Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

+6
Camilo
Eunice
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
haShaliach
Darley Avshalom
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por haShaliach Dom Set 05, 2010 9:14 pm

Não quis dizer aniquilá-lo, pois isso não é possível. Temos que conviver com eles, para bem ou para mal.

haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Darley Avshalom Dom Set 05, 2010 9:18 pm

Shaliach, o crente pode ter medo dum inferno looongo, como tu mesmo diz, mas um judeu não.
Por que não nos preocupamos com isso, ou mesmo com lutar contra o 'ser bestial mitológico crente-pagão capiroto' ?
Porque todo judeu (aqui se inclui os noahides e os convertidos) tem uma porção no mundo vindouro.

Ser beberrão? Oras, em Purim enchemos a cara.
Ser comilão? Em Pessakh e Sucot, temos 7 dias consecutivos para se esbaldar em comilanças.

O Cohelét mesmo diz que somente o que podemos fazer é comer e beber, se bem que mesmo isso é vaidade, ou seja, não levaremos ao mundo vindouro.
Porém faz parte de nosso ser.

Sei que jamais serei cobrado por H' por viver conforme minha vontade, seguindo a TORÁ, desprendendo meu tempo com o estudo, e tendo lazer em minha vida.

Serei cobrado por deixar de comer e beber, por ter me omitido numa diversão familiar, ou mesmo por ter enganado um indouto lhe oferecendo o 'inferno' como conseqüência de leviandades.

Aqui é o grande campo: Tudo que se planta, há de se colher.
Somente uma união pode pagar os preços, ou receber a recompensa: A Alma e o Corpo.

Não pode minha alma sofrer danos na presença dum ser imaginário chamado Lúcifer.

Dizem que ele é pai da mentira. Isso sim é uma mentira, e pelo visto ele é filho da mentira, e não pai.......


Dizem que é pecador desde o princípio, então ele não se rebelou, pois sempre foi mentiroso. Como poderia ser um 'general de D''s' se sempre foi um mentiroso?
Estas e outras podem muito bem serem pensadas......

PAREM E PENSEM!!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por haShaliach Dom Set 05, 2010 9:33 pm

"Sei que jamais serei cobrado por H' por viver conforme minha vontade..."

sua vontade, sendo um agricultor é, deixar seu irmão de sangue passar fome, por avareza (q tb faz parte da natureza do homem) e por ser mesquinho, mas sua torah diz que você deve fazer o contrário, que deve dividir, inclusive com o estrangeiro, pois assim fostes no egito. Então vc não está fazendo sua vontade ao seguir essa ordenança.

Ao cobiçar a mulher do próximo e deixar de 'deitar' com ela vc tb está indo contra sua natureza, pois YHWH assim exigiu.

Ao querer participar de uma festa de idolatria, só pra ver as meninas (instinto), inclusive AQUELA menina, vc tb desonra a YHWH, então vc não o faz, e assim age contra sua carne, reprimindo sua vontade.

Se você age assim, então vc está agindo contra o homem natural que habita em ti.

Ninguém já é salvo por nascer judeu. Isso é ilusão. Somos salvos por misericórdia divina, sejamos judeus, gregos, brasileiros....

Pouco sei sobre a estrela da manhã. O que sei mesmo é só da cultura pop, pois como vc acho que apenas esses textos não são suficientes para dizer muita coisa a respeito do sujeito, no entanto creio que haja sim um ser miserável que desafia a YHWH, infinito em poder e misericórdia.

Aliás, os bancos judeus emitem cartão de crédito sem cobrar juros de seus irmãos de sangue? Ora, se não o fazem agem por instinto de sobrevivência no mercado. Com o ser humano é exatamente igual.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Set 06, 2010 2:25 am

Shaliach, a visão da 'salvação' que tem o judeu é muuuito diferente da visão de 'salvação' crisstã (incluindo aqui o judasmo mesianico).

Quando a minha vontade é cumprida conforme a TORÁ, nada posso fazer, pois a recompensa por ela vem.

Se ela for cumprida conforme a TORÁ, mas não for de meu gosto, estarei apenas regulamentando minha vida conforme seus registros.

Não há intervenção alguma extra, leia-se tentação diabólica.


Não há poder paralelo ao ETERNO.
"Formo a luz e crio sua treva, firmo a PAZ e crio o MAL. Eu Sou H'Shem, que firmo tudo isso"
Ieshayáhu 45:7


Veja que texto claro.
Quem cria o MAL? Cria, está no presente, não é criou, passado.
H'Shem cria o MAL quando bem lhe apráz.

Engraçado, que este verso não é estudado, ou pelo menos, não é usado.
Não adianta querer fazer de D''s o 'bom velhinho' que vê o mundo se escafedendo, e não faz nada. Está lá no seu trono, só dando bença para os seus 'fiéis', enquanto o MAL é dispensado por um suposto D'IABO, que até nome tem: Lúcifer.

Amigos, a inteligência nos dada é para sabermos quando chegou a hora de desmistificar seres imaginários.

Creio que muitos estão entendendo, aqui e agora, que na verdade lutaram muito tempo contra um nada, em vez de se dominarem, e servirem com mais tranqüilidade ao SUPREMO, Bendito seja ELE.

Abaixo à mentira chamado Lúcifer, comandante de nada.
Nada é maior que H'Shem, e nada pode alterar Suas Vontades.

Yob diz:
"Recebemos o bem que vem de ELOKIM, e não receberemos o MAL?"
Yob 2:10


Ou Jó falou isso influenciado por um d'iabo dos rebelados?
Após esta afirmação ele diz:
"Por tudo isso não pecou Jó com seus lábios"

Bendito seja H'Shem que nos dá a liberdade de aprender de Sua Obra.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por haShaliach Seg Set 06, 2010 3:47 am

o mal de YHWH no caso de Jó foi apenas a permissão de YHWH. Ali não fala que YHWH lhe inflingiu o mal, mas que permitiu que Satanás o fizesse. Ali é mto claro!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Set 06, 2010 4:16 am

Mas, será o Benedito?
E quem disse o que haSatan deveria fazer ou deixar de fazer?

D''s foi o mandatário, e haSatan foi o capataz.

Então tá. Eu permito que um qualquer bata na cara de meu filho.
Ele somente cumpriu o que mandei. Eu é que criei este mal.

Sempre dando-se jeitinhos de fazer o 'mundiça' existir, affff

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Xan Berg Seg Set 06, 2010 8:51 pm

Ué, e haSatan não existe????

Affffff!!!!


Concordo que o mundo neo-pentecostal anda fazendo muito sensacionalismo com isso, porém de forma alguma tais espíritos demoníacos são inexistentes.


Oséias 4:12

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu YHWH.

Ezequiel capítulo 28 deixa evidenciado que aquele "principe" ou "rei" de Tiro não era um ser humano, mas o proprio Satan, que esteve no Eden, era querubim, estava no monde santo do Eterno, andava sobre pedras afogueadas, era perfeito até que se achou iniquidade nele, etc....


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Darley Avshalom Ter Set 07, 2010 2:45 am

Xan escreveu:Ué, e haSatan não existe????

Affffff!!!!


Concordo que o mundo neo-pentecostal anda fazendo muito sensacionalismo com isso, porém de forma alguma tais espíritos demoníacos são inexistentes.


Oséias 4:12

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu YHWH.

Ezequiel capítulo 28 deixa evidenciado que aquele "principe" ou "rei" de Tiro não era um ser humano, mas o proprio Satan, que esteve no Eden, era querubim, estava no monde santo do Eterno, andava sobre pedras afogueadas, era perfeito até que se achou iniquidade nele, etc....




haSatan existe, quem não existe é LÚCIFER.
Muiito me admira um judeu pensar que Ez 28 é um anjo que esteve no Éden, kkkkkkkk.Judeu não tem este desvario.
"Era perfeito até que se achou iniquidade nele"??????????
Então, não era perfeito. D''s não o criou perfeito, e se vc admite que o cap de Ez fala dele, a sua bíblia mente. Então a criação de D''s não foi perfeita. Perfeito é algo sem um risco, se se encontra um risco já não é perfeito, é imperfeito.

Então, D''s se enganou, pensou que era perfeito e bunitinho.

Caraca, desenhei e não aceitas? Crer é uma coisa, mas ver evidências e passar batido, sei lá como posso chamar....

Esse tipo de crença não é judaica, é crisstã, avisando aos que adentram aqui pensando estar entre judeus. Judeus não pensam assim, ok?

Vejam que não estou atacando ninguém, mas fazendo colocações segundo o conceito judaico de Satan haMalakh, e não de Lucifér, o cramunhão mitológico do cristianismo.


Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por haShaliach Ter Set 07, 2010 5:16 am

Meu YHWH!! Lúcifer é um outro nome que puseram para satan, só isso! É o mesma coisa com nomes diferentes. Isso não pode?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Eldier Khristos Ter Set 07, 2010 5:50 am

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 3708,

Darley disse:

Não pode minha alma sofrer danos na presença dum ser imaginário chamado Lúcifer.

Paulo declarou certa vez..."porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."

Tal declaração não foi fruto de imaginação.

E novamente..."foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar."

Quem é o mensageiro? um anjo? um homem? um espírito imundo? Um minotauro?

Não se embasando em clichês, mitologias, mundo imaginário, conceitos religiosos...nada conhecemos das potestades do ar.

Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Camilo Ter Set 07, 2010 6:10 am

Paz seja com todos
Vejam quando digo Paz ou O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 3708 o significado é o mesmo; mas quando digo Lúcifer e satã o significado é totalmente diferente!
Pooorque???
Porque Satanás ou Satã (do hebraico שָטָן, significa adversário/acusador, no koiné Σατανάς Satanás) enquanto LÚCIFER significa no latim "Portador de Luz" ou estou errado??

Veja o que diz o bendito profeta Isaias:(Isaías 5:20) - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Quando o Satã possuiu Luz ? (Lúcifer) Nunca!
Pois é Santidade do Satã?? Acho que não!
Volta prá o Gênesis e vê sua santidade:
(Gênesis 3:1) - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR YHWH tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que YHWH disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
(Apocalipse 12:9) - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Satan, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Foi D'eus quem criou o Mal, portanto o Satã nunca foi Santo!
Ezequiel 28 está falando de um Rei um Homem o Satã era homem??
(Ezequiel 28:9) - Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou YHWH? mas tu és homem, e não YHWH, na mão do que te traspassa.
(Ezequiel 28:10) - Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão de estrangeiros, porque eu o falei, diz o Senhor YHWH.
O gentio Rei de Babilônia morreu incircunciso!
O Satã poderia se circuncidar??? Acho que não!!!

Estivestes no ÉDEN??? Adão foi um homem que esteve no ÉDEN!!!

(Ezequiel 28:16) - Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de YHWH,

Note que lançei está no tempo presente, aqui fala de alquém que já tinha caido!!
O Satã foi lançado somente após o Mashiah o vencer na cruz!

Vê!!??
(João 12:31) - Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
(João 14:30) - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Viu???
Olha quando foi lançado o Satã!
(Apocalipse 12:8) - Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
(Apocalipse 12:9) - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Satan, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Acho que isto ocorreu cerca de 700 anos depois de Ezequiel!

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 3708
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Camilo Ter Set 07, 2010 6:16 am

A Bíblia de fato identifica o Satan como “anjo de luz”, na segunda epístola de São Paulo aos Coríntios:

“E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz”. -2 Coríntios 11:14

A expressão grega utilizada aqui por Paulo, porém, é “Angelos phos” que significa “Mensageiro de Luz” “Angel=Mensageiro” “Phos=Luz” em Grego é Άγγελος του φωτός e não equivale ao termo Lúcifer, que em grego é “Phosphoros” e significa “Portador de Luz” “Phos = Luz” “ Phoros = Portador” que em Grego é Αυγερινός . O uso da expressão “Anjo de Luz” por Paulo não justifica a identificação do Satan com o nome Lúcifer. Infelizmente, muitos crentes confundem a expressão utilizada por Paulo com o termo Lúcifer, e pensam que o apóstolo se referiu ao Satan de tal maneira. Estão equivocados. Paulo disse que seus Ministros não têm Justiça assim como o Satan se disfarça em “Mensageiro de Luz”, se disfarçar não é ser, em Apocalipse fala-se de Sete Anjos ou Sete Mensageiros nos mostrando que a palavra Anjo pode ser aplicada a Mensageiros terrenos como a mensageiros celestes.

Portar luz é possuir luz enquanto que Anjo de luz significa mensageiro de luz, Disfarçar ter uma mensagem de Luz não quer dizer que o Satã tenha luz!



O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 3708
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Yaakov Ter Set 07, 2010 2:00 pm

Muiito me admira um judeu pensar que Ez 28 é um anjo que esteve no Éden, kkkkkkkk.Judeu não tem este desvario.

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 780537

Minha Torah indica que os Judeus assim como outras nações já creram em bezerro de ouro, já acharam que o Egito era melhor do que a ida a Canaã, preferiram carne ao invés de Maná, se prostituiram com baal etc etc e etc.. Portanto fica considerado que judeu, ou não, a humanidade já esteve defronte de muitos "desvario", mas sabe qual o maior de todos ???? É não creer naquele que veio para os SEUS e muito dos seus ainda continuarem o negando. Yeshua deixou claro que a queda relatada em Ez se trata mesmo do anjo que foi criado perfeito mas que continha em si mesmo o direito de escolher a imperfeição.


"Era perfeito até que se achou iniquidade nele"??????????
Então, não era perfeito. D''s não o criou perfeito, e se vc admite que o cap de Ez fala dele, a sua bíblia mente. Então a criação de D''s não foi perfeita. Perfeito é algo sem um risco, se se encontra um risco já não é perfeito, é imperfeito.

????? Ué???!!!

E não está assim escrito???
Mesmo desconsiderando que Ez 28 se refira ao um anjo, ela se referirá a um homem, então sua pergunda caberia na mesma hipótese. O homem era perfeito ?? Tiro era perfeito???.

No mais vc fez uma tremenda descontextualização, vamos ao Texto:

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

A perfeição não é em respeito a criatura, mas sim em favor do caminho, ou seja, a santidade que continha no anjo antes de errar.


Então, D''s se enganou, pensou que era perfeito e bunitinho.

O Eterno não se enganou com nada, Satan foi criado nessa mesma natureza podendo escolher seu caminho. E se havia tal hipoteses é obvio que Hashem já tinha a solução de tal escolha, portanto D'us não foi pegue de surpresa.

Esse tipo de crença não é judaica, é crisstã, avisando aos que adentram aqui pensando estar entre judeus. Judeus não pensam assim, ok?

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 850421

Vc não tem gabárito para saber quem se enquadra no judaísmo ou não, isso pertence ao Eterno!!!

haSatan existe e está mais que comprovado nas Escrituras, está claro ainda que ele haje de forma contrária a humanidade segundo a vontade PERMISSIVA de D'us e não vontade plena, ou seja cumprindo supostas ordens.

Amigos... observem que Lucifer é usado no grego por Sha'ul para se referir a ANTIGA situação de anjo do Eterno mas agora é haSatan (Enganador).
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Camilo Qua Set 08, 2010 12:37 am

João 8:44 "O Satã peca desde o principio e nunca se firmou na verdade"

(Isaías 45:7) - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

(Isaías 54:16) - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.

(Gênesis 3:1) - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR YHWH tinha criado. E esta disse à mulher: É assim que YHWH disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

Ezequiel fala da perfeição de Adão!


(Gênesis 3:23) - O SENHOR YHWH, pois, o lançou(Adão) fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Xan Berg Qua Set 08, 2010 7:21 pm

Darley Avshalom escreveu:haSatan existe, quem não existe é LÚCIFER.
Muiito me admira um judeu pensar que Ez 28 é um anjo que esteve no Éden, kkkkkkkk.Judeu não tem este desvario.

O que me admira ainda mais é ver um judeu negar a veracidade dos próprios escritos judaicos ajustando-os segundo conveniências, ou seja, atribuir o texto de Ezequiel 28 a um simples homem a ponto de invalidar a literalidade do contexto.

Darley Avshalom escreveu:"Era perfeito até que se achou iniquidade nele"??????????
Então, não era perfeito. D''s não o criou perfeito, e se vc admite que o cap de Ez fala dele, a sua bíblia mente. Então a criação de D''s não foi perfeita. Perfeito é algo sem um risco, se se encontra um risco já não é perfeito, é imperfeito.

Por estas e outras interpretâncias é que vemos a distância que se encontra da verdade, ou seja, o próprio texto diz que "... era perfeito ATÉ QUE se achou iniquidade...", ou seja, se ele tivesse sido criado para ser iniquo, automaticamente ele estaria perfeito em sua criação e o texto não faria sentido, mas o que lemos é justamente ao contrário, isto é, foi feito perfeito e se tornou imperfeito, acabamos de comprovar que as Escrituras continuam corretas, somente sua interpretação que é falha.

Darley Avshalom escreveu:Então, D''s se enganou, pensou que era perfeito e bunitinho.

YHWH não se enganou em nada, isto não está escrito, o que está verdadeiramente escrito é que foi perfeito até que se achou iniquidade, e se foi achado iniquidade isso significa que ele não tinha sido criado iniquo, a não ser que o Eterno não sabia o que fazia.

Darley Avshalom escreveu:
Caraca, desenhei e não aceitas? Crer é uma coisa, mas ver evidências e passar batido, sei lá como posso chamar....

Não ví nenhuma evidência até o presente momento, ví apenas descontextualizações biblica.

Darley Avshalom escreveu:
Esse tipo de crença não é judaica, é crisstã, avisando aos que adentram aqui pensando estar entre judeus. Judeus não pensam assim, ok?

Por isso que avisamos que não compartilhamos 100% com a teologia judaica ortodoxa ou crisstã, ou seja, analisamos as teorias apresentadas e as filtramos de acordo com o contexto biblico geral encontrado do gênesis ao apocalipse.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Camilo Qui Set 09, 2010 4:33 am

(Isaías 45:7) - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

(Gênesis 2:9) - E o SENHOR YHWH fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

saías 54:16) - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o Satã assolador, para destruir.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Xan Berg Qui Set 09, 2010 10:26 am

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 3708 Camilo


O que estes versiculos tem a ver com a pergunta do tópico?

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Camilo Dom Set 19, 2010 4:20 pm

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de Satã LÚCIFER?



Este título Lúcifer ( Portador de Luz) não pode ser aplicado ao Satã.



O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por haShaliach Dom Set 19, 2010 4:36 pm

NÃO PODE mas é utilizado por séculos, mas considerando a condição anterior do mesmo o danado não poderia ter um nome com um significado ruim.

O suposto nome anterior do mesmo era Samael (veneno de YHWH, segundo a wikipedia).
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER? - Página 2 Empty Re: O cristianismo, com suas vertentes, sobreviveria sem a existência de LÚCIFER?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos