Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yom Kipur - O dia do perdão EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yom Kipur - O dia do perdão EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yom Kipur - O dia do perdão EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yom Kipur - O dia do perdão EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yom Kipur - O dia do perdão

2 participantes

Ir para baixo

Yom Kipur - O dia do perdão Empty Yom Kipur - O dia do perdão

Mensagem por Xan Berg Sex Out 07, 2011 12:54 pm

Após o pecado do bezerro de ouro, Moshê (Moisés) orou e, no dia dez do mês hebraico de Tishrei, D'us concedeu pleno perdão ao povo judeu.

Yom Kipur é o Dia da Expiação, sobre o qual declara a Torá: "No décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante D'us serás purificado de todos teus pecados." Levítico 23:27

No dia da expiação quase todo Israel e a comunidade judaica ao redor do mundo jejua. Ninguém come ou bebe, por um período de 24 (vinte e quatro) horas. Cada pessoa, que não esteja doente ou grávida, ou seja menor de doze anos, jejua, abstém-se de comida e bebida por 24 (vinte e quatro) horas, isto aumenta a seriedade do dia no qual você contempla seus pecados e fraquezas.


Isaias 55:6 Buscai ao Eterno enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.


Isaías 58:1-5 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Elohim, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Elohim!, Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos. Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto. Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Eterno?

Is 58:6-10 Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Eterno será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Eterno te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.

Brit Hadasháh - "NT"

Rm 3:21-26 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Elohim, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Elohim pela fé em Yeshua Ha Mashiach para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Elohim; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Yeshua Ha Mashiach, ao qual Elohim propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Yeshua.

II Corintios 5:10-21 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal do Mashiach, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. Portanto, conhecendo o temor do Eterno, procuramos persuadir os homens; mas, a Elohim já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Elohim; se conservamos o juízo, é para vós. Pois o amor do Mashaich nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.



AVINU MALKEINU

Avinu malkeinu shema kolenu Avinu malkeinu chatanu lefaneycha Avinu malkeinu chamol aleynu
Veal olaleynu vetapenu
Avinu malkeinu
Kaleh dever vecherev veraav mealeynu Avinu malkeinu kalehchol tsar
Umastin mealeynu
Avinu malkeinu
Avinu malkeinu
Kotvenu besefer chayim tovim Avinu malkeinu chadesh aleynu Chadesh a leynu shanah tovah
Shema kolenu Shema kolenu Shema kolenu
Avinu malkeinu Avinu malkeinu Chadesh a leynu Shanah tovah
Avinu malkeinu Shema kolenu Shema kolenu Shema kolenu Shema kolenu


Meu Pai e meu Rei ouça nossa oração
Meu Pai e meu Rei pecamos diante de Ti Meu Pai e meu Rei tenha compaixão de nós Tenha compaixão de nós e nossos filhos
Meu Pai e meu Rei, que venhas a dar o fim À pestilência, a guerra e a fome
Meu Pai e meu Rei acabe com a opressão E todo ódio ao nosso redor
Meu Pai e meu Rei
Meu Pai e meu Rei
Escreva-nos no Livro da Vida
Meu Pai e meu Rei renove sobre nós E dê a todos, um Ano Feliz e Bom

Ouça nossa oração,
Ouça nossa oração,
Ouça nossa oração

Meu Pai e meu Rei,
Meu Pai e meu Rei,

Renove em nós Um Ano Feliz e Bom
Meu Pai e meu Rei,

Ouça nossa oração,
Ouça nossa oração,
Ouça nossa oração,
Ouça nossa oração.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yom Kipur - O dia do perdão Empty Re: Yom Kipur - O dia do perdão

Mensagem por marcelo fm Ter Jun 19, 2012 12:17 am

apesar de eu não entender esta lingua maravilhosa veja que os judeus tem o que falta a crentes aqui Fidelidadissima a D-us....Parabens.
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos