Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

5 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qua Ago 24, 2011 2:50 pm

Sabendo-se que o dia do SENHOR é o sétimo, segundo as escrituras,e que o 1º dia da semana se chama assim mesmo na biblia,e que Constantino apenas mudou o nome para "venerabilis die solis"ou seja: dia do venerável sol ; afirmamos que Gregório Magno por volta de 580 DC foi o autor da basfêmia. Note que usamos atualmente o calendário dito gregoriano.A maioria ainda obedece, infelizmente, aos decretos de Roma.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por Xan Berg Qua Ago 24, 2011 7:50 pm

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema 3708 Peter

Seja quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema 582530 ao fórum!


Realmente, YHWH determinou que Adam cultivasse a terra e cuidasse dos animais, inclusive nomeando-os, agora, o Criador não mandou NINGUÉM mudar os dias da semana e nem trocar sua ordem.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qua Ago 24, 2011 9:00 pm

o caso é que Dia do SENHOR é um termo patenteado por JEOVÁ em Gn.2:2 portanto sendo ELE o Criador e é para ELE um dia que separou como SEU, nõ se permite a ninguem altera-lo pois é santo e não pode ser tocado,trocado ou mudado, menos ainda por alguem que não é seu mensageiro...e Yeshua disse:""até do sábado o Filho do Homem é Senhor.." sendo seu o senhorio somente ELE poderia nomear ,modificar,mas não o fez.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 3:12 pm

Na verdade o 4º mandanento ordena lembrar do sétimo dia ,como memorial da criação, porque em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra...ora tambem na ceia há ordenanças de pães sem fermento e muitos nem se importam com isso, mas Yeshua usou o simbolo do fermento como sendo a doutrina dos fariseus...mas em alguns rituais nem usam de compartilhar o cálice e o sacerdote consome vinho inebriante,mas Yeshua bebeu do fruto da vide (suco espremido de uvas)...portanto desmerecer ordenanças como estas não vai contra a verdadeira adoração? Pois afirmo com base em Gn.2:2 que o ETERNO abençoou e santificou o 7º como SEU especial!Ainda que tudo e todos sejam DELE há um memorial nas escrituras que separa o 7 como número de Deus sendo ELE mesmo o autor da escolha não me cabe ,e nem a ninguem ,nenhum reparo,mudança ou particular interpretação.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 4:27 pm

Mas amado,"o sabado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sabado..."é um memorial para DEUS..apenas isso...como o 7 é um numero que representa o ETERNO...sendo um icone DELE, mas é claro que não é o proprio DEUS....a ordenança é lembrar ...trazer a memoria...o verde e amarelo não é o pais Brasil...mas nossa bandeira de vermelho,mesmo com os desenhos caracteristicos e a faixa branca,e as estrelas e a frase ordem e progresso...não seria por nós aceita,rejeitariamos...assim é com JEOVA...honramos a ELE quando lembramos do memorial que ELE mesmo instituiu. ELE não muda ,é o mesmo ontem hoje e eternamente.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por sampaio Qui Ago 25, 2011 4:42 pm

DOMINGO - O DIA QUE O SENHOR FEZ!

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”
(Sl 118.24)

Por Edmar Cunha de Barcellos

“Domingo, no Novo Testamento, é chamado de ‘O dia do Senhor’. Em latim, dominica die, de onde deriva seu nome nas línguas neolatinas, por exemplo: no espanhol, ‘domingo’; no italiano, ‘domenica’; e no francês, ‘dimanche’, faladas por cerca de 400 milhões de pessoas”.

Domingo é um vocábulo exclusivo do cristianismo. Essa palavra, bem como as suas análogas, não existia em nenhuma língua do mundo até o final do século 1o, quando o apóstolo João criou a expressão grega: Kuriakh ‛mera (kyriake hemera), vertida para o latim como: dominica die.

Antigos documentos da Igreja primitiva, transcritos para o russo, relatam que João, encarcerado na ilha de Patmos, chorava muito ao chegar o primeiro dia da semana, ao lembra-se das uniões para a Ceia do Senhor, celebrada sempre nesse dia: “No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão...” (At 20.7). E foi justamente em um “primeiro dia da semana” que Yeshua, ressuscitado, lhe apareceu e lhe revelou os maravilhosos eventos do Apocalipse (Ap 1.10).

Certamente que todo o livro não foi elaborado naquele mesmo dia. Mas o fato indiscutível é que Yeshua apareceu a João exatamente no “primeiro dia da semana”. Isso explica porque a Ucrânia e a Rússia trocaram os nomes do primeiro dia da semana, que entre os pagãos era chamado “dia do sol”, por uma expressão tão ou mais significativa do que aquela adotada nos países de línguas neolatinas.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:11 pm

O texto diz em Ap.1:10:"fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, "claramente João era judeu e p/os judeus o dia do Senhor é, e sempre foi o sábado.....e memorial ou lembrança ,se não fosse de relevancia espiritual ,Yeshua não teria dito:" fazei isso em memoria de mim",como está na escritura sagrada,e não nos anais da história humana,ainda que Deus seja histórico e Yeshua tambem,nosso Criador é ETERNO e não se pode retê-lo ao tempo e espaço e muito menos ajustá-lo aos conceitos culturais das nações e dos povos antes porem nós devemos ser seu povo e ovelha de seu rebanho
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:21 pm

Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs;(IS.58:13)
Pois assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e[i] escolhem as coisas que me agradam[/i], e abraçam o meu pacto:
Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
E aos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu pacto,
sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.(IS56:1-7)
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:25 pm

"aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou."(1 João 2:6)
Várias vezes Deus afirma, na Bíblia, que o ato que O destaca como o Deus verdadeiro é Seu poder criador. Foi Ele que criou o mundo. A Terra não veio à existência por algum misterioso acaso, alguma explosão cósmica ou processo evolucionista. Ensina-nos a Bíblia que Deus, em Sua sabedoria, planeou este mundo e por Seu poder criador o trouxe à existência.

O sábado foi instituído como monumento comemorativo de Seu poder de criar.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:33 pm

Qual o verdadeiro Dia do Senhor? Yeshua aboliu o Sábado? Yeshua guardou o Sábado?
Maria Mae de Yeshua e os dicipulos guardaram o Sãbado?
Yeshua honrou o PAI:
"Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.(Lucas 4:16)"
Jeremias escreveu:
"nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais trabalho algum; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.
Mas eles não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, para não ouvirem, e para não receberem instrução."(Jeremias 17)
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:36 pm

E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Logicamente esse senhorio ainda permanece pois Yeshua vive p/sempre e eternamente pelos seculos dos seculos....amem!
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:44 pm

Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e elas virão, e verão a minha glória.
Porei entre elas um sinal, e os que dali escaparem, eu os enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, povos que atiram com o arco, a Tubal e Javã, até as ilhas de mais longe, que não ouviram a minba fama, nem viram a minha glória; e eles anunciarão entre as nações a minha glória.
E trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, como oblação ao Senhor; sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, os trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o Senhor, como os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do Senhor.
E também deles tomarei alguns para sacerdotes e para levitas, diz o Senhor.
Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.
E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 5:47 pm

IS.65 DIZ:"e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor"Assim diz o SENHOR!

peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por sampaio Qui Ago 25, 2011 5:54 pm

EVANGELHO DE LUCAS, CAPÍTULO 6, VERSÍCULOS 1 a 5:

"E aconteceu que, NUM SÁBADO, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.
E alguns dos FARISEUS lhes disseram: Por que fazeis o que NÃO É LÍCITO FAZER nos Sábados?
E Yeshua, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve FOME, ele e os que com ele estavam? Como entrou na CASA DE DEUS, e tomou os pães da proposição, e os COMEU, e deu também aos que ESTAVAM COM ELE, os quais NÃO LHES ERA LÍCITO comer, senão aos sacerdotes?
E dizia-lhes: O Filho do Homem é Senhor até do Sábado."
(Evangelho de Lucas, Cap. 6, Vers. 1 a 5)
tambèm guardo o sabado porque apalavra sabado quer dizer descanso. agora na questão biblica guardo o domingo porque o marco do cristianismo esta na morte e ressureição de Yeshua o primeiro dia da semana. e vivo na graça. Yeshua guardou o sabado porque ele era judeu em forma humana como eu e você porem sua morte mudou o curso da historia, o calemdario e vidas e almas como a minha.a hermenêutica evangelica e uma feramenta que deve ser bem usada.abraços shalom...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por sampaio Qui Ago 25, 2011 6:00 pm

sou cristão apostolico Atos 2 : 42. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.e não um cristão judaico preso nas tradições judaicas quanto a igreja,sabados,festas,tradições, costumes etc...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por sampaio Qui Ago 25, 2011 6:27 pm

na encruzilhada da historia o cristianismo abraça costumes de povos e naçôes que e local, doutrina e biblica e imutavel,o cristianismo comemora a morte e ressureição de Yeshua no primeiro dia da semana.
“Domingo, no Novo Testamento, é chamado de ‘O dia do Senhor’. Em latim, dominica die, de onde deriva seu nome nas línguas neolatinas, por exemplo: no espanhol, ‘domingo’; no italiano, ‘domenica’; e no francês, ‘dimanche’, faladas por cerca de 400 milhões de pessoas”
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 25, 2011 6:58 pm

Jefté escreveu:

Você diz que Yeshua estava guardando o sábado, por causa desse verso:

"Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. (Lucas 4:16)"

Mas eu lhe pergunto:
O que aconteceria se Yeshua fosse na sinagoga nos outros dias ???

Simplesmente não encontraria ninguém, porque não estavam lá;

Sabia resposta.

Agora pergunta-se:

Por quê a comunidade judaica se reunia nos sábados na sinagoga?



Jefté escreveu:
....E precisaria estar ensinando em qualquer outro lugar:
"E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam." (Mar. 6:56)


Ôôôô Jefté...

Que isso meu amigo?!

O inicio do capitulo de onde você extraiu o versiculo demosntra que isso ocorreu no sábado, leia o contexto meu caro.

Yeshua inicialmente chegou a sinagoga e trouxe ensinamentos (vers 2), depois disso ele saiu e foi ao deserto e uma multidão o seguiu (vers 31 a 33) e no término do sábado Yeshua multiplica os pães e peixes para a multidão se alimentar (35 e 36) no deserto. Porém os discipulos pediram que Yeshua despedisse a multidão para que fossem COMPRAR alimentos nas aldeias circunvisinhas, fator que fecha com chave de ouro a questão, pois, segundo o relato de Marcos, em comparação com o calendário biblico fica comprovado que se tratava do "motsei shabat", período que marca do final do sábado em que o comércio volta funcionar, até os dias atuais.


quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 25, 2011 7:22 pm

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema 3708 Sampaio

Yeshua ressuscitou no domingo.... será?

Eu posso provar biblicamente por dois angulos distintos que isso não é verdade, iniciariei pelo mais simples para demonstrar que a jogada do catolicismo é totalmente infeliz.

Yeshua deu um sinal marcante de sua morte e ressureição que deve ser tomado como chave na questão, vejamos:

Mat 12:40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.


Yeshua deveria permanecer três períodos completos (noite e dia) no seio da terra, ok?

Pois bem, os catolicos disseram que Yeshua morreu na sexta-feira e ressuscitou no domingo, e todo cristianismo atual disse AMÉN.

As escrituras dizem que a morte de Yeshua se deu entre a hora sexta e nona (intervalo de TRÊS horas, interessante).

Segundo o calendário biblico judaico, este período corresponde ao período da tarde em Israel, horário em que o cordeiro deveria ser sacrificado, conforme determinação divina expressa na Torah. (Exodo 12:6)

Agora analizemos, vamos dizer que Yeshua morreu na hora nona, para melhor compreensão dos fatos.

Se Yeshua morreu na hora nona da sexta-feira e ressuscitou na hora nona do domingo, isso significa que ele não ficou três dias e três noites no seio da terra, mas esteve morto apenas dois dias completos, isso significa que Yeshua não é um indivíduo confiável, ou, o catolicismo andou torcendo os fatos.

Seguindo o sinal predito por Yeshua e as contas do cistianismo, concluimos que Yeshua deveria ter ressuscitado somente na segunda-feira, aí, de qualquer forma a santificação do domingo cai por terra.

O outro exemplo, um pouco mais extenso e complexo, está baseado na contagem dos dias a partir da entrada triunfal de Yeshua em Jerusalém, mas aqui implica conhecimentos da Torah e do calendário biblico. Quem ficar se baseando no calendário do Papa Gregório (calendario gregoriano) não vai conseguir entender, como de fato aconteceu, aí "dá-le" versiculos descontextualizados pra defender as doutrinas MADE IN ICAR.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por peter cafe Qui Ago 25, 2011 8:51 pm

De maneira alguma afirmo que um cristão que crê no domingo seja desonesto em sua fé ....mas me afirmo como pentecostal do sétimo dia, como foi Paulo e todos da igreja primitiva, pois na verdade nos dias iniciais da igreja havia este entendimento:o sétimo dia é o Dia do Senhor,conforme os 10 mandamentos , sendo o primeiro dia da semana uma reunião de culto em que eles partiam o o pão....mas em nehuma passagem do novo testamento se vê uma negação do 7º dia ...isso só veio mais tarde lá pelo 4º seculo pela ICAR...desdenhar do 7º dia é desmerecer ao ETERNO e ELE honra aqueles que o honram...
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema Empty Re: quem inventou o domingo se na biblia está 1ºdia da sema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos