Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

4 participantes

Ir para baixo

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 Empty "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

Mensagem por Noemi Sex maio 04, 2012 7:11 pm

shalom a todos!

escrevo este tópico pois quero saber a opinião dos irmãos com relação com relação ao verso :
"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" (João 2: 15-16).

Devemos ou não envolver o nome do SENHOR Yeshua COM COMÉRCIO? Me refiro não somente a venda de produtos dentro dos templos físicos, mas a todo tipo de comércio relacionado ao nome de Deus (por que o Templo é mais o nosso corpo e a nossa vida do que o prédio físico em si, afinal); me refiro também não só à venda de produtos, mas à tentativa de barganhar com o SENHOR (querer trocar Seu favor por ofertas, por dízimos, por obras ou por jejum);

Este assunto irrita muito aqui em casa "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 128546 rs ...

Somos cristãs eu e minha mãe, e frequentamos um templo de vertente protestante, e este hábito de comércio é muito comum em templos protestantes e católicos (não sei com respeito às sinagogas messiânicas). E o que mais irrita é que, quando questionamos os líderes quanto a isso recebemos sempre a mesma resposta: "vendemos para ajudar a obra" (os fins justificam os meios então?)

Espero que conversando aqui, com base na escritura, nós cheguemos a uma resposta.

obrigada!
Noemi
Noemi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Idade Idade : 30

Cidade Cidade : Brasilia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 Empty Re: "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

Mensagem por Xan Berg Sex maio 04, 2012 7:32 pm

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 3708 Noemi

Muito bom este tópico.

Realmente está erradíssimo todo e qualquer tipo de comércio dentro dos locais de culto ao Senhor.

Aqui em Israel não se vê mais este tipo de comércio dentro das sinagogas, porém infelizmente algumas congregações judaico messiânica utilizam este habito combatido por Yeshua.

Não vejo um problema em sí em vender algum material que irá trazer melhor esclarecimento ou conforto aos crentes, porém está errado utilizar-se dos cultos como uma ferramenta de venda ou propaganda, como geralmente acontece, e muito menos utilizar-se de utensilios biblicos como uma espécie de amuleto, o qual serviu de propaganda durante a pregação.

As congregações, ou os próprios fiéis, deveriam dispor de salas comerciais independentes, junto ao comércio público, para efetuar a venda de materiais relacionados a fé condizente.




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 Empty Re: "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

Mensagem por HeltonJSGouveia Ter Jun 05, 2012 6:48 pm

Para começar, o conceito de que HaShem mora em casa construída por mãos humanas é um equívoco. Yeshua estava se referindo ao Beit Hamikidash (Templo de Israel) ao qual yeshua sentia a presença de Elohim.

Atos 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Isaías 66:1 “Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?”

I Reis 8:27 Mas, de fato, habitaria Elohim na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.

Vimos aí que Elohim não habita com os homens e nem em construções que os homens habitam.

Sobre a venda nas igrejas, isso é uma abominação, pois Yeshua disse que onde houver 2 ou 3 falando em seu nome lá ele estará, contudo muitos, mas muitos buscam seus próprios interesses econômicos.


HeltonJSGouveia
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : Olinda-PE

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 Empty Re: "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

Mensagem por marcelo fm Qui Jun 07, 2012 6:15 pm

se querem vender deixe acabar o culto,e venda em um cantinho proximo a saida da igreja.e não dentro.
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 Empty Re: "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

Mensagem por Xan Berg Qua Jun 13, 2012 10:43 pm

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 3708 Marcelão

Nem mesmo próximo a saída!

Os vendedores no Beit HaMikdash (Templo) não tinham acesso a parte interna do local em sí, que somente poderia receber os sacerdotes e levitas.

O pessoal ficava no pátio do Templo fazendo sua barganhas e se deram mal, parece-me que permanece a trave nos olhos dos criticos aos judeus.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

"Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16 Empty Re: "Não fazei da casa de meu pai casa de venda" Jo:2,15-16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos