Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Onde está escrito? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Onde está escrito? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Onde está escrito? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Onde está escrito? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Onde está escrito? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Onde está escrito? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Onde está escrito? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Onde está escrito? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Onde está escrito? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Onde está escrito? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Onde está escrito?

+3
Prisca
Xan Berg
Diego Yo'ets
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por Xan Berg Qui maio 06, 2010 7:12 pm

REn.lluz escreveu:Bom...só pra mim entender o que vcs estão dizendo...Que os que foram batizados e revestidos de poder em At 2. eles falavam liguas humanas e nâo línguas diferente ou não existente na terra e isso.


Segundo Atos 2, aqueles judeus foram CHEIOS do Espirito Santo e falaram idiomas terrestres, não há evidência alguma de que alguém falou linguas de anjos.

Atos 2:7-11

E todos pasmavam e se maravilhavam, perguntando uns aos outros: Não são galileus todos esses homens que estão falando?

Então, como é que os ouvimos, cada um, na nossa própria língua nativa?

Partos, medos e elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e Ásia, Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia perto de Cirene, forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes - todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de YHWH.


REn.lluz escreveu:E ainda que o que descrito em Atos 2.7-11 fala as linguas que eles diziam...
Então o que diz em At 2.4 " E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo concedia que falassem.". Aqui vcs concorda comigo que aqui eles falavam em línguas diferente.


Estas linguas "diferentes" eram a diversidade idiomática terrestre que acabamos de verificar acima, ou seja, a lingua nativa de cada judeu que veio de várias partes do mundo comemorar a festa de pentecoste (shavuot).


REn.lluz escreveu:Agora em At2.7 "E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: POIS QUÊ! NÃO SÃO GALILEUS TODOS ESSES HOMEN QUE ESTÃO FALANDO(INTERROGAÇÃO). Bom aqui da pra notar que não falavam lígua conhecida por eles certo.

As linguas não eram conhecidas pelos galileus, homens simples, mas eram conhecidas pelos outros judeus que residiam em paises estrangeiro.

REn.lluz escreveu:At 2.9,10,11.Aqui o "medico amado" nos da um relato, de quais eram povo que estava no templo na noite do Pentecostes. no vrs 11 prt.b"TODOS NÓS TEMOS OUVIDO EM NOSSAS PROPRIAS LÍNGUAS FALAR DA GRANDEZAS DE YHWH". Eu não vejo aqui eles falando que ouvem aqueles que foram revestidos de poder e Glória falam em língua humana, Mais sim uma língua diferente estranha.

Então vc está com problemas, pois aqueles judeus estrangeiros estavam ouvindo os judeus galileus testemunharem das grandesas de YHWH na PRÓPRIA LINGUA deles, não tinha nada de linguas de anjos / celestes.

REn.lluz escreveu:
At 2.12 pt.b" Que quer dizer isso(interrogação). Pergunta que mostra como eles estavam surpresos com o que esta acontecendo. Versículo 13, Nos mostra que alguns zombavam deles dizendo que estava bêbados...

A interrogação demonstra que os judeus que viviam nos países estrangeiros ficaram surpresos com o fato de judeus galileus (Galileía = região humilde) estar falando idiomas desconhecidos pelos que falavam, porém conhecidos pelos outros.

Espero poder ter auxiliado na compreensão verdadeira dos fatos ocorrido na festa Shavuot.

Onde está escrito? - Página 2 103451

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por REn.lluz Sáb maio 08, 2010 7:01 am

haShaliach escreveu:Irmão REn.lluz, concorda com a orientação para manifestação do dom de línguas segundo ICOR 14?
Sim.Sim.Sim.Sim.Gloria A YHWH...1COR 14.4 " O QUE FALA EM LÍNGUA DESCONHECIDA EDIFICA- SE A SI MESMO, MAS O QUE PROFETIZA EDIFICA A IGREJA".
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por REn.lluz Sáb maio 08, 2010 7:03 am

Lili escreveu:Onde está escrito? - Página 2 Icon_post_target por Prisca em Ter Maio 04 2010, 03:20
<BLOCKQUOTE>haShaliach escreveu:Se não manifesta segundo ICOR 14 então está errado!

Se manifesta sem quem interprete, então está errado!

Se há aquele alvoroço de manifestação de línguas 'angelicais', onde ninguém entende nada, então está errado!

Se não há ordem no culto, mesmo quando manifestamos os dons, sejam eles quais forem, então está errado!

Ah, e não se esqueça: o dom está sujeito ao profeta!
</BLOCKQUOTE>

Amém! Onde está escrito? - Página 2 224635



AMÉM


Não....Imagine que o Espírito Santo para se manifestar precisa-se de tradutor simultâneo... Falar em mistério e uma edificação entre o homen e YHWH...Não e necessariamente uma Profecia,que precise ser traduzido, mas quando é Profecia sempre YHWH levanta um para traduzir...E hora E o Espírito que é sujeito ao profeta.
Eu fico tentando imaginar no dia do Pentecostes se todos os quantos se alegraram e falavam em mistério foram traduzido o que eles falavam...
Fiquem com YHWH...
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por REn.lluz Sáb maio 08, 2010 7:12 am

Xan escreveu:
REn.lluz escreveu:Bom...só pra mim entender o que vcs estão dizendo...Que os que foram batizados e revestidos de poder em At 2. eles falavam liguas humanas e nâo línguas diferente ou não existente na terra e isso.


Segundo Atos 2, aqueles judeus foram CHEIOS do Espirito Santo e falaram idiomas terrestres, não há evidência alguma de que alguém falou linguas de anjos.

Atos 2:7-11

E todos pasmavam e se maravilhavam, perguntando uns aos outros: Não são galileus todos esses homens que estão falando?

Então, como é que os ouvimos, cada um, na nossa própria língua nativa?

Partos, medos e elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e Ásia, Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia perto de Cirene, forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes - todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de YHWH.


REn.lluz escreveu:E ainda que o que descrito em Atos 2.7-11 fala as linguas que eles diziam...
Então o que diz em At 2.4 " E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo concedia que falassem.". Aqui vcs concorda comigo que aqui eles falavam em línguas diferente.


Estas linguas "diferentes" eram a diversidade idiomática terrestre que acabamos de verificar acima, ou seja, a lingua nativa de cada judeu que veio de várias partes do mundo comemorar a festa de pentecoste (shavuot).


REn.lluz escreveu:Agora em At2.7 "E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: POIS QUÊ! NÃO SÃO GALILEUS TODOS ESSES HOMEN QUE ESTÃO FALANDO(INTERROGAÇÃO). Bom aqui da pra notar que não falavam lígua conhecida por eles certo.

As linguas não eram conhecidas pelos galileus, homens simples, mas eram conhecidas pelos outros judeus que residiam em paises estrangeiro.

REn.lluz escreveu:At 2.9,10,11.Aqui o "medico amado" nos da um relato, de quais eram povo que estava no templo na noite do Pentecostes. no vrs 11 prt.b"TODOS NÓS TEMOS OUVIDO EM NOSSAS PROPRIAS LÍNGUAS FALAR DA GRANDEZAS DE YHWH". Eu não vejo aqui eles falando que ouvem aqueles que foram revestidos de poder e Glória falam em língua humana, Mais sim uma língua diferente estranha.

Então vc está com problemas, pois aqueles judeus estrangeiros estavam ouvindo os judeus galileus testemunharem das grandesas de YHWH na PRÓPRIA LINGUA deles, não tinha nada de linguas de anjos / celestes.

REn.lluz escreveu:
At 2.12 pt.b" Que quer dizer isso(interrogação). Pergunta que mostra como eles estavam surpresos com o que esta acontecendo. Versículo 13, Nos mostra que alguns zombavam deles dizendo que estava bêbados...

A interrogação demonstra que os judeus que viviam nos países estrangeiros ficaram surpresos com o fato de judeus galileus (Galileía = região humilde) estar falando idiomas desconhecidos pelos que falavam, porém conhecidos pelos outros.

Espero poder ter auxiliado na compreensão verdadeira dos fatos ocorrido na festa Shavuot.

Onde está escrito? - Página 2 103451


A meu irmão você esta vendo com olhos bem diferente do meu...E sinto em dizer vc esta equivocado... Vou de mostrar.
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Falar em Línguas.

Mensagem por REn.lluz Sáb maio 08, 2010 8:14 am

Atos2.4 " E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas,conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".

O falar noutra línguas,ou a glossolália (gr glossais lalo),era entre crentes do NT, um sinal da parte de YHWH para evidenciar o batismo do Espírito Santo(ver 2.4;10.45-47;19.6). Esse padrão bíblico para o viver na plenitude do Espírito continua o mesmo para os dias de hoje.

O VERDADEIRO FALAR EM LÍNGUAS.

(1) As línguas como manifestação do Espírito. Falar noutra línguas é uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo, i.e.,uma expressão vocal inspirada pelo Espírito, mediante a qual o crente fala numa língua(gr.glossa) que nunca aprendeu (2.4; 1Co 14.14,15). Estas Línguas podem ser humanas,i.e., atualmente faladas (2.6), ou desconhecidas na terra (cf.1Co 13.1) Não e "fala extática", como algumas traduções afirmam, pois a Bíblia nunca se refere à "expressão vocal extática" para referir- se ao falar noutra línguas pelo Espírito.
(2) Línguas como sinal externo inicial da batismo no Espírito Santo. Falar noutras línguas é uma expressão verbal inspirada, mediante a qual o espírito do crente e o Espírito Santo se unem no louvor e/ou profecia. Desde o inicio, YHWH vinculou o falar noutras línguas ao Batismo no Espírito Santo(2.4), de modo que os primeiros 120 crentes no dia do Pentecoste, e os demais batizados a partir de então, tivessem uma confirmação física de que realmente receberam o batismo no Espírito Santo (cf. 10.45,46). Desse modo, essa experiência podia ser comprovada quanto a tempo e local de recebimento. No decurso da história da igreja, sempre que as línguas como sinal foram rejeitadas, ou ignoradas, a verdade e a experiência do Pentecoste foram distorcidas, ou totalmente suprimidas.
(3)As línguas como dom. Falar noutras línguas também e descrito como um dos dons concebidos ao crente pelo Espírito Santo (1Co 12.4-10). Este dom tem dois propositos principais; (a)O falar noutras línguas seguido de interpretação, também pelo o Espírito, em culto públicos,como mensagem verbal à congregação para edificação espiritual (1Co14.5,6,13-17).(b) O falar noutras línguas pelo crente para dirigir- se a YHWH nas suas devoções particulares e, deste modo, edificar sua vida espiritual (1Co 14.4). Significa falar ao nível do espírito; ver 1Co 14 notas.

OUTRAS LÍNGUAS PORÉM FALSAS: O simples fato de alguem falar " noutra línguas", ou exercitar outra manifestação sobrenatural não é evidencia irrefutavel da obra e da presença do Espírito Santo. O ser humano pode imitar as línguas estranhas como fazem os demonios. A bíblia nos adverte a não cremos em todo espirito, e averiguarmos se nossas experiencias espirituais procedem realmente de YHWH (ver 1Jo 4.1 nota).

(1) Somente devemos aceitar as línguas se elas procederem do Espírito Santo, como em 2.4. Esse fenomeno, segundo o livro de Atos, deve ser espontaneo e resultado do derramamento inicial do Espírito Santo. Não é algo aprendido, nem ensinado, como por exemplo instruir crentes a pronunciar sílabas sem nexo.
(2) O Espírito Santo nos adverte claramente que nestes últimos dias surgirá apostasia dentro da igreja( 1 Tm 4.1,2); sinais e maravilhas operadas por Satanás(Mt 7.22,23;cf 2Ts 2.9) e obreiros fraudulentos que fingem ser servos de YHWH (2 Pedro 2.1,2).
(3) Se alguem afirma que fala noutra língua, mas não é dedicado a Yeshua C risto ( O Messias), nem aceita a autoridade das Escrituras, nem obedece à Palavra YHWH, qualquer manifestação sobrenatural que nele ocorra não provem do Espírito Santo (1Jo 3.6-10;4.1-3; cf.Gl1.9 nota; Mt 24.11-24, Jo 8.31).
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal.
Onde está escrito? - Página 2 227936
Onde está escrito? - Página 2 103451
Espero que de para inter - ter a minha posição perante YHWH. E nisso que acredito e é isso que vivo perante o Senhor... Fiquem todos com YHWH..
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 08, 2010 2:28 pm

Onde está escrito? - Página 2 3708 REn.lluz


Bom meu caro, eu entendo que vc acredita numa doutrina que inicialmente considerou como verdadeira sem devidamente observar os contextos, ou seja, esta doutrina que voce acredita está tão somente baseada em diversos versiculos descontextualizados que contradizem seus respectivos contextos.

Você apenas expos uma lista de versiculos que "catou" daqui e dali e criou um doutrina extra-biblica aparentemente baseado na biblia.

Não adianta vir me mostrar varios outros textos biblico se vc não consegue nem compreender a simplicidade contextual de Atos 2.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 7:42 pm

Não....Imagine que o Espírito Santo para se manifestar precisa-se de tradutor simultâneo... Falar em mistério e uma edificação entre o homen e YHWH...Não e necessariamente uma Profecia,que precise ser traduzido, mas quando é Profecia sempre YHWH levanta um para traduzir...E hora E o Espírito que é sujeito ao profeta.
Eu fico tentando imaginar no dia do Pentecostes se todos os quantos se alegraram e falavam em mistério foram traduzido o que eles falavam...
Fiquem com YHWH...


Olá Querido!

Infelizmente não é o que imaginamos ser verdade ou que aprendemos ser... é a verdade. Mas aquilo que está escrito na palavra de YHWH... Vc está tendo a opotunidade de aprender... Onde está escrito? - Página 2 109529
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por REn.lluz Seg maio 10, 2010 1:28 am

Xan escreveu:Onde está escrito? - Página 2 3708 REn.lluz


Bom meu caro, eu entendo que vc acredita numa doutrina que inicialmente considerou como verdadeira sem devidamente observar os contextos, ou seja, esta doutrina que voce acredita está tão somente baseada em diversos versiculos descontextualizados que contradizem seus respectivos contextos.

Você apenas expos uma lista de versiculos que "catou" daqui e dali e criou um doutrina extra-biblica aparentemente baseado na biblia.

Não adianta vir me mostrar varios outros textos biblico se vc não consegue nem compreender a simplicidade contextual de Atos 2.


Bom meu caro!!! Eu não catei nd...esse estudo foi feio por teologos das Assemblei de YHWH...Fonte a Bíblia de Estudo pentecoastal...Pelo vejo vc tem uma fé diferente da minha...Não sei o que te ensinaram...Mais quem não consegue nem compreender a simplicidade contextual de Atos e o senhor...E espero que eu não tenha cido desrespeitoso...Se fiz foi sem querem...Mais que o Batismo do Espírito Santo e o falar noutras linguais é verdadeiro e real no meu do povo de YHWH é. Queira sua doutrina ou não, e um verdade...

Fique com YHWH!!! E que o ESPÍRITO SANTO O ILUMINE... Onde está escrito? - Página 2 144306
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está escrito? - Página 2 Empty Re: Onde está escrito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos