Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

3 participantes

Ir para baixo

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? Empty O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

Mensagem por Nanda20 Seg Abr 16, 2012 3:49 pm

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 15191

Irmãos tenho tido uma dúvida ultimamente, fico a me perguntar o que seria o Espírito Santo. Uma pessoa de espírito ou uma força de nasce de D-us?



O termo Ruach HaKodesh (em hebraico: רוח הקודש - transl. ruah ha-qodesh), "Espírito Santo de YHWH", aparece frequentemente na no Talmud e na Midrash, significando por vezes a inspiração profética e em outros é utilizado como uma hipóstase ou metonímia de Deus. O "Espírito Santo" rabínico tem um certo grau de personificação, mas permanece sendo uma "qualidade de Deus, um de seus atributos" e não, como na representação majoritária cristã, como sendo "qualquer tipo de divisão metafísica da Divindade". O substantivo ruach (רוח, literalmente "sopro" ou "vento"), em várias combinações, aparece diversas outras vezes na Bíblia Hebraica, significando o "espírito" de Deus

Yeshua é apresentado nos Evangelhos como sendo o Messias há muito profetizado, que batiza não com água, mas como o "Espírito Santo" e com fogo (Lucas 3:16). Antes da Paixão, durante a Última Ceia, Ele promete enviar do Pai outro Paráclito ao mundo, o Espírito Santo, o "Espírito da Verdade" (João 15:26), que, segundo os Atos dos Apóstolos, apareceu na forma de "línguas de fogo" sobre os discípulos, os apóstolos, durante o evento conhecido como Pentecostes, que marca o início da Igreja de Yeshua na Terra (Atos 2:1).


Sem contar que Yeshua disse que quem blasfemasse contra o Espiríto não teria perdão. Isso aconteceu logo após ele fazer uma cura. Como se o Espírito Santo esteve ativo principalmente durante a vida de J esus C risto, dando-lhe condições para realizar sua obra na terra. Ou seja, ao meu entender era uma força que estava nele que vinha de D-us e que atuava nele, assim como atuou nos profetas.

Em Ezequiel:
"Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava"
Ezequiel 2:2


Três termos distintos, "Espírito Santo", "Espírito da Verdade" e "Paráclito" (ou Paracleto). O Consolador. Em João 14:26, Yeshua diz: "mas o Paráclito, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que eu vos disse.". A identidade do "Paráclito" (do grego koiné παράκλητος - paráklētos - que pode significar "aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte, tem sido objeto de longo debate entre os teólogos, com diversas teorias sobre o assunto.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso.

Uma boa semana para todos, fiquem na paz de D-us.

Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? Empty Re: O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

Mensagem por Marcos Grano Qua Abr 18, 2012 5:31 pm

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 3708, Nanda;
Quando haMashiach transformou água em vinho, isto de fato aconteceu e tu aceitas este testemunho como sendo verdadeiro, nós também.
Quando haMashiach disse: Este pão é simbolizado como sendo o Meu corpo, Ele se referia a ser Ele o próprio Cordeiro da Pêssach que deveria ser comido. Logo, este testemunho também tem que ser verdadeiro. O cálice que foi derramado simbolizando Seu sangue, também é um testemunho fiel e verdadeiro. Pois confirma a Torah: Não há remissão de pecado sem DERRAMAMENTO de sangue.
O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? Empty Re: O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 23, 2012 6:39 pm

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 3708 Nanda

"O "Espírito Santo" segundo o ensino rabínico tem um certo grau de personificação, mas permanece sendo uma "qualidade de Deus, um de seus atributos""


Exatamente!!!!

João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Veja que pecar contra o Ruach haKodesh é o unico pecado imperdoável.

Mateus 12:31 - Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito (Ruach haKodesh) não será perdoada aos homens.

A Menorah representa os sete espiritos de YHWH

Apoclipse 4:5 - E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? Empty Re: O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

Mensagem por Nanda20 Qua Abr 25, 2012 5:35 pm

"O "Espírito Santo" segundo o ensino rabínico tem um certo grau de personificação, mas permanece sendo uma "qualidade de Deus, um de seus atributos"


Obrigada Xan pela explicação,.

Por isso que eu achava estranha a doutrina da Trindade, "2 dos 3 são espíritos e só um é carne."

Muito sem lógica essa doutrina mesmo.

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 650378
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? Empty Re: O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

Mensagem por Xan Berg Qua Abr 25, 2012 5:44 pm

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? 3708 Nanda

Para ntender melhor sobre a Unidade do Pai em Yeshua e ambos em nós, sendo todos pessoas distintas, veja o link abaixo alguns textos interessantes:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Grande abraço

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ? Empty Re: O que é o Espírito Santo ( Ruach HaKodesh) ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos