Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

+5
Anselmo Goldman
Clara
Diego Yo'ets
Jefté
Edson
9 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Xan Berg Qua Fev 09, 2011 7:29 pm

Diego escreveu:Pois é o Xan vive dizendo que a dormência do elemento morto é coisa de adventista, será que a lei tbm é coisa de adventista ? ...

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Diegão

Veja bem, assim como a teoria da mortalidade da alma é um atributo adventista, a separação (Cerimonial, Moral e Civil) da Torah para "invalidar" o que não interessa também é.

Eu não tenho preconceito contra adventistas (pessoas), mas diversas doutrinas Adventistas não procedem, existe uma grande diferença entre adventista (indivíduo) de Adventista (denominação), aprendam isso.




Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 09, 2011 7:48 pm

Olá irmão Jefté..

Diego
Não é isso que eu leio no evangelho...

É porque o que eu disse não está apenas no Evangelho, mas em toda a Escritura rsrsrs. Vou embasar o que eu disse:

Yeshua morreu as 4 horas da tarde ( E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. )

6 horas já seria um outro dia pela tradição bíblica, (E houve noite e houve manhã, o primeiro dia)

e o ladrão tivesse morrido no mesmo dia que Yeshua, suas pernas não precisariam ter sido quebradas, ( 31 ​Então, os judeus, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação, pois era grande o dia daquele sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. 32 ​Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele tinham sido crucificados; 33 ​chegando-se, porém, a Yeshua, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas)

E no mais a Bíblia registra que o pedido do ladrão é que Yeshua se lembre dele quando o Mestre VIER no seu Reino, (E acrescentou: Yeshua, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.)

coisa que não aconteceu naquele dia. (Três dias após a morte Recomendou-lhe Yeshua: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu YHWH e vosso YHWH)

E mais, quando conferimos o contexto bíblico com atenção percebemos que Yeshua só subiu ao paraiso depois de 40 dias, portanto isso invalida totalmente a proposta que o ladrão esteve naquele mesmo dia com o Mestre.( A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de YHWH)

Yeshua esteve no Hades, mas não para pregar a mortos, mas sim porque esse é o destino de ímpio e justos.(Ecl 9:2 e outra: Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a decomposição.)


E outra vez lhe digo:
Você interpreta o dizer do Senhor: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso" para: """ainda hoje estarás comigo no Reino e trono de meu Pai


Jefté perca essa mania de colocar palavras no meu texto, eu não disse nada referente a essa sua deslealdade.
Irmão Eu não interpreto nada, eu acompanho o que está Escrito:

Há traduções bem autorizadas que vertem o texto de Lucas 23:43 de forma a harmonizá-lo com o teor da Bíblia a respeito do galardão no reino, quando Yeshua voltar. E vamos citá-las: a) Tradução Trinitariana, em português, editada em 1883, pela "Trinitarian Bible Society" de Londres. Diz: "Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso." b) Emphasized New Testament, de Joseph Bryand Rotherham, impresso em Lodres, em 1903, assim reza: "Yeshua! Lembra-te de mim na ocasião em que vieres no teu reino. E Ele disse-lhe: Na verdade, digo-te neste dia: Comigo estarás no Paraíso." c) The New Testament, de George M. Lamsa, de acordo com o texto Oriental, traduzido de fontes originais aramaicas, diz: "Yeshua lhe disse: Na verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso."d) A chamada Concordant Version, em inglês assim traduz: "E Yeshua lhe disse: Na verdade a ti estou dizendo hoje, comigo estarás no Paraíso." e) Um manuscrito importante. Trata-se de um famoso manuscrito curetoniano da Versão Siríaca, existente no Museu Britânico. Assim reza: "Yeshua lhe disse: Na verdade te digo hoje, que comigo estarás no Jardim do Éden." E há mais ainda: o comentário da Oxford Companion Bible, que diz: "'Hoje' concorda com 'te digo' para dar ênfase à solenidade da ocasião; não concorda com 'estará'". E no Apêndice n.º 173, o famoso Oxford Companion Bible, esclarece: "A interpretação deste versículo depende inteiramente da pontuação, a qual se baseia toda a autoridade humana, pois os manuscritos gregos não tinham pontuação alguma até o nono século, e mesmo nessa época somente um ponto no meio das linhas, separando cada palavra.

Aliás; Yeshua já tinha pagado a morte na carne no Seu expirar; e nada mais O acometia - pois é YHWH Verdadeiro.

Filho do YHWH verdadeiro!!!

E p/ Ele que é Espírito - não existe lugar que não seja paraíso (não compreende???)

Compreendo sim essa tua alegoria fora dos padrões Bíblicos. Caso a amado não saiba morte é afastamento de YHWH, tanto que Yeshua sentiu que YHWH o abandonara (Eloheinu Eloheinu Sabactani..). Caso não saiba lugares ausentes de luz é onde YHWH não habita, e o livro de Atos diz que YHWH jamais deixaria o corpo do Messias ver corrupção, se decompor. Yeshua não é espírito é matéria incorruptível e anátema é quem professa o contrário, pois o Mestre foi tocado, apalpado e suas chagas foram vistas e no mais definitivamente YHWH não está no Geena e muito menos onde habita pecado, portanto essa ideia descabida que YHWH está em tudo e tudo é paraíso é esdruxula.

Pergunto:
Se tudo foi criado por Ele e para Ele - acaso por causa da carne e o sangue, Ele (que é o mesmo ontem, hoje e sempre), perdeu aqui na terra, o Seu poder??? sua virtude???

Yeshua esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem.

Reflita nisso...
E eu lhe pergunto:
Se YHWH Pai dissesse ao ladrão (c/ voz vinda do alto, como aconteceu no evangelho se dirigindo a C_risto), dizento ao ladrão: "ainda hoje estaria c/ haMashiach no paraíso) mesmo que o destino fosse o hades - o poder de YHWH não faria do hades PARAÍSO ??????

Bem, quem tem de refletir é vc, pois a opção é absurda e os fatos foram claramente adulterados.

Pra você, o poder de YHWH não poderia fazer isso???
Gostaria dessa resposta!!!
Irmão o Poder de YHWH se limita a Ele mesmo, começa onde Ele quer e termina onde se deseja. Agora deixe de querer adequar suas pseudos conclusões a uma realidade fictícia, use a Bíblia para as questões da Bíblia. Porque o que nela encontramos é que Yeshua foi ao Hades (At 2:27), permaneceu lá 3 dias (Lc 24:21), não subiu ao Pai durante esse tempo (Jo 20:17) e para voltar a vida precisou ser ressuscitado (At 3:26), QUARENTA dias depois subiu ao Gan Edém (At 1:3) e assim todo o poder lhe foi DADO (Lc 22:69 Mt 28:18), amém e glórias a D'us.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Fev 09, 2011 8:16 pm

Xan escreveu:
Diego escreveu:Pois é o Xan vive dizendo que a dormência do elemento morto é coisa de adventista, será que a lei tbm é coisa de adventista ? ...

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Diegão

Veja bem, assim como a teoria da mortalidade da alma é um atributo adventista, a separação (Cerimonial, Moral e Civil) da Torah para "invalidar" o que não interessa também é.

Eu não tenho preconceito contra adventistas (pessoas), mas diversas doutrinas Adventistas não procedem, existe uma grande diferença entre adventista (indivíduo) de Adventista (denominação), aprendam isso.




Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Xanzão..

Com toda a sinceridade de cristão que vc tem, por favor me diga se os textos que postarei estão no livro : Sutilezas do Erro, Grande Conflito etc.. ou se estão nas Escrituras.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. (Dn 12:2)

Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem. (I cor 11:30)

Mas, agora, haMashiach ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.( I cor 15:20)

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. (I Ts 4:13)

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem (I Ts 4:15)

disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. (Mt 9:24)

Disse isso e acrescentou: "O nosso amigo Lázaro adormeceu. Eu vou acordá-lo."
12 Os discípulos disseram: "Senhor, se ele está dormindo, vai se salvar." 13 Yeshua se referia à morte de Lázaro, mas os discípulos pensaram que ele estivesse falando de sono natural.
14 Então Yeshua falou claramente para eles: "Lázaro está morto. 15 E eu me alegro por não termos estado lá, para que vocês acreditem.


É Yeshua eu tbm me alegro pelo Senhor ter estado ausente quando Lázaro dormiu, porque isso me faz crer nas tuas Palavras quando dizes:

"vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação... Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia.... Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia."

Bem, parece então que o Ruach que inspirou os profetas era adventista.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Fev 09, 2011 9:36 pm

A ressurreição para quem crê na imortalidade da alma, no final, se apresenta mais como maldição ou legalismo, do que com a Bendita Esperança!

(1 Pedro 1:3) "Bendito seja o YHWH e Pai de nosso Senhor Yeshua haMashiach, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Yeshua haMashiach dentre os mortos, "

(2 Timóteo 2:17) "E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; "(2 Timóteo 2:18) "os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns."

Melhor apegar-se só a Escritura.

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 10, 2011 3:35 pm

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Diegão

Em relação a maioria dos versiculos que você citou temos:

Estes muitos dos que "dormem" (morte física), ressuscitarão (ressurgirão / reaparecerão) no dia da vinda de Yeshua (os salvos) para a vida eterna e também no dia do Juizo Final (os indivíduos não salvos) para receberem a condenação eterna, porém, não se trata de reviverem materialmente, pois do pó nunca mais ressuscitarão materialmente (Jó:7:9-10), isto é, nem salvos e nem pecadores, logo, este sono ou morte se trata do estado fisico material.

Sujeitar e limitar o corpo espiritual do homem ao estado fisico e finito é pura insensatez, inclusive dentro do contexto do capitulo 15 de I Coríntios nós vemos a existência destes dois corpos do homem.

Vocês confundem o homem interior (espirito do homem) que dá o intelecto e sentimentos e vida (Jó 32:8 - I Corintios 2:11) ao bonequinho de barro mortal finito e acham que o verdadeiro homem espiritual (ou seres espirituais) nescessita de um corpo fisico material para existir ou viver, se for assim Jó e os escritores da "Biblia" erraram ao narrarem o estado do ressurgimento dos que morreram fisicamente, pois teríamos que herdar o corpo material animal corrptivel para poder viver eternamente, mas não é isso que vemos no contexto geral das Escrituras, pois na "ressureição" os salvos ressurgirão em seu estado original (como os anjos no céu - Mateus 22:30) e sairão do reino da morte (onde seu verdadeiro estado encontra-se consciente I Pedro 3:18-20 / Lucas 16:19-31) para herdarem a terra.

Todos que ressuscitaram materialmente voltaram a morrer fisicamente, um destino do corpo fisico material de voltar ao pó e nunca mais sair de lá.

Diego escreveu:
Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem. (I cor 11:30)

Estes " que dormem" descrito neste versiculo não se refere a "mortos" fisicos, mas pessoas vivas que estão mortas espiritualmente mediante ao pecado e por participarem indgnamente do seder de pessach (santa ceia), confira no contexto que todos estes "fracos", "doentes" e "dormentes" estavam no meio do povo participando indignamente da ceia do Senhor.

Temos também a citação de Yeshua em relação aos mortos sepultarem seus próprios mortos (Mateus 8:22) tratando-se tanto da questão espiritual quanto material, ou seja, eram chamados e considerados mortos mesmo estando em vida.

Diego escreveu:Mas, agora, haMashiach ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.( I cor 15:20)

Como ja expliquei inúmeras vezes, Yeshua é a primicia dos "mortos fisicos" (na concepção humana) que ressurgiu em seu corpo original glorificado e viveu cerca de 40 dias como testemunho de tal fato que ocorrerá futuramente quando estes mesmos "mortos" (na concepção material) ressurgirem em vida saindo do paraíso para viverem na terra no reino milenar e posteriormente no reino eterno.


Viu como é facil compreender as Escrituras sem contradizê-las?!

Expliquei os textos apresentados por você sem precisar desmerecer a parábola do Rico e do Lázaro e muito menos os textos de I Pedro 3:18-20.





Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 7:15 pm

Ou seja Amigo mestre Xan...
O homem não morre!
E é certo que NÃO morrereis!!!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 10, 2011 7:21 pm

Xan..

Estes muitos dos que "dormem" (morte física), ressuscitarão (ressurgirão / reaparecerão) no dia da vinda de Yeshua (os salvos) para a vida eterna e também no dia do Juizo Final (os indivíduos não salvos) para receberem a condenação eterna, porém, não se trata de reviverem materialmente, pois do pó nunca mais ressuscitarão materialmente (Jó:7:9-10), isto é, nem salvos e nem pecadores, logo, este sono ou morte se trata do estado fisico material.

Estado físico e espiritual, uma vez que o corpo morre o espírito tbm se esvaí e volta para YHWH (Ec 12:7) e isso tanto com o ímpio quanto para o justo (Ec 9;2). Caso vc queira dizer que o espirito fica vivo, peço que releia o caso de Lazaro e biblicamente nos mostre o relato da experiência que ele teve no além, ou até mesmo da filho do centurião ou de qualquer outro.
Existe ainda outras dezenas de passagem que atestam que no mundo dos mortos não existe consciência ou qualquer tipo de atividade (Ec 9:5, Salmos 6:5; 13:3; 115:17; Isaías 38:18-19; I Tessalonicenses 4:13-18, etc)

Sujeitar e limitar o corpo espiritual do homem ao estado fisico e finito é pura insensatez, inclusive dentro do contexto do capitulo 15 de I Coríntios nós vemos a existência destes dois corpos do homem.

Pois é, mas o que consta é que vc não percebe é que são CORPOS, e para o homem retornar a vida ele carece de um corpo. I Cor 15 não trata de vida no além, mas da ressurreição que se dará quando o homem receber na vinda de Yeshua seu corpo glorificado, porque até lá esse está no sepulcro (Dn 12:2 e Jo 5:28-29), aguardando no sono igual o de lázaro pelo ultimo dia 9Jo 6;40/44, 1 Ts 4:13-18).


Vocês confundem o homem interior (espirito do homem) que dá o intelecto e sentimentos e vida (Jó 32:8 - I Corintios 2:11) ao bonequinho de barro mortal finito

Nada disso, não confundo nada.
a morte reverte-se do processo criativo descrito em Gênesis 2:7:

"O PÓ volte à terra de onde veio, e o ESPÍRITO [fôlego de vida] volte a YHWH, que o deu". Eclesiastes 12:7

A Bíblia freqüentemente usa as palavras hebraicas para "fôlego" e "espírito" alternadamente. Quando as pessoas morrem, o corpo se torna "pó", e o "espírito" (o "fôlego de vida") retorna para YHWH, que foi a sua fonte. Mas o que acontece com a alma?

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor YHWH,... todas as ALMAS são minhas;... a alma que pecar, essa morrerá". Ezequiel 28:3, 4;

A alma morre! Ela ainda não é imortal; ela pode perecer.

A equação derivada de Gênesis 2:7, ao sermos feitos por YHWH, faz o caminho reverso na morte.

"Pó da Terra" - "Fôlego de Vida" = "Uma Alma Morta"
Corpo Sem Vida - Fôlego de YHWH = Um Ser Morto

A morte é a cessação da vida. O corpo se desintegra e se torna pó, e o fôlego, ou espírito, volta para YHWH. Somos uma alma com vida, mas na morte, nos tornamos apenas um cadáver, uma alma morta, um ser morto. Logo, os mortos não estão conscientes. Quando YHWH toma para si o fôlego de vida que Ele nos deu, nossa alma morre.

acham que o verdadeiro homem espiritual (ou seres espirituais) nescessita de um corpo fisico material para existir ou viver, se for assim Jó e os escritores da "Biblia" erraram ao narrarem o estado do ressurgimento dos que morreram fisicamente, pois teríamos que herdar o corpo material animal corrptivel para poder viver eternamente

Errado.. não penso assim!! O Homem para ser vivo tem de ter um corpo e o espírito tem de estar dentro desse corpo, pois assim é a composição do homem desde o Édem (Gn 2:7), contudo não necessariamente um corpo animal, mas tbm podendo ser um CORPO transformado em incorruptível, como descrito em I cor 15.

pois na "ressureição" os salvos ressurgirão em seu estado original (como os anjos no céu - Mateus 22:30)

Bem, eu entendo que o FATO de não se dar em casamento não é o mesmo que ter a mesma matéria e composição de anjos, acho que uma coisa anda bem distante da outra. Tbm não acredito que o estado original do homem seja igual a dos anjos, pois ai teríamos que dizer que um dia fomos anjos e logo voltaremos a ser, coisa que não vejo respaldo bíblico em Gn 2:7.

sairão do reino da morte (onde seu verdadeiro estado encontra-se consciente I Pedro 3:18-20 / Lucas 16:19-31) para herdarem a terra.

Essas passagens já foram exaustivamente explicadas. Para entede-las é necessário entender as passagens que dizem claramente que os que morrem não sabem nada, que estão inconscientes (Ec 9:7), que não podem louvar (Sl 6:5, 115:17) etc..

Se existe mortos vivos em algum lugar muitas passagens estão em contradição.

Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam a tua fidelidade a seus filhos. (Is 38:19)

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.


Imaginar Paraiso sem adoração é estranho heim.

Como ja expliquei inúmeras vezes, Yeshua é a primicia dos "mortos fisicos"


Quando citei todas as aquelas passagem, não falei de nenhuma e nem dei explicação alguma, sobre elas. O que eu fiz, foi desmerecer a sua colocação que tenta, até contra contextos, colocar em desuso a analogia que podemos comparar a morte com uma dormência.

Claro que Yeshua é o primeiro a ressuscitar para a Eternidade, e o modo que foi com o Yeshua é o único possível para tal finalidade. A Ressurreição é o único modo do homem voltar a viver, e isso se cumpriu primeiramente em Yeshua e com os demais acorrerá na vinda do Messias (I Tes 4:13-18, I Cor 15:20-23, e Jo 6:40 e 44). Portanto assim como disse YESHUA E PAULO os mortos dormem e aguardam o momento certo de voltarem a vida.

Viu como é facil compreender as Escrituras sem contradizê-las?!

Xanzão, o que vc fez foi uma msitureba de tudo.

Expliquei os textos apresentados por você sem precisar desmerecer a parábola do Rico e do Lázaro e muito menos os textos de I Pedro 3:18-20.

Até que enfim entendeu que é uma parabola kkkkk .. Mas cara ela tem uma outra explicação diferente do que vc atesta, pois se não Yeshua se contradisse (Jo 6:40,44) e ensinou coisas contrárias a Tanakh. I Pe tbm já expliquei.. e parece que são as únicas coisas que aparentemente conspira a teu favor não é mesmo, compare com a infinidade de versos que eu uso só nessa resposta.

Fica na Paz.. Mesmo pensando diferente a amizade é a mesma, creio que YHWH sabe o que faz e não vai ser o meu ou o seu jeito de ver as coisas que vai mudar isso.

Manda essas e a outras respostas para o local certo. Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708..





Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 10, 2011 7:24 pm

Anselmo Goldman escreveu:Ou seja Amigo mestre Xan...
O homem não morre!
E é certo que NÃO morrereis!!!

Amigo mestre Anselmo rsrsrs..

Quem disse isso foi a cobra mardita do Édem e não o Eterno..

Mas fatalmente quem pensa como Xan explicou, prefere acreditar nessa mentira.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 9:13 pm

Perfeito Amigo mestre Diego...
A idéia era justamente concordar com o Xan mostrando para ele que estamos falando a mesma linguagem da mardita serpente!
Ou seja eu e ele concordamos com ela (na verdade eu não; vc sabe disso)rsrsrs

Você captou... eu acho! será que ele captou?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 10, 2011 9:56 pm

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Diegão

Eu comentarei de seus posts sem fazer quotes para não tornar extenso a postagem, ok?

Bem, o principal erro da teologia da mortalidade da alma é achar que o espírito se resume simplismente num fôlego, num vento, numa respiração, e se passamos a estudar os espíritos de YHWH, etc, vemos que a teoria relacionada ao fôlego de vida ser o espirito do homem está muito aquém da realidade biblica em relação ao verdadeiro espirito, a não ser que YHWH, por ser Espirito, seja um simples fôlego, uma respiração ou algo do gênero. O unico problema é que se YHWH é um simples fôlego ou uma respiração, automaticamente ele deveria ter os mesmos principios materias do homem, só que vemos em I Corintios 15 que o corpo material não passa simplesmente de uma casa semelhante a semente que comporta internamente a realidade dos fatos, ou seja, o verdadeiro homem é o homem espiritual que dá vida a este corpo corruptivel, porém em sua morte este homem é revelado em sua estrutura celestial.

O mais interessante ainda é que Paulo comparou o homem a uma semente, ou seja, se você for a um campo verás que depois de semeadas as sementes é que elas recebem a vida em sua plenitude, ou seja, a partir do momento que morremos fisicamente, nascemos somos gerados espiritualmente e ficamos no reino dos mortos aguardando o momento de brotarmos (na vinda de Yeshua), ou seja, sairmos do reino da morte ou da sepultura como também a biblia compara.


Outro detalhe, se o sentimento (alma) é um atributo simplismente do corpo material, também fica dificil entender como os espiritos possuem sentimentos isentos do corpo fisico, veja que interessante, a legião que estava no gadareno rogou a Yeshua que não os mandasse para o abismo (Lucas 8:31). Até gostaria que alguem com mais conhecimento do grego nos informasse qual o termo usado neste versículo.

O fato de não encontrarmos escrito algum testemunho deixado por Lázaro ou outro indivíduo ressuscitado de maneira alguma servirá de bases para defender a teoria da inconsciência da alma, pois eles não afirmaram estarem conscientes ou inconscientes.

Diegão, você cita versiculos sem analisá-los contextualmente, por exemplo, Eclesiastes 9:5 é explicado nos proximos versiculos (6-10) que afirmam que os mortos não possuem contactos com os vivos e nem interferem na vida cotidiana dos vivos, isto é, os textos não se referem a mortalidade da alma, mas todos estes atributos humanos não terão serventia no reino da morte e o reino da morte não tem parte com a vida cotidiana.

Você cita Salmos 6:5 que está em plena conformidade com Eclesiastes 9:5-10, conforme o explicado acima.

Salmos 13:3 o termo "adormeça na morte" se refere a morte fisica o prevalecimento do inimigo contra a vida do Salmista, ou seja, o desejo dos inimigos de David era que ele morresse fisicamente conforme o versiculo 4, e não que ele estaria inconsciente no período de sua morte.

Salmos 115:17; encontra-se no mesmo contexto de Elesiastes 9:5-10 e Isaias 38:18-19.

Isaías 38:18-19; demonstra que o louvor ao senhor é o ensinamento da fidelidade do Senhor aos filhos, fator que não ocorrerá na sepultura, em conformidade com Eclesiastes 9:5-10, ou seja, os vivos não interferem no reino da morte e nem o reino da morte interferem na vida cotidiana.

I Tessalonicenses 4:13-18 informa que Yeshua, em sua vinda, trará os salvos do reino da morte, os textos não se referem a mortalidade da alma.


Veja Diegão que os textos apresentados por você não dão suporte a doutrina da mortalidade da alma, isso porquê eu só analisei os primeiros versículos apresentados e acredito que não precisarei continuar a análise para demosntrar que os outros estão interpretados incorretamente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 10:16 pm

a partir do momento que morremos fisicamente, nascemos somos gerados espiritualmente
É mesmo! Tem um filme famoso falando sobre isso. Deve ser verdade Diego!
O filme chama-se "Nosso Lar". Assiste irmão... quem sabe você não entenderá Diego!

O Diegão... você não lembra de Saul com a feiticeira irmão???
Então? Samuel foi trazido dos mortos irmão!
Jó é um poco mais complicado pois ele diz:
(Jó 14:10) "Mas, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então, onde está? "(Jó 14:11) "Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota e fica seco, "(Jó 14:12) "assim o homem se deita e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará, nem despertará de seu sono. "
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Clara Sex Fev 11, 2011 12:14 am

Xan escreveu:
Outro detalhe, se o sentimento (alma) é um atributo simplismente do corpo material, também fica dificil entender como os espiritos possuem sentimentos isentos do corpo fisico, veja que interessante, a legião que estava no gadareno rogou a Yeshua que não os mandasse para o abismo (Lucas 8:31). Até gostaria que alguem com mais conhecimento do grego nos informasse qual o termo usado neste versículo.


Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Xan

Eu acredito que essa legião de espiritos(demônios) fazem parte dos anjos que foram expulsos junto com haSatan e ficaram atormentando os homens na terra.

Judas 1:6 e aos anjos que não guardaram o seu principado, mais deixaram a sua própria habitação , reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juizo daquele grande Dia;
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Xan Berg Sex Fev 11, 2011 9:23 am

Anselmo Goldman escreveu:
É mesmo! Tem um filme famoso falando sobre isso. Deve ser verdade Diego!
O filme chama-se "Nosso Lar". Assiste irmão... quem sabe você não entenderá Diego!
Não precisa ver filme não, basta ler o contexto de I Corintios 15 para ver que assim que o homem morre materialmente ele É ressuscitado espiritualmente, inclusive o escritor faz uma alusão comparado as sementes.
Anselmo Goldman escreveu:
O Diegão... você não lembra de Saul com a feiticeira irmão???
Então? Samuel foi trazido dos mortos irmão!
Aí que está o problema (analfabetismo funcional), pois quem inventou a teoria de espiritos de mortos se comunicando com os vivos baseado na história de Shaul e Shmuel não parou para analisar o contexto e ver que aquela conversa não se tratava de Shmuel, mas de um suposto ancião envolto numa capa encarnado numa feiticiera que Shaul nem viu e deduziu que fosse o profeta e a partir deste momento o narrador descreve o dialogo entre ambos baseado no entndimento de Shaul que achava estar falando com o profeta.

Eclesiastes 9:5-10 afirma que os mortos não possuem contactos com os vivos e nem interferem na vida cotidiana dos vivos, isto é, todos atributos humanos não terão serventia no reino da morte e o reino da morte não tem conexão com a vida cotidiana.

Sabendo-se disto concluimos que aquele espírito realmente não era de Shmuel, pois os unicos espiritos que tem conexão com a vida cotidiana são os espiritos demoníacos, se é que você me tendende.

Outro grande fator interessante é que o pseudo Shmuel profetizou errado e não se cumpriram as profecias conforme o predito (As profecias do verdadeiro profeta aconteciam exatamente como o profetizado)

Os interessados no assunto poderão conferir os detalhes dos fatos apresentados pela Eunice, confiram o link abaixo:

http://www.torahweb.net/t295-quem-era-o-elohim#3488


Anselmo Goldman escreveu:
Jó é um poco mais complicado pois ele diz:
(Jó 14:10) "Mas, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então, onde está? "(Jó 14:11) "Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota e fica seco, "(Jó 14:12) "assim o homem se deita e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará, nem despertará de seu sono. "


Pois é, o texto está corretíssimo e demonstra que os mortos fisicos não terão mais contactos com a vida cotidiana até que chegue o dia da vinda do messias, onde os salvos sairão do reino da morte.

O texto não demostra que o homem espiritual está inconsciente, somente o pó voltou ao pó e de lá nunca mais sairá, conforme o próprio Jó explica no capitulo 7 versiculos 9 e 10.



Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 86723


Última edição por Xan em Sex Fev 11, 2011 11:59 am, editado 2 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Xan Berg Sex Fev 11, 2011 11:48 am

Clara escreveu:
Xan escreveu:
Outro detalhe, se o sentimento (alma) é um atributo simplismente do corpo material, também fica dificil entender como os espiritos possuem sentimentos isentos do corpo fisico, veja que interessante, a legião que estava no gadareno rogou a Yeshua que não os mandasse para o abismo (Lucas 8:31). Até gostaria que alguem com mais conhecimento do grego nos informasse qual o termo usado neste versículo.
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Xan

Eu acredito que essa legião de espiritos(demônios) fazem parte dos anjos que foram expulsos junto com haSatan e ficaram atormentando os homens na terra.

Judas 1:6 e aos anjos que não guardaram o seu principado, mais deixaram a sua própria habitação , reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juizo daquele grande Dia;

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Clara

Pois é, veja que existem espiritos "demoníacos" que encontram-se encarcerados e somente serão libertos em períodos especificos para assolarem a humanidade assim como existem outros espíritos demoníacos que se encontram "soltos" na terra já assolando e causando problemas.

OBS> Os espiritos dos "mortos" não possuem acesso a vida cotidina humana, conforme Yeshua ensina em sua parábola (baseada em fatos reais assim como as demais parábolas que profeiru) isto é, estes espiritos estão conscientes no reino dos mortos esperando a hora de sairem para herdarem a terra (salvos - vida eterna) ou para o juizo final (não salvos).


O probleminha da doutrina da mortalidade da alma é que associaram equivocadamente o homem espiritual com o folego de vida, que é um atributo relacionado ao estado material do homem animal, e causaram toda essa bagunça doutrinária confundindo os estados (fisico e espiritual) do homem.

Dizer que o espirito do homem é um simples fôlego de vida tem a mesma conotação de afirmar (por tabela) que os seres espirituais nescessitam de oxigenio para respirarem e consequentemente terão de ser compostos de corpo material, ou então, que os seres espirituais são elementos a serem respirados, aí complica né?!

O dia em que entenderem que corpos espirituais devem ser analisados segundo os exemplos biblico relacionados a sers espirituais, e que corpos fisicos devem ser analisados segundo exemplos biblico relacionados a seres materiais, quem sabe perceberão que estão equivocados.

A doutrina adventista da mortalidade da alma matou o corpo espiritual e o material, e I Corintios capitulo 15 juntamente com o contexto biblico geral foi pro beleléu. kkkkk
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 12:48 pm

Eclesiastes 9:5-10 afirma que os mortos não possuem contactos com os vivos e nem interferem na vida cotidiana dos vivos
Incrivelmente passamos por alto, e fingimos não existirem textos que dizem... "OS VIVOS SABEM QUE HÃO DE MORRER MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA ALGUMA"... (verso 5).
O paralelo que o Escritor faz é inquestionável! Quem está vivo sabe... mas quem está morto não sabe de nada!!!

O "analfabetismo funcional" até é mais admissível comparada a cegueira intencional.
O pior cego é aquele que enxerga!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 1:07 pm

existem espiritos "demoníacos" que encontram-se encarcerados e somente serão libertos em períodos especificos para assolarem a humanidade assim como existem outros espíritos demoníacos que se encontram "soltos" na terra já assolando e causando problemas.
Um bando de demônios soltos e outro bando preso???... nunca ouvi tal doutrina (exceto da boca de Allan Kardec - espíritos superiores e inferiores). Poderia me mostrar estas categorias de anjos caídos na Escritura? Ou terei que recorrer ao Evangelho segundo o Espiritismo????

estes espiritos estão conscientes no reino dos mortos esperando a hora de sairem para herdarem a terra.
Então não estão mortos!!! A principal patologia da morte é a inconsciência, inatividade.
Fico imaginando como foi que Adão entendeu o conceito de morte quando YHWH disse: "CERTAMENTE MORRERÁS".
Se ele creu como ensina o Espiritismo, o Paganismo, o Romanismo, o Ocultismo... etc. então tá explicada a falta de temor dele em transgredir e morrer! Pois na verdade se ele entendeu assim... então realmente ele pensou: "É CERTO QUE NÃO MORREREI!!!!!"

A doutrina adventista da mortalidade da alma matou o corpo espiritual e o material, e I Corintios capitulo 15 juntamente com o contexto biblico geral foi pro beleléu. kkkkk
Espiritismo, o Paganismo, o Romanismo, o Ocultismo... etc. De todos estes "ismo's" prefiro ficar com o Adventismo e com o VERDADEIRO Judaísmo.

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 11, 2011 1:32 pm

Achy Xan..

Eu não vou comentar a sua longa explicação dos versos que eu citei, pois o contextos foram claramente desconsiderados, muito embora vc diga que é a contextualização correta.

Gostaria apenas de entender o que é tão dificil de entender sobre Is 38:19 que diz:

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.

E Porque Paulo em I Tes 4: 13-18 não ensina que os mortos estão vivos (rsrsrsrsrs), antes ele atesta que eles dormem e aguardam a Ressurreição ?? Segundo vc, motivado por uma interpretação equivocada atesta que os mortos salvos virão com Yeshua, se isso é verdade, então Yeshua errou em Jo 6:40 e 44 ? Se isso ainda for verdade, porque o próprio contexto ensina que os mortos RESSUSCITARÂO ?? Veja amado do Senhor se os mortos descem do Céu com Yeshua, não precisam de ressurreição nenhuma!!

Xanzão vc desconsidera totalmente o contexto de I cor 15, sempre que eu leio o que vc faz com o contexto me dá vontade de chorar (falo sério). Leia de novo amado irmão, para vosso deleite. I Cor 15 o TEMA É RESSURREIÇÃO que se dá na vinda de Yeshua (20-23, 52-54) e não antes disso.
Ali não fala que receberemos corpos espirituais assim que morremos, isso é invenção da sua cabeça, fala que receberemos os ajustes necessária para vivermos eternamente, mas para isso existe uma ordem cronológica que é:

20 Mas de fato haMashiach ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram. ... 22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em haMashiach.
23 Mas cada um por sua ordem: haMashiach, as primícias; depois, os que são de haMashiach, NA SUA VINDA. (I CORINTIOS 15)

Portanto amigo mestre Xan (rsrss), o corpo espiritual que recebemos é NESSE dia, NO DIA DA VINDA DO MESSIAS e não ates disso (I COR 15: 52-54)


O probleminha da doutrina da mortalidade da alma é que associaram equivocadamente o homem espiritual com o folego de vida, que é um atributo relacionado ao estado material do homem animal, e causaram toda essa bagunça doutrinária confundindo os estados (fisico e espiritual) do homem.

O único "probleminha" existente é que vc não entende Gn 2:7, e não consegue perceber que o bonequinho de barro, como vc gosta de chamar ,só ganhou vida (alma vivente) depois que o ruach entrou nele, portanto nenhuma dessas partes VIVE sem a outra.


Dizer que o espirito do homem é um simples fôlego de vida tem a mesma conotação de afirmar (por tabela) que os seres espirituais nescessitam de oxigenio para respirarem e consequentemente terão de ser compostos de corpo material, ou então, que os seres espirituais são elementos a serem respirados, aí complica né?!

kkk.. por isso que eu digo que vc não entende I Cor 15, uma é a matéria do Homem e outra é a matéria dos corpos celestes (40). Os Anjos possuem um CORPO, porém espiritual, toda a criação precisa de um CORPO, o Único que vive só no ESPIRITO é o PAI, pois esse é o único imortal e o único que subsiste em si mesmo. As criaturas, possuem corpos que a qualquer momento podem ser destruídos causando assim a morte.

Xanzão quem matou I cor 15 foi vc e não os ismos

Dê uma lidinha nesse estudo, quem sabe vc entenda o que eu não tenho "conseguido" explicar:

http://adonayechad.forumeiros.com/t160-os-mortos-nao-estao-vivos


Fica em paz...

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 2:23 pm

Obs.: Teremos muito o que ler não é mesmo? enquanto eu preparava esta análise de 1 Co 15, o amigo mestre Diego (rsrsrs) preparou uma postagem também bem extensa mas completamente válida... sendo assim, e mesmo assim estou postando a minha ok amigos mestres? Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708.

Quer falar de 1 Coríntios 15 irmão?
pois bem...
(1 Coríntios 15:4) "e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, "
Se havia um corpo fantasmagórico como este que você inocentemente crê, para quê Yeshua ressuscitaria em carne? Se será assim (corpo de vapor) para quê ressurreição?????

(1 Coríntios 15:11) "Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos, e assim haveis crido. "
Paulo pregava ressurreição! Esquisito se acaso nascemos espiritualmente na morte!!!! Ora irmão... (e ainda falam em analfabetismo funcional).

(1 Coríntios 15:12) "Ora, se se prega que haMashiach ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? "
Esta deve ser a doutrina que você deveria pregar! Não ressurreição!
Os espiritualistas judeus da Igreja pregavam isso, e com propriedade, uma vez que criam numa alma imortal, ou espírito translúcido que saía do corpo na morte!

(1 Coríntios 15:17) "E, se haMashiach não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. "(1 Coríntios 15:18) "E também os que dormiram em haMashiach estão perdidos. "
Como poderiam os que dormiram em haMashiach estar perdidos uma vez que estavam CONSCIENTES (leia-se vivos) em algum lugar? Paulo aqui está tratando da ressurreição e diz: "Se esperamos em haMashiach só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." pois se não há ressurreição, além de não aproveitar o mundo, ainda não aproveitarão o mundo porvir.

(1 Coríntios 15:20) "Mas, agora, haMashiach ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. "(1 Coríntios 15:21) "Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. "̀(1 Coríntios 15:22) "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em haMashiach. "
Primícia dos que dormem... Não tem jeito de fantasiar a verdade de que morto, inativo, inconsciente = dormindo; e que vivo, ativo, consciente = acordado!!!
Em haMashiach serão vivificados!!!! Se estão conscientes em algum recanto da galáxia ou do infinito... então já estão vivificados. Justos e injustos. Mas não é isso que a Escritura ensina.
O 13º princípio do escrito por maimônides diz: "Eu creio com fé perfeita que haverá ressurreição dos mortos QUANDO for do agrado do Criador..."
Mas muitos crêem que isto é automático na morte.
Kardec... Francisco Xavier... e outros poderiam crer na imortalidade da alma... aquele que diz crer na Toráh e nos profetas NÃO!
Aliás o próximo verso só confirma esta Não automacidade:

(1 Coríntios 15:23) "Mas cada um por sua ordem: haMashiach, as primícias; depois, os que são de haMashiach, na sua vinda. "
Preciso explicar? Precisamos mostrar que a ressurreição dos mortos se dará na Vinda de Yeshua haMashiach???? Creio que não... talvez sim para os "analfabetos funcionais"

(1 Coríntios 15:26) "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. "
Mas já estão aniquilando a morte por aí. Ensinando consciência de mortos e perambulação de falecidos em algum canto longe dos vivos!

(1 Coríntios 15:29) "Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles, então, pelos mortos? "
Paulo não endossa esta prática, mas afirma que até estes confiam na ressurreição prometida! Se os mortos não ressuscitam e eles não crêem nisso, então porque se batizariam??? É o que pergunta Paulo.

(1 Coríntios 15:35) "Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? "(1 Coríntios 15:36) "Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. "(1 Coríntios 15:37) "E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo ou doutra qualquer semente. "(1 Coríntios 15:38) "Mas YHWH dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo. "
Aqui começa a confusão que fazem.
Alguns afirmam que Paulo usa a analogia da semente para mostrar a glória do corpo espiritual que nasce no instante da morte. Mas será mesmo que é isto que ele está ensinando???
Paulo nos diz que seremos semelhantes a haMashiach ressurreto! Ora o corpo da ressurreição... é disso que Paulo está falando e não de alma, fantasma, assombração ou encosto!
Paulo usa o termo "CORPO" nestes versos, pois até aqui ele afirmou ensinou e pregou a ressurreição do corpo. Ele continua falando de "CORPO"...

(1 Coríntios 15:42) "Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em INCORRUPÇÃO. "(1 Coríntios 15:43) "Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. "(1 Coríntios 15:44) "Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. "
Alguns se apegam ao último verso desta série para ensinar e crer na doutrina Espírita e nos ensinos da Serpente do Éden (é certo que não morrereis).
Alguns alegam que este corpo espiritual é o que sai do corpo material do homem no instante da morte. Paulo por outro lado ensina que este aparecerá SOMENTE na ressurreição dos mortos, na volta de Yeshua. Se alguém aqui quiser mostrar que Paulo está mostrando que sai um corpo espiritual do corpo material... por favor fique à vontade e indique em qual verso de 1 Co 15 ele faz isso. É um favor que eu peço amigos mestres... me mostrem!

(1 Coríntios 15:48) "Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais. "(1 Coríntios 15:49) "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. "
Na ressurreição, na volta de haMashiach.

(1 Coríntios 15:50) "E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de YHWH, nem a corrupção herda a incorrupção. "
haMashiach ressuscitou como irmão? Em alma? em fumaça? em encosto?...
Em carne! veja só:
(Lucas 24:39) "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. "(Lucas 24:40) "E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. "
haMashiach ali acabou com qualquer dúvida acerca da ressurreição! Como disse Paulo agora pouco: "Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará corpo em incorrupção"
Carne e sangue não se salva! é o que Paulo está dizendo. Uma vida incorruptível herdará a salvação este é o ensino do apóstolo, mas uma vida terrena se condenará! Não passaremos para a vida sem uma transformação... assim como Yeshua na Sua ressurreição! É disso mesmo o que Paulo trata nos versos seguintes ao afirmar: "todos seremos transformados". Ele está dizendo com isso que na ressurreição, não teremos o mesmo corpo sujeito a morte, ou a dor, ou a fadiga (Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor - Verso 43). Um pouco mais à frente leremos que "convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade"
Mas alguns querem mostrar que seremos almas desencarnadas louvando o SENHOR no céu! FRANNNN - CAAAAA - MENNNN - TE!!!

(1 Coríntios 15:51) "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados"
Nem todos estarão mortos na volta de haMashiach, mas todos passarão pela transformação que Paulo estava falando! Mais uma vez DORMIR = MORRER!!!

(1 Coríntios 15:52) "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. "(1 Coríntios 15:53) "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. "(1 Coríntios 15:54) "E, QUANDO isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. "
Percebem irmãos mestres, quando se dará esta bem aventurança???? Ao soar a última trombeta! Na volta de haMashiach!
Alguns (infelizmente a maioria) querem deturpar a verdade da ressurreição, e falar que ela já ocorreu e está ocorrendo a cada um que morre!
A morte tem data marcada para ser vencida meu querido... Na volta de haMashiach.
Até lá não permita que o ensino da Serpente te afaste da Esperança da Igreja... a Esperança que a Igreja tem... A RESSURREIÇÃO!

Quem é que está deturpando e pondo por terra o 1 Coríntios 15?
Faça sua escolha! A Serpente ou a haMashiach?
A Mentira ou o Ensino Puro... não contaminado pelo paganismo???

A Ressurreição!!! A mentira da Serpente põe por terra o Maior acontecimento da história do homem que está por vir! A Volta de haMashiach e a Ressurreição dos mortos.
Se uma alma me sai do corpo e vai louvar o SENHOR, ou vai para um lugar de tormento, ou para um lugar isolado misterioso ... enfim... se eu não morro quando eu morro... então para quê desejarei a ressurreição???

Que o ETERNO nos abençoe.
Amém
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 2:27 pm

fé fundamental em YHWH e na imortalidade da alma, [é a] fé comum a todas as religiões - O Evangelho Segundo o Espiritismo; 112ª Edição, pág 250.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 2:49 pm

"a vida continua após a morte do corpo e YHWH existe" - Vivendo no Mundo dos Espíritos, pg 29
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 3:07 pm

"De uma Alma, a do Todo, saem todas as Almas, que se dispersam como se fossem intencionalmente distribuídas pela mundo, Essas almas passam por numerosas transformações; aquelas já pertencentes a criaturas que se arrastam convertem-se em animais aquáticos; destes animais aquáticos derivam os animais que vivem em terra firme; e destes últimos as aves. Dos seres que vivem em cima, no ar (o céu), nascem os homens. Ao alcançar o estado humano, as Almas recebem o princípio da imortalidade (consciente), tomam-se Espíritos e passam depois ao coro dos Deuses." - Eclogae Physicae ei Ethicae de Estobeu (compilador grego de fragmentos antigos, que viveu no século V depois de haMashiach); O texto refere-se a transcrição, por ele feita, de um velho fragmento hermético, em que se expõe a doutrina egípcia da alma.

[url=Fonte]http://books.google.com.br/books?id=fRp8gd6fHmMC&pg=PA154&lpg=PA154&dq=%22doutrina+eg%C3%ADpcia%22%2Bimortalidade+da+alma&source=bl&ots=lgYLtnegdr&sig=iyIl8vZOCw9S3_bIP4_2vw5boUw&hl=pt-BR&ei=tzBVTYzrF8P98AaFlaXeBg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2&ved=0CB0Q6AEwAQ#v=onepage&q=%22doutrina%20eg%C3%ADpcia%22%2Bimortalidade%20da%20alma&f=false[/url]
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Clara Sex Fev 11, 2011 6:58 pm

Diego escreveu:
Texto de I Pedro fala da sociedade de Noé e diz que aquela sociedade em prisão teve sua chance de se arrepender porque Yeshua se preocupou em madar-lhes a mensagem genuina....

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Diego

Eis a minha dúvida se essa sociedade esta em prisão então eles estão conscientes e não dormindo??!!

Diego escreveu:

Pois também haMashiach morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a YHWH; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,
19 ​no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,
20 ​os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de YHWH aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água,

D'us não exterminou aquela gente imerecidamente, o texto não deixa dúvidas, eles foram DESOBEDIENTES e se assim o foi é porque sabiam como e o que obedecer e Pedro está declarando justamente isso, que Yeshua enquanto se preparava a arca deu-lhes o entendimento do que aconteceria, mas eles preferiram continuar na rebeldia.

"​no qual também foi e pregou aos espíritos em "prisão"


O que da pra entender é que Yeshua pregou em prisão, e não mandou o entendimento enquanto construia a arca.

Essa é a minha dúvida referente a esse vers. de Pedro 3:18

Tudo que foi escrito por vc , e pelo Anselmo sobre ressurreição, tem totalmente embasamento biblico, uma explicação muito bem feita.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 7:20 pm

É bom poder ajudar querida irmã.
Quanto ao texto de Pedro... se me permite resolveremos esta questão juntos irmã.
(1 Pedro 3:17) "porque melhor é que padeçais fazendo o bem ( se a vontade de YHWH assim o quer ) do que fazendo o mal. "(1 Pedro 3:18) "Porque também haMashiach padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a YHWH; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito, "(1 Pedro 3:19) "no qual também foi e pregou [O Espírito] aos espíritos em prisão, "(1 Pedro 3:20) "os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de YHWH esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas ( isto é, oito ) almas se salvaram pela água, "(1 Pedro 3:21) "que também, como uma verdadeira figura, AGORA vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com YHWH, pela ressurreição de Yeshua haMashiach; "(1 Pedro 3:22) "o qual está à destra de YHWH, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências. "

Pois bem irmã... antes de mais nada você não deve prescindir da eterna verdade que a Graça finda por ocasião da morte da pessoa, e não há, em hipótese alguma, segunda oportunidade de arrependimento para o pecador, após seu falecimento. Com a morte cessam as oportunidades de salvação. Heb. 9:27; Ecl. 9:10; Gál. 6:10. Ok?
Então...
Não há esperança alguma de os mortos aceitarem a salvação (Isa. 38:18 e 19). Por conseguinte, é ESTRANHO admitir que na sepultura haja seres conscientes, capazes de ouvir e aceitar o evangelho. Pior ainda, com referência aos contemporâneos de Noé que foram afogados pelas águas do dilúvio.
Aceitar que haMashiach pregou a “espíritos desencarnados” dos antediluvianos no hades (sepultura-inferno), é aceitar, de certa forma, a estranha doutrina do purgatório. Fosse também verdade que tal pregação se deu, teremos de admitir que Yeshua agiu com parcialidade, isto é, concedeu segunda oportunidade de salvação aos pecadores do tempo de Noé e aos demais pecadores de outra geração, não.

O próprio Senhor assegurou que o único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo (Mat.12:31). E este pecado é a resistência sistemática e deliberada aos apelos dEste divino Ser. A pessoa que comete tal pecado, está selada para a perdição. Os antediluvianos tiveram cento e vinte anos de Graça (Gên. 6: 3). Todo esse tempo o Espírito Santo apelou insistentemente aos seus corações através do pregoeiro da justiça – Noé (II Pedro 2:5); e estes, rebelados, resistiram, recusaram a longanimidade de YHWH, até que a paciência divina esgotou-se e, assim,
cometeram o pecado imperdoável. E, se é imperdoável, não pode haver segunda oportunidade de perdão nem mesmo vivo, quanto mais morto. Finalmente, Pedro não diz que eram “espíritos desencarnados”. Informa apenas: “espíritos”.
Portanto, nesta assertiva do apóstolo, o lógico e razoável é aceitar que o “espírito” é um símbolo de pessoa. Exemplo: Meu espírito significa mim, eu. Teu espírito significa tu, você.
É certo pois, que haMashiach pregou àquelas pessoas que nos dias de Noé eram desobedientes, em todo o tempo em que a ‘longanimidade de YHWH esperava’ e, consequentemente, enquanto era oferecido o arrependimento, e é igualmente certo que Ele nunca lhes pregou depois de haverem morrido.

Por meio de que Espírito Ele pregou? – Através do ministério de Noé, aos espíritos em prisão, isto é, os homens perversos antes do dilúvio. ... Quando a longanimidade de YHWH esperava. Durante cento e vinte anos, por todo o tempo em que estava sendo preparada a arca; quando então Noé os admoestava a que fugissem da ira futura.

Finalizando, querida irmã, a obra de Yeshua foi a “abertura da prisão aos presos” (Luc. 4:18-21; Isa. 42:6,7 e 6; 61:1). Toda pessoa desobediente está presa ao pecado (Prov. 5:22). Pecado é a prisão de Satanás. Quem morre no pecado está irremediavelmente preso até o juízo final. Heb. 9:27.
Seguramente, os apelos ao arrependimento feito por Yeshua aos homens de Seus dias, foram os mesmos veementes apelos feitos por Noé em sua época.
Para Resumir em outras palavras: Yeshua haMashiach pregou aos antediluvianos pelo Espírito Santo através do ministério de Noé, durante o tempo de construção da arca; 120 anos.

É isso! Espero ter ajudado.
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Clara Sex Fev 11, 2011 9:44 pm

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 3708 Anselmo

Muito obrigada pela explicação!
Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 492178
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Xan Berg Sex Fev 11, 2011 10:56 pm


Noooossssa

Quantos contorcionismo e malabarismos para maquiar e invalidar os textos de I Pedro 3:18-22 e principalmente os ensinos de Yeshua relatados em Lucas 16:19-31.


Até agora não explicaram de forma lógica o significado do ensino de Yeshua proposto na parábola do rico e do Lázaro, apenas vão confundindo textos relacionados a mortalidade do corpo fisico entre outros para descaracterizarem os textos de I Pedro 3:18-22 e Lucas 16:19-31.


Eu me divirto e ao mesmo tempo sinto pena.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte? - Página 2 Empty Re: Como poderia o ladrão moribundo estar com Cristo no paraiso no dia de sua morte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos