Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Olhando para o coração, e enxergando o pecado EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Olhando para o coração, e enxergando o pecado

3 participantes

Ir para baixo

Olhando para o coração, e enxergando o pecado Empty Olhando para o coração, e enxergando o pecado

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Jan 23, 2010 8:18 am

Amados chaverim ShabatOlhando para o coração, e enxergando o pecado 3708,

Estive pensando no pecado durante estas ultimas madrugadas.
Mais expecificamente, nos meus proprios.
E pensando nisso, me veio a mente Paulo, que dizia:
2 Corintios 12:7
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Penso que ultimamente, estou discernindo melhor da palavra de YHWH, e tenho tentado constantemente crescer neste caminho, dentro do querer de Adonai.
E isto me deixa feliz, querer sempre aprender mais e mais de YHWH.
Mas percebo que a soberba cresce junto, de certa forma, como que usasse isso para me vangloriar.
E então vem o pecado. Algo que se recusa a sair de meu coração. Por mais que tente, me esforce, ele me persegue e me aflige.
2 Corintios 12:8
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
Orei, muitas vezes, pedindo para que YHWH arrancasse esse pecado de mim.
E sempre que termino minha oração, me sinto com se estivesse purificado.
Mas, com o passar dos dias, surge a soberba. E com ela, o pecado.
2 Corintios 12:9
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Ha Mashiach ( O Messias).
Estas ultimas 3 noites, me veio esta palavra à mente, e pensando nela, mal consegui dormir.
Hoje, resolvi abrir minha biblia e procurar esta palavra, e me veio este entendimento:

Esta é a minha cruz!
Terei que carrega-la!
Terei que aprender com este erro, terei que superar este erro!
Terei que fazer isso com minha força de vontade, mas sempre pedindo os conselhos de YHWH, e forças, para continuar resistindo.

Lembro-me aqui, da cruz que Yeshua carregou.
Pesada; caiu enquanto tentava leva-la.
E precisou de ajuda; alguem que compartilhasse aquele peso com ele.
Agora, eu estou sendo ajudado com a minha propria.
2 Corintios 12:10
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Ha Mashiach ( O Messias). Porque quando estou fraco então sou forte.
Hoje, resolvi compartilhar um pouco disso com voces.
Espero que depois de transcrever estas palavras, e expor estas "vergonhas", possa hoje dormir em paz.

Que YHWH esteje com todos voces. Amen
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Olhando para o coração, e enxergando o pecado Empty Re: Olhando para o coração, e enxergando o pecado

Mensagem por vicente Sáb Jan 23, 2010 1:14 pm

olá Aléx
Precisou YHWH colocar um freio na vida de Paulo e resultou em aprender ser humilde ,muitas vezes pensamos que já sabemos mais do que os outros e a soberba entra no nosso coração se transformando num grande pecado em nossas vidas ,isto deve ser tirado de entre nós .
Filipenses 2:3
nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Olhando para o coração, e enxergando o pecado Empty Re: Olhando para o coração, e enxergando o pecado

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Fev 13, 2010 4:04 am

Caro Alex,

Um excelente texto para reflexão...Principalmente quando se fala de coração.

Existem corações de pedra, carne, duro, mole, enfim, corações para gostos diferentes, com naturezas também diferentes.

O coração é lembrado na conversão de uma alma, ou na queda diante do pecado, a ele é atribuído uma série de sentimentos, inclusive conforme declara à Escritura, falando de YHWH para com o ser humano..." Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure" João 12-40.

A Escritura fala do coração bom e mal..."O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; eo homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração" Lucas 6-45.

Explica também sobre a diversidades de corações existentes, como: O coração insensato, o endurecido, o perverso, o entendido,o tranquilo, o reto, o compassivo, o puro, o manso, o justo, o sincero, o rebelde, o sábio, o inteligente, o enganoso, o dividido, o prudente etc..

Anuncia que YHWH esquadrinha e prova todos os corações. O próprio e único YHWH, também tem um coração.

Sabemos que os limpos de coração verão a YHWH..." Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" Mateus 5-8.

O coração indica o nosso tesouro..."Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. " Mateus 6-21.

O coração do justo não se condena, tem confiança em YHWH..."Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus" 1 João 3-21.

O coração do justo declara a justiça de YHWH..."pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos 10-10.

Mas, também o coração deve estar repleto do Espírito, caso contrário..."Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios " Marcos 7-21.

O que sai da boca, procede das intenções do coração..." Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem" Mateus 15-18.

Certos corações são enganosos..."Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim" Mateus 15-8.

Certos corações traem..."tendo já o Satan posto no coração de Judas,
filho de Simão Iscariotes, que o traísse"
João 13-2.

Como faz totalmente a vontade de YHWH..."não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Ha Mashiach ( O Messias), fazendo de coração a vontade de Deus" Efésios 6-6.

Com o coração se perdoa, se propõe a fazer o bem...

Com o coração se prova o nosso amor, para com YHWH..." Amarás ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." Mateus 22-37.

E principalmente Yeshua, não quer que ele se turbe..."Não se turbe o vosso coração; credes em YHWH, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
"
João 14-22.

É no coração que se guarda os propósitos de YHWH, em nossa vida.

Portanto, muito interessante o tema. Realmente é bom compartilharmos esses assuntos.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Olhando para o coração, e enxergando o pecado Empty Re: Olhando para o coração, e enxergando o pecado

Mensagem por Alex_Maciel Dom Fev 14, 2010 12:36 am

Olhando para o coração, e enxergando o pecado 3708 Eldier, obrigado por sua resposta!

Escrevi isso pensando: quanto mais buscamos aprender sobre a gloria de nosso YHWH, mais enxergamos como estamos imundos de pecados.

Como se nossos olhos estivem fechados para eles, e então começamos a enxergar nítidamente.
Alem disso, nesta busca pelo aprendizado, parece que sofremos mais e mais; são diversas as vezes que somos afligidos.

Talvez pelo fato de estarmos tirando essa venda que cobre nossos olhos ou não, aparenta que enquanto ignorantes ao caminho de Yeshua ou não vemos estes problemas ou simplesmente não passamos por tantas provações.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Olhando para o coração, e enxergando o pecado Empty Re: Olhando para o coração, e enxergando o pecado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos