Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A manifestação de Yeshua na vida! EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A manifestação de Yeshua na vida! EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A manifestação de Yeshua na vida! EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A manifestação de Yeshua na vida! EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A manifestação de Yeshua na vida!

2 participantes

Ir para baixo

A manifestação de Yeshua na vida! Empty A manifestação de Yeshua na vida!

Mensagem por HeltonJSGouveia Seg Jun 04, 2012 5:30 pm

Aquele que tem os meus (Mitsvot) mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Yohanam 14:21

Geralmente, encontro doutores em THEOS-Logia e HERMES-neutica, dois deuses pagãos do panteão Greco-Romano. Tais pessoas dizem que a aliança que o Eterno fez com os Yisraelitas no passado foi anulado com yeshua, essas pessoas são blasfemadoras.

A Brit Hadashá (Aliança Nova) nada mais é do que a descrição que foi dita através do profeta Yiermyahu 31:31-33
Eis que dias vêm, diz Adonai, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz Adonai.

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz Adonai: Porei a minha TORAH no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Elohim e eles serão o meu povo.
Jeremias 31:31-33

A nova Aliança não é a anulação da aliança anterior, O ETRNO BENDITO SEJA ELE, não Elohim de anular alianças para estabelecer outras. Contudo os doutores de Hoje, afirmam que Yeshua anulou as leis.
Yeshua, na verdade veio trazer um novo olhar sobre a Torah de Elohim, pois ele mesmo disse em MATityahu 5:17 - " Eis que não vim abolir a TORAH ou os Profetas, mas torná-la Plena (A palavra cumprir está equivocada segundo os manuscritos mais antigos); Outra tradução Tendenciosa é Romanos 10:4 - O fim da Torah é o messias. Absurdo!! O Rabino Shaul escreveu: A finalidade da Lei é o Messias.

Para finalizar, A nova Aliança que o ETERNO fez com o povo de Yisrael e, aos povos que a eles se chegarem é colocar a TORAH nos corações destes.

E, para que o MASHIAch YESHUA possa ser manifesto na vida de alguém, faz-se mister obediência às Mitsvot da TORAH com está descrito em YoHanan 14:21 :

Aquele que tem os meus (Mitsvot) mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Portanto,

O Cristianismo com sua Anomia nunca terá o MAshiach revelado, a não ser que saia dele, com está descrito em Apocalipse: Sai dela Povo Meu!!!

HeltonJSGouveia
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : Olinda-PE

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

A manifestação de Yeshua na vida! Empty A Lei se cumpre em o Messias

Mensagem por Rocha Sáb Dez 28, 2013 5:03 pm

Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em o Messias. Mateus 5:14-16

Ora, A Lei de que o Messias fala, inicia-se em Mateus 5:21-22 e finaliza-se em Mateus 7:28-29, como podemos ver logo abaixo:
Ouvistes que foi dito aos antigos: “Não matarás; mas quem assassinar estará sujeito a juízo”. Eu, porém, vos digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a juízo. Também qualquer que disser a seu irmão: Racá, será levado ao tribunal. E qualquer que o chamar de insensato estará sujeito ao fogo do inferno. Mateus 5:21-22
Quando Yeshua acabou de pronunciar estas palavras, estavam as multidões atônitas com o seu ensino. Porque Ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:28-29

Rocha
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Vitória

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/12/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos