Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O fim da Lei é o Messias - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O fim da Lei é o Messias

+15
barreto
José Chaves
CarlosB
sampaio
Sargento
Hernandobh
tonycareca
Yaakov
Marcos Grano
Jefté
Diego Yo'ets
Sharing
Leite de Oliveira
didasko
Xan Berg
19 participantes

Página 6 de 16 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Ter Nov 29, 2011 12:29 am

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 para todos!

Irmão Sharing, tudo bom?!

Bem, antes de responder a sua pergunta, gostaria de esclarecer o seguinte: pela Graça de YHWH, a maioria de minhas respostas são postadas com as minhas próprias palavras, veja bem, me refiro às respostas, pois quanto às postagens referentes a estudos e esclarecimentos, boa parte são copiadas de materiais que tenho comigo.
Eu, pessoalmente, não me importo se alguém responde ou esclarece algo se utilizando de uma cópia. Para mim, o importante é o conteúdo do assunto.

"Pergunta: Já que o Espírito Santo decidiu pela NÃO circuncisão do povo gentio. Quem prega diferente (ou seja, que o gentio precisa circuncidar a carne), estaria pregando algo contra a vontade de Deus?"

Veja bem irmão Sharing, observe o verso que você postou: "Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:..."

Prestou atenção? A questão está na imposição.
Quem impõe a circuncisão para o gentio na Brit Hadashah (Nova Aliança), está contrariando as Escrituras e a vontade de YHWH = legalismo;

Quem ensina que o gentio precisa se circuncidar na Brit Hadashah (Nova Aliança), está contrariando as Escrituras e a vontade de YHWH = legalismo.

Pelo o que sei até agora, existem 2 linhas doutrinárias no Judaísmo Messiânico sobre a circuncisão do gentio:
1ª - aquela que ensina a circuncisão voluntária do gentio = ele decide ser circuncidado;

2ª - aquela que ensina a não circuncisão do gentio, de nenhum modo.

Eu, pessoalmente, creio na 2ª opção como sendo a mais coerente com as Escrituras.








Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Ter Nov 29, 2011 6:54 am

Tudo bem irmão Randfal? Obrigado pela atenção.

Eu comentei sobre os longos textos copiados porque acabam mudando o assunto do tópico.

Quanto à sua resposta, eu até entendo o seu raciocínio. Porém, não existe mandamento na Nova Aliança dizendo que a circuncisão seja opcional ao gentio. Nem podemos comparar circuncisão com batismo. Para o batismo existe um mandamento claro na Nova Aliança (Mt 28:19), isso não ocorre com a circuncisão.

Só existe mandamento contra a circuncisão do gentio: "É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide." (1Cor 7:18)

Paulo circuncidou a Timóteo para não criar polêmica com os judeus. Ou seja, não foi para obedecer a Lei, e sim por causa dos judeus que estavam naqueles lugares (Atos 16:3). Ele também disse que “fingiu” ser judeu, para ganhar os judeus: "E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus...”
E também “fingiu” obedecer à Lei de Moisés: “...para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei." (1Cor 9:20). Paulo combateu a circuncisão que tinha a intenção de guardar a Lei de Moisés. Ele ensinou que o homem que fizesse isso como obra da Lei, seria obrigado a guardar toda a Lei. E isso é um problema muito sério, porque sabemos que a pessoa que tropeçar em um só ponto da Lei, torna-se culpada de todos." (Tiago 2:10) Por isso, pergunto:

O crente deve obedecer a Lei de Moisés ou a Lei do Messias?

Se o crente for atacado e ferido:

Lei de Moisés:
“Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.” (Levítico 24:19-20)

Lei do Messias:
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; (...) Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5 : 38-44)

Qual a Lei que a Igreja deve obedecer? O ministério da condenação, ou o ministério da justiça? (2Cor 3:9)

Vale lembrar que Yeshua não alterou, nem reformulou a Lei de Moisés. Pois nenhuma letra, e nem um só traço poderia ser alterado na Lei. Por isso Yeshua trouxe Nova Lei para a Nova Aliança:

"Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei (Torah), e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. (Isaías 51:4)


Última edição por Sharing em Ter Nov 29, 2011 1:44 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : tentando facilitar o entendimento, e detalhes como "de o Messias" por "do Messias")
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 29, 2011 1:37 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 Ran...

Veja bem irmão Sharing, observe o verso que você postou: "Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:..."

Prestou atenção? A questão está na imposição.
Quem impõe a circuncisão para o gentio na Brit Hadashah (Nova Aliança), está contrariando as Escrituras e a vontade de YHWH = legalismo;

Quem ensina que o gentio precisa se circuncidar na Brit Hadashah (Nova Aliança), está contrariando as Escrituras e a vontade de YHWH = legalismo.
Concordo com o que não foi negritado, contudo discordo veementemente do restante.

Palavras Paulinas:
Irmãos, se ainda estou pregando a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz foi removido.

Paulo continuou pregando a circuncisão, aliás seguiu pregando TODA a lei (At 21:24), pois caso contrário segundo a Torah ele deveria ser réu de morte , pois a Torah divinamente constituída por YHWH classifica como falso mestre todo e qualquer pregador que vai contra as suas normas de vida (Dt 13: 5).

Paulo trouxe a luz o que de fato era a circuncisão do coração anunciada nos profetas, porém nunca foi contra a circuncisão na carne, a não ser que essa fosse estipulada através de manipulação ou imposição legalista.

ENSINAR (não obrigar) que Adonay se aliança na carne, não é anular que se existe uma aliança superior no espírito e por isso nunca será legalismo, uma vez que foi o PRÓPRIO D'us que estimulou ambas as alianças, agora é claro, uma aliança é para a vida eterna e outra para vida terrena.

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Ter Nov 29, 2011 2:29 pm

Irmão Diego,

Paulo fez uma suposição:

"Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado." (Gálatas 5:11)

Ele está afirmando que o motivo da perseguição é justamente porque ele não prega a circuncisão.

O próprio contexto mostra a verdade. Paulo prega contra a circuncisão: "...se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará." (Gálatas 5:2)



Também não podemos dizer que Paulo pregou contra a ressurreição, só porque fez a seguinte suposição:

1Coríntios 15:
13 E, se não há ressurreição de mortos, também o Messias não ressuscitou.
14 E, se o Messias não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a o Messias, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também o Messias não ressuscitou.
17 E, se o Messias não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

Neste caso, o contexto também mostra a verdade:

1Coríntios 15:
20 Mas de fato o Messias ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 29, 2011 4:01 pm

Sharing escreveu:Irmão Diego,

Paulo fez uma suposição:

"Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado." (Gálatas 5:11)

Ele está afirmando que o motivo da perseguição é justamente porque ele não prega a circuncisão.

Não querido, a "dúvida" era o porque da causa de ser perseguido, se ele pregava a circuncisão. Porque os circuncisos o perseguia se ele mesmo pregava tal coisa?? Essa era a questão! Prova disso é o simples fato já exposto, ele mesmo circuncidou Timóteo e a igreja de Jerusalém testemunhou que Paulo estava na lei para cumpri-la. Ou vc vai negar isso??



O próprio contexto mostra a verdade. Paulo prega contra a circuncisão: "...se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará." (Gálatas 5:2)

"SE" é assim, Paulo deve ser apedrejado, como falso mestre que ensina contra a Torah!! Contudo é a ótica do Sharing que está equivocada, ou seja, vc apela para um contexto sem observá-lo de fato. O Contexto real da carta, era demonstrar que a IMPOSIÇÃO de qualquer coisa, mesmo que a coisa fosse legitima, era um ato detestável e que ninguém deveria entrar nesse engano.


Também não podemos dizer que Paulo pregou contra a ressurreição, só porque fez a seguinte suposição:

1Coríntios 15:
13 E, se não há ressurreição de mortos, também o Messias não ressuscitou.
14 E, se o Messias não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a o Messias, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também o Messias não ressuscitou.
17 E, se o Messias não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

Neste caso, o contexto também mostra a verdade:

1Coríntios 15:
20 Mas de fato o Messias ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

Misturou alhos com bugalhos, centavos novos com sentar nos ovos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Ter Nov 29, 2011 4:48 pm

Diego escreveu:"SE" é assim, Paulo deve ser apedrejado, como falso mestre que ensina contra a Torah!! Contudo é a ótica do Sharing que está equivocada, ou seja, vc apela para um contexto sem observá-lo de fato. O Contexto real da carta, era demonstrar que a IMPOSIÇÃO de qualquer coisa, mesmo que a coisa fosse legitima, era um ato detestável e que ninguém deveria entrar nesse engano.


Veja o contexto irmão Diego:

Paulo mesmo disse que "se fez de judeu".

Atos 21:
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
25 Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.

O contexto mostra a verdade... mesmo ele querendo mostrar a todos que guardava a Lei, já estava determinado que os gentios não deveriam guardar a Lei.

"...quanto aos que crêem dos gentios...que nada disto observem..."

O que não devem observar?

A Lei de Moisés.



Veja o contexto irmão!


Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 29, 2011 4:56 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 pessoal

Seguindo a ótica cristã que diz que "quem observa mandamentos está tentando se justificar pela lei" concluimos que todo aquele que observa os mandamentos instuidos por Yeshua e apostolos também estão tentando se justificar pela mesma Torah de onde provém tais ensinamentos.

Será que deveriamos dar atenção as palavras de Paulo após ele ter circuncidado a Timóteo? Por acaso "ambos" não cairam da "graça"?

Ou Paulo é controverso e atrapalhado ou a doutrina cristã está fora do esquadro biblico contextual.


O fim da Lei é o Messias - Página 6 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 29, 2011 5:01 pm

Sharing escreveu:
Veja o contexto irmão Diego:

Paulo mesmo disse que "se fez de judeu".

Atos 21:
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
25 Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.

O contexto mostra a verdade... mesmo ele querendo mostrar a todos que guardava a Lei, já estava determinado que os gentios não deveriam guardar a Lei.

"...quanto aos que crêem dos gentios...que nada disto observem..."

O que não devem observar?

A Lei de Moisés.



Veja o contexto irmão!




O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 Sharing

Me responda, por favor, por acaso este é o dever de todo gentio ou existem mais "mandamentos" não mencionados neste contexto de Atos, por exemplo, onde está escrito no "Novo Testamento" a proibição de consulta aos mortos, a proibição do suborno, a proibição de relacionamento sexual entre humanos e animais?

A lei de Moisés diz que devemos amar o proximo e a YHWH, por acaso não devemos de observa-la?




O fim da Lei é o Messias - Página 6 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 29, 2011 6:21 pm

Sharing escreveu:
Diego escreveu:"SE" é assim, Paulo deve ser apedrejado, como falso mestre que ensina contra a Torah!! Contudo é a ótica do Sharing que está equivocada, ou seja, vc apela para um contexto sem observá-lo de fato. O Contexto real da carta, era demonstrar que a IMPOSIÇÃO de qualquer coisa, mesmo que a coisa fosse legitima, era um ato detestável e que ninguém deveria entrar nesse engano.


Veja o contexto irmão Diego:

Paulo mesmo disse que "se fez de judeu".

Ué, e Paulo não era Judeu, precisava ficar fingindo? Entendamos o verso... Quem era tido como legalista? O Judeu! não é ? Pois bem, Paulo se fez como os judeus contudo como os judeus legalistas, para que então pudesse mostrar a eles o erro de assim proceder. (pesquise sobre a ausência da palavra "legalismo" no aramaico e/ ou no grego)

Atos 21:
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
25 Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.

O contexto mostra a verdade... mesmo ele querendo mostrar a todos que guardava a Lei, já estava determinado que os gentios não deveriam guardar a Lei.

"...quanto aos que crêem dos gentios...que nada disto observem..."

O que não devem observar?

A Lei de Moisés.



Veja o contexto irmão!


Eu bolo de rir, quando alguém me mandar olhar o contexto e pinça o contexto de forma tão grosseira e ainda usa essas traduções xulas (RC) a qual nenhuma outra defendida por eruditos apoia.

Porque vc não procura entender de onde e porque saiu a orientação dessas 4 coisas primordialmente orientadas aos novos convertidos????? Porque vc não recorre ao grego ou até mesmo outras traduções antes de achar que descobriu a coca-cola??

O Verso 21 de Atos 15 (de onde saiu a orientação PRIMORDIAL aos gentios) diz:

21 ​Porque Moisés tem, em cada cidade, desde tempos antigos, os que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados... 22 ​Então, pareceu bem aos apóstolos e aos presbíteros, com toda a igreja, tendo elegido homens dentre eles, enviá-los, juntamente com Paulo e Barnabé...

Segundo o contexto geral que vc ignorou desastrosamente, fica claríssimo textualmente que os apóstolos contavam que os gentios convertidos iriam aos sábados à sinagoga e com isso aprenderiam sobre a Torah, e nesse mesmo contexto apresenta o que era de PRIORIDADE aos gentios aprenderem, ou seja, primordialmente (4 coisas) e não o TUDO que deveriam aprender, ou será que o gentio só deve praticar essas 4 coisas ??? As perguntas do Xan tbm são pertinentes.

Pois é amado Sharing, Atos 15 e o acréscimo ilegal da Almeida Revista e Corrigida apresentado por vc de At 21:25 não resolve TODA a questão pecaminosa da humanidade e nem é a Torah para gentios, e por isso é dito no verso 21 de Atos 15 que os gentios após se livrarem de seus pecados mais corriqueiros (as 4 coisas) teriam os sábados para aprenderem sobre o que de fato é transgressão da Lei (I Jo 3;4 RA) , pois desde sempre houve entre os gentios quem ensinasse o que é da parte de Adonay em cada cidade.

No contexto imediato, vc ignorou o que a IGREJA DAQUELA ÉPOCA disse claramente:

20 ​Ouvindo-o, deram eles glória a Deus e lhe disseram: Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da lei;


Diga-nos: Onde se lê alguma repreensão pelo fato dos judeus se converterem e continuarem zelosos na Lei?? Não era para Tiago, ensinar os novos judeus convertidos que a lei já era, passou?
Se vc prestar atenção no texto, verás que o tom é de alegria, onde os irmãos mais antigos estavam enobrecidos por judeus zelosos reconhecerem o Messias e entenderem o que o gentio de hj não entende, ou seja Mt 5:17-19, que textualmente diz que Yeshua não veio abolir a lei, e que os que ensinam contra a lei terão que prestar contas.

21 Eles estão a par de coisas que dizem a respeito de você, isto é, que você anda ensinando a todos os judeus que vivem no meio dos pagãos para abandonarem Moisés e dizendo-lhes que não circuncidassem seus filhos e não continuassem a seguir as tradições.


Os novos judeus convertidos ouviram de outras pessoas que Paulo andava ensinando contra a Torah, contudo veremos que eram apenas boatos. E os lideres se preocuparam com o que poderia acontecer, com o que os novos nazarenos fariam. Se a lei era coisa abolida, ao invés da Igreja temer a reação dos novos messiânicos deveriam corrigi-los, ao invés de fazer Paulo "cair da graça", não acha?

22 Que vamos fazer? Certamente ficarão sabendo que você está aqui. 23 Portanto, faça o que vamos lhe dizer. Estão aqui quatro homens que têm uma promessa para cumprir. 24 Leve-os com você, purifique-se com eles, pague as despesas para que possam mandar raspar a cabeça. Assim, todos saberão que os boatos a seu respeito não têm fundamento e que você também é fiel na observância da Lei.

O que será que os novos convertidos zelosos da Torah fariam se caso fosse verdade que Paulo ensinava as pessoas se afastarem da Torah? Certamente matariam o Apóstolo, pois é isso que Adonay exige e a igreja sabia e não desconsiderava isso, por isso temeram a possível reação que seria baseada em boatos.

Observe uma coisa que vc nunca atentou: Na igreja de Jerusalém (segundo o texto) tinham quatro homens para cumprir uma promessa. Vc sabe do que se tratava?? Pois é, se trata de uma ordenança da lei, ou seja, voto de nazireu. E será que vc sabe como era realizado??? O restante do texto dará uma ideia de como se deve realizar, logo veremos. Ainda nesses versos, percebemos que aquilo que os novos convertidos zelosos da Torah ouviram sobre Paulo era na verdade um BOATO, ou seja, Paulo NUNCA ensinou ninguém contra a Torah e ele mesmo na VERDADE era um guardião. Mas isso é dificil de entender, mesmo estando escrito, não é?

25 Quanto aos pagãos que abraçaram a fé, já escrevemos a eles sobre nossas decisões: abster-se de carnes imoladas aos ídolos, de carnes sufocadas e de uniões ilegítimas."


Numa versão bem traduzida é isso que lemos!! Lembrando que essa decisão é em base a At 15. A RC pisou na bola, e vc engoliu, mais cuidado na próxima.

26 Então Paulo levou os homens consigo. No dia seguinte, purificou-se com eles e entrou no Templo, comunicando o prazo em que devia ser oferecido o sacrifício na intenção de cada um deles, logo após os dias da purificação.


Pois é, o voto de nazireu envolve o sacrifício animal, porque será que Paulo participou disso?? Caiu da graça ?

Bem, vc pode até se valer do repeteco que Paulo se fez de judeu tralalala..., mas explicar o porque na IGREJA já havia homens preparados para cumprir votos da Torah é que vai ser difícil, será que tbm estavam fingindo?? O fim da Lei é o Messias - Página 6 6567

Sharing o contexto das Escrituras é judaico, ninguém vai conseguir entender corretamente ela, se não compreenderem primeiramente a TORAH. Como demonstrei, Paulo não fingia guardar a Lei, e segundo o texto (testemunho da igreja de Jerusalém) aqueles que dizem tal coisa, não passam de boateiros. Vai ficar no boato ?
Vc quem decide!!!



Última edição por Diego em Ter Nov 29, 2011 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 29, 2011 7:42 pm

Primeiro, não fiz "mistura" alguma, mas os expus como sinônimos de uma mesma idéia ou doutrina, pois existem ambas as coisas do catolicismo dentro do protestantismo, afinal, ambos vieram de uma mesma raiz = cristianismo romano de Constantino;

Tá bom...
me responda
Abraão era Judeu?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 29, 2011 8:28 pm

Abraão (em hebraico: אברהם, Avraham ou ’Abhrāhām) é um personagem bíblico citado no Livro do Gênesis a partir do qual se desenvolveram três das maiores vertentes religiosas da humanidade: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Entretanto, arquelogistas não encontraram nenhuma evidência significativa da existência de Abraão.[1]

sendo assim Rand
não venha dizer que o catolicismo está dentro do cristianismo, pois somos de uma mesma raiz e o Judeu são filhos de um Iraquiano
porque a discriminação irmão?


Última edição por Leite de Oliveira em Ter Nov 29, 2011 8:48 pm, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 29, 2011 8:35 pm

Atualmente, Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 km ao norte de Baçorá, perto do golfo Pérsico, uma das muitas estações da célebre estrada de ferro de Bagdá, capital do Iraque. O trem regular faz uma breve parada nessa estação ao romper da aurora. Quando se extingue os ruídos das rodas do trem, que continua em seu trajeto para o norte, o viajante que aí desembarca é envolvido pelo silêncio do deserto.

Abraão era Iraquiano amigo portanto um Gentio e o pai da fé
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Ter Nov 29, 2011 10:24 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 para todos!

Leite:

Editei uma parte de uma de suas respostas.

Motivo: calúnia = eu não conheço este site chamado judeu.org, e se conhecesse, jamais postaria algo de lá, pois eu sei que este é contra o Judaísmo Messiânico;
Se algo que postei está lá também, eu desconheço.

Não tratei de descendência, tratei de origem doutrinária, seja mais atento.

Vou repetir para você: Eu, pessoalmente, não me importo se alguém responde ou esclarece algo se utilizando de uma cópia. Para mim, o importante é o conteúdo do assunto.
Tente se concentrar no que está sendo debatido, não saia pela tangente, seja objetivo.
Seja também mais realista, mais observador, mais atento, pense antes de responder alguém, leia as respostas corretamente.

Se quer responder só com suas palavras, saiba usá-las.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Yaakov Ter Nov 29, 2011 10:51 pm

Leite de Oliveira escreveu:Atualmente, Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 km ao norte de Baçorá, perto do golfo Pérsico, uma das muitas estações da célebre estrada de ferro de Bagdá, capital do Iraque. O trem regular faz uma breve parada nessa estação ao romper da aurora. Quando se extingue os ruídos das rodas do trem, que continua em seu trajeto para o norte, o viajante que aí desembarca é envolvido pelo silêncio do deserto.

Abraão era Iraquiano amigo portanto um Gentio e o pai da fé

É, ele morava vizinho a família de Jalal Talabani.

Abrãao era um 'iraquiano amigo', ainda bem, já pensou se fosse inimigo? Talvez tivesse sido um iraniano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (não que eles sejam meus inimigos, mas é assim que eles me consideram.)

Brincadeirinha, faltou uma virgula, aliás faltou um monte de coisa, inclusive coerência.

Cada uma que leio, ainda bem que não sou cego.
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Qua Nov 30, 2011 1:09 am

Xan escreveu:
Me responda, por favor, por acaso este é o dever de todo gentio ou existem mais "mandamentos" não mencionados neste contexto de Atos, por exemplo, onde está escrito no "Novo Testamento" a proibição de consulta aos mortos, a proibição do suborno, a proibição de relacionamento sexual entre humanos e animais?

A lei de Moisés diz que devemos amar o proximo e a YHWH, por acaso não devemos de observa-la?

Irmão Xan,

Sim, devemos amar o próximo. Aliás, quem está no Messias e faz isso, cumpre toda a Lei de Moisés: "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14)

Devemos conhecer as Escrituras (Mateus 22:29). Deus fez com que a Bíblia completa chegasse a nós. Mas, existe diferença entre "conhecer" e estar “debaixo da Lei da Antiga Aliança”

"Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." (Romanos 3:19-20)

Quem está “debaixo da Lei” é obrigado a realizar todas as obras que a Lei manda, inclusive de juízo. Quem tropeça em um mandamento, tropeça em todos.

Se o crente observar as obras da Lei, como a “justiça com as próprias mãos”, o “olho por olho, dente por dente” estará indo contra os mandamentos de Yeshua.

Quanto à pergunta sobre os mandamentos aos gentios:

Somos ensinados por Deus, através do Espírito Santo, por isso sabemos que Yeshua é o Messias: "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6 : 45) (Jeremias 31:34) “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8)

Quem ama o Pai, guarda o Mandamentos de Yeshua: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21) E também através dos Apóstolos:"Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido." (1Cor 15:11)

Ninguém pode ensinar diferente:
"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Yeshua o Messias, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas," (I Timóteo 6 : 3-4)
"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina do Messias, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina do Messias, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." (II João 1 : 9)
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8)

Os que são do Messias andam em Espírito:
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:16-23)

"E os que são do Messias crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:24-26)

Mas isso serve tanto para judeu quanto para gentio.
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 30, 2011 1:44 pm

"E dize: Assim diz o Senhor DEUS a Jerusalém: A tua origem e o teu nascimento procedem da terra dos cananeus. Teu pai era amorreu, e tua mãe hetéia." (Ez. 16:3)

Quando falamos Ran em raizes, olhamos tanto a parte filosofica como os nossos pais
devemos amar a paz e a verdade
quando fala que o cristianismo e o catolicismo romano temcoisas em comum
isso é verdade, mas dai a querer denigrir um em prol do outro para se sobressair é uma falha, pois ninguém se defende acusando
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Qua Nov 30, 2011 3:53 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 para todos!

Leite:

Suas palavras:
"quando fala que o cristianismo e o catolicismo romano tem coisas em comum isso é verdade"

Amado, a qual "cristianismo" você se refere???
Você fez uma diferenciação entre "cristianismo" e "catolicismo romano", sendo que o "catolicismo" surgiu dentro do "cristianismo romano", por isso a maioria católica se autodenomina "cristã";

O mesmo acontece com o "protestantismo", ele nasceu dentro do "cristianismo romano" (Martinho Lutero), pois a maioria evangélica se autodenomina "cristã".

Agora, eu jamais denegri o seguimento evangélico ou o católico, apenas mostrei a verdade dos fatos, como você mesmo disse: "quando fala que o cristianismo e o catolicismo romano tem coisas em comum isso é verdade".
Foram exatamente estas "coisas em comum" que mostrei no fórum.

E se você interpreta isto como sendo uma "acusação", você demonstra ter o mesmo pensamento dos fariseus na época de Sha'ul, que o acusavam injustamente por mostrar a verdade dos fatos, como se ele pregasse "acusando" a Torah e a tradição judaica.
Além, é claro, de me acusar de coisas que nunca fiz.

O Cristianismo autêntico, conhecido em sua forma original como Messianismo, não é e nunca foi uma "religião", mas um estilo de vida, um modo de viver, um seguimento, também chamado por Sha'ul de "Caminho".

O "cristianismo romano" é uma religião fundada pelo império romano, pelo imperador Constantino.
Então, o "cristianismo" como "religião" está dentro do catolicismo e dentro do protestantismo, como você mesmo disse: "quando fala que o cristianismo e o catolicismo romano tem coisas em comum isso é verdade"


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 30, 2011 4:25 pm

Bom, vou gastar meu tempo, tomara a D'us que não seja em vão..

Sharing escreveu: Sim, devemos amar o próximo. Aliás, quem está no Messias e faz isso, cumpre toda a Lei de Moisés: "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14)

É verdade, quem ama o próximo cumpre a Lei nos quesitos relacionados ao próximo, agora seria improbidade alegar que somente amando o próximo o individuo estará justificado diante de D'us, uma vez que amar a D'us respeitando suas vontades é tão importante como amar o próximo e respeitar as vontades desses. Yeshua resumiu a Torah da seguinte forma:

"Ame a D'us sobre todas as coisas", e quem de fato ama a D'us:

1) Tem por único D-us a YHWH, isto é, o D-us de Israel.
2) Não faz ou adora ídolos.
3) Não pronuncia indevidamente o nome de YHWH.
4) Santifica o verdadeiro dia de repouso determinado por YHWH, o shabat e celebra todas datas que o Eterno solicita.
5) Crê no seu Messias, como única maneira de invalidar as culpas de seus pecados.

"Ame o próximo como a si mesmo", e quem ama o próximo:

1) Honra o pai e a mãe.
2) Não assassina.
3) Não pratica adultério.
4) Não furta.
5) Não mente ou dá falso testemunho.
6) Não cobiça os pertences dos outros.

Sharing escreveu: Devemos conhecer as Escrituras (Mateus 22:29). Deus fez com que a Bíblia completa chegasse a nós. Mas, existe diferença entre "conhecer" e estar “debaixo da Lei da Antiga Aliança”

Primeiro de tudo devo dizer que vc tergiversou e comentou um erro semântico notório, e tudo isso tentando desvaler Mt 5:17-19.
Quando Yeshua disse que o povo padece por falta de conhecimento, certamente não estava se referindo ao conhecimento apostólico (pois sequer existia ainda), mas certamente ao conhecimento que vem da Torah (único, até então), sendo assim o que o povo deveria aprender para não padecer, era o que já estava dito na Torah, profetas e salmos, que até então era apenas o "VT" (Tanach).
Posso provar que vc se engana em tentar dizer (com palavras vazias) que o Tanach tem apenas um fundo histórico e invalidado doutrinariamente, com as palavras do próprio apostolo dos gentios:

TODA a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça
( 2 Tm 3:16)

Será que Paulo estava falando do "NT" (brit hadashah) ?? Das cartas dele ou dos apostolos? Claro que não!!! Nem se quer existia "NT", portanto sharing o gentio tem de aprender doutrinariamente onde se é "útil para ensino, "útil para correção", "útil para repreensão", "útil para instrução". Se Yeshua e Paulo afirmam que é no "VT" que o povo deve aprender, como então vc vem dizer que não é bem assim, e "conhecer" é diferente de viver aquilo que ali está escrito???

No mais irmão Sharing, vc sequer sabe o que é de fato estar debaixo da aliança, ou debaixo da lei, sugiro que vc dê uma pesquisada.


Quem está “debaixo da Lei” é obrigado a realizar todas as obras que a Lei manda, inclusive de juízo. Quem tropeça em um mandamento, tropeça em todos.

Estar debaixo da lei, nunca foi e nunca será guardar a lei!! Se não teríamos que dizer que estão debaixo da lei todos aqueles que NÃO matam, NÃO roubam, NÃO adulteram, NÃO mentem etc, uma vez que esses guardam tais mandamentos, não praticando o que se é negado fazer. Portanto amado Sharing estar debaixo da lei é justamente não obedecer a Torah (voz de D'us) e com isso estar sobre a condenação que ela aponta, e ainda sim esse violador ainda teria que estar sem o Messias na sua vida, pois Yeshua é o único sacrifício capaz de invalidar definitivamente as condenações que a Torah aponta aos pecadores.

Nós os messiânicos, só não estamos debaixo da Torah, porque através do Messias nossos pecados não serão lembrados, portanto não é porque supostamente a lei foi invalidada e sim porque houve um perdão justamente da nossa violação ao que não foi invalidado (Torah). Caso a lei estivesse invalidada, consequentemente o pecado também estaria, uma vez que pecado é transgressão a lei (I Jo 3:4 RA) e é a lei que ensina o que é pecado ( Rm 7:7, Rm 3:20b, I Cor 15:56)

Vc parafraseou uma coisa interessante: "Quem tropeça em um mandamento, tropeça em todos". Isso é a mais pura verdade dita por Tiago, porém vc descontextualizou as palavras. Paulo disse que "todos pecaram", então é nesse contexto o qual Tiago se reporta. Saiba que aqueles que pelo menos uma vez cobiçou, já estão condenados pela lei, porém estando no Messias deve-se arrepender e não praticar mais esse tipo de transgressão, daí em diante se está limpo daquela transgressão cometida contra a lei, tanto que Tiago segue no contexto dizendo " que devemos agir e falar como quem vai ser julgado pela Torah (Tg 2 :12). Esse juízo da divino embasado na Torah é uma realidade e Paulo também ensinou sobre ele:

12 Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.
13 Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos


Agora claro, estando no Messias nenhuma condenação há.

Ora, se é a Torah que julga o homem no juízo vindouro, como então pode alguém alegar abolição ou extinção dela?

Ninguém pode ensinar diferente:
"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Yeshua o Messias, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas," (I Timóteo 6 : 3-4)
"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina do Messias, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina do Messias, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." (II João 1 : 9)
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8)

Então PARE de ignorar Mt 5:17-19!!!!!!!!!!! Ou será que não foi o Messias quem disse??

Os que são do Messias andam em Espírito:

E por acaso a Torah não é do espirito? Conferir Rm 7;14, antes de responder. Por acaso os profetas não são divinamente inspirados?? Será que só Moisés não foi?? Ou será D'us ordenou um monte de coisa, dizendo ser irrevogável, e depois, de uma hora pra outra resolveu mudar de ideia e anular tudo??

Se eu fosse um anomista, certamente leria cada palavra escrita, tentado entender, meditando profundamente no que foi escrito e só depois tentaria refutar, porque certamente havendo uma "refutação" ela seria apenas expurgo, facilmente rebatida.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 30, 2011 8:11 pm

Amado, a qual "cristianismo" você se refere???
não sei
voce que começou isso

as suas verdades dos fatos lhe dar direito de dizer o que quiser?
qual a sua verdade amigo?
também tenho as minhas verdades
pena que quando as digo voces tiram meus pontos e eu não posso fazer o mesmo rs rs rs
voces me vetaram e sempre vão ficar por cima
sendo assim fique com as suas verdades para voce amigo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 01, 2011 1:00 pm

Todas as nações possuem as suas leis em sua constituição
naquele momento D'us entregava a Moisés uma Lei de ordem
para que as pessoas obedecessem e fossem abençoados por ela
entre essa lei estava a do descanço, que poderia ser em qualquer dia mas aprouve a D'us colocar esse dia de acordo com o dia em que Ele cessou a criação
A morte reinou até Moisés
pois o homem que observar a lei tem a vida eterna
mas há empecilhos para isso, pois não se consegue cumprir toda a lei
nem o melhor rabino consegue cumprir toda a lei
só Yeshua conseguio
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 01, 2011 1:51 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708

Interesssante....

Se o termo "... estar debaixo da lei..." é sinônimo de "pecado", isso significa que Yeshua foi o maior pecador por ter cumprido a Lei, e ainda pior, segundo o ensinamento absurdo da teologia cristã podemos considerar que YHWH fez uma aliança de escrever o pecado no coração dos filhos da casa de Israel.

Heb 10:16 - Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:


O fim da Lei é o Messias - Página 6 780193
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 01, 2011 5:50 pm

talvez essa frase justifique

"Ele se fez maldição por nós"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 01, 2011 5:57 pm

Leite de Oliveira escreveu:talvez essa frase justifique

"Ele se fez maldição por nós"

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Claro-que-nao1
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 01, 2011 5:58 pm

Xam O fim da Lei é o Messias - Página 6 3708 desde Sião

O que não é claro nesse tópico é de que lei se fala
gerando grande confusão
A Torah é uma lei especifica para o povo judeu ou não?
A Torah é toda a lei que tem na Biblia?
O sacrifio de cordeiros que estar na lei vale?
(se não vale algo foi retirado da lei)
ou tira tudo ou não tira nada da lei
ou tira metade da lei
sinceramente acho esse topico confuso e quando se esgota uma vertente se começa outra, jorrando da rocha
Xan um abraço e esoero melhorar nosso relacionamento
pois nunca foi minha intenção tumutuar aqui, nem fazer propaganda de nenhum outro forum
o que de fato nunca fiz nem vou fazer
voce pode chamar esse forum de forinho
mas não é
são nas Igrejas pequenas que D'us tem falado comigo
reintero minhas congratulações a todos.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Qui Dez 01, 2011 6:04 pm

Olá irmãos,

Observando Mateus 5:17-19

17a Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas...

Yeshua não veio destruir a Lei ou os profetas, pois são elas que testificam dele:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida. (...) Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:39-47)

Moisés disse que teríamos que ouvi-lo: "O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis" (Deuteronômio 18:15)

17b ...não vim ab-rogar, mas cumprir.

Yeshua veio cumprir o que as Escrituras falavam a seu respeito:

"Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento." (Lucas 22 : 37)

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos." (Lucas 24:44)

18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Yeshua não poderia anular a lei, pois ele veio para morrer conforme a Lei determina.

A Lei determina que o pendurado no madeiro se tornaria maldito:

"…o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança." (Dt 21 : 23)

O Messias morreu fazendo-se maldição, conforme a Lei, para substituir o homem que não consegue cumprir a Lei de Moisés.

"o Messias nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" (Gl 3:13)

Sendo assim, quem está no Messias morreu com ele.

"Ora, se já morremos com o Messias, cremos que também com ele viveremos;" (Romanos 6 : 8)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Qui Dez 01, 2011 6:05 pm

Mateus 5:17-19 continuando...

19a Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus...

Este “pequeno mandamento” não pode ser anulado:

“...para que tenham o sacerdócio por estatuto perpétuo, e consagrarás a Arão e a seus filhos;" (Êx 29:9) (Êx 40:15) "E ele, e a sua descendência depois dele, terá a aliança do sacerdócio perpétuo..." (Núm 25:13)

Percebeu irmão Diego? Na Lei de Moisés o Sacerdócio Levítico é Perpétuo.

Quem prega que mudou o sacerdócio na Lei de Moisés, está violando a Lei.
Somente os descendentes de Arão poderiam acender incenso perante o Senhor:

"Por memorial para os filhos de Israel, que nenhum estranho, que não for da descendência de Arão, se chegue para acender incenso perante o Senhor; para que não seja como Coré e a sua congregação, como o Senhor lhe tinha dito por intermédio de Moisés," (Números 16:40)

Percebeu novamente irmão Diego? Yeshua é da Tribo de Judá, e essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio." (Hb 7:14)

Quem prega que mudou o sacerdócio da Lei de Moisés, está violando Êxodo 29:9, está violando Êxodo 40:15 e violando Números 25:13. Sendo assim, Yeshua (J e s u s) não poderia ser sacerdote segundo a Lei de Moisés.

"Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei," (Hb 8:4)

Yeshua NÃO se tornou Sacerdote pela Lei de Moisés, mas trouxe NOVA LEI.

"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 7 : 11-12)

Yeshua não alterou, nem violou a Antiga Lei, mas trouxe NOVA LEI que está acima da Antiga.

"Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei (Torah), e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. (Isaías 51:4)

19b aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

"Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8 : 4)

Assim cumprimos a Lei, ou seja, o objetivo da Lei:
A Lei conduz ao Messias, e o Messias conduz à Deus.

"De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias...
para que pela fé fôssemos justificados...
Mas, depois que veio a fé...
já não estamos debaixo de aio." (Gálatas 3:24-25)

A Lei conduz ao Messias, mas depois que o homem chega ao Messias, não está mais debaixo da Lei de Moisés, mas debaixo da Lei de o Messias.

O objetivo da Lei de Moisés era conduzir ao amor de Deus no Messias: "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." (I Timóteo 1:5) "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13 : 10) Pelo amor ao Messias guardamos seus Mandamentos: "Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14 : 15)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 6 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 16 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos