Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A benção da serpente. Como explicar ?? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A benção da serpente. Como explicar ??

4 participantes

Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 14, 2011 6:21 pm

A benção da serpente. Como explicar ?? 3708 Convidado

Estive dando uma olhada no Tanakh e percebi algumas coisas intrigantes e gostaria de compartilhar e ouvir mais comentários.

Ao ler :

O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá" (Nm 21:9)

Me lembrei que aquela serpente faz menção ao tipo de morte do Messias e sobre isso está escrito:

" Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado para que todo o que nele crer tenha a vida eterna."

A serpente se referia a um tipo de fé e tbm a um tipo de salvação. O fato da serpente ter sido levantada colabora com o tipo de morte do Messias e com isso muitos paralelos podem ser traçados.

Tbm me lembrei do seguinte fato que ocorreu muitas gerações depois da construção da serpente de bronze:

Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até àquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Ela era chamada Neustã. (2 Rs 18:4)

Porque será que a Serpente permaneceu tanto tempo levantada ?
O poder milagreiro da serpente não era apenas para o veneno do deserto ?
Porque será que o povo não entendeu que a serpente era só um instrumento e não a solução?
Será que essas perguntas não cabem a pessoa de Yeshua?
Vc consegue traçar outros paralelos ??

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 14, 2011 8:45 pm

Irmão Jefté..

Suas colocações estão certas, contudo me prendo nas suas palavras e pergunto o problema foram com os Ysraelitas ou é com a humanidade?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Clara Seg Fev 14, 2011 9:21 pm

Diego escreveu: A serpente se referia a um tipo de fé e tbm a um tipo de salvação. O fato da serpente ter sido levantada colabora com o tipo de morte do Messias e com isso muitos paralelos podem ser traçados.


A benção da serpente. Como explicar ?? 3708 Diego



Eu não aceito comparação nenhuma com Yeshua e um animal que foi amaldiçoado no Èden, tanto que foi dito que Yeshua iria aniquilar a cabeça da serpente .



O que foi levantado foi "um homem santo, puro, justo e sem pecado" e não se compara com uma cobra maldita.



Nas Escrituras Sagradas o Mashiach foi comparado como um Cordeiro Santo, ou como "O Leão da Tribo de Judá"



"quem for mordido e olhar para ela viverá"



Então essa imagem da serpente servia de efeito "placebo",isso existe e é comprovado pela medicina.



Na minha mente serpente me lembra haSatan, e imagem e escultura me lembra idolatria!



Não é possivel compraração nenhuma com Yeshua.





A benção da serpente. Como explicar ?? 680113
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 14, 2011 9:38 pm

Bem, irmã Clara o fato de vc aceitar ou não é uma coisa totalmente compreensível, pois se trata do seu particular modo de pensar.

A comparação feita e existente, não partiu de mim mas do próprio Messias:

" Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." (Jo 3:14-15)

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Clara Seg Fev 14, 2011 11:01 pm

Diego escreveu:Bem, irmã Clara o fato de vc aceitar ou não é uma coisa totalmente compreensível, pois se trata do seu particular modo de pensar.

A comparação feita e existente, não partiu de mim mas do próprio Messias:

" Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." (Jo 3:14-15)


Ah ! Diego , pensei que tivesse partido de vc querido irmão, pois no primeiro post vc esqueceu de colocar a referência biblica : (Jo 3:14-15) , entendeu agora? A benção da serpente. Como explicar ?? 6567
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 12:57 am

Perfeita comparação irmão Diego! Não foi preciso o "número da página" pra sabermos que faz parte do Livro!
Muito bem observado. Olha eu tenho mais um verso que, a despeito de tanto escrúpulo que possamos demonstrar, diz o seguinte: (2 Coríntios 5:21) "Àquele que não conheceu pecado, [YHWH o Pai] o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de YHWH. "
haMashiach assumiu a posição de maldito, ou seja, a serpente foi muito bem figurada no episódio no deserto! O pecado caiu sobre ele para que pudéssemos ser curados.
O pecado nos picou e sentimos seus efeitos mortais. Olhando para aquele que foi feito pecado por nós, podemos ser salvos da morte certa pela picada do pecado!

Quanto a Serpente permanecer levantada, não creio nisso. Afinal muitos anos se passaram com Moisés por perto para evitar esta demonstração supersticiosa! então creio que a serpente deve ter sido guardada entre os utensílios do Tabernáculo... e depois que entraram na terra prometida....
é que passaram a lhe queimar incenso como culto de adoração e oferta... mesmo tendo a frase "pois até aquele dia lhe queimavam incenso".

O coração humano vislumbra-se com o que é ou que foi santo! Se esta serpente aparecesse hoje... não tenhamos dúvidas... ela seria motivo de peregrinações de muitos judeus e evangélicos também!.

é isso.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Clara Ter Fev 15, 2011 5:07 pm

Anselmo Goldman escreveu:Perfeita comparação irmão Diego! Não foi preciso o "número da página" pra sabermos que faz parte do Livro!

A benção da serpente. Como explicar ?? 3708 Anselmo

Pra vc não é preciso a referência biblica pra saber se faz parte do livro, pra mim é importantissimo , pois eu não como pela boca dos outros , eu prefiro abrir as Escrituras e conferir se é verdade ou não tal passagem.

Anselmo Goldman escreveu:
..... Se esta serpente aparecesse hoje... não tenhamos dúvidas... ela seria motivo de peregrinações de muitos judeus e evangélicos também!.

é isso.

Nem todos , eu acho insensato peregrinar pra ver a "imagem "de uma serpente sem importância nenhuma pra fé , mais cada um é cada um. A benção da serpente. Como explicar ?? 829758
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 5:16 pm

Amiga mestra Clara... A benção da serpente. Como explicar ?? 3708.
Irmã... por favor, eu não quis absolutamente diminuir no mínimo que fosse a sua petição irmã, de colocar o endereço. Era minha intenção sim de mostrar ao Diego que o fato de ele não colocar "o número da página" não era tão grave assim, e que ao menos eu não considerei ele como louco "A benção da serpente. Como explicar ?? 680113" por causa disso. Só isso!
Além do mais irmã quando escrevi "Muito bem observado" eu me referia ao que você notou irmã. Só que editando minha postagem acabei tirando a palavra "irmã" após esta frase.

De qualquer forma me desculpe.

A Paz estendida sempre entre nós irmã.

A benção da serpente. Como explicar ?? 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Clara Ter Fev 15, 2011 5:36 pm

A benção da serpente. Como explicar ?? 3708 Anselmo

Eu fiz apenas uma observação ao irmão Diego, pois eu pensei que aquele texto tinha partido dele, depois ele respondeu que aquela passagem estava nas Escrituras , depois ficou mais fácil de compreender a argumentação de seus posts.

Eu também jamais iria considerar nosso irmão como louco eu apenas coloquei o emotion A benção da serpente. Como explicar ?? 6567 , alertanto que ele havia esquecido, entendeu? A benção da serpente. Como explicar ?? 109529
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 5:41 pm

Sim irmã e mestra Clara! Eu entendi sim.
Espero que igualmente você tenha entendido minha postagem... e eu me referia à sua primeira postagem referente ao emoticon no final dela, que é esta: http://www.torahweb.net/t1038-a-bencao-da-serpente-como-explicar#14304

A benção da serpente. Como explicar ?? 3708 querida!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 15, 2011 5:44 pm

Poxa gente, eu sou louco sim.. mas que coisa..

YHWH me livre de não ser louco..


YHWH escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; I Cor 1:27.

Anselmo...

Eu percebi que ninguém quis comentar que a Serpente era apenas um instrumento da benção e não a benção e nem quem manteve a benção, será que com Yeshua não seria o mesmo?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 7:23 pm

Eu percebi que ninguém quis comentar que a Serpente era apenas um instrumento da benção e não a benção e nem quem manteve a benção
Diegão... A serpente de bronze era mais ou menos como os cordeirinhos sacrificados. Eles nunca tiraram pecado de ninguém mas apontavam para Àquele que tirava os pecados pela fé nele! Sem esta fé os Sacrifícios eram como uma verdadeira abominação ao ETERNO. Foi com base nesta verdade que Isaías escreveu: (Isaías 66:3) "Aquele que mata um boi é como aquele que fere um homem; aquele que sacrifica um cordeiro, como aquele que degola um cão; aquele que oferece uma oblação, como aquele que oferece sangue de porco; aquele que queima incenso, como aquele que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações. "

Acredito que a serpente era o mesmo! Não tinha poder algum nem nenhum, mas era a pregação do EVANGELHO de maneira prática!
Por causa de seu pecado Israel foi atacado. Por causa "daquele que foi feito pecado" por nós Israel foi salvo do ataque.

Se a serpente era um símbolo de haMashiach ela não era a benção e nem manteve a benção, ao contrário da realidade daquela sombra, Yeshua, é a Bênção e mantém a Benção! Então com Ele também não era assim não!

Acho que é isso.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A benção da serpente. Como explicar ?? Empty Re: A benção da serpente. Como explicar ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos