Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Crente gospel EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Crente gospel EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Crente gospel EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Crente gospel EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Crente gospel EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Crente gospel EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Crente gospel EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Crente gospel EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Crente gospel EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Crente gospel EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Crente gospel

+2
Admin
Prisca
6 participantes

Ir para baixo

Crente gospel Empty Crente gospel

Mensagem por Convidado Sex Jul 17, 2009 10:54 am

Por Renato Vargens



O impagável André "Reverbério" compôs uma canção extremamente inteligente satirizando o chamado movimento gospel. De forma descontraída André relata a história de um rapaz que comunica a sua mãe que virou um "crente gospel".

Pois é, essa coisa chamada gospel virou febre neste tupiniquim país! A consequência disso é que em nome da espiritualidade a fé bíblica-cristã tem sido comercializada de modo escandaloso. Em nome de Deus, a música e a adoração, passaram a ser vendidas como um produto qualquer em nossos templos. Cantores, cantoras em nome do ministério, estipulam valores altíssimos, para adorar aquele que é digno de todo louvor. Há pouco, soube de uma cantora famosa que cobrara "X" para cantar numa igreja, no entanto, a clausula contratual, afirmava claramente que se a igreja desejasse que ela cantasse canções do seu novo CD, o preço seria "Y".

Ah! quero lhe confessar uma coisa: Estou cansado dessa história de Gospel! Estou cansado de gente que se locupleta em nome de Deus! Estou cansado do mercantilismo evangélico, da prosperidade desprovida da ética, bem como dos profetas mercadores dessa geração. Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Que saudade, do louvor apaixonado, que brotava do peito dos adoradores como um grito de paixão e amor. Lembro de momentos maravilhosos onde a igreja prostrava-se em adoração ao Senhor da vida cantando músicas cujas as letras e melodia eram irrepreensíveis.

Ah! meu amigo, e o que mais me chama atenção, é que mesmo diante de tantas aberrações alguns continuam advogando a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Por favor responda sinceramente: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que dicotomiza a relação entre pais e filhos? Que avivamento é esse que relativiza a ética? Que avivamento é esse que comercializa de modo adoecedor a glória de Deus?

Ora, alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, chega da fé mercantilista, chega da "gospelização" da vida!
Amados, mais do que nunca é imprescindível que reflitamos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente agindo desta forma poderemos sair deste momento preocupante e patológico da igreja brasileira.

Uma nova reforma Já!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Prisca Sex Jul 17, 2009 2:28 pm

A Paz do Senhor Andrex.
O que tem acontecido hoje é que as músicas, as pregações e ensino não tem sido mais voltado ao homem se converter ao seu Criador e Salvador.
Hoje esses meios que deveriam ser usados para isto estão sendo utilizados para tentar adaptar a Sagrada Palavra e Vontade de Deus a vontade e desejos humanos.
Hoje se fala mais em prosperidade terrena e bens materias que a importância de ter uma vida espiritual agradável a Deus.
Não que seja errado a prosperidade, mas ela não é e nunca foi o foco de Cristo Jesus.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Admin Sex Jul 17, 2009 3:10 pm

Opa!!!!

Falou pouco, mas resumiu certeiramenteos fatos.

Quanto a ' Reforma ' dita no final do texto do Andréx, logicamente que ela foi somente iniciada por Martin Luther King, que deveria definitivamente largar as doutrinas pagãs camufladas do catolicismo e se voltar as raizes bíblica, mas infelizmente Luther acabou querendo converter os judeus ás suas novas adptações e acabou caindo no mesmo erro do catolicismo e suas inquisições.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Prisca Sex Jul 17, 2009 7:38 pm

Admin escreveu:Opa!!!!

Falou pouco, mas resumiu certeiramenteos fatos.

Quanto a ' Reforma ' dita no final do texto do Andréx, logicamente que ela foi somente iniciada por Martin Luther King, que deveria definitivamente largar as doutrinas pagãs camufladas do catolicismo e se voltar as raizes bíblica, mas infelizmente Luther acabou querendo converter os judeus ás suas novas adptações e acabou caindo no mesmo erro do catolicismo e suas inquisições.
Acredito que você queria dizer Martin Luther ou Martinho Lutero.
Martin Luther King foi outra história.... ;)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Xan Berg Sex Jul 17, 2009 7:50 pm

Crente gospel 3708

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

O Admin acertou a trave, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, tudo bem, os nomes são praticamente os mesmos, fica igual aquelas histórias em os pregadores trocam os personagens de Elias por Elizeu.

Admin, Admin....


:pisou:
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Gabriel Ramos Sáb Jul 18, 2009 12:23 am

parabéns pela brilhante esplanação.Concordo com voce em genero e numero.

Gabriel Ramos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Xan Berg Sáb Jul 18, 2009 11:14 am

Crente gospel 3708 pessoal!

Olha, o post do Andréx resumiu consideravelmente a " realidade ilusionista " vivida pela "nova geração de adoradores", como dizem por aí.

Vemos claramente que Yeshua acertou em cheio quando propôs a parábola das 10 virgens, ao descrever os tempos finais.

Uma coisa que me intriga muito é o fato de ver como estão adormecidos aqueles que supõem estarem contribuindo com o crescimento do reino de YHWH, mas na realidade estão PROFANANDO o santo nome do Altíssimo através de suas obras, pois estão introduzindo práticas e estílos mundanos dentro da casa do D'us com o chulo argumento de que assim conquistarão essa nova geração e ao mesmo tempo segurarão seus filhos nos "caminhos do Senhor", só que se esqueceram, ou nunca aprenderam, que os caminhos do Senhor nunca foi concordante com os caminhos de satan.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Profeta Qua Jul 22, 2009 9:12 pm

Andréx escreveu:
Ah! quero lhe confessar uma coisa: Estou cansado dessa história de Gospel! Estou cansado de gente que se locupleta em nome de Deus! Estou cansado do mercantilismo evangélico, da prosperidade desprovida da ética, bem como dos profetas mercadores dessa geração. Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus!
A paz do Senhor irmãos
Eu também já me cansei disso tudo. Crente gospel 156723
Tem muita gente cobrando uma soma alta para pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, que ele ensinou de graça.
Acho que Ele não está gostando nem um pouquinho dessa tal modernidade dentro das igrejas.
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Cicero Seg Jul 27, 2009 9:22 pm

Glórias a Deus! Ainda existem pessoas vivas na verdadeira visão Bíblica de reino de D-us.
Creio que indignações desse tipo somadas a uma constante oração ao Altíssimo, fará romper um verdadeiro avivamento nesta nação e no mundo.
Concordo plenamente com esse artigo.
Crente gospel 3708 a todos.

Cicero
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : limeira

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Crente gospel Empty Re: Crente gospel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos