Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Genealogia do Messias EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Genealogia do Messias EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Genealogia do Messias EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Genealogia do Messias EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Genealogia do Messias EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Genealogia do Messias EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Genealogia do Messias EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Genealogia do Messias EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Genealogia do Messias EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Genealogia do Messias EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Genealogia do Messias

2 participantes

Ir para baixo

Genealogia do Messias Empty Genealogia do Messias

Mensagem por Edson Ferreira Qua Abr 13, 2011 7:09 pm

PAz - estava pesquisando sobre a encarnação de Yeshua e acabei lendo um artigo sobre a genealogia do Messias. Gostaria que comentassem sobre o que está escrito:

Artigo:

"Entre as inúmeras contradições existentes entre o judaísmo e o cristianismo existe uma principal, que é o alicerce da negação de Yeshua como o Messias, segundo a Tanakh existem certo quesitos que um homem precisa cumprir para ser considerado HaMashiach "O Ungido", critérios esses quase que totalmente também compartilhado pela maioria dos cristãos, como um recente estudo já terminado colocarei a disposição dessa nobre comunidade e seus membros a oportunidade de debaterem ponto a ponto cada um desses quesitos e chegarmos a uma conclusão; O que é preciso para ser o Messias?, analisaremos, esquadrinharemos cada ponto referente ao Messias cabendo a cada um tentar encaixar ou eliminar Yeshua dessa vaga, tais quesitos são:

1-) SER UM DESCENDENTE DO REI DAVI

2-) SER UM PROFETA

3-) SER UM ERUDITO E OBSERVADOR DA TORAH

4-) TRAZER A PAZ MUNDIAL

5-) RECONSTRUIR O TEMPLO SAGRADO EM JERUSALÉM

6-) TRAZER CONHECIMENTO UNIVERSAL AO VERDADEIRO D-US


Sendo a essa a parte 01, começaremos com o primeiro quesito, e somente após exaustivamente debatido partiremos para um próximo, agindo assim tornaremos mais claras nossas opinões e evitaremos nos desviar do assunto.

1-) SER UM DESCENDENTE DO REI DAVI

Muitos alegam que Yeshua cumpriu essa profecia, mas via de regra isso não correspondem aos fatos, partimos do princípio que seria muito fácil para alguém escrever um evangelho 100 anos depois alegando que determinado personagem era Ben Davi, ainda mais sendo aquele periodo histórico conturbado, tornando-se impossível qualquer averiguação, mas para que o debate possa fluir consideremos os relatos das genealogias do NT como históricos e documentos "confiáveis", analisaremos então os dois relatos, Mateus e Lucas e suas descrepancias internas e externas, colocarei minhas constatações em forma de quastionamentos para serem solucionadas pelos defensores de Yeshua como Ben Davi

A-) Mateus Afirma que Yeshua era descendente de Salomão, Lucas Afirma que ele era descendente de Natan, então logo chegamos a primeira encrusilhada, Natan ou Salomão?

B-) Muitos "judeus" messiânicos afirmam que tratam-se de duas genealogias diferentes, uma de José e outra de Maria, isso explicaria até o "nome trocado" do avô de Yeshua (rsrsrsrs) que são diferentes nas duas genealogias, considerando isso como verdade, porque a Genealogia de Lucas é 630 anos maior que a de Mateus abrangendo o mesmo período de Abraão até Yeshua?

C-) Atendo-se apenas a esses dados podemos ver que pelo menos uma das duas são incorretas, o que já invalidaria o livro (Novo Testamento) como um todo, então pergunto qual das duas é a correta?

D-) Ainda dando crédito, crendo que uma delas é a correta, analisaremos individualmente cada uma delas, para vermos se isoladamente elas são gabaritadas para conceder o messianato para Yeshua: Mateus afirma que entre os ancestrais de Yeshua encontra-se um home chamado Jeconias, sabemos pela Tanakh que Jeconias foi amaldiçoado, e que NENHUM descendente seu sentaria no trono de Davi, portanto admitindo o fato que a genealogia de Mateus fosse verdadeira, esquecendo outros fatos que desqualificam Yeshua como Messias (serão menciodados em momento oportuno), somente por esse fato Yeshua não pode ser o messias

Jeremias 22:30 "Assim diz o S-NHOR: Escrevei que este homem (Jeconias) está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá., então para terminar o itém "D" faço o questionamento:

Como pode Yeshua ser o Messias se ele (Como diz Mateus) é descendente de Jeconias?

OBS.: (Sempre lembrando que essa é uma maldição incondicional, e não uma promessa condicionada a algum arrependimento. (Caso da Cidade de Ninveh)

E-) Assumindo que Lucas esteja correto, esquencendo de Jeconias, esquencendo que Lucas menciona personagens inexistentes em sua genealogia, esquecendo de tudo isso e mesmo assim considerando sua genealogia como verdadeira, Lucas afirma que Yeshua era descendente de Natan, mas D-us o ETERNO (B"H), prometeu a Davi seu servo que sua linhagem real, seria através de Salomão, portando o messias filho de Davi também será filho de Salomão e esse ponto exclui permanentemente a genealogia de Lucas para qualificar Yeshua como Messias, Drivei Hayamim Alef 22:9-10 "Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias, ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre., Portanto a pergunta óbvia é: Se Yeshua é Filho de Natan como pode ser ele Rei (por consequencia Messias) se o trono é através de Salomão?


RESUMOS DAS QUESTÕES

A-) Natan ou Salomão?

B-) Porque a Genealogia de Lucas é 630 anos maior que a de Mateus abrangendo o mesmo período de Abraão até Yeshua?

C-) Qual das duas genealogias é a correta?

D-) Como pode Yeshua ser o Messias se ele é descendente de Jeconias?

E-) Se Yeshua é Filho de Natan como pode ser ele Rei se o trono é através de Salomão?



DAVI"

Edson Ferreira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Cidade Cidade : Rio de aneiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Genealogia do Messias Empty Genealogia

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 14, 2011 6:52 pm

Genealogia do Messias 3708 Edson


Todo o "problema" apresentado praticamente relaciona-se ao quadro genealógico do messias e os supostos "erros" existente, porém o pessoal ainda não compreendeu que as genealogias biblica em geral não tinham a intenção de ser usadas como cronológica em suma, inclusive na genealogia de Adão (Genesis 5) inicia-se a contagem por Shet, excluindo Caim da listagem.

Outra percepção importante é que os nomes apresentados são geralmente os mais importantes. A existência da declaração “teve filhos e filhas” demonstra que muitos personagens históricos não foram apresentados na genealogia. Portanto, deve se considerar que Moisés, diante das informações que possuía, não apresentou todas, mas optou por apresentar somente as que eram relevantes para sua obra, da mesma forma os escritores dos evangelhos apresentaram os nomes que consideraram importantes a serem citados naquela ocasião, mas que estavam dentro de parentesco de David.

A expressão “A gerou B” nem sempre implica em parentesco direto. E temos exemplos disso em outras genealogias contidas na Bíblia. Por exemplo, Mateus 1:8 afirma que “Jorão gerou Uzias”, mas, no Tanach (II Re. 8:25; 11:2; 14:1,21) aprendemos que Jorão foi o pai de Acazias, que foi pai de Joás, pai de Amazias, pai de Uzias. Assim, “gerou” pode significar “gerou uma linhagem que culminou em”, sendo assim, termos como "filho" e "pai" podem significar não só "filho (neto)" e "pai (avô)", mas também "descendente" ou "ancestral", respectivamente.

A disposição das genealogias, num padrão claro e organizado, também pode sugerir algumas outras coisas, menos um indicador cronológico. A genealogia de Yeshua em Mateus, por exemplo (Mt. 1:1-17), está disposta em três séries de 14 gerações cada. E esta genealogia é conhecida como seletiva.

O propósito primário da genealogia biblica é estabelecer a identidade familiar de alguém, e suas raízes. É pra isso que a genealogia está na Bíblia.

Para compreender esse fato é importante recorrer à distância da linguagem moderna e àquela usada nos livros das genealogias, por exemplo, em nosso idioma nós temos os termos relacionados ao avô, pai, tio, primo entre diversos outros para descrever relações familiares. Contudo, o termo hebraico para “filho” (hb. Ben) pode ser entendido como filho, neto, bisneto ou até mesmo descendente.

Do mesmo modo, o termo hebraico para “pai” pode significar pai, avô e até mesmo progenitor, tanto é que até hoje, aui em Israel, costumamos a dizer Ahvraham, ou Moshê avinu (nosso pai). Tome por exemplo Gn28.13: “Eu sou o SENHOR, YHWH de Abraão, teu pai, e YHWH de Isaque”.

Note que Avraham não era pai Jacó, mas avô, porém YHWH disse a Jacó que Ele é o Senhor de Avraham, TEU PAI.

Do mesmo modo, o termo “gerou” (hb. Yalad), não implica necessariamente na produção de um novo ser, mas na relação familiar (grau de parentesco) existente entre eles, sendo assim, não se deve tomar como determinante a relação entre os substantivos ligados por tal verbo.


Abração

Espero ter ajudado

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos