Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 04, 2010 5:38 pm

Ninguem mistura nada, quem está misturando as coisas é vc, dentro da sua cabeça..
A Leí e as obras não salvam, indicam a salvação, quem é salvo produz bons frutos, e os bons frutos estão na Torah... Simples assim.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Qui Fev 04, 2010 5:48 pm

Lei+Graça = Salvação (Em que lugar vi isto?A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Icon_scratch).

Lei = Obrigação.
Graça = Favor imerecido.

Como obtenho a Lei?
-> Através de Moisés
Como obtenho a Graça?
-> Através de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Como proceder em relação a lei?
-> Respeitá-la e Guardá-la.
Como proceder em relação a graça?
-> Aceitá-la pela Fé.

Obedecendo a Lei serei justificado?
-> Não!Você a cumpre porquê é sua obrigação,é lei.

Recebendo a Graça serei justificado?
-> Sim!Você aceitou o favor de YHWH pela fé.

Preciso respeitar as leis já que fui justificado?
-> Claro!!!Você recebeu a graça,não para dar ocasião a carne.Mas para alcançar o que jamais alcançaria sem Sangue do Ha Mashiach ( O Messias),A Reconciliação e Paz com YHWH.E isto gera vida Eterna.

Se eu não cumprir a Lei?
-> Se você errou,corra ao trono da graça e será limpo do seu pecado.Isto é Arrependa-se e o sangue do Messias continuará a correr sobre sua vida te limpando de toda a injustiça.
Porém,se você vive pecando,será como o cão que voltou ao seu vômito,ou seja,a graça de YHWH não está mais sobre você.

O que fazer?
-> Se você errou,corra ao trono da graça e será limpo do seu pecado.Isto é
Arrependa-se e o sangue do Messias voltará a correr sobre sua vida
te limpando de toda a injustiça.


A Lei da Graça é confirmada e reafirmada,pela ação da Lei o Espirito constantemente em nossas vidas.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Sex Fev 05, 2010 4:31 am

olá Diego
Os bons frutos estão em que torá? no velho ou no novo.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Sex Fev 05, 2010 1:40 pm

vicente escreveu:olá Diego
Os bons frutos estão em que torá? no velho ou no novo.
um abraço vicente

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 757905

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Fev 05, 2010 3:45 pm

vicente escreveu:olá Diego
Os bons frutos estão em que torá? no velho ou no novo.
um abraço vicente

http://www.torahweb.net/Marciao-de-Sinope-h29.htm
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Sáb Fev 06, 2010 1:25 pm

vicente escreveu:olá xan
vejo como é herege ,comparar estudo biblico com coisa que é abominação ao Senhor voce está além da verdade ,voce seguidor da lei já mostra ser um herege

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708

"Tái" uma verdade, pelo menos uma!!!

Realmente EU SOU UM HEREGE, sabe por quê?

Porque minha religião e crença não estão fundamentadas no paganismo catolico romano, confira no dicionário o que significa heresia e herege.

vicente escreveu:
I Timóteo 1: 7
Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

Continuação da sequência....

I Timóteo 1:8-11

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente,
tendo em vista que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e rebeldes, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória do YHWH bendito, o qual me foi confiado.


Quem não entende a Lei e está tentando invalidar a Torah, eu ou você? A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Fresse

vicente escreveu:
Voce entende muito pouco de Tiago 2: sendo que o contexto geral fala de uma fé superficial de homens sem Ha Mashiach ( O Messias) esta fé deles é compara da com a do Satan v19 [/td][/tr][/table]Tu crês que há um só YHWH; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.


Contextualizando Tiago capitulo 2:

Meus irmãos, que proveito há se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Pode essa fé salvá-lo? ....

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras .

Crês tu que YHWH é um só? Fazes bem! Os demônios também o crêem, e estremecem.

Mas queres saber, ó homem insensato, que a fé sem as obras é inútil?

Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o
altar o seu filho Isaque?

Vês que a fé cooperou com as suas obras, e pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

E se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em YHWH, e isso lhe foi imputado para justiça, e foi chamado amigo de YHWH.

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 86723 Agora tente conciliar estes textos com Romanos 4 sem contradizer o contexto biblico geral e sua interpretação particular.

AH!!! Outra pergunta, as obras e princípios de Satanás estão de acordo com a Torah?


vicente escreveu:A lei foi e é impotente para salvar pecadores.
um abraço vicente


Você está chamando Yeshua de mentiroso, veja o que Ele disse:


Levantou-se certo doutor da lei e, querendo pôr Yeshua em provas, perguntou-lhe:
Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Yeshua lhe respondeu: O que está escrito na lei? Como lês?

Respondeu-lhe o homem: Amarás ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração, de
toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu
próximo como a ti mesmo.
( Levitico 19:18 / Deut. 6:5 / 11:1 / )

Então Yeshua lhe disse: Respondeste bem. Faze isto, e viverás.




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Sáb Fev 06, 2010 1:45 pm

olá tudo bem
lei e graça não deve caminhar junto ,são ministérios diferentes ,
Paulo combateu muito os judeus da lei naquele tempo, Gálatas 3:11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Dom Fev 07, 2010 9:38 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 Vicente

Da mesma forma que Paulo combateu os judeus, eu tambem combato os "cristãos" pois ambos estão nos dois pontos extremos e acham que serão justificados.

A conclusão biblica que podemos tirar para se tornar parte do nosso cotidiano é que Torah e Emunah ("Lei" e Fé ) devem caminhar juntas.

Não adianta dizer que tem fé em YHWH e ser trangressor da Torah e nem observar a Torah apenas "robóticamente".
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Dom Fev 07, 2010 2:54 pm

olá
Gálatas 3:1-9
O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) foi evidenciado, crucificado, entre vós?
2 Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
3 Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
4 Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
5 Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
6 ¶ Assim como Abraão creu em YHWH, e isso lhe foi imputado como justiça.
7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que YHWH havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Fev 07, 2010 11:11 pm

Xan escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 Vicente
A conclusão biblica que podemos tirar para se tornar parte do nosso cotidiano é que Torah e Emunah ("Lei" e Fé ) devem caminhar juntas.

Não adianta dizer que tem fé em YHWH e ser trangressor da Torah e nem observar a Torah apenas "robóticamente".

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 Vicente,

Continuando a partir das palavras do amigo Xan, o grande problema dos seguidores de leis daquele tempo era seguir as leis cegamente e não com o coração.
Isso propriamente os cegou quanto a gloria de Yeshua.
Para esses que seguiram sem a devida compreensão, realmente, a lei serviu como pedra de tropeço e morte.

Yeshua observou as leis, e ensinou que sem amor, ninguem poderia se beneficiar dela (grande exemplo aquele em que manda atirar a pedra quem não tivesse pecado algum, todos a julgaram conforme a lei, mas esqueceram de se alto-julgar; quando fizeram isso, perceberam que eram tão pecadores quanto ela e se envergonharam e abandonaram aquela ideia inútil).
O segredo é o amor. Sem amor, toda lei torna-se cruel.
Dito isso, pergunto a voce Vicente:

Voce acha que todos nós seguimos cegamente as leis e isso nos impede de ver a gloria de Yeshua?

Não sou judeu Vicente, mas posso me beneficiar da lei, usando-a com amor. Analisando meu dia a dia usando a lei como base, posso saber se ando no caminho certo. Isso é zelar por minha comunhão com YHWH. Isto é amor.

Se voce vive uma vida desregrada, como pode saber se esta conforme a vontade de nosso YHWH?
Lembre-se Ele não nos dá as costas, somos nós que damos as costas a Ele:

Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos - Zacarias 7:12

Lembro-me de uma pregação escutada a algum tempo:

"Somos como um avião, seguindo para um ponto muito distante.
Se nos virarmos somente um grau para esquerda ou direita, no momento pode parecer que não houve diferença alguma, porem, no final, nosso destino será completamente diferente"

Grande Abraço!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Seg Fev 08, 2010 2:52 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 amigos.

Alex,a minha visão sobre a lei era muti distorcida,baseada em que eu aprendia na EBD,graças a YHWH isto mudou,e hoje posso me beneficiar dela.

Pela bondade do Senhor,fiquei sabendo ontem que darei aula para a classe de adolescentes,e coloquei em meu coração de ir instruindo a eles sobre isto,removendo o falso ensino de que a lei foi abolida.
Hoje a noite na pregração um diácono teve oportunidade para ministrar a palavra,e fiquei muito feliz com o que vi,ele foi corajoso,provando na biblia que a lei não foi abolida,disse:"Eu desafio a qualquer um, me provar dentro das Escrituras de que a lei foi anulada!".Isto é ter coragem por que a duas lições pra tráz aprendemos na EBD de que a lei foi anulada e hoje ele disse isto.

Irmãos a lei causa temor,respeito à justiça e juizo de YHWH.
E vejo que o Senhor vem levantando pessoas do nosso meio para desmascarar a mentira de que fomos ensinados a anos.Como ele disse "Desobedecer e negar os mandamentos é ABOMINAÇÃO,e quem comete abominação não entrará no Reino de Deus".

Não falemos mais contra ela.Mas a amemos.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 3:14 am

Prisca escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 amigos.

Alex,a minha visão sobre a lei era muti distorcida,baseada em que eu aprendia na EBD,graças a YHWH isto mudou,e hoje posso me beneficiar dela.
Posso dizer o mesmo que voce aqui.


Pela bondade do Senhor,fiquei sabendo ontem que darei aula para a classe de adolescentes,e coloquei em meu coração de ir instruindo a eles sobre isto,removendo o falso ensino de que a lei foi abolida.
Cuidado! Muitos podem distorcer suas atitudes.


Hoje a noite na pregração um diácono teve oportunidade para ministrar a palavra,e fiquei muito feliz com o que vi,ele foi corajoso,provando na biblia que a lei não foi abolida,disse:"Eu desafio a qualquer um, me provar dentro das Escrituras de que a lei foi anulada!".Isto é ter coragem por que a duas lições pra tráz aprendemos na EBD de que a lei foi anulada e hoje ele disse isto.
Irmão coragem, literalmente.
Muitos pregam somente sobre o Novo Testamento, e quando falam do Velho Testamento, falam apenas sobre coisas agradaveis aos ouvidos.


Irmãos a lei causa temor,respeito à justiça e juizo de YHWH.
E vejo que o Senhor vem levantando pessoas do nosso meio para desmascarar a mentira de que fomos ensinados a anos.Como ele disse "Desobedecer e negar os mandamentos é ABOMINAÇÃO,e quem comete abominação não entrará no Reino de Deus".

Não falemos mais contra ela.Mas a amemos.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Seg Fev 08, 2010 3:36 am

Alex_Maciel escreveu:

Cuidado! Muitos podem distorcer suas atitudes.

Vou tomar cuidado sim,vou falar sobre o assunto, procurando não entrar em atrito com os lideres.
Mas,quando conhecemos a verdade nos tornamos responsáveis por mostra-la.Não desejo ser omissa,mas vou procurar ser prudente sim,obrigada!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Seg Fev 08, 2010 4:13 am

olá
A lei e os profetas duraram até João o Batista Lucas 16:17
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de YHWH, e todo o homem emprega força para entrar nele.
obs: Cita se o novo testamento porque é nele que vemos até onde durou a lei antiga.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 4:15 am

Vicente,

Por favor, leia este post.

Abraços

Alex_Maciel escreveu:
Xan escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 Vicente
A conclusão biblica que podemos tirar para se tornar parte do nosso cotidiano é que Torah e Emunah ("Lei" e Fé ) devem caminhar juntas.

Não adianta dizer que tem fé em YHWH e ser trangressor da Torah e nem observar a Torah apenas "robóticamente".

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 Vicente,

Continuando a partir das palavras do amigo Xan, o grande problema dos seguidores de leis daquele tempo era seguir as leis cegamente e não com o coração.
Isso propriamente os cegou quanto a gloria de Yeshua.
Para esses que seguiram sem a devida compreensão, realmente, a lei serviu como pedra de tropeço e morte.

Yeshua observou as leis, e ensinou que sem amor, ninguem poderia se beneficiar dela (grande exemplo aquele em que manda atirar a pedra quem não tivesse pecado algum, todos a julgaram conforme a lei, mas esqueceram de se alto-julgar; quando fizeram isso, perceberam que eram tão pecadores quanto ela e se envergonharam e abandonaram aquela ideia inútil).
O segredo é o amor. Sem amor, toda lei torna-se cruel.
Dito isso, pergunto a voce Vicente:

Voce acha que todos nós seguimos cegamente as leis e isso nos impede de ver a gloria de Yeshua?

Não sou judeu Vicente, mas posso me beneficiar da lei, usando-a com amor. Analisando meu dia a dia usando a lei como base, posso saber se ando no caminho certo. Isso é zelar por minha comunhão com YHWH. Isto é amor.

Se voce vive uma vida desregrada, como pode saber se esta conforme a vontade de nosso YHWH?
Lembre-se Ele não nos dá as costas, somos nós que damos as costas a Ele:

Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos - Zacarias 7:12

Lembro-me de uma pregação escutada a algum tempo:

"Somos como um avião, seguindo para um ponto muito distante.
Se nos virarmos somente um grau para esquerda ou direita, no momento pode parecer que não houve diferença alguma, porem, no final, nosso destino será completamente diferente"

Grande Abraço!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Seg Fev 08, 2010 12:41 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 irmãos

vou mudar um pouco o foco da discução. Acredito, como todo mundo aqui, que a Lei não é capaz de nos salvar. No entanto, tenho que levantar uma questão que os entendidos da Lei aqui presentes devem saber me responder sem 'novas doutrinas' (rsrs): A Lei é impotente para salvar somente após o ministério de Yeshua ou sempre foi impotente para salvar? E SE sempre foi impotente para salvar então como ficam os milhoes e milhões de nossos irmãos judeus que viveram sob o jugo da Lei antes da vinsa do Messias? Como ficam os profetas, os reis que serviram ao Senhor, os crentes em YHWH, que mesmo com suas falhas tentaram seguir a Lei em sua plenitude?

Eu tenho que acreditar que esses estão salvos, não por mérito, é claro, mas pela misericórdia de YHWH ao perceber seu empenho em seguir a Lei. Estou certo?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 08, 2010 1:09 pm

vicente escreveu:olá
A lei e os profetas duraram até João o Batista Lucas 16:17
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de YHWH, e todo o homem emprega força para entrar nele.
obs: Cita se o novo testamento porque é nele que vemos até onde durou a lei antiga.
um abraço vicente

Vicente vc está usando esse texto de forma errada, entenda porque:

Primeiro lucas 16:17 diz o seguinte:

"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei."

O texto por si só já nos esclarece. Mas quando vc diz Lc 16:17, vc queria mesmo falar de Lc 16:16. Porém vc o tirou de seu contexto e ainda não soube distorcer corretamente.

Se o vrs 17 já orientou de forma clara que a Leí não vai passar, o 16 nunca poderia estar abolindo.

Outra cosita básica , se o ministério prófetico acabou em João Batista, como vemos Profetas na Igreja apostólica? Se a Leí foi abolida, porque Paulo disse ela ser útil para correção e ensinamento?

Vicente pare com essa sua besteotologia e leia os textos dentro dos contextos, pois no vers 15 retrata que Yeshua falava do homem que tentava se justificar pela Torah (legalismo), e fazia dela a sua Justiça, então o nosso lindo Messias esclarece que essa justificação durou até João Batista, que apartir do nascimento dele (Yeshua) a justiça do homem seria pelo seu sácrificio e não mais pela Leí. Nínguém se salva pela Leí. muito embora ela é nosso tutor para alcansarmos a santificação, pela qual sem ela ninguém verá a YHWH.

Se vc continuar forçando a barra, eu vou te banir. Não estamos interessados em saber o que os da igreja romana distorcem das Escrituras, se vc demonstrar que quer aprender continuará sem problemas, se não será banido. Esse é um site judeu Messiânico, não nos interessa o que o catolicismo perverte.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Seg Fev 08, 2010 1:29 pm

olá Diego fica com seus ensinos erroneos ,quando Ha Mashiach ( O Messias) disse que não seria tirado nada da lei ele estava confirmando que como judeus iria cumprir a lei ,isto ele fez na vida terrena ,quando ele disse que a lei e os profetas duraram até João indicando que apartir disso temos que nos concentrar no novo acordo e não ficar nos moldes judaicos seguindo heresias da lei Tito 3:10,11
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
11 Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
obs: voce é o mandão a ditadura religiosa é aqui com o seu forum que fica ameaçando aquele que não concorda com suas crenças a cerca da lei .pode me tirar vou continuar em outros forum onde tem democracia .

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 08, 2010 3:25 pm

Vicente...

Não é questão de democracia, é questão de mandamento, a carta a Tímoteo, orienta se uma pessoa anda desordenadamente depois de duas ou três adomestações devemos nos afastar de tais pessoas. E isso vai acabar acontecendo com vc. Quero seu bem, contudo não vou ficar admitindo proselitismo, desviando a verdade.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Fev 08, 2010 11:54 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 a todos
Vou escrever nesse topico a seguinte frase
ela é triste e alegre
e não vejo talvez nessa frase respaldo biblico
mas vou dizer
vai doer
mas vou escrever
" a lei e a graça se encontraram na cruz do calvario"
"e no meio estava Jesus"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Ter Fev 09, 2010 12:12 am

Leite de Oliveira escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 a todos
Vou escrever nesse topico a seguinte frase
ela é triste e alegre
e não vejo talvez nessa frase respaldo biblico
mas vou dizer
vai doer
mas vou escrever
" a lei e a graça se encontraram na cruz do calvario"
"e no meio estava Jesus"


Ei irmão Leite,esta frase é ótima!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Fev 09, 2010 12:36 pm

Leite de Oliveira escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 a todos
Vou escrever nesse topico a seguinte frase
ela é triste e alegre
e não vejo talvez nessa frase respaldo biblico
mas vou dizer
vai doer
mas vou escrever
" a lei e a graça se encontraram na cruz do calvario"
"e no meio estava Jesus"


Muito bom Leite...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qua Fev 10, 2010 3:45 pm

vicente escreveu:olá
A lei e os profetas duraram até João o Batista Lucas 16:17
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de YHWH, e todo o homem emprega força para entrar nele.
obs: Cita se o novo testamento porque é nele que vemos até onde durou a lei antiga.
um abraço vicente



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 amigos!


Veja que contradição...


Se a interpretação do Vicente estivesse corrreta, concluiríamos que tanto a Torah quanto TODAS AS PROFECIAS se tornaram inválidas e automaticamente as explicações de Yeshua, discipulos e apóstolos não tem mais sentido.



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Icon_scratch
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 11, 2010 9:34 am

haShaliach escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 irmãos

vou mudar um pouco o foco da discução. Acredito, como todo mundo aqui, que a Lei não é capaz de nos salvar. No entanto, tenho que levantar uma questão que os entendidos da Lei aqui presentes devem saber me responder sem 'novas doutrinas' (rsrs): A Lei é impotente para salvar somente após o ministério de Yeshua ou sempre foi impotente para salvar? E SE sempre foi impotente para salvar então como ficam os milhoes e milhões de nossos irmãos judeus que viveram sob o jugo da Lei antes da vinsa do Messias? Como ficam os profetas, os reis que serviram ao Senhor, os crentes em YHWH, que mesmo com suas falhas tentaram seguir a Lei em sua plenitude?

Eu tenho que acreditar que esses estão salvos, não por mérito, é claro, mas pela misericórdia de YHWH ao perceber seu empenho em seguir a Lei. Estou certo?

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708

Os ensinamentos da Torah acompanhados pela fé sempre foram capazes de levar o homem a salvação, mesmo na epoca em que a lei específica dos sacrifícios e holocaustos esteve vigente através dos simbolismos que apontavam para a redenção através do Messias.

O plano referente ao sacrificio de Yeshua já estava pronto desde a fundação do mundo, confira por favor Apocalipse 13:8.

E todos os que habitam sobre a terra a adorarão, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Este plano (único testamento existente - Gálatas 3:17) estava pronto desde a fundação do mundo e foi confirmado a 430 anos antes da Torah ter sido entregue, ou seja, quando D'us pediu que Avraham avinu "sacrificasse" a Ytzrak no monte Moriah, isto é, aquela petição de YHWH apontava para o fato de que um homem seria sacrificado para a remissão dos pecados dos indivíduos confessos e arrependidos.

A finalidade da Torah é indicar a prática das boas obras que devem ser acompanhadas devidamente da fé e se caso em algum momento de nossas vidas falharmos, sabemos que a lei dos sacrificios e holocaustos, estando agora vigente em sua plenitude, nos levará a remissão através do sacrificio de Yeshua, após nos arrependermos e confessarmos os delitos cometidos.

Todos os profetas e verdadeiros servos de YHWH que viveram antes do sacrificio de Yeshua foram justificados pela fé que gera as boas obras descritas na Torah, ou seja, eles foram fieis a YHWH através da obediência aos mandamentos do Eterno.

Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de YHWH e a fé em Yeshua. Apocalipse 14:12

Importante



Devemos considerar que o nome de Yeshua em hebraico significa Salvação, agora preste atenção que todos os profetas e salmistas davam testemunho de Yeshua e sabiam que dele virá o Reino Eterno, pois ele é o Messias.

Yeshua haMaschiach significa literalmente Salvação o Salvador.


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 224635






Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Qui Fev 11, 2010 12:12 pm

Que bom ouvir (ler) isso. Pelo tema proposto no tópico ainda não se tinha tocado nesse ponto: do poder de salvação que a Torah tem junto com a fé de cada um.

A meu ver é até natural que seja assim, pois YHWH não criaria a Lei se a mesma não tivesse um propósito de transformar o homem, que é mau por natureza, em um ser melhor e com um propóstio implícito mais nobre do que apenas viver bem e organizadamente sobre a terra até a chegada de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) que, como está escrito, já tinha sua vinda em carne à terra por certa desde a fundação.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 11, 2010 12:56 pm


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 103451 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 3708 haShaliach


Corretíssimo.



Importante ressaltar que o cumprimento da Torah sem o devido acompanhamento da fé se transformará numa observância tradicional rotineira, ou seja, meu tatatatatataravô observava a Torah, meus avós observavam a Torah e meus pais e irmãos observam a Torah e por causa disso eu também observarei a Torah e ensinarei a meus filhos e netos.

Quem age dessa forma automaticamente se enquadra na palavras de YHWH dita pelo profeta Isaias, vejamos:

Diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em coisa aprendida por rotina. (Isaias 29:13)

A partir do momento que deixamos de observar a Torah mediante a fé em YHWH através de nosso compromisso para com Ele (Bendito Seja), esta Torah deixa de ter seu valor verdadeiro e automaticamente passa a ser simplismente mandamentos de homens.



É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:11-12

**********


Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2:24)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 4 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos