Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A soberania de D'us  EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A soberania de D'us  EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A soberania de D'us  EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A soberania de D'us  EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A soberania de D'us  EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A soberania de D'us  EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A soberania de D'us  EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A soberania de D'us  EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A soberania de D'us  EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A soberania de D'us  EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A soberania de D'us

3 participantes

Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty A soberania de D'us

Mensagem por Juliebert Qui Jun 06, 2013 12:21 am

A soberania de D'us  650378 olá a todos depois de muuuito tempo estou de volta,é nestes últimos meses tive muitos compromissos mas agora já estou menos compromissado e finalmente posso fazer o que mais gosto,adquirir conhecimento a respeito das escrituras e esclarecer certas duvidas.

Bem,sabemos que o Senhor é soberano em sua palavra,ELE conhece bem o futuro e nada o pega de surpresa!!!Como dizem as escrituras:

''SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Salmos 139:1-4''


Esta ainda afirma:

''D'us não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19''


O q me deixa em duvida é porque esta escrito:

''Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6:6''


''E o SENHOR se arrependeu disso. Nem isso acontecerá, disse o Senhor D'US.
Amós 7:6''


Creio eu q estes escritos decorrem de uma má tradução,e que nosso Senhor é soberano no que faz,afinal ELE conhece bem o futuro não faria algo pra se arrepender!!Penso ainda que o Senhor não volta atras em suas palavras mas pode criar situações diferentes mas que ainda sim sua palavra se cumpra!!

Passará o céu e a terra, mas não passarão as minhas palavras.
Mateus 24:35


Um exemplo disso foi o sacrifício de Yeshua por que as escrituras afirmam:

''E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
Hebreus 9:22''


E foi isso que o Messias fez pagando de uma só vez por todos os nossos pecados:

''Mas, vindo o Messias, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de o Messias, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a D'us, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao D'us vivo?
Hebreus 9:11-14''


Outro exemplo é o caso o Rei Ezequias:

''Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Reis 20:1''


A sentença já estava dada,porém:

''Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o D'us de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de Mim, e por amor de Davi, meu servo
2 Reis 20:4-6''


Ezequias morreu como o Senhor havia dito,mas foi acrescentado a ele mais 15 anos de vida,de qualquer forma a palavra do ETERNO se cumpriu!!

Eai o que vcs acham a respeito?Não sei se já havia um tópico sobre isso,mas creio q seja uma questão muito importante!!


Fiquem Todos na Paz!!!

A soberania de D'us  650378
Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por Juliebert Dom Jun 09, 2013 3:42 pm

E então,alguém poderia me esclarecer a respeito?Ficaria muito grato. A soberania de D'us  768769
Até agora 79 visualizações mas nenhuma resposta! A soberania de D'us  829758

''E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,
Judas 1:22''
Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 09, 2013 5:46 pm

A soberania de D'us  3708 juliebert

''D'us não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19''

O contexto desse versiculo revela que o Eterno não havia encontrado pecado entre o povo de Israel então não havia do que se "arrepender" de suas promessas feita com o povo, enquanto Balaão tentava proferir palavras de maldição contra Israel.

O caso oposto ocorreu contra a humanidade quando seus pecados passaram dos limites e o Eterno então se arrependeu de ter criado o homem, mas foi fiel com os justos não destruindo-os.

Antes de irmos para o "oito ou oitenta" devemos analisar o contexto dos versiculos que não compreendemos, afinal de contas o mandamento é de amarmos a D'us com todo entendimento.

Abração
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por Juliebert Dom Jun 09, 2013 6:02 pm

O que eu ainda não entendi é porque D'us se arrependeria de algo se ELE já sabe do futuro,como ELE poderia criar algo para se arrepender depois? Direto alguns ateus me abordam com esse questionamento e aí eu não sei responder!! A soberania de D'us  780537
Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por Xan Berg Dom Jun 09, 2013 6:13 pm

A soberania de D'us  3708 Juliebert!


Particularmente creio que o conhecimento futuristico do Eterno está atrelado a seus planos, que somente ele poderá mudá-los, e também no poder dEle em examinar e conhecer o homem através de suas ações, mediante ao livre arbítrio.

Romanos 11:2 - Deus não rejeitou o seu povo, antes o conheceu....

Por quê o Eterno testou Avraham, só por brincadeirinha ou para conhecer a intenção de seu coração?

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por Juliebert Dom Jun 09, 2013 7:35 pm

Agora eu entendi,tudo faz parte do proposito Divino!!

''Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9''


As mudanças provocadas por D'us,serviram que cumprir os seus propósitos,e assim provar o coração do homem!!

Obrigado Xan,Ótima colocação!!! A soberania de D'us  103451
Juliebert
Juliebert
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 41

Idade Idade : 27

Cidade Cidade : Pirenópolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por goerlisch Sex Jun 28, 2013 1:07 am

Afinal, Deus se arrepende?

Não...Ele não se arrepende. Jamais Deus se arrepende, justamente por que Ele sabe de todas as coisas.

Mas então, por que diz as escrituras que Deus, detentor de toda saberia se arrepende?

O homem não conheceu a Deus na grandeza dele. As escrituras mostra um Deus próximo do homens para que o homem possa compreender um pouco do Eterno.

Essas passagens servem para mostrar que D-us tem um propósito e que permite que o homem faça suas escolhas, e que de cada escolha do homem lhe será cobrado.


Tiago esclarece que em Deus não há nem sombra de variação.
D-us nunca muda, mas espera que o homem reaja.

Entenda o caso do rei Acabe. Deus dá uma sentença contra ele, porém Acabe reage e se arrepende, e Deus reverte a decisão.


Se mesmo assim não entendemos a Deus, e ainda achamos que: "Deus sabe de tudo e é amor, se Ele não quisesse que eu fizesse tal coisa, Ele me impediria, pois sabe que eu faria errado". Mas a decisão está na mão do homem. O que diz que é errado é a Palavra do Eterno.


Veja que o Eterno provava Moshé (Moises) dizendo: "destruirei este povo e farei de ti uma grande nação". Mas Moshé aperfeiçoava um sentimento de piedade com Israel e pedia para D-us ter misericórdia deles, ao invés de destruí-los. E qual era o principal objetivo de Deus, matar no deserto os filhos de Israel ou ensiná-los a ter misericórdia uns com os outros?
Claro que é a misericórdia, então entendemos uma lição profunda sobre exercer a misericórdia também com interseção pelos irmãos.


D-us não se arrepende mas claramente demonstra seus sentimentos e expectativas para o homem.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A soberania de D'us  Empty Re: A soberania de D'us

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos