Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
"...Tem anjos voando por todo lugar... EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

"...Tem anjos voando por todo lugar...

+2
Deborah bat Eliyahu
Mineirinho
6 participantes

Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Mineirinho Qua Jan 14, 2009 8:00 pm

...no meio do povo / Em cima do altar / Subindo e descendo em toda a direção / Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu / Só sei que está cheio de anjos de Deus / Pois o próprio Deus está aqui."

Refrão da famosa canção: "Anjos de Deus", de autoria do pr. Elizeu Gomes, que foi gravada pela cantora Sandrinha e pelo [Argh!!!] pe. Marcelo Rossi.


Os tempos modernos viram uma renovação no interesse pelos anjos. Livros e mais livros têm sido escritos sobre o tema, quase febrilmente. Mas as pessoas estão se envolvendo com anjos sem se preocuparem com que tipo de seres estão lidando.

A grande questão é que quase tudo o que se tem escrito e ensinado sobre o tema vem da literatura esotérica. Os adeptos da Nova Era têm fomentado este assunto em grande quantidade e milhares de pessoas estão tentando “descobrir” e “conhecer” seus “anjos”. Mas qual a origem dos ensinos sobre anjos que têm veiculado por aí? Existe, porventura, alguma fonte, além das Escrituras Sagradas, que seja segura para o conhecimento acerca dos anjos?

A Bíblia é o único Livro divinamente inspirado que nos capacita a conhecer acerca desses seres espirituais. Muitos têm caído em armadilhas satânicas, impressionando-se com “seres de luz” que são verdadeiros engodos: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (2Co 11.14).

No meio evangélico há um verdadeiro frenesi quando o assunto são anjos. Há anjos para todos os gostos e fins, a saber: anjos curandeiros, anjos profetas, anjos guerreiros, anjos evangelistas... “Um culto oficial aos anjos é especificamente um fenômeno cristão [leia-se católico]. A hesitação inicial [de cultuar aos anjos] geralmente desapareceu nos tempos de Agostinho, quando o cristianismo parecia não estar muito longe do perigo de uma infiltração pagã ou de uma falsa interpretação pagã ou idólatra. Foi especialmente o arcanjo Miguel, o poderoso guerreiro, quem primeiro atraiu devoção...”.1

Como podemos ver, a angelolatria tem sido praticada pela Igreja Católica há muitos séculos, mas atualmente esse falso culto tem-se espalhado e não está restrito apenas ao catolicismo. Há todo um culto popular, bem como algum tipo de doutrinamento, por parte da Nova Era para o envolvimento com os chamados anjos. Mas a palavra de todos os verdadeiros anjos continua sendo a mesma do anjo de Apocalipse: “Adora a Deus!”.

Esse verdadeiro culto desordenado aos anjos é, portanto, uma prática pagã e impregnada de enganos, distorções e heresias. Portanto, o grande incentivo que as pessoas têm recebido nestes dias atuais para se relacionarem com anjos está lançando muitos que não têm discernimento a um envolvimento com “anjos malignos”.

O ICP – Instituto Cristão de Pesquisas – relacionou nove idéias erradas sobre os anjos, que são largamente difundidas, alguns, inclusive, em muitos púlpitos evangélicos:

#1 - Culto aos anjos;
#2 - Jesus como um anjo;
#3 - Anjos trazendo o evangelho;
#4 - Anjos como estágio de evolução espiritual;
#5 - Anjos da guarda para todos;
#6 - Comunicação com os anjos;
#7 - Angeocentrismo;
#8 - Crentes mandando em anjos;
#9 - Confiar que basta ser um anjo para ser bom.

[Fontes: ICP e Encyclopédia Britannica, vol. 1, 1969, verbete Anjo]

Voltemos ao que sabiamente nos disse o apóstolo Paulo ao escrever para igreja em Corinto: “...E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz...”
2Co 11.14

Você crê em anjos?
Já teve uma experiência que gostaria de compartilhar conosco?

Mineirinho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Cidade Cidade : Na capital do + Belo Horizonte

Inscrição Inscrição : 14/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Deborah bat Eliyahu Sex Jan 16, 2009 8:26 pm

Shabat "...Tem anjos voando por todo lugar... 3708, chaverim

Well, anjos e' um dos meus assuntos favoritos. Gosto bastante de angeologia. Porem... não sou obcecada por eles, longe de mim tal coisa. creio que e' muito perigoso essa obcecacao que muitas pessoas tem por anjos, já que no mundo espiritual não somente habita anjos bons, mas anjos maus também, e esses pra aproveitar oportunidade que lhes dao, nao lhes falta...

E se já vi anjo? Sim, já vi..


:geek: :geek: :geek: :geek: :geek:
Deborah bat Eliyahu
Deborah bat Eliyahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 34

Cidade Cidade : Liverpool

País País : Reino unido

Inscrição Inscrição : 16/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 16, 2009 9:47 pm

"...Tem anjos voando por todo lugar... 3708 Deb e Mineirinho!!!

Shaul haShaliach ( apostolo Paulo) comentou algo a respeito, vejamos:

" Ninguém vos prive do prêmio, alegando humildade ou culto aos anjos, baseando-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal, ..." Colossenses 2:18

Sabemos que existe muito sensacionalismo em relação a este assunto e muitos "pregadores" adoram citar nomes de anjos e de demonios em suas mensagens para amedrontar e ao mesmo tempo "fortalecer" os ouvintes, nao obstante, ainda desafiam os demonios e os "humilham" como sendo seres sem poder algum. Estes pregadores desconhecem alguns textos importantes das Escrituras que desaprovam tal procedimento, leiamos:

Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda a autoridade, e blasfemam das dignidades. Mas, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda.

Estes, porém, difamam a tudo o que não entendem; e naquilo que compreendem de modo natural, como os animais irracionais, até nisso se corrompem. - Judas 1:8-10

Alem destes textos ainda poderemos ler a quarta visao de Zacariah (Zacarias 3: 1; 2) que diz:

Então ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. O Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás! O Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreende! Não é este um tição tirado do fogo?

Os "mestres" desinformados precisam atualizar seus conhecimentos urgentemente senão ... "...Tem anjos voando por todo lugar... 897766

Abração

Xan.

"...Tem anjos voando por todo lugar... 86723


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Convidado Sex Jan 16, 2009 10:05 pm

Oi Xan

Muito bom o comentário.

O mineirinho perguntou se cremos em anjo, a minha resposta é afirmativa.

Eu achei uns videos interessantes.



Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 22, 2009 10:48 pm

shalom pessoal
certa vez estava numa lanchonete e uma pessoa passou na porta muito rapida e depois voltou e olhou para mim e disse:
"pensei que era um anjo"
fiquei admirado.
na verdade anjos existem mas algumas pessoas banalizam essa imagem, tornando anjos como seus empregados, já vi gente dizer que Jaco venceu o anjo mas se fosse um arcanjo ele tinha se dado mal, outros dizem venha trocar de anjo que o seu tá falhando, nada disso procede de
YHWH
os anjos estão ao seu serviço e são muito respeitaveis e digo mais é bom não tirar brincadeira com eles, nem ficar inventando musica e nem dizer que tá vendo sem realmente ter a visão verdadeira, pois mesmo que veja e conte são poucos os que vão acreditar na visão, parece então que nem olham para o seu pastor, pois a biblia os considera "o anjo da Igreja"
fiquem na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Prisca Qua Dez 23, 2009 4:00 pm

"...Tem anjos voando por todo lugar... 3708 !!!
Eu acredito em anjos,mas por causa de algumas descrições da biblia sobre eles prefiro nem vê-los,deixa pra eternidade."...Tem anjos voando por todo lugar... Icon_pale

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 23, 2009 4:28 pm

"...Tem anjos voando por todo lugar... 3708 Prisca...

Obrigado pela sinceridade.

Eu também nunca vi, ou pelo menos não tenho certeza se era.

Certa vez andando de carro, vi alguns raios circulando em volta do automóvel, fiquei arrepiado e sem saber o que fazer, foi uma coisa muito rápida.
Levando em consideração tbm que anjos podem se materializar, fica dificil saber, quantos e se já vi algum.

Mas infelismente muitos picaretas, atestam verem com grandes frequencias, tem alguns que já são até intimos.

Levando as Escrituras com a devida responsabilidade e seriedade, percebemos que sempre que um homem natural se depara com um anjo na sua forma espiritual a primeira reação é se prostar para adora-lo por tamanho espanto. Com isso concluo dentro dos MEUS questinamentos que essa estória de se ver anjos em todo lugar é mesmo para animar plateias.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Dez 23, 2009 4:35 pm

Certa vez fui na secretaria de educação falar com o secretario
e não permitiram a minha entrada.
no outro dia chamei minha esposa e fui com ela, pois sabia que com dois a coisa ia ser diferente.
quando chegamos na rampa um almirante cheio de medalhas se atravessou na nossa frente, passamos por todas as portas e ninguém nos parou.
então disse a minha esposa " que só tivemos acesso ao secretario porque as pessoas pensavam que o almirante estava conosco"
foi quando ela disse "que almirante, tá vendo coisas"
podem acreditar jamais mentiria em coisa tão seria
O senhor acampa os seus anjos ao redor daqueles que o temem
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 23, 2009 4:40 pm

"...Tem anjos voando por todo lugar... 3708 Leite...

Dois é par.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Dez 23, 2009 4:51 pm

Por isso que
Yeshua
mandou ir de dois em dois
tá certo
essa é a idéia, valeu.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

"...Tem anjos voando por todo lugar... Empty Re: "...Tem anjos voando por todo lugar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos