Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Lei + Graça = Salvação

Mensagem por vyvieira Qui Jan 28, 2010 1:56 pm

LEI + GRAÇA = SALVAÇÃO



Lei e graça. Qual destas duas é a mais importante para a salvação do homem?

Como pode um homem pecador reconhecer seu estado de pecado e aceitar a graça de YHWH para sua salvação?

Existe algum dispositivo celestial para apontar o pecado no homem para que ele reconheça a sua necessidade de graça?

Se sou pecador, como poderei ser salvo da morte e de minha condição atual?

Essas são algumas perguntas que devem ser feitas por toda pessoa que coloca diante de YHWH.

Para respondermos essas questões, devemos ir a Bíblia, e vermos o que YHWH nos diz a respeito desse assunto para termos uma posição correta dos fatos e da nossa necessidade.



O que diz a bíblia sobre a condição do homem diante do Tribunal divino?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de YHWH; (Romanos 3:23).

O que é pecado?

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (1ª João 3:4)

Que lei é está?





Não terás outros deuses diante de mim.



Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu YHWH, sou YHWH zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.



Não tomarás o nome do Senhor teu YHWH em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.



Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu YHWH; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.




Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu YHWH te dá.



Não assassinarás.



Não adulterarás.



Não furtarás.



Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10º

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

(Êxodo 20: 3 aos 17)



Quem escreveu está Lei?

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de YHWH. (Êxodo 31:18).

Eu sou pecador?

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (1ª João 1:8).

Se eu não conhecia a Lei como posso ser culpado do pecado?

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. (Romanos 2 : 12)

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5 : 12).

Qual é a recompensa do pecador?

Porque o salário do pecado é a morte,.. (Romanos 6 : 23).

Mas nós não temos uma alma imortal?

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. (Ezequiel 18 : 4).

Não foi a lei abolida por Yeshua?

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5:17 e 18).

Eu aprendi outra lei diferente dessa. Quem está dizendo a verdade?

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama YHWH, ou se adora; de sorte que se assentará, como YHWH, no templo de YHWH, querendo parecer YHWH. (2º Tessalonicenses 2: 3 e 4)

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. (Daniel 7 : 25).

Se eu sou pecador, o que devo fazer para escapar da pena de morte do pecado imposta pela Lei?

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de YHWH está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. (1º João 2:1 ao 5).

Se eu confessar meus pecados a Yeshua ele pode me perdoar e me livrar do pecado?

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1º João 1:9).

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João 1 : 7).

Terei eu que guardar a Lei após o perdão de Yeshua?

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho (Lei), o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência (seu estado de pecado). Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tiago 1:22 aos 25).

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de YHWH e a fé em Yeshua. (Apocalipse 14:12).



A Bíblia deixa claro que o homem só reconhecerá sua condição e necessidade se a Lei apontar o pecado, ai então, após reconhecer sua situação, sentirá a necessidade de um salvador que YHWH proporciona através de Sua graça.



Diante dessas verdades o que devo fazer?

Aceitar a graça e o perdão de YHWH oferecidos através da morte e ressurreição de Yeshua e a Sua lei como norma de vida e conduta.

vyvieira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 2:07 pm

MUUUUUITO BOM..... A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 894433 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 894433 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 894433 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 405947 ..


Seja bem vindo Vyvieira, Que Hashem resplandeça Seu rosto sobre ti....

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 28, 2010 6:33 pm

Não sei porque sempre volto ao monte da transfiguração, parece até provocação mas não é.
Lá estavam presentes:
A lei representada por Moisés
Os profetas representados por Elias
A graça representada por Yeshua
E de repente se ouviu uma voz:
Mateus 17:5 "E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o."
O que será que YHWH quis dizer com isso?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Sex Jan 29, 2010 4:25 am

olá
A lei foi sim abolida por Ha Mashiach ( O Messias)
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Ha Mashiach ( O Messias) abolido; 3 : 15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

3 : 16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

3 : 17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

3 : 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
obs: há aqueles que querem sustentar a crença que Ha Mashiach ( O Messias) aboliu só as leis cerimoniais , mas o texto é claro que fala não somente isto mas a lei dos dez mandamentos também V7
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
UM ABRAÇO; VICENTE

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Jan 29, 2010 5:19 am

Vicente diz:
A lei foi sim abolida por Ha Mashiach ( O Messias)
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Ha Mashiach ( O Messias) abolido;

Estranho,

Desculpe Vicente, primeiramente A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708.

Pensei ter lido em minha biblia que Yeshua não tinha abolido a lei e sim cumprido ela.
Sera que ele aboliu depois que cumpriu ou mesmo apos ele ter cumprido ela deixou de ser válida?

Sei bem que muitos ja estão cansados de se deparar com os seguintes versículos, porem, creio que não doi em nada rele-los:
Mateus 5
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Muitos creem que Yeshua tenha cumprido a lei por eles.
Porem, o que podemos ler apos estes versiculos é que Yeshua dá mais enfase à lei, detalhando-a:

Aquele que achava que é pecado deitar-se com mulher alheia, saiba que apenas tendo a ideia em sua mente peca. (vers 27/28)

Aquele que amava o proximo odiando o inimigo (dando a entender como proximo seu benfeitor ou alguem querido), que passe a amar TAMBEM o seu inimigo (vers 43/44).
Entre outros.

Agora, voltando ao versiculo 18 de Mateus 5:
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido"
Aqui neste versiculo, muitos procuram o embassamento bíblico, citando apenas o final deste,

"sem que tudo seja cumprido"

em contraste com o que disse Yeshua na cruz, citado em João 19:30,

"Está consumado."

e esquecem-se do princípio deste versículo:

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei"

Acaso passou-se o céu e a terra?
Creio que isso ocorre apenas no Dia do Senhor.
Isaias 65:17
Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.


Apocalipse 21:1
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Devemos tomar cuidado com a interpretância: ao se mudar uma virgula ou ponto de lugar, ou mesmo dando enfase a parte do texto sem analisar o que foi dito anteriormente (ou "o que" ou "a quem" referia-se), pode-se mudar todo entendimento da palavra.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Jan 29, 2010 6:45 am

2 Coríntios
3:13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
3:16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o que será este véu?
Qual seu significado?

Primeiramente, por que Moises usava o véu?
Exodo 34
28 E esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos.
29 E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.
30 Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.
31 Então Moisés os chamou, e Arão e todos os príncipes da congregação tornaram-se a ele; e Moisés lhes falou.
32 Depois chegaram também todos os filhos de Israel; e ele lhes ordenou tudo o que o SENHOR falara com ele no monte Sinai.
33 Assim que Moisés acabou de falar com eles, pôs um véu sobre o seu rosto.
34 Porém, entrando Moisés perante o SENHOR, para falar com ele, tirava o véu até sair; e, saindo, falava com os filhos de Israel o que lhe era ordenado.
35 Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do seu rosto; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele.

Vemos que Moises passou 40 dias na presença do Senhor e quando descia seu rosto resplandeceu, e por isso o povo temeu.
Passou a usar o véu quando estando entre o povo, e na presença do Senhor ele tirava este véu.
Entende-se que o véu é utilizado como um partição entre a gloria de YHWH e os homens (devido pecado).

Vemos no templo, onde ficava o Santo dos Santos, novamente o véu, sendo então utilizado para este fim.
Apenas o sacerdote eleito poderia entrar no Santo dos Santos e estar na presença de YHWH e mesmo assim não podia entrar a todo momento por risco de vida:
Exodo 26:33
Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo


Levítico 16:2
Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.

Com o sacrificio de Yeshua foi rasgado este véu:
Mateus 27:51
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras

Ou seja, a partição criada entre YHWH e o homem (onde apenas o sacerdote levita podia entrar) foi retirada.

E agora temos em Yeshua acesso direto a Adonai.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 29, 2010 12:30 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Alex.....

É isso mesmo.. muito boa as observações....

Paz...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Admin Sex Jan 29, 2010 2:03 pm

Prisca escreveu:...depois que comecei a discutir este assunto aqui,comecei a reparar as pregações no púlbito das igrejas sobre isso.

Ontem em um culto evangelistico,o pregador falando sobre Zaqueu, incrementou dizendo que Yeshua disse ao homem que ele não precisava restituir o que ele havia roubado do povo por que a 'graça' bastava a ele para ser salvo.

Yeshua NÃO DISSE ISSO.

Pelo contrario,foi depois que Zaqueu se comprometeu em restituir a mais o valor roubado que Yeshua disse que houve salvação ali para ele.

Lucas 19
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Yeshua: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Prisca

Olha, pelo que entendendo, Zaqueu não havia defraudado ninguém, e por ele ter esta convicção ele completou dizendo: ".... se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado".

O problema é que o conceito que tinham sobre os cobradores de impostos era o mesmo que temos pelos políticos hoje, pois, por causa da maioria ser corruptos acabamos generalizando-os.

Este é um problema sério, parace que hoje em dia todos os lideres religiosos e politicos são taxados de ladrões, logicamente que a verdade é que temos vistos os mais infuentes ocasionando escandalos, mas nem todos são ladrões e corruptos, assim como nem todo muçulmano é terrorista e nem todos os judeus negaram a Yeshua.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Sex Jan 29, 2010 2:12 pm

olá prisca
boa esplicação sua sobre Zaqueu ,realmente ser publicano aos olhos dos judeus eram todos corruptos ,é assim que a maioria dos brasileiros teem dos politicos e religiosos ,mas nem todos são corruptos .
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Sex Jan 29, 2010 2:36 pm

Admin escreveu:
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Prisca

Olha, pelo que entendendo, Zaqueu não havia defraudado ninguém, e por ele ter esta convicção ele completou dizendo: ".... se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado".
Spoiler:

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Admin!!!
Você anda sumido...
Ow Admin,então eu começo a entender que a lei não foi anulada realmente....
O Darley em um outro tópico falou que determinadas leis só são pra vcs como p.e o Dízimo,eu quero saber como posso identificar as leis que eu devo cumprir?
Entendo as dos 10 mandamentos,seria isso mesmo?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jan 29, 2010 6:48 pm

Mateus 22
37 Respondeu-lhe Yeshua: Amarás o Senhor, teu YHWH, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

No monte da transfiguração Moisés, Elias e Yeshua conversavam
mostra visivelmente que há entendimento entre os três
são alianças entrelaçadas que não dá pra dividir
assim como corpo, alma e espirito que só a palavra de YHWH
pode distinguir.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Sáb Jan 30, 2010 4:54 am

olá
O ser humano parece que não gosta de receber nada de graça. Ele quer pagar pelo que recebe, quer fazer alguma coisa para merecer. Do "jovem rico" que perguntou a Yeshua "que devo fazer para ter a vida eterna?", até as cartas que chegam ao Está Escrito, a pergunta é a mesma: O que devo fazer para ser salvo? Alguns acham que precisam fazer penitências; outros acham que tem que guardar mandamentos; outros ainda, acham que devem pertencer a uma Igreja; já outros, pensam que precisam deixar de vestir alguma roupa, ou deixar de comer alguma coisa para se salvarem. Em realidade a pergunta não deveria ser: COMO devo salvar-me ou o que é a salvação, e sim, QUEM é a salvação? Quando Yeshua entrou na casa de Zaqueu Ele disse: "Hoje entrou a salvação nesta casa..." (Lucas 19:9). Quem foi que entrou na casa de Zaqueu? Yeshua. No conceito bíblico, a salvação é uma pessoa. Se alguém deseja ser salvo, tudo que precisa fazer é correr aos braços da Pessoa Salvação que é Ha Mashiach ( O Messias). Nele somos salvos; Nele somos feitos justiça; Nele não existe mais condenação para aqueles que crêem.
Pr. Costa Jr.: Qual é a função das obras? Qual é o papel da lei e sua validade?
Há dois mal entendidos que geralmente os cristãos carregam na vida. O primeiro é pensar que alguém pode salvar-se guardando a lei, essa é uma aberração bíblica! Ninguém nunca, poderia salvar-se guardando a lei. O propósito da lei não é salvar ninguém. A salvação é unicamente pela graça de Ha Mashiach ( O Messias) e pela fé naquela coisa maravilhosa que Yeshua fez por nós na cruz do Calvário. Ele pagou o preço dos nossos pecados, somos salvos unicamente pela fé em Ha Mashiach ( O Messias). Mas a outra coisa perigosa é pensar: "Já que fui salvo por Ha Mashiach ( O Messias), então não preciso de mais nada, posso viver do jeito que quero, fazer o que quero" e, não é assim. As obras tem sua função na vida cristã, mas não são uma função salvadora. Veja o que diz São João 14:11: "Crede-me que eu estou no Pai, e o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras." A função das obras é apenas exteriorizar, mostrar, evidenciar algo maravilhoso que aconteceu na vida do messiânico. As boas obras não são para salvá-lo. O apóstolo Paulo é claro ao explicar que as boas obras não salvam ninguém; guardando a lei de YHWH e cumprindo mandamentos ninguém se salva. Somos salvos unicamente pela graça de Ha Mashiach ( O Messias). As obras colocam em evidência que o messiânico já foi salvo.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 30, 2010 4:54 pm

Prisca escreveu: ...
Ow Admin,então eu começo a entender que a lei não foi anulada realmente....
O Darley em um outro tópico falou que determinadas leis só são pra vcs como p.e o Dízimo,eu quero saber como posso identificar as leis que eu devo cumprir?
Entendo as dos 10 mandamentos,seria isso mesmo?


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Prisca


Bom, eu vou pegar o "bonde andando". Seu questionamento é muito importante.

Antes de mais nada devevemos compreender que a Torah, ou lei de Moisés, não é uma UNICA lei, mas sim uma constituinte que trata de diversas leis, como por exemplo:

a) lei do holocausto, da oferta de cereais, da oferta pelo pecado, da
oferta pela culpa, da oferta das consagrações, e do sacrifício das ofertas
pacíficas,... Levitico 7: 37

b) Lei do leproso / lepra - Levitico 14:2 / 13:59

c) Lei da oferta de cereais- Leviticos 6:14

d) Lei do Nazireu - Numeros 6:13

etc.....


Deste conjunto de leis existem os mandamentos que interferem na salvação diretamente e os que não interferem na salvação, porém todas as determinações de YHWh são importantes para todos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 31, 2010 3:05 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Amigos,

Sabe o que acho interessante?
Tem pastor que prega que as leis foram abolidas, porem continuam a pregar os 10 mandamentos.
Ora, as leis não foram abolidas?

Prisca,

Atos 15
17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
18 Conhecidas são a YHWH, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a YHWH.
20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Existem pessoas que vivem só por estas leis de todo mandamento, crendo que o restante é somente para judeus.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 31, 2010 3:31 am

vicente escreveu:olá
O ser humano parece que não gosta de receber nada de graça. Ele quer pagar pelo que recebe, quer fazer alguma coisa para merecer.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Vicente,

Nada que façamos poderá pagar a Graça que recebemos de graça (sacrificio de Yeshua) ou mesmo comprar um cantinho no céu.
Porem, elas tem utilidade.
EX: os 10 mandamentos servem como exemplo da justiça de YHWH, para que não caiamos em pecado.
vicente escreveu:Mas a outra coisa perigosa é pensar: "Já que fui salvo por Ha Mashiach ( O Messias), então não preciso de mais nada, posso viver do jeito que quero, fazer o que quero" e, não é assim.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 31, 2010 5:21 am

Alex_Maciel escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Amigos,

Sabe o que acho interessante?
Tem pastor que prega que as leis foram abolidas, porem continuam a pregar os 10 mandamentos.
Ora, as leis não foram abolidas?
Spoiler:


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Alex,
Você tem razão,se a lei foi abolida então os 10 mandamentos também foram,
e veja que caos seria dentro da igreja e do mundo sem eles:

1 - Então falou YHWH todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu YHWH, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.


2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu YHWH, sou YHWH zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Se isso foi abolido,então a idolatria pode ser praticada.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu YHWH em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

O pessoal ai do mundo que anda com chacota com o nome do Senhor não está errado.Deixa eles,não é?

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu YHWH. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Opa,eu vi uma nova versão deste em vez de sábado esta domingo.

Tudo bem podemos alterar as escrituras que se referem a lei do senhor,por que ela foi abolida né?

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu YHWH te dá.

Não precisa,a lei foi abolida...

6 - Não matarás.

Foi abolido?

7 - Não adulterarás.
Foi abolido?

8 - Não furtarás.
Foi abolido?

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Foi abolido?

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Foi abolido?


Seria um caos!!!!

Não haveria respeito.

Só pela graça...

A fé sem obras é morta

Eu pela fé estou salva,mas se as minhas obras não condizerem com a Santidade de YHWH e da sua lei,rs...Será que continuarei salva?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 31, 2010 6:49 am

vicente escreveu:OLÁ
o preço Yeshua pagou ,para ser salvo ,basta crê nele ,veja a salavção eterna João 3;18
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de YHWH.
obs: ambos são eternos ,se voce cr~e não é condenado ou seja salvo para sempre, se não crê perdido para sempre vai a condenação.
Auele que crê verdadeiramente em Yeshua crê na salvação eterna ,não é pensamento é fé.
um abraço: vicente

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 3708 Vicente,

Perdoe-me, mas aparenta que voce le nossas postagens mas não as entende.
Ninguem questiona o fato da salvação partir de Yeshua.
Basta reler outro post deixado por voce mesmo, para entender a linha de raciocinio:
vicente escreveu:
Mas a outra coisa perigosa é pensar: "Já que fui salvo por Ha Mashiach ( O Messias), então não preciso de mais nada, posso viver do jeito que quero, fazer o que quero", e não é assim.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Dom Jan 31, 2010 3:02 pm

Alex
Voce não entendeu é de fato a minha colocação Biblicas, este pensamento seu é o da maioria dos pentecostais ,falam as mesmas coisa se sou salvo deve fazer o que quizer ,quando voce assim diz voce está anulando a atuação do espirito Santo,veja só o fato de crê na segurança da salvação crendo na palavra de Yeshua João 6:37
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Aqui mostra que a lei é impotente para salvar ,só Yeshua salva.
É claro que o messiânico estando na liberdade do Espirito ,ele deve viver em submissão a palavra de YHWH ,apesar de ser salvo ao contrario deve evitar pecar leia isto Romanos 6:1-3
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) fomos batizados na sua morte?
obs: é neste contexto que vivemos a salvação eterna .
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eunice Seg Fev 01, 2010 1:01 am

Quase todo messiânico entende que o importante e necessário é estar coberto da graça da ressurreição de Ha Mashiach ( O Messias) e que isto suplanta a lei dada por Moisés sob a forma de mandamentos, estatutos e ordenanças. Eles chamam isto de Velho Testamento (terminologia adotada pela primeira vez pelo Bispo Melito de Sardes no II século). Tais pessoas pensam rapidamente que o Velho Testamento foi uma dispensação, um tempo já passado e que não se aplica mais no presente. Pensam esses também, que agora todos os cristãos estão num novo tempo da graça e que o chamado Novo Testamento superou o Antigo que se tornou sem efeito e sem sentido.

Yeshua não veio anular a lei (a Torá), mas cumpri-la ( Mt 5:17).
Yeshua nunca insinuou tais ensinamentos de uma graça fora do contexto da Torá. Pelo contrário, Ele ensinava os princípios da Torá dados pelo Seu Pai a quem Ele se submetia dizendo que o Pai era maior do que Ele. Ele cumpria a Palavra e a vontade de Seu Pai como Filho totalmente obediente.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eunice Seg Fev 01, 2010 1:09 am

Então, como podemos entender o versículo que diz “não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça”? Muito simples. Se prestarmos atenção, o versículo 14 inicia dizendo que o pecado não terá domínio sobre nós. Ou seja, se o pecado não nos domina em nada, se esta condição é 100% satisfeita, então, não precisamos da lei que nos mostra a falha e o pecado. Torá significa acertar o alvo da vontade de D´us, ou seja, é o contrário da palavra Chatá ( pecado, ou errar o alvo).

não encontrando pecado nenhum em nossa vida, não precisamos de leis que nos mostrem nossas falhas, pois somos irrepreensíveis. É neste contexto que Paulo afirma que não estamos debaixo da lei. Em Romanos 8, ele volta afirmar que a lei do pecado gera a morte, mas que a lei do Espírito (novo nascimento em Ha Mashiach ( O Messias)) gera a vida. Ou seja, há duas leis em tempo real. Se não estivermos na lei do Espírito, então, automaticamente estaremos sob a lei do pecado que gera a morte. Uma lei não anula a outra, mas elas coexistem ao mesmo tempo.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eunice Seg Fev 01, 2010 1:15 am

Assim, se estamos em plenitude de Espírito, produzindo frutos, como amor, paz, alegria, mansidão, bondade, benignidade, fidelidade, longanimidade e domínio próprio, as leis da Torá que ser referem ao pecado não se aplicarão a nós. Não que elas não sejam importantes ou que foram anuladas, mas elas não se aplicam em nós desde que a natureza do pecado esteja morta e não produza as obras da carne, como a idolatria, a prostituição, a mentira, o ciúme, a inveja, a contenda, etc.

A grande verdade é que embora estejamos na graça salvadora de Yeshua, vivemos num mundo que jaz em trevas e somos constantemente contaminados com ele. Portanto, a natureza do pecado não habita em nós, mas lamentavelmente ainda pecamos e a Torá nos mostra o pecado, a nossa falha e o errar o alvo de D´us. Por outro lado, a Graça de Yeshua funciona como um “antibiótico” combatendo o pecado e o eliminando de nossas vidas. Assim, precisamos tanto da graça como da lei. Suas duas leis que precisam estar simultaneamente co-existindo em nossa vida.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Seg Fev 01, 2010 2:17 am

olá Messianicos ,a igreja está no novo acordo e não no velho.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Seg Fev 01, 2010 3:00 pm

vicente escreveu:olá Diego
A lei era santa, mas não foi potente para salvar .
Gálatas 5:1-7
Para a liberdade Ha Mashiach ( O Messias) nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Ha Mashiach ( O Messias) de nada vos aproveitará.
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Ha Mashiach ( O Messias), vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
6 Porque em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade?
um abraço Vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Seg Fev 01, 2010 3:23 pm

Gálatas 4:

4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, YHWH enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Mateus 5:17,18
¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
obs: Realmente na vida fisica Yeshua cumpriu toda a lei ,porque nasceu sob a lei ,se ele era da lei lógicamente como obediencia -a guardou ,a expressão nenhum jota ou til se omitirá da lei até que o céu e a terra passem ,indica a confirmação da verdade de sua palavra , lembra-se que os judeus o acusaram de desobedecer a lei ,é neste contexto que voce deve entender ex: Mateus 24:35
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
obs: Vemos que no seu ministério terreno ele cumpriu toda a lei ,mas ao morrer na cruz ele consumou tudo e o véu da lei rasgou ao meio ,indicando o novo acordo abolindo o velho.
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eunice Seg Fev 01, 2010 4:38 pm

Uma coisa é entender o legalismo da lei a outra é viver sob os princípios da lei. Se estes versiculos continuam sendo entendido erroneamente pelos cristãos, então, é melhor que estes cristãos risquem todas as cartas de Paulo, os escritos dos profetas e toda a Torá de suas Bíblias,pois, encontramos nas Escrituras os inefáveis benefícios da lei, a qual o próprio Paulo como salvo em Yeshua (Yeshua) se refere a ela chamando-a de santa, justa e boa e que nela se encontra prazer (Rm 7:12;22); Ele disse isto não só porque ele era um judeu zeloso, mas sobretudo, porque os gentios também deviam ter consciência que a lei é santa, justa e boa, como escrito no verso 12 da sua carta endereçada aos Romanos. Agora, um judeu não messiânico ou qualquer pessoa fora da graça salvadora que só guarda a lei, ou parte da lei, desprezando ou desconhecendo a graça, não estaria cumprindo o pleno propósito de YHWH. Aqui está o erro: - parar na lei e desconhecer Yeshua, a maior graça de YHWH. Devemos, então, abolir frases como “não temos nenhum compromisso com a lei”, “Cristo nos resgatou dessa maldição ou a lei é para judeus e a graça de YHWH é para os crentes” ou ainda “ o fim da lei é Cristo” no sentido que Ele terminou com a lei, etc. são conceitos mal interpretados que irão cada dia mais afastar a Igreja do verdadeiro propósito, distanciando-a ainda mais de suas raízes bíblicas e judaicas e, principalmente, de Israel e de seu povo que ainda precisam ser salvos, reconhecendo Yeshua como o seu esperado Messias.
[/b]
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eunice Seg Fev 01, 2010 4:50 pm

Em II Tm 3: 16,17 lemos: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça...”. Ora, que Escritura é esta a que Paulo se refere? Naquela época não existia ainda o que se chama de Novo Testamento. Assim, a expressão “Toda Escritura” se refere obviamente ao Antigo Testamento, ou seja, a Torá (o Pentateuco de Moisés), os profetas (Niviim) e os santos Escritos (Ketuvim). Este conjunto de livros é chamado pelos rabinos de Tanach ( ou Tanak) que é um acróstico formado pela abreviação das primeiras letras das palavras Torá, Niviim e Ketuvim. Há um mal costume dos primórdios da Igreja de chamar a Tanach de Velho ou Antigo Testamento, dando a entender que existe um novo e que o velho se tornou fora de uso ou obsoleto. Mas, sabemos que isto não é verdadeiro, pois o que YHWH inspirou é santo, bom, justo, fiel e válido para hoje e para sempre.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 2 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos