Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
As traduções da Bíblia que te fazem errar EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

As traduções da Bíblia que te fazem errar

4 participantes

Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por Convidad Dom Abr 14, 2013 3:54 pm

As traduções da Bíblia que te fazem errar 3708 para todos!

Sabemos que estas versões das Escrituras que andam por aí, estão repletas de erros em suas traduções.
E a maioria delas escondem a verdadeira vontade de D'us, fazendo com que a pessoa creia e obedeça a pensamentos, dogmas, doutrinas e tradições meramente humanas e contrárias ao que D'us nos revela.

Um exemplo claro desse perigo, está no texto de Vayikra (Levítico), capítulo 19, verso 16, um preceito da Torah que diz:

TRADUÇÕES:

ARA (Almeida Revista e Atualizada): "Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o SENHOR."

ARC (Almeida Revista e Corrigida): "Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR."

KING JAMES (Versão do Rei James): "Tu não irá para cima e para baixo como um mexeriqueiro entre o teu povo: nem tu ficará contra o sangue do teu próximo: Eu sou o SENHOR."

NVI (Nova Versão Internacional): "Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o SENHOR."

NTLH (Nova Tradução Linguagem de Hoje): "Não ande espalhando mentiras no meio do povo, nem faça uma acusação falsa que possa causar a morte de alguém. Eu sou o SENHOR."

Todas elas estão ERRADAS!
E escondem o real entendimento sobre o que D'us quis revelar verdadeiramente ao seu povo neste texto.

A tradução correta é:

"Não espalhem calúnias no meio do seu povo; NÃO SEJAM NEUTROS (INDIFERENTES) QUANDO A VIDA DE SEU VIZINHO ESTIVER EM RISCO; Eu Sou ADONAI."

Vemos que a mensagem destas traduções erradas é totalmente diferente daquilo que D'us desejou transmitir ao povo.
Elas ensinam que nós não devemos nos levantar contra a vida de alguém, e só, sendo que nas Dez Palavras (Dez Mandamentos), já existe "NÃO ASSASSINARÁS".
Mas isto é irrelevante, o que importa mesmo é o ensino errado do texto mediante a estas traduções, pois elas repetem a vontade de D'us para que o homem não seja um assassino, escondendo outro tipo de ensino muito importante: não se conforme diante do perigo que envolve a vida do próximo.

D'us está nos ensinando a não sermos caluniadores da vida alheia, fofoqueiros e intrometidos, porém a ausência destas coisas não impede que nós tenhamos uma preocupação, um cuidado com a vida do próximo, um zelo especial.

Cuidado com estas traduções...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty Re: As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por ulisseshen Dom Abr 14, 2013 11:40 pm

Interessante, irmão, sempre crescendo em conhecimento e sabedoria,

ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,
Provérbios 2:7

Shalo, o Eterno continue a te abençoar em nome do Senhor Yeshua amém.
ulisseshen
ulisseshen
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 26

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/02/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty Re: As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por Ana_Rez Dom Jun 09, 2013 10:43 am

Olá. Qual é a melhor tradução bíblica que vocês indicam, por favor. Obrigada.

Ana_Rez
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Sao Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/06/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty Re: As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 09, 2013 6:02 pm

As traduções da Bíblia que te fazem errar 3708 Ana!

Na realidade não creio haver uma versão biblica confiável, ainda mais na lingua portuguesa onde constantemente lançam biblias e mais biblias "revistas", "corrigidas", "atualizadas" e concluo adicionando "pirateadas".

Desde que me conheço por gente sempre presenciei a pirataria biblica onde é mais facil mudar as Escrituras do que os conceitos equivocados ensinado pela teologia cristã e derivados.

Eu sempre digo que quanto mais antiga a biblia, menos deturpada ela será, agora nos resta apenas estudar a lingua portuguesa para compreender o portugues erudito.

Nem mesmo a Biblia Judaica Completa pode ser considerada uma versão menos corrompida, apesar dela levar o leitor a uma compreensão mais próxima do pensamento dos escritores da Biblia.

Atenciosamente

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty Re: As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por Ana_Rez Dom Jun 09, 2013 7:08 pm

Olá Xan. Muito obrigada pela sua resposta. Eu leio a ACF e a Bíblia de Jerusalém. Eu nao conheço a bíblia judaica. Vou pesquisar sobre ela. Grata pela arençao. Tenho gostado bastante dos assuntos tratados aqui.

Ana_Rez
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Sao Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/06/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty Re: As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por Betho Qua maio 13, 2015 8:20 pm

"...Não serás prosélito do dolo para dentro dos gentios; tu nunca επισυστηση em cima de sangue ao arredor de ti, Eu Sou o Senhor, o 2teu 1Deus...."
.

Verbo escreveu:O verbo complexo επισυστηση admite as seguintes analises: Futuro Indicativo Médio Passivo 2ª pessoa Singular ou Aoristo 1 voz Ativa Subjuntivo 3ª pessoa Singular ou Aoristo 1 Subjuntivo Médio Passivo 2ª pessoa Singular


.
Depois de terminar a tradução na LXX, farei a tradução no AT, observando se a LXX foi paralela. Consultar outros textos, ter uma opinião, isto requer tempo, não estou bem.

Betho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : Espirito Santo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/05/2015

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

As traduções da Bíblia que te fazem errar Empty Re: As traduções da Bíblia que te fazem errar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos