Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

4 participantes

Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por Evaldo Ter Ago 14, 2012 5:11 pm

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? 3708
Gostaria de saber se os Judeus Ortodoxo por não acreditarem que Yeshua é o Messias, ainda fazem expiação dos pecados através de sacrifícios de animais, se não qual é o meio que eles usam hoje para expiar pecado?
Se os Ortodoxo não fazem mais esse ritual não estão desobedecendo a Lei?

Evaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Re: Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por Marcos Grano Ter Ago 14, 2012 5:52 pm

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? 3708, Evaldo!
Não é a ortodoxia que pode sacrificar animais, pois a Torah é taxativa em determinar a tribo de Levi para o sacerdócio. Ainda dentre os levitas, levantou-se a ordem de Arão como cohem gadol responsável pelo altar de sacrifícios.
Outra determinação é a beit haMikdash e seus utensílios purificados.
Então necessário os ingredientes:
Sacerdote segundo a ordem de Arão ( levita)
Beit haMikdash ou templo
animais segundo preceitos da Torah.

Respondendo tua pergunta: Não existe o templo, não foi levantado sacerdote segundo a ordem de Arão. Portanto, a expiação de pecado com sangue de animais, se estiver sendo executada, com certeza esta fora dos padrões estabelecidos pela Torah.
Agora, Evaldo, caso tu viste vídeos da festa de pêssach onde ocorreu morte de cordeiro, isto esta ordenado na Torah! Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Re: Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por Evaldo Ter Ago 14, 2012 7:14 pm

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? 3708, Marcos Grano!
Obrigado por aumentar meu conhecimento, mas faço outra pergunta por que é tão difícil para o Judeu aceitar que Yeshua é o Messias, é falta de entendimento das Sagradas Escrituras , pois o próprio salmista revela como deveria morrer o messias, vejamos o salmo 22:7-16-18.
7Todos os que me vêem zombam de mim; afrouxam os lábios e maneiam a cabeça;...
16Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia;traspassaram-me as mão e os pés.
18Repartem entre si as minhas vestes e sobre minha túnica deitam sorte.
Entre outras passagens que revelam o Messias, Isaías 49: 6 Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
Eis ai o milagre, pois através de o Messias veio a salvação para os gentios. Então como não o reconhecer como o Messias?
No artigo Isaías 53 fala do messias ou de Israel, a Tatiana (membro), diz que conhecem vários judeus ortodoxos que acreditam ser Yeshua o Messias mas não professam por medo de serem expulsos das congregações e até das famílias.
Obrigado e até a próxima!

Evaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Re: Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por Marcos Grano Ter Ago 14, 2012 9:17 pm

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? 3708!
Talvez o maior problema para os yahudim aceitarem o Messias, tenha sido de que em tempo de cruzadas e em tempo de Concílios, Nicéia e Laodicéia, o messias apresentado por roma matava quem não cumprisse as determinações aprovadas nos Concílios. O messias apresentado pelos romanos aos yahudim, separava e proibia celebração das festas da Torah pelos súditos de roma. O primeiro passo foi mudar o shabat para um dia do calendário gregoriano, que fazia oferendas ao deus sol invictus, hoje, o domingo. A liberação das comidas imundas, purificando-as, transformando o que é imundo em comida pura. As cruzadas em nome deste messias assassinou yahudim por descumprirem decretos de Roma. Concluindo:
É muito difícil para um yahud aceitar um messias que aboliu a Torah. Mas quando um yahud encontra um Messias cumpridor da Torah, ele aceita, com certeza, mas o estrago ja foi feito! Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Re: Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por Psiqueroli Ter Jul 09, 2013 5:58 am

Por que só um tem que estar certo ou ser o escolhido? Yeshua, ou Yeshuah disse: A casa de meu pai tem muitas moradas. Ser "judeu" ou antes, circunciso de coração é o que importa, amar a Deus e cumprir suas leis, não precisa de rótulos ou sacrifícios animais!

Psiqueroli
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/07/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Re: Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por goerlisch Sáb Jul 20, 2013 2:48 pm

shalom chaverim.

Vi as questões.

O que eu nunca entendi é o por que específico do templo se também há recomendações para fazer um altar.

Êxodo 20:24 e 25
Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.
E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.


Mas quanto aos judeus não aceitarem o Messias. A conclusão é muito mais complexa que dizer: "eles não conhecem as escrituras".

Primeiro, devemos analisar pelas próprias escrituras:
Romanos 8:11
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

Imagina, em nossos dias, que alguém chega dizendo que é o Filho de D-us, e começa a romper com muitos ensinamentos da nossa religião e mostrar que "nosso teólogos" estão errados em alguns conceitos.

De repente, o Filho do Altíssimo morre...
A pergunta é: E se Yeshua não tivesse aparecido aos 11 apóstolos, algum deles creriam em Yeshua?

Veja que todos imaginavam que o Reino Milenar fosse estabelecido naqueles dias. De repente Yeshua morre...Tomé não era o incrédulo, mas sim o homem normal. Quando Ele vê Yeshua ressuscitado, então ele crê, assim como os discipulos. Yohanam escreve isto direto no seu evangelho (" e eles não criam por que Ele ainda não tinha sido glorificado").

Outra questão que devemos considerar é que: alguns judeus não creram.
O Xan é um exemplo de judeu e aceitou o Messias. Alguns judeus não aceitam. Outros aceitam.

E o que eu vejo é que muitos são chamados, mas poucos os salvos. Veja em nosso Brasil. Quantos são de o Messias e quantos são de Maria?

Isaias registra que é o remanescente que conserva a terra. Eu tenho medo da maioria.

Mas enfim, eu pensava que o judeu vivia 100% de acordo com o velho testamento, mas então entendi que eles vivem 100% de acordo com as interpretações e explicações que eles tem sobre o velho testamento.

Por causa dessas explicações, Yeshua não se enquadrou muito bem.
Mas isto é só dos judeus? Claro que não! Os cristãos não vivem 100% do novo testamento, mas sim da explicações teológicas do novo testamento.

Quer um exemplo de explicação gentílica crista?
Ex: A igreja substituiu Israel como povo de Deus. Completamente contrário ao que afirma em Romanos e Efésios.

Mas enfim, concluindo:
A teologia judaica excluiu Yeshua, e futuramente, por causa da teologica cristã, tornatam o Messias e um gentio, e tentaram impor um o Messias gentio para os judeus. Aí meu filho...fica dificil.

Um Messias como nome Yeshua e sobrenome o Messias, enquanto há um nome e um título e ambos característicos: Yeshua o Messias.

Yeshua o Messias branco como um boneco de porcelana, olhos azuis, cabelo castanho, comprido;

Yeshua o Messias que "ensina" adorar a sua mãe, que era a rainha dos céus.

Yeshua o Messias, dos judeus que incentiva a guerra e tortura contra os judeus;


Aí fica difícil. e não é só culpa da igreja católica. da parte das evangélicas:
Yeshua o Messias ensina que a torah foi abolida e que a igreja substitui Israel.

E depois perguntam:

Por que judeus não aceitam?

A pergunta correta seria:
Por que não mostram o verdadeiro Messias e sua verdadeira mensagem aos judeus, e então verão que eles aceitam.

O Yeshua judeu dos judeus.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais? Empty Re: Os Judeus Ortodoxo, ainda fazem sacrifícios de animais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos