nos EUA por exemplo. Ninguém era condenado sem um justo julgamento. Veja o caso de Nabote que tinha uma vinha que era desejada por Acabe. Nabote morreu apedrejado mediante testemunhas falsas. Elohim enviou Eliyahu que profetizou a vingança de Elohim para a casa de Acabe. O justo pratica a justiça. O injusto pagará porque comete impiedade e será tomado como ímpio.
A Torah nunca autorizou alguém a apedrejar alguém sem um justo julgamento. Portanto, a fala que postam é fala de quem odeia os judeus e todos os yisraelitas. Este ódio ao povo de Elohim esta com raizes profundas na religião do messias que aboliu a Torah e persegue os judeus.


Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qua maio 30, 2012 10:59 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 Cephey

Que tiroteio heim?! rsrsrs

Nessa você acertou o próprio pé + o dicionário da lingua portuguesa, ou seja, no seu conceito a palavra "perpétua" tem "fim" significando que sua "vida eterna" também será finita, rsrs.

Ah! Timóteo também caiu da graça né? Sendo obrigado a guardar toda a lei, ficando separado do messias, que para ele não de nada valeu, e pior, o apostolo Paulo é um mestre confuso que cria uma condenação e depois, pra livrar a pele, acaba incriminando o pobre Timóteo e depois ainda diz (Gal 2:9 ) que pretende levar os gentios a circuncisão.

Todos estes absurdos são conclusões da teoria que você acata como verdadeira sem antes verificá-la diante do contexto biblico geral, e ainda quer se justificar espalhando uma leva de versiculos nos quais você não faz a minima idéia do que se tratam.



Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 31, 2012 4:12 pm

Xan escreveu: Cephey
Que tiroteio heim?! rsrsrs
Nessa você acertou o próprio pé + o dicionário da lingua portuguesa, ou seja, no seu conceito a palavra "perpétua" tem "fim" significando que sua "vida eterna" também será finita, rsrs.
Ah! Timóteo também caiu da graça né? Sendo obrigado a guardar toda a lei, ficando separado do messias, que para ele não de nada valeu, e pior, o apostolo Paulo é um mestre confuso que cria uma condenação e depois, pra livrar a pele, acaba incriminando o pobre Timóteo e depois ainda diz (Gal 2:9 ) que pretende levar os gentios a circuncisão.
Todos estes absurdos são conclusões da teoria que você acata como verdadeira sem antes verificá-la diante do contexto biblico geral, e ainda quer se justificar espalhando uma leva de versiculos nos quais você não faz a minima idéia do que se tratam.

Xan, primeiro quero lhe pedir que me perdoe.

Quando assisti o video pela primeira vez, meu áudio estava ruim e não deu para, entre outras coisas, ouvir voce se indentificando. Por isso, vejo que cometi uma grande injustiça contra você, acusando-o de medo em debater por não haver direito de resposta no seu video. O direito de resposta que eu reivindiquei é desnecessário, visto que estamos discutindo o assunto aqui. Mais uma vez, peço: Me perdoe pela falha. Logo estarei editando o meu comentário anterior, eliminando aquela injusta e infeliz acusação contra você.

Xan, se a circuncisão é um estatuto perpétuo devendo ser guardado, então todos os rituais citados biblicamente por mim, que no A.T são chamados de perpétuo (faça uma busca) também devem ser guardados. Isto significaria, por exemplo, que apesar de o Messias ter morrido na cruz por nós, o sacerdócio levítico ainda estaria em vigor, o que nos obriga a jogar quase todo o N.T no lixo e/ou viver debaixo da lei e ao mesmo tempo debaixo da graça, pregando assim, um outro evangelho.

A circuncisão de Timóteo foi, conforme o texto, “...por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”. Atos 16:3

Se Timóteo quisesse de alguma forma se aproximar dos judeus para lhes anunciar a o Messias, teria que ser circuncidado; Caso contrário, os judeus nem permitiriam que Timóteo se aproximasse deles.

E [Pedro] disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros [e incircuncisos]; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo. Atos 10:28

...ouviram os apóstolos, e os irmãos que estavam na Judéia, que também os gentios tinham recebido a palavra de Deus. E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão, Dizendo: Entraste em casa de homens incircuncisos, e comeste com eles. Mas Pedro começou a fazer-lhes uma exposição por ordem, dizendo: ...E eis que, na mesma hora, pararam, junto da casa em que eu estava, três homens que me foram enviados de Cesaréia.... E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.... Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Yeshua o Messias, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus? E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. Atos 11:1-18

A circuncisão de Timóteo foi para permitir a pregação do envangelho entre os judeus. E em nenhum momento Paulo disse ter circuncidado Timóteo para livrá-lo da condenação, pois só o Messias livra o Homem da condenação.

Paulo e os demais apóstolos condenam a circuncisão como condição essencial para a salvação, coisa que voces ensinam contrariando o que eles mesmos deixaram tão claro:

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes [aos gentios] o Espírito Santo, assim como também a nós [os judeus]; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

Quanto a levar os gentios a circuncisão, a aparente contradição é resolvida quando voce lê o texto dentro do contexto das cartas dos apóstolos.

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios), E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós [Paulo e Barnabé] fôssemos aos gentios, e eles [Tiago, Cefas...] à circuncisão; Recomendando-nos [a nós Paulo e Barnabé] somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:7-16

Espero que agora, dentro do contexto, voce tenha entendido o texto de Gál.2:9.

Um abraço.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 31, 2012 4:21 pm

Marcos Grano escreveu:
.
Nosso Messias é a Torah viva, que habitou entre nós, nos ensinando a andar em cumprimento da Torah, honrando ao ABA Criador. A Torah sendo aplicada, ninguém seria condenado sem um justo julgamento. Ao assassino, não resta outra condenação senão que seja morto. Moro em um pais laico, as leis deste pais não condena os assassinos a morte como ocorre em alguns paises como nos EUA por exemplo. Ninguém era condenado sem um justo julgamento. Veja o caso de Nabote que tinha uma vinha que era desejada por Acabe. Nabote morreu apedrejado mediante testemunhas falsas. Elohim enviou Eliyahu que profetizou a vingança de Elohim para a casa de Acabe. O justo pratica a justiça. O injusto pagará porque comete impiedade e será tomado como ímpio.
A Torah nunca autorizou alguém a apedrejar alguém sem um justo julgamento. Portanto, a fala que postam é fala de quem odeia os judeus e todos os yisraelitas. Este ódio ao povo de Elohim esta com raizes profundas na religião do messias que aboliu a Torah e persegue os judeus.

Se eu odiasse os judeus, não teria crido em o Messias. Tua falta de argumentos leva a caluniar as pessoas.

Faça o seguinte: Quando uma pessoa pecar, apedreje-a, ao invés de levá-la a congregação pra excomunhão, caso não se arrependa; Como Yeshua ensinou:

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
Mateus 18:15-17

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 31, 2012 4:57 pm

Já ia esquecendo: Xan, voce concorda com o que escreveu o MarcosGrano? Transgressores devem mesmo ser apedrejados conforme manda a lei?

Já fiz um print das palavras dele e vou encaminhar ao meu amigo pastor para que ele leve as declarações do sr Marcos Grano a algumas comunidades judaicas para saber o que eles pensam a respeito disto.

Não sei se terei tempo para volta aqui hoje..

Bom fim de semana a todos e fiquem na Paz.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qui maio 31, 2012 6:07 pm

por Cephey1 Hoje à(s) 10:57 am
Já ia esquecendo: Xan, voce concorda com o que escreveu o MarcosGrano? Transgressores devem mesmo ser apedrejados conforme manda a lei?

Já fiz um print das palavras dele e vou encaminhar ao meu amigo pastor para que ele leve as declarações do sr Marcos Grano a algumas comunidades judaicas para saber o que eles pensam a respeito disto.

Não sei se terei tempo para volta aqui hoje..

Bom fim de semana a todos e fiquem na Paz.

Vou aguardar o desenrolar da ação do cidadão que me acusa de cumprir a Torah.
Repito: ao assassino não resta outra coisa senão que morra.
Mostre aos pastor teu amigo e leve a comunidade judaica isto que vou postar agora:
"Assim não profanareis a terra em que estais; porque o sangue faz profanar a terra; e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela se derramar, senão com o sangue daquele que o derramou." Bamidbar/ Números cap.35 vers. 33

mostre isto também:
"E não recebereis resgate pela vida do homicida que é culpado de morte; pois certamente morrerá. Bamidbar/ Números cap. 35 vers. 31
Veja mais para mostrar para quem quiser, faça isto, divulgue a Torah, será muito bom.
Veja:
"Todo aquele que matar alguma pessoa, conforme depoimento de testemunhas, será morto; mas uma só testemunha não testemunhará contra alguém, para que morra. Bamidbar/Números 35:30
Tem mais onde busquei, mostre aos teus pastores, pode copiar e colar isto,
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qui maio 31, 2012 6:36 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 a todos os corações!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 de Elohim!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 sobre Yerushalayim!

Torah X Discípulos de haMashiach;

Sefer Torah:
"E não recebereis resgate pela vida do homicida que é culpado de morte; pois certamente morrerá. Números 35:31

Yochanan, talmid do Messias/ João, discípulo do Messias:
"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore." 1 João 5:16

Pela Torah, o assassino deve morrer, e Yochanan ( João) disse que há pecado para morte.
....Perguntamos: Concordas que Yochanan considera que o assassino cometeu pecado para morte? Ou devemos orar pelo assassino para que ele tenha vida eterna?
Senão, aponte quais pecados que Yochanan considera que é para morte.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 Yerushalayim!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qui maio 31, 2012 6:49 pm

Cephey1 escreveu:Já ia esquecendo: Xan, voce concorda com o que escreveu o MarcosGrano? Transgressores devem mesmo ser apedrejados conforme manda a lei?

Já fiz um print das palavras dele e vou encaminhar ao meu amigo pastor para que ele leve as declarações do sr Marcos Grano a algumas comunidades judaicas para saber o que eles pensam a respeito disto.

Não sei se terei tempo para volta aqui hoje..

Bom fim de semana a todos e fiquem na Paz.


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 Cephey

O próprio YHWH apedrejará os pecadores futuramente, conforme lemos em Apocalipse 16:21 que diz:

E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento (35 Kg cada); e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

Obs. Logicamente que blasfemarão os que não forem atingido pela saraivada, pois uma pedra de 35 kg vinda do céu, caso acerte uma pessoa, será óbito confirmado.

Hebreus 10:26-31 diz:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, as uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Hebreus 12:29 - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Agora leia romanos 7:7 para saber o que nos revela o pecado e o que é pecado.


Meu amigo Cephey, o grande problema da teologia cristã é ensinar apenas um "lado da moeda", ou seja, o "Amor de YHWH", só que o outro lado da moeda chamado "Justiça de YHWH" não faz parte do cronograma doutrinário, por isso você não compreende os textos dentro de seu contexto. Eu fiz questão de lhe apresentar versiculos da própria Brit haHadasha (Nova Aliança) para não ficar somente com as Escrituras basicas.

Abração
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por yurih Sáb Jun 02, 2012 12:06 am

Oi galera saudade imensa de todos vocês
As escrituras nos mostram o caminho a seguir e guardar o sabado é uma cruz imensa para os de duro coração varias vezes indagava vocês por essa visão e randafal diretamente falava da importancia de guardar o sabado e a deturpação de nós que somos crentes da raiz protestante uma coisa eu sei e passei a estudar os antigos pregadores da palavra que eram honrrados por Deus pela sua entrega a obra de todo o coração, e sabem o que descobri todos eles guardavam o sabado e oravam sem cessar eram ele: Charles Finney, jonh Wesley, Charles Spurgeon. Nos estudos dos seus sermões percebi que a pratica de guardar o sabado era naturalmente feita diligentemente e com o tempo foi se perdendo... Ultimos tempos, falsos ensinamentos, falsos profetas, tempos abreviados, rumores de guerra (irã=pérsia)... Vocês estavam corretos e eu observei pela luz do espirito que até mesmo shaul paulo Apostolo guardava o sabado facilmente pois ele tinha a plenitude do Espirito Santo e guardar os mandamentos era o minimo do que ele julgava necessario para o fiéis:
"Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Gálatas 3:8-12 Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 776799

yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jun 02, 2012 9:54 pm

SHABAT Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 3708 Yurih!

Parabens pela renovação do entendimento!!!!


Grande abraço

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg Jun 04, 2012 5:32 pm

A bíblia diz:

Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. Lucas 9:56

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21

...Para isto o Filho de Elohim se manifestou: para desfazer as obras do Satan.
Alef Yochanan/1 João 3:8


Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Mas nas vossas bíblias parece estar escrito assim:

Porque o Filho do homem NÃO veio para SALVAR as almas dos homens, mas para APEDREJÁ-LOS.

Eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao APEDREJAMENTO.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o APEDREJAMENTO.

... Para isto o Filho de Elohim se manifestou: para APEDREJAR OS PECADORES.

...haverá alegria no céu por um pecador que É APEDREJADO, mais do que por noventa e nove justos que NÃO necessitam de APEDREJAMENTO.

E etc, etc, etc...

O que voces propoem jamais foi ensinado por Yeshua e seus apóstolos.

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2

É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18

Porque em o Messias Yeshua nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? Romanos 2:26

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem o Messias, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em o Messias Yeshua, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de o Messias chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:11-16

Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. 1 Coríntios 14:37

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Alef Yochanan/1 João 2:4-5


"Nós somos de Elohim; aquele que conhece a Elohim ouve-nos; aquele que não é de Elohim não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Alef Yochana/1 João 4:6



E [Deus] não fez diferença alguma entre eles [gentios] e nós [judeus], purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de o Messias para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de o Messias. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:6-9

Anátema = Amaldiçoado, Consagrado para a destruição.

Pela Torah, o assassino deve morrer, e Yochanan ( João) disse que há pecado para morte.
....Perguntamos: Concordas que Yochanan considera que o assassino cometeu pecado para morte? Ou devemos orar pelo assassino para que ele tenha vida eterna?
Senão, aponte quais pecados que Yochanan considera que é para morte.
Yerushalayim!


E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: ...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto... porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Apocalipse 3:1-3

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Hebreus 6:4-9

E [o Messias] vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com o Messias (pela graça sois salvos), Efésios 2:5

Em nenhum lugar é dito por Yeshua ou pelos apóstolo que devemos tirar a vida alheia. O que Yeshua e seus apóstolos ensinam é o ARREPENDIMENTO do pecador, independente do que tenha feito. Se ele não se arrepender, é Deus (e não voce) quem irá condená-lo. Mas se voce quer cuspir na obra redentora de o Messias, tomar seu lugar e continuar debaixo do sacerdócio levítico, fique a vontade. Só não poderás alegar falta de aviso.

O próprio YHWH apedrejará os pecadores futuramente, conforme lemos em Apocalipse 16:21 que diz...

E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:21

E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. Apocalipse 16:9

E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. Apocalipse 16:11

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20

Onde voce vê aqui as pedras sendo lançadas sobe os não circuncidados e sobre os que nao guardam o sábado?

Hebreus 10:26-31 diz:
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, as uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 12:29 - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
Agora leia romanos 7:7 para saber o que nos revela o pecado e o que é pecado.


Como pode a incircuncisão e a não observação do sábado ser tachado (por voce) de pecado, quando os apóstolos deixam bem claro:

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2

É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18

Porque em o Messias Yeshua nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? Romanos 2:26

E [Deus] não fez diferença alguma entre eles [gentios] e nós [judeus], purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de o Messias para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de o Messias. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:6-9

Anátema = Amaldiçoado, Consagrado para a destruição.

Além disso, voce se contradiz citando a passagem acima, pois o juizo cabe a Deus e não a voce, que está pronto a apedrejar os pecadores, tomando o lugar de Deus – a quem pertence a vingança e o juízo.

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Porque a lei do Espírito de vida, em o Messias Yeshua, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

O texto de Romanos 7:7 não te dá autoridade para apedrejar pecadores. E também não diz que os incircuncisos e os que não guardam o sábado estariam condenados.

Agora, para fechar com chave de ouro, leia o contexto:

Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de o Messias, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Romanos 7:1-4

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 31 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 31 de 37 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos