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Catolicismo a luz das Escrituras.

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:50 am

Eu não o taxei de porco eu citei-lhe o Novo Testamento e com um ABS incluido:



Mateus (Mt 7, 6.12-14)

Naquele tempo, disse Yeshua aos seus discípulos: [6]"Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as
pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. [12]Tudo
quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto
consiste a lei e os profetas. [13]Entrai pela porta estreita, porque
larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos
são os que entram por ele! [14]Como é estreita a porta e apertado o
caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!" Palavra da
Salvação!

Sem ofensa porque não lhe estou chamando nem de cão ne de porco, mas era a linguagem usada na altura para os povos gentilicos e idólatras.


Última edição por Eunice em Seg Jan 04, 2010 4:51 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Prisca Seg Jan 04, 2010 4:51 am

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 amigos!!!
Independente de culturas,de histórias
Sabemos que a bilbia nos informa de vários momentos em que os hebreus se afastaram da verdade,e profetas usados tremendamete por YHWH lutaram para que o povo fosse acordado ex:Isaias e Jeremias.
Quem disse que o fato de o povo da irmã Eunice ter adorado,venerado em algum momento pessoas,profetas,estatuas ou qualquer outra coisa YHWH apoiava tal atitude?
Quem disse que pelo fato da maioria dos seres humanos se ligarem a estatuas e a superstiçoes YHWH aceite isso?
Eu fico ao que o Filho de YHWH disse
Mateus 4.10 Então disse-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu YHWH adorarás, e só a Ele servirás.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:52 am

Venda de Indulgências 1190

2. His­tória. A prática da oração pela remissão dos pecados de vivos e defuntos já vem do AT (ex.: 2Mac 43-45) e aparece viva nos tempos apostólicos, nomeadamente pelo recurso dos penitentes à oração das comunidades e à intercessão dos mártires e confessores da fé. No entanto, uma doutrina sobre as i. só aparece no séc. XI, quando os actos de penitência praticados pelos pecado­res arrependidos puderam ser comutados por certas boas obras (esmolas, peregrinações…). A primeira “indulgência ple­nária” terá sido concedida pelo Papa Urbano II, em 1095, aos que tomassem parte na 1.ª Cru­zada. Tendo-se difundi­do a ideia de actuação automática das i., multipli­caram-se os abusos sobretudo nas pregações que propunham esmolas indulgenciadas (para as cruzadas, para a cons­trução de basílicas…). Tais abusos, que deram pretexto ao cisma protestan­te, foram condenados pelo Conc. de Tren­­to, tendo o Papa S. Pio V (1569) amea­çado de excomunhão quem se desse ao comércio das i. Após o Conc. Vat. II, a doutrina das i. foi reelaborada e encontra-se proposta na Const. Apost. de Paulo VI referida acima. Nela, as i. apa­recem como estímulo forte aos actos de penitência, de piedade e de caridade da parte dos fiéis.
http://www.ecclesia.pt/catolicopedia/
Transubstanciação, proclamada pelo Papa Inocêncio III. 1215

CARTA DE SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA AOS ESMIRNIOTAS - CAPS I, 7. 1Eles se afastam da eucaristia e da oração, porque não professam que a eucaristia é a carne do nosso Salvador Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), que sofreu por nossos pecados e que, na sua bondade, o Pai ressuscitouc. Desse modo, aqueles que recusam o dom de YHWH, morrem nas suas disputas. (ano 107)
Tertuliano Século II

"...Com grande desejo tenho querido comer a páscoa convosco antes de padecer, ó destruidor da lei que ainda aspirava observar a páscoa, tão seguro de que deleitaria pela carne do cordeiro judeu. Ou será que era Ele, aquele que tendo que ser levado ao sacrifício como uma ovelha e que, como uma ovelha perante o tosquiador, não deveria de abrir sua boca, desejava realizar a figura de seu sangue salvífico? Poderia também ter sido entregue por qualquer estranho para que não dissesse eu que também neste Salmo estava sendo cumprido: 'Aquele que come pão comigo levantará seu pé contra mim'... Porém, isto teria sido próprio de outro Ha Mashiach ( O Messias), não daquele que cumpria as profecias... Tendo declarado, pois, que Ele, com grande desejo, teria desejado comer a sua própria páscoa, pois seria indigno que YHWH desejasse algo alheio, tendo tomado o pão e distribuído aos discípulos, fê-lo seu corpo, dizendo: 'Este é o meu corpo', isto é, 'figura de meu corpo'. Porém não teria sido figura, mas sim corpo verdadeiro. Ademais, uma coisa vã como é um fantasma não poderia conter a figura. Ou se por isto ao pão fez seu corpo, porque carecia de corpo verdadeiro, logo deveria entregar por nós o pão. Fazia - para o vazio de Marcião - que fosse crucificado o pão e nada mais para o melão que Marcião teve ao invés do coração? Não entendeu que é antiga esta figura do corpo de Ha Mashiach ( O Messias), que diz por Jeremias: 'Urgiam tramas contra mim, dizendo: Venham! Lancemos uma lasca em seu pão', isto é, a cruz em seu corpo. Assim portanto, aquele que ilumina as antigas figuras, ao chamar de pão ao seu corpo, declarou suficientemente o que queria significar então o pão. E, assim, na comemoração do cálice, constituindo o testamento selado com o seu sangue, confirmou a substância de seu corpo. Porque o sangue não pode ser de corpo algum que não seja de carne. Porque se alguma propriedade não-carnal do corpo se nos opõe, certamente se não for carnal não terá sangue. Assim a prova da realidade do corpo se confirmará pelo testemunho da carne e a prova da realidade da carne pelo testemunho do sangue. E para que reconheças a antiga figura do sangue no vinho, diz Isaías... Muito mais manifestamente o Gênesis, na bênção de Judá, de cuja tribo deveria provir a origem da carne de Ha Mashiach ( O Messias), já então esboçava a Ha Mashiach ( O Messias) em Judá: 'Lavará - disse - em vinho as suas vestes e em sangue de uvas o seu manto', significando a estola e o manto a carne, e o vinho o sangue. Assim agora consagrou seu sangue no vinho aquele que então fez o vinho figura de seu sangue..." (Contra Marcião 4,40; cf. Kroymann, 559ss; OEHLER, 2,267s, ML 2,460 A-462A)
Missa ensinada por Pascácio Rodbert. Séc.IX, é aprovada no Concílio de Latrão 1215

Essa realmente não entendi. Pula.
.
Adoração da hóstia decretada pelo Papa Honório III. 1220


A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Ha Mashiach ( O Messias) remonta ao século XII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de "contemplar" as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração. Disseminava-se uma controvertida piedade eucarística, chegando ao ponto das pessoas irem à igreja mais "verem" a hóstia do que para participarem efetivamente da eucaristia
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Juliana nasceu em Liège em 1192 e participava da paróquia Saint Martin. Com 14 anos, em 1206, entrou para o convento das agostinianas em Mont Cornillon, na periferia de Liège. Com 17 anos, em 1209, começou a ter ‘visões’,
(que retratavam um disco lunar dentro do qual havia uma parte escura. Isto foi interpretado como sendo uma ausência de uma festa eucarística no calendário litúrgico para agradecer o sacramento da Eucaristia). Com 38 anos, em 1230, confidenciou esse segredo ao arcediago de Liège, que 31 anos depois, por três anos, será o Papa Urbano IV (1261-1264), e tornará mundial a Festa de Corpus Christi, pouco antes de morrer.
A ‘Fête Dieu’ começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a YHWH pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a 1ª procissão eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. Depois se tornou festa nacional na Bélgica.
A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264, 6 anos após a morte de irmã Juliana em 1258, com 66 anos. Santa Juliana de Mont Cornillon foi canonizada em 1599 pelo Papa Clemente VIII.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada antes de 1270.
O ofício divino, seus hinos, a seqüência ‘Lauda Sion Salvatorem’ são de Santo Tomás de Aquino (1223-1274), que estudou em Colônia com Santo Alberto Magno. Corpus Christi tomou seu caráter universal definitivo, 50 anos depois de Urbano IV, a partir do século XIV, quando o Papa Clemente V, em 1313, confirmou a Bula de Urbano IV nas Constituições Clementinas do Corpus Júris, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial. Em 1317, o Papa João XXII publicou esse Corpus Júris com o dever de levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas.
http://www.vivos.com.br/157.htm

Proibição da bíblia aos leigos e colocada no índice de livros proibidos pelo Concílio de Valença. 1229
A igreja proibiu o uso da bíblia no vernáculo por causa das falsas traduções.
Vai analisando aí Eunice. 

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Mensagem por Eunice Seg Jan 04, 2010 4:54 am

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 Prisca à quanto tempo heim.....

que saudades de vc!

MAS É ISSO MESMO QUE VC POSTOU!
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:55 am

Pope Innocent III stated in 1199:

... to be reproved are those who translate into French the Gospels, the letters of Paul, the psalter, etc. They are moved by a certain love of scripture in order to explain them clandestinely and to preach them to one another. The mysteries of the faith are not to explained rashly to anyone. Usually in fact, they cannot be understood by everyone but only by those who are qualified to understand them with informed intelligence. The depth of the divine scriptures is such that not only the illiterate and uninitiated have difficulty understanding them, but also the educated and the gifted (Denzinger-Schönmetzer, Enchiridion Symbolorum 770-771)

Agora o concílio de Tolosa:

We prohibit also that the laity should be permitted to have the books of the Old or New Testament; unless anyone from motive of devotion should wish to have the Psalter or the Breviary for divine offices or the hours of the blessed Virgin; but we most strictly forbid their having [size=24]any translation of these books.

Em suma, é proibido ter os livro do AT ou NT, exceto por devoção aos salmos ou breviário da Virgem, nós proibimos ter alguma tradução desses livros. Logo, é o que está explícito. Os mentirosos omitem as partes com reticências.

A verdade continua...

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 5:00 am

O Escapulário inventado por Simão Stock, um monge inglês. 1251

Isso já foi uma correção de uma bobagem que postaram. A data agora está correta.
É proibido ao povo o uso do vinho da comunhão no Concílio de Constança. 1414

Sinceramente, não consegui achar essa proibição nas atas do concílio, se alguém puder ajudar:

http://www.newadvent.org/cathen/04288a.htm
O Purgatório proclamado como um dogma pelo Concílio de Florença. 1439

O purgatório sempre foi doutrina católica e até antes nós encontramos no livro de Macabeus alusão a essa realidade. Ainda o próprio judaísmo admite o purgatório:

Como o judaísmo explica o conceito de Paraíso, Purgatório e Inferno? Que fim terão os pecadores?
R: O ser humano é a única criatura da obra Divina dotada de livre arbítrio. D'us lhe deu a possibilidade de optar entre praticar o bem e o mal. Porém, D'us condicionou sua escolha com a devida conseqüência, como consta na Torá: "Vê que hoje pus diante de ti a vida e o bem, e a morte e o mal..." Ou seja, ao fazer o bem recebemos a vida; ao praticarmos o mal ocorre o contrário.
Nossos sábios explicam que "vida e morte" citadas no versículo não têm apenas o significado literal. Vida significa a recompensa, e morte, o castigo. Qual é a recompensa pelo cumprimento das mitsvot, simbolizada pela vida? No Talmud, nossos sábios afirmam que não existe recompensa suficiente para uma mitsvá neste mundo material, somente no Mundo Vindouro. Mas várias vezes encontramos na Torá referências a recompensas físicas pelo cumprimento de certas mitsvot; há várias interpretações para estas recompensas.
Maimônides, em suas leis sobre teshuvá, retorno, explica que a principal recompensa para as mitsvot é o Paraíso, para onde se dirigem as almas após a morte. Esta é chamada a verdadeira e eterna vida, aludindo ao versículo acima e é a explicação do dito talmúdico que afirma que "os justos, mesmo após a morte, são chamados de vivos".
Com relação à recompensa material, Maimônides explica que esta não é a recompensa definitiva; é apenas um meio para ajudar no cumprimento das mitsvot, como consta na Ética dos Pais: "Todo aquele que cumpre Torá em pobreza, finalmente a cumprirá em riqueza." Isto quer dizer que, ao homem que se dedica ao estudo de Torá e cumprimento das mitsvot, D'us dará condições materiais para que possa cumprir Torá com mais tranqüilidade. Ou seja, as recompensas materiais são apenas uma ajuda para trilhar o caminho do bem.
Já Nachmânides explica, e assim também é a visão da Chassidut, que a recompensa do Paraíso ainda não é o objetivo final. A recompensa definitiva será a Ressurreição dos Mortos, que ocorrerá após a Era Messiânica. O Paraíso, chamado Gan Êden, é onde ficam as almas que esperam o momento da Ressurreição.
O Guehinom, traduzido como Inferno ou [size=24][size=9]Purgatório, é um dos estágios de purificação e expiação para as almas que, ao se despedirem deste mundo, não estão aptas a entrar no Paraíso. O judaísmo, à luz da Chassidut, não considera o castigo como um objetivo por si. É apenas um meio para purificar a alma, preparando-a para um nível superior, a exemplo de um micvê, banho ritual, que purifica um impuro, dando-lhe um estado mais elevado.Porém, tudo isto não pode ser chamado de verdadeira recompensa para as mitsvot, preceitos. O Talmud afirma: "A recompensa da mitsvá é a [própria] mitsvá." Ou seja, nada pode recompensar a mitsvá mais do que seu próprio cumprimento.
A Chassidut explica que a palavra mitsvá vem do radical "tsavtá", que significa união. Isto quer dizer que a maior recompensa da mitsvá é a união com D'us proveniente dela. Este é o verdadeiro contexto de "vida", como aparece em outro versículo da Torá: "E vós que aderis a Hashem, vosso D'us, estais todos vivos hoje." Neste contexto, aquele que transgride as leis da Torá, se afasta de D'us e até fazer teshuvá (arrepender-se do passado), está temporariamente ligado com o contrário da vida.
Entre os chassidim, narra-se que, de vez em quando, em suas ascensões espirituais, o Alter Rebe (Primeiro Rebe de Chabad), costumava exclamar: "D'us, não quero Teu Paraíso, nem Teu Mundo Vindouro. Quero apenas a Ti."

Fonte: site Yom Kipur
A doutrina dos Sete Sacramentos confirmada. 1439

Essa doutrina está espalhada pelos Pais da Igreja desde os primeiros séculos até o V.
Ave Maria (parte da última metade foi acrescentada 50 anos após e aprovada pelo Papa Sixto V, fim do século XVI). 1508
É só ver mais acima sobre o fragmento do séculos III afirmando Maria ser mãe de YHWH a oração e verão que é expressão da outra metade. Mais uma mentira deslavada.

Jesuítas, ordem fundada por Loyola. . 1534

Foi em 1540 aproximadamente. Mas, se uma ordem ser criada é uma heresia, imagina se afastar da igreja?

Prisca, vai revisando sobre o texto postado sobre os pais da igreja e as datas das supostas introduções pela ICAR. O que percebo é algo foi postado no tópico, algo não era verdade, falta humildade para admitir.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 5:07 am

Tradição, declarada de igual autoridade que a Bíblia pelo Concílio de Trento 1545

Essa é a mais ridícula.
2 Tessa, 215 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
Livros apócrifos, acrescentados à Bíblia pelo Concílio de Trento. 1546


Bíblia de Guttemberg 1450. 
http://molcat1.bl.uk/TreasuresImages/Gutenberg/max/kl2/178.jpg
Sobre o Cânon Bíblico
Quantas vezes você já ouviu de algum protestante a afirmação de que a Igreja Católica teria acrescentado vários livros apócrifos à Bíblia durante o Concílio de Trento, no séc. XVI? Quando eles falam isso, estão querendo se referir a sete livros do Antigo Testamento que não se encontram em suas bíblias: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e os dois livros dos Macabeus (além de alguns trechos dos livros de Daniel e Ester). Porém, a própria História - que é imutável - desmente tal argumento, vistos os testemunhos abaixo:

"Cânon 36 - Parece-nos bom que, fora das Escrituras canônicas, nada deva ser lido na Igreja sob o nome 'Divinas Escrituras'. E as Escrituras canônicas são as seguintes: Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, quatro livros dos Reinos1, dois livros dos Paralipômenos2, Jó, Saltério de Davi, cinco livros de Salomão3, doze livros dos Profetas4, Isaías, Jeremias5, Daniel, Ezequiel, Tobias, Judite, Ester, dois livros de Esdras6 e dois [livros] dos Macabeus. E do Novo Testamento: quatro livros dos Evangelhos7, um [livro de] Atos dos Apóstolos, treze epístolas de Paulo8, uma do mesmo aos Hebreus9, duas de Pedro, três de João, uma de Tiago, uma de Judas e o Apocalipse de João.10 Sobre a confirmação deste cânon se consultará a Igreja do outro lado do mar11. É também permitida a leitura das Paixões dos mártires na celebração de seus respectivos aniversários12" (Concílio de Hipona, 08.Out.393).
"Parece-nos bom que, fora das Escrituras canônicas, nada deva ser lido na Igreja sob o nome 'Divinas Escrituras'. E as Escrituras canônicas são as seguintes: Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, quatro livros dos Reinos, dois livros dos Paralipômenos, Jó, Saltério de Davi, cinco livros de Salomão, doze livros dos Profetas, Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, Tobias, Judite, Ester, dois livros de Esdras e dois [livros] dos Macabeus. E do Novo Testamento: quatro livros dos Evangelhos, um [livro de] Atos dos Apóstolos, treze epístolas de Paulo, uma do mesmo aos Hebreus, duas de Pedro, três de João, uma de Tiago, uma de Judas e o Apocalipse de João. Isto se fará saber também ao nosso santo irmão e sacerdote, Bonifácio, bispo da cidade de Roma, ou a outros bispos daquela região, para que este cânon seja confirmado, pois foi isto que recebemos dos Padres como lícito para ler na Igreja" (Concílio de Cartago III (397) e Concílio de Cartago IV (419)).
"Tratemos agora sobre o que sente a Igreja Católica universal, bem como o que se dever ter como Sagradas Escrituras: um livro do Gênese, um livro do Êxodo, um livro do Levítico, um livro dos números, um livro do Deuteronômio; um livro de Josué, um livro dos Juízes, um livro de Rute; quatro livros dos Reis13, dois dos Paralipômenos; um livro do Saltério; três livros de Salomão: um dos Provérbios, um do Eclesiastes e um do Cântico dos Cânticos; outros: um da Sabedoria, um do Eclesiástico. Um de Isaías, um de Jeremias com um de Baruc e mais suas Lamentações, um de Ezequiel, um de Daniel; um de Joel, um de Abdias, um de Oséias, um de Amós, um de Miquéias, um de Jonas, um de Naum, um de Habacuc, um de Sofonias, um de Ageu, um de Zacarias, um de Malaquias. Um de Jó, um de Tobias, um de Judite, um de Ester, dois de Esdras, dois dos Macabeus. Um evangelho segundo Mateus, um segundo Marcos, um segundo Lucas, um segundo João. [Epístolas:] a dos Romanos, uma; a dos Coríntios, duas; a dos Efésios, uma; a dos Tessalonicenses, duas; a dos Gálatas, uma; a dos Filipenses, uma; a dos Colossences, uma; a Timóteo, duas; a Tito, uma; a Filemon, uma; aos Hebreus, uma. Apocalipse de João apóstolo; um, Atos dos Apóstolos, um. [Outras epístolas:] de Pedro apóstolo, duas; de Tiago apóstolo, uma; de João apóstolo, uma; do outro João presbítero, duas14; de Judas, o zelota, uma. (Catálogo dos livros sagrados, composto durante o pontificado de São Dâmaso [366-384], no Concílio de Roma de 382)
"Quais os livros aceitos no cânon das Escrituras, o breve apêndice o mostra: Cinco livros de Moisés, isto é, Gênese, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Um livro de Josué, filho de Num; um livro dos Juízes; quatro livros dos Reinos; e Rute. Dezesseis livros dos Profetas; cinco livros de Salomão; o Saltério. Livros históricos: um de Jó, um de Tobias, um de Ester, um de Judite, dois dos Macabeus, dois de Esdras, dois dos Paralipômenos. Do Novo Testamento: quatro livros dos Evangelhos; quatorze epístolas do apóstolo Paulo, três de João, duas de Pedro, uma de Judas, uma de Tiago; os Atos dos Apóstolos; e o Apocalipse de João" (papa Inocêncio I, 20.02.405; Carta "Consulenti Tibi" a Exupério, bispo de Tolosa).
"Devemos agora tratar das Escrituras Divinas. Vejamos o que a Igreja Católica universalmente aceita e o que deve ser evitado: (1) Começa a ordem do Antigo Testamento: um livro da Gênese, um do Êxodo, um do Levítico, um dos Números, um do Deuteronômio, um de Josué (filho de Nun), um dos Juízes, um de Rute, quatro livros dos Reis, dois dos Paralipômenos, um livro de 150 Salmos, três livros de Salomão (um dos Provérbios, um do Eclesiastes, e um do Cântico dos Cânticos). Ainda um livro da Sabedoria e um do Eclesiástico. (2) A ordem dos Profetas: um livro de Isaías, um de Jeremias com Cinoth (isto é, as suas Lamentações), um livro de Ezequiel, um de Daniel, um de Oséias, um de Amós, um de Miquéias, um de Joel, um de Abdias, um de Jonas, um de Naum, um de Habacuc, um de Sofonias, um de Ageu, um de Zacarias e um de Malaquias. (3) A ordem dos livros históricos: um de Jó, um de Tobias, dois de Esdras, um de Ester, um de Judite e dois dos Macabeus. (4)A ordem das escrituras do Novo Testamento, que a Santa e Católica Igreja Romana aceita e venera são: quatro livros dos Evangelhos (um segundo Mateus, um segundo Marcos, um segundo Lucas e um segundo João). Ainda um livro dos Atos dos Apóstolos. As 14 epístolas de Paulo Apóstolo: uma aos Romanos, duas aos Coríntios, uma aos Efésios, duas aos Tessalonicenses, uma aos Gálatas, uma aos Filipenses, uma aos Colossenses, duas a Timóteo, uma a Tito, uma a Filemon e uma aos Hebreus. Ainda um livro do Apocalipse de João. Ainda sete epístolas canônicas: duas do Apóstolo Pedro, uma do Apóstolo Tiago, uma de João Apóstolo, duas epístolas do outro João (presbítero) e uma de Judas Apóstolo (o zelota)" (papa S. Gelásio, ~495; Decreto Gelasiano; repetido em 520 pelo papa S. Hormisdas. Seguido também pelo Concílio Ecumênico de Florença15 [1438-1445], e novamente ratificado pelos Concílio de Trento16 [1546-1563] e Vaticano I [1870])).
Outras Fontes:
Concílio Regional de Trulos, realizado no ano 692.
1 Trata-se dos dois livros de Samuel (1Rs/2Rs) e os dois livros de Reis (3Rs/4Rs).
2 Isto é, os dois livros das Crônicas (1Cr/2Cr).
3 Ou seja: Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico.
4 A saber: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
5 Incluindo as "Lamentações" e "Baruc", segundo a Septuaginta.
6 Isto é, o livro de Esdras e o livro de Neemias.
7 Mateus, Marcos, Lucas e João.
8 Aos Romanos, duas aos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, duas aos Tessalonicenses, duas a Timóteo, a Tito e a Filemon.
9 Curiosa distinção resultada, provavelmente, dos escrúpulos que a Igreja Africana tinha a respeito da autenticidade literária paulina dessa epístola.
10 Percebe-se, assim, que o cânon coincide perfeitamente com o cânon definido pelo Concílio de Trento.
11 Trata-se da Igreja de Roma.
12 Alusão ao culto dos santos mártires.
13 Os Concílios regionais de Cartago simplesmente repetem, com as mesmas palavras, o conteúdo do cânon 36 do Concílio regional de Hipona. A diferença está somente na conclusão.
14 Interessante distinção, já que antiquíssima tradição de Éfeso distinguia o João Apóstolo de um João Presbítero, da mesma região.
15 cf. Decreto "Pro Iacobitis" (da Bula "Cantate Domino", de 04.02.1441): "...O Sacrossanto Concílio professa que um e o mesmo YHWH é o autor do Antigo e do Novo Testamento, isto é, da Lei, dos Profetas e do Evangelho, pois os santos de ambos os Testamentos falaram sob a inspiração do mesmo Espírito Santo. Este Concílio aceita e venera os seus livros que vêm indicados pelos títulos seguintes: Cinco livros de Moisés (isto é, Gênese, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), Josué, Juízes, Rute, quatro livros dos Reis, dois dos Paralipômenos, Esdras, Neemias, Tobias, Judite, Ester, Jó, o Saltério de Davi, as Parábolas (Provérbios), Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria, Eclesiástico, Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, os Doze Profetas menores (isto é, Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias) e dois livros dos Macabeus. Quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), catorze epístolas de Paulo (uma aos Romanos, duas aos Coríntios, uma aos Gálatas, uma aos Efésios, uma aos Filipenses, uma aos Colossenses, duas aos Tessalonicenses, duas a Timóteo, uma a Tito, uma a Filemon, uma aos Hebreus), duas epístolas de Pedro, três de João, uma de Tiago, uma de Judas, os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse de João".
16 cf. Decreto sobre o Cânon (sessão IV, de 08.04.1546).

Fonte: Site "Veritatis Splendor"
Credo do Papa Pio IV, imposto como credo. 1560

O credo foi e é expressão no Niceno-constantinopolitano. Séc. IV.
Imaculada Conceição da Virgem Maria, proclamada pelo Papa Pio IX 1854

Há um engano. O que foi proclamado em 1854 foi o dogma. Tal crença é muito anterior a Pio IX

Sílabo de erros, proclamado pelo Papa Pio IX e ratificado pelo Concílio Vaticano, condenando a liberdade de culto, de consciência, de pregação, de imprensa e os descobrimentos científicos que são desaprovados pela Igreja Romana; sustentando a temporal autoridade do Papa sobre todos os governantes civis. 1864
A data parece estar correta. Contudo não sei se o conteúdo é tudo isso. Que tiver paciência:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=enciclicas&artigo=silabo&lang=bra

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Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 Empty Re: Catolicismo a luz das Escrituras.

Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 5:20 am

Infalibilidade do Papa em matéria de fé e de moral proclamada pelo Concílio do Vaticano 1870
(São Mateus 28,20)
Ensinai-as a observar tudo o que vos
prescrevi. Eis que estou convosco todos
os dias, até o fim do mundo.



Escolas Públicas condenadas pelo Papa Pio XI. 1930

Pio Xi condenou alguma prática das escolas públicas ou condenou as escolas públicas em si. Muito estranho a segunda opção, justamente pela ICAR ter fundado universidades.

PS: Essa daqui dá para atualizar. vejam:


“A Igreja de YHWH, qual mãe piedosa, tem o dever de velar pelos pobres aos quais pela indigência dos pais faltam os meios suficientes para poderem facilmente estudar e progredir nas letras e nas ciências. Ordenamos, portanto, que em todas as igrejas catedrais se proveja um benefício (rendimento) conveniente a um mestre, encarregado de ensinar gratuitamente aos clérigos dessa igreja e a todos os alunos pobres” (can. 18, Mansi XXII 227s). O IV Concílio ecumênico do Latrão (1215), renovou este decreto.



Teodulfo, bispo de Orléans no séc. VIII, promulgou o seguinte decreto:

“Os sacerdotes mantenham escolas nas aldeias, nos campos; se qualquer dos fiéis lhes quiser confiar os seus filhos para aprender as letras não os deixem de receber e instruir, mas ensinem-lhes com perfeita caridade. Nem por isto exijam salário ou recebam recompensa alguma a não ser por exceção, quando os pais voluntariamente a quiserem oferecer por afeto ou reconhecimento” (Sirmond, Concilia Galliae II 215).


Assunção da Virgem Maria (ascenção corporal ao Céu, pouco mais depois de sua morte) proclamada por Pio XII 1950

A assunção e não ascenção foi proclamada como dogma. A crença data de muito antes de 1950. Reparem: A igreja ortodoxa acredita nesta realidade e não tem isso como o dogma de pio xii de 1950.


Maria, proclamada Mãe da Igreja pelo Papa Paulo VI. 1965

A proclamação não indica que ela já não fosse considerada com mãe da igreja.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 5:23 am

Encerro, por enquanto, procurando ver as outras postagens. Se no caso das datas eu esqueci algum ponto, me avisem. Agora é lamentável para um leigo que estiver visitando o fórum ficar sem saber como é a benção que um judeu pede a um rabino ou cohen. 

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 5:55 am

Nas Escrituras originais, em Mateus 16:18, Yeshua usa duas palavras para "pedra" na linguagem original. Essa diferença em palavras (NT: petros = pedra", e petra = uma enorme rocha) revela que Yeshua não está baseando a Sua igreja na "pedra" de Pedro, mas em uma pedra muito maior, como o rochedo de Gibraltar (o próprio Yeshua). Vejamos os versos 15-18 para assimilar o contexto:

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Ha Mashiach ( O Messias), o Filho do YHWH vivo. E Yeshua, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." [Mateus 16-17].

Agora, o verso 18 contém a clara verdade:

"Pois também eu te digo que tu és Pedro [petros=pedra], e sobre esta pedra [petra = uma pedra imensa, como o rochedo de Gibraltar] edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." [Mateus 16].

Como você pode constatar, Yeshua afirmou com clareza sobre qual "Pedra" estava edificando a Sua igreja: a confissão de fé que Pedro pronunciou no verso 17. Seu uso de duas palavras distintas para "pedra" claramente proíbe qualquer pessoa de sequer imaginar, crer ou ensinar, que Pedro era a "pedra".
Novamente, lemos o grande historiador e teólogo católico Peter DeRosa:

"Já observamos que nenhum pai da igreja pode achar qualquer sombra de ofício petrino nos grandes textos bíblicos que se referem a Pedro. A supremacia papal e a infalibilidade, tão centrais na Igreja Católica hoje, simplesmente, não são mencionadas. Nenhum único credo, ou confissão de fé, nem catecismo, nem passagem nos escritos patrísticos contêm uma sílaba sobre o papa, menos ainda sobre a fé e doutrina sendo derivadas dele." [Vicars of Christ, DeRosa, 206; tradução nossa].

Assim, por admissão de um teólogo católico romano, os primeiros pais católicos nunca reivindicaram que Pedro fosse a pedra sobre a qual Yeshua estabeleceria Sua Igreja! Uma vez que os católicos atribuem tanta ênfase às tradições da Igreja, por que ignoram essa importantíssima tradição da Igreja? Parece que são terrivelmente seletivos quanto às tradições que servirão de base para construírem sua Igreja moderna!

Paulo reitera, em sua epístola aos Coríntios, que Yeshua é a pedra:

"E beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Ha Mashiach ( O Messias)." [1 Coríntios 10:4].

Como, então, podem os homens levar a sério a reivindicação do romanismo de que Pedro é a "pedra inabalável"? Tudo o que podemos encontrar nos escritos de Pedro sobre a sua própria posição entre os apóstolos está em 1 Pedro 5:1: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles..." Também temos o testemunho de Paulo, que disse que Pedro era o "apóstolo da circuncisão" (isto é, dos judeus). Veja:

"E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; YHWH não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram; antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão (porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios). E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão." [Gálatas 2-9].

Está muito claro nas Escrituras que Pedro não é pedra da igreja.

O apóstolo Pedro era um homem casado, cuja mulher o acompanhava enquanto ele pregava o Evangelho. Mateus 8:14 diz: "Ora, tendo Yeshua entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre." E novamente em 1 Coríntios 9:5: "Não temos nós direito de levar conosco esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?" Note que ele menciona "o direito" de levar a esposa crente. Mas com que direito a hierarquia do romanismo tirou o direito que YHWH deu aos seus próprios apóstolos? Não seria razoável concluir que, se a hierarquia romanista fosse realmente a "sucessora de pedro", eles teriam o direito de levar consigo uma esposa?

Roma deu ouvidos às "doutrinas de demônios" em vez de às suaves doutrinas de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), exatamente como as Escrituras previram em 1 Timóteo 4:1-3:

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que YHWH criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças." [1 Timóteo 4:1-3].
 Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 Que%20di4 

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Mensagem por Prisca Seg Jan 04, 2010 12:09 pm

Eunice escreveu:Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 Prisca à quanto tempo heim.....

que saudades de vc!

MAS É ISSO MESMO QUE VC POSTOU!
Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 Eunice!!!!
É que aqui comemoravamos a passagem de ano,então fiquei sem postar alguma coisa durante alguns dias,mas sempre estava entrando e lendo os assuntos.

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Mensagem por Prisca Seg Jan 04, 2010 12:13 pm

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 senhor papista!
Espero que esteja bem,bom não sei se é novo aqui no forum mas se for seja bem vindo.
Procure não estender demais nos seus posts,é desnecessário e cansativo caso tenha informações que vão ser longas demais procure resumi-las ou crie links para sites ,blogs que confie e que passem tais informações espero compreensão.
Até mais!

Prisca
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Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 Empty Infalibilidade Papal

Mensagem por Prisca Seg Jan 04, 2010 12:39 pm

Apóstolo Paulo ao Apóstolo Pedro('PAPA')
Gálatas 2 . 11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Se lerem o texto o 'Papa' Pedro estava falhando com seus demais irmãos gentios os discriminando(PECADO,FALHA) !!!.
I João 1.8-10
8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
YHWH não faz acepção de pessoas, o que vale para um vale para todos.








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Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 2:13 pm

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 Papista.

A assunção de Maria é o dogma pelo qual se diz que Maria foi assunta de corpo e alma para os céus.


Disseste bem D O G M A , ísso é anti-biblico e mostra o quão equivocado anda os homens , quando criam teorias para si, juntando condenação.
O maxímo que se tem não é apocalipse 12, o máximo que se tem são acrescimos na hístória, fazendo dela contos da carochinha.

O purgatório é um estado de purificação da alma.
Onde Vemos isso nas Escrituras ?
O mais garantido é 1 cor 3, 12ss


Rapaz leia o contexto. Paulo está ali falando do favor imerecido o qual e pelo qual somos salvos, coloca Yeshua como coluna da salvação, onde aqueles que não criam outro "fundamento" (Yeshua) são salvos (vers 11) e esses que estão postos nesse "fundamento" praticam obras( vers 12) e essas obras realizadas em vida serão provadas por YHWH no "DIA" (vinda de Yeshua) sendo que alguns mesmo tendo fundamento que é o Messias, produziram poucos frutos e outro produziram bons frutos, mas ambos estavam sobre o "fundamento" por isso serão salvos. A salvação não vem de obras, mas sim do "Fundamento". Agora parece que "aguém" anda querendo colocar purgátório como um outro fundamento.

Papista é muita pretensão do sr, querer usar Ef 2 para o catolicismo, onde está arraigada no paganismo, adulteração de textos, idolatria, ou seja totalmente longe da realidade espiritual pretendida poor YHWH.

Fique na paz...

Ahhh.. longe de mim ser anti-dogmatico, pois afinal temos o direito de crer no que quisermos, porém não se diz o mesmo de pregar, há çimites para isso, e aqui tudo que for contra a Palavra será expurgado.
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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:10 pm

Prisca escreveu:Apóstolo Paulo ao Apóstolo Pedro('PAPA')
Gálatas 2 . 11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Se lerem o texto o 'Papa' Pedro estava falhando com seus demais irmãos gentios os discriminando(PECADO,FALHA) !!!.
I João 1.8-10
8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
YHWH não faz acepção de pessoas, o que vale para um vale para todos.







É sempre bom estarmos aqui para esclarecermos as coisas. A infalibilidade papal não é impecabilidade. É a doutrina de que quando o papa fala sobre assuntos de fé e moral na cadeira de Pedro ele não ensina um erro. Agora estou admirado com o judaísmo desse povo. Talvez, eu conheça mais sobre judaísmo do que alguns aqui. Aqui o pessoal só conhece termos em hebraico e tchau. Então minha querida, pelo que você conhece de judaísmo, Pedro pecou?  

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:11 pm

Prisca escreveu:Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 senhor papista!
Espero que esteja bem,bom não sei se é novo aqui no forum mas se for seja bem vindo.
Procure não estender demais nos seus posts,é desnecessário e cansativo caso tenha informações que vão ser longas demais procure resumi-las ou crie links para sites ,blogs que confie e que passem tais informações espero compreensão.
Até mais!
Somente a Eunice pode né? ok.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 4:22 pm

Disseste bem D O G M A , ísso é anti-biblico e mostra o quão equivocado anda os homens , quando criam teorias para si, juntando condenação.
O maxímo que se tem não é apocalipse 12, o máximo que se tem são acrescimos na hístória, fazendo dela contos da carochinha.


Isso é opinião sua. Tanto a ICAR quanto a IO creem assim.

Rapaz leia o contexto. Paulo está ali falando do favor imerecido o qual e pelo qual somos salvos, coloca Yeshua como coluna da salvação, onde aqueles que não criam outro "fundamento" (Yeshua) são salvos (vers 11) e esses que estão postos nesse "fundamento" praticam obras( vers 12) e essas obras realizadas em vida serão provadas por YHWH no "DIA" (vinda de Yeshua) sendo que alguns mesmo tendo fundamento que é o Messias, produziram poucos frutos e outro produziram bons frutos, mas ambos estavam sobre o "fundamento" por isso serão salvos. A salvação não vem de obras, mas sim do "Fundamento". Agora parece que "aguém" anda querendo colocar purgátório como um outro fundamento.



Leia o texto direitinho. O fundamente sempre é Ha Mashiach ( O Messias). O que eu contruo em cima desse fundamento vai ser provado naquele DIA. Uns mesmo tendo a obra destruída se salvarão como que passando pelo fogo. Sobre a salvação não vir de obras, vai discutir com Paulo. Não fui eu que coloquei isso.
Papista é muita pretensão do sr, querer usar Ef 2 para o catolicismo, onde está arraigada no paganismo, adulteração de textos, idolatria, ou seja totalmente longe da realidade espiritual pretendida poor YHWH.

Como você interpreta o texto?

Ahhh.. longe de mim ser anti-dogmatico, pois afinal temos o direito de crer no que quisermos, porém não se diz o mesmo de pregar, há çimites para isso, e aqui tudo que for contra a Palavra será expurgado.[/quote]

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Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 4:50 pm

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 papista:
Papista: É sempre bom estarmos aqui para esclarecermos as coisas.
Que é bom estarmos aqui não se há dúvidas, porém em o sr. esclarecer as coisas é um tanto quanto confuso, não consegue apresentar um texto biblico para justificar o que o seu psico-catolicismo tende a defragrar do Evangelho.

Papista: É a doutrina de que quando o papa fala sobre assuntos de fé e moral na cadeira de Pedro ele não ensina um erro.

Nunca ouvi falar de cadeira de Pedro, onde mesmo heim...???

Papista: Talvez, eu conheça mais sobre judaísmo do que alguns aqui.

Que bom, então está mais que na hora de começar a viver apartir dele, pois foi nessa forma que o nosso Messias Judeu se apresentou, não como pseudo-romano como querem alguns alegar.

Papista: Então minha querida, pelo que você conhece de judaísmo, Pedro pecou?

Pergunte isso as Escrituras.

"T O D O S pecaram e destituídos estão da glória de YHWH". (Romanos 3:23)

PApista:Somente a Eunice pode né? ok.

Todos podem se alongar. Mas não se é recomendado, isso serve para TODOS.

Papista: Leia o texto direitinho. O fundamente sempre é Ha Mashiach ( O Messias).
Correto.

Papista: O que eu contruo em cima desse fundamento vai ser provado naquele DIA.
Correto. o Dia é o dia do Juizo, e não em um purgatório. Vale também lembrar que as obras é que estão em questão e não a salvação, portanto elas poderão ser provadas ou desaprovadas.

Uns mesmo tendo a obra destruída se salvarão como que passando pelo fogo.
Correto. Vale apenas ressaltar que o texto fala exclusivamente dos que constroem suas obras em cima do firmamento, não será necessária nova Expiação pelos pecados dos que tem como alicerce Ha Mashiach ( O Messias), esses mesmo errando YHWH terá misericordia, pois afinal a salvação nem vem das obras e nem da Leí , mas da única e exclusiva vontade que YHWH tem de salvar.

Sobre a salvação não vir de obras, vai discutir com Paulo. Não fui eu que coloquei isso.

Pra que? o cara tem razão! Vc está com sérios problemas de interpretação de textos, quem dirá de hermeneutica. Onde esse texto falou em purgar ? ou purgatório?.. O ùnico rémedio para o pecado, foi a Expiação vicária do Cordeiro no dia da pascóa, nada absolutamente nada que o homem venha realizar (seja na Terra ou em susposto purgatório) pode o salvar, o último e definitivo sácrificio que pode expurgar pecados é o de Yeshua.


Paz...


Última edição por Diego em Seg Jan 04, 2010 5:05 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Prisca Seg Jan 04, 2010 4:51 pm

papista escreveu:
Prisca escreveu:Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 senhor papista!
Espero que esteja bem,bom não sei se é novo aqui no forum mas se for seja bem vindo.
Procure não estender demais nos seus posts,é desnecessário e cansativo caso tenha informações que vão ser longas demais procure resumi-las ou crie links para sites ,blogs que confie e que passem tais informações espero compreensão.
Até mais!
Somente a Eunice pode né? ok.
Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708.
A Eunice é colunista,é natural que ele post textos e assuntos mais longos que os demais usuários.

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Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 04, 2010 5:02 pm

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708 Prisca...

Perdoe-me...

Bem sei que, a Eunice sempre nos trás coisas muito boas, mas dessa vez foram bem alongadas para o fórum, como vc mesmo disse ela é colunista, ela tem espaço para postar como coluna. A orientação que se há é que sejamos breve no espaço dos tópicos, para evitar cansaço nos foristas.

Mas uma vez perdão Prisca... Não é meu intuito, parecer ser dono do fórum, pois ele pertence a YHWH, mas orientações são orientações devem ser seguidas por TODOS e assim fazemos para obtermos um melhor resultado..
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Mensagem por Prisca Seg Jan 04, 2010 5:08 pm

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 Icon_flower Entendido.

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Mensagem por papista Seg Jan 04, 2010 6:23 pm

Que é bom estarmos aqui não se há dúvidas, porém em o sr. esclarecer as coisas é um tanto quanto confuso, não consegue apresentar um texto biblico para justificar o que o seu psico-catolicismo tende a defragrar do Evangelho.
.
Olá Diego, no caso em questão, estou apenas explicando como funciona a infalibilidade papal. Já havia exposto biblicamente como se dá tal doutrina. O curioso é que cada um que interpreta as escrituras se garante infalível

Nunca ouvi falar de cadeira de Pedro, onde mesmo heim...???.

Diego, veja essa realidade:
Mt 23,2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

Já existia o ensinamento ex-cathedra. Essa realidade foi transportada para o cristianismo, visto que Yeshua disse que não abandonaria seus discípulos.

Que bom, então está mais que na hora de começar a viver apartir dele, pois foi nessa forma que o nosso Messias Judeu se apresentou, não como pseudo-romano como querem alguns alegar.

Foi o que acabei de dizer sobre as pessoas se declararem infalíveis e não aceitarem o que a história mostrou.
Papista: Pergunte isso as Escrituras
Acho que não entendeu a minha pergunta. No contexto apresentado em galátas Pedro pecou?

Todos podem se alongar. Mas não se é recomendado, isso serve para TODOS
Diego, me reconforta em saber que o critério é equinanime.

Correto. o Dia é o dia do Juizo, e não em um purgatório. Vale também lembrar que as obras é que estão em questão e não a salvação, portanto elas poderão ser provadas ou desaprovadas.
Observe que a salvação está sim. Visto que Paulo apresenta três situações:
1 - aquele que se salva com ouro;
2- aquele que tem a obra feita de material inferior, mas se salva passando pelo fogo.
3 - aquele que destrói o templo do Espírito Santo e será destruído, ou seja, não se salva.


Correto.

Papista: O que eu contruo em cima desse fundamento vai ser provado naquele DIA.
.

Correto. Vale apenas ressaltar que o texto fala exclusivamente dos que constroem suas obras em cima do firmamento, não será necessária nova Expiação pelos pecados dos que tem como alicerce Ha Mashiach ( O Messias), esses mesmo errando YHWH terá misericordia, pois afinal a salvação nem vem das obras e nem da Leí , mas da única e exclusiva vontade que YHWH tem de salvar.
Não tem o que se discutir neste caso. Concordo. Apenas na interpretação das passagens é que discordamos como é a realidade da salvação. A forma de como é a salvação não há dúvidas. Detalhe: firmamento é o céu.


Pra que? o cara tem razão! Vc está com sérios problemas de interpretação de textos, quem dirá de hermeneutica. Onde esse texto falou em purgar ? ou purgatório?.. O ùnico rémedio para o pecado, foi a Expiação vicária do Cordeiro no dia da pascóa, nada absolutamente nada que o homem venha realizar (seja na Terra ou em susposto purgatório) pode o salvar, o último e definitivo sácrificio que pode expurgar pecados é o de Yeshua.
Responda: Como é que a pessoa que já se salvou com ouro pode se diferenciar da pessoa que se salvou com palha, como que passando pelo fogo? O que significa passando pelo fogo? Sobre o purgatório, é uma realidade obtida pelo mérito de Ha Mashiach ( O Messias) na cruz. O mérito é todo Dele. Mas, explique brevemente, o que é o Sheol?

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Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 04, 2010 6:41 pm

O Papa na cadeira de Pedro? kkkkkkkkkk
O papa é gente boa, homem decente e que procura conhecer a verdade como todos nós, não mereçe ser delapidado, nem ofendido aqui nem em nenhum lugar. nem tão pouco voce papista, seja bem vindo ao site de varias ideias.
mas se ele tá na cadeira de Pedro, é bom sair poque é de Pedro e não dele, pessoalmente acho que ele tá na cadeira do vaticano, pois nem casar pode, para não deixar herança, pois Pedro era casado,
Yeshua
curou a sogra de Pedro, e quem tem sogra é casado
Uma pergunta quem tá na cadeira de Paulo, e de Judas, e de outros?
Só sei que eu continuo em pé
e quem tá em pé olhe não caia.
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Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 04, 2010 7:00 pm

Quem é a pedra fundamental da Igreja
Pedro ou
Yeshua
Se for Yeshua, o Papa tá na cadeira de Yeshua
e Ele a ninguém dá a sua honra, então tá na cadeira errada
quando Yeshua disse a Pedro
sobre está pedra edificareis a minha Igreja
Ele apontava para si, a pedra de esquina, a pedra angular, a pedra que os edificadores regeitaram e diz mais
A ninguém chameis de papa, pois papa só há um que tá nos céus
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Mensagem por Xan Berg Sex Dez 10, 2010 2:12 pm

Catolicismo a luz das Escrituras. - Página 4 3708

O papa é tão falível quanto qualquer outro indivíduo e já que adaptaram o apóstolo Kefah (Pedro) no paganismo romano, devo informar que até ele mesmo cometeu varios deslizes.

ROMANOS 3: 9-18 por sí só refuta essa teoria católica.

Que se conclui?

Temos nós qualquer vantagem?

Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito:

Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a YHWH; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.

A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz.

Não há temor de YHWH diante de seus olhos.

Confiram a história negra do catolicismo e conheçam a "infalibilidade " papal.

Bem, depende do ponto de vista em que essa "infalibilidade" está sendo explanada, logicamente que não se baseia nas Escrituras.
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Mensagem por Anselmo Goldman Sex Dez 10, 2010 4:39 pm

Rapaz... Moisés (Na Katedra) e sua cadeira, antecederam a Yeshua e Seu Trono e não Pedro e seu banquinho.

Pedro era grande? Sem dúvida.
Mas meu Yeshua, o único mediador entre YHWH e os homens (1 Timóteo 2:5), É o Oceano comparado a Pedro que seria uma única gota.

A tradição é levada em conta? Sim, sem dúvida! Desde que ela não violente (estupre) a Palavra de D eus. Única infalível regra de fé!.
Papista, querido (a) te amamos pois por você haMashiach morreu (e não Pedro).
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