Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Qual dia santificado no cristianismo? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Qual dia santificado no cristianismo? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Qual dia santificado no cristianismo? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Qual dia santificado no cristianismo? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Qual dia santificado no cristianismo?

+2
Camilo
Xan Berg
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 01, 2011 3:17 pm

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 pessoal


Proponho a seguinte pergunta:


Qual dia que os cristãos santificam conforme determinação biblica?

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Seg Out 03, 2011 10:48 pm

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Xã!

Saturday- sabato-dia de saturno

Sunday-domingo -dia do sol

Se eu não estiver errado

isto em todas as religiões!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 04, 2011 7:08 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Camilo

E o que isso tem a ver com a pergunta do topico?


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Ter Out 04, 2011 1:43 pm

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Xan!

Xan o que o calendario Juliano-Gregoriano tem a ver com o Messianismo?

Nã é este calendário que todos usam como sagrado?

Quando dizem para vc observar um dia eles apontam para o dia do Gregoriano!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 04, 2011 5:55 pm

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Camilo

Então que dia é o correto para ser santificado nos dias atuais sem ferir o contexto basico biblico?



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Sex Out 07, 2011 4:13 am

Xan muita paz!

Analise este link e comente!

http://buscandoverdade.weebly.com/saacutebado-o-seacutetimo-dia.html

Os Judeus Admitem! "O verdadeiro calendário foi mudado."





</HR>

Suposições são perigosas, especialmente quando estão relacionadas à religião. Se uma crença teológica é baseada numa suposição falsa, a prática dessa religião estará em erro. Uma suposição comum feita por sabatistas que guardam o sábado é que o dia sábado tem que ser o sábado da Bíblia por que é o dia que o judeus guardam. O raciocínio é este: “Os judeus nunca guardariam nenhum dia que não fosse o sábado verdadeiro. Assim, o dia sábado tem que ser o sábado verdadeiro porque é quando os judeus adoram.” Um excelente exemplo de raciocínio circular!

É verdade que os judeus nunca perderam a noção do verdadeiro sábado. No entanto, os próprios judeus admitiram que deliberada e conscientemente mudaram o seu calendáriopelo qualo verdadeiro sábado havia sido calculado. Durante o século IV DC, a perseguição de todos os que usavam o calendário bíblico para a adoração foi tão intensa que, no final, os judeus desistiram do seu calendário transmitido desde a Criação através de Moisés e adotaram um calendário ajustado para para a adoração no calendário Juliano.





Qual dia santificado no cristianismo? 7093882



Os judeus são abertos em admitir o fato de que o calendário original foi anulado sob a intensa perseguição romana de todos os que usavam o calendário bíblico, no século IV DC "Sob o reinado de Constâncio (337-362) as perseguições dos judeus chegou a uma altura que. . . o cálculodo calendáriofoiproibido, sob pena de punição severa. "(1)

Há três áreas principais em que o calendário original difere do falsificado:


  1. Calendário do Criador é luni-solar. Isto significa que o ano é solar, mas os meses são lunares, seguindo o ciclo lunar.
  2. O ano começou originalmente com a nova vida na primavera, no momento da colheita da cevada. Sendo que o calendário Juliano/Gregoriano é um calendário solar, as falsificações honram o deus sol começando o ano logo após o "renascimento" do deus do sol no solstício do inverno. (2)
  3. A maior diferença entre as falsificações e o calendário genuíno encontra-se no ciclo semanal. O calendário pagão Juliano/Gregoriano tem um ciclo semanal contínuo. O calendário original estabelecido na Criação, não. O ciclo semanal reinicia a cada lua nova.

Esses fatos são livremente admitidos por estudiosos judeus. O Rabino Louis Finklestein do Seminário Americano de Teologia Judaica foi selecionado pelo Kehillas of the World (Comunidades Judaicas) como um dos 120 judeus que melhor representou "uma lâmpada do judaísmo" para o mundo. Em uma carta ao Dr. L.E. Froom, datada de 20 de fevereiro de 1939, Finklestein admitiu: "O atual calendário judaico foi mudado [ajustado] no século IV." (3) Maimonides e a maioria dos outros judeus cronologistas concordam que o calendário judaico moderno é baseado nos "movimentos médios do sol e da lua, com o verdadeiro [calendário] tendo sidoanulado." (4)
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Sex Out 07, 2011 11:39 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Camilo

Você está enrolando, enrolando, enrolando e não responde a pergunta inicial deste topico.

A unica coisa que você conseguiu até agora foi arranjar desculpas para não observar o shabat atualmente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Sáb Out 08, 2011 3:47 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 xan

Esta profecia teve o cumprimento no povo de Israel!

(Daniel 7:25) - E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos(calendario Judaico) e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.


Se alguém quiser guardar o dia tem que ser pelo "sábado Lunar" e não pelo gregoriano papal.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 08, 2011 10:54 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Camilo

Isso de maneira alguma me serve de empecilho para guardar o sétimo dia, o shabat, conhecido na atualidade, independentemente de ter sido mudado o calendario ou não.

Você guarda o sabado atual, o sétimo dia da semana?

Parece-me que sua intenção é lançar tropeços para tentar desacreditar ou invalidar o shabat.

Se alguém aqui guarda o shabat atual, que não deixou de ser o sétimo dia semanal, de forma alguma estará trangredindo a Torah, o pior são os que não o guardam, ou guardam qualquer outro dia semanal justificando-se em pormenores.

Os judeus foram mortos nas inquisições por guardarem o sábado atual.

Me diga uma coisinha, vc acha que a sequencia diária continou a mesma depois que YHWH parou o dia na batalha em que Israel se vingou de seus inimigos?

Jos 10:13 - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Yasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Se vc não quer guardar o sábado, isso é problema seu meu caro, mas não venha com teorias impondo o que se deve ou não, afinal de contas o sétimo dia (shabat) não deixou de ter sua importancia e nem foi desqualificada a promessa de Hebreus 4.

Se vc quer quardar o setimo dia baseado no calendário lunar, então no por-do-sol de sexta-feira (quando aparecer a primeira estrela no céu) não realize mais trabalhos e santifique-o completamente até o por-do-sol.

Qual dia santificado no cristianismo? 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Dom Out 09, 2011 12:26 am

Xan shalom

Todo erudito jJudeu sabe que Hillel II mudou o calendário judaico sob mpressão e persequição de Constantino o Grande e o que tenho questianado é porque obrigar as pessoas a considerarem que que o Sábado Juliano-Gregoriano tem que ser obrigatoriamente ser guardado como so se´ndo o sétimo dia da criação e é justamente isto que não concordo, sim meu amado irmão xan, usar-se um calendario dos Césares como sendo sagrado e apregoa-lo como sendo de instituição Divina é nada menos que dizer que 666 equivale a 7.

Qual dia santificado no cristianismo? 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Out 10, 2011 9:40 pm

Se vc quer quardar o setimo dia baseado no calendário lunar, então no por-do-sol de sexta-feira (quando aparecer a primeira estrela no céu) não realize mais trabalhos e santifique-o completamente até o por-do-sol.

Como diz Roberto Carlos
"Estrelas mudam de lugar"
se as estrelas mudam pois o universo encontra-se em expanssão
entãoessa sua referencia também é invalida Qual dia santificado no cristianismo? 829758
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Out 10, 2011 9:42 pm

Não quero ironizar mas voce diz quando aparecer a 1ª estrela
e se tiver nublado
possoir dormir Qual dia santificado no cristianismo? 378685
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Seg Out 10, 2011 11:19 pm


Gracinhas e desculpas esfarrapadas não faltaram, mas a resposta a pergunta inicial do tópico até agora nenhum "cristão" foi capaz de responder.

Qual dia santificado no cristianismo? 86723


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Qua Out 12, 2011 12:14 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Xã!

Estes são os dias santificados no Cristianismo:

Astros
Espanhol
Italiano
Inglês
Português
Sol
Domingo
Domenica
Sunday
Domingo
Lua
Lunes
Lunedi
Monday
Segunda-feira
Marte
Martes
Martedi
Tuesday
Terça-feira
Mercúrio
Miercoles
Mercoledi
Wednesday
Quarta-feira
Júpiter
Jueves
Giovedi
Thursday
Quinta-feira
Vênus
Viernes
Venerdi
Friday
Sexta-feira
Saturno
Sabado
Sabato
Saturday
Sábado
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Qua Out 12, 2011 2:05 pm

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Camilo

Eu posso utilizar seus argumentos contra você e afirmar que você se enquadra no sistema 666, da besta (rsrs), por não adorar a YHWH no dia correto, afinal de contas qual é o dia certo?

Seu esforço até agora só serviu para aparentemente incriminar os outros, mas a solução para o problema não foi apresentada.

Qual dia santificado no cristianismo? 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Camilo Qua Out 12, 2011 10:59 pm

Xã shalom

Me responda em nome da verdade, qual calendário usado por vc?

OGregoriano ou o Judaico Primitivo?
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Xan Berg Qua Out 12, 2011 11:17 pm

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Camilo

Eu me baseio no calendário biblico utilizado em Israel e guardo as festas exatamente no mês e dia conforme determinação da Torah, por exemplo, hoje em Israel (e no mundo) os judeus comemoram a Festa dos Tabernáculos (Sukôt).

Hoje em Israel, segundo o calendário biblico judaico, é o primeiro dia (15) do sétimo mês (tishrei).

Levitico 23: 34-35

Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias. Ao primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.


Qual dia santificado no cristianismo? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Tatiana Sex Dez 30, 2011 1:08 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Xan!

Também gostaria de saber de um cristão como eles encaram esta questão!

Longe de mim me achar melhor do que alguém só porque observo o calendário que o Eterno nos orientou e que está vigente em Israel, logo observo o descanso sabático conforme está na Torah: ao por do sol da sexta, que na verdade deixa de ser sexta e inicia o shabat, até o por do sol do shabat que na verdade, então, deixa de ser shabat para dar início ao primeiro dia da semana. A propósito! Estamos no ano de 5772 e hoje é dia 04 de Tevet, aqui no Brasil! rs shabat já está chegando ... rs Yessssss!

"Bem aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o shabat e guarda a sua mão de cometer algum mal. Não afle o estrangeiro que se houver chegado ao Eterno, dizendo: O Eterno, com efeito, me separará do Seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca. Porque assim diz o Eterno: Aos eunucos que guardam os meus shabatot, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro de Meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará.

Aos estrangeiros que se chegam ao Eterno para o servirem e para amarem o nome do Eterno, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o shabat, não o profanando, e abraçam minha alinaça, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos." Yeshayahu 56.2-7 (Isaí
as)

Está longe de mim, achar que sou melhor do que alguém por observar o shabat, nada disso, D'us conhece o meu coração, apenas estou postando por uma questão óbvia e muito lógica que é seguir a orientação de D'us! E mais, é um prazer observar Seus ensinamentos!

Shabat! Dia deleitoso! Dia especial dado pelo Criador! Aleluiah! Qual dia santificado no cristianismo? 761254

Qual dia santificado no cristianismo? 606715


Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por sampaio Qui Jan 05, 2012 7:20 pm

O sétimo dia foi abençoado e santificado por Deus e marcou o término de toda a Sua obra criadora (Gn 2.2-3).


O Quarto Mandamento declara que "o sétimo dia é sábado do Senhor teu Deus. Não farás nenhum trabalho...pois em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, mas no sétimo dia descansou" (Êx 20.8-11).


Yeshua não aboliu a Lei Moral, os Dez Mandamentos, escrita por Deus (Êx 31.18). A que foi cravada na cruz (Ef 2.15) foi a lei cerimonial composta de ordenanças e ritualismo, escrita por Moisés num livro (Dt 31.24-26; 2 Cr 35.12; Lc 2.22-23). Os mandamentos morais são irrevogáveis porque perpétuos. Os mandamentos cerimoniais, para observância de certos ritos, foram ab-rogados (holocaustos, incenso, circuncisão).


O fato de estarmos sob a graça não nos desobriga da observância da Lei de Deus. Não é correto dizermos que a graça existiu apenas a partir de Yeshua: "... e a graça que nos foi dada em o Messias Yeshua antes dos tempos eternos" (2 Tm 1.9). Não existisse a graça no Antigo testamento, teriam sido salvos pelas obras Adão, Noé, Moisés, Abraão, Enoque, Isaías, Daniel e outros?

O novo mandamento dado por Yeshua (Jo 13.34) não ocupa o lugar do Decálogo, mas provê os crentes com um exemplo do que é o amor altruísta. Yeshua, na qualidade do grande EU SOU, proclamou Ele próprio a Lei Moral do Pai, no Monte Sinai (Jo 8.58). Ao jovem curioso, Ele disse: "Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mt 19.17).
Com a Sua morte Yeshua inaugurou uma Nova Aliança. Durante Sua vida terrena, Ele, judeu nascido sob a lei (Gl 4.4), foi circuncidado e apresentado ao Senhor (Lc 2.21-22)) cumpriu a Páscoa (Mt 26.18-19), e assim por diante. Todavia, a partir da cruz, a lei não mais tem domínio sobre nós.
A lei serviu para nos conduzir a o Messias: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festas, ou de lua nova, ou de sábados. Estas coisas são sombras das coisas futuras; a realidade, porém, encontra-se em o Messias" (Cl 2.16-17). "Mas, antes de chegar o tempo da fé, a Lei nos guardou como prisioneiros, até ser revelada a fé que devia vir. Portanto, a lei tomou conta de nós até que o Messias viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. Agora chegou o tempo da fé, e não precisamos mais da Lei para tomar conta de nós" (Gl 3.23-25.

sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Convidad Sex Jan 06, 2012 1:01 am

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 para todos!

A teologia cristã gosta muito de se utilizar do texto de Colossenses 2:16 para afirmar que a Lei é dispensável:

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias.”

Os colossenses eram frígios e gregos, embora predominassem os frígios, e muitos deles sendo crentes no Messias, celebravam as Festas Bíblicas juntamente com os judeus messiânicos.
Porém eles estavam sendo discriminados por causa desta atitude.
Muitos interpretam o fato como se eles, por não observarem estas Leis alimentares e Festas Bíblicas, (até porque muitos ainda entendem que elas sejam uma espécie de ‘legalismo’) estavam sendo discriminados pelos judeus.

Vamos analisar as palavras do rabino Sha’ul (Apóstolo Paulo):
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados” – quando lemos esta parte do texto até parece que a interpretação do cristianismo romano faz sentido, mas quando lemos os versos seguintes, entendemos de fato a mais correta interpretação: “...que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias.”

O rabino Sha'ul deixa claro: "ninguém vos julgue pelo...", isto é, os colossenses praticavam estas coisas. Quem estava criticando estes gentios crentes?
Os gentios incrédulos.

E por que os gentios incrédulos estavam criticando os gentios crentes?
Porque aqueles gentios crentes celebravam as Festas juntos com os judeus crentes.
Estas Festas que os colossenses celebravam, eram o reflexo da imagem de Yeshua, eram "sombras das coisas futuras", e o Corpo que refletia estas "sombras" era do Messias.
As "coisas futuras" as quais o rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) se refere, cremos que se tratam do que acontecerá no Reino Milenar do Messias, pois as coisas são futuras, e não passadas, como alguns gostam de interpretar afirmando que já não tem mais valor algum.
E da mesma forma que os gentios não-crentes discriminavam os gentios crentes que foram aproximados de Israel, hoje muitos evangélicos também não aceitam que outros irmãos guardem e celebrem o Shabat, ou qualquer outra Festa Bíblica.

Ele diz que as Leis alimentares e as Festas Bíblicas eram ‘sombras’ das coisas que haveriam de vir (isto é, através do Messias), mas o corpo (aquele que faz as sombras destas coisas) é do Messias!
As ‘sombras’ - Leis alimentares e as Festas Bíblicas – refletem a imagem do corpo, o Corpo do Messias, elas mostram o Messias nelas, isto é, vemos o Messias nas Festas e nas Leis alimentares, de acordo com este texto.

Esta é a interpretação correta do texto.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 10, 2012 7:48 pm

Randfal escreveu:Qual dia santificado no cristianismo? 3708 para todos!

A teologia cristã gosta muito de se utilizar do texto de Colossenses 2:16 para afirmar que a Lei é dispensável:

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias.”

Os colossenses eram frígios e gregos, embora predominassem os frígios, e muitos deles sendo crentes no Messias, celebravam as Festas Bíblicas juntamente com os judeus messiânicos.
Porém eles estavam sendo discriminados por causa desta atitude.
Muitos interpretam o fato como se eles, por não observarem estas Leis alimentares e Festas Bíblicas, (até porque muitos ainda entendem que elas sejam uma espécie de ‘legalismo’) estavam sendo discriminados pelos judeus.

Vamos analisar as palavras do rabino Sha’ul (Apóstolo Paulo):
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados” – quando lemos esta parte do texto até parece que a interpretação do cristianismo romano faz sentido, mas quando lemos os versos seguintes, entendemos de fato a mais correta interpretação: “...que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias.”

O rabino Sha'ul deixa claro: "ninguém vos julgue pelo...", isto é, os colossenses praticavam estas coisas. Quem estava criticando estes gentios crentes?
Os gentios incrédulos.

E por que os gentios incrédulos estavam criticando os gentios crentes?
Porque aqueles gentios crentes celebravam as Festas juntos com os judeus crentes.
Estas Festas que os colossenses celebravam, eram o reflexo da imagem de Yeshua, eram "sombras das coisas futuras", e o Corpo que refletia estas "sombras" era do Messias.
As "coisas futuras" as quais o rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) se refere, cremos que se tratam do que acontecerá no Reino Milenar do Messias, pois as coisas são futuras, e não passadas, como alguns gostam de interpretar afirmando que já não tem mais valor algum.
E da mesma forma que os gentios não-crentes discriminavam os gentios crentes que foram aproximados de Israel, hoje muitos evangélicos também não aceitam que outros irmãos guardem e celebrem o Shabat, ou qualquer outra Festa Bíblica.

Ele diz que as Leis alimentares e as Festas Bíblicas eram ‘sombras’ das coisas que haveriam de vir (isto é, através do Messias), mas o corpo (aquele que faz as sombras destas coisas) é do Messias!
As ‘sombras’ - Leis alimentares e as Festas Bíblicas – refletem a imagem do corpo, o Corpo do Messias, elas mostram o Messias nelas, isto é, vemos o Messias nas Festas e nas Leis alimentares, de acordo com este texto.

Esta é a interpretação correta do texto.

Qual dia santificado no cristianismo? 3708 Ran...

Perfeito.... Isso mesmo!!!!

O que guardamos são de fato sombras, mas sombras do que viveremos com o Messias, e não do que foi invalidado.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 10, 2012 8:16 pm

Sampaio escreveu: O sétimo dia foi abençoado e santificado por Deus e marcou o término de toda a Sua obra criadora (Gn 2.2-3).

Exato!

Sampaio escreveu:
Yeshua não aboliu a Lei Moral, os Dez Mandamentos, escrita por Deus (Êx 31.18). A que foi cravada na cruz (Ef 2.15) foi a lei cerimonial composta de ordenanças e ritualismo, escrita por Moisés num livro (Dt 31.24-26; 2 Cr 35.12; Lc 2.22-23). Os mandamentos morais são irrevogáveis porque perpétuos. Os mandamentos cerimoniais, para observância de certos ritos, foram ab-rogados (holocaustos, incenso, circuncisão).

Irmão Sampaio vc poderia nos dizer quem autorizou dividir a Torah em leis morais ou leis cerimoniais e ainda abolir alguma dessas partes?

Pergunto, pois o Messias de Ysrael disse com todas as letras que NADA, nem um menor traço da Torah seria abolido (Mt 5:17-19)

Quem te disse que holocausto, incenso, foram ab-rogados ???

Ao Yeshua cumprir em si, na sua própria carne tais mandamentos, não faz dele ab-rogado, se não teriamos que adimitir que o sacrificio de Yeshua nada vale, uma vez que é estruturado em algo abolido, assim o próprio sacrificio estaria ab-rogado. O que acontece é que temos a dificuldade para entender que Yeshua foi e é o cumprimento de tais mandamentos e por isso nada foi abolido, mas sim o que de fato é verdadeira regra agora está no lugar do que dantes era a sombra e assim atingimos o apogeu do estatuto.

Em Cl 2:14 não foi a lei, ou algum tipo de lei, que foi cravada na cruz e sim o escrito de dívida, ou seja, a torah é composta de ordenança e condenação, toda e qualquer ordenança de Adonay ou é seguido de uma benção ou de uma maldição ou ambas. Quando violamos algum estatuto o que nos alcansa é a condenação, uma dívida a qual deve ser paga, então foi isso que Yeshua nos fez, pagou por nós o que estava escrito que nos condenava, pois em algum momento transgredimos.

Em Ef 2:15 o que vemos é que segundo a Torah existe a ordenança que separa o judeu do gentio no Templo, mas como agora Yeshua uniu os dois povos pela fé, o muro foi então derrubado , o que é diferente de derrubar a Torah.

No mais os novos aliançados em Yeshua tem que ter a Torah gravada e inscrita em si. (Hb 8: 10 e 10:16)



Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por sampaio Ter Jan 10, 2012 8:21 pm

Domingo, uma Opção?

o Messias ressuscitou no primeiro dia da semana (Marcos 16:9). O primeiro dia da semana foi o dia especial das manifestações de o Messias ressuscitado. o Messias manifestou-se cinco vezes no primeiro Domingo, e outras vezes no Domingo seguinte Lucas 24:13,33,36; João 20:1319, 26. Os cristãos dos tempos apostólicos costumavam se reunir aos Domingos para celebrar a Santa Ceia do Senhor, pregar e separar suas ofertas para o Senhor. Atos 20:7; 1 Coríntios 16:1,2. Concluindo, optar pela guarda do Domingo como um dia sagrado, seria consignar um outro erro, trocando apenas de roupa, mas mantendo o mesmo conteúdo! O nosso dia de repouso é o Domingo, como poderia ser o Sábado ou a Quarta, mas nenhum deles deve ser tomado como sagrado, uma vez que todos os dias são abençoados pelo Criador que nos deu um que é superior aos dias, meses, anos e tradições humanas - Yeshua!
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por sampaio Ter Jan 10, 2012 8:23 pm

shalom amados. estou estudando com carinho todo o texto em questão.abraços.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por sampaio Ter Jan 10, 2012 8:34 pm

Qual dia santificado no cristianismo?
Os poucos que conservam lutando a fio de espada pela guarda do Sábado, o fazem com boa intenção, porém, pela simplicidade do conhecimento exegético escriturístico. O príncipio da Hermêutica bíblica estabelece que as leis cerimoniais passaram, mas as morais permaneceram. Daí, o Senhor Yeshua ter sido acusado pelos judeus por violar o Sábado, mas Ele acrescentou: "o Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado, de sorte que o Filho do homem é Senhor também do Sábado" (Marcos 2:27,28). Com estas palavras, Yeshua defende o princípio moral do quarto mandamento do Decálogo, condenando abertamente o cerimonialismo, e revela sua autoridade divina sobre o Sábado, para cumpri-lo, aboli-lo ou mudá-lo.

O sentido moral é a necessidade de se descansar um dia por semana, valendo para este fim qualquer deles. O apóstolo Paulo também escreve com muita propriedade: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus" (Romanos 14:5,6).
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dia santificado no cristianismo? Empty Re: Qual dia santificado no cristianismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos