Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Estrela de David vs ocultismo EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Estrela de David vs ocultismo EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Estrela de David vs ocultismo EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Estrela de David vs ocultismo EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Estrela de David vs ocultismo EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Estrela de David vs ocultismo EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Estrela de David vs ocultismo EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Estrela de David vs ocultismo EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Estrela de David vs ocultismo EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Estrela de David vs ocultismo EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Estrela de David vs ocultismo

+3
Clara
Tatiana
Xan Berg
7 participantes

Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 10, 2011 4:28 pm

Prezado Xan, eu gostaria zelosamente de notificar algo que vi...., peço gentilmente que reflita sobre a questão, trata-se de uma estrela de seis pontas com represetação geometrica pervertida, pois nesta forma ela não representa a estrela de Davi e sim um símbolo ocultista de umbanda e outras ceitas ocultas que não provem de Jeovah, pois esta é representada de forma intrelaçada e a de Davi é de forma sobreposta ou seja fundida uma parte na outra do triangulo em forma triangular geometricamente perfeita, este é um pequeno detalhe mais com grande significado.

Se considerares a pureza relevante para a causa da verdade, peço gentilmente que retire este símbolo nesta forma pois é imundo perante Jeovah.




A estrela de David apresentada na bandeira de Israel é puramente e originalmente um simbolo judaico "sequestrado" por seitas que a absorveram e criaram dogmas satanistas assim como o catolicismo adotou Yeshua e seus discipulos e fizeram dos mesmos idolos pagãos.

Não creiam em todas tolices e sensacionalismos que os insensatos inventam por aí, aprendam com a originalidade.

Grande abraço

Xan

Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715 Estrela de David vs ocultismo 606715
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Tatiana Seg Jan 10, 2011 9:56 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708!

A respeito deste assunto, a literatura judaica fala muita coisa, e uma delas é que está comprovado que outros povos, além dos judeus também usavam a estrela de seis pontas. Ao contrário do que muitos pensam o nome deste símbolo não estrela de David e sim: Magen David (pronuncia-se: Maguen David), que quer dizer, Escudo de David.

Dentre as muitas explicações que dão para a adoção deste símbolo entre os judeus, uma delas é que o mesmo estava desenhado nos escudos dos soldados do exército do rei David, e por aí vai... Muitas são as explicações, mas é fato que foram encontrados objetos de origem judaica com o magen desenhado, portanto, independente da origem, está comprovado que os judeus adortaram este símbolo e o legitimaram.

Passagens onde aparecem a palavra magen:

Gn 15.1; Dt 33.29; Pv 2.7; Pv 30.5; Sl 115.10

Fato é que o Eterno sempre foi e sempre será o Escudo do seu povo. O magen é apenas um símbolo como um dos símbolos de Israel, assim como tantos outros.

O significado dos vértices do Magen David é:

Os vértices do primeiro triângulo representam os três pilares da fé judaica: D`us, Homem e Povo. Os vértices do segundo triângulo representam os principais momentos da história judaica: Criação, Revelação e Redenção.

Estrela de David vs ocultismo 606715

Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Clara Seg Jan 10, 2011 10:44 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708 a todos

Realmente na internet tem uma grande campanha querendo provar que a estrela de David tem origem satânica , eu vi um video no youtube que dizia que Salomão usava a estrela de David pra se comunicar com demônios e por ai vai...

Algumas Congregações por esse motivo deixaram de usar a Magen de David, agora devemos analisar que hoje o acesso a informação esta muito rápido , pois na internet encontramos de tudo, tem estudos históricos que afirmam que a estrela de seis pontas não foi usada primeiro pelos israelitas e sim por outros povos .

Existem muitos significados pra magen de David, creio eu que o maior significado é o próprio nome do rei David, que possui 2 Dalet de forma triangular e as letras sobreposta formar o nome David .

Um outro significado que foi dado é que cada ponta significa mil anos , no total 6 pontas , 6 mil anos, representando o reino messiânico o governo de Yeshua, que vai ocorrer no ano 6.000 do calendário judaico.

No meu ponto de vista a simbologia em si merece todo o cuidado possivel, eu acho muito errado pendurar a estrela no pescoço e usar como amuleto ou talismã, como algumas pessoas religiosas fazem e acabam levando pelo lado mistico e isso é errado!


Estrela de David vs ocultismo 227936
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 11, 2011 2:38 pm

Bem irmãos...

O que eu de fato vejo é falta de amadurecimento na discusão desse assunto por parte dos que querem atribuir misticismo em simbolos.

O simbolo para mim pode significar o que eu bem queira.

O que se devia realmente se preocupar é com o simbolo da cruz, pois esse de fato é biblicamente alertado como um simbolo de maldição.

"Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro".

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Clara Ter Jan 11, 2011 6:13 pm


Estrela de David vs ocultismo 3708 irmão Diego

Eu pessoalmente não vejo mal algum na Magen de David, o que esta acontecendo no momento ´e uma grande onda na internet que esta relacionando a magen ao ocultismo e isso é errado obviamente, a magen possui uma identidade histórica relacionada ao povo do Ysrael, o que eu não aceito é o uso inadequado dela ao misticismo tipo usa-la como um amuleto da sorte, de proteção e por ai vai...



Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 11, 2011 7:19 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708 pessoal


Prestem atenção num fato, haSatan é muito assuto e desde o principio ele "joga" com a palavra de YHWH e com os objetos sagrados do judaismo biblico, ou seus personagens, para depois descaracteriza-los e incrimina-los, vejamos alguns exemplos.

O paganismo romano se baseia na construção dos querubins que estavam sob o propciatório da arca da aliança para tentar dar respaldo a doutrina diabolica e abominável relacionada a idolatria, ou seja, se YHWH permitiu a confecção de dois querubins, logo, ja deram margem para disvirtuarem as Escrituras e confeccionarem e venerarem imagens prostrando-se perante elas, fator que não tem nada a ver com os principios e determinações contextuais do Eterno expressos em sua Lei, pois trata-se de abominação.

O paganismo transformou Yeshua e seus discipulos em imagens de esculturas para serem veneradas, ou seja, praticam abominação aparentemente baseados na pessoa do Messias e seus discipulos.

A mais nova jogada de haSatan na atualidade foi utilizar-se da teologia cristã moderna para criar inumeras versões biblicas "pirateadas" segundo o interesse de cada um e consequentemente a descaracterização das Escrituras em geral, que está se tornando um livro obsoleto e contraditório.

Vocês conseguiram perceber que Satan está utilizando-se da verdade e transformando-a em mentiras que parecem com a verdade?

Com essa jogada, os leigos apostatarão da fé e da verdade biblica porquê pessoas irresponsáveis, descapacitadas espiritualmente e intelectualmente, estão sendo utilizadas como ferramentas de satanás para corromper a verdade.

A "estrela de David" é um caso simples, mas que ja vem sofrendo este tipo de problema por causa do ocultismo, satanismo, etc...


Cuidado para não se tornar mais uma vítima das obras de satanás.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Tatiana Ter Jan 11, 2011 7:54 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708!

Eu entendi o que a Clara postou por último. Ela está denunciando o uso inadequado do Magen David por muitas seitas! Apenas isto.

Estrela de David vs ocultismo 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 11, 2011 8:03 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708 Tati

Eu também entendi isso, fique tranquila!

Eu esó me lembrei de mais alguns fatos e por isso escrevi todo o relato acima.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Tatiana Ter Jan 11, 2011 8:10 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708, Xan!

Ok, entendi.

Estrela de David vs ocultismo 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Diephe Qui Abr 14, 2011 9:53 pm

Dois triângulos sobrepostos é diferente de dois triângulos entrelaçados...

Se olharem a bandeira de Israel, os triângulos até se encaixam mas não se entrelaçam. Não dá nem para dizer que tenha uma conotação sexual já que é o triângulo para baixo (mulher no ocultismo) que entra dentro do que está voltado para cima(homem)... sexualmente isto seria muito incomum... ehehehehe

No ocultismo além dos triângulos se entrelaçarem ele tem conotação sexual...

Por exemplo: o Xan usa uma imagem com triângulos entrelaçados, este tipo de representação não existia originalmente para a estrela de Davi...

Os ocultistas sugerem que a estrela de Davi é uma e que a estrela entrelaçada seria uma variação feita por Salomão... (pura balela)

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 14, 2011 10:46 pm

Estrela de David vs ocultismo 3708

O pessoal inventa estorias com a Magen David e as consequencias sobram para nós. affffffffff!!!!

Aqui em Israel este simbolo originalmente é conhecido como maguen que quer dizer escudo, que deriva-se da palavra aganah que é proteção, por isso o exercito de Israel chama-se tavah haganah leIsrael, pois é um exercito de defesa, proteção.

E como disse anteriormente, seguindo a arqueologia e os historiadores, formou-se este simbolo em forma de "estrela" mediante os escudos de David serem em forma triangular, que sobrepostos, chegou-se a tal formação.

Essa balela de sobrepostos, entrelaçados e parari parará e conversa para boi dorimir.



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Diephe Sex Abr 15, 2011 7:18 am

Xan escreveu:Estrela de David vs ocultismo 3708

Essa balela de sobrepostos, entrelaçados e parari parará e conversa para boi dorimir.

Desculpe mas não concordo...
Todas as sociedades secretas (Maçonaria, Rosa Cruz, Thelema, Satanismo, Wicca, Bruxaria e até na cabala) usam a estrela de Davi entrelaçada... Quase todas as mesmas sociedades dão explicações de conotação sexual...

Você está certo: A Estrela de Davi veio do escudo; agora me diga, o escudo era oco ou maciço? Na estrela de Davi não tem "frescurite": é dois triagulos e ponto final... aliás ele funcionava como brasão de família que passou a ser o símbolo de um povo e não possui sentido misticismo...
é muito simples: é só pegar um escudo maciço e talhar ele até que fique só o contorno... os triangulos jamais se entrelaçarão... o que passar disso é "viagem na maionese"...

É justamente porque o "boi está dormindo" que a maioria dos judeus não sabe diferenciar um símbolo do outro...

Ah! Uma observação... até a estrela de Davi da bandeira de Israel foi criada posteriormente com "frescurite"... se você olhar as estrelas de Davi nos muros de Jerusalém verá que não são entrelaçadas... as representações mais simples são apenas um circulo com três riscos cruzados...

---Uma Teoria da sua origem---
De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exército do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato de o nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalet, Vav e Dalet.

Estes duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto hebraico.

Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela. Apesar de ser uma explicação plausível, carece de provas históricas ou arqueológicas para prová-la.

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 15, 2011 10:00 am

Estrela de David vs ocultismo 3708 Diephe



Pode ficar tranquilo que se a "estrela" é entrelaçada ou não, isso de nada acrescentará ou diminuirá na questão salvívica, a não ser daqueles que tenham a consciencia fraca e utilizam simbolos para fins de idolatria, neste caso, até a "estrela" de seu gosto passará a ser um objeto para o pecado.


Estrela de David vs ocultismo 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por yurih Seg Fev 18, 2013 7:55 pm

Esse texto não faz menção a essa estrela não?Acho que o simbolo é uma desobediência de quem o usa. Pois se ele nunca foi mencionado na Torah nos escrito de Davi, e se Davi foi um homem segundo o coração de D' us jamais faria um simbolo para a glória alheia. Estrela de David vs ocultismo 2690

"Não será, pois, o dia do SENHOR trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor?
Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos.
Amós 5:20-26" Estrela de David vs ocultismo 227936
Hebreus 4:12
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.



yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Brunonoway Dom Fev 24, 2013 5:11 pm

Olha, só meu ponto de vista em relação a estrela de Davi e a cruz, não sei muito sobre isto más, meu ponto de vista é, um Judeu só é conhecido como Judeu se tiver a estrela de Davi pendurada no pescoço? Um evangélico só é conhecido como evangélico se tiver a cruz no pescoço? Yeshua disse:

Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.
João:13:34-35

Pois quem pratica coisas ruins odeia a luz e não se chega à luz, a fim de que as suas obras não sejam repreendidas. Mas, quem faz o que é verdadeiro se chega à luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas como tendo sido feitas em harmonia com Deus.
João: 3:20-21

Não carrego, nada em meu pescoço, mais na rua da minha casa e na minha casa, todos sabem quem eu sou, não me convidam para aniversários, carnaval, Hallowen, NATAL, Ano novo, e por ai vai.... más voltando ao assunto, eu vi uma coisa muito legal quando eu sai de casa e fui até o centro da cidade e vi passar pela rua um homem na minha frente, pois ele tinha 3 símbolos no pescoço, estrela de Davi, a Cruz, e uma Cruz de cabeça para baixo, me pergunto oque é ele?

É por nós ou contra nós? ...... rsrsrsrs, e detalhe parecia um difunto andando de tão branco e roupas negras. Estrela de David vs ocultismo 680113

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Estrela de David vs ocultismo Empty Re: Estrela de David vs ocultismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos