Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Como deve-se Dizimar?
+23
atessarotto almenara
MEIRE RUTE MOREIRA OLIVEI
talmidim
Paulopaixao
Camilo
Yaakov
alexmaracanau
Eldier Khristos
adalberto santos
Eunice
Tatiana
Lili
REn.lluz
Jefté
messias
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
Darley Avshalom
vicente
Prisca
27 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 7 de 14
Página 7 de 14 • 1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14
Re: Como deve-se Dizimar?
Eunice e demais forista
estive pensando e cheguei a uma conclusão
o tesoreiro da Igreja pode ser qualquer pessoa, desde que entenda de partidas dobradas (entradas e saidas)
Agora sempre achei que ao Diacono, fosse dado a função das visitas as viuvas e aos orfãos, dai achar que eles estariam mais capacitados na Igreja em disponibilizar a saida dos recursos. Já os pastores, doutores, presbiteros, possuem uma função de ensino da palavra, dai ver que para esses administrar o dinheiro seja uma função incompativel
mas posso mudar meu pensamento, caso alguém mude meu modo de pensar
estive pensando e cheguei a uma conclusão
o tesoreiro da Igreja pode ser qualquer pessoa, desde que entenda de partidas dobradas (entradas e saidas)
Agora sempre achei que ao Diacono, fosse dado a função das visitas as viuvas e aos orfãos, dai achar que eles estariam mais capacitados na Igreja em disponibilizar a saida dos recursos. Já os pastores, doutores, presbiteros, possuem uma função de ensino da palavra, dai ver que para esses administrar o dinheiro seja uma função incompativel
mas posso mudar meu pensamento, caso alguém mude meu modo de pensar
Leite de Oliveira- Membro
Inscrição : 01/09/2009
Não há lei que possa fazer com que os levitas deixem de ser sacerdotes (os da linhagem de Aharon). Onde está escrito esta substituição no TANAKH? Hj as comunidades Israelitas seja como Federação ou Instituto, com suas determinadas sinagogas, de forma alguma 'recebe' dízimos. A tsedaká faz o papel dos donativos às necessidades cotidianas.
Darley Avshalom- Desativado
País :
Inscrição : 13/09/2009
Olá, Diego!
(Estive ausente dois dias, por isso não te respondi antes!)
Você disse:
IDiego,
Vou tentar explicar como entendo este assunto.
Veja as referências abaixo:
"Nenhum deles era pobre, porque os proprietários de terras ou casas as vendiam e entregavam o valor correspondente aos emissários, para fazer a distribuição a cada um de acordo com a necessidade. (...) Atos 4.34-35
“Havia ali um homem chamado Hananyah, o qual, acompanhado de sua mulher, Sappirah, vendeu uma propriedade e, com o consentimento dela, reteve parte da quantia para si mesmo, apesar de ter trazido o restante aos emissários.” Atos 5.1-2
Veja que os talmidim levavam o dinheiro aos "emissários", isto quer dizer que havia uma hierarquia para administrar o dinheiro. Mesmo assim, nestas passagens, não está especificado a respeito do dízimo, mas fala-se de dinheiro como se fosse "oferta" (assim eu entendo). Será que o dízimo era entregue no templo? ou os emissários também o recebiam? contudo eu não leio sobre dízimo sendo entregue aos emissários.
"...Então os Doze convocaram uma reunião geral dos talmidim e disseram: 'Não é apropriado negligenciarmos a Palavra de D`us para servir as mesas. irmãos, escolham entre vocês sete homens reconhecidamente cheios do Espírito e de sabedoria. Nós os incubiremos dessa tarefa importante e daremos atenção total a oração e ao ministério da Palavra'." (...) Atos 6.2-4
Nesta referência não eram "todos" que administravam o dinheiro, mas alguns, especificamente, foram separados para esta tarefa e mesmo aqui não se fala de dízimo.
Será que eu consegui explicar o que entendo?
Me esforcei para isto!
!
(Estive ausente dois dias, por isso não te respondi antes!)
Você disse:
Irmã Tatiana....
Me responda algumas perguntas, se quiser é claro, pois percebo que tens certa "dificuldade" sobre o assunto e não é minha intenção lhe expôr.
Sabemos que no novo arranjo do Reino somos Sacerdotes espirituais, ou seja, substituimos os sacerdotes levitas e somos aptos através de Yeshua de oferecer a D'us continuamente o mesmo sácrificio da cruz sempre que pecamos contra o Avinu.
Vc já nos disse que somos sacerdotes espirituais, disse tbm que os dízimos é um serviço de adoração espiritual, então qual seria o problema de eu mesmo adiministrar a oferta dada a D'us ??
Não podemos escolher a qual viuva ajudar ? Não podemos retirar o dizímo do dizímo para comprarmos livros, biblias para crescimento próprio afim de ajudar o proxímo ?? Os sacerdotes não viviam de seus dizímos ??
Eu entendo que muitos tem a preocupação com o Pastor e sua família, mas será que todo Pastor precisa viver integralmente na obra ?? Porque não ser como Sha'ul ??
Enfim essas são essas PERGUNTAS e quem quiser responder fique a vontade.
IDiego,
Vou tentar explicar como entendo este assunto.
Veja as referências abaixo:
"Nenhum deles era pobre, porque os proprietários de terras ou casas as vendiam e entregavam o valor correspondente aos emissários, para fazer a distribuição a cada um de acordo com a necessidade. (...) Atos 4.34-35
“Havia ali um homem chamado Hananyah, o qual, acompanhado de sua mulher, Sappirah, vendeu uma propriedade e, com o consentimento dela, reteve parte da quantia para si mesmo, apesar de ter trazido o restante aos emissários.” Atos 5.1-2
Veja que os talmidim levavam o dinheiro aos "emissários", isto quer dizer que havia uma hierarquia para administrar o dinheiro. Mesmo assim, nestas passagens, não está especificado a respeito do dízimo, mas fala-se de dinheiro como se fosse "oferta" (assim eu entendo). Será que o dízimo era entregue no templo? ou os emissários também o recebiam? contudo eu não leio sobre dízimo sendo entregue aos emissários.
"...Então os Doze convocaram uma reunião geral dos talmidim e disseram: 'Não é apropriado negligenciarmos a Palavra de D`us para servir as mesas. irmãos, escolham entre vocês sete homens reconhecidamente cheios do Espírito e de sabedoria. Nós os incubiremos dessa tarefa importante e daremos atenção total a oração e ao ministério da Palavra'." (...) Atos 6.2-4
Nesta referência não eram "todos" que administravam o dinheiro, mas alguns, especificamente, foram separados para esta tarefa e mesmo aqui não se fala de dízimo.
Será que eu consegui explicar o que entendo?
Me esforcei para isto!
!
kkkk, pegou fogo na caixa d'água..............
País :
Darley,
Acabei de ler seu post e não entendi seu comentário. Poderia explicar melhor?
Acabei de ler seu post e não entendi seu comentário. Poderia explicar melhor?
A BIBLIA FALA SOBRE AS PRIMICIAS
OS SACERDOTES OFERECIAM AS PRIMICIAS DO SEU REBANHO,COLHEITAS OU SEJA TUDO ERA OFERECIDO DAS PRIMEIRAS COISAS EX: ABEL OFERECEU AS MELHORES COISAS A YHWH.
O DIZIMO É A UNICA FORMA QUE TEMOS PARA REPREENDER O DEVORADOR DAS NOSSAS FINANÇAS POR ISSO A BIBLIA DIZ QUE É POR CAUSA DE NÓS QUE O SENHOR REPREENDERIA O DEVORADOR(ESPIRITOS QUE ATUAM NA VIDA FINANCEIRA)
AGORA TEM A PROSPERIDADE: QUE NÓS, SÓ MANTEMOS ATRAVÉS DAS OFERTAS SÃO ELAS ,QUE ATRAVEZ DE UM CORAÇAO PURO E ALEGRE COM AMOR NÃO COM TRISTEZA.
ASSIM AS BENÇAO DA PROSPERIDADE SAO ALCANÇADAS(OBS: AS BENÇAO NÃO SÃO COMPRADAS VC JÁ É ABENÇOADO(A).
É UMA QUESTAO DE OBDIÊNCIA POIS ASSIM COMO TUDO QUE SE PLANTA SE COLHE, APRENDA PLANTAR EM ABUNDANCIA POIS COLHERÁ COM FARTURA AMÉM.
ASS: ADALBERTO
MSN:ADAALBERTO_MORAES@HOTMAIL.COM
E-MAIL: ADALBERTO.NEGOCIOS@GMAIL.COM
OS SACERDOTES OFERECIAM AS PRIMICIAS DO SEU REBANHO,COLHEITAS OU SEJA TUDO ERA OFERECIDO DAS PRIMEIRAS COISAS EX: ABEL OFERECEU AS MELHORES COISAS A YHWH.
O DIZIMO É A UNICA FORMA QUE TEMOS PARA REPREENDER O DEVORADOR DAS NOSSAS FINANÇAS POR ISSO A BIBLIA DIZ QUE É POR CAUSA DE NÓS QUE O SENHOR REPREENDERIA O DEVORADOR(ESPIRITOS QUE ATUAM NA VIDA FINANCEIRA)
AGORA TEM A PROSPERIDADE: QUE NÓS, SÓ MANTEMOS ATRAVÉS DAS OFERTAS SÃO ELAS ,QUE ATRAVEZ DE UM CORAÇAO PURO E ALEGRE COM AMOR NÃO COM TRISTEZA.
ASSIM AS BENÇAO DA PROSPERIDADE SAO ALCANÇADAS(OBS: AS BENÇAO NÃO SÃO COMPRADAS VC JÁ É ABENÇOADO(A).
É UMA QUESTAO DE OBDIÊNCIA POIS ASSIM COMO TUDO QUE SE PLANTA SE COLHE, APRENDA PLANTAR EM ABUNDANCIA POIS COLHERÁ COM FARTURA AMÉM.
ASS: ADALBERTO
MSN:ADAALBERTO_MORAES@HOTMAIL.COM
E-MAIL: ADALBERTO.NEGOCIOS@GMAIL.COM
adalberto santos- Membro
País :
Inscrição : 20/07/2009
Tatiana....
Eu entendi seu post.
Eu de forma alguma sou contrário ao dizímo tal qual ele foi ordenado, e justamente por isso acho não ser possível realiza-lo tal qual foi requerido.
Primeiramente o Dízimo era anual, e seguidamente era entregue aos da tribo de Levi e em terceiro lugar não era cobrado de assalariados.
Por mais que o sacerdócio tenha sido mudado para um sacerdócio eterno PREVIAMENTE anunciado na Tanach (SL 110:4) se faria necessário a presença física de tais sacerdotes para que recebencem tais ofertas.
E onde estão esses sacerdotes segundo a ordem de Malki-Tzedek ??
As Escrituras inspiradas respondem ( I Pe 2: 5,9 Ap 1:6, 5:10). Nós mesmos fomos feitos sacerdotes e por isso ACHO que podemos adiministrarmos esses recursos.
Em Malaquias 2 e 3 mostra a tremenda bronca que os sacerdotes levaram, por estarem roubando a YHWH, eles pegavam os dizimos dado pelo povo e usavam para seus prazeres e issso gerou da parte de YHWH uma ogeriza sobre aqueles.
Nesse exemplo temos que mesmos nós mesmos sendo sacerdotes e podermos adiminitrar sobre essas ofertas (Segundo penso) não nos faz dono delas e de uma forma ou de outra ela tem que "retornar" a YHWH, sendo devidamente aplicada de acordo com a necesssiadade do proxímo.
Muitas pessoas tem receio em contribuir por achar que o dinheiro é mal empregado, e acabam ofertando em outras Kehilah, e eu não vejo problemas nisso, outros ainda preferem utilizar seus recursos proprios e aplicarem onde acham que está deficiente. Eu mesmo dificilmente coloco dinheiro em evelope e entrego na Kehilah, eu administo um Ministério individual e emprego minhas ofertas nele, ajudando o meu proxímo, contribuo na Kehilah somente para as manutenções necessárias e o que "sobra" aplico nesse ministério que age em conjunto com a Kehilah.
Se existe algo de errado na minha postura, peço aos irmãos que me orientem, mas não tenho dúvidas e nada me incomoda, sigo as orientações de II corintios 9:7.
Eu entendi seu post.
Eu de forma alguma sou contrário ao dizímo tal qual ele foi ordenado, e justamente por isso acho não ser possível realiza-lo tal qual foi requerido.
Primeiramente o Dízimo era anual, e seguidamente era entregue aos da tribo de Levi e em terceiro lugar não era cobrado de assalariados.
Por mais que o sacerdócio tenha sido mudado para um sacerdócio eterno PREVIAMENTE anunciado na Tanach (SL 110:4) se faria necessário a presença física de tais sacerdotes para que recebencem tais ofertas.
E onde estão esses sacerdotes segundo a ordem de Malki-Tzedek ??
As Escrituras inspiradas respondem ( I Pe 2: 5,9 Ap 1:6, 5:10). Nós mesmos fomos feitos sacerdotes e por isso ACHO que podemos adiministrarmos esses recursos.
Em Malaquias 2 e 3 mostra a tremenda bronca que os sacerdotes levaram, por estarem roubando a YHWH, eles pegavam os dizimos dado pelo povo e usavam para seus prazeres e issso gerou da parte de YHWH uma ogeriza sobre aqueles.
Nesse exemplo temos que mesmos nós mesmos sendo sacerdotes e podermos adiminitrar sobre essas ofertas (Segundo penso) não nos faz dono delas e de uma forma ou de outra ela tem que "retornar" a YHWH, sendo devidamente aplicada de acordo com a necesssiadade do proxímo.
Muitas pessoas tem receio em contribuir por achar que o dinheiro é mal empregado, e acabam ofertando em outras Kehilah, e eu não vejo problemas nisso, outros ainda preferem utilizar seus recursos proprios e aplicarem onde acham que está deficiente. Eu mesmo dificilmente coloco dinheiro em evelope e entrego na Kehilah, eu administo um Ministério individual e emprego minhas ofertas nele, ajudando o meu proxímo, contribuo na Kehilah somente para as manutenções necessárias e o que "sobra" aplico nesse ministério que age em conjunto com a Kehilah.
Se existe algo de errado na minha postura, peço aos irmãos que me orientem, mas não tenho dúvidas e nada me incomoda, sigo as orientações de II corintios 9:7.
Diego!
Veja se entendi:
Você acha que não há condições de dizimar porque não sabe onde se encontram os sacerdotes segundo a genealogia? Então o dízimo neste caso estaria suspenso?
Outro ponto: Entendi você falar que oferta em um Ministério, isto quer dizer que você realmente "oferta" e não dizima, pelos motivos já mencionados?
O que você acha? Se numa Congregação judaico messiânica o rabino é cohen, então nesta congregação ele poderia receber os dízimos segundo sua interpretação deste assunto?
Veja se entendi:
Você acha que não há condições de dizimar porque não sabe onde se encontram os sacerdotes segundo a genealogia? Então o dízimo neste caso estaria suspenso?
Outro ponto: Entendi você falar que oferta em um Ministério, isto quer dizer que você realmente "oferta" e não dizima, pelos motivos já mencionados?
O que você acha? Se numa Congregação judaico messiânica o rabino é cohen, então nesta congregação ele poderia receber os dízimos segundo sua interpretação deste assunto?
irmã Tatiana...
Na realidade vai além disso, pois as Escrituras nos atestam que de L'vi foi tirado o sacerdócio, e nós os Tzadikim somos o novos Kohanin com Yeshua como Kohen haGadol.
Isso mesmo, eu emprego meus recursos na maneira do possível, geralmente chega ser mais que frações de décima parte.
Eu creio como o que está escrito relmente sendo um Kohen e contribuo de forma voluntária ( II Cor 9:7).
Eu entendo que o Rav ou Rosh não é mais Kohen do que eu, entendo ainda que é bom que ele trabalhe e se sustente. Entendo que talvez ele tenha recebido de D'us dons diferentes dos meus, mas isso não faz dele mais sacerdote do que ninguém.
Entendo ainda que a fração de 10% é a menor fatura exigida, contudo sei que para alguns é difícil chegar nesse percentual por conta de suas necessidades básicas e D'us entende melhor do que eu o motivo que cada um tem em ser ou não dizimista.
Contudo alguém pode pensar diferente de mim e eu sempre respeitarei.
.
Na realidade vai além disso, pois as Escrituras nos atestam que de L'vi foi tirado o sacerdócio, e nós os Tzadikim somos o novos Kohanin com Yeshua como Kohen haGadol.
Isso mesmo, eu emprego meus recursos na maneira do possível, geralmente chega ser mais que frações de décima parte.
Eu creio como o que está escrito relmente sendo um Kohen e contribuo de forma voluntária ( II Cor 9:7).
Eu entendo que o Rav ou Rosh não é mais Kohen do que eu, entendo ainda que é bom que ele trabalhe e se sustente. Entendo que talvez ele tenha recebido de D'us dons diferentes dos meus, mas isso não faz dele mais sacerdote do que ninguém.
Entendo ainda que a fração de 10% é a menor fatura exigida, contudo sei que para alguns é difícil chegar nesse percentual por conta de suas necessidades básicas e D'us entende melhor do que eu o motivo que cada um tem em ser ou não dizimista.
Contudo alguém pode pensar diferente de mim e eu sempre respeitarei.
.
Diego uma coisa que muitos não aceitam é que
Malaquias 3:10
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes
esse versiculo passou,pois faz parte da palavra de YHWH
e ela não passa
então vamos rodar, rodar e rodar
como Israel no deserto
sempre vai aparecer um que dira:
O dizmo é uma questão de fé
tudo isso parece muito ser usado psicologicamente
para arrecadar fundos
acho que cada homem ou mulher deve enfrentar essa sozinho com YHWH
e decidir por si
pois o dinheiro é de quem o possui
e é isso ai, fica muito dificil dizer que sim ou que não
acho que não podemos atar as mãos e dispensar vazio uma solicitação de alguém em quem confiamos e elegemos como nosso pastor
mas é tudo muito vazio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não vamos chegar a lugar nenhum
Malaquias 3:10
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes
esse versiculo passou,pois faz parte da palavra de YHWH
e ela não passa
então vamos rodar, rodar e rodar
como Israel no deserto
sempre vai aparecer um que dira:
O dizmo é uma questão de fé
tudo isso parece muito ser usado psicologicamente
para arrecadar fundos
acho que cada homem ou mulher deve enfrentar essa sozinho com YHWH
e decidir por si
pois o dinheiro é de quem o possui
e é isso ai, fica muito dificil dizer que sim ou que não
acho que não podemos atar as mãos e dispensar vazio uma solicitação de alguém em quem confiamos e elegemos como nosso pastor
mas é tudo muito vazio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não vamos chegar a lugar nenhum
País :
Leite...
Só uma observação....
Malaquias 3:10 não é uma passagem que podemos usar para "acusar" um membro de não dar o dizímo, pois essa passagem é direcionada propositalmente ao sacerdote(2:1).
Porque digo propositalmente, porque é isso que nós somos, sacerdotes!!
Acredito que temos obrigações de sermos dizimistas, contudo como somos os sacerdotes temos tbm a primazia de como adiministrar esse dinheiro no entanto que ele chegue a Causa de D'us (não casa de D'us), para não levarmos a bronca que aqueles sacerdotes levaram.
Só uma observação....
Malaquias 3:10 não é uma passagem que podemos usar para "acusar" um membro de não dar o dizímo, pois essa passagem é direcionada propositalmente ao sacerdote(2:1).
Porque digo propositalmente, porque é isso que nós somos, sacerdotes!!
Acredito que temos obrigações de sermos dizimistas, contudo como somos os sacerdotes temos tbm a primazia de como adiministrar esse dinheiro no entanto que ele chegue a Causa de D'us (não casa de D'us), para não levarmos a bronca que aqueles sacerdotes levaram.
mas então vamos apertar
a mulher que deu a moedinha, deu tudo que tinha enquanto os outros davam as suas sobras.
e agora?
tem gente se aproveitando disso
a mulher que deu a moedinha, deu tudo que tinha enquanto os outros davam as suas sobras.
e agora?
tem gente se aproveitando disso
País :
Gente, onde se encontra no TANAKH que os da TRIBO de LEVI perderiam seu posto???
Casa de D'us é o TEMPLO. Não é uma igreja ou sinagoga.
Pense num sacerdócio 'desorganizado', este, sô!!!!!!!!!!
País :
, Diego!
Eu realmente concordo num ponto com Darley: No sentido de que os da tribo de Levi não perderam seu posto! Porém com relação a entrega do dízimo, ainda compreendo que deve ser entregue nos dias atuais, mesmo sem o Templo, porém ao líder da sinagoga. Acredito que se este for cohen acho mais apropriado, sem contudo desprezar os que não são cohen e são líderes de confiança, pois sei que nem todos os líderes são cohen e nem por isso os membros das congregações devam ficar sem dizimar por este motivo. Acredito que o dízimo não foi abolido.
Se eu estiver errada, me dêem referências que comprovem o contrário, pois este assunto é difícil para mim, como já mencionei em outros posts.
Eu realmente concordo num ponto com Darley: No sentido de que os da tribo de Levi não perderam seu posto! Porém com relação a entrega do dízimo, ainda compreendo que deve ser entregue nos dias atuais, mesmo sem o Templo, porém ao líder da sinagoga. Acredito que se este for cohen acho mais apropriado, sem contudo desprezar os que não são cohen e são líderes de confiança, pois sei que nem todos os líderes são cohen e nem por isso os membros das congregações devam ficar sem dizimar por este motivo. Acredito que o dízimo não foi abolido.
Se eu estiver errada, me dêem referências que comprovem o contrário, pois este assunto é difícil para mim, como já mencionei em outros posts.
Eu realmente concordo num ponto com Darley: No sentido de que os da tribo de Levi não perderam seu posto!
Segundo ponto de vistas talvez.. Mas segundo a Palavra os Levitas perderam seus postos.
A Tanach já apontava;
"Adonay jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque." (Tehillim/Sl 110:4)
E A B'rit Hadashah nos revela o cumprimento:
11 Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a Torah), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?.....22 por isso mesmo, Yeshua se tem tornado fiador de superior aliança.
23 Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar;
24 este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável......
26 Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,
27 que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à Torah, constitui o Filho, perfeito para sempre. (Hb 7)
E Agora nós temos como Kohen Hagadol (Sumo Sacerdote) o Mashiach mudando o sacerdócio Levítico.
Adonay.
Darley Avshalom escreveu:Gente, onde se encontra no TANAKH que os da TRIBO de LEVI perderiam seu posto???
Mas quem é levita hoje em dia? Ao que parece não há mais essa divisão em tribos.... então como fazer?
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
, Diego!
Estou lendo... estou entendendo... É verdade, como eu pude esquecer este assunto em Hebreus?!!!! (Hb 10.8-9...)
Só tem um a coisa que eu preciso compreender: Yeshua é, sem dúvida nosso Cohen hagadol. Porém onde eu encontro base no B`rit Hadashah sobre a questão de qualquer um ser cohen?!
Na verdade, na minha cabeça eu entendo sobre a questão dos sacrifícios, mas com relação aos dízimos, continuo sem compreender como qualquer pessoa pode administrar isso, ou... ninguém mais possa administrar isso, e aí não há mais como dizimar...?! Neste sentido, preciso de refências claras! sobre o dízimo!
Quem pode me ajudar?!
Estou lendo... estou entendendo... É verdade, como eu pude esquecer este assunto em Hebreus?!!!! (Hb 10.8-9...)
Só tem um a coisa que eu preciso compreender: Yeshua é, sem dúvida nosso Cohen hagadol. Porém onde eu encontro base no B`rit Hadashah sobre a questão de qualquer um ser cohen?!
Na verdade, na minha cabeça eu entendo sobre a questão dos sacrifícios, mas com relação aos dízimos, continuo sem compreender como qualquer pessoa pode administrar isso, ou... ninguém mais possa administrar isso, e aí não há mais como dizimar...?! Neste sentido, preciso de refências claras! sobre o dízimo!
Quem pode me ajudar?!
I Pe 2:5,9, Ap 1:6, 5:10
I Pe 2:5,9, Ap 1:6, 5:10
Grata, Diego pelas referências!
Estou refletindo... confesso que para mim é difícl de entender esta questão ligada ao dízimo, por enquanto não posso dizer que mudei de entendimento, mas continuarei pesquisando e orando para que o Eterno me dê compreensão.
A questão para mim é somente sobre o dízimo em si. Não consigo me ver administrando dízimos, nem qualquer outra pessoa que não seja o líder da Congregação.
!!!
Estou refletindo... confesso que para mim é difícl de entender esta questão ligada ao dízimo, por enquanto não posso dizer que mudei de entendimento, mas continuarei pesquisando e orando para que o Eterno me dê compreensão.
A questão para mim é somente sobre o dízimo em si. Não consigo me ver administrando dízimos, nem qualquer outra pessoa que não seja o líder da Congregação.
!!!
Erev tov lequlam!
Bem, queiram ou não, a literalidade das interpretações são a primeira causa da identificação tanto de profecias, como de outras partes da TORAH, como instrução básica.
1º ponto, como já expliquei, o Salmo 110, em que fala dum sacerdócio de Malqi-Tsedeq se refere unicamente a Shelomo (Salomão).
Outra, não há autoridade alguma fora do TORAH de que qualquer indivíduo possa se considerar COHEN. Apenas uma tribo, apenas uma família deu sacerdotes a Israel: Levi, em seu filho Aharon, irmão de Moshê. O sacerdócio, além de tudo é perpétuo(Ex 28:43).
Bem, assim, não pode haver anulação da palavra de H", pois é Chuqat Olam.
Outrossim, os dízimos devem ser unicamente apreciados em Eretz Israel, visto servir aos Levitas, orfãos, estrangeiros (sem salário), e viúvas.Nem vou citar versos da TORAH, que comprovam isso.
A realidade é que querem inverter algo que a TORAH não concorda em forma alguma. Ofertas, tudo bem, é livre, porém dízimos, somente em Israel, e para os fins que a TORAH determina.
Além do mais, parcela deste dízimo era para a peregrinação, ou seja, nem era para os pobres e levitas. Podem dar à vontade, mas não digam que é dizimo instituído pelo TORAH , nos dias atuais. Isso é mentira. Mesmo no NT quando se fala de dízimo, em Mt 23, o Templo ainda estava de pé.
Quanto aos levitas, sim, ainda há conhecimento das famílias em Israel, Shaliach.
Todá Elohim!
Bem, queiram ou não, a literalidade das interpretações são a primeira causa da identificação tanto de profecias, como de outras partes da TORAH, como instrução básica.
1º ponto, como já expliquei, o Salmo 110, em que fala dum sacerdócio de Malqi-Tsedeq se refere unicamente a Shelomo (Salomão).
Outra, não há autoridade alguma fora do TORAH de que qualquer indivíduo possa se considerar COHEN. Apenas uma tribo, apenas uma família deu sacerdotes a Israel: Levi, em seu filho Aharon, irmão de Moshê. O sacerdócio, além de tudo é perpétuo(Ex 28:43).
Bem, assim, não pode haver anulação da palavra de H", pois é Chuqat Olam.
Outrossim, os dízimos devem ser unicamente apreciados em Eretz Israel, visto servir aos Levitas, orfãos, estrangeiros (sem salário), e viúvas.Nem vou citar versos da TORAH, que comprovam isso.
A realidade é que querem inverter algo que a TORAH não concorda em forma alguma. Ofertas, tudo bem, é livre, porém dízimos, somente em Israel, e para os fins que a TORAH determina.
Além do mais, parcela deste dízimo era para a peregrinação, ou seja, nem era para os pobres e levitas. Podem dar à vontade, mas não digam que é dizimo instituído pelo TORAH , nos dias atuais. Isso é mentira. Mesmo no NT quando se fala de dízimo, em Mt 23, o Templo ainda estava de pé.
Quanto aos levitas, sim, ainda há conhecimento das famílias em Israel, Shaliach.
Todá Elohim!
País :
Darley..
Porque ficar só com o Pexat ?? Aplique o Drash e o Sod!!!
Ué pensei ter lido em Bereshit que Abraham e Jacó dizimaram fora dos limites de Ysrael, ou melhor, ainda nem existia a Eretz Yisrael.
Por favor confira Gn 14:18 e perceba que existe sacerdote fora da tribo de Levi.
Ué pensei ter lido em Bereshit que Abraham e Jacó dizimaram fora dos limites de Ysrael, ou melhor, ainda nem existia a Eretz Yisrael.
Outra, não há autoridade alguma fora do TORAH de que qualquer indivíduo possa se considerar COHEN.
Por favor confira Gn 14:18 e perceba que existe sacerdote fora da tribo de Levi.
haShaliach escreveu:A propósito, a Páscoa não era para ser comemorada pelo judeu (seja messiânico ou não) de ano em ano ETERNAMENTE? Qual é a parte do <strong>YHWH-não-muda</strong> que eu não entendi?<br /><br />Ou eternamente quer dizer até a vinda do messias?
Este comentário do haShalaich sobre a Páscoa me fez lembrar deste tópico....
Ex 28.43: "E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da congregação, ou quando chegarem ao altar para ministrar no santuário, para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua descendência depois dele."
Perpétuamente quer dizer até a vinda do Messias?
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Irmã Priscila,
Você tem olhos de águia!!
Você tem olhos de águia!!
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
tá tudo muito complicado
muitos estão querendo saber
pois tem o dizmo como uma divida
paga em prestações (que se diga de passagem: nada foi comprado)
(dai de graça o que de graça recebeste)
quem não dá as vezes é mal visto
quem recebe também
então talvez não seja o problema quem deve dar
mas quem tá recebendo
tai um misterio,
quem tá recebendo?
é apto a receber?
presta contas? ou não precisa?
esse talvez seja o dilema, ou um dos dilemas.
mas vamos para frente, no final isso vai ser resolvido.
muitos estão querendo saber
pois tem o dizmo como uma divida
paga em prestações (que se diga de passagem: nada foi comprado)
(dai de graça o que de graça recebeste)
quem não dá as vezes é mal visto
quem recebe também
então talvez não seja o problema quem deve dar
mas quem tá recebendo
tai um misterio,
quem tá recebendo?
é apto a receber?
presta contas? ou não precisa?
esse talvez seja o dilema, ou um dos dilemas.
mas vamos para frente, no final isso vai ser resolvido.
País :
Gut Sabbes, Diego, e demais amigos!
Ah, de uma olhada em Shemot 28:43 e perceba o Chuqat Olam (rsrs)
Diego, me parece que vc ainda não compreende bem o sistema judaico de interpretações. Quando a profecia é Drash ou Sod, ela nunca acontecerá de forma literal em primeiro plano. Portanto, Salomão foi literal e pronto. Não existe este negócio de uma interpretação ser literal, e depois reinterpretar a mesma sendo Remes, ou que seja Sod. Ela será aquilo que o profeta falou em 1º plano. Se é uma Drash, ela acontecerá de forma literal, porém foi um oráculo em Drash. o Mesmo com Remes, e Sod. Porém, quando é literal, ela acontece apenas uma vez e com toda a literalidade da profecia. Salomão foi apenas Literal, e acabou ali. Nada de dizer que é Remes também, e colocar JEsua, e depois dizer que é Drash, e colocar qualquer crente lá. É apenas umas das 4 formas de interpretar. Emanuel foi literal. Não foi Remes em Yeshua, pois se cumpriiu literalmente. A TORAH saindo de Tsion, e transformando espadas em arados é DRASH e quando cumprida não será literalmente que as espadas estarão arando, pois já expliquei isso no tópico devido (O Sistema PaRDeS...)Diego escreveu: Darley..1º ponto, como já expliquei, o Salmo 110, em que fala dum sacerdócio de Malqi-Tsedeq se refere unicamente a Shelomo (Salomão).
Quando a estrutura de serviço a H" foi dada à nação escolhida, ao sacerdócio régio, os demais devem serví-Lo dentro deste esquema. Não havia INSTRUÇÃO LEGAL, tanto que Abraham e Jacob deram seus dízimos por promessa. Agora (depois da Outorga da TORAH)existe REGRAS. Por que H" não falou disso, que poderia qualquer um dar qualquer dízimo em qualquer lugar? Moshê pelo menos parece-me que não ouviu......Diego escreveu:Outrossim, os dízimos devem ser unicamente apreciados em Eretz Israel, visto servir aos Levitas, orfãos, estrangeiros (sem salário), e viúvas.Nem vou citar versos da TORAH, que comprovam isso.
E me conta onde entra outro sacerdócio (no TANAKH) depois que Aharon e sua descendência forma convocados?Diego escreveu:Outra, não há autoridade alguma fora do TORAH de que qualquer indivíduo possa se considerar COHEN.
Ah, de uma olhada em Shemot 28:43 e perceba o Chuqat Olam (rsrs)
País :
Página 7 de 14 • 1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14