Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Mas o que é então a graça de D 'us? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Mas o que é então a graça de D 'us?

+4
ebenezer
Admin
Xan Berg
Eunice
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Seg Abr 27, 2009 4:58 pm

Esta palavra no hebraico é “Hen”, pode também ser traduzida como o amor de Deus, ou “Hessed” (a misericórdia) e até mesmo pelo perdão de Deus.

A palavra graça no conceito hebraico ainda inclui o conceito de perdão de uma dívida, onde o credor usa de uma graça para abater parte de uma dívida. Por exemplo, se uma pessoa deve 100 euros a alguém e este resolve perdoar 80,00 euros, essa dívida então foi totalmente liquidada por 20,00.euros A parcela perdoada é que se chama de “graça”, no conceito judaico. Ou seja, é como se Deus estivesse nos ensinando que Ele deseja que façamos também a nossa parte, pois Ele quer uma aliança bilateral, onde nossa participação torna-se primordial.

Muitos vêem a graça de ser salvo algo totalmente unilateral por parte de Deus e que agora, uma vez conquistada não precisamos fazer mais nada. Pois já “garantimos” nossa salvação.
Qual seria, então, a maior graça de Deus? A maior graça é crer em Yeshua como filho de Deus, ser salvo e alcançar a vida eterna através Dele. Ou seja, Deus enviou seu Filho como graça para quitar nossa dívida. Mas, o fato de ser salvo pela fé no sangue de Yeshua que nos redime da natureza do pecado que habitava em nós, não torna a lei inválida. Pois, se eu nego a lei, estou negando o pecado. Não é a transgressão da lei o pecado? Se eu nego o pecado, eu nego a morte e, como consequência, a necessidade da morte de Yeshua que traz vida, e vida em abundância. O próprio Yeshua disse em Mt. 5:17 – “ não pensais que vim revogar a lei ou os profetas, não vim para revogar, vim para cumprir”. Se Ele tivesse anulado a lei estaria negando a si mesmo.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Seg Abr 27, 2009 5:03 pm

Muitos cristãos também acham que a graça foi inventada no Novo Testamento. Mas, esta palavra (Hen) já aparece nos primeiros livros da bíblia. Não seria, por exemplo, a criação do homem a manifestação da graça de Deus? O cuidado na preparação de um lugar para colocar o homem, criar o sol, as estrelas, os astros para enfeitarem a sua noite, não seria a manifestação de Sua graça? Quando o homem se separou de Deus (Gn2:15) vemos a manifestação de Sua graça ao prover, ainda no jardim, a promessa da vitória sobre o mal, através de Yeshua? Tudo o que Deus fez foi pela sua graça, pelo seu amor incondicional. O mar Vermelho que se abriu; o maná que caiu dos céus; as sandálias que não se gastaram durante a travessia do deserto; as muralhas que ruíram-se, milagrosamente, não seriam manifestações também da graça de Deus?

Se observarmos a natureza em seus mínimos detalhes – as plantas com suas cores e tons variados, o ciclo da natureza, o mover dos astros em suas definidas órbitas – tudo isso não seria a manifestação da graça de Deus? A multiplicação das sementes e seus os frutos não são todos resultantes da graça de Deus? Quando Deus coloca o homem no jardim e cria para o homem o trabalho (o cultivo do jardim) não é essa manifestação da graça de Deus? Isso é muito bonito e profundo!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Seg Abr 27, 2009 5:08 pm

É interessante ver no hebraico a palavra usada para designar o trabalho. A palavra “abad” significando trabalhar (produzir algo) para louvar e adorar a Deus. Observe que é o ato de trabalhar deveria ser uma forma agradável de produzir algo, glorificando o Criador de todas as coisas, pois afinal, o homem foi criado para reflectir a Sua imagem e
semelhança. Mas, pode haver um outra pessoa que trabalha sob pressão ou aborrecida, amaldiçoando o trabalho. É muito interessante notar que a palavra hebraica para este tipo de trabalho não produtivo tem a mesma grafia da palavra “Avad”, mas agora se pronuncia “Eved”, pois em hebraico as vogais não são escritas. Isto nos induz que conceito da graça de Deus nos conduz a sabedoria de viver no livre-arbítrio. As coisas são neutras em si mesmas, mas quem define o lado bom ou o lado mau das coisas somos nós mesmos. Esta é a vontade de Deus para nós,
sabermos valer-nos do livre arbítrio, com inteligência, perseverança e destreza.

É maravilhoso ver o que Deus preparou para o homem. Deus queria o homem produzindo algo, criando, transformando ideias e planos em algo real, concreto como uma maneira de adorá-lo.

Assim, se entendemos bem o conceito da graça de Deus derramada no “Antigo” Testamento podemos entender este conceito na Nova Aliança, como por exemplo, em Atos 15:11 : - “Mas cremos que fomos salvos pela graça de Deus...”. Qual graça? A mesma presente desde a criação do homem. A graça de Deus enviou Seu filho Yeshua, para morrer como pecador, para pagar todos os nossos débitos. Todo aquele que peca é devedor e seu fim é a morte. Mas pela graça de Deus nossos débitos, por falharmos em cumprir Sua lei, são quitados por Yeshua. Isto jamais colocou a lei ou a Torá inválida. Toda a graça de Deus converge para a pessoa de Yeshua.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Seg Abr 27, 2009 5:16 pm

Nos parágrafos acima relacionamos a palavra graça com a lei e com a palavra trabalho, mas vamos encontrar na bíblia a correlação com a glória de Deus. Em Romanos (3:23,24) diz: – “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”.

A palavra glória no hebraico é “Kevod e que significa peso. O peso de Deus é Ele mesmo, sua essência, Seu Espírito. Então, o pecado tira de nós a essência de Deus, e nos coloca “pesados” de nós mesmos”. Para desfrutar da glória de Deus temos que despir de nossa própria glória.

Nossa glória, o nosso “eu”, tem que ser colocado no “misbeah”, ou seja,no altar, que é lugar de morte da natureza adâmica ou do pecado. No altar de sacrifício é que podemos nos despojar do velho homem e encher-nos da essência de Deus. Só aí, então, vamos ser cheio da glória de Deus, do Seu conhecimento, recebendo capacitação e direccionamento Dele e, sobretudo, o Seu perdão.

Agora podemos ver algo maravilhoso apesar de termos sido salvos pela maior graça, que foi o sacrifício de Yeshua, precisamos da lei para nos conduzir, capacitar, orientar, nos ensinar, nos adestrar, nos corrigir. Por quê? Porque Yeshua é a Palavra, o Verbo (a Torá), a Lei que fala e trata com o pecado.

Imaginemos que agora o governo deseja dar a graça aos adultos de possuírem uma carteira de habilitação para dirigir veículos. O fato de possuir a carteira não isenta ninguém de observar as leis de trânsito, não é mesmo? Da mesma forma, uma vez remido pelo sangue de Yeshua e não podemos simplesmente esquecer toda a lei. Ao contrário, a redenção em Yeshua traz a cada um de nós maior peso de responsabilidade na observância da vontade de Deus. Só damos o devido valor a graça se conhecemos a lei e sua consequência. Na lei de Moisés o adultério é pecado (Dt. 5:18). Que diz a graça em Yeshua? – “
Se Olhar para uma mulher com uma intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt. 5:28)
. Na graça, o ódio ao irmão é semelhante ao homicídio. Vemos, então, que a graça embora seja recebida e dada pela fé e de graça, nos exige que andemos num nível e numa qualidade de vida muito mais alta que a lei.Mas, a lei continua sendo boa, pois ela nos delimita, marcando até onde podemos chegar. Em outras palavras, a lei nos estabelece limites e nos preserva e nos previne de conseqüências danosas.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Seg Abr 27, 2009 5:28 pm

Muitos cristãos dos dias actuais passam por cima de muitos mandamentos de Deus, alegando estar debaixo da graça e não sob o jugo da lei. Mas, a lei não foi anulada como foi dito! Imagine que no nosso exemplo
didáctico
, as leis de Deus são comparadas como às leis da placas de trânsito que orientam os motoristas. Estas placas (leis) são sinais de alerta de direccionamento e de orientação que nos levam em segurança ao nosso destino final. Temos a graça de dirigir, mas a lei nos conduz para não sairmos da estrada e não errarmos o alvo, o destino. Estar em Yeshua é estar na graça (no caminho certo), mas agora temos que caminhar pela a estrada do mundo, e aí então, é que precisamos da lei.

Há uma única maneira de ser salvo: – crer no sacrifício e no sangue de Yeshua. Nada mais que façamos nos reconecta com Deus. Mas a lei existe para nos direccionar em nossa caminhada caminha, nos alertando que devemos guardar e permanecermos sempre na plena graça e misericórdia divina. Na carta de Paulo aos Gálatas ( 3:24) diz que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo. O aio é aquele instruí que direciona. Somente entendendo a lei temos o entendimento do que é a graça. Muitos dos chamados “crentes desviados” estão nessa situação porque não deram a devida importância à graça, não atentando para os mandamentos, estatutos e ordenanças de Deus. A graça disponível em Yeshua não pode ser usada como um passaporte para o pecado. A liberdade em Yeshua é plena da responsabilidade de obedecer as leis de Deus.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Seg Abr 27, 2009 5:35 pm

No Salmo 19:7 a lemos “ A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”.

Assim, podemos entender que a lei também existe para as áreas não restauradas de nossa alma. O salmista diz: “Agrada-me fazer a tua vontade, o Deus meu; a tua lei está dentro do meu coração.” A vontade de Deus está expressa na sua palavra. A lei é muito mais prática do que pensamos, como por exemplo, ela lida com problemas comuns, como: - a quem emprestar dinheiro, como indemnizar alguém por algum dano causado, como preservar o direito de propriedade, etc. Um outro bom exemplo é entender a lei judaica do dízimo. É ela uma lei para os judeus? Sim.

Ela está citada como estatuto no “Antigo’ ou no “Novo” testamento? No “Antigo” Testamento. E por que, então, a igreja de hoje pratica a lei do dízimo se é uma lei judaica? É porque o princípio da lei do dízimo é uma benção para quem faz prática dessa lei. Nessa lei encontramos o princípio da semeadura e da colheita. Se dou, recebo muito mais. Temos que ser francos ao afirmar que não é sensato só escolhermos aquilo que nos agrada no “Antigo” Testamento, ignorando aquilo que não nos agrada. Isto é insensatez. Se somos capazes de entender a lei judaica do dízimo como benção, por que não somos capazes de observar outras leis que também abençoam nossa saúde, nossa vida familiar, nossa vida profissional, sentimental, o relacionamento com o próximo e tantas e tantas outras leis que foram criadas com o propósito de nos abençoar?

Os crentes não devem se esquecer que em Cristo foram enxertados na Oliveira que é o Israel salvo de Deus. Assim, como enxertados eles podem livremente participar de todas as bênçãos e promessas dadas por Deus ao povo de Israel. Paulo diz que os gentios podem participar da mesma seiva da oliveira ( Rm 11;17).

No livro de Provérbios está escrito: “ Filho meu, atenta para as minhas palavras, aos meus ensinamentos inclina os ouvidos, não os deixe aparta-se dos teus olhos, guarda-os no mais íntimo do teu coração, porque são vida para quem os acha e saúde, para o corpo”.(Pv 4:20-22).
Onde estão os ensinamentos e as palavras ditas no livro de Provérbios? Na lei. Em outra passagem no livro de Provérbios, encontramos: “O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos (comilões) envergonha a seu pai.” É falta de sabedoria comer de modo desenfreado. “ o que guarda a lei é bem aventurado” (Pv. 29:18b). “o que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável”.

Mais uma vez vamos frisar: a lei em si não salva, a salvação é pela graça, mas a lei me capacita a viver no padrão de Deus, mostrando a todos os limites e delimitações até onde podemos chegar dentro da justiça e misericórdia de Deus.

Agora que já sabemos um pouquinho sobre a Graça e Lei de Deus, podemos dizer, então, que a graça sem lei não
ficaria sem graça?
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 27, 2009 6:36 pm

Mas o que é então a graça de D 'us? 3708 Eunice!

Parabéns pelos textos.

A conclusão que chegamos é que se a Torah não estiver vigente automaticamente a graça não existirá e interessante que a propria teologia cristã ensina que a graça é um favor imerecido, logo, se estamos recebendo algo que não merecemos tudo indica que poderíamos e devemos cada vez mais buscar a perfeição como gratidão a esse favor desmerecido que recebemos de YHWH.


abração


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Qui Abr 30, 2009 2:12 am

PARTE 1 - MAS O QUE É ENTÃO A GRAÇA DE DEUS?

Prezados Irmãos

Existem muitos falsos cristãos e falsos monoteístas no mundo. Todos sabem disso, pois segundo a Bíblia estávamos dormindo quando o diabo plantou o joio no meio do trigo com a intenção de destruir a obra de Deus. Portanto, não podemos chamar de crente aqueles que são falsos por não cumprirem a Palavra de Deus, e nem de cristão aquele que não tem o Espírito Santo, o selo da própria salvação reconciliação com Deus por meio do sangue do Messias Jesus.

Deus, Jesus, o Espírito Santo, os Profetas, os Apóstolos, e os verdadeiros cristãos (todos que foram ungidos com o Espírito da Verdade) sabem que a Bíblia é a Palavra de Deus, e que toda as Leis de Deus continuam valendo. Jesus disse:

Mateus 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus. 20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.

Jesus veio cumprir a Lei e nos ensinar a praticar um verdadeiro cristianismo cheio de boas obras.

Tito 2:7 EM TUDO, TE DÁ POR EXEMPLO DE BOAS OBRAS; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, 8 linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

Entretanto a Bíblia deixa claro houveram duas etapas no plano de formação divina no ser humano. Uma que veio por meio de Moisés, que foi a Lei, e outra que tratava-se da graça e da Verdade, que vieram por meio de Jesus. A Bíblia diz:

João 1:15 João testificou dele e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. 16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça. 17 Porque A LEI FOI DADA POR MOISÉS; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO. 18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer..

As Escrituras também deixam claro que A LEI NÃO APERFEIÇOOU OS HOMENS, e que este foi o motivo que levou Deus a estabelecer um novo plano de salvação, reconciliação e santificação do ser humano. E santificação quer dizer: cumprir naturalmente todas as leis e mandamentos de Deus tornando-se assim verdadeiramente a imagem e semelhança de Deus, na igualdade de Jesus, o Cristo. A Bíblia diz:

Hebreus 8:6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas. 7 Porque, SE AQUELE PRIMEIRO FORA IRREPREENSÍVEL, NUNCA SE TERIA BUSCADO LUGAR PARA O SEGUNDO. 8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que com a casa de Israel e com a casa de Judá ESTABELECEREI UM NOVO CONCERTO, 9 não segundo o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; como não permaneceram naquele meu concerto, eu para eles não atentei, diz o Senhor. 10 Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: POREI AS MINHAS LEIS NO SEU ENTENDIMENTO E EM SEU CORAÇÃO AS ESCREVEREI; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo. 11 E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. 12 Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. 13 Dizendo novo concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece perto está de acabar..

Entretanto isso não quer dizer que as Leis de Deus perderam sua vigência, mas sim que agora Deus estabelece seu reinado eterno a partir de nosso próprio coração, colocando Seu próprio Espírito para habitar e reinar, por meio da divina revelação da Verdade, e por meio de Jesus, o Messias, sobre nossa vida. A Bíblia diz:

João 14:15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.

João 14:26 Mas aquele Consolador, O ESPÍRITO SANTO, QUE O PAI ENVIARÁ EM MEU NOME, VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS E VOS FARÁ LEMBRAR DE TUDO QUANTO VOS TENHO DITO.

É por isso que a Bíblia diz que somos a casa Espiritual não feita por mãos humanas, onde Deus estabelece a base de seu reinado eterno. A Bíblia diz:

2 Coríntios 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

1 Coríntios 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Analisando a história da humanidade, dos judeus, dos gentios, enfim, podemos ver que a Lei nunca impediu que o ser humano viesse a pecar contra Deus, por desobediência às Leis, e assim contra si mesmo e seu semelhante causando morte, destruição e injustiças. Aliás, a Lei é quem mostra nosso pecado, pois sem Lei não há pecado.

Romanos 7:6 Mas, agora, ESTAMOS LIVRES DA LEI, POIS MORREMOS PARA AQUILO EM QUE ESTÁVAMOS RETIDOS; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. 7 Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas EU NÃO CONHECI O PECADO SENÃO PELA LEI; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. 8 Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda a concupiscência: porquanto, sem a lei, estava morto o pecado.

Logo por isso Deus criou o plano da graça Deus, que implica em colocar o Espírito da Verdade para caminhar conosco todos os dias de nossa eternidade com Deus. Não com o intuito de invalidar a Lei, mas de impedir que venhamos a infringir a Lei, pois a Lei foi feita para acusar os que são desobedientes à Lei. Logo quem não desobedece a Lei não sofre ação da Lei. Portanto é o Espírito Santo quem nos capacita a cumprir a Lei, porem agora de forma natural, e não por havermos decorado ou nos esforçado para cumprir a Lei. Sem o Espírito Santo nenhum ser humano (com exceção de Jesus) jamais conseguiu até hoje cumprir todas as Leis (de Deus e dos homens). Isso está provado nas ações do mundo e na própria Bíblia. Não obstante até mesmo Davi, que tinha o Espírito Santo, descumpriu a Lei. E por isso Deus trouxe-lhe grande punição (Hebreus 10:26). Daí podemos então compreender a Parábola do semeador (Lucas 8:5-15), pois todos nós ouvimos a Palavra de Deus, bem como Suas Leis e mandamentos, mas infelizmente poucos são os que deixam ela criar vida em nosso interior. Por isso Jesus disse:
Lucas 8:21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

(continua)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Qui Abr 30, 2009 2:12 am

PARTE 2 (CONTINUAÇÃO) - MAS O QUE É ENTÃO A GRAÇA DE DEUS?

Portanto O PLANO DA SALVAÇÃO PELA GRAÇA (pois é a isso a que se refere a graça de Deus) nada tem em haver com o cumprimento da Lei, pois todo aquele que cumpre a Lei é justificado pela Lei. Este novo plano de Deus tem em haver sim com o fato de que após o assassinato de Jesus toda humanidade foi condenada à segunda morte com sofrimento eterno no inferno, mantendo-se ainda a condenação à morte com sofrimento eterno em vida, entre outras maldições impostas por Deus (Deuteronômio 28 e 30). Portanto a graça nos concede apenas a salvação dessas condenações e um novo nascimento, sem pecados, como sendo uma nova criatura que jamais, em Cristo, voltará a pecar. A Bíblia diz:

Mateus 20:14 Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. 15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom? 16 Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Atos 15:11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

Efésios 2:5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (PELA GRAÇA SOIS SALVOS),

2 Coríntios 3:2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, 3 porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 6 o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.

Portanto agora, salvos em Cristo Jesus, SENDO NASCIDOS DE DEUS, tendo o selo da promessa, já não podemos mais pecar, porque somos nascidos de Deus pelo sangue e pela água. Pois a Bíblia diz:

I João 3:9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.

1 João 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 5:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

2 Timóteo 2:19 Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

Como pode ver, a graça diz respeito à salvação e assim, naturalmente, ao revestimento da incorruptibilidade e da indestrutibilidade, que é por meio do Espírito Santo enviado por Jesus, que nos dá vitória sobre a morte, sobre o pecado e sobre nossas concupiscências. A Graça é uma dádiva de Deus imerecida. É Deus cuidando de nós daqui por diante por meio de Jesus e do Espírito Santo que agora habita em nosso coração.

1 Coríntios 15:26 Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

1 Coríntios 15:53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

João 8:51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Romanos 5:10 Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Romanos 6:4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. 7 PORQUE AQUELE QUE ESTÁ MORTO ESTÁ JUSTIFICADO DO PECADO.

Está claro que devemos agora perseverar até o fim, pelo poder de Deus, na unção do Espírito Santo, e não mais pela força, buscando sim cumprir todos os Seus mandamentos.

Mateus 11:12 E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. 13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

Mateus 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Filipenses 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. 7 Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.

(continua)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Qui Abr 30, 2009 2:13 am

PARTE 3 (CONTINUAÇÃO) - MAS O QUE É ENTÃO A GRAÇA DE DEUS?

Portanto a graça nada tem em haver com o cumprimento da Lei, mas com a salvação imerecida, com o novo nascimento, com o enterro do velho homem e com seu novo nascimento sem pecados lavados pelo sangue de Jesus. Pois Deus não habita em templos sujos, impuros, e por isso precisamos ser purificados para que Seu Santo Espírito possa entrar a fazer moradia estabelecendo assim a base eterna do reinado eterno de Deus. Nesse processo é que nos tornamos verdadeiros cristãos, ou seja, ungidos com o Espírito da Verdade, pois sem o Espírito Santo nos conduzindo nos caminhos de Deus, e da Verdade, certamente voltaremos a cair em tentação e desobediência a Deus consumidos em nossas próprias concupiscências e soberba da vida.

Tiago 1:13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 Não erreis, meus amados irmãos. 17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. 18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas..

E por fim, quem crer em Jesus nunca morrerá, e ainda que morra Jesus nos ressuscitará.

Apocalipse 1:18 e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.

João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?

Por que? Porque esta é a graça de Deus, ou seja, Cristo é tudo em todos

Colossenses 3:8 Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos 10 e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 11 onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS. 12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, 13 suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. 15 E A PAZ DE DEUS, PARA A QUAL TAMBÉM FOSTES CHAMADOS EM UM CORPO, DOMINE EM VOSSOS CORAÇÕES; E SEDE AGRADECIDOS. 16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração. 17 E, QUANTO FIZERDES POR PALAVRAS OU POR OBRAS, FAZEI TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO POR ELE GRAÇAS A DEUS PAI.

Efésios 1:22 E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

1 Coríntios 12:3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E NINGUÉM PODE DIZER QUE JESUS É O SENHOR, SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO. 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade de operações, mas é O MESMO DEUS QUE OPERA TUDO EM TODOS. 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.

Fiquem na Graça de Deus e na Paz do Senhor Jesus.Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Qui Abr 30, 2009 3:31 am

Está fazendo plágio Sr robertokndusen? ou não entendeu o que foi escrito nas primeiras postagens?
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Qui Abr 30, 2009 8:09 pm

Eunice escreveu:Está fazendo plágio Sr robertokndusen? ou não entendeu o que foi escrito nas primeiras postagens?
Prezada Senhora Eunice
Não estou fazendo plágio, senhora Eunice, estou apenas corrigindo aquilo que vossa senhoria disse de errado e contrário à Palavra de Deus. Minha intenção neste fórum é apenas dialogar para que possamos compreender mais sobre a Palavra de Deus retirando de nosso meio todos os falsos ensinamentos contrários à Palavra de Deus. Mas creio que a sua intenção, ao menos com relação à minha pessoa, é se colocar em oposição aos crentes criando um clima de inimizade, de ódio, de rancor, pois por mais que eu cite as escrituras você continua a se opor a tudo que eu digo. Esta é sem dúvida uma atitude feminista dos tempos modernos onde a mulher quer se tornar a cabeça da Igreja e do homem, colocando-se em posição de falar e ensinar na Igreja (I Co.14:34,35; I Tm.2:11,12) quando claramente Deus proíbe. Não obstante, será que sua alegação é que eu estou lhe plagiando como se fosse você mesma quem houvesse escrito as palavras e os ensinamentos de Deus que citei? Por acaso não foi o próprio Deus quem disse tudo que escrevemos, com exceção daquilo que você disse de errado em seus escritos, e que a própria Bíblia revela?
Você não tem obrigação de ler, ou de responder, o que escrevo, contudo este fórum é livre para que possamos conversar. Contudo tem a obrigação de ser educada e cortês (ao menos isso) para com todos, pois este é o principal mandamento do Messias Jesus, que amemos nossos "inimigos".
Entretanto eu não me surpreendo com sua constante oposição, pois o próprio Filho Unigênito de Deus veio ao mundo e o que foi que Ele encontrou, até mesmo dentre os seus? Total oposição, o que lhe custou a vida. Portanto saiba que não nos opomos um ao outro, quando entramos nesta polêmica discussão, que devemos evitar ao máximo, mas sim nos opomos à Palavra de Deus. Porque a Palavra de Deus, ou a Verdade, apenas pode nos unir. Mas se estamos contrários à Verdade, seja por falta de conhecimento ou de entendimento, certamente continuaremos em oposição.
Então creio que por enquanto o melhor é que não nos falemos mais. Tentarei ao máximo não ler o que escreve, e nem fazer comentário algum. E que Deus julgue esta questão entre eu e você.
Fique na Paz do Senhor Jesus
Pastor Evangelista Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Admin Qui Abr 30, 2009 11:34 pm

Mas o que é então a graça de D 'us? 3708 amigos


A individualidade da Torah ou da Fé não tem poder para salvar quem quer que seja, uma depende da outra.

Temos um exemplo prático dos idolatras que crêem piamente em Yeshua, Miriam, Yosef, etc..., porém não obterão a salvação se continuarem praticando a idolatria que é um ato repugnado por YHWH conforme nos mostra a Torah.

Creio que este pequeno resumo facilita a compreensão de todos.

Caso necessitem base biblica, leiam por favor Tiago 2:14-26 e não utilizem as Escrituras para fazerem guerras de versiculos, pois citá-la torcidamente de forma contraditoria é um princípio satanico desde os primórdios e não do Espìrito Santo.


Mas o que é então a graça de D 'us? 941985 Mas o que é então a graça de D 'us? 263546
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Eunice Sex maio 01, 2009 12:41 am

Pastor Evangelista Roberto Knudsen, vc nunca conseguirá ser um veículo de instrução e convencimento para o povo Judeu nem ortodoxo nem Messiánico, o senhor não tem aptidão para tal, melhor será que continue evangelisando suas ovelhas!!!!!!


Não sinto raiva nem ódio, é um sentimento que não se aplica aos filhos do Eterno D'us, se esse sentimento tivesse lugar no meu coração, conncerteza não seria por sua pessoa. Vou desconsiderar o que o senhor falou à cerca das mulheres por não ter aplicação útil,
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Sex maio 01, 2009 3:52 am



Prezados Senhores e Senhoras.

É uma verdade que o diabo modifica as escrituras em seu próprio favor. Vimos isso acontecer desde Gênesis até Apocalipse sendo praticado tanto nas Escrituras quanto na vida prática daqueles que foram escolhidos por Deus para pregar a Verdade no mundo. Entretanto, Deus disse:

Deuteronômio 27:18 Maldito aquele que fizer que o cego erre do caminho! E todo o povo dirá: Amém!

João 9:41 Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos, por isso, o vosso pecado permanece.

Não utilizo versículos ou textos fora de contexto ou propósito divino, pois todos os ensinamentos de Deus são elucidados por meio de histórias, bem como são aplicáveis para nosso tempo atual, como vemos, por exemplo, nas passagens de Oséias 4:6; Isaías 5:13 e Marcos 12:24.
Com relação a não ter aptidão para ensinar a Palavra de Deus, em princípio dou graças a Deus que não dependemos de um ser humano para aprender, pois Deus disse em Sua Palavra, pelo Apóstolo Paulo:

Gálatas 1:10 Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. 11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens, 12 porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

I João 2:26 Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. 27 E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Em segundo lugar, se Jesus tivesse essa aptidão a que se refere, Deus não teria profetizado isto sobre Jesus:

Isaías 53:1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. 3 Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

E se não me falha a memória, Ele morreu sozinho, sendo que até mesmo aqueles que o seguia o abandonaram, por temor a morte. Jesus morreu como sendo um falso profeta, como sendo um inapto, alguém que não tinha nada de bom ou de belo para que o desejássemos. Não obstante, até que os judeus viessem a se converter ao Messias, como foi o caso do próprio Apóstolo Paulo, e incontáveis outros, antes porém foram responsáveis pela morte de muitos Santos do Altíssimo, que certamente deram sua vida para salvar a dos judeus, e por fim dos gentios. Portanto não pensem que rejeitando as minhas palavras (que foram extraídas da Bíblia, sendo portanto Palavras de Deus), estão rejeitando a minha pessoa, mas sim rejeitam a Deus, que nos usa, como servos, apenas para anunciar aquilo que Ele próprio deixou por escrito para a nossa própria salvação, santificação e por fim para nos servir para a vida eterna.

E com relação ao que disse, e que em Verdade foi Deus quem disse sobre a mulher, não disse para isso apenas para que lhe fosse útil, mas para que não viesse a ser considerada por Deus como estando em desobediência á Sua Palavra. Afinal é uma ordem de Deus, e não de homem algum. Contudo o diabo criou o movimento feminista, que hoje procura invadir a Igreja de Deus, e que é responsável tanto pela destruição das famílias (pois a mulher não mais respeita seu marido como sendo a cabeça da mulher) quanto pela renda familiar (pois a mulher entrando no mercado de trabalho aceitou ganhar um salário extremamente inferior ao que era justo a um trabalhador, e isso forçou os homens a aceitarem a mesma renda, ao menos para que pudessem encontrar emprego). Tudo isso foram obras do diabo.

Este fórum é um instrumento de edificação mútua, contudo acusações sem fundamento ou divagatórias não trará resultados bons a nenhum de nós. Isto sim é de toda forma inútil a toda prova, pois até este momento tenho falado apenas sobre o que a Bíblia diz sobre tudo que temos comentado neste site. Mas se é da vossa vontade que falemos apenas o que é para agradar os leitores, creio então que estaremos perdendo aquilo que pensei ser o foco deste fórum.

Sem mais, agradeço.

Atenciosamente

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 02, 2009 12:58 pm

Mas o que é então a graça de D 'us? 3708!

Me admira muito o fato de, como sempre, certos individuos se acharem mais "santos" que os outros a ponto de cuspirem no prato que comem utilizando-se das proprias Escrituras para incriminarem os proprios escritores dos textos em que aparentemente se "respaldam", ou seja, da forma com que manipulam as Escrituras buscam meios de incriminarem até os seguidores de Yeshua demonstrando que erraram aqui ou alí, "mas "EU" sou guiado pelo Espirito Santo (como se os discipulos, apostolos, profetas e outros nao tivessem sido) e por isso "SOU" cristão melhor do que aqueles judeus".

Todo ser humano tem seus momentos de fraquezas, independente de serem ou não guiados pelo Ruach haKodesh (Espirito Santo) e TODOS estao sujeitos a pecarem, afinal de contas "se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós" (I João 1:8).

Esse argumento de serem "guiados" pelo Espirito Santo não serve de base para "provarem" que estão certos, mesmo citando inumeros versiculos biblico, pois em muitos casos tais versiculos são adaptados segundo conveniencias denominacionais que geralmente costumam espiritualizar toda a Escritura criando um paralelismo anti-biblico que contradiz outros textos e como consequencia disso temos milhares de denominações que surgem constantemente tendo por "verdade" que sao guiados pelo Espirito Santo enquanto que os outros sao "seitas",, mas também se acham guiados pelo mesmo Espirito.



Mas o que é então a graça de D 'us? 263546
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Sáb maio 02, 2009 6:19 pm

A Bíblia diz: I João 3:9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.

Creio que ao invés de ficar procurando fazer intrigas, deveríamos nos ater a conversar sobre a Palavra de Deus, e não ficar fazendo acusações infundadas, cujo objetivo seu, neste caso, me parace que é apenas ofender, uma vez que não encontra na Bíblia defesa sobre suas teorias.

Jesus reconstruiu o templo em três dias, portanto não haverá outro a ser construido. Deixe o Espírito Santo reinar em seu coração e Ele próprio confirmará tudo que Deus deixou por escrito na Bíblia. Quem é guiado pelo Espírito Santo torna-se servo de todos, e não uma pessoa soberba, arrogante, como fez parecer.

Não podemos eviatar o joio no meio do trigo, mas temos esta certeza, que seja lá quem for o joio, eu ou você, Deus o haverá de cortar e queimar, porque o joio não dá frutos, e portanto para nada serve.

Lamento que gaste seu tempo para escrever estas palavras, e eu o meu para responder, pois há coisas muito mais importantes para serem discutidas, como a restauração de todas as coisas que antece a volta do Messias Jesus à Terra.

Fique na Paz do Senhor.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por ebenezer Dom maio 03, 2009 5:12 pm

Eu tenho notado, amigo e irmão Xan, que muitos de nós, assim que lê algum artigo, tem um ímpeto de revanchismo para uma resposta “relâmpaga”, ao invés de estudá-lo atentamente para depois questionar o que não concordamos. Isso não colabora com o andamento do fórum e o torna antipático.

Quando algum de nós diz que o oponente (não inimigo), está postando: versículos soltos, fora do contexto, guerras de versículos, versículos torcidos, defendendo a sua comunidade etc., é sinal de que preferiu dar uma resposta imediata solta e genérica, e sem os trabalhos para um bom questionamento. Isso não leva a nada, a não ser a notada antipatia recíproca e pessoal, que, aliás, aconteceu comigo também.

Pensei em sair deste fórum, mas logo me lembrei de que fórum é isso mesmo, um lugar de questionamentos e divergências e devemos entender a utilidade do mesmo.

Acho que, ao invés de criticar o oponente, com citações genéricas, antes, devíamos nos opor às suas citações, mostrando o nosso lado de entender: versículos, opiniões, exegese, doutrinas, pensamentos etc., e enaltecer o que concordamos.

Fórum não é guerra!

Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Admin Dom maio 03, 2009 7:02 pm

robertoknudsen escreveu:A Bíblia diz: I João 3:9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.


Mas o que é então a graça de D 'us? 3708

Este texto nao diz que o individuo nascido de D'us está imune ao pecado, mas sim que o individuo nao pode pecar, ou não comete pecado (regulamento), porem, segundo o contexto da propria carta, o mesmo está sujeito a pecar cfme I Joao 2:1.


Admin

Mas o que é então a graça de D 'us? 224635
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Xan Berg Dom maio 03, 2009 7:32 pm

ebenezer escreveu:Eu tenho notado, amigo e irmão Xan, que muitos de nós, assim que lê algum artigo, tem um ímpeto de revanchismo para uma resposta “relâmpaga”, ao invés de estudá-lo atentamente para depois questionar o que não concordamos. Isso não colabora com o andamento do fórum e o torna antipático.

Quando algum de nós diz que o oponente (não inimigo), está postando: versículos soltos, fora do contexto, guerras de versículos, versículos torcidos, defendendo a sua comunidade etc., é sinal de que preferiu dar uma resposta imediata solta e genérica, e sem os trabalhos para um bom questionamento. Isso não leva a nada, a não ser a notada antipatia recíproca e pessoal, que, aliás, aconteceu comigo também.

Pensei em sair deste fórum, mas logo me lembrei de que fórum é isso mesmo, um lugar de questionamentos e divergências e devemos entender a utilidade do mesmo.

Acho que, ao invés de criticar o oponente, com citações genéricas, antes, devíamos nos opor às suas citações, mostrando o nosso lado de entender: versículos, opiniões, exegese, doutrinas, pensamentos etc., e enaltecer o que concordamos.

Fórum não é guerra!

Ebenezer!


Mas o que é então a graça de D 'us? 3708 Ebenezer!


Eu estudei teologia cristã e conheço muito bem a metodologia e pensamentos que dão origens as doutrinas ensinadas no tal segmento.

Eu nao critiquei ninguem, apenas expus que o termo "guiado pelo Espirito Santo" nao torna o sujeito "dono da verdade" ou "imune de pecado" e se quiser base biblica, leia o Salmo 51 e veja o Rei David se humilhando a YHWH e pedindo perdao pelos pecados e que YHWH nao retirasse dele o Santo Espirito.

Tambem temos o caso do Rei Saul, que era o oposto de David, ao invés de reconhecer seus erros, ele preferia buscar justificativas e nao se humilhava, mas o Espirito Santo estava lá, até que chegou o momento que YHWH retirou o Seu Espirito de Saul (I Samuel 16:14) e o mesmo passou a estar sujeito a um espirito maligno que o atormentava.



Grande abraço


Xan.
What a Face
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por ebenezer Seg maio 04, 2009 12:54 am

"Eu estudei teologia cristã e conheço muito bem a metodologia e
pensamentos que dão origens as doutrinas ensinadas no tal segmento".




Não é bacana isso? Você conhece a
metodologia e os pensamentos da teologia cristã, no entanto convida-me, para
participar de teu fórum!
Vejo que quando criaste o fórum, não foi para formar "um clube do
bolinha", com fiéis escudeiros daquele que está a postar mensagem pró
judaísmo, senão não seria um "fórum de debates" não é mesmo? E eu não estaria aqui...
É para mim, um prazer, em debater contigo e com o Admim, dentre outros, pois são pessoas
civilizadas e sabem receber pensamentos e metodologias que não são seus. Nem
todos estão preparados para participar de fóruns, ao contrário, fazem com que
os mesmos se desvirtuem deselegantemente para o campo pessoal. É uma pena.


Bem, como diz o Admim, o mais importante é
a nossa salvação, e não é meu estilo dizer que serei salvo no último dia, (luto para ser), nem
que grupo nenhum está perdido. Isso não me compete.


Sou da linha que acha que Israel (nem
todos), terá a mesma oportunidade que tem o resto do mundo. D’us não tem
pressa... Se não aceitam o Mestre como Paulo O aceitou, (Filipenses 3), aceitarão de uma outra
forma. Também não digo que não serão salvos da forma que entendem!


Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Seg maio 04, 2009 11:06 pm

Admin escreveu:
robertoknudsen escreveu:A Bíblia diz: I João 3:9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.
Mas o que é então a graça de D 'us? 3708
Este texto nao diz que o individuo nascido de D'us está imune ao pecado, mas sim que o individuo nao pode pecar, ou não comete pecado (regulamento), porem, segundo o contexto da propria carta, o mesmo está sujeito a pecar cfme I Joao 2:1.
Admin



Prezado Irmão Admin.
Claro que o ser humano tem aquilo que chamamos de “livre arbítrio”, (mas não a permissão de Deus para pecar), e que portanto podemos escolher voltar a viver em desobediência a Deus, Suas Leis e mandamentos. Eu não falo de uma imunização qualquer, eu falo sobre o fato de Deus haver colocado, por meio de Jesus, Seu próprio Espírito dentro de nós, que é a sede de Seu reinado Eterno, afinal, nós somos o Templo reconstruído por Jesus em três dias. Será, portanto o Espírito de Deus, e da Verdade, quem nos falará ao ouvido, ao pensamento, ao coração, e até agindo com poder, em momentos de incapacidade nossa, nos libertando tanto das tentações quanto das armadilhas do diabo e dos homens tanto para que não venhamos a desobedecer a Deus (a pecar) quanto para que façamos apenas o bem.
Assim como a escolha de pecar é do próprio ser humano, pois ele não é forçado a nada, da mesma forma a escolha de não pecar é também do próprio ser humano. Entretanto bem sabemos que no passado o povo escolhido de Deus fracassou em tentar observar e cumprir as Leis de Deus apenas pela razão ou pela coerção.

Hebreus 7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

Já com o novo pacto Deus introduz em nós uma nova maneira incorruptível e indestrutível pela qual podemos agora não mais voltar a pecar.

Hebreus 10:14 Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados. 15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito: 16 Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. 18 Ora, onde remissão destes, não mais oblação pelo pecado.

E ainda:

2 Coríntios 5:14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram.

Caso contrário teríamos que voltar a morrer. Pois se assim não fosse, como poderia Deus dizer que fomos aperfeiçoados para sempre? Não seria o caso de dizer que os anjos que hoje estão no céu, com Deus, voltarão a pecar? E aqueles que forem salvos e arrebatados com a Igreja também voltarão a pecar? E se isso fosse verdade, então qual seria a vantagem do novo pacto para com o antigo? Nenhuma.
Pois Deus não tirou de nós a capacidade divina, que Ele próprio tem, e que repassou a nós, de sermos criadores (criando tudo a partir do todo criado por Deus a partir do nada, ou seja, de Sua Própria Palavra), bem como de podermos escolher o bem e rejeitar o mal, não porque conhecemos as imutáveis leis da causa e do efeito, do plantar e colher (criadas por Deus), mas porque o Espírito Santo nos mostra antecipadamente os frutos malignos e/ou benignos que todas as obras irão produzir. E como agora estamos em processo contínuo de santificação, é claro que vamos escolher o bem, rejeitando o mal, bem como vamos vencer o mal apenas por meio do bem.
Portanto, caro irmão, não aceite a hipótese de voltar a pecar (mesmo sabendo que é potencialmente um pecador), pois a escolha será sua e totalmente consciente, uma vez que já foi batizado com o Espírito Santo no dia em que confessou Jesus como seu Senhor e salvador. Pois a Bíblia diz:
Hebreus 10:24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, 25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia. 26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Pois veja o que Jesus disse em outra ocasião:

João 9:41 Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos, por isso, o vosso pecado permanece.

Pois esta é a questão fundamental, ou seja, nós já não somos mais cegos, pois temos o Espírito Santo habitando e reinando em nosso coração. Portanto pecar não é mais uma opção, pois conhecemos a Verdade e buscamos a cada dia mais e mais entendimento de toda Verdade dita por Deus em Sua Palavra ou através de toda ciência por Ele revelada.

Por isso eu digo de você, caro irmão, você não pode pecar, e nem eu, pois só o faríamos se realmente quiséssemos.
Fique na paz do Senhor
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Admin Sáb maio 09, 2009 10:45 am

robertoknudsen escreveu:
Prezado Irmão Admin.
Claro que o ser humano tem aquilo que chamamos de “livre arbítrio”, (mas não a permissão de Deus para pecar), e que portanto podemos escolher voltar a viver em desobediência a Deus, Suas Leis e mandamentos. Eu não falo de uma imunização qualquer, eu falo sobre o fato de Deus haver colocado, por meio de Jesus, Seu próprio Espírito dentro de nós, que é a sede de Seu reinado Eterno, afinal, nós somos o Templo reconstruído por Jesus em três dias. Será, portanto o Espírito de Deus, e da Verdade, quem nos falará ao ouvido, ao pensamento, ao coração, e até agindo com poder, em momentos de incapacidade nossa, nos libertando tanto das tentações quanto das armadilhas do diabo e dos homens tanto para que não venhamos a desobedecer a Deus (a pecar) quanto para que façamos apenas o bem.
Assim como a escolha de pecar é do próprio ser humano, pois ele não é forçado a nada, da mesma forma a escolha de não pecar é também do próprio ser humano. Entretanto bem sabemos que no passado o povo escolhido de Deus fracassou em tentar observar e cumprir as Leis de Deus apenas pela razão ou pela coerção.


E o povo atual enxertado também comete os mesmos erros, creio que não preciso citar exemplos expostos na mídia, e todos possuem o Espirito de YHWH.

Hebreus 7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.


Este texto e seu contexto refere-se exclusivamente a lei do sacerdócio levitico e "sua fraqueza" por causa da corruptibilidade do homem.

Não sei se o sr. sabe, mas, toda escrita publicada entre parênteses não se encontram nos textos "originais", são apenas acréscimos dos tradutores que causam má compreensão das Escrituras, veja por exemplo, que o sr. na continuação demonstrou estar fundamentado exatamente no comentário particular do tradutor destacado com letras azuis ( e não no contexto do capítulo ) equivocando-se ao afirmar que " ... com o novo pacto Deus introduz em nós uma nova maneira incorruptível e indestrutível pela qual podemos agora não mais voltar a pecar. ..." sendo que o texto apresentado por vossa senhoria não ferere-se diretamente nas questões que descrevem o pecado, mas sim as leis concernentes a remissao de tais pecados.

Hebreus 10:14 Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados. 15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito: 16 Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. 18 Ora, onde remissão destes, não mais oblação pelo pecado.



Corretissimo, veja que o texto refere-se a lei do sacrificio, ofertas pelo pecado, etc, encontrada na Torah em Levitico 6:9, 25 - 7:1, 37 e tal fato se conclui em Hebreus 10:1-11 que demonstra que ab-rogado foram tais sacrificios.



Shabat shalom

שבת שלום


Mas o que é então a graça de D 'us? 86723
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Seg maio 11, 2009 4:56 am

Parte 1
Prezado Irmão.
Não conheço tudo que devo, mas continuo na busca diária da Verdade. Porém tenho que aceitar, como um simples cidadão comum limitados de recursos (como que servindo de amostra para o mundo), que tudo que está escrito na Bíblia foi inspirado e ordenado por Deus. Isso independente do tempo ou da pessoa que introduziu o texto na Bíblia, ou se está, ou não, entre parênteses. Tenho simplesmente que aceitar que a Bíblia é a palavra de Deus. Pois imagine o que acontecerá se eu colocar em dúvida uma única citação da Bíblia como não tendo sido dita por Deus, por meio do Seu Santo Espírito?

Quem tem hoje condições de fazer uma faculdade de teologia no mundo? E, portanto que atitude devemos tomar em função de aceitarmos que algo na Bíblia não é a Verdade dita por Deus? Pois se não há na Bíblia uma clara orientação que eu deva, ou não, saber, considerar ou desprezar, como então eu devo considerar tais afirmações, como esta que citamos: (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), pelo simples fato de estar entre parênteses? Se ela não faz parte da Bíblia, não deveria estar escrita.

Sei da condição humana atual do mundo e da Igreja. Sei que sou pecador em potencial. Sei das tentações do mundo, do diabo, dos homens, da carne, dos olhos, enfim, sei o que posso ou não fazer. Mas sei, acima de tudo, que se Deus não me ajudar com seu poder, revelando-me a Verdade e me dando força, livramento, salvação e todos os escapes necessários, jamais conseguirei viver sem nunca jamais voltar a pecar.
I João 3:9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
I João 3:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido..
I João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Jesus nunca pecou, mesmo não tendo sido ainda batizado no Espírito Santo. Contudo para ser tentado pelo diabo, recebeu o Espírito da promessa de um Novo Nascimento, além do próprio batismo nas águas, que representa a fé em Jesus, o que pode parecer redundante, uma vez que Jesus não cria em si mesmo, mas no testemunho que Deus dava dele.
Mateus 4:1 Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
1 Pedro 3:18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito, 19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, 20 os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água, 21 que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; 22 o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, HAVENDO-SE-LHE SUJEITADO OS ANJOS, E AS AUTORIDADES, E AS POTÊNCIAS.

Hoje é Jesus quem reina.
Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
João 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Davi reinava e era batizado com o Espírito Santo, contudo voltou a pecar porque não obedeceu a Lei, não ouviu os profetas, nem a voz do Espírito de Deus que nele estava. Mas hoje para que Cristo reine precisamos nascer de novo. E que nascimento novo é este que não nos permite nunca mais pecar?
João 3:3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO.

Até os pecadores entrarão antes no reino de Deus, donde se diz: Os últimos serão os primeiros, pois não endureceram a sua cerviz.
Mateus 21:31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus.
Mateus 20:16 Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos..
Atos 7:51 Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, VÓS SEMPRE RESISTIS AO ESPÍRITO SANTO; assim, vós sois como vossos pais.

Se resistimos ao Espírito, resistimos ao Reino de Deus, que é em nosso coração a sua sede de governo eterno por meio da Verdade. A história mostra que as ameaças de Deus, pela Lei, ou dos homens que serviam a Deus, ou os governantes, nunca foram suficientes para reinar sobre a vida do seres humanos levando-os a nunca mais pecar ou fazer algo de errado. A Lei ou qualquer outra ciência nunca impediu que o ser humano voltasse a pecar ou desobedecer a Lei, a Deus, ou qualquer outro mandamento certo e verdadeiro. Então qual é este milagre que nos torna Santos e Fiéis a Deus?
Zacarias 4:6 E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: NÃO POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO, diz o SENHOR dos Exércitos.
Zacarias 7:12 Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas precedentes; donde veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.

Mas a grande ira de Deus é que este milagre do novo nascimento é apenas para os pobres, para os humildes e os que não confiam em riquezas, mas confiam em Deus
Provérbios 30:5 Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele..
Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Marcos 10:14 Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. 15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
Marcos 10:23 Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas!
Lucas 6:20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus.
Marcos 10:24 E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no Reino de Deus!
Salmo 49:6 Aqueles que confiam na sua fazenda e se gloriam na multidão das suas riquezas, 7 nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele 8 (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes); 9 por isso, tampouco viverá para sempre ou deixará de ver a corrupção;

Porque é isto que desvia o homem de Deus, seu coração, suas concupiscências. Por isso que Jesus disse:
Mateus 6:21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
1 João 2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Tiago 1:12 Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, QUANDO FOR PROVADO, RECEBERÁ A COROA DA VIDA, A QUAL O SENHOR TEM PROMETIDO AOS QUE O AMAM. 13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Romanos 7:7 Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

João Batista era o maior Profeta de Deus, entretanto era menor do que aquele que já havia nascido de novo da água, do sangue, e do Espírito.
Lucas 7:28 E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.
(continua na parte 2)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Convidad Seg maio 11, 2009 4:56 am

Parte 2 (continuação)
Mas João Batista era menor em que sentido? Não era no sentido da capacidade humana, mas no poder de Deus que passou a se manifestar apenas após a consumação da obra de Jesus pelo poder do Espírito da Promessa.
Gálatas 4:28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque.
Efésios 1:13 em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
João 16:7 Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS; MAS, SE EU FOR, ENVIAR-VO-LO-EI. 8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: 9 do pecado, porque não crêem em mim; 10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; 11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. 12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. 13 Mas, QUANDO VIER AQUELE ESPÍRITO DA VERDADE, ELE VOS GUIARÁ EM TODA A VERDADE, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.

O verdadeiro Reino de Deus pelo Espírito Santo é quem nos permite nunca mais pecar.
Lucas 11:20 Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, a vós é chegado o Reino de Deus.
Zacarias 4:6 E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Por Ele é que somos em Cristo, Jesus, revestidos da Incorruptibilidade.
1 Coríntios 15:53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

A Lei sempre existirá, escrita em papel, pedra ou em nossos corações. Pois não foi revogada, e sempre continuará existindo, bem como sendo (inutilmente) aperfeiçoada pelos homens (isso quando o próprio ser humano não a deturpada, como é o caso da Lei PL 122, que fala da homofobia, entre outras), todavia continuando cheia de brechas criadas por pecadores que querem pecar sem terem que responder diante da justiça. Entretanto...
Lucas 16:16 A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.
João 1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

A Lei está no coração do homem, prova de sua culpa à luz de suas obras. Esta Lei escrita em tábuas de carne sempre existiu, e mesmo assim não impediu o homem de pecar.
Romanos 2:13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. 14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, 15 os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, 16 no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

Precisamos nascer do Espírito e sermos conduzidos pelo Espírito.
João 3:6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Quem poderia resistir ao diabo sem ser batizado pelo Espírito?
Mateus 4:1 Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Se ouvirmos a voz de Deus, por intermédio do Espírito Santo, ou do próprio Jesus, ou dos seus discípulos, então seremos capazes de nos libertarmos do pecado, das tentações, e nunca mais voltar a pecar.
Hebreus 3:7 Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz,
João 18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Apocalipse 14:13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.

Entretanto bem sabemos que a Parábola do Semeador define ainda a nossa resistência à voz do Espírito e a nossa soberba e amor pelas coisas do mundo.
Mateus 13:3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
Tiago 4:6 Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes.
1 Pedro 5:5 Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

E por isso é que Deus diz:
Mateus 7:21 NEM TODO O QUE ME DIZ: SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.

Sim, temos que cumprir a Lei, mas não na nossa força, mas na do Espírito Santo de Deus enviado por Jesus após nosso Novo Nascimento.

A Paz do Senhor JesusPr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mas o que é então a graça de D 'us? Empty Re: Mas o que é então a graça de D 'us?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos