Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
[Doutrina] Deveres da mulher EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
[Doutrina] Deveres da mulher EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
[Doutrina] Deveres da mulher EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
[Doutrina] Deveres da mulher EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

[Doutrina] Deveres da mulher

3 participantes

Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 23, 2011 10:29 am

[Doutrina] Deveres da mulher 3708 Convidado


Como conciliar os textos abaixo com a sociedade atual e com a doutrina de que a fé sem o acompanhamento das obras poderá salvar?



I Timóteo 2:9-17

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.

Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação.


Última edição por Xan em Dom Jan 23, 2011 10:00 pm, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Clara Dom Jan 23, 2011 7:34 pm

[Doutrina] Deveres da mulher 3708

Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.


Como Adão não foi enganado? Ele não comeu o fruto? eu acho que ele foi o mais errado, porque faltou autoridade da parte dele, ele tinha que obecer ao Eterno e não a sua mulher, porque quem formou o homem com suas mãos foi o Senhor.

Na sociedade atual as mulheres estão com autoridade mais que os homens, sabe porque? porque os homens deixaram isso acontecer, eles permitiram isso , é claro que o modelo certo é o que as Escrituras ensinam.

Hoje as mulheres trabalham o dobro que os homens, e isso esta sendo levado pra dentro das instituições religiosas, vemos pastoras, bispas, missionárias e por ai vai...

Tudo isso esta acontecendo por causa da queda do homem, a mulher pode ter caido no Èdem, em compensação o homem esta caído nos dias atuais, cresce o numero de mulheres que sustentam a casa , que educam sozinha seus filhos, que exercem cargos de autoridade dentro de empresas de grande porte.

O homem foi feito pra ser a cabeça , porém essa cabeça parece um pouco desequilibrada nos dias de hoje , sabe porque? por falta de obediência aos mandamentos!

Não quero aqui afirmar que a mulher deve exercer autoridade sobre o homem, nem dizer que a doutrina do Eterno esteja errada , o que eu quero expressar é justamente o desequilibrio que isso traz pra sociedade, todos os mandamentos do Eterno são para o bem do homem e da mulher .



[Doutrina] Deveres da mulher 227936
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 23, 2011 10:47 pm

[Doutrina] Deveres da mulher 3708 Clara

Quem foi enganada foi Haváh (Eva), isso é incontestável, e Adam foi "seduzido" ao erro e caiu no pecado da desobediencia juntamente com sua mulher. O apóstolo Paulo está completamente certo no que disse.

Quanto aos problemas de igualdade entre mulheres e homens, isso não se trata de um erro do homem em sí, mas de problemas diversos que vão desde "ganância" até "falta de submissão" e conhecimento em diversos aspectos, quer seja religioso ou não.

Por causa da ganancia do empreendedor e da competitividade injusta do mercado de trabalho o funcionário passou a receber um salário menor e consequentemente, no caso de quem é casado, a mulher precisou ir trabalhar para ajudar no sustento da casa, não que a mulher não deveria trabalhar, mas o dever da mulher casada é de criar seus filhos e administrar os deveres do lar, enquanto que o marido dedica-se ao sustento da casa, um principio totalmente justo e saudavel para o bem-estar familiar em geral.

Por causa desta aparente evolução e modernismo estamos colhendo os frutos da criminalidade, da falta de amor, falta de educação no conhecimento e procedimento, egoísmo, etc, e achamos que estamos caminhando para um "mundo melhor".

Infelizmente as mães não estão exercendo o papel adequado que é o principal responsável pelo equilibrio familiar que estruturará a vida dos filhos e o futuro saudavel das nações.

A estrutura educacional (respeito e afeto) aprende-se no lar, e não na escola.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Tatiana Dom Jan 23, 2011 11:47 pm

[Doutrina] Deveres da mulher 3708!

Xan, prefiro a tradução do David S., acho mais explicativa, veja:

"Da mesma forma, as mulheres, ao orar, devem se vestir com modéstia, discrição e de modo respeitável, não com penteados elaborados e jóias de ouro, pérolas ou roupas caras. Em vez disso, elas devem se adornar com o que é adequado para as mulheres que afirmam adorar a D`us, ou seja, boas obras." (1Tm 2.9-10)

Sha`ul fala de obras! Entendo que realmente a mulher deva andar com trajes respeitávesi, ou seja, com decência, modestamente também. Vou explicar esta questão:

Acredito que mesmo nos dias atuais com tanto apelo sexual, inclusive propaganda de roupas, que na minha opinião, não são roupas, são pedaços de pano que cobrem as partes íntimas, principalmente quando se trata dos países ocidentais, devemos rejeitar toda essa apelação e viver de maneira decente como é digno de uma mulher, que serve ao Eterno, viver! Sabemos que roupa não leva ninguém para o céu, mas demonstram um traço de nossa personalidade, e se fomos transformadas pelo Criador, então isto refletirá em nosso traje e em nossas atitudes. Também não estou dizendo que devamos andar com mangas ao punho e vestidos até os pés 24h por dia, a não ser que a pessoa se sinta bem assim, é melhor está coberta do que sem roupa, penso eu.

Um tipo de roupa decente é aquele que traz o equilíbrio e o bom senso! A mulher deve se cuidar, mas não ser vulgar! Deve ser simples! Simples no sentido de não querer "aparerecer", não querer ser a Super Star! Pra que isso?! Vaidade excessiva, eu diria. A vaidade deve ser equilibrada. Nada de extremismos, para nenhum ponto. Todo extremismo é perigoso. Nem 8, nem 80!

1 Tm 2.11-14

"Que a mulher aprenda em em paz, plenamente submissa. Não permito que a mulher ensine ao homem ou exerça autoridade sobre ele; em vez disso, ela deve permanecer em paz. Porque Adam foi formado em primeiro lugare, a seguir, Havah. Além disso, Adam não foi enganado, mas sim a mulher, que ao ser enganada, envolveu-se na transgressão. Entretanto,a mulher será libertada ao dar à luz filhos, se ela continuar a confiar, amar e viver de forma santa e modesta."


Acredito, sinceramente, que há uma diferença hierárquica entre homem e mulher. O Eterno Criou o homem primeiro e a ele deu autoridade sobre a Sua criação, depois ele criou a mulher para ser "ajudadora" do homem, então nada de mulher querer ser "cabeça", isso é papo de ideologia feminista que está contribuindo para acabar com a organização familiar! O homem é o líder. Qual o problema?! O Eterno fez assim e assim é. Tudo o que ele faz é perfeito!

Com relação a parte que diz:

"Que a mulher aprenda em em paz, plenamente submissa. Não permito que a mulher ensine ao homem ou exerça autoridade sobre ele; em vez disso, ela deve permanecer em paz.

Acredito que seja pelos motivos que já citei, pois por falta de sujeição por parte de muitas mulheres surgiu o movimento feminista. E temos aí o resultado em diversas sociedades. Eu entendo que 'Sh`ul aqui se refere assim sobre a questão que remete ao ensino por causa da época em que viviam e do contexto histórico que não era conveniente que as mulheres tivessem tal atitude na sociedade daquela época.

Com relação a questão citada:

"Entretanto,a mulher será libertada ao dar à luz filhos, se ela continuar a confiar, amar e viver de forma santa e modesta" Tm 2.15

Vejo neste trecho, um bom assunto para reflexão e debate, pois o considero de difícil interpretação. Por enquanto, penso que significa que a mulher quando torna-se mãe, tem a oportunidade de manter-se como ajudadora, mesmo quando, hoje, vemos a necessidade de tantas mulheres ter que ajudar no orçamento doméstico, acredito que deve-se dar um'" jeito" para não se desfazer da obrigação de cuidar da educação dos filhos.

E assim como Sha`ul diz no final do trecho:

"...se ela continuar a confiar, amar e viver de forma santa e modesta."

Ou seja não basta dar a luz, tem que viver de forma santa e modesta, além de amar, pois o amor leva ao cumprimento de tudo o que D`us ordena.

Temos que tomar cuidado com as questões de "novos tempos!" D`us dá o discernimento para difereciar entre o contexto de cada época e, assim, identificar o que hoje não é mais tido como indecoroso, como por exemplo, a mulher falar em público, etc., e identificar o que continua a ser motivo de escândalo. Falo, aqui, no sentido de questões puramente culturais de uma época!

[Doutrina] Deveres da mulher 606715


Última edição por Tatiana em Seg Jan 24, 2011 2:18 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Complmentação da mensagem, digitação, concordância)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Clara Dom Jan 23, 2011 11:52 pm

[Doutrina] Deveres da mulher 3708 Xan

As pessoas tendem a vitimar Adão como " seduzido", ele foi errado tanto quanto Eva, ele foi desobediente não " seduzido", o Eterno deu o mandamento para ambos, se Ele fosse a cabeça de Eva a história tinha sido outra.

Sobre a igualdade no mercado de trabalho, os empresarios afirmam que preferem contratar mulheres, porque elas são mais tolerantes que os homens, por esse motivo cresce os cargos de chefia feminina.

Eu concordo absolutamente que as mulheres deviam cuidar do lar, minha mãe nunca trabalhou fora, ficava o tempo integral conosco, e isso foi muito bom, ninguém substitui uma mãe no lar ! [Doutrina] Deveres da mulher 650378
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Tatiana Seg Jan 24, 2011 1:08 am

[Doutrina] Deveres da mulher 3708, Clara!

Analise com atenção o fato e como ocorreu:

"E chamou o Eterno D`us ao homem e disse-lhe: 'Onde estás?" ...Acaso da árvore de que te ordenei não comer dela, comeste?, E disse o homem: A mulher que deste comigo (para mim), ela deu-me da árvore e comi. E disse o Eterno D`us à mulher: 'Que é isto que fizeste?' Disse a mulher: A serpente enganou-me, e comi. (...)À mulher disse: 'Multiplicarei o teu sofrer e tua concepção; com dor darás à luz filhos; e para teu marido será o teu desejo e ele dominará em ti.' E ao homem disse: 'Porquanto escutaste a voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo, não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; com fadiga comerás dela todos os dias de tua vida. E..' " Gn3.11-19

Sabe como entendo esta questão? Vejo que Havah não foi submissa a D`us! porém Havah tomou decisões que quis, ainda que D`us já havia avisado sobre o assunto. Isto é, Havah sabia da proiibição que o Eterno fizera e isso era o suficiente para não comer do fruto, porém veja que o Eterno chama atenção dela dizendo:

"''Que é isto que fizeste?'"

E depois de ouvir a mulher Ele diz sobre as consequências do seu erro:

" 'Multiplicarei o teu sofrer e tua concepção; com dor darás à luz filhos; e para teu marido será o teu desejo e ele dominará em ti.' "

Note que Havah não foi submissa. D`us vai e diz a ela que o marido dela dominaria sobre ela, ou seja, Havah tinha que aprender a ser submissa sim!


Um abraço, [Doutrina] Deveres da mulher 650378

[Doutrina] Deveres da mulher 606715


Última edição por Tatiana em Seg Jan 24, 2011 2:27 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhor elaboração da mensagem)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Clara Seg Jan 24, 2011 10:50 pm

[Doutrina] Deveres da mulher 3708 querida Tati

Amanhã cedo estarei ai no Rio, vou pra Copacabana visitar alguns clientes, é a primeira vez que visito o Rio de Janeiro!


Eu acho muito intrigante essa teoria que Eva " seduziu " Adão, pois se Ela fez isso, mostra que "antes" de comer o fruto ja havia pecado em seu coração ! porque o ato de seduzir demonstra malicia, e também ela ouvir a serpente e ter o desejo de " ser igual ao Altissímo" ja demonstra o pecado "antes" de comer o fruto, ou devemos acreditar que ambos eram inocentes demais pra perceber a maldade da Serpente?

Lembrando que haSatan foi expulso porque em seu coração despertou o desejo de ser maior que o Eterno!

Então levando pela lógica o pecado surgiu no homem da mesma forma que surgiu no inimigo do Eterno! foi através do desejo do seu coração!

Se analisarmos bem os fatos, leva a entender que mesmo os seres perfeitos, pois Adão e Eva eram perfeitos, poderiam despertar o pecado dentro dos vossos corações.

Gostaria de saber a opinião dos irmãos sobre o assunto que abordei!
[Doutrina] Deveres da mulher 524163
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Tatiana Ter Jan 25, 2011 1:24 am

[Doutrina] Deveres da mulher 3708, Clara!

Você vai ficar aqui no RJ quantos dias? Me manda uma MP, se for possível, para falarmos sobre isto.

Voltando ao assunto do tópico:

Você disse:

Eu acho muito intrigante essa teoria que Eva " seduziu " Adão, pois se Ela fez isso, mostra que "antes" de comer o fruto ja havia pecado em seu coração ! porque o ato de seduzir demonstra malicia, e também ela ouvir a serpente e ter o desejo de " ser igual ao Altissímo" ja demonstra o pecado "antes" de comer o fruto, ou devemos acreditar que ambos eram inocentes demais pra perceber a maldade da Serpente?

Clara, foi só depois que ela provou do fruto que se consumou o pecado e não antes! Antes disso, imagino que ela estava num conflito interior muito grande, como ocorre com qualquer que é tentado.

Só ela e D`us é que sabem como foi aquele momento!

Veja o que o Eterno disse a Caim:

" '...na porta jaz o pecado; e a ti (fazer-te pecar), é o seu desejo (do mau impulso),mas tu podes dominá-lo'"

Veja que D`us está dizendo que cabe ao ser humano resistir ao pecado, ou seja, dominar o impulso que leva ao pecado.

Vemos um bom exemplo com Yosef em Mitsraim (Egito), ele fugiu da mulher de seu senhor, quando ela tentou seduzi-lo. Ele correu da aparência do mal. Não há Super-Homem, nem Mulher Maravilha, mas D`us ajuda quando nos esforçamos para não errar!

Imagino que Havah passou por conflitos enormes no momento em que estava sendo tentada, e é assim até hoje. Há situações que por frações de segundos, às vezes, as pessoas cedem a tentação. É realmente uma batalha e tanto! Não podemos julgar Havah, mas podemos tentar imaginar sua difícil situação diante de uma tentação, e para isto, basta lembrarmos de situações que nós mesmos passamos diante das tentações que se apresentam em nosso caminho!

Que o Eterno nos ajude a não cair em tentação, mas que Ele nos livre do mal!

Foi assim que Yeshua orou, neste sentido, ao Pai pelos seus talmidim.

Baruch HaShem!

Porém, Clara, uma das questões chave aqui no tópico é aquela que leva a entender a submissão da mulher. E foi justamente por ela ter agido de maneira insubmissa, ou seja, não deu ouvidos a ordem do Eterno, que acabou ouvindo que seu marido dominaria sobre ela!

[Doutrina] Deveres da mulher 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Doutrina] Deveres da mulher Empty Re: [Doutrina] Deveres da mulher

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos