Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Uma vez salvo, salvo para sempre? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Uma vez salvo, salvo para sempre?

+3
vicente
Xan Berg
Diego Yo'ets
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 16, 2009 5:31 pm

Me respondam... Uma vez o crente em Yeshua, assumindo o papel de filho de Deus pode perder a salvação?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Xan Berg Qua Set 16, 2009 6:49 pm

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708 Diego



Sem sombra de dúvida, afinal de contas não existe ninguém que esteja vivo e 100% salvo, pois ninguém está imune ao pecado, ou seja, apenas devemos ter certeza de nossa salvação através de nossa fé e obras.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Convidad Qui Set 17, 2009 6:09 pm

Prezados Irmãos
A salvação, até o dia em que Deus nos lava com o sangue de Jesus e nos batiza com o Espírito Santo, diz respeito ao perdão condicional de pecados até aquela data. Se morrêssemos naquele dia, ou naquele momento, com certeza absoluta iríamos para o céu.
Mas como disse: perdão condicional, ou seja, a partir daquele dia, em que fomos salvos, agora temos que aprender a confiar em Deus, e o principal, a cumprir tudo que Deus nos ensina, ou ordena, em Sua Palavra. Entretanto, isso faremos não mais apenas com uma mente racional, que tem se mostrado incapaz de cumprir as leis e Deus, mas com a ajuda do Espírito Santo enviado por Jesus para estabelecer, em nosso coração, o eterno reinado de Deus por meio da Verdade. Segundo a Bíblia afirma, agora juntamente com todas as provações, ou tentações, Deus nos dará também o escape para que possamos cumprir os mandamentos de Deus.
Claro que não estamos imunes à desobediência, contudo se perseverarmos até o fim de nossos dias buscando a Deus e aprendendo a Sua Palavra, como nascidos de Deus, Deus nos garante que jamais voltaremos a pecar. E isso nos garantirá, após a morte, ou após o arrebatamento, a tão desejada salvação e vida eterna com Deus, e Jesus, prometidas por Deus em Sua Palavra.
A salvação diz respeito, principalmente, ao perdão de dois "crimes" que jamais poderíamos pagar ou quitar diante de Deus: o pecado de Adão, que nos trouxe a morte e sofrimento eterno em vida, e o assassinato do Messias Jesus, que nos trouxe a segunda morte com sofrimento eterno no inferno.
Hebreus 10:26-31 mostra claramente o que acontecerá com os crentes que voltarem a pecar, perdendo assim a sua salvação condicional.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus. Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por vicente Qua Jan 13, 2010 5:17 pm

olá Diego
De forma alguma alguém que depositou fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) perde a salvação João 5;24, e João 6:47.
A crença da perca da salvação sustentada pela maioria dos pentecostais ,anulam o sangue precioso de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Depois de alguém salvo o que pode acontecer quando se afasta ou cai num pecado ,deve ser disciplinado por YHWH porque é filho Hebreus 12:6.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 13, 2010 5:18 pm

Sr vicente.

Leia Hebreus 10:26-31
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 13, 2010 5:21 pm

vicente escreveu:olá Diego
De forma alguma alguém que depositou fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) perde a salvação João 5;24, e João 6:47.
A crença da perca da salvação sustentada pela maioria dos pentecostais ,anulam o sangue precioso de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Depois de alguém salvo o que pode acontecer quando se afasta ou cai num pecado ,deve ser disciplinado por YHWH porque é filho Hebreus 12:6.
um abraço: vicente



Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708


Então concluímos que todos os idolatras que continuam em suas praticas pecaminosas serão salvos porque depositaram sua fé em Yeshua e até veneram suas imagens?


Uma vez salvo, salvo para sempre? Icon_scratch
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 13, 2010 5:28 pm

E o que Paulo falou em Rm 11, sobre os judeus naturais descrentes, que sendo da nação escolhida foram cortados pela descrença, em quanto os gentios foram enxertados, mas decaindo da fé poderiam ser cortados.

Só vale lembrar que em ambos os casos pode se haver o reenxerto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 13, 2010 6:05 pm

Ninguém deposita fé em ninguém
a fé é um dom de YHWH
é dada "pela fé uma vez dada aos santos"
quem quer fé busque, peça a YHWH que é rico para com todos e não passa em rosto.
portanto não chame qualquer coisa de fé
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 13, 2010 6:37 pm

Leite de Oliveira escreveu:Ninguém deposita fé em ninguém
a fé é um dom de YHWH
é dada "pela fé uma vez dada aos santos"
quem quer fé busque, peça a YHWH que é rico para com todos e não passa em rosto.
portanto não chame qualquer coisa de fé


Está ilegivel, essa sua resposta.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 13, 2010 8:10 pm

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708 Diego, escrevi isso diante da afirmação de Vicente:
vicente escreveu: "Então concluímos que todos os idolatras que continuam em suas praticas pecaminosas serão salvos porque depositaram sua fé em Yeshua e até veneram suas imagens?"
Digo então que não temos fé suficiente para depositos, não se deposita fé em canto nenhum, não podemos chamar idolatria de fé, a fé é algo precioso que vem de
YHWH
o problema é que hoje tudo se chama de fé, até uma vela acesa para um demonio se chama de fé
nosso conceito de fé deve ser outro
tenho fé, não é minha, foi me dada
essa é a grande sociedade que fiz com
YHWH
ele entrou com a salvação
e eu entrei com a fé que Ele mesmo me deu.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 13, 2010 8:14 pm

Desculpe Diego a escrita foi de Xan, mas continua a forma de pensar, e sei que o mesmo Xan não afirmou, apenas ironizou
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 13, 2010 8:28 pm

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708 Leite..

essa é a grande sociedade que fiz com
YHWH
ele entrou com a salvação
e eu entrei com a fé que Ele mesmo me deu.

Isso é Graça . Favor imerecido, a nossa salvação é mérito de YHWH, por isso não podemos nos vangloriar.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Eldier Khristos Qua Jan 13, 2010 9:20 pm

Paz,
Algo que Paulo escreveu a Timóteo, nos fazem refletir, pois, devemos nos fortificar na graça de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), sofrendo com um bom soldado, que foi alistado para a guerra, e principalmente se foi colocado na guerra, pelo comandante que é YHWH.
Logo para sermos coroados, é essencial lutar legitimamente, com armas de luz, alguns, dão a vida pela pátria, assim, devemos ser nós, para com Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), que deu sua vida pela humanidade.
A partir do momento, que nos acovardamos, e desertamos da fé, obviamente, não receberemos medalhas de heroísmo, pois, a luta contra o mal é constante, e seus sofismas se renovam a cada dia.
Perderemos a batalha, se deixarmos de honrar a quem nos comanda, e principalmente se perdermos a confiança nele, ou no sentido contrário.
Para o bom soldado, só restará os louros da vitória...
Assim, a salvação se perde...como também se ganha durante a vida...mas, a vida é um vapor...
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Eunice Qui Jan 14, 2010 12:33 am

Me respondam... Uma vez o crente em Yeshua, assumindo o papel de filho de YHWH pode perder a salvação

Eu já ouvi alguns evangélicos afirmarem que uma vez salvos, salvos para sempre.

Mas Shaul encorajou a desenvolver a nossa fé , tomando cuidado para não voltarmos ao pecado.

"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo" (Hebreus 10:26-27).

"Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição" (Hebreus10:39).
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Eunice Qui Jan 14, 2010 12:39 am

E o uma vez salvos, salvos para sempre é baseado no Evangelho de João cap 10-25;30

(1) Eu dou a vida eterna
(2) Minhas ovelhas jamais perecerão
(3) Ninguém as arrebatará da minha mão.

Mas esta tripla promessa é baseada em duas condições (versículo 27):

(1) Minhas ovelhas ouvem a minha voz
(2) E elas me seguem.

As duas condições estão no presente (acção habitual e contínua), mostrando que desde que as ovelhas continuem a ouvir e obedecer a Ha Mashiach ( O Messias)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por vicente Qui Jan 14, 2010 4:40 am

olá convidad
Creio que uma vez salvo permanece e morre salvo nesta vida.

obs: preste atenção neste versiculo vou citar interpretando.
João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo quem ouve(Romanos 10:17 a pregação salvadora) a minha palavra ,e crê naquele que me enviou(o Pai) ,tem a vida eterna (salvação no presente da aceitação) ,e não entrará(no futuro) em condenação ,mas passou da morte(era morto) para a vida (eterna).
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 14, 2010 2:11 pm

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708 Vicente...

Vicente disse: obs: preste atenção neste versiculo vou citar interpretando.
Suas interpretações são por demais confusa.

Vc tira textos de contextos, fala do que o texto não está falando, esquece que a Biblia tem um contexto geral que deve ser considerado mais até do que o texto citado, enfim faz uma lambança que até para vc deve ser dificil entender.

Por favor atente-se para o que o escritor de Hebreus fala daqueles que receberam a Ha Mashiach ( O Messias) depois o abandonaram.

"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de YHWH, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do YHWH vivo." (Hb 10:26-31)

"É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de YHWH e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de YHWH e expondo-o à ignomínia. Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de YHWH; mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada. Quanto a vós outros, todavia, ó amados, estamos persuadidos das coisas que são melhores e pertencentes à salvação, ainda que falamos desta maneira." (Hb 6: 4-9)

Forte abraço.
Diego
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por vicente Qui Jan 14, 2010 3:13 pm

olá Diego
estamos aqui para esclarecer nossos entendimentos, é para isto que eu entrei neste blog.se estamos discutindo os textos ,isto indica que temos pontos doutrinarios diferentes ,vamos parar de acusar de dizer que não tenho textuação ,será que só voce é dono da verdade ou a palavra é a verdade ? será um teologo combatendo o outro?
vou expor como eu entendo Hebreus 10:26 Só pode ser entendido entendendo o plano da salvação ,este texto deve ser entendido no v32 Lembrai-vosporém dos dias passados em que depois de serdes iluminados(Yeshua é a luz do mundo) suportastes grande combate e aflições ,mas mesmo assim os judeus (ainda não Messianicos) tiveram compaixões dos que estavam nas prisões , lembra -se que a carta é dirigida aos hebreus ,V39 se retirar para perdição eram os judeus que se afastavam do Messias para abraçar o judiaismo apostata. V26 pecar voluntarialmente indica alguém que ainda quer permanecer ignorante acerca do Messias assim faziam os opsitores e estavam profanando o sangue do testamento.
quanto Hebreus 6:4-9 Porque é impossivel 9sem volta) que os que uma vez foram iluminados(evangelizados) e provaram o dom celestial(a salvação) e se fizeram participantes do Espirito Santo(receberam o sela da salvação Efésios 1;13) V6 E recairam(ou se afastram ou desviaram) sejm outra vez renovados para o arrependimento(aceitar o Messias outra vez) a salvação é uma só vez ,todas as vezes que caiem não devem ficarem aceitando a Ha Mashiach ( O Messias) toda hora ,pois assim de novo crucificam o Filho de YHWH ,e o expõem a vergonha.
obs; Vemos aqui que o texto não tem nada a ver com a perca da salvação, mas o texto chama atenção que não devemos ficar se renovando para a salvação todas as vezes ,mas sim devemos reconcilir para voltar a comunhão ou ficar sobre o castigo de YHWH Hebreus 12:6
mas se alguém não é disciplindao pelo Senhor ,não é filho é um bastardo.
um abraço; vicente.

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 14, 2010 6:09 pm

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708 Vicente
acho que nem presciso falar nada sobre o que vc faz com as Escrituras...

Tenho sim curso de teologia, mas cara pra te ser sincero, perdi tempo com isso.

Mas vc, anda longe de ser teologo, não estou te menosprezando, não é isso, é porque sua hermeneutica é tão vaga , que textos simples, vc não consegue compreender e ainda os distorce, para caber dentro da tua teologia.

O que vc fez, com Mt 24:31 dizendo que escolhidos são judeus naturais, Depois vem nos dizer que o Mesmo Paulo que escreveu que a Torah é boa e agradavél, que ele mesmo a seguia, estava em outro lugar nas Escrituras falando que ela é maldição. Vc deve se constextualizar , porque isso que vc faz desarmoniza as Escrituras deixando ela contraditória.
Agora vem vc de novo rasgando as Escrituras com interpretancia, se o livro foi escrito aos Hebreus e não serve para vc que é gentio, rasque e jogue fora.

Agora se vc for um salvo (YHWH o sabe) vc é um israelita (Rm 11), sendo assim tanto a Torah quanto o livro de Hebreus lhe servem.
Não sou seu inimigo , sou amigo , quero que vc apenas perceba onde tens falhado.


Pessoal , vamos pensar, deixemos de ser papagaio de pirata.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 14, 2010 7:37 pm

Mesmo o texto falando por si, vou estender alguns comentários.

26 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;

Comentário: Com o termo "vivermos" o autor se inclue na possibilidade de andar pecando, então temos que o texto não se direciona a judeus naturais, mas a judeus israelitas (judeus remanescentes e ex-gentios) pois essa era condição espiritual do autor.
Considero ser Paulo o escritor, e vou usar isso como convenção para facilitar (há quem pense diferente).
Paulo nos mostra que se o homem uma vez salvo decide abandonar o modo messiânico de viver, o sácrificio que uma vez o libertou está por não mais fazer efeito na vida daquele, logo que somos criaturas livres e podemos escolher andar com YHWH ou ser seu inimigo.

27 pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.

Comentário: Paulo ratífica, que aqueles que optam em deixar de viver a vida no Messias, retormam a condição de adversários de YHWH e com isso receberão como paga o castigo previsto.

28 Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.

Comentário: Paulo relembra seus leitores do rigor da Torah em julgar os pecadores, que optam viver alheio as Palavras de Instruções.

29 De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de YHWH, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado,

Comentário: Paulo em outras palavras diz: Se Pela Torah o juizo seria pesado, o que dirá pois do castigo reservado os que sendo uma vez conhecidos como "salvo" pelo Messias agora resolvem lamear o nome daquele que tem o poder de salvar?

30 Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrível coisa é cair nas mãos do YHWH vivo."


Comentário: Os primeiros leitores da carta, nossos irmão do primeiro século conhecia bem o YHWH amoroso, mas sabiam que o amor de YHWH se baseia na justiça, e quando YHWH disse sede santo como eu sou santo, Ele não estava de brincadeira, e nem tão pouco brincou quando Inspirou a escreverem "Aquele que for fiel até o FIM, a esse darei a coroa da vida"
(Hb 10:26-31 comentado)
Hebreus 6:4-9 segue o mesmo contexto

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708 desde Sion.

Tópico editado pela Moderação.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 17, 2010 7:17 am

Uma vez salvo, salvo para sempre? 3708,

Queria deixar dois versículos para análise neste tópico:

Mateus 24:22
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.


Marcos 13:20
E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.


Chaverim, exponho minha opinião sobre tema:

Conforme afirmação destes versículos, concluo que se sou escolhido de YHWH, não perderia minha salvação devido a ação tomada por YHWH na abreviação dos dias.
Como saber se sou escolhido de YHWH?
Mantendo-me fiel a YHWH e andar segundo o caminho ensinado por Yeshua Ha Mashiach.

Ou seja:

Não se perde a salvação, desde que, se permaneça fiel.

Apocalipse 17:14
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por vicente Dom Jan 17, 2010 12:29 pm

olá Diego
Para quem Yeshua disse João 6:47
João 6:37 aqui não há segurança da salvação?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por vicente Dom Jan 17, 2010 7:50 pm

olá alex
obs: Os textos que voce citou não tem e nem terá ligação a igreja ,vou resumir
Mateus 24:15 sei que há pessoas que interpretam isto como no ano 70dc ,mas no meu entendimento isto ainda é futuro fatos relacionados com o anticristo, desolação no lugar santo comparando com Daniel 9:27 acontecerá na metade do sete anos de acordo, é na metade que o anticristo irá quebrar o acordo e provocar a grande aflição Mateus 24:21 esta tribulação ainda não aconteceu ,vai acontecer.
V16 diz bem claro que começará em Israel V19 Yeshua alerta para que esta perseguição não seja no dia de sabado(o sabado dos judeus) e nem no inverno (lá é rigoroso o frio).V22 o contexto deste escolhidos na sua maioria serão os judeus terão gentios também,mas nada a ver com a igreja . que o aceitarão o Messias no periodo da grande tribulação, na segunda vinda de Ha Mashiach ( O Messias) no fim da grande tribulação v29,30, já o versiculo 31 os escolhidos são os judeus Messianicos da grande tribulação que serão arrebatados não ao céu ,mas no sentido horizontal levados pelos anjos a terra natal (Israel) lembra-se de Filipe ele foi arrebatdo pelo Espirito do Senhor Atos 8:39 e foi levado a Azoto . já no caso dos escolhidos (Jacó ou as dozes tribos serão arrebatados levado a Israel Isaias 49:12, 22,23 Isaias 43: 5-10.
um abraço: vicente
Isaias

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 18, 2010 2:26 pm

Bem vicente....

Tenho percebido que nenhuma passagem que contraria a sua teologia é para a igreja. Só que amado, já te falamos e mostramos pelas Escrituras que não existe diferenças entre judeus naturais (não crentes) e as nações, como tbm não existe diferença entre judeus remanescentes e gentios crentes, ambos unidos é a igreja o israel verdadeiro. Então vc ficar alegando que passagem tal é para judeu e passagem tal é para igreja, foge do contexto biblico (Rm 10: 12, Ef 2:14 Gl 3:7,28 e Rm 11 entre outros)

YHWH Não faz acepção de pessoas quanto a nacionalidade, YHWH acepta a respeito da credulidade e toda sua Escritura é direcionada aos da fé. As heranças e as possíveis maldições que outrora era dirigida a nação de Ysrael, agora é de herança da Igreja o Israel verdadeiro (Gl 3: 29). Portanto para de se enganar e aceite a vontade de YHWH de fazer um povo só em Yeshua.

As passagens a qual vc me perguntou a quem foi dirigida 6:47, 37 foi dirigida a judeus remanescente (crentes) Israelitas verdadeiros do primeiro século.

Hb 10:26-31 e Hb 6:4-9 Mt 24 Foram escrito ao mesmo tipo de pessoa, ou seja, à israelitas crentes. Então o que resta a vc é se render a Palvara de YHWH e deixar de querer distorce-la.

A condição primária da salvação é a crença em Yeshua e a secundária é continuar crendo cumprindo toda a Leí. Se eu perco a fé, afundo como Pedro em alto mar, a condição contra-posta da salvação é ser fiel até a morte.


Sé fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2.10)
Por favor não faça ouvido de mercador, se quiser aprender da forma correta leia as passagens indicadas. Veja que as palavras verdadeiras são as das Escrituras, contudo o que falei se baseia nela.

Paz....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por vicente Seg Jan 18, 2010 3:28 pm

olá Diego
obs: para a salvação não há açepção todos pela fé tem acesso a salvação por Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Mas os judeus ainda descrente ao Messias são povo de YHWH no sentido de eleição Romanos 11:1Deus não rejeitou o seu povo ,que ante conheceu V27 Diz bem claro quanto a eleição por causa dos pais (patriarcas).
um abraço; vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre? Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos