Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Pentecostalismo vs Pentecostes

+5
Eunice
Alex_Maciel
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
Xan Berg
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 12:10 am

Diego escreveu:Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 queridos e nobres irmãos....

Em I cor 1:10 o Ruach kadosh nos chama a atenção para que toda Igreja do Senhor tenha um único entendimento sobre todas as coisas, no entanto o que vemos é uma total desarmonia causada pela falta do mesmo entendimento e meditação na Palavra.
Nunca era para ter surgido movimentos de ordem "eclesiastica", divisão entre o povo nunca foi a visão de Hashem. O homem com suas interpretançias criou para si mesmo muitas e variadas religiões que para o bem da verdade muitas delas só afastam o homem de YHWH.
Esse movimento pentecostal , nada tem haver com com o pentecoste, o que fazem é uma salada de frutas para apenas dizer que creem nos dons espirituais. O que acorreu no pentecoste foi o comprimento da promessa, revestindo os servos de YHWH com poder e autoridade através do Ruach Elohim, e não movimento pentecostal. Os dons espirituais é consernente a Igreja e não a um movimento, YHWH não deu o nome de pentecostalismo aos seus dons, os dons que YHWH nos reveste tem o nome de dons e não pentecoste.
As igrejas que Paulo e os apostolos iniciaram nem tinham nome e nem movimentos eram apenas e simplesmente genuinas sendo conhecida apenas pela cidade ou região onde se localizavam.
Portanto concluo que todo e qualquer movimento que encolera os fiéis é de fato sinagoga de Satan. Não estou dizendo ou me referindo em especial a nenhum credo, mas sim aqueles que criam suas doxologias apartir de suas motivações pessoais indo contra a Palavra de YHWH.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708

Prezado Irmão Diego.
Concordo com todas as saus palavras, elas estão claras e precisas.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Eunice Qua Nov 18, 2009 2:11 am

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Prisca,

Na verdade,acredito que o grande culpado de tantas igrejas,tantas doutrinas,tantas verdades,é culpa dos Protestantismo.


Permita-me discordar neste ponto.


Nos nossos dias, há quem divida os cristãos, duma maneira geral, em três grandes grupos: Católicos, Ortodoxos e Protestantes, englobando assim a grande maioria, embora fiquem ainda de fora pequenas seitas com pouca expressão. A maioria das religiões nasceu da insatisfação humana. Por isso não vejo os evangélicos ou protestantes como os grandes culpados não!

Duma maneira geral, todos dizem que se baseiam na Bíblia, que consideram igualmente inspirada do Génesis ao Apocalipse,

Assisti a algumas reuniões evangélicas, aonde se disdrutava da Santa Presença da Ruack HaKodesh e da sua Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.

Numa viagem turistica fui a Belo Horizonte no Brasil assisti a um evento do Ministério Fogo e Glória, com o Pr Cirilo, David Quilan, Pr Dan Duke e maravilhei-me com o que ali aconteceu, vi muitas pessoas chorando quebrantadas, e isso é muito bom! não existia confusão, só uma doce presença.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 18, 2009 12:58 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Geisel....

Eu pergunto, e nesse caso o que devemos fazer, ligar p/ 190?

Deveria existir o tele-descarrego. rsrsrsrsrsrs

Rapaz esquece, é melhor não dar idéia... kkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 1:57 pm

Eunice escreveu:
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Prisca,

Na verdade,acredito que o grande culpado de tantas igrejas,tantas doutrinas,tantas verdades,é culpa dos Protestantismo.


Permita-me discordar neste ponto.


Nos nossos dias, há quem divida os cristãos, duma maneira geral, em três grandes grupos: Católicos, Ortodoxos e Protestantes, englobando assim a grande maioria, embora fiquem ainda de fora pequenas seitas com pouca expressão. A maioria das religiões nasceu da insatisfação humana. Por isso não vejo os evangélicos ou protestantes como os grandes culpados não!

Duma maneira geral, todos dizem que se baseiam na Bíblia, que consideram igualmente inspirada do Génesis ao Apocalipse,

Assisti a algumas reuniões evangélicas, aonde se disdrutava da Santa Presença da Ruack HaKodesh e da sua Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.

Numa viagem turistica fui a Belo Horizonte no Brasil assisti a um evento do Ministério Fogo e Glória, com o Pr Cirilo, David Quilan, Pr Dan Duke e maravilhei-me com o que ali aconteceu, vi muitas pessoas chorando quebrantadas, e isso é muito bom! não existia confusão, só uma doce presença.


Prezada Irmã Eunice
É exatamente isto que tenho defendido, a verdadeira manifestação do Espírito Santo, que nada tem em haver com os atos semelhantes ao de macumbaria que tenho presenciado na Igreja, com um falar em línguas coletivo que não é de utilidade alguma, com uma tremenda confusão.
Contudo a irmã prisca está certa, em parte, pois ela se refere ao joio que está no meio do trigo e não aos verdadeiros cristãos que são quebrantados pelo Espírito Santo. O dificil é discernir quem está agindo pela unção do Espírito Santo ou por meio de outro espírito qualquer, para isso YHWH nos deu o dom de discernir espíritos. Não generalizo, contudo sei qual é a obra de nosso Senhor Yeshua e do Espírito Santo, e tudo que foge dela é um meio de confusão.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 18, 2009 5:13 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Ach (irmão) Roberto
Roberto escreveu: Prezada Irmã Eunice
É exatamente isto que tenho defendido, a verdadeira manifestação do Espírito Santo, que nada tem em haver com os atos semelhantes ao de macumbaria que tenho presenciado na Igreja, com um falar em línguas coletivo que não é de utilidade alguma, com uma tremenda confusão.
Contudo a irmã prisca está certa, em parte, pois ela se refere ao joio que está no meio do trigo e não aos verdadeiros cristãos que são quebrantados pelo Espírito Santo. O dificil é discernir quem está agindo pela unção do Espírito Santo ou por meio de outro espírito qualquer, para isso YHWH nos deu o dom de discernir espíritos. Não generalizo, contudo sei qual é a obra de nosso Senhor Yeshua e do Espírito Santo, e tudo que foge dela é um meio de confusão.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen

Sabias palavras... Mas como o próprio irmão disse , nunca podemos generalisar.
Vale ressalatar que é a falta de entendimento é que faz o homem se afastar de YHWH. Como o Leite já expôs aqui, parece que a classe menos beneficiada culturalmente é que sofre mais pela falta de esclarecimento. Os Dons são sempre bem vindos, contudo as Escrituras deixam claras a suas funcionalidades e como devem ser adiministrados. Mas por falta de orientação, pessoas que não se dedicam a busca individual do conhecimento acabam por serem anuviados e acabam por errarem, motivados por lideres tambem desinformados. Essa é a realidade. Cegos guiam cegos.... Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 18, 2009 6:42 pm

Fico admirado como tem pessoas nesse mundo que
são capazes de julgar e dá a sentença como se fosse
o dono absoluto da razão.
Recentemente não me entendi com um pastor pelo
fato dele afirmar que as liguas estranhas dos
carismaticos serem de demonios, alegando que eles ainda
serviam a imagens de esculturas.
Discordo pois não podemos sair por ai dizendo
tem demonio, tem demonio
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de YHWH, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".I João 4:1
A palavra provai é muito forte, não é eu acho parecido,
ou talvez seja, ou eu creio que seja assim.
pois na hora que voce fala eu acho, voce dá o direito
de outro achar também.
Então omelhor é provar e falar com certeza.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 18, 2009 7:11 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Leite...

Como diz as Escrituras: "O espírito do profeta é sujeito ao profeta", YHWH pode comover todos com Seu espírito ao mesmo instante e se o profetas não se conterem tudo se tornará um grande alvoroço, isso acontecia com a igreja primitiva e foi preciso Paulo esclarecer para se estabelecerr ordem. Cada um deve partilhar ordenadamente com aquilo que YHWH esta proporcionando a si e não transformar tudo numa grande algazarra.
O que eu percebo desse "movimento pentecostal" é que se o membro não mostrar publicamente os seus "dons" eles não fazem parte da comunhão dos santos, sendo taxados como frios espirituais. Toda essa confusão gera que muitos sem terem a ação de YHWH na vida, começam a se mover através da carne é ai que entra os "canelas de fogo", os "aviaozinhos", a "unção do ganso", do "papagaio", da "galinha" etc.. Transformando as Sinagogas (templo) em aeroporto e zoologico. Temos que manter a ordem durante o serviço no templo, Paulo chama "culto racional". O que não edifica ao irmão somos orientados a não fazer. O que edifica somente a mim devo fazer no meu secreto, eu e YHWH, não precisamos estar se auto-justificando diante de nínguém. YHWH sabe todas as coisas.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 10:13 pm

Leite de Oliveira escreveu:Fico admirado como tem pessoas nesse mundo que
são capazes de julgar e dá a sentença como se fosse
o dono absoluto da razão.
Recentemente não me entendi com um pastor pelo
fato dele afirmar que as liguas estranhas dos
carismaticos serem de demonios, alegando que eles ainda
serviam a imagens de esculturas.
Discordo pois não podemos sair por ai dizendo
tem demonio, tem demonio
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de YHWH, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".I João 4:1
A palavra provai é muito forte, não é eu acho parecido,
ou talvez seja, ou eu creio que seja assim.
pois na hora que voce fala eu acho, voce dá o direito
de outro achar também.
Então omelhor é provar e falar com certeza.

Prezado Irmão Leite
O dom de falar em língua se completa com a profecia ou a tradução daquilo que YHWH está falando pela boca do profeta ou daquele que fala em língua enquanto outro traduz ao mesmo tempo. Não podemos achar que todo mundo que sai falando "bala, bala" está falando em língua estranha, por mais estranho que possam ser estas palavras à nossa compreensão.
A língua estranha foi feita para ser compreendida pelo estrangeiro que fala aquela língua ou então para ser traduzida para aquele que não a compreende.
Os carismáticos têm um problema sério, continuam idolatrando Maria, e isso sempre irá colocar em dúvida tudo que fizerem e que não possa ser devidamente comprovado pela Bíblia ou pela Ciência.
Se alguém da sinagoga de satanás fala uma profecia, por ventura devemos acreditar? Não se soubermos que foi satanás quem profetizou, por mais que ele tenha poder para cumprir o que prometeu.
A língua assim como qualquer outro dom é de utilidade divina, e não de utilidade pública. Não falamos em língua quando queremos, mas sim quando YHWH quer falar por nosso intermédio dessa maneira. Não profetizamos ou traduzimos a língua quando temos vontade, mas quando YHWH fala através da nossa boca por meio do Seu Santo Espírito, que mesmo sendo o Espírito de YHWH nada diz de si mesmo, mas diz apenas aquilo que ouviu da parte de YHWH.
Não se deixe enganar irmão Leite, busque os dons no sentido de buscar servir a YHWH servindo o próximo tanto no esclarecimento da Verdade quanto na caridade e YHWH lhe concederá esses dons sempre quando sentir necessidade de consagrá-lo e demonstrar a todos que você é seu filho amado, em quem Ele pode confiar seus dons.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Eldier Khristos Qua Nov 18, 2009 11:08 pm

Embora pertença, a uma denominação, não sou protestante, e nem tampouco membro do pentecostalismo, existindo tambem agora a vertente neo.

Sou membro do corpo de Ha Mashiach ( O Messias), congregado nele (em Yeshua), como diz:

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Ha Mashiach ( O Messias),Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." Efésios 4-15 e 16.

Afinal, foi justamente por ele, que subindo ao céu, deliberou que o homem recebesse gratuitamente os dons:

"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens...Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas...E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores...Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Ha Mashiach ( O Messias)..." Efésios 4-5 a 8.

Não a discordância nisso, todo o resto, são sofismas infiltrados pelo homem, não distinguindo a distribuição de dons, bem como, a missão de Yeshua.

Paz a todos.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 11:13 pm

Eldier Khristos escreveu:
Embora pertença, a uma denominação, não sou protestante, e nem tampouco membro do pentecostalismo, existindo tambem agora a vertente neo.

Sou membro do corpo de Ha Mashiach ( O Messias), congregado nele (em Yeshua), como diz:

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça,
Ha Mashiach ( O Messias),Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas,
segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua
edificação em amor."
Efésios 4-15 e 16.

Afinal, foi justamente por ele, que subindo ao céu, deliberou que o homem recebesse gratuitamente os dons:

"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens...Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para
cumprir todas as coisas...E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para
evangelistas, e outros para pastores e doutores...Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para
edificação do corpo de Ha Mashiach ( O Messias)..."
Efésios 4-5 a 8.

Não a discordância nisso, todo o resto, são sofismas infiltrados pelo homem, não distinguindo a distribuição de dons, bem como, a missão de Yeshua.

Paz a todos.



Prezado Irmão Kristos
Sim, é verdade, são sofismas, só esclarecendo:

SOFISMA:
Do gr. sóphisma, ‘sutileza de sofista’, pelo lat. sophisma.]
Substantivo masculino.
1.Lóg. Argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má-fé por parte de quem o apresenta; falácia, silogismo erístico. [Cf. paralogismo.]
2.Lóg. Argumento que parte de premissas verdadeiras, ou tidas como verdadeiras, e chega a uma conclusão inadmissível, que não pode enganar ninguém, mas que se apresenta como resultante das regras formais do raciocínio; falácia.
3.P. ext. Argumento falso formulado de propósito para induzir outrem a erro.

Em meus anos de busca e pesquisa sempre encontrei o Satan tentando infiltrar na Igreja todo tipo de falsa doutrina.
A mais atual é o endividamento dos crentes, onde YHWH diz para que não tenhamos dívida algum. Outra é a nomeação de mulheres como pastoras, sendo que YHWH proibe que ela fale ou ensine na Igreja. E várias outras que entram como enganos semelhantes àqueles praticados pelo Satan com Yeshua no deserto, sendo que apenas pela Palavra de YHWH podemos derrubá-los.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 18, 2009 11:43 pm

Roberto escreveu:
sendo que YHWH proibe que ela fale ou ensine na
Igreja.
Acho que quando Paulo falou que as mulheres
ficassem caladas era porque elas estavam conversando
muito no culto.
tem mulher que prega mais que homem
e tem mais unção
YHWH
não é Alá que não considera a mulher
Para uma melhor informação
Yeshua veio de uma mulher
e mandou uma mulher evangelizar
dizendo
"vai e chama o teu marido"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qui Nov 19, 2009 12:14 am

Leite de Oliveira escreveu:Roberto escreveu:
sendo que YHWH proibe que ela fale ou ensine na
Igreja.
Acho que quando Paulo falou que as mulheres
ficassem caladas era porque elas estavam conversando
muito no culto.
tem mulher que prega mais que homem
e tem mais unção
YHWH
não é Alá que não considera a mulher
Para uma melhor informação
Yeshua veio de uma mulher
e mandou uma mulher evangelizar
dizendo
"vai e chama o teu marido"

Prezado Irmão Leite
Não foi Paulo quem proibiu a mulher de falar na Igreja, foi YHWH, pois a Bíblia não é a Palavra de Paulo, mas de YHWH.
Quando à sua própria dedução, da mulher falar muito na Igreja, isso é apenas sua dedução. O fato é que YHWH proibe que a mulher fale e enine na Igreja e a seu marido também.
O Satan conhece a Bíblia melhor do que ninguém, e certamente se fosse pregar na Igreja convenceria muitas almas com seu conhecimento.
Não se trata de ter mais ou menos conhecimento da Palavra de YHWH, trata-se de ter entendimento dela. E YHWH proibe que a mulher fale na Igreja, tanto quanto proibiu ela comer daquele fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, contudo ela achou que podia comer, tanto quanto agora acha que pode continuar desobedecendo a YHWH e está tudo bem.
Quanto à unção, como pode alguém ter unção e estar pregando em desobediência a YHWH e Sua Palavra? Não confundamos a oratória que um ser humano pode desenvolver por meio do treino e do conhecimento com aquilo que acontece quando YHWH opera na Igreja por meio daquele que está em obediência.
Portanto vamos nos basear na Bíblia para falar sobre este assunto, e não em opiniões próprias ou atitudes mundanas praticadas, que serão julgados à luz da Bíblia Sagrada pelo próprio YHWH.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Shalo.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Prisca Qui Nov 19, 2009 1:31 pm

Diego escreveu:Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Leite....

Eu não desconsidero a possibilidade... o que eu acho estranho é a naturalidade, que se prega isso... a aparição de anjos, acredito eu que é uma coisa bem especifica e não um fato que aconteça a todo instante.

O cara vai faz uma oraçãozinha meia boca , daqui a pouco ta vendo , anjo por todo lugar... nisso que eu não boto fé....

Aê Diego !!!Concordo com você!!! Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 224635

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 19, 2009 6:14 pm

Até a burra de Balaão já viu anjo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 19, 2009 8:07 pm

Diego escreveu:Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Leite....

Eu não desconsidero a possibilidade... o que eu acho estranho é a naturalidade, que se prega isso... a aparição de anjos, acredito eu que é uma coisa bem especifica e não um fato que aconteça a todo instante.

O cara vai faz uma oraçãozinha meia boca , daqui a pouco ta vendo , anjo por todo lugar... nisso que eu não boto fé....


Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Diego


Essa foi boa Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 479692


Falando em anjos..... teve uma excursão brasileira aqui em Israel, na festa dos tabernáculos de 2006 (se não me engano) e vejam o que aconteceu:




Rolling Eyes
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 19, 2009 8:25 pm

Só faltam dizer agora que a burra de Balaão
era consagrada.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Eunice Qui Nov 19, 2009 9:56 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 queridos em Yeshua,

Quanto à burra ser consagrada até que tem piada. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 89579

Quanto à mulher não falar na igreja isso já é mais grave!!!! Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 517298

Não foi Paulo quem proibiu a mulher de falar na Igreja, foi YHWH, pois a Bíblia não é a Palavra de Paulo, mas de YHWH.
Quando à sua própria dedução, da mulher falar muito na Igreja, isso é apenas
sua dedução. O fato é que YHWH proibe que a mulher fale e enine na
Igreja e a seu marido também.


Repare bem:

Além do evidente machismo, há duas coisas que não batem aqui com o restante das Escrituras. A primeira é que a Torá nunca ordenou que as mulheres ficassem caladas.
A segunda é o desencorajar as mulheres a quererem aprender da Palavra nas congregações.

A própria atitude de Yeshua é contrária a isso.

Será que o aramaico tem algo a nos ensinar? Poderia o grego estar fazendo alguma leitura equivocada do aramaico?

A resposta é sim! E o problema encontra-se em quatro expressões do aramaico, que o tradutor grego, talvez por desconhecer a cultura semita, se equivoca ao traduzir.

A primeira delas é "shatiycan", traduzida pelo grego como "calar-se".

O problema é que "shatiycan" não significa calar-se, mas sim acalmar-se.
É uma expressão usada particularmente para quando alguém está exaltado.

A segunda é "d'anmalan", que é uma expressão rara no aramaico bíblico, e que é traduzida pelo grego como "falar". Porém, é melhor entendida como um "falar exaltadamente". Essa expressão ainda vem junto com "aela", que significa "lamentar em voz alta".

Temos portanto "d'anmalan aela" como um "bate-boca." Ou seja, as mulheres de Corinto não estavam falando ou indagando normalmente, mas sim estavam batendo boca.

A terceira é "d'shalan l'bayelaehin", que pode significar "perguntar ao marido" mas também "ter paz com o marido." Dentro do contexto de "d'anmalan", vemos que a traduzção que mais cabe é de fato "ter paz com o marido."
Por fim, temos a expressão "d'nialpan" que pode ser traduzida como "aprender" ou "ensinar".


O grego opta por "aprender", reduzindo o aprendizado a mulher ao lar, o que contraria as Escrituras. Porém, se entendermos aqui "d'nialpan" como "ensinar", temos Rav. Sha'ul (Paulo) dizendo para as mulheres (dentro do contexto acima): Se querem ensinar alguma coisa, tende paz.
Ou seja, ninguém consegue ensinar nada brigando. Muito mais razoável para o contexto.

Reparem também que o contexto do versículo anterior, que fala de confusão nas kehilot (Congregação) como não procedendo de D'us também favorece a leitura aramaica, em detrimento da grega.

Entendida a sucessão de trapalhadas do tradutor grego, responsáveis por algumas das piores atitudes machistas nas congregações, temos a tradução literal a partir do aramaico:
"porque Elohim não é Elohim de confusão, mas sim de shalom. Como em todas as kehilot dos santos, mulheres: fiquem calmas na kehilá (igreja). Não é portanto permitido brigar, conforme afirma a Torá (Lei).
Se desejarem ensinar algo em vossos lares, tende paz com vossos maridos.
Vergonhosa é para a kehilá a briga." (1 Coríntios 4:33-35 do aramaico


Vergonhosa é a briga, e não a mulher que anseia por aprender da Palavra.

Outra passagem extremamente controversa encontra-se na primeira carta de Rav. Sha’ul (Paulo) a Timóteo, no segundo capítulo.

Lemos o seguinte na versão das filhas de Bavel:

“A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.” (1 Timóteo 2:11-12, Almeida – do Grego)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 19, 2009 10:06 pm

Acho melhor alguém abrir um tópico especifico , sobre mulheres nos ministérios.. é uma discusão sem fim...


Xam ou Admim Ta ai a ideia , tire as mensagens sobre isso e direcione para um novo tópico.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Eunice Qui Nov 19, 2009 10:12 pm

Você tem razão Diego, mesmo porque já um tópico explicito sobre este assunto. Mas era impossivel passar por cima do tema sem tocá-lo.


Ia continuar, mas visto concordar com vc, parei aí em cima mesmo.


Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Nov 19, 2009 10:18 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Eunice
Sabia que voce traria a resposta certa
mais uma vez fica claro que as mulheres
são capazes de explicar a biblia para os
homens e vice versa.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qui Nov 19, 2009 11:15 pm

Leite de Oliveira escreveu:Só faltam dizer agora que a burra de Balaão
era consagrada.

Prezado Irmão Leite.
Tenho lido em suas palavras sempre um tom de escarnio. Acho que devemos tratar assuntos importantes com a devida importância e seriedade.
O fato é que a jumenta falou uma língua que ela jamais poderia falar, por ser o animal que é, e portanto, naquele momento, esta estava ungida pelo Espírito de YHWH para poder falar aquela língua estranha à sua própria natureza.
Vamos deixar de brincadeiras, pois não temos tempo para ficar lendo bobagens a todo momento.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Admin Sex Nov 20, 2009 9:30 am

Diego escreveu:Acho melhor alguém abrir um tópico especifico , sobre mulheres nos ministérios.. é uma discusão sem fim...


Xam ou Admim Ta ai a ideia , tire as mensagens sobre isso e direcione para um novo tópico.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708...




Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 3708 Diego e amigos



Realmente houve uma "desvirtuadinha" quanto ao assunto principal do tópico e se alguém desejar comentar sobre os deveres das mulheres segundo as Escrituras, por favor, acessem o tópico correto clicando no link abaixo:



Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 808862


Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Icon_arrow A MULHER E A TORAH
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Nov 20, 2009 6:30 pm

Não há escarnio não Roberto, loge de mim
escarnecer da palavra de
YHWH
Leia esta estória que criei
Encontrei uma burra no caminho, era bonita sem igual
disse: "olá dona burra" sabia que ela não ia responder
burra não fala, mas ela disse: "Ola Leite", perguntei e
voce fala? ela respondeu: sou parente da burra de Balaão
e perguntei: "já viu algum anjo" ela disse: "sim", então
perguntei: "Tinha espada?" ela disse que não, espada era
antigamente, o anjo que ela viu tinha um AR-15. e eu
me despedi. mas ela falou: "não diga a ninguem que a
burra falou, pois então vão lhe enternar no hospicio"
e eu disse: "tá burrinha também não diga a ninguem
que viu um anjo. porque vão lhe chamar de pentecostal
e até dizer que voce tem demonio."
Não é escarnio não Roberto, é uma defesa.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidado Sáb Nov 21, 2009 3:26 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 479692 Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 378685Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 248128 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 3 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos