Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?

4 participantes

Ir para baixo

Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? Empty Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Ago 28, 2010 4:32 pm

João o Batista, foi um homem santo, que abriu caminho para o haMashiach, mesmo sendo primo de Yeshua, só o conheceu depois de adulto.



Uma coisa João sofreu, seus discipulos estavam deixando João e seguindo a Yeshua, mas João disse: Importa que Ele cresça e eu diminua.
João não se preocupava em perder discipulos para o Messias

mas por fim o assunto do tópico

João enviou discipulos para perguntar se Yeshua era de fato o messias que havia de vir.

então fica a pergunta: Era duvida? ou João mandou os discipulos irem até Yeshua para que eles discipulos ficassem por lá e aprendessem de uma vez por todas que \Yeshua era o messias?

Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? Empty Re: Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?

Mensagem por Xan Berg Dom Ago 29, 2010 5:50 pm

Leite de Oliveira escreveu:...
mas por fim o assunto do tópico

João enviou discipulos para perguntar se Yeshua era de fato o messias que havia de vir.

então fica a pergunta: Era duvida? ...


Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? 3708

Yochanan sabia quem era Yeshua e qual sua importância, veja:

Mateus capítulo 3

11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

12 - Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? Empty Re: Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 29, 2010 5:56 pm

Eu sei Xan mas veja essa sequencia de versiculos

Lucas 7
E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Yeshua, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Respondendo, então, Yeshua, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar



Talvez depois dessa resposta João não tivesse mais duvida
ou será que ele tinha duvida naquele momento

sei que a pergunta de João foi muito boa e que não ficou sem resposta
gostaria que aqueles homens da época tivessem interrogado mais a Yeshua
sobre o arrebatamento, sobre a morte e sobre outros assuntos que ainda pairam a beira da incerteza


Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? Empty Re: Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?

Mensagem por haShaliach Seg Ago 30, 2010 3:04 pm

Entendo o Leite...

Acho que João também esperava uma manifestação mais incisiva por parte de Yeshua, uma revolução mais intensa, mais rápida. Não creio que ele imaginava ser uma revolução política ocmo muitos dos discípulos, mas imagino que o mesmo, ao ver que Yeshua se manifestava a outro modo resolveu confirmar o que ele mesmo já sabia e havia anunciado.

Imagino que o mesmo sabia que Yeshua viria livrar-nos da escravidão do pecado, mudar a adoração e etc... mas como via q o sacerdócio permanecia o mesmo (e corrupto, por sinal)....

vai saber... não passa de conjectura.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Teria João o Batista, duvidado de haMashiach? Empty Re: Teria João o Batista, duvidado de haMashiach?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos