Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aviso aos protestantes EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aviso aos protestantes EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aviso aos protestantes EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aviso aos protestantes EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aviso aos protestantes EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aviso aos protestantes EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aviso aos protestantes EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aviso aos protestantes EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aviso aos protestantes EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aviso aos protestantes EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aviso aos protestantes

+4
Yaakov
Clara
Eunice
Xan Berg
8 participantes

Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Aviso aos protestantes

Mensagem por Xan Berg Ter Set 28, 2010 9:19 pm

Aviso aos protestantes 3708 amigos


Peço encarecidamente aos nossos irmãos, por assim dizer, protestantes, derivados do catolicismo, que comecem urgentemente a protestarem contra as próprias doutrinas que vocês absorveram do catolicismo romano e defendem com toda a propriedade a ponto de não perceberem que estão criando doutrinas descontextualizadas que ferem os próprios escritores e escritos biblico em suas palavras.

Aprendam a contexualizar os textos biblico, pois vossas doutrinas, na grande maioria, ocasionam guerras de versiculos e tornam as Escrituras motivo de chacota nas mãos dos ateus, isso é as consequencia de vossos erros doutrinários.

Parem de espiritualizar tudo tornando as Escrituras num conto de fadas, coloquem os pés no chão e aprendam que os planos espirituais de YHWH se cumpriram acompanhado do material, ou seja, o própria história biblica narrada no Genesis, durante a criação e no jardim do Eden, nos comprovam que o mundo espiritual de YHWH estava presente no mundo material adamico criado pelo próprio YHWH.

Outrossim, antes de YHWH libertar o povo de Israel da escravidão faraônica, Ele castigou os egipcios com grandes pragas fazendo chover fogo do céu sobre tal povo, mas isso não serviu de desculpas para transportar o povo de Israel para algum lugar celeste, como pensam os catolicos em relação a criação do novos céus e nova terra e salvação dos fieis quanto ao dia da destruição dos impios.

Pessoal, acordem!!!! Sejam honestos consigo mesmo, critiquem a vocês mesmos antes de tentarem ensinar a outrem, pois a trave nos vossos olhos é muito maior do que o cisco nos olhos de seus irmãos, a prova disso é a grande diversidade religiosa cri'stã criada por vós mesmos que se autodenominam seres espirituais guiados pelo Espirito Santo, mas que estão numa tremenda guerra doutrinaria e divisões aparentemente baseados nas Escrituras, isso me lembra Satanás quando foi tentar a Yeshua e quando teve aquela conversinha com Eva, os principios contendiosos e descontextualizados são os mesmos.

Não digam amém para tudo o que pregam nos pulpitos de suas igrejas, antes, sejam como aqueles judeus da sinagoga de Beréia, que escutavam o que Paulo ensinava e depois conferiam nas Escrituras se realmente tinha fundamento seus ensinos, e por isso foram considerados como os mais nobres.

Parem de inventar doutrinas baseados em ajuntamentos de versiculos e meios versiculos, as consequencias disso são desastrosas e levam a dissensões.

Não sejam meros estudantes de cartilhas teológicas e grandes "papagaios", muito pelo contrário, utilizem o contexto biblico geral para filtrarem o que os teólogos ensinam verificando se tal ensino realmente tem base biblica ou se está aparentemente baseado nas Escrituras, nem sempre o aparente nos mostra a verdade.

Caro amigo, eu tenho certeza absoluta que o dia em que você for honesto consigo mesmo e levar em conta estes poucos conselhos seu aprendizado biblico terá valor e servirá para auxiliar seu próximo, caso contrário, volte para a guerra denominacional de descontextualizações biblica e seja mais um deturpador das Escrituras tornando os prosélitos duas vezes mais filhos do inferno do que vós, e saiba que seu final será trágico no dia dos juizos do Senhor.


Agradeço pela compreensão


Grande abraço

Xan

www.torahweb.net


Última edição por Xan em Dom Out 03, 2010 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Eunice Ter Set 28, 2010 10:46 pm

Aqui ficou uma mensagem edificante
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Clara Qua Set 29, 2010 1:45 am

Os verdadeiros servos vão adorar em ESPIRITO E EM VERDADE ! isso resume tudo !

Essa mensagem do Xan foi muito bem aplicada, me decepcionava o forum mais complicar a cabeça das pessoas do que explicar as escrituras, duelos de pontos de vistas, e interpretações contraditórias.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Yaakov Qua Set 29, 2010 1:36 pm

Obrigado Xan por exprimir meus sentimentos!!
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Xan Berg Qua Set 29, 2010 5:17 pm

Aviso aos protestantes 3708 Jefté

Se eu tive a felicidade de redigir estes conselhos é porquê os conheço e tenho aplicado em função de meu aprendizado, confesso que surtiram um grande efeito no meu conhecimento e por isso aconselho os interessados a observá-los.


Aviso aos protestantes 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 04, 2010 2:52 pm

Nobre Convidado , quero dizer que nós mantenedores do fórum Torah Web somos crentes no Messias Judeu chamado no Brasil de J'esus com nome original Yeshua.

Acreditamos piamente que ele foi encarnado no mundo com a função de resgatar todo homem arrependido que se volta a obêdiencia a D'us.

Cremos também que toda Palavra que sai da boca de YHWH é proveitosa para correção e ensinamento, diante disso procuramos entende-la afim de por meio dela vivermos de acordo com os principios divinos.

Não somos defensores de NAÇÃO alguma no quisito salvação coletiva, nem mesmo da nacão de Ysrael, sabemos e entendemos que a salvação é individual e se estende somente ao que creem, porém também entendemos que o trato de YHWH com a nação patriarcal não foi abolida pois certamente sempre existirá remanescentes judeus que creem em conjunto com os gentios no sacríficio expiatório do rabino Yeshua, o Filho do Eterno YHWH de Isaque, Jacó, Pedro, Paulo, João, Tiago, Convidado.

Portanto evitem comentários desnecessários nesse aspecto, pois já estão avisados de que defendemos um tratamento especial de um YHWH que trata cada criatura de forma individual.

Obrigado.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 04, 2010 3:17 pm

Não sei sinceramente o que falar irmãos... Sinceramente não sei e YHWH é testemunha.
Poxa vida... será que o que o Xan escreveu cai diretamente em mim?
Será que é para mim que ele e os demais estão se referindo?
Irmãos em Yeshua... se acaso for, devo realmente estar cego. Estou sendo extremamente sincero irmãos!!!!
Sei que tenho defendido a igualdade do Filho com o Pai e acho que é por isso que li:
comecem urgentemente a protestarem contra as próprias doutrinas que vocês absorveram do catolicismo romano
Mas irmãos... não estou consultando a catecismos ou nenhum escritor trinitariano para argumentar. Estou examinando única e exclusivamente a Toráh.
Tenho apresentado argumentos racionais, completamente baseados nas Escrituras. Se eu estou torcendo a Escritura como Satã tentando a haMashiach, basta fazer como Yeshua e responder à altura (igualmente sem torcer a Escritura).
No final, acho que estou exagerando em me sentir assim. Talvez nosso irmão Xan esteja se referindo ao Lar Celestial no tópico ao escrever:
Ele castigou os egipcios com grandes pragas fazendo chover fogo do céu sobre tal povo, mas isso não serviu de desculpas para transportar o povo de Israel para algum lugar celeste, como pensam os catolicos
.

Quanto a isso:
a trave nos vossos olhos é muito maior do que o cisco nos olhos de seus irmãos, a prova disso é a grande diversidade religiosa cri'stã criada por vós mesmos
Creio que isto sirva para todos então, pois a diversidade de correntes de pensamento no judaismo é igualmente espantosa. Mesmo na época de Yeshua vemos os fariseus, os saduceus, os essênios, os cristãos etc.
No demais faço minhas as palavras de nosso irmão Xan.
A verdade deve ser vista por nós mesmos e não baseados em teólogos diversos ou em cartilhas.
Amém
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 04, 2010 3:27 pm

KKKKKKKKKK.....

Irmão Alselmo...

Existe uma ferramenta nos fóruns, que atribuimos um código, ai assim que vc lê a mensagem, parece que foi dirigida a você (aparece seu nome). Essa é uma maneira de chamar a atenção de todos que lerem.

Por exemplo agora estou lendo e a mensagem está com o meu nome, se eu entrar com seu login, aparecerá com seu nome, se eu entra sem me logar aparecerá com o nome "convidado" e assim por diante.

Ok ??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 04, 2010 3:46 pm

UUUUUUUUffffffffffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Como eu fui pretencioso!!! (rsrsrsrsrsr)
Pensei que eu havia virado o alvo aqui irmão.
Quer dizer que esta postagem serve para mim assim como para todos; mas não especificamente para mim; é isso??
Que bom...
Grato irmão pela postagem e até por achar engraçado no final.
"Tá mais calmo agora???"
"Agora TÔ!!!!!"

Aviso aos protestantes 3708 Lechem
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 04, 2010 4:00 pm

Isso .. não é específico.. é um chamado geral de atenção.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por haShaliach Dom Out 24, 2010 4:27 pm

Clara escreveu:Os verdadeiros servos vão adorar em ESPIRITO E EM VERDADE ! isso resume tudo !

Essa mensagem do Xan foi muito bem aplicada, me decepcionava o forum mais complicar a cabeça das pessoas do que explicar as escrituras, duelos de pontos de vistas, e interpretações contraditórias.

é pra isso um forum: explicar as escrituras, só que cada um tem seu ponto de vista. Não vou entrar no mérito de quem está certo e quem está errado, vi que isso não adianta em lugar algum, nem mesmo aqui. Sempre temos uma resposta pronta para a pergunta que segue. Sempre ao escrevermos já notamos que ponto a outra parte abordará na resposta etc...

Uma interpretação só é contraditória quando se considera o ponto de vista de uma pessoa de outra vertente religiosa, nunca é contraditório aos ouvidos daquele que tem essa doutrina no coração. Alguns para evitar contradição acusam tradução mal feita, ou contextualizam em determinadas passagens e não o fazem em outras. Sempre somos parciais tentando convencer a outra parte a pensar como nós mesmos pensamos, estejamos ou não ligados a vertentes religiosas.

haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Clara Dom Out 24, 2010 6:06 pm


Aviso aos protestantes 3708 HaShaliach

O que acontece é que muitas pessoas não entendem que nós devemos " expor nossas idéias, e não impor ! muitos protestantes querem empurras de guela abaixo , seus ideais, seus códigos de conduta, e suas doutrinas! E isso acaba complicando a cabeças de muitas pessoas .
Aviso aos protestantes 680113
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por haShaliach Dom Out 24, 2010 7:35 pm

toda vertente religiosa é assim, seja protestantismo seja messianismo. Se quiser 'fazer parte do grupo' então terá que engolir muita besteira. Vide o caso da cina, como alguns aqui já conhecem: são muito bons e coerentes, no entanto trazem cosigo uma porção de exageros e costumes que não agregam à vida espiritual.

Bom, não é porque pensamos diferente, não é por acharmos que fazemos melhor a vontade de YHWH q outros grupos q podemos crer q somos melhores. Há muito romanista convicto mais crente q muito crente. Mais idólatra que ama a YHWH em sinceridade e é idolatra na ignorância q muito entendido q idolatra dinheiro, poder, família....

Concordo contigo, melhor é expor e não tentar impor nossas idéias. Ninguém aqui tem que ser convencido de nada.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Xan Berg Seg Out 25, 2010 10:57 am

Aviso aos protestantes 3708 haShalicah

Quem vive apegado em denominações religiosas faz de tudo para proteger o EGO.

Eu ja fui chamado de judaizante, de espirita, de anti-haMashiach, por individuos que acreditam que sua denominação é fonte de toda verdade.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por haShaliach Seg Out 25, 2010 6:47 pm

e isso mesmo xan, o denominacionismo cega: tanto quem julga o próximo quanto quem é julgado.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Aviso aos protestantes Empty Re: Aviso aos protestantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos