Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Mais uma "Lomada" EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Mais uma "Lomada" EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Mais uma "Lomada" EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Mais uma "Lomada" EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Mais uma "Lomada" EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Mais uma "Lomada" EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Mais uma "Lomada" EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Mais uma "Lomada" EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Mais uma "Lomada" EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Mais uma "Lomada" EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Mais uma "Lomada"

5 participantes

Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Mais uma "Lomada"

Mensagem por Alex_Maciel Qui Nov 26, 2009 5:46 am

Cada vez mais entendo menos este sujeito:


Loma diz:
A "bíblia" nem é, nem contém a PALAVRA
Yeshua é a PALAVRA
Esse ser e conter a Palavra é que faz da "bíblia" o grande ídolo e usurpador do Cordeiro e da Glória de Deus.
No mais, não vejo nada de errado em qualquer dos livros da chamada e denominada e canonizada e sacralizada "bíblia". Mas não sou eu que vou dar aval nem questionar nada por que não sei nada.
Sei apenas que não dá para colocar o VERBO entre duas capas.

Loma diz:
A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?
DESVENDANDO O MISTÉRIO E CORRENDO O RISCO DE SER CRUCIFICADO!
Das milhares de participações nos debates da internet, duas coisas começaram a me chamar a atenção:
Em primeiro lugar, o uso sistemático do termo “PALAVRA” OU “PALAVRA DE DEUS” referindo-se ao livro “BÍBLIA”. Na verdade, isso não nos causa surpresa ou estranheza por que a centenária repetição dessa afirmação já se entranhou como verdade absoluta.
Uma mentira contada milhares de vezes adquire contornos de verdade inquestionável. Eu mesmo no início daquele fórum citava a “Bíblia” como Palavra e Palavra como “Bíblia”. Para mim era a mesma coisa.
“PALAVRA” era usada como sujeito, o que estaria correto se se referisse a Ha Mashiach (o Messias), ou ao que Deus disse, ou ao EVANGELHO, mas, de fato, estava se referindo ao “livro”.
Em segundo lugar, a imperiosa base bíblica, para conferir legitimidade ao que quer que fosse, seja em termos doutrinários, teológicos ou morais. A chamada “sola Scriptura”.
Se tiver base bíblica, então é lei.
Percebi que todo o engano por onde navegam os seguidores das religiões evangélicas e cristãs têm base bíblica. Pasmem! Obviamente que os não-enganos, o anúncio do amor de Ha Mashiach (o Messias) e tantas outras coisas boas também têm.
Todas as denominações evangélicas, católicas e outras de cunho messiânico têm base bíblica, e segundo a virtual maioria do pensamento a “Bíblia” é inerrante, não se contradiz, é a Palavra de Deus e é o guia, o manual de regras e práticas.
O resultado disso é a Babel que conhecemos. Uma confusão dos diabos.
A GRANDE MENTIRA
A “Bíblia” não é, não foi e nunca será a PALAVRA DE DEUS. Ou, Yeshua mente, e como Yeshua não mente…
PALAVRA DE DEUS é o que DEUS diz, o que o ESPÍRITO SANTO diz, e o que Yeshua diz, o que é tudo a mesma coisa: DEUS.
Então o que Paulo diz ou escreve, pode e creio que é inspirado, mas é palavra de Paulo, não é palavra de Deus ou então Paulo seria Deus. Logo, chamar as cartas de Paulo de Palavra de Deus é mentira, e toda a mentira tem pai, que é o pai da mentira e o mestre do engano e das sutilezas. O mesmo vale para Pedro, Salomão, Davi, Mateus, Marcos, Lucas, João e tantos outros que escreveram.
Todo aquele que se agarra ferrenhamente ao fato de que a “Bíblia” é a Palavra de Deus, torna-se semelhante aos fariseus zelosos da Escritura, os quais eram e são incapazes de ouvir a Palavra de Deus, ou seja, a Yeshua e suas palavras, por que o Satan, o pai deles profere a mentira e jamais se firmou na verdade.
Os Evangelhos são obras testemunhais e nos relatam os acontecimentos e são a mais preciosa, e talvez, única fonte testemunhal daquilo que Yeshua DISSE, do que Yeshua FEZ e VIVEU.
Os Evangelhos não são a Palavra de Deus. O que Yeshua disse e é testemunhado nesses Evangelhos é PALAVRA DE DEUS, e ainda assim, não é PALAVRA DE DEUS escrita, por que não foi Deus que escreveu.
Yeshua disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Isso é Palavra de Deus, por que Yeshua disse e Yeshua é Deus. Esse é o Evangelho. Crer que Yeshua é o Filho de Deus, o enviado em carne e sangue.
Desta forma, se eu creio no testemunho de João, nisso que Yeshua disse, eu sou obrigado a descartar a Escritura como sendo o caminho a verdade e a vida, o que não descarta a Escritura como fonte de informação ou desinformação inspirada.
Ora, você que está escandalizado e deseja no seu íntimo me apedrejar pelo conteúdo deste capítulo, ou do livro inteiro, deve pensar o seguinte:
A “Bíblia” é o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão pela “Bíblia”… e conhecereis a “Bíblia” e a “Bíblia” vos libertará, ou ainda, aquele que crê na “Bíblia” ainda que esteja morto, viverá.
A resposta automática de irados e inconformados ouvintes destes argumentos e conceitos é: “mas é através da “Bíblia” que conhecemos a Cristo”, e se agarram desesperadamente à “Bíblia” como se lhe quisessem tirar a própria vida.
Vejamos apenas uns poucos exemplos retirados da Comunidade PCC (Perguntas Cristãs Complicadas) Orkut, Internet:
† Hermes (Bispo Hermes, Orkut PCC).
20/10/2005 12:56
Conheceríamos Deus se não fosse pela Bíblia?
Não se deve idolatrar a nada. Tão pouco a Bíblia. Entretanto, devemos reconhecer nela o canal exclusivo de DEUS, pelo qual.
Ele Se revela aos homens.
Bin Orkut PCC
20/10/2005 13:20
A Bíblia é a única fonte q nos leva a conhecer a Deus, seu amor e suas bênçãos para nossa vida, assim como nossos direitos e deveres. Ñ é algo secundário, é algo primário e deve, ou deveria, fazer parte de nosso dia a dia e de nossa vida em todas as áreas. Com toda certeza, a Bíblia é o manual do messiânico.
Bin
20/10/2005 13:28
Yeshua é o Verbo, o Verbo é a Palavra, e a Palavra é a Bíblia, e a Palavra testifica de Deus e de Yeshua. Como prender Deus na Palavra (Bíblia) se a Palavra é o próprio Deus. Um ñ existe sem o outro.
João Paulo
20/10/2005 17:18
Gerli, Analise a frase!
"Jesus é o Verbo, o Verbo é a Palavra, e a Palavra é a Bíblia, e a Palavra testifica de Deus e de Yeshua. Como prender Deus na Palavra (Bíblia) se a Palavra é o próprio Deus. Um ñ existe sem o outro”.
Que conclusões tiramos?
1. Yeshua é a bíblia.
Yeshua é Deus, portanto a Bíblia é Deus... IDOLATRIA????
2. A Bíblia testifica de Deus.
Aí sim... Corretíssimo. Parabéns!!!
3. Deus não existe sem a Bíblia.
De onde vc tirou esse absurdo kra!!! Da Bíblia te garanto que não foi!
Então Deus só surgiu após o Concílio de Hipona???
Que coisa mais ridícula! Isso SIM É IDOLATRIA... E DAS BRABAS!
Duas perguntinhas pra vc. Usando a BÍBLIA me responda.
1. Yeshua fundou a comunidade ou a Bíblia?
2. Yeshua escreveu alguma linha da Bíblia?
Cuidado com suas heresias irmão! Essa sua crença é extremamente perigosa.

Leonardo
21/10/2005 14:20 Orkut PCC
“A Bíblia não afirma em momento algum ser Deus, o que ela afirma sem hipocrisia nenhuma e muito claramente é ser a Fiel Palavra de Deus; A escrita foi o meio pelo qual o Eterno Deus escolheu para se revelar a humanidade, pois todo o Seu relacionamento com o homem ao longo da história foi descrito na Bíblia, é somente através da Bíblia que podemos conhecer a Deus, conhecer Seu caráter, Sua Justiça, Seu amor, Sua misericórdia, Sua bondade, Seu plano para com a humanidade e etc.”. (Os grifos são meus).
Como nos exemplos acima, a maioria dos cristãos acha que Deus se revela pela “BÍBLIA” e afirma isso categoricamente, mas isso é mentira! Não digo isso para chamar ninguém de mentiroso, maligno e mal intencionado, longe de mim tal intenção. Quando eu digo mentira, por que poderia dizer apenas que não é verdade, digo que é mentira do Satan! Um engano propositalmente semeado, adubado, regado e engendrado nas profundezas do abismo.
A verdade é que Deus se revela pelo Filho!
Não existe mediador entre Deus e os homens a não ser Ha Mashiach (o Messias), o Filho, ou seja, não é através da “Bíblia”. Vejam que o termo “através” pressupõe uma intermediação.
A “Santa Bíblia” se tornou a mediadora entre Deus e os Homens. O evangélico diz que não tem Santo ou Santa. Tem sim, a “Santa Bíblia”, a “Santa Palavra”.
Pelo testemunho e relatos de homens como Mateus, Marcos. Lucas e João, podemos saber o que Deus falou na sua forma encarnada e dos acontecimentos daquela época. Não se trata de estar escrito ou sacralizado, ou de ser algum tipo de prova escrita. É uma questão de testemunho.
Observem que sempre nesta minha denúncia, a entidade “Bíblia” toma o lugar de Ha Mashiach (o Messias), ou quer tomar, seja como mediadora, seja como revelação, seja como voz ou palavra.
Yeshua não disse que Deus se revela pela “Bíblia”, ou que a “Bíblia” é a Palavra de Deus, nem poderia ter dito, pois estaria mentindo. Já, o Satan, pode dizer, por que é mentiroso e o pai da mentira e nele não há verdade.
Yeshua ao comissionar os setenta discípulos exultou no Espírito Santo dizendo:
“Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”
Oh! Glórias! Ainda é preciso o Filho para essa revelação. Uma experiência pessoal. Um caminho estreito no qual só tem passagem para um. Não se iludam e alegrem com grandes movimentos de massa, onde por força da mídia, se reúnem e arrebanham milhares e milhões de pessoas. A porta é estreita, e passa um de cada vez. Por essa porta não passa nenhum grupo de pessoas, nenhuma denominação e nenhum tipo de congregação.
Ao falar sobre este tema com uma senhora, afastada desde a tenra infância da comunidade Assembléia de Deus, já tendo assumido há muito seu status de não crente, ao ouvir meus argumentos denunciando o uso idolátrico da “Bíblia”, não teve dúvidas e concluiu: “você é o anticristo”.
Para ela, ainda que afastada desde a infância da comunidade, “Bíblia” é igual a Deus ou igual a Ha Mashiach (o Messias). Para ela, eu estava blasfemando contra Deus! Este é o engano que o Satan conseguiu semear.
Pois o espírito do anticristo já está aí desde a crucificação do Messias, e é contra as suas mentiras que eu me levanto nesta obra de denúncia.
Não se sinta ofendido e criticado, pois se assim fosse, eu estaria ofendendo a mim mesmo.
Não é contra os evangélicos, cristãos ou católicos que estou me levantando. Não é contra a comunidade que estou pelejando. É o espírito do anticristo que estou denunciando, e que, segundo a profecia, enganaria até aos escolhidos.
Os evangélicos e suas milhares de denominações oficializadas no Brasil e no mundo elegeram a “Bíblia” como mediadora.
Não há, entretanto, um crente sequer relatado em livros da “Bíblia”, que tenha se convertido através da “Bíblia”.
Hoje em dia, o pensamento generalizado, é de que só através da “Bíblia” que se pode conhecer a Deus.
Este é um pensamento que, novamente, transfere para um livro o Poder de Deus. Transfere para um livro e consequentemente suas interpretações as “falas” de Deus e o coloca na posição de oráculo.
O que resta então para o poder do Evangelho? E a Pessoa de Yeshua Ha Mashiach (o Messias) onde fica? E o testemunho pessoal de algum convertido genuíno? E a fé? E o testemunho e experiência pessoal? E a ação e testemunho do Espírito Santo? E as obras realizadas? Os milagres?
Não estou me lembrando de onde fica o versículo na “Bíblia” onde Yeshua diz “Eis que subo para o Pai e vos deixo a Bíblia Sagrada. Ela vos ensinará o caminho a verdade e a vida e será o representante ou palavra de Deus na terra”.
Também não me lembro daquele versículo onde Yeshua diz “Quereis conhecer o Pai? Estudem a Bíblia ou as Escrituras, pois quem conhece a Escritura conhece o Pai”. E já que se “deve” usar a “Bíblia”, não me lembro do versículo em que Yeshua diz que o Espírito Santo usará a Bíblia para falar e para consolar as pessoas.
Teria Yeshua comissionado os discípulos dizendo “ide por todo o mundo e pregai a “Bíblia” a toda criatura”?
Se de alguma forma pudesse haver algum tipo de prova de que a “Bíblia” é a Palavra de Deus, e inerrante, o que restaria para a fé, um dos requisitos para se agradar a Deus?
Se a “Bíblia” provasse alguma coisa, então não seria necessária fé para crer em Ha Mashiach (o Messias), mas simplesmente estudar e acreditar no livro como fundamento, base e pressuposto básico. De fato, é disto que resulta a malignidade que estou denunciando.
Obviamente que Yeshua jamais diria os absurdos sugeridos por mim de forma irônica e irreverente, mas impressionantemente, os séculos de engano ensinado e reiterado diuturnamente nas práticas eclesiásticas, conseguiram transformar esses absurdos em “verdade”, e lançar um véu pesado sobre a visão de milhões de pessoas literalmente cegas que não conseguem discernir aquilo que, agora, me parece óbvio, ser a antítese do Evangelho.
Não há de minha parte condenação sobre ninguém que pense assim, e aparentemente “todos” pensam assim. Eu mesmo pensei assim por quase 50 anos, daí o fato de ter me estendido no histórico desta minha caminhada e discernimento, e isto não me torna especial, ou melhor, do que qualquer um de todos os meus amados irmãos.
Os crentes de hoje não são aqueles que crêem no nome do Filho de Deus, em Ha Mashiach (o Messias), mas os que crêem na “Bíblia” como Palavra de Deus e como guia único de vida. Estes, de fato, não deveriam se chamar de Cristãos, mas de Bibliãos. Acreditam em Yeshua, mas tem a “Bíblia” como guia único e objeto de fé, e sua religião é o Biblianismo, a qual denominarei daqui para frente de Cristianismo Moderno.
Vou reiterar aqui que eu acredito nos Evangelhos, nos Profetas e nos Apóstolos, e por acreditar, é que escrevo e denuncio a deturpação primordial geradora de todas as outras.
O Apóstolo Paulo fez isso melhor do que ninguém e, aparentemente, correu em vão. Minha crença e fé, entretanto, estão no Ha Mashiach (o Messias) pregado e anunciado por todos eles. Se precisar ser apedrejado, e odiado que seja por esta fé que é a loucura do Evangelho, a blasfêmia para os fariseus e neo-fariseus, e uma ameaça para os mercadores da fé. Aqueles que “mercadejam” a Palavra, segundo a terminologia bíblica.
Hoje existem marketeiros profissionais garimpando na “Bíblia” toda a sorte de ações, práticas, comportamentos, acontecimentos, e simbologias que possam ser aproveitadas para ações de marketing e promoções de venda utilizadas para atrair fiéis ou arrecadação de fundos das mais variadas denominações, e essas práticas mercadológicas vão sendo copiadas e reproduzidas com velocidade assombrosa.
Quem dera que o marketing e o investimento estivesse sendo utilizado para anunciar o Reino de Deus, mas a singela mensagem de Yeshua não dá retorno; creiam-me. Após o sermão do monte, dos milhares atraídos pelos milagres, sobraram uns poucos que discerniram a verdade, para os quais, caiu a ficha: Tu tens as palavras de vida. Yeshua é a Palavra, mas isso é loucura para os que se perdem.
Essa garimpagem não se resume apenas a fatores mercadológicos. Ela também se dá na busca de parâmetros antigos da moralidade e costumes da época, os quais são motivo de pregação e tentativa de normatização comportamental desses costumes e estéticas morais.
Os púlpitos e livrarias estão repletos do ensino dessas moralidades, costumes e comportamentos, bem ao gosto do espírito farisaico daqueles seguidores das escrituras para os quais a aparência é o que importa.
O entulho literário norte-americano se amontoa nas livrarias evangélicas e seculares, vendendo e rendendo milhões de dólares com toda a sorte de quinquilharias e miçangas pra índio-tupiniquim ver-fazer, em sua sanha imperialista e colonialista.
Enquanto isso, eles estão matando gente no mundo todo, se dizendo Cristãos e guardiões da liberdade, mas, destilando o ódio e desprezo que lhes é característico, apoiados política e religiosamente pelos grandes nomes da “evangelização” mundial.
Lembro do presidente Bush jurando vingança três ou quatro horas após o atentado de 11 de setembro de 2001. Vingança sanguinária que já levou à morte pelo menos quatro mil jovens americanos e 70 mil civis iraquianos. Pessoas são mortas de todos os lados do conflito sob o manto e bandeira da maior nação “evangélica” e “cristã” do Mundo. Isso para falar apenas do caso iraquiano. No passado recente foi o Vietnã, amanhã serão outros. Estão matando gente que tem pai, tem mãe, tem filhos e sonhos de futuro, e que para esses poderes malignos, não passam de meros números e estatísticas, mas que para nosso Pai Celeste são criaturas amadas pelas quais Ele deu a própria vida.
Então eu escrevo, não para condenar nada e ninguém, mas para que alguns poucos tenham a graça de, a partir deste testemunho, conseguir a libertação das garras dessa desalmada e odiosa religiosidade farisaica para quem o “ímpio” é um inimigo digno de morte, inferno, repulsa e discriminação.
Sei do que estou falando. Cada palavra destes parágrafos é consciente e proposital. Elas foram escritas em meio a lágrimas de tristeza por julgamentos e discriminações cometidas no passado por conta desse insidioso engano.
E o mandamento que vos dou é este: que ameis uns aos outros como eu vos amei.

Loma diz:
De dois anos para cá, mas principalmente de um ano para cá, minhas bases mosaicas caíram por terra.
Não posso dizer que não sobrou pedra sobre pedra pois isso é difícil depois de 50 anos de entulho e construções colocadas em cima.
Há dois anos eu discernia a bibliolatria
Há dois meses eu consegui discernir o Moisés e toda sua malignidade
Apenas com o Moisés no calabouço é que se consegue discernir o Ha Mashiach (o Messias) e o Verdadeiro Deus.
Hoje tudo me parece novo.
Já sei que não há Deus vingativo e cruel.
Já sei que não há Deus que manda matar.
Já sei que não há Deus que faz acepção de pessoas.
Sei que o deus do Moisés é o Satan
Sei que o deus do Moisés é o deus da grana e da prosperidade
Sei que o deus do Moisés é racista
Sei que o deus do Moisés é faccioso
Pôxa, mas Deus não é Justo?
É
É eterno?
É
Sua Justiça é feita na Cruz.
Na Cruz, morrem todos.
Morre o Justo no meio
Morre o Doloso de um lado
Morre o Culposo do outro lado.
São os três filhos.
O Abel
O Caim
O Seth
Os 3 filhos da MULHER
Na cruz, todos são perdoados.
Yeshua perdoa a todos.
Essa é a Justiça Divina.
Esse é o Amor Divino
O Sangue cobre TODO o vale (a terra)
Oh glórias.
Peguei pesado com o Moisés?
Pois é, não se pode servir a dois senhores.
Façam as suas escolhas.


Extraido de Rede Sepal
forum: A Biblia é ou contem a Palavra?
link: http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=2597&start=0
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 26, 2009 1:06 pm

Nem tudo é expurgo... tem coisas boas, e saúdaveis que podemos aproveitar.

Mais uma "Lomada" 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 26, 2009 7:19 pm

Mais uma "Lomada" 3708


Pergunta para o "figura" o que fazer com os textos proféticos que apontam para a justiça de YHWH (יהוה) que recairá sobre os impios.

Se YHWH (יהוה) é unicamente amoroso, como explicar a justiça dEle?

Convide ele para vir aprender conosco aqui no fórum.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 26, 2009 8:26 pm

Senhor Loma....

Que a Mais uma "Lomada" 3708 de Yeshua esteja sobre sua vida!

Quero que antes de tudo, o senhor entenda que não almejo ser o dono da Verdade, mas um simples servo dela, quero também que tal assunto jamais nos separe do amor do Messias, pois não é minha intenção ir contra você, ou contra o que você baseado em suas próprias conclusões acredita.

Não tenho acompanhado de perto seus questionamentos, mas algumas coisas me chamaram a atenção e gostaria de nesse momento pontuar algumas coisas, para que como previsto em I Cor 1:10 cheguemos a um único entendimento sobre o assunto.

Pude perceber que você não tem as Escrituras como a Palavra de Deus, mas reconhece que partes dela como sendo inspirada por YHWH, e sendo assim as partes que você cre sendo inspirada são nulas de erros. Pude perceber sua ância de anular os Escritos mosaicos e coloca-los como coluna de satanás e é sobre isso que quero falar.

Entendo perfeitamente o que te faz pensar que Moises em suas narrativas, demosntra algumas atuações da parte de Deus que de certa forma e aparantemente não condiz com o amor, ou seja, um Deus amoroso. Contudo Loma nunca podemos nos esquecer que por amor Deus matou Seu filho, por amor a alguns poucos. O que acontece nas narrativas “Velho Testamentária” quando descreve que Deus destroe ou autoriza a destruição de pessoas ou nações inteiras, a uma olhada superficial realmente parece atrocidades e atos muito diferentes do Deus do “Novo Testamento”, contudo balisando e alinhando todo o contexto Biblico tudo fica harmonioso. Hashem (YHWH) foi capaz de entregar seu Unigênito para a morte, quem dirá pessoas ímpias! Lógico tudo para um fim proveitoso para toda a humanidade e nunca para satisfação pessoal de Si, pois Hashem não possui égo, e sim amor e justiça. A vingança postada por Moshê (Moises) nos seus escritos é extremamente importante para compreensão de todo plano Salvitico, pois foi o derramar da ira de Deus sobre os que não tinham prazer no amor que garantiu todo o cumprimento messiânico.

Se Deus por diversas vezes não tivesse intervido na hístoria do homem, o mesmo teria o abandonado, por isso te digo que toda intervensão se baseou no amor. Se Deus não tivesse agido de forma enérgica contra aqueles que iam contrários ao plano divinos, pondo em risco o plano maior que é a salvação, os planos de Deus seriam frustrados, e sabemos que isso não pode acontecer. Deus agiu amorosamente aniquilando os que poderiam eventualmente frustrar seus planos. Porque digo amorosamente aniquilando ? Simples... Se Deus não tivesse agido contra os filisteus por exemplo, certamente esses teriam sufocados e aniquilado o povo hebreu que por sua vez eram herdeiros da promessa do Messias, isso causaria por tabela a nossa condenação eterna, Seguindo no mesmo contexto se Deus não tivesse ordenado que quando os Judeus dominassem alguns dos povos, exterminasse por completo aquele povo os judeus corriam risco que de se contaminarem com os pecados daquelas nações, porém de forma amorosa Deus orienta a matança para a não contaminação dos justos, pois com o convivio entre pecadores deliberados os salvos poderiam se contaminar e perderem tal condição. Esses exemplos citados nos servem de sombra, para que jamais nos assentemos na roda de escarnecedores, lógico que não temos mais o direito de matar, pois a intenção maior (plano da salvação) já está a dispôr de todos. Claro, fica-nos evidente, que todas as ações de Deus é em prol do amor que Ele tem por aqueles que o servem em Verdade, e sua justiça recaí somente sobre os ímpios. O que quero dizer é que toda ação que aparentemente parece ser uma mera vingança é na verdade o zelo de Deus sobre aqueles que decidem cumprir as vontades divinas. Tais ações de Deus garantiram o cumprimento do plano da Salvação eterna. Toda ação de Deus na realidade é uma reação contra o pecado.

O que as Escrituras revelam sobre Moises? Veremos agora:

Segundo as Escrituras Moises foi portador e mediador de uma aliança entre Deus e o povo. (Gl 3:19, Dt 5:5)
Paulo ao testificar desse fato, desmente a versão que Moises tem parte com o Satan, encontramos mais sobre esse assunto nas Escrituras, e vou me ater somente na parte que você confia da Biblia.
Em atos 3:22 o evangelista, escritor e médico Lucas descreve com perfeição que Moshe (Moises) profetizava sobre HaMashiach (o Messias).
“Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.” (Atos 3:22)
“O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás,” (Dt 18:15)

Vejamos o que disse Deus sobre Moises a Josué:
Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. “(Js 1:2)
Loma só podemos concluir duas coisas desse versículo se levarmos em conta a possibilidade de Moises ter um pacto com satan , ou Deus é um tremendo mentiroso quando diz Moises ser Seu servo, ou então mentiroso é o escritor do livro, no caso Josué. Caso que as Escrituras encerram como verdade, que nem Deus pode mentir e que Josué é também um servo fiel.( Js 1:5)

Seguindo ainda a idéia que Moshe é um impostor, teremos que afirmar que o profeta Shemuel se equivocou quando disse as seguintes coisas:
“Estes ficaram para, por eles, o SENHOR pôr Israel à prova, para saber se dariam ouvidos aos mandamentos que havia ordenado a seus pais por intermédio de Moisés.” (Jz 3:4)
“Então, disse Samuel ao povo: Testemunha o YHWH, que escolheu a Moisés e a Arão e tirou vossos pais da terra do Egito.” ( I Sm 12:6)
“Havendo entrado Jacó no Egito, clamaram vossos pais ao SENHOR, e o SENHOR enviou a Moisés e a Arão, que os tiraram do Egito e os fizeram habitar neste lugar.” ( I Sm 12: 8)

Loma na carta possivelmente escrita por Jeremias de I Reis 8:9 diz o seguinte:
“Nada havia na arca senão as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera junto a Horebe, quando o SENHOR fez aliança com os filhos de Israel, ao saírem da terra do Egito.” (cf vers. 53 e 56)
Não fica dúvida alguma que Jeremias confiava em Moshe e na Leí de Deus, que fora dada em primeira instância a Moisés e posteriormente transmitida a todo o mundo através daquele medianeiro.

Segundo a tradição judaica foi Esdras o escritor de I e II Crônicas se reportou a Moisés da seguinte maneira:
Quanto a Moisés, homem de Deus, seus filhos foram contados entre a tribo de Levi.” (I Cr 23:14) ( Cf 6:49, 15:15, 22:13, 23:13)

E o que dizer sobre o testemunho de Neemias, em relação a Moises?
“Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo.” (Ne 1:7) (Cf 1:8. 8:1,14. 9:14. 10:29.)
Clarissimo, Neemias cria perpetuamente que Moises era mesmo um servo fiel de YHWH.

Passemos um pouco mais a frente, e encontramos os Salmistas dizendo:
“O teu povo, tu o conduziste, como rebanho, pelas mãos de Moisés e de Arão.” ( Sl 77:20)
Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e, Samuel, entre os que lhe invocam o nome, clamavam ao SENHOR, e ele os ouvia.” (Sl 99:6)
(Deus)Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel.” (Sl 103:7)
“E lhes enviou Moisés, seu servo, e Arão, a quem escolhera... Enviou trevas, e tudo escureceu; e Moisés e Arão não foram rebeldes à sua palavra.” (Sl 105: 26,28)
“Tê-los-ia exterminado, como dissera, se Moisés, seu escolhido, não se houvesse interposto, impedindo que sua cólera os destruísse.” (Sl 106:23)

Chega de Salmos, pois se não passarei o dia recitando versiculos, Antes de entrarmos no maior e melhor testemunho que um homem possa receber, o do próprio Messias, confira o que outros profetas disseram sobre Moises em: Isaias 63:11-12, Jeremias 15:1, Dan 9:11-13, Miqueias 6:4 e Malaquias 4:4.

Entrando no Testemunho perfeito que é o de Yeshua, sabemos que o próprio Yeshua disse: “não vim anular a Leí mas cumpri-la”, Yeshua sendo o fiel Mediador o único Intercessor, o único Salvador, cumpriu toda a leí de Deus dada ao medianeiro Moises. Se continuarmos a alegar que Moises é um impostor satânico, teremos que atribuir essas desqualificações também a Yeshua (Yeshua) e isso demoronará todo o pilar messiânico, Vejamos:

“Disse-lhe, então, Yeshua: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.” (Mt 8:4).
Yeshua nunca desmereceu a Leí e nem a Moises, pelo contrário motivava os fiéis a cumpri-la, Apresentar-se ao sacerdote já era um requisito da Leí para aquele metsora (leproso), mas Yeshua descidiu sacramentar e ordenar que o beneficiado ainda oferecesse a oferta ordenada na Torah (Leí).

Esse sem dúvidas é o maior de todas as provas que Moises era mesmo um servo fiel, acompanhe:
“E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.” (Mt 17:3)
Durante a visão (vers 9) da transfiguração, o mais alto reconhecimento foi feito a Moisés, é inquestionável tamanho reconhecimento e amor que Yeshua mantinha por Moises.

Como Já dito, Yeshua se apoiva na Torah e foi fiel em cumprir ponto a ponto.
“Respondeu-lhes Yeshua: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.” (Mt 19:8)
Pegamos Yeshua no flagra agora (rsrsr), mais uma vez confirmando as palavras de Moises e que a Leí é perfeita.

Yeshua combate o pecado com a Leí:
“Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus.”( Mt 23:2)
Loma, Yeshua falando da perverssão de sua época terrena, deixou claro que a raça de víboras haviam tomado o lugar conferido a Leí de Deus, distorciam tudo e usavam ao seu bel prazer, contudo para suas próprias condenações. Leí essa que havia sido confiada a Moshe, para o deleite de todas as nações.

Yeshua testificou mais de Moises, Veja:
“Quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido no Livro de Moisés, no trecho referente à sarça, como Deus lhe falou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?” (Mc 12:26)
Veja amado ach (irmão), eu não usei nenhum escrito feito pelo próprio Moises afim de que você não desconsiderasse toda a questão, porém Yeshua o faz sempre, se referindo a Moises e atestando positivamente os escritos e aparição do próprio Adonai (Deus) a Moises, fazendo dele um medianeiro.

“Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.” (Lc 16:29)
Yeshua aqui alegorizando a situação dos Yehudim (judeus) e dos goin (gentios), usa mais uma vez da pessoa de Moises seguido de um bom testemunho sobre ele, afirmando que devemos dar ouvidos ao que ele (Moises) nos deixou.

Ao ensinar ao povo Yeshua se baseava em Moises.
“E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.”(Lc 24:27)
Prescisa dizer alguma coisa?

“A seguir, Yeshua lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.” .(Lc 24:44)
Se Yeshua se apoiava em Moises, quem dirá nós pecadores por natureza.

Sabe o que Yochanan (João) disse sobre Moshe?
“Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Yeshua Ha Mashiach (o Messias).”(João 1:17) .

“E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,” (Jo 3:14)
Yeshua mais uma vez confirmou toda a veracidade da história narrada no livro de Exôdo, vivida pelo seu servo fiel Moises e os yehudim no deserto.

O evangelista Filipe também se referiu a Moises, vejamos:
“Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Yeshua, o Nazareno, filho de José.” (João 1:45)

Completando Filipe Yeshua disse:
“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito.” (Jo 5:46)

Sr. Ronald olhe o que disse Estevão:
“Por esse tempo, nasceu Moisés, que era formoso aos olhos de Deus. Por três meses, foi ele mantido na casa de seu pai;” (At 7:20)

Sobre o que Paulo ensinava ? Porventura as Escrituras nos revelam:
“Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até ao dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, nada dizendo, senão o que os profetas e Moisés disseram haver de acontecer.” ( At 26:22)

Paulo durante suas pregações e escritos, frequentemente usava das referências dos escritos de Moises, por exemplo:
“Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.” ( Rm 9:15) Confira Êx 32:19.
“Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra.” (Rm 9:17) Confira Êx 9:16
Confira também Romanos 10: 5,19. I Cor 9:9, I Cor 10:2, II Cor 3:7, 13,15. II Tm 3:8.

Hebreus 3:2-5 diz:
“o qual é fiel àquele que o constituiu, como também o era Moisés em toda a casa de Deus..... E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas;”
Como dito no inicio , Moises prefigurou a sombra das coisas futuras, e não é esse humilde irmão (eu) que vos diz, mas sim a poderosa mensagem de Deus escrita nos 66 livros canônicos e mais alguns que se perderam na história.Veja:
“os quais ministram em figura e sombra das coisas celestes, assim como foi Moisés divinamente instruído, quando estava para construir o tabernáculo; pois diz ele: Vê que faças todas as coisas de acordo com o modelo que te foi mostrado no monte.” (Hb 8:5)

Achi (meu irmão) se Moises for mesmo um instrumento de satan, me explique o porque dessa briga:
“Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o Satan e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Jd 9)

Querido e amado chaver (amigo), se Moises tem mesmo parte com o Satan, sinto em dizer, mas o Pai, o Filho e o Espírito Santo também tem, pois quando tudo estiver resolvido, todos os inimigos estiverem derrotados todos numa só voz cantaremos o cantico registrados no capítulo 15 de êxodo.
“e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!” (Ap 15:3)

Irmão fiz o possível por você, e pelos demais que possam estar a ler, contudo a decisão é sua em continuar crendo que Moises é mentiroso e anticristo. Agora fique claro, toda a Bíblia revela a santidade do justo e justificado Moises.
Volte a meditar sobre o assunto e leve em consideração todo testemunho dos demais personagens biblicos sobre o assunto. Mais uma "Lomada" 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 26, 2009 9:44 pm

Alex tentei postar lá mas não consegui, depois se vc quizer postar, o que escrevi acima fica avontade.... manda bala, e tenta trazer ele pra cá.. como o Xam orientou.. Mais uma "Lomada" 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 26, 2009 9:58 pm

Xalom pessoal
porque não discutimos o assunto
por partes.
pois tem cada texto que parece um livro
cansei de tanto ler e não entendi nada
tá parecendo a torre de babel
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 26, 2009 10:07 pm

Fazendo um resumão para o chaver Leite:

O irmão Alex, trouxe de outro forum o escrito de uma outra pessoa chamada Ronald Loma.
Loma anda postando algumas coisas aparentemente fora de contexto.
Uma das coisas que o Loma diz é que Moises é mentiroso, que o Deus do "antigo testamento" não é o mesmo Deus do "novo testamento", diz também que a Bíblia não é a Palavra de Deus, é somente a revelação, onde a Palavra é Yeshua, entre outras coisas...
Peço desculpa pelo longo texto, mas era necessário.. shalom...


Última edição por Diego em Sex Nov 27, 2009 1:30 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Nov 27, 2009 12:57 pm

Queridos e amados irmãos.....

Consegui postar a mesma resposta que dei aqui, lá no forum original e o Sr. loma me respondeu, e fiquei muito feliz, porque essa postura me mostra que se pode haver diálogo com ele, sem trocas de ferpas, estarei anexando a resposta dada por ele, por favor comentem para que eu possa ser iluminado por vossas palavras, afim de que possamos orientar de forma eficaz nosso irmão que por hora acredito eu, anda vagando no seu próprio entendimento.

Resposta de Loma:

Querido Diego

Teu post é longo e demandou esforço.

Te agradeço e vou responder segundo meu entendimento. Talvez demore um pouco pois tuas considerações requerem um comentário sério.

Tenho me poupado de bater boca (letra) pois não é meu objetivo. Meus discernimentos já são um pouco mais amplos do que tenho conseguido colocar aqui.

Mas vou adiantar um resumo.

Moisés é o Caim ou raiz do Caim sabe muito. Sabe tudo, mas não conta a verdade. Ele é profeta como o Caifás que é uma corrutela de Caim
Os profetas são raízes do Caim. Profetizam em delírios proféticos e são instrumentos de Deus como também o é Moisés.
Não vejo malignidade nos profetas a não ser a sua deusificação que rouba o papel de Ha Mashiach (o Messias).
Os evangelhos eu tenho discernido como testemunhos humanos, sendo que o testemunho de João é um testemunho no Espírito, eis que João é especial. Fiel testemunha. Sua linguagem não é terrena. Seu testemunho cobre todas as eras e a obra de Ha Mashiach (o Messias) segundo o seu relato cobre todo o tempo do Homem na terra.
As cartas são as versões dos personagens primordiais. Tem o lado humano e perfeitamente errante e particular de cada personagem.
Esses personagens falam segundo seus próprios traumas e experiências do passado.

De fato, todo o relato do NT transcende o tempo.

Um tempo que para nós ainda não chegou ao fim.

Só no final, Yeshua permite aos discípulos entenderem o que são as escrituras.

Os 12 discípulos ou apóstolos representam um todo da humanidade.
Nos 12 estão representados todos os seres na terra.

As obras de Ha Mashiach (o Messias) se dão no sábado, ou seja: no último dia, o dia do descanso. O dia D.

Depois de ter uma visão assim, liberta dos jugos da letra morta, se consegue ver a maravilha que é a redenção.
Se consegue ver o Ha Mashiach (o Messias) trabalhando e lidando com os pais e os filhos desde a fundação do mundo.
Está tudo lá em João.

Em parábolas.
Com nomes trocados

Dias que são milênios
Travessias que cruzam dimensões
Milagres que redimem os filhos
Milagres que redimem os pais

Eis que o Hebreu é o errante. Errante na terra e nas dimensões do cosmos. O cara que vai de um lado para o outro. Sem pátria, habitante do deserto.

Volto outra hora para decupar teu texto e responder aquilo que achar que tenho resposta.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Nov 27, 2009 7:27 pm

Mais uma "Lomada" 3708 Diego
Esse homem é um mistico
precisa de um psiquiatra espiritual
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Nov 27, 2009 8:42 pm

Mais uma "Lomada" 3708 Leite...
`
É para isso que estamos aqui... amar uns aos outros...

Mais uma "Lomada" 3708....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Nov 27, 2009 8:44 pm

tá bom.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por admar Dom Dez 06, 2009 1:27 am

Graça e paz.

A Palavra de YHWH é sua Palavra que está na Biblia!!!

Um abraço na paz do Eterno YHWH Único Imutavel.
admar
admar
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Taguatinga-DF

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Xan Berg Dom Dez 06, 2009 8:04 pm

Loma escreveu:Esses personagens falam segundo seus próprios traumas e experiências do passado.



Ixiiiiiii


Daqui a pouco o Loma vai aparecer com "curas interior" para os discípulos.

Sinceramente o cara viaja muito na maionese, desculpem-me pelos termos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Dez 19, 2009 1:58 pm

Mais uma "Lomada" 3708....

O Sr. Loma. aparentemente desistiu de divulgar seu "novo evangelho", se retirou de todos os fóruns e até mesmo no seu blog retirou todas suas mensagens.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Lomada" Empty Re: Mais uma "Lomada"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos