Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Kabalah ?! - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Kabalah ?! - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Kabalah ?! - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Kabalah ?! - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Kabalah ?! - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Kabalah ?! - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Kabalah ?! - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Kabalah ?! - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Kabalah ?! - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Kabalah ?! - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Kabalah ?!

+7
sampaio
Tatiana
Anselmo Goldman
Lili
Diego Yo'ets
Xan Berg
Prisca
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Kabalah ?! - Página 2 Empty Re: Kabalah ?!

Mensagem por Sheiliene Qua Set 26, 2012 4:40 am

Boa noite á todos.

Eu só não entendo uma coisa...

Porque esse livro é não pode ser adaptado para outros idiomas?

Por que uma pessoa, apenas por ser um Rabino, (não desmerecendo o fato) pode estar certa ao escrever um livro que julga ser importante? Já pensaram na hipótese de ser um equívoco?

Mais uma coisa:

Afinal, há ou não há reencarnação? Há judeus que defendem isso, outros não defendem. Se há, onde diz isso explicitamente?

NÃO ESTOU criticando, apenas quero compreender e como ser humano, eu acho que tenho todo o direito do mundo de aprender e praticar seja lá qual for a vontade de Deus.

Por anos, já li e reli tudo o que é relacionado ao cristianismo, Torá e Tanach ( e nova aliança) - "dentro do meu idioma"

Procuro ser bom, procuro ser agradável, só que também procuro saber verdades, até hoje, aprendi boas coisas mas, muitas delas vieram de cima, pois, tudo está em um amontoado de misturas e restrições que fica dificil saber o que realmente vale à pena.

Lembrem-se, não estou criticando, estou pedindo para alguém me ensinar e não debatendo algo.

Sheiliene
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Inscrição Inscrição : 26/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Kabalah ?! - Página 2 Empty Re: Kabalah ?!

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 26, 2012 1:05 pm

Sheiliene escreveu:Boa noite á todos.

1- Eu só não entendo uma coisa...

Porque esse livro é não pode ser adaptado para outros idiomas?

2- Por que uma pessoa, apenas por ser um Rabino, (não desmerecendo o fato) pode estar certa ao escrever um livro que julga ser importante? Já pensaram na hipótese de ser um equívoco?

3- Mais uma coisa:

Afinal, há ou não há reencarnação? Há judeus que defendem isso, outros não defendem. Se há, onde diz isso explicitamente?

NÃO ESTOU criticando, apenas quero compreender e como ser humano, eu acho que tenho todo o direito do mundo de aprender e praticar seja lá qual for a vontade de Deus.

4- Por anos, já li e reli tudo o que é relacionado ao cristianismo, Torá e Tanach ( e nova aliança) - "dentro do meu idioma"

5-Procuro ser bom, procuro ser agradável, só que também procuro saber verdades, até hoje, aprendi boas coisas mas, muitas delas vieram de cima, pois, tudo está em um amontoado de misturas e restrições que fica dificil saber o que realmente vale à pena.

Lembrem-se, não estou criticando, estou pedindo para alguém me ensinar e não debatendo algo.


Kabalah ?! - Página 2 3708 Sheiliane.. Seja bem vinda

1- Todos os livros podem ser adaptados em outros idiomas, contudo, o idioma hebraico é rico em simbolismo e quando uma obra religiosa é adaptada desse idioma a outro, perde-se a riqueza dos detalhes.

2- Todas as obras devem ser avaliadas com uma ótica voltada ao contexto original das Escrituras. Caso alguma obra que se diga religiosa, tenha em suas páginas algo que invalide as Escrituras deve imediatamente ser desprezada.

3- Não há reencarnação, o que as Escrituras defendem é uma transformação corpórea, assim que o Messias vier por definitivo (I co 15;20-23).

4- Isso não é obstáculo para se buscar no original respostas.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kabalah ?! - Página 2 Empty Re: Kabalah ?!

Mensagem por Sheiliene Qui Set 27, 2012 10:07 am

Diego Yo'ets escreveu:
Sheiliene escreveu:Boa noite á todos.

1- Eu só não entendo uma coisa...

Porque esse livro é não pode ser adaptado para outros idiomas?

2- Por que uma pessoa, apenas por ser um Rabino, (não desmerecendo o fato) pode estar certa ao escrever um livro que julga ser importante? Já pensaram na hipótese de ser um equívoco?

3- Mais uma coisa:

Afinal, há ou não há reencarnação? Há judeus que defendem isso, outros não defendem. Se há, onde diz isso explicitamente?

NÃO ESTOU criticando, apenas quero compreender e como ser humano, eu acho que tenho todo o direito do mundo de aprender e praticar seja lá qual for a vontade de Deus.

4- Por anos, já li e reli tudo o que é relacionado ao cristianismo, Torá e Tanach ( e nova aliança) - "dentro do meu idioma"

5-Procuro ser bom, procuro ser agradável, só que também procuro saber verdades, até hoje, aprendi boas coisas mas, muitas delas vieram de cima, pois, tudo está em um amontoado de misturas e restrições que fica dificil saber o que realmente vale à pena.

Lembrem-se, não estou criticando, estou pedindo para alguém me ensinar e não debatendo algo.


Kabalah ?! - Página 2 3708 Sheiliane.. Seja bem vinda

1- Todos os livros podem ser adaptados em outros idiomas, contudo, o idioma hebraico é rico em simbolismo e quando uma obra religiosa é adaptada desse idioma a outro, perde-se a riqueza dos detalhes.

2- Todas as obras devem ser avaliadas com uma ótica voltada ao contexto original das Escrituras. Caso alguma obra que se diga religiosa, tenha em suas páginas algo que invalide as Escrituras deve imediatamente ser desprezada.

3- Não há reencarnação, o que as Escrituras defendem é uma transformação corpórea, assim que o Messias vier por definitivo (I co 15;20-23).

4- Isso não é obstáculo para se buscar no original respostas.


Agradeço por me auxíliar.

Bom, então me diga:

Se eu aprender o hebraico, poderei começar ler?

Eu não sei se apenas o Hebraico é o suficiente, ou há outro idioma que necessita aprender?

Outra coisa...

Na minha cidade não tem cursos de idiomas, senão, inglês e espanhol, conhece algum local que dê curso online de qualidade para o que busco aprender?


Mais uma coisa...

Tenho diversas bíblias que utilizo para comparar textos etc, esses dias comprei uma bíblia Judaica da editora vida, encontrei algumas correções porém, "Felizes são aqueles que lavam as suas vestes no sangue do cordeiro" Apocalipse 22.14 continua errado, não tenho certeza disso mas, segundo muitos dizem, o verso ali deveria ser semelhante ao que está escrito na versão BRP de 1994 João Ferreira de Almeida ou ACF 1753/1819/1847/1994/1995 João Ferreira de Almeida

Algo bem parecido com esse texto: "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."


Em fim, se esse texto for o correto, já é de conhecimento há tempos das pessoas, não havendo essa correção na bíblia judaica da editora vida, me leva à perguntar:

Recomendam ou não essa versão da editora vida?


Obrigado.

Sheiliene
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Vargem

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/09/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Kabalah ?! - Página 2 Empty Re: Kabalah ?!

Mensagem por Psiqueroli Ter Jul 09, 2013 9:57 am

A Kabalah requer uma vida de estudos, não apenas de hebraico e História, mas também de muitos "esoterismos" mal interpretados pelos latinos por influência das superstições medievais. Alquimia e Kabalah caminham juntas, hermetismo, enfim, até mesmo sufismo num ponto do caminho. É preciso mente aberta para compreender.

Psiqueroli
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/07/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Kabalah ?! - Página 2 Empty Kabalah - Zohar - o Livro do Esplendor

Mensagem por Leoquimic Qua Set 30, 2015 2:43 pm

E sobre o livro que utilizam? o Zohar - o livro do esplendor. Alguém já leu alguma parte dele?
Na Verdade eu li uma pequena versão em português. Ele é muito interessante porém, da mesma forma que a Torah é codifica esse livro também.
E como não tenho grande conhecimento não pude compreende-lo.

Mas caso alguém conheça, por favor nos informe.

Leoquimic
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Anápolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/09/2015

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Kabalah ?! - Página 2 Empty Re: Kabalah ?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos