Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

+2
Tatiana
Eldier Khristos
6 participantes

Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Eldier Khristos Seg Out 25, 2010 5:16 pm




Paz a todos,


A minha páscoa já foi sacrificada.

A memória está presente em minha vida, o fermento novo, uma feitura da redenção divina.

Tenho somente que estar limpo, sem maldade, sem malícia.

O que me impede de honrar a YHWH, sem que seja necessário ir ao templo religioso?

“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque haMashiach, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.” 1 Cor. 5


Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Tatiana Ter Nov 30, 2010 1:22 am

Olá Eldier!
Podemos, sim participar do Pessach sem ir à Congregação religiosa, podemos participar em nossas casas. Lembre-se que Yeshua pediu aos seus talmidim para prepararem o Pessach num local escolhido por ele. E assim sempre foi no meio do povo de D`us, porém o sacrifício era feito no Templo, mas a refeição era feita em casa ou em salões maiores.

Não se esqueça, de que o Pessach foi ordenado pelo Eterno como um mandamento a ser observado anualmente, é um memorial. O próprio Yeshua o observou conforme nos orientam as Sagradas Escrituras. Se Ele quisesse que somente ficasse em nossa mente, não daria orientações práticas para sua celebração como uma Festa!

Nesta Festa, de acordo com o que a Torah nos orienta, lembramos os feitos do Eterno em prol da libertação de Seu povo, além de lembrarmos da libertação espiritual que Yeshua consumou no Pessach também!! E ele mesmo disse para que comemorássemos em memória a este fato redentor!

Toda vitória merece uma comemoração e se exalta aquele que no-la concedeu!

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 3708!  E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 606715


Última edição por Tatiana em Ter Nov 30, 2010 1:26 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Dez 04, 2010 5:42 pm

Olá Eldier!
Podemos, sim participar do Pessach sem ir à Congregação religiosa, podemos participar em nossas casas. Lembre-se que Yeshua pediu aos seus talmidim para prepararem o Pessach num local escolhido por ele. E assim sempre foi no meio do povo de D`us, porém o sacrifício era feito no Templo, mas a refeição era feita em casa ou em salões maiores.

Grato pela resposta Tatiana.

Infelizmente as religiões tem imposto um jugo desigual perante seus fiéis.

Todavia, como você mencionou, devemos comemorar essa vitória.

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 3708.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por haShaliach Dom Dez 05, 2010 8:51 pm

ô se devemos irmão Eldier...

Imposição de religião é o que mais vemos ao se começar a compara-las...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Camilo Dom Dez 05, 2010 11:20 pm

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 3708 seja convosco!



Posso celebrar a Ceia ou o pártir o pão quando e onde quiser pois a Ceia de Yeshua não é a Páscoa Judaica, notemos que a Páscoa Judaica era um festividade que marcava a saida do povo hebreu da escravidão egipcia já a ceia ou o pártir do pão é para se lembrar a morte de Yeshua até que ele venha, são eventos com finalidades distintas.



(João 6:58) - Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.



(Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.



(Atos 2:46) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,



(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Yeshua que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

(João 13:2) - E, acabada a ceia, tendo o Satan posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,



(Atos 20:6) - E, depois dos dias dos pães ázimos (Páscoa Judaica), navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.

(Atos 20:7) - E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para (Ceia do Senhor) partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

(Atos 20:11) - E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.



(I Corintios 10:16) - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de haMashiach? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?

(I Corintios 10:17) - Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.



(I Corintios 11:23) - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Yeshua, na noite em que foi traído, tomou o pão;

(I Corintios 11:26) - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.



(I Corintios 11:27) - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

(I Corintios 11:28) - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.



Notemos que na tradição judaica ou a Toráh ordena a celebração da Páscoa a seu tempo de ano em ano, mas no que se refere a Ceia do Senhor ou o Partir do Pão não vemos ordenança de tempo, mês, dia ou ano pois o mesmo Paulo em aos Gálatas diz :

(Gálatas 4:9) - Mas agora, conhecendo a YHWH, ou, antes, sendo conhecidos por YHWH, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

(Gálatas 4:10) - Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.



E aos colossenses:

(Colossenses 2:16) - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

A páscoa judaica era um dia de festa celebrada a partir da 1ª lua nova

(Colossenses 2:17) - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach.



Deve-se notar que a Páscoa Judaica não é igual a Cristã a qual tem o mandamento do lavar-pés e o vinho o qual não foi ordenado por Moisés, na antiga tinha as ervas amargas e o cordeiro animal coisa que na de haMashiach não continha e também Paulo disse aos Coríntios:

Quando vos ajuntais quer dizer a qualquer tempo.



(I Corintios 11:17) - Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.

(I Corintios 11:20) - De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.

(I Corintios 11:33) - Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

(I Corintios 14:26) - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.



Todas as vezes também não determina um tempo especificamente definido.



“Todas as vezes que comerdes deste Pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor até que ele venha.”



Isto quer dizer que podemos anunciar a morte do Senhor quando quisermos e não somente anunciar a morte anualmente, em Atos20:6 vemos Paulo celebrar o Partir do pão logo após os dias dos ázimos ou da páscoa nos mostrando que Paulo não estava preso em dias ou tempos ou anos. ? O pão que partimos (Ceia do Senhor) não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.



(Atos 20:6) E, depois dos dias dos pães ázimos (Páscoa Judaica), navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias. E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão (I Corintios 10:16) - O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?



Paz.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Clara Dom Dez 05, 2010 11:21 pm

O que importa é o conteudo, e não a embalagem ....  E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 738423
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Xan Berg Seg Dez 06, 2010 7:42 pm

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 3708 pessoal

Bem, o pessach é uma comemoração familiar e não individual.

Existe um detalhe que passa desapercebido em quase todas as denominações cristãs em relação a santa ceia em sí, a saber, dificilmente o leitor menciona o final do capitulo de I Corintios 11:33 e 34 que diz:

33 - Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

34 - Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que vos não ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco.



O pessach não é simplesmente um jantar ou celebração qualquer.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por haShaliach Seg Dez 06, 2010 10:55 pm

mas e com isso vc quer dizer que a Sta Ceia deve ser celebrada apenas em grupo e não como o pessach (em pequenos grupos)?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Camilo Seg Dez 06, 2010 11:57 pm


haShaliach  E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 3708.

Em minha forma de ver os apóstolos partiam o pão juntos ou em grandes agrupamentos, eram um só corpo!

(Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

(I Corintios 10:16) - ... O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por haShaliach Ter Dez 07, 2010 12:57 am

concordo, mas não quer dizer que não possamos fazê-lo em grupos pequenos, com a família, etc.. compreende?

As igrejas muitas vezes não aceitam que essa celebração seja diferente da liturgia denominacional. Esse é o ponto que eu questiono.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Camilo Ter Dez 07, 2010 1:03 am

Amém e shalom
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Xan Berg Ter Dez 07, 2010 4:56 pm

haShaliach escreveu:mas e com isso vc quer dizer que a Sta Ceia deve ser celebrada apenas em grupo e não como o pessach (em pequenos grupos)?

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? 3708 haShaliach

Não disse isso, o que eu quiz dizer é que a ceia de pessach não se pode ser comemorada individualmente, mas sim em grupos quer sejam grandes ou pequenos.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por haShaliach Ter Dez 07, 2010 10:19 pm

entendi.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

 E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos