Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Circuncisão EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Circuncisão EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Circuncisão EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Circuncisão EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Circuncisão EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Circuncisão EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Circuncisão EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Circuncisão EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Circuncisão EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Circuncisão EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Circuncisão

+4
Jefté
Tatiana
Xan Berg
Hilel
8 participantes

Ir para baixo

A Circuncisão Empty A Circuncisão

Mensagem por Hilel Sex Fev 25, 2011 10:28 pm

A Circuncisão e os Gentios

: “E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.” Gen.17:11


Vemos na Torah que a circuncisão está entre as leis mais citadas em todos os tampos. Entretanto, não encontramos os discípulos de Yeshua aconselhando aos gentios a realizarem Brit Milah, vamos comentar um pouco sobre este ponto?
Primeiro encontramos o Eterno ordenando a Abraão que fizesse a circuncisão de seu filho Isaac, pois isso serviria de sinal da Aliança de Hashem com o Patriarca Abraão, em hebraico se diz: Brit Milah, e literalmente significa: Aliança da circuncisão. A circuncisão em si não é a Aliança, e sim o sinal dessa aliança, ou seja, no judaísmo este ato representa a forma do homem entrar na aliança feita entre D’us e Abraão.
Antes de Yeshua essa era a única maneira se fazer parte da família de Abraão e herdar as promessas. Circuncisão nunca representou meio de salvação, no entanto para recebermos as promessas, o que inclui a vida eterna, temos que fazer parte da descendência de Abraão, é neste ponto que entra Yeshua, que é entendido como sendo o verdadeiro descendente, ou semente de Abraão. Notem que a aliança de D’us é feita com Abraão e com a semente dele, que em hebraico lemos “zera” (semente), nos escritos da Brit Hadasha, Shaul identifica essa zará com o próprio Yeshua: Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é haMashiach. Gal. 3:16. Ou seja, os gentios gentios passam a fazer parte da família de Abraão através de Yeshua, que também ministrou uma Brit Milah: No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de haMashiach; Col.2:11, Mashia é chamado de anjo da Aliança em Malaquias: EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Mal.3:1. É por esse motivo que os seguidores de Yeshua não incentivaram a realização da circuncisão nos gentios, pois para D’eus, aquele que recebeu Mashia como Anjo mediador da Aliança de Hashem, e guarda as mitsvot da Torah, é considerado circuncidado espiritual carnalmente meditem o Shaul diz: Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Efe.2:11. Repare que ele menciona “éreis gentios na carne” ou seja não são mais. Compare com Romanos : E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada;
12 E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.Rom. 4:11-12. aqui Shaul fala de duas categorias de circuncisão, isso quer dizer que Abraão é pai da circuncisão de ambos os povos; dos judeus através do sinal da aliança feita com Abraão e, dos gentios por meio da Aliança feita com a semente (zerá) de Abraão, Mashia o anjo da Aliança

Conclusão: O desejo de Hashem sempre foi que todos os homens se tornem cumpridores das mitsvot assim como foi o nosso pai Abraão, então instituiu um sinal físico para todo aquele que desejar ser semelhante a Abraão.

A aliança significa ter o Eterno como único Elohim: E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por YHWH, e à tua descendência depois de ti.
E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu YHWH.
Disse mais YHWH a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós. Gen.17:7-11

Esta aliança é perpétua. O sinal é uma prova física da aceitação e da obediência à aliança divina. Ter apenas a circuncisão não significa fazer parte da aliança de Abraão, pois até das pedras Hashem pode suscitar filhos “zerá” de Abraão: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode D-us suscitar filhos a Abraão. Luc.3:8.


Última edição por Hilel em Ter Mar 01, 2011 10:03 pm, editado 1 vez(es)

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Xan Berg Dom Fev 27, 2011 5:56 pm

A Circuncisão 3708 Hilel


Temos aqui no site um artigo relacionado a este assunto, confira:


http://www.torahweb.net/t885-a-circucisao-da-carne-mediante-a-fe
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Tatiana Ter Mar 01, 2011 2:04 am

Oi, Hilel!

Você postou
“E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.” Gen.17:11


Vemos na Torah que a circuncisão está entre a leis mais citadas em todos os tampos. Entretanto, não encontramos os discípulos de Yeshua aconselhando aos gentios a realizarem Brit Milah, vamos comentar um pouco sobre este ponto?

Sabe o que penso sobre o que você diz acima?

Veja:

Não está registrado nas cartas que nos chegaram ao conhecimento, porque é tão óbvio a questão do B'rit Milah que os talmidim não precisavam ficar falando constantemente sobre o assunto, nem registrando em cartas. Claro que a circuncisão deve ser realizada! Qual o problema nisto? Eu não entendo porque tantas pessoas por aí ficam fazendo um "bicho de oito cabeças" por causa disso e de outras mitsvot!

Tá na Torah, é pra cumprir. Não tem mistério!

A Circuncisão 650378

A Circuncisão 3708! A Circuncisão 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Circuncisão Empty A Circuncisão e os Gentios

Mensagem por Hilel Ter Mar 01, 2011 8:50 pm



Olá Tatiana! obrigado por comentar.
Não sei se você entendeu o objetivo desse estudo, coloquei aqui que os seguidores de Yeshua não realizaram a circuncisão nos gentios que passaram a fazer parte da Kehilah, depois de Yeshua ter ressucitado, eu lhe pergunto porquê? Já que eles eram observadores da Torah? Veja por exemplo o verso que o nosso Amigo Jefte citou, explique porque Shaul desconsidera essa Mitsvah da Torah com relação aos Gentios?



Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Tatiana Qua Mar 02, 2011 5:58 pm

A Circuncisão 3708, Hilel!

Minha resposta a este Tópico você pode ler no Tópico de estudo chamado:

Sha'ul e a circuncisão.


A Circuncisão 808862

http://www.torahweb.net/t1086-sha-ul-e-a-circuncisao


A Circuncisão 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Xan Berg Qua Mar 02, 2011 6:16 pm

A Circuncisão 3708 Hilel

Na realidade nada foi desconsiderado, porém existem preceitos a serem observados inicialmente quando um "pagão" se "converte", isto é, existem uma série de mandamentos que foram recomendados à obervação, temos por exemplo a conclusão do concilio de Jerusalém onde naquele contexto foi ensinado a se absterem da carne sufocada, do sangue, dos idolos e da prostituição, em outros casos foi advertido que a feitiçaria, o roubo, a avareza, a sensualidade (lascívia), etc, também não estão de acordo com os mandamentos de YHWH e por isso tais práticas devem ser abandonadas.

Precisamos entender que quando o apóstolo Paulo "criticava" (entre aspas) a circuncisão, não era sua intenção invalidar o mandamento e aliança perpétua de YHWH, pois ele circuncidou a Timóteo, porém o interesse de Paulo era demonstrar que a forma que estavam observando tal preceito não passava de um mero ritualismo, ou seja, o preceito passou de mandamento e aliança para uma simples obrigação religiosa assim como acontece com os outros mandamentos da Torah, isto é, se eu observar qualquer mandamento simplismente porque é uma determinação religiosa, e não como consequência de fé que tenho no Altíssimo, automaticamente cairei no mesmo erro que YHWH já havia alertado pelo profeta Isaias quando disse:

Este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; - Isaias 29:13.

Durante meus 34 anos de experiência religiosa concluí que o grande problema do "mundo religioso" foi transformar a Lei de YHWH num mero ajuntamento de ordenanças denominacionais, validando ou invalidando-os segundo seus próprios interesses, onde os crentes passaram a observá-los por causa de seu apego religioso (status), e não como a consequência de fé no Criador.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty A circuncisão e os gentios

Mensagem por Hilel Qua Mar 02, 2011 6:39 pm

Olá amigo xan! Pelo que eu entendi, você defende a idéia de que os seguidores de Yeshua continuaram realizando a circuncisão mesmo nos gentios. Essa idéia não nenhuma base biblica ou histórica, Então porque você acha que Tito grande amigo de Shaul não passou pela brit milah? Gal. 2:3.Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em haMashiach Yeshua, para nos porem em servidão;





Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Xan Berg Qua Mar 02, 2011 8:09 pm

A Circuncisão 3708 Hilel

Eu não afirmei que os seguidores de Yeshua continuaram realizando a circuncisão, até porquê não existem textos que aprovem ou não tal afirmação, ou seja, assim como não existem textos que demonstram claramente sobre a circuncisão dos gentios, também não existem textos que excluem tal possibilidade, porém temos a narração de um fato em que o próprio apóstolo Paulo circuncidou a Timóteo.

O que demonstrei é que Paulo rebateu duramente a idéia da circuncisão segundo tradicionalismo religioso, isto é, nada deve ser observado por imposição religiosa, e por isso Tito não foi constrangido a circuncidar-se.

Se você observa qualquer mandamento biblico simplismente por obrigação religiosa ou "status" para se gloriar perante alguém, saiba que estas obras de nada valerá, mesmo que aparentemente esteja em conformidade com as Escrituras.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty A circuncisão e os gentios

Mensagem por Hilel Qua Mar 02, 2011 10:04 pm

Amigo Xan, na realidade existem textos que desaprovam circuncisão para os gentios. veja por exemplo: Gal. 6:12. Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de haMashiach.
13 Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
Se fosse como você disse,"nada deve ser observado por imposição religiosa"
isso se aplica a todos os mandamentos da Torah, mas nós não vemos Shaul falar dessa forma sobre nenhuma outra mitsvah, em relação aos gentios. Shaul está dizendo claramente que os gentios não devem realizar brit milah, de outra forma ele teria explicado claramente sempre que mencionasse o assunto. E não escreveria tais palavras sem a devida explicação. Outra coisa, se un gentio fizesse a circuncisão naquela época ele era tido como um prosélito e não como um seguidor de Yeshua, e como Shaul mesmo disse: se esse fosse o caso não haveria perseguição alguma... Muitas pessoas distorcem estas palavras de Shaul, e afirmam que Shaul está dizendo que prega circuncisão. Gal. 5:11.Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado. Aqui Ele está dizendo que não prega, pelo menos para os gentios, que são os receptores dessa carta. Para quem não conhece o objetivo dessa carta de Shaul, saiba que dentre outras coisa os Galatas pergauntaram se Shaul ainda pregava circuncisão para os gentios, ele respondeu dizendo: Que estava evidente a posição delel a esse respeito, bastava então os Galatas responderem a seguinte pergunta: Shaul estava sendo perseguido? Veja que quem pregava a circuncisão não era perseguido pelos da circucisão: Gal.6:12.Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de haMashiach. Vou lhe dar um exemplo veja como ficaria o texte se a palavra circuncisão fosse trocada pela palavra "sábado":
Eu, porém, irmãos, se prego ainda a observância do Sábado, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
12 Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.

Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a guardar o sábado, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de haMashiach.


Este é só um exemplo, se alguém ainda tem dúvida deste verso, sugiro que façam a leitura destes textos em outras versões tais como a Biblia de Jerusalém, Novo Testamento Judaico, Biblia Teb e Peshita...

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Xan Berg Qui Mar 03, 2011 7:01 pm

Hilel escreveu:Amigo Xan, na realidade existem textos que desaprovam circuncisão para os gentios. veja por exemplo: Gal. 6:12. Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de haMashiach.
13 Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.


A Circuncisão 3708 Hilel

De forma alguma Paulo desaprovou a circuncisão neste texto, muito pelo contrário, ele apenas critica duramente os que obrigavam os gentios se circuncidarem para se gloriarem neles. Este texto tem tudo a ver com o que ja expliquei anteriormente.

Mais uma vez afirmo, ninguém é obrigado a observar nenhum mandamento de YHWH, nem mesmo os judeus, porém é correto biblicamente que todos os participantes da comunidade de Israel tenham os mesmos direitos e deveres para herdarem as promessas.

Essa teoria separatista de deveres para gentios e judeus é pura balela, basta conferir na Torah quais procedimentos os judeus e gentios deveriam ter para integrarem a comunidade de Israel.

Quando leio os escritos de Paulo compreendo perfeitamente do que se tratava seus comentários, isto é, na carta aos galatas vemos que estava ocorrendo um clima de "faça o que mando, mas não faça o que eu faço" e por isso houve toda aquela confusão relacionada a regras alimentares e circuncisão.

Veja que interessante, em Gálatas 2:6-9 vemos que Paulo criou dois termos distintos chamados evangelho da circuncisão, referindo-se a pregação aos judeus, e o evangelho da incircuncisão, referindo-se a pregação aos gentios, porém ele não afirmou que deveria existir dois tipos de pregação separatista, inclusive dentro do proprio contexto que trata de circuncisão do prepúcio, veja o que Paulo escreve:

E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram; antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão e conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que se me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios e eles, à circuncisão; .....

Mais uma vez eu afirmo, o apóstolo Paulo tinha como objetivo levar primeiramente o conhecimento do YHWH de Israel e de seu messias aos pagãos e instruí-los quais procedimentos a serem tomados para deixarem a pratica da idolatria e maus costumes contrários aos preceitos basicos da Torah expressos nos Dez mandamentos. Todos os ensinos de Paulo eram recomendações e não imposição / obrigação.

Paulo não era contrario a circuncisão, muito pelo contrário, ele mesmo afirmou ser uma vantagem (Romanos 3:1-2), porém a forma que estavam impondo a obervação do madamento é que estava errado e por isso Paulo os combatia.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Hilel Seg Mar 07, 2011 9:50 pm

Amigo Xan, nessa passagem Shaul está dizendo que não prega a Circuncisão. não está definindo por quais motivos ou para quem. Aqui ele fala de forma negativa, em algumas versões até acrescenta: compare com essas versões:Quanto a mim, irmãos, se é verdade que ainda prego a circuncisão, porque sou então perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz estaria anulado! Eu, porém, irmãos, se é que prego ainda a circuncisão, por que ainda sou perseguido? Nesse caso o escândalo da cruz estaria aniquiladoeu não defendo separação de Classes entre o povo de Hashem, apenas tento entender a verdade dos escritos, entendo que hoje não necessário circuncisão nem para Judeus nem para Gentios assim como Shaul também disse em ICor. 7:18.Alguém foi chamado à fé quando já era circuncidado? Não procure disfarçar a sua circuncisão. Alguém não era circuncidado quando foi chamado à fé? Não se faça circuncidar. Veja que usa "alguém" que pode ser qualquer pessoa. E diz que não se circuncide...Porém pelo fato dele ter circuncidado a Timóteo, que era filho de Judia, apesar explicar por qual motivo fez isso, me leva a entender que um judeu natural poderia se circuncidar, pois não há nada que o impeça, além ICor 7:18, apesar de não necessitar deste ato para entrar na promessa e na aliança feita com Abrãao , ou precisar da circuncisão para entrar na vida eterna...Caro Xan, Eu porém entendo o seu argumento e concordo com você, quando fala do verdadeiro objetivo da pregação de Shaul...

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty CIRCUNCISÃO

Mensagem por Valdir Sáb Fev 25, 2012 10:31 pm

A Circuncisão 104605 PORQUE A CIRCUNCISÃO TEM VALOR SE VOCÊ FIZER O QUE A TORAH DIZ.ENTRETANTO, SE VOCÊ FOR UM TRANSGRESSOR DA TORAH, SUA CIRCUNCIRSÃO TORNA-SE INCIRCUNCIRSÃO! PORTANTO, SE UM HOMEM INCIRCUNCISO GUARDA AS EXIGÊNCIAS JUSTAS DA TORAH,NÃO SERÁ SUA INCIRCUNCISÃO CONSIDERADA CIRCUNCISÃO?

Valdir
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 54

Cidade Cidade : Fortaleza/ceara

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/02/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://yosefpereira8546@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 27, 2012 1:47 pm

Valdir escreveu: A Circuncisão 104605 PORQUE A CIRCUNCISÃO TEM VALOR SE VOCÊ FIZER O QUE A TORAH DIZ.ENTRETANTO, SE VOCÊ FOR UM TRANSGRESSOR DA TORAH, SUA CIRCUNCIRSÃO TORNA-SE INCIRCUNCIRSÃO! PORTANTO, SE UM HOMEM INCIRCUNCISO GUARDA AS EXIGÊNCIAS JUSTAS DA TORAH,NÃO SERÁ SUA INCIRCUNCISÃO CONSIDERADA CIRCUNCISÃO?

A Circuncisão 3708 Valdir...

Vejo que está em Fortaleza é isso mesmo???

Seja bem vindo!!!

Peço apenas que evite escrever em letras maiúsculas, pois fica a impressão que vc está gritando.

Abração, aproveite para deixar seus comentários em todos os assuntos..

Obrigado...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty circuncisão

Mensagem por Xan Berg Sáb Abr 28, 2012 1:00 pm

Cephey1 escreveu:
As palavras e Yeshua mostravam enfaticamente que ele veio romper com as tradições mosaicas (o que inclui o sábado, a circuncisão, os sacrifícios e etc).


Yeshua nunca disse isso! Muito pelo contrário, ele disse o seguinte:

Mat 5:17 -Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim invalida-los, mas cumpri-los.

Sua afirmação nos diz que Yeshua não é o senhor do sábado, nem seu sacrificio tem valor e muito menos sua circuncisão. Com essa afirmação vemos que o apostolo Paulo também falou besteiras ao dizer:

Romanos 3:1
- Qual é logo a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?

- Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.


Tanto é que o próprio Paulo circuncida a Timóteo, filho de mãe judia e pai grego.

Ato 16:1, 3 - E CHEGOU a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego; ... Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.


Agora vemos um paradoxo para a teologia cristã que se baiseia descontextualizadamente no texto abaixo para pregar contra a circuncisão


Galatas 5:2-4
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Diante deste quadro temos duas possibilidades, ou seja, Paulo era uma pessoa confusa quanto seus ensinos e afirmações não devendo ser considerado OU a teologia cristã não se baseia no contexto biblico geral sendo portadora de ensinos hereticos quanto a realidade biblica contextual.

Timóteo caiu da Graça?
O messias, que tambem é circuncidado, não teve valor para Timóteo?
O apostolo Paulo separou Timóteo do Messias por tê-lo circuncidado?


Meu amigo Cephey, veja o que Pedro escreveu para as pessoas A Circuncisão 62450788 que inventaram a doutrina que você defende.


2Pe 3:16 - (Paulo) Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.


A Circuncisão 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Marcos Grano Ter maio 01, 2012 4:44 am

Como participar da comunidade Israel e fazer parte, sem cumprir a Torah? Logo, dizer que esta enxertado na oliveira Israel e não celebrar as festas que são obrigatórias aos israelitas e aos estrangeiros que peregrinarem no meio da comunidade Israel, qual enxerto seria este sem integrar-se a Israel?
Mas se todos são enxertados e devem cumprir as festas, como poderão celebrar o Pêssach? Se não fizer a b`rit milah, circuncisão, não poderá comer da Pêssach. Isto é cumprir a Torah!
A Circuncisão 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Evaldo Ter Jul 10, 2012 6:52 pm

Muito bom o tema, mostrando que devemos ser circunciso em nosso coração, buscando sempre fazer a vontade de Deus.

Evaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

A Circuncisão Empty Re: A Circuncisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos