Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Duvidas sobre batismo e politeismo EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Duvidas sobre batismo e politeismo

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Analou Sex Out 29, 2010 6:03 pm

Ola para todos.

Eu sou nova aqui e também estudo ha pouco tempo as Escrituras por isso tenho umas duvidas e peço que me respondam e, por favor, entendam que não é uma afronta, eu realmente tenho essas duvidas e preciso entender os assuntos.

Vocês podem me orientar sobre batismo ou dizer onde encontro as respostas?
Minhas duvidas são:
Há muitas divergências entre as diversas igrejas (falam muito dos pentecostais, neopentecostais e outros), afinal, qual o batismo correto? Ou seja, qual dessas Igrejas batiza de forma correta?

Se a torah ensina que ha um so D-US e não se deve cometer idolatria, o batismo em Yeshua (como salvador) não seria uma idolatria?

E terceira duvida: Aprendemos em ciências cristãs e em muitas Igrejas que há YHWH Pai, Filho e Espírito Santo... Tenho notado até que em algumas Igrejas se prega a unidade dos três, ou seja, os três são uma única força que se divide.

Novamente uma duvida: Seria isso um politeísmo?

Agradeço antecipadamente a atenção e espero que vocês que ja tem mais conhecimento possam me orientar quanto a isso.

Obrigada, Analou



Analou
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 29, 2010 7:01 pm

Duvidas sobre batismo e politeismo 3708 irmã Analou.

Responder suas perguntas em único tópico seria um tanto confuso, vou te direcionar aos tópicos onde o debate já foi iniciado e de acordo com o que vc for lendo as respostas acompanhe nas Escrituras para ver se conferem.

Vocês podem me orientar sobre batismo ou dizer onde encontro as respostas?

https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/o-batismo-nas-aguas-iniciou-c-joao-batista-t612.htm?highlight=batismo

https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/os-que-morrem-na-infancia-sem-batismosao-todos-salvos-t501.htm?highlight=batismo

https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/qual-o-efeito-do-batismo-nas-aguas-t459.htm?highlight=batismo

E terceira duvida: Aprendemos em ciências cristãs e em muitas Igrejas que há YHWH Pai, Filho e Espírito Santo... Tenho notado até que em algumas Igrejas se prega a unidade dos três, ou seja, os três são uma única força que se divide.


https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/distincao-entre-o-yhwh-e-yeshua-t784.htm?highlight=yeshua
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Xan Berg Sex Out 29, 2010 10:34 pm

Duvidas sobre batismo e politeismo 3708 Analou


O batismo nada mais é do que a confirmação publica de fé em Yeshua como o messias enviado por YHWH e automaticamente a afirmação da obediencia ao Criador através de Seus mandamentos. Não existe idolatria neste caso.

Quanto a trindade ou unicismo devo alertar que os dois termos estão confusos, pois o primeiro tende a criar 3 deuses distintos e o segundo a tentar desaparecer com a pessoa distinta do Criador, o responsável pela existencia de tudo, inclusive do proprio Yeshua.

Quanto a este tema nós temos um pequeno estudo considerando a existencia da UNIDADE COMPOSTA, ou seja, a individualidade de YHWH e de Yeshua e a união entre eles e a nós através do mesmo espirito, ou seja, um dos 7 espiritos de YHWH.

Para ver o estudo basta criar no endereço abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm

Abração



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Camilo Sáb Out 30, 2010 10:59 pm

Xã paz seja contigo!

Lí o seu estudo sobre a "Unidade Composta" e queria dizer ao precioso irmão que um verso usado por vc em nossos dias atuais é declarado totalmente apócrifo, no caso ai Primeira João 5:7 "São três que dão testemunho no céu", pesquisadores e tradutores provaram que este verso trinitário é um acréscimo, como foi o caso de Disidério Erasmo famoso humanista que ao traduzir a Editio Princips (primeira edição bíblica publicada) ou Primeira Biblia Impressa, Erasmo ao consultar todos os pergaminhos antigos descobriu que este verso foi inserido por Yerônimo (Jerônimo) nos dias do Papa Dâmaso e não o usou em suas traduções e assim também aconteceu com Mateus 28:19 Eusébio de Cesaréia em seus escritos foi explicito ao afirmar que antes de Nicéia (325 d.c.) Mateus 28:19 era escrito "Tornai todas as nações discipulas em meu Nome" e grande suspeita de Mateus 28:19 ter sido adulterado ou alterado no tal concilio. shalom!


Duvidas sobre batismo e politeismo Tindfoto.th
ORIGEM DA TRINDADE



Segundo o ensinamento católico a Santíssima Trindade é um Dogma de Fé, Dogma é algo que deve ser aceito sem ser questionado, ou seja, não se explica.

A Enciclopédia Americana diz que a Doutrina da Trindade é tida como estando “além da compreensão da razão humana”.

O Monsenhor Eugene Clark disse: “YHWH é um só e YHWH é três”,visto que não existe nada igual a isso na criação, não podemos entendê-la, mas apenas aceita-la.

O Cardeal John O`connor declarou: “Sabemos que é um mistério muito profundo, que ainda nem começamos a entender.”

O Papa João Paulo II disse: “O insondável mistério de YHWH - Santíssima Trindade”

Tanto os primeiros Padres Catolicistas “Santo Atanásio e Santo Agostinho” canonizados pela Igreja Romana, assim como os Reformadores Medievais “Martinho Lutero e João Calvino” tinham estes Bispos a mesma concepção sobre a Fé no Dogma Triuno.

Santo Atanásio perseguiu cruelmente os discípulos de Ário “Monofisistas Arianos” ou “Unicistas” Santo Agostinho perseguiu cruelmente os discípulos de Donato por rejeitarem os Dogmas de Roma. Martinho Lutero perseguiu cruelmente os discípulos “Anabatistas”

Segundo o Dicionário Aurélio B. Holanda a definição para a Trindade é: “Divindade Tríplice nas Religiões Pagãs”

A Trindade antes ser inserida no chamado “Cristianismo Romano” já existia nas Religiões Pagãs: Gregas, Egípcias, Indianas e Budistas conforme as figuras no verso deste trabalho por isso o Dicionário Aurélio define a Trindade como sendo de origem pagã.

As palavras “Trindade, Triuno e Trino” não são encontradas nas Escrituras Bíblicas é realmente muito misterioso que nem mesmo Yeshua e seus apóstolos em nenhum momento sequer mencionarem a respeito do Único YHWH ser três pessoas distintas ou separadas, matematicamente falando “Um não pode ser três e três não pode ser um”.

Ezequiel 1:26 e Isaias 6:1 ambos os Profetas viram um único YHWH assentado sobre um único trono.

A Teologia ensina que no Gênesis, na criação a Trindade do Pai do Filho e do Espírito Santo, as três pessoas conversavam entre si, seria isto uma verdade?

João em seu Evangelho cap.:1.1 diz que no principio “Yeshua” era o Verbo e era YHWH.

No principio YHWH não era nem Pai e nem Filho (porque niquém pode ser filho ou pai sem a existência de uma mulher) o nascimento do Messias era uma promessa futura.

Isaias:7:14 “Portanto,o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá,e dará a luz um Filho,e será o seu nome Emanuel(YHWH Conosco).”

Isaias 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu...”

Romanos 1:2,3 “O qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras,acerca de seu Filho,que nasceu da descendência de Davi segundo a carne.”

O filho é a encarnação do próprio YHWH (Emanuel) Yeshua é o mesmo ontem hoje e eternamente, Yeshua é o YHWH da criação, Yeshua é o YHWH da salvação e Yeshua é o YHWH que trará a redenção, é aquele que era aquele que é e aquele que há de vir o Todo-Poderoso, YHWH foi e sempre será um em Yeshua haMashiach.

João:14:7,8,9 “Se vós conhecêsseis a mim também conheceríeis a meu pai, e desde agora o conheceis e o tendes visto.Disse-lhe Felipe; Senhor mostra-nos o pai o que nos basta.Disse-lhe Yeshua; estou a tanto tempo convosco,e não me tendes conhecido,Felipe?Quem me vê a mim. vê o pai,e como dizes tu:mostra-nos o pai? Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim.

Se em nossos dias atuais perguntássemos a Yeshua pelo Pai a resposta seria a mesma, que o Pai estava nele e ele estava no Pai, ou seja, uma pessoa somente, não três pessoas ou trindade, no Antigo Testamento YHWH era único, não encontramos três Deuses.

Isaias 44:6 “Para que saibais desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro, eu sou o Senhor e não há outro.”

Deuteronômio 6:4 “Ouve ó Israel, o Senhor o vosso YHWH é o único Senhor.”

No Novo Testamento, YHWH continua sendo um em haMashiach.

João 10:30 “Eu e o Pai somos um.”
Yeshua é o mesmo ontem, hoje e eternamente, aquele que é aquele que era e aquele que há de vir o YHWH Todo Poderoso, vem Senhor Yeshua.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Analou Dom Out 31, 2010 4:17 am

Agradeço a todos pela atenção e envio de links e explicações.

Ja estou consultando tudo que me indicaram e estou sanando minhas duvidas.

Muito obrigada.

Analou
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Xan Berg Dom Out 31, 2010 5:49 pm

Camilo escreveu:Xã paz seja contigo!

Lí o seu estudo sobre a "Unidade Composta" e queria dizer ao precioso irmão que um verso usado por vc em nossos dias atuais é declarado totalmente apócrifo, no caso ai Primeira João 5:7 ....


Duvidas sobre batismo e politeismo 3708 Camilo

O fato de I João 5:7 ser, ou não, apócrifo, isso de forma algma invalida ou desmerece o estudo que fiz.

Caso vc considere apócrifo o versiculo, então poderá elimina-lo do estudo e verás que não muda em nada o teor conclusivo, pois não fiz um estudo baseado unicamente em I João 5:7, mas em diversos versiculos que tratam da unidade composta entre o Criador e os seres criados que vivem em unidade a Ele.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Eldier Khristos Qui Nov 04, 2010 7:04 pm

Duvidas sobre batismo e politeismo 3708,

Creio que Yeshua é a imagem do YHWH invísivel..."O qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação" Colossenses 1-15

Logo, o Espírito de YHWH estava sobre o seu espírito, representando o "DNA" espiritual do Pai Eterno, assim, na minha opinião verificamos, que não existe inúmeras divindades, e sim, uma única, que é sobre todas as coisas.

" Um só YHWH e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de haMashiach. " Efésios 4- 6,7.

Dessa forma, o batismo serve, para que tenhamos uma boa consciência para com YHWH, através de haMashiach que é a Cabeça da igreja.


"Esta água, figurando o batismo, agora vos salva, não a purificação da imundícia da carne, mas a questão a respeito de uma boa consciência para com YHWH, pela ressurreição de Yeshua haMashiach..." 1 Pedro 3-21

Graça e Paz.

Eldier.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Camilo Qui Nov 04, 2010 11:48 pm

Duvidas sobre batismo e politeismo 208-16 muito bom precioso irmão monoteista estou contigo e não abro!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Xan Berg Sex Nov 05, 2010 6:15 pm

Duvidas sobre batismo e politeismo 3708 pessoal

Não se esqueçam que esta "invisibilidade" do Pai é restrita unicamente e temporariamente a nós humanos, porém futuramente teremos acessos a pessoa de Yeshua e também a YHWH, que são seres totalmente distintos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Eldier Khristos Seg Nov 08, 2010 9:51 pm

Duvidas sobre batismo e politeismo 3708 Camilo e a todos,

Que bom! Juntos na mesma comunhão do Pai.

Que a paz do Eterno esteja em sua vida e perante todos.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre batismo e politeismo Empty Re: Duvidas sobre batismo e politeismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos