Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Voto de castidade EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Voto de castidade EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Voto de castidade EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Voto de castidade EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Voto de castidade EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Voto de castidade EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Voto de castidade EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Voto de castidade EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Voto de castidade EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Voto de castidade EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Voto de castidade

2 participantes

Ir para baixo

Voto de castidade Empty Voto de castidade

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 18, 2009 9:33 pm

Lucas 8:19
E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.
Não entendo como a Igreja Catolica Apostolica Romana ensina para os seus fiéis que José esposo de Maria tinha voto de castidade.
pois no vesiculo acima mostra que não.
na verdade não entendo nem o porque essa de castidade, já que ser casado é tão bom.
Não me refiro a sexo, mas ao companheirismo, construir uma vida a dois, coisa que até os animais irracionais se propõe inconscientemente. Sendo assim não vejo nada em uma mulher que possa atrapalhar um homem no seu ministerio, e não vejo nada de impuro em Virgem Maria (até nascer Yeshua), ter outros filhos, o que passou a não ser mais virgem.
portanto
Yeshua
foi o primogenito de Maria e o unigenito de
YHWH
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 10:37 pm

Leite de Oliveira escreveu:
Lucas 8:19
E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.
Não entendo como a Igreja Catolica Apostolica Romana ensina para os seus fiéis que José esposo de Maria tinha voto de castidade.
pois no vesiculo acima mostra que não.
na verdade não entendo nem o porque essa de castidade, já que ser casado é tão bom.
Não me refiro a sexo, mas ao companheirismo, construir uma vida a dois, coisa que até os animais irracionais se propõe inconscientemente. Sendo assim não vejo nada em uma mulher que possa atrapalhar um homem no seu ministerio, e não vejo nada de impuro em Virgem Maria (até nascer Yeshua), ter outros filhos, o que passou a não ser mais virgem.
portanto
Yeshua
foi o primogenito de Maria e o unigenito de
YHWH


Prezado Irmão Leite
Eu fui feito eunuco por YHWH, não por opção própria, mas desde 1995 não namoro, nem tenho qualquer tipo relações com mulher a não ser conversar, exortar, admoestar, e ensinar a Palavra de YHWH. Contudo a Bíblia diz:
Mateus 19:10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. 11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido 12 Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba.
Servir a YHWH é preciso dedicação total com as almas que o próprio YHWH envia às nossas mãos para cuidar. O homem casado tem que dividir seu tempo por 2 ou 3 ou mais, dependendo dos filhos que tiver, e sua cabeça estará sempre consumida pelos problemas do lar que terá que dividir com os problemas da Igreja, sendo ele um servo de YHWH.
Já o salvo não tem a necessidade de ficar sozinho para que sua obra religiosa possa ser realizada, porque suas responsabilidades são limitadas, são menores, o que não caracteriza que são de menor importância, mas são de menor quantidade e responsabilidade. Pois quem tem que dar conta do sangue das ovelhas á o pastor, e não os irmãos da Igreja. Contudo cada um pode ser fiel no pouco que YHWH lhe deu com a mesma idoneidade daquele que foi feito eunuco por YHWH por causa do reino de YHWH. Portanto o chamado voto de castidade é concedido por YHWH, um milagre, pois qual homem consegue vencer a própria carne?
Comigo o processo foi acontecendo naturalmente e YHWH dia a dia, ano após ano, foi me dando libertação da carne para poder servir em Seu ministério da reconciliação. Não tenho mérito algum, mas posso dizer que até o momento fui agraciado pro YHWH.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Voto de castidade 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 18, 2009 10:48 pm

Voto de castidade 3708 Roberto
Sei que essa parte é delicada e que
isso é de forum intimo
o que quis relatar é que Maria teve filhos e isso
não desbonifica ninguém, pois os filhos são
a herança do Senhor.
Sei que mesmo não casando voce pode ter
muitos filhos na fé, e isso é muito bom.
só não imponho e sei que voce também não
que para ser um bom pastor deva não ser
casado, pois a propria biblia aconselha que o
presbitero seja marido de uma mulher e pai de filhos
fique na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 11:00 pm

Leite de Oliveira escreveu:Voto de castidade 3708 Roberto
Sei que essa parte é delicada e que
isso é de forum intimo
o que quis relatar é que Maria teve filhos e isso
não desbonifica ninguém, pois os filhos são
a herança do Senhor.
Sei que mesmo não casando voce pode ter
muitos filhos na fé, e isso é muito bom.
só não imponho e sei que voce também não
que para ser um bom pastor deva não ser
casado, pois a propria biblia aconselha que o
presbitero seja marido de uma mulher e pai de filhos
fique na paz

Prezado Irmão Leite
A Bíblia diz que melhor seria ficar solteiro, por causa do fardo a mais que o pastor irá carregar se for casado, mas que se não puder ficar solteiro, então é melhor casar do que ficar abrasado e cometer pecado por lascívia, fornicação, adultério, etc.
Não se pode comparar a vida de uma pessoa casada com a de uma solteira, sendo que ambos servem a obra de YHWH. A solteira não tem impedimentos, pode a qualquer momento largar tudo e servir ao Senhor em qualquer lugar. Já a casada não pode fazer isso, porque tem a responsabilidade da sua família que tem agora que dividir com seu ministério.
Contudo não há impedimento para casar nem obrigação para ser solteiro. Cada um deve andar segundo a medida de fé que YHWH lhe concedeu.
Fique na Paz do Senhor Yeshua, Voto de castidade 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 18, 2009 11:38 pm

Tá certo Roberto, não queria falar mais nisso
e sim em Maria mãe de
Yeshua
voce concorda que ela teve filhos e que
Yeshua
teve irmãos sanguinios?
e que a Igreja quis camuflar isso
com medo de Maria perder a santidade.
uma vez alegando que o sexo é coisa impura
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Convidad Qui Nov 19, 2009 12:21 am

Leite de Oliveira escreveu:Tá certo Roberto, não queria falar mais nisso
e sim em Maria mãe de
Yeshua
voce concorda que ela teve filhos e que
Yeshua
teve irmãos sanguinios?
e que a Igreja quis camuflar isso
com medo de Maria perder a santidade.
uma vez alegando que o sexo é coisa impura

Prezado irmão Leite.
O catolicismo criou muitas mentiras acerca de Maria, a verdadeira mãe de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) homem. Ela teve vários filhos com José, seu marido, foi humana e morreu humana e permanecerá morta até que a Igreja seja arrebatada.
Sexo não é coisa impura como os católicos afirmam, desde que seja feito com o propósito divino de multiplicar e gerar filhos para YHWH, e não simplesmente para o prazer (mesmo que sintamos prazer nele), como hoje é praticado por todos.
Mas este é outro assunto, não para este tópico.
Fique na Paz do Snehor Yeshua. Voto de castidade 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 19, 2009 9:32 pm

O sexo hoje é tido sim como uma
forma de prazer e é bom.
esse negocio de fazer sexo só
para procriar é hipocrisia
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Alex_Maciel Sex Nov 20, 2009 12:53 am

Voto de castidade 3708 irmãos,

Maria teve sim filhos, como prova esta passagem postada pelo irmão Oliveira, e que desmente a versão catolica da Virgem Maria.
Talvez esta versão seja sustendada ate hoje por medo de voltar atras em dogmas tão antigos quanto a criação da propria ICAR.

Dificil levar uma vida de castidade como leva o irmão Roberto.
Seria melhor que a ICAR concedesse opção aos seus padres casarem ou não, do que houvesse quebra do celibato as escondidas ou mesmo aliciamento de menores.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 3:28 am

Alex_Maciel escreveu:Voto de castidade 3708 irmãos,

Maria teve sim filhos, como prova esta passagem postada pelo irmão Oliveira, e que desmente a versão catolica da Virgem Maria.
Talvez esta versão seja sustendada ate hoje por medo de voltar atras em dogmas tão antigos quanto a criação da propria ICAR.

Dificil levar uma vida de castidade como leva o irmão Roberto.
Seria melhor que a ICAR concedesse opção aos seus padres casarem ou não, do que houvesse quebra do celibato as escondidas ou mesmo aliciamento de menores.

Prezado Irmão Alex.
Não é uma dificuldade, é uma libertação, um milagre, pois todos os dias penso em refazer minha família, ter mais 10 filhos, como Jó, contudo sinto uma grande paz não tendo namorada, mas sonhando com ela. Não optei por ficar sozinho, mas segundo as profecias que recebi de YHWH, e que estão se cumprindo, não teria sentido eu me casar agora (assunto para outra ocasião). E não me faltam pretendentes, contudo sempre que conversamos vamos para o caminho de ovelha e pastor, e nunca falamos sobre amor ou outras coisas, pois a maioria delas, com quem converso, precisam mais de um amigo do que alguém para fazer sexo e ter filhos, namorar ou outras coisas boas e puras.
Lembremo-nos que podemos ser companheiros, e amigos, sem sermos casados, satisfazendo as necessidades de solidão uns dos outros. Amar não é sentir, amar é fazer o bem a quem tem necessidade de amor.
O mundo foi quem nos viciou em sexo e outras coisas. Claro é muito bom, mas nada supera a amizade neste sentido.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Voto de castidade 3708.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Alex_Maciel Sex Nov 20, 2009 6:54 am

Voto de castidade 3708 irmão Roberto.

Digo isso em função das calamidades que ocorrem durante o dia-a-dia, não que seja impossivel viver em castidade.

A ICAR impor um celibato aos padres e freiras piora muito a situação, e acaba acontecendo estas calamidades que vemos, infelizmente, com certa frequencia. É essa imposição do celibato que acho incorreto.

Apenas citei o sr pelo fato de ter dito que vive em castidade, mesmo que tendo opção de não estar, e por eu achar que viver desta forma deve ser penoso (me colocando nesta situação) nao com o intuito de ofende-lo, se é que o fiz.
Se o fiz, foi sem intenção alguma, e peço-te perdão.

E não é nem pelo sexo que digo ser penoso.
Hoje, depois de 6 anos de casado e depois de ter duas lindas flores no meu jardim, não consigo me pensar como solteiro.
Trata-se primeiramente de uma companheira, alguem que viva as mesmas situações que eu, que esteja sempre ao meu lado nos momentos bons e ruins, ou que esteja apenas ali quando precisar de alguem para conversar sobre trivialidades. Isso mais do que propriamente sexo; sexo pra mim vem em segundo plano (que tem sua importancia, mas viver feliz é primordial).

Mas que YHWH continue trabalhando grandemente em sua vida assim como ja tem feito.

Voto de castidade 606715
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 4:59 pm

Alex_Maciel escreveu:Voto de castidade 3708 irmão Roberto.

Digo isso em função das calamidades que ocorrem durante o dia-a-dia, não que seja impossivel viver em castidade.

A ICAR impor um celibato aos padres e freiras piora muito a situação, e acaba acontecendo estas calamidades que vemos, infelizmente, com certa frequencia. É essa imposição do celibato que acho incorreto.

Apenas citei o sr pelo fato de ter dito que vive em castidade, mesmo que tendo opção de não estar, e por eu achar que viver desta forma deve ser penoso (me colocando nesta situação) nao com o intuito de ofende-lo, se é que o fiz.
Se o fiz, foi sem intenção alguma, e peço-te perdão.

E não é nem pelo sexo que digo ser penoso.
Hoje, depois de 6 anos de casado e depois de ter duas lindas flores no meu jardim, não consigo me pensar como solteiro.
Trata-se primeiramente de uma companheira, alguem que viva as mesmas situações que eu, que esteja sempre ao meu lado nos momentos bons e ruins, ou que esteja apenas ali quando precisar de alguem para conversar sobre trivialidades. Isso mais do que propriamente sexo; sexo pra mim vem em segundo plano (que tem sua importancia, mas viver feliz é primordial).

Mas que YHWH continue trabalhando grandemente em sua vida assim como ja tem feito.

Voto de castidade 606715

Prezado Irmão Alex.
Em momento algum me senti ofendido por ler seus comentários e opiniões, e compartilho deles por serem todos verdadeiros à luz da Bíblia Sagrada.
Mas pense numa coisa: se alguém soubesse, com certeza, que seria morto, ou que iria perder tudo na vida, como Jó perdeu, iria se casar deixando viuva e filhos e nenhuma herança para eles a não ser a obra de YHWH na vida dessa pessoa?
Por isso eu disse: não foi escolha minha, mas de YHWH; foi YHWH quem fechou as portas do casamento e do relacionamento em minha vida. E sempre que uma está prestes a se abrir, algo misterioso ocorre e ela se fecha sem que eu saiba o porquê. E se pergunto, ninguém responde, fica tudo em mistério.
Contudo isso ao invés de me derrubar, acaba me empurando para frente para realizar esta obra de restauração que YHWH tem me inspirado a escrever, e que em Dezembro próximo, de 6 a 18, estarei na ìndia apresentando-a em uma conferência mundial a 55 países, ha mais de 129 palestrantes chefes de justiça. Momento este que é cumprimento de uma profecia que recebi dividida em três partes, sendo que a primeira se cumpriu hoje, a segunda irá começar a se cumprir agora nesta conferência, e a terceira, como disse, está nas mãos de YHWH.
Entenda que há um mistério sobre o fato de YHWH nos tornar eunucos, pois como sabemos é da vontade de YHWH que tenhamos filhos e nos casemos. Mas o celibato, que não é uma obrigação nem um dever, é na verdade um milagre com propósito específico e divino para YHWH para uma determinada situação, e não para todas as situações de disseminação do evangelho da Verdade, do reino eterno de YHWH. Portanto acredito que não escolhemos ser eunucos, mas YHWH quer poupar aqueles que irão sofrer, caso Ele próprio não intercenha em nossa vida. Assim eu creio por esperiência própria à luz da Bíblia Sagrada.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Voto de castidade 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voto de castidade Empty Re: Voto de castidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos