Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
atos 20:28. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
atos 20:28. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
atos 20:28. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
atos 20:28. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
atos 20:28. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
atos 20:28. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
atos 20:28. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
atos 20:28. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
atos 20:28. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
atos 20:28. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

atos 20:28.

3 participantes

Ir para baixo

atos 20:28. Empty atos 20:28.

Mensagem por williamRX Seg Dez 03, 2012 3:54 pm

atendei por vós e por todo rebanho sobre o qual o Espirito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com seu próprio sangue.
ou um erro de tradução ou estou entendendo errado, Deus comprou com seu sangue.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

atos 20:28. Empty Re: atos 20:28.

Mensagem por alisson carvalho Qui Dez 06, 2012 5:33 pm

atos 20:28. 3708 pra todos !

No original não estaria escrito "Elohin" ?
alisson carvalho
alisson carvalho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 44

Cidade Cidade : Muriaé -MG

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

atos 20:28. Empty Re: atos 20:28.

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 3:37 am

Shabat atos 20:28. 3708 para todos!

williamRX escreveu:
atendei por vós e por todo rebanho sobre o qual o Espirito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com seu próprio sangue.
ou um erro de tradução ou estou entendendo errado, Deus comprou com seu sangue.
Olá irmão William:

Texto na tradução Peshitta: "Cuidai pois de suas almas e de todo o rebanho sobre o qual a Ruach HaKodesh vos constituiu supervisores, para apascentardes a Kehilá de Elohim, que Ele adquiriu com seu próprio sangue."

1 Samuel 5:11: "E enviaram, e congregaram a todos os príncipes dos filisteus, e disseram: Enviai a arca do D'us de Israel, e torne para o seu lugar, para que não mate nem a nós nem ao nosso povo. Porque havia mortal vexação em toda a cidade, e a mão de D'us muito se agravara ali."

2 Crônicas 30:12: "E em Judá esteve a mão de D'us, dando-lhes um só coração, para fazerem o mandado do rei e dos príncipes, conforme a palavra de ADONAI".

Esdras 8:18: "E trouxeram-nos, segundo a boa mão de D'us sobre nós, um homem sábio, dos filhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel, a saber, Serebias, com os seus filhos e irmãos, dezoito;"

Neemias 2:8: "...como também uma carta para Asafe, guarda do jardim do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, e para o muro da cidade, e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de D'us sobre mim."

Jó 19:21: "Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de D'us me tocou."

Jó 27:11: "Ensinar-vos-ei o que é concernente à mão de D'us, e não vos encobrirei o que está com o Todo-poderoso."

Eclesiastes 2:24: "Não é, pois, bom para o homem que coma e beba e que faça gozar a sua alma do bem do seu trabalho? Isso também eu vi que vem da mão de D'us."

1 Pedro 5:6: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de D'us, para que, a seu tempo, vos exalte,"

Jeremias 21:5: "E eu pelejarei contra vós com mão estendida, e com braço forte, e com ira, e com indignação, e com grande furor."

Isaías 60:13: "A glória do Líbano virá a ti; a faia, o pinheiro e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar em que assentam os meus pés."

Ezequiel 43:7: "...e me disse: Filho do homem, este é o lugar do meu trono e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com as suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,"

Atos 7:49: "O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz ADONAI, ou qual é o lugar do meu repouso?"

Gênesis 32:30: "E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a D'us face a face, e a minha alma foi salva."

Êxodo 33:11: "E falava o ADONAI a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois, tornava ao arraial; mas o moço Josué, filho de Num, seu servidor, nunca se apartava do meio da tenda."

Números 23:27: "Disse mais Balaque a Balaão: Ora, vem, e te levarei a outro lugar; porventura, bem parecerá aos olhos de D'us que dali mo amaldiçoes."

1 Crônicas 21:7: "E esse negócio também pareceu mal aos olhos de D'us, pelo que feriu a Israel."

Esdras 5:5: "Porém os olhos de D'us estavam sobre os anciãos dos judeus, e não os impediram, até que o negócio veio a Dario, e, então, responderam por carta sobre isso.

Jó 34:21: "Porque os olhos de D'us estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos."

Provérbios 3:4: "...e acharás graça e bom entendimento aos olhos de D'us e dos homens."

Uma pergunta: D'us, o Eterno, Ele tem mãos?
Ele tem braço?
Tem pés?
Tem face?
E tem olhos?

Se D'us é ESPÍRITO, por acaso Ele teria estas características, como se fosse um humano ou um ser espiritual que tenha forma?

Aguardamos a sua resposta... atos 20:28. 780193
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

atos 20:28. Empty Re: atos 20:28.

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 08, 2012 1:07 pm

atos 20:28. 3708 pessoal!

Quando lemos algum texto biblico que esteja colocando Yeshua na posição de D'us é imprescindivel que tenhamos consciencia do entendimento do proprio Yeshua quanto a esta questão, pois quando questionado por um doutor da Torah sobre este assunto ele utilizou Salmos 82:6 que diz:

Eu disse, vós sois deuses; e filhos do Altíssimo todos vós. (Salmos 82:6)

אֲנִי-אָמַרְתִּי, אֱלֹהִים אַתֶּם; וּבְנֵי עֶלְיוֹן כֻּלְּכֶם

ani amarti, elohim atem; u'bnei elion culrrêm

Leia mais em: http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

atos 20:28. Empty Re: atos 20:28.

Mensagem por williamRX Dom Dez 09, 2012 3:16 am

shalom.

compreendo as colocações figurativas que o Eterno utilizou, para demonstra as formas como ele agia, o que eu quis dizer e que o irmão Xan entendeu foi se o texto não estava dizendo que o messias não era o Eterno como muitos utilizam textos semelhantes como a passagem que Tome chama o Messias de meu Deus.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

atos 20:28. Empty Re: atos 20:28.

Mensagem por Convidad Dom Dez 09, 2012 3:16 pm

atos 20:28. 3708 para todos!

williamRX escreveu:
shalom.

compreendo as colocações figurativas que o Eterno utilizou, para demonstra as formas como ele agia, o que eu quis dizer e que o irmão Xan entendeu foi se o texto não estava dizendo que o messias não era o Eterno como muitos utilizam textos semelhantes como a passagem que Tome chama o Messias de meu Deus.
Olá irmão William!

Yeshua JAMAIS é o Eterno, mas Ele REPRESENTA o Eterno ao nosso entendimento, de uma forma que possamos compreender.
A manifestação de D'us chega até nós por meio de Yeshua, Ele é o transmissor do poder, da grandeza, da majestade inimaginável de D'us.
Tomé chamou o Messias de "meu Deus" (ELOHIM- DIVINO), mas não O chamou de ADONAI!
As "colocações figurativas" não são figurativas, pois as mãos, os braços, os pés, a face e os olhos são de Yeshua, pois Ele, desde quando foi gerado, tem mãos, braços, pés, face e olhos!
Yeshua foi o modelo para a criação do homem.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

atos 20:28. Empty Re: atos 20:28.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos