Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Pentecostalismo vs Pentecostes

+5
Eunice
Alex_Maciel
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
Xan Berg
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Nov 16, 2009 5:58 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Roberto a sua explicação é sensata
e certa, mas não quer dizer que o movimento
pentecostal não exista e seja visto em
denominações pentecostais.

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 16, 2009 7:04 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708....

Leite o que é movimento pentecostal?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Nov 16, 2009 7:21 pm

È um movimento que inicialmente foi reprimido pela
Igreja Catolica Romana e recentemente por alguns
evangelicos frios.
É um movimento que aceita o batismo com o
espirito santo e suas manifestações, se há exageros
cabe ao pastor orientar os fieis mas como
disse esses sinais seguem aqueles que creem não
serve para incredulos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Seg Nov 16, 2009 8:31 pm

Leite de Oliveira escreveu:Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Roberto a sua explicação é sensata
e certa, mas não quer dizer que o movimento
pentecostal não exista e seja visto em
denominações pentecostais.

Prezado Irmão Leite de Oliveira.
Sim o Moviemento Pentecostal ele existe, assim como sei que o Espírito Santo age de muitas maneiras diferentes dando poder, unção e até um descaimento do corpo, um tremor, calor, contudo este movimento praticado no mundo chamado pentecostal não a crdito que seja procedente da parte de YHWH, mas que seja um engano do Satan, pois só pelas passagens da bíblia que sitei ele simplesmente as desconsidera como se nada estivesse escrito.
Eu já fui muito enganado e humilhado por causa deste movimento, e por isso não acredito mais que seja da parte de YHWH. Pois´só tenho a Bíblia para me guiar, e o joio está mais vivo do que nunca dentro da Igreja.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Nov 16, 2009 8:47 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Roberto
Olhe certa vez alguém disse com
Yeshua
ele expulsa os demonios pelo espirito de belzebu
Yeshua
respondeu que não haveria perdão para aquele tipo
de pecado.
e outra vez, alguém perguntou
pode os demonios abrir os olhos de alguem?
devido a isso acho que voce se precipita quando
fala assim.
quanto a voce ser humilhado entregue a
Ha Mashiach ( O Messias)
é mais uma pedra em sua coroa
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 1:05 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 queridos e nobres irmãos....

Em I cor 1:10 o Ruach kadosh nos chama a atenção para que toda Igreja do Senhor tenha um único entendimento sobre todas as coisas, no entanto o que vemos é uma total desarmonia causada pela falta do mesmo entendimento e meditação na Palavra.
Nunca era para ter surgido movimentos de ordem "eclesiastica", divisão entre o povo nunca foi a visão de Hashem. O homem com suas interpretançias criou para si mesmo muitas e variadas religiões que para o bem da verdade muitas delas só afastam o homem de YHWH.
Esse movimento pentecostal , nada tem haver com com o pentecoste, o que fazem é uma salada de frutas para apenas dizer que creem nos dons espirituais. O que acorreu no pentecoste foi o comprimento da promessa, revestindo os servos de YHWH com poder e autoridade através do Ruach Elohim, e não movimento pentecostal. Os dons espirituais é consernente a Igreja e não a um movimento, YHWH não deu o nome de pentecostalismo aos seus dons, os dons que YHWH nos reveste tem o nome de dons e não pentecoste.
As igrejas que Paulo e os apostolos iniciaram nem tinham nome e nem movimentos eram apenas e simplesmente genuinas sendo conhecida apenas pela cidade ou região onde se localizavam.
Portanto concluo que todo e qualquer movimento que encolera os fiéis é de fato sinagoga de Satan. Não estou dizendo ou me referindo em especial a nenhum credo, mas sim aqueles que criam suas doxologias apartir de suas motivações pessoais indo contra a Palavra de YHWH.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Prisca Ter Nov 17, 2009 2:46 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Diego e amigos!
Esse movimento pentecostal , nada tem haver com com o
pentecoste, o que fazem é uma salada de frutas para apenas dizer que
creem nos dons espirituais. O que acorreu no pentecoste foi o
comprimento da promessa, revestindo os servos de YHWH com poder e
autoridade através do Ruach Elohim, e não movimento pentecostal. Os
dons espirituais é consernente a Igreja e não a um movimento, YHWH não
deu o nome de pentecostalismo aos seus dons, os dons que YHWH nos
reveste tem o nome de dons e não pentecoste.

Vamos por parte...
Por que o nome Pentecostais,ou Movimento Pentecostal?
Por que cremos no que ocorreu no dias de pentecostes quando os discipulos e apóstolos obedecendo a ordem de Ha Mashiach ( O Messias) ficaram em Jerusalém e foram revistidos com o poder do Espírito Santo.

Como sabem,no Brasil e no mundo há pouco mais de 100 anos ouve a retomada da crença do batismo do Espirito Santo,que é o revestimento de poder de YHWH,antes disso não se cria nas manifestações do poder de YHWH através de dons espirituais,dons de linguas e milagres e curas e profecias,etc...,por um bom periodo diversos irmãos acreditavam que aquele acontecimento só foi necessário e disponivel a igreja primitiva e não se estendia aos nossos tempos.
As igrejas ou denominações que não acreditam neste revestimento de poder levam o titulo de Tradicionais,as igrejas que acreditam levam o titulo de Pentecostais.
Não é negar o que realmente sgunfica a festa judaica de Pentecostes...
Levamos este titulo pois Cremos na promessa de que toda a carne ,jovem ,velho ,crianças,mulhere e homens que aceitaram a Palavra tem a promessa do derramamento do Espirito Santo sobre sua vida e os dons que por ele é concedido ao fiel.
Em suma o pentecoste prega que Yeshua Salva,Yeshua Cura,Yeshua Batiza com Espirito Santo e em Breve Voltará.

Não fazemos salada de fruta alguma...

Atos 2:1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.

Atos 2:2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.

Atos 2:3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.

Atos 2:4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Levamos o Titulo de Pentecostais pelo o que marcou a igreja no dia de pentecostes descrito em atos e é o que cremos para os nossos dias também Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 263546 .

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 4:32 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 amada chaverah Prisca....
Antes de tudo, quero que fique muito claro que não tenho nada contra a sua pessoa e nem com o seu credo religioso, portanto nunca serei contra vc e nem contra o que cree, porém tentarei explicar toda essa confusão em torno da festa do pentecoste a luz da Biblia.

Prisca escreveu: Vamos por parte...
Por que o nome Pentecostais,ou Movimento Pentecostal?
Por que cremos no que ocorreu no dias de pentecostes quando os discipulos e apóstolos obedecendo a ordem de Ha Mashiach ( O Messias) ficaram em Jerusalém e foram revistidos com o poder do Espírito Santo.

De fato é inegavél que a promessa registrada em Yoel, e a promessa de revestimento feito por Yeshua a seus talmidim (discipulos), ocorreram no dia de Shavuot (pentecoste), porém apartir daquele momento não surgiu um novo grupo, mas sim a plenitude da autoridade daquele mesmo grupo como aperfeiçoamento pessoal de cada um ali presente.

Prisca escreveu: Como sabem,no Brasil e no mundo há pouco mais de 100 anos ouve a retomada da crença do batismo do Espirito Santo,que é o revestimento de poder de YHWH,antes disso não se cria nas manifestações do poder de YHWH através de dons espirituais,dons de linguas e milagres e curas e profecias,etc...,por um bom periodo diversos irmãos acreditavam que aquele acontecimento só foi necessário e disponivel a igreja primitiva e não se estendia aos nossos tempos.

De fato muito da Palavra de YHWH se perdeu durante a história, as caracteristicas verdadeiras e a essência do evangelho foi sendo esquecida e mudada para a forma pagã de se crer. Contudo quando passamos a viver como as Escrituras nos orienta não estamos criado uma nova religião, estamos apenas nos adequando as vontades de YHWH. Apartir do momento que começamos a nos rotular, começamos a nos afastar das pessoas e consequentemente dividimos o corpo de Ha Mashiach ( O Messias) não mais em apitidões espirituais mas agora em verdadeiros e falsos, igreja A e Igreja B como se pudesse haver distinção (I Cor 1:10).


Prisca escreveu: As igrejas ou denominações que não acreditam neste revestimento de poder levam o titulo de Tradicionais,as igrejas que acreditam levam o titulo de Pentecostais.
Não é negar o que realmente sgunfica a festa judaica de Pentecostes...

O que são titulos para YHWH? Porque essa divisão ? Amada entenda, eu não estou falando que as coisas não acontessam como vc está sugerindo, a realidade infelizmente é essa. O que eu estou chamando a atenção é que tudo isso está errado, nunca jamais poderiamos dividir o Reino de YHWH, pois com isso a um grande risco de não subsistir, foi Yeshua que ensinou assim. Para YHWH não existe essa de tradicionais, pentecostais, batistas, luteranos, messianicos, nazarenos etc.. YHWH olha a fé, a vida integra, o individuo como Igreja, como Templo do Ruach kadosh e não como denominações religiosas. Obviamente e infelizmente existem tipos e tipos de pessoas, tipos e tipos de credos, alguns desses se mantem integros a Palavra de YHWH e outros pôem suas interpretancias acima da Palavra, aqui sim surge uma diferença, que é amplamente diferenciada nas Escrituras como justos e ímpios , joio e trigo. Mas a Biblia nos chama claramente para um entendimento Único, união entre os irmãos e não diferenciação.

Prisca escreveu: Levamos este titulo pois Cremos na promessa de que toda a carne ,jovem ,velho ,crianças,mulhere e homens que aceitaram a Palavra tem a promessa do derramamento do Espirito Santo sobre sua vida e os dons que por ele é concedido ao fiel.

Sim irmã, vc tem razão é exatamente isso que os irmãos "pentecostais" pregam. Mas ai eu te pregunto: Esse movimento já existia em 830 AC, quando Joel o profetizou ? Claro que não e vc mesmo falou, existe apenas a 100 anos segundo as suas fontes. Porém eu digo que os dons espirituais sempre existiram, sempre foi plano de YHWH a perfeição humana. O que eu quero te mostrar é que voltar a essência do evangelho não é criar rotulos e nem novas doutrinas é simplesmente ser conhecido e reconhecido como kehilat Elohim.
Minha luta pessoal nesse momento não é ir contra o que os "pentecostais" pregam, mas a rotulação seja de qual âmbito surja.
Sobre os execessos pentecostais, muito dos irmãos já falaram aqui, dispensando mais comentários.

Prisca escreveu: Em suma o pentecoste prega que Yeshua Salva,Yeshua Cura,Yeshua Batiza com Espirito Santo e em Breve Voltará.

De fato a simbologia da festa é bem ampla, mais uma vez quero frisar que mesmo tendo ocorrido no dia de pentecoste o revestimento de poder pelo Ruach Kadosh, não dá direito a nínguem de estipular que naquela data surgiu um novo seguimento religioso.
Biblicamente falando as pessoas que permitem que YHWH haja de forma plena em suas vidas, com manifestações dos dons espirituais, nunca foram chamados de pentecostais, isso é um rotulo novo, que só serve para dividir o povo de YHWH.

Prisca escreveu: Não fazemos salada de fruta alguma...

Achoti (minha irmã) me perdoe mas não posso faltar com a verdade, salada de frutas é pegar leve. Fica então a pergunta: Dividir o corpo de Ha Mashiach ( O Messias) de uma forma a causar dissenções é o que entao?

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 5:43 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708....

Yeshua morreu na Pascoa e nunca vi nínguem dizendo que era pascoalino ou coisa do tipo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Prisca Ter Nov 17, 2009 6:13 pm

rsrs...
O titulo Pentecostal se deu pela volta a crença no batismo do Espirito Santo conforme ocorreu em Atos 2...
Dificil ein..... Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Icon_rolleyes
Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 585596
É apenas uma referência.Só isso....
Se nunca tivessem perdido o principio que Joel descreveu e que Ha Mashiach ( O Messias) prometeu...não teria necessitado de algum grupo de cristãos tivessem se levantado e pregado novamente que o Batismo pelo Espirito Santo era possivel a todos em qualquer tempo...
Esse pessoal que se levantou e começou a ensinar sobre isso foram intutulados de PENTECOSTAIS...
O grupo de Judeus que Criam em Yeshua como o Messias foram intutulados de Nazarenos,se eu nao estiver enganada a biblia faz referencia a isso...
É só uma marca...uma distinção...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 17, 2009 6:22 pm

querido Diego
tai eu sou pascoalino
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 6:23 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Prisca...

Eu entendo perfeitamente, a origem do termo pentecostal... Apenas náo concordo com nenhuma subdivisão do corpo do Messias. Tradicionais, Pentecostais, neo-pentecostais etc.. etc.. e etc... são invensionices e intrepretacionismos. Isso tudo me soa como um grande show pirotécnico, muitas luzes e pompas mas depois que todas as bombas explodem acaba o show.

Sou firme em dizer, pentecoste é uma festa judaica milenar, e não um credo religioso.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 6:33 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Leite....

Tinha que ser tu né Leite... kkkkkkkkkkkk

Eu ainda prefiro ser Cristão, Nazareno, Messiânico, Jeovista, Jesuita nomes esses que fazem referência a quem eu sirvo e não a coisas que foram criadas para me servir.

Mas pode me chamar mesmo de Servo do YHWH altissimo... Me sentirei muito honrado por ser conhecido como aquele que serve humildemente (diácono).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 17, 2009 7:43 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Diego
Olhe já frequentei varias Igrejas, de umas sai e de outras
fui convidado a sair, não guardo magoa de ninguem
já pertenci a igrejas que timha aviãozinho e até brevê
outras com luta de espada de fogo, era grande o
reprepre, mas conclui que as manifestações espirituais
existem e é boa e faz bem para os fieis.
se fosse coisa do inimigo não fazia bem não.
agora vejo que há certos cuidados a serem tomados
para se evitar o desperdicio espiritual
algumas pessoas não creem ta bom.
outras criticam também tá bom.
não se trata de um estilo de vida, mas de uma busca.
busca do sobrenatural ou espiritual
e não se consegue ter uma noção se não participar
Roberto participou e não gostou, eu ja participei e gostei,
e assim cada um pode dizer realmente o que acha
mas nada em dizer que isso é coisa de satanas
isso eu não me atrevo, pois me fez bem, muito bem.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 7:57 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Leite...
Bem eu nunca disse que os dons são coisas de Satan....
o que me refiro como coisas de Satan é a divisão do corpo, de forma não prescrita na Biblia (pentecostais, tradicionais etc...).

Lógico também acho um grande exagero trazer do cinema as guerras nas estrelas, os filmes do Bruce Lee e coisas do tipo. A Biblia é clara, o Espírito do profeta está sobre domínio do profeta. Essas coisas são motivações carnais e não espirituais, atrapalham o andamento do culto e muitas vezes escandalizam o visitante. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 17, 2009 8:23 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 amigos


No meu ponto de vista digo que o nome de YHWH deve ser santificado e jamais pronunciado em vão através de "chacotas" por causa da falta de reverência e ordem no culto, que consequentemente acaba escandalizando o visitante.

Por que será que estes movimentos eletrizantes acontecem geralmente na hora dos "louvores" em que veêm anjos subindo e descendo, anjos com espada, etc....

Bom, eu sou músico e sei muito bem do poder da musica e o efeito que ela gera, experimentem assistir um filme de ação com o volume no nível "0", por mais que esteja acontecendo ações, o filme fica chato sem a musica.

A musica pode alterar os sentimentos do indivíduo facilmente

Quanto aos cantores pergunto:


Será que o cantor realmente está vendo anjos toda as vezes que ele canta suas musicas que fazem referencias aos mesmos?

O povo está vendo os anjos?


todos sabem quem é o pai da mentira né?





Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 524163
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 17, 2009 8:31 pm

Nem todos estão vendo
lebra de Geazi e Eliseu
um vê e outro não
Olhe numa mesma denominação já vi
cultos diferentes vou dar um exemplo
tem um bairro a qui em Natal "elitizado"
lá os cultos são em silencio e se um der
um espiro todos olham para traz
"não encomodem os visitantes"
podemos perder esse cliente.
já na periferia da cidade na mesma denominação
onde tem o povão a coisa é diferente, é gente
empendurada até nas janelas
por que será?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 8:32 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708...
Interessante Xam... essa questão de ver anjos, por eu nunca ter visto eu sou meio incrédulo quanto ao se ver anjo a todo momento....

As provas reais que eu tiro sobre isso , é que alguns dos homens biblicos que viram anjos, a primeira postura é medo e pavor, depois se prostram... acho que essa estorinha de ve-los a todo instante é muito parecido com contos da carochinhas. Os caras estão vendo os anjos derrepende dão as costas como se fosse tudo muito natural... nunca me conveci disso.... sei não heim...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 17, 2009 9:13 pm

Quando o "homem foi a lua" se ouviu uma frase
que disse "não vejo Deus" e Biligran foi a radio
e disse que isso era para os limpos de coração
Sabe Diego para se ver coisas espirituais é
necessario que o homem se disponha a isso
digo a voce que biblicamente e voce sabe varias
vezes anjos se apresentaram aos homens e até mulheres
se agora para voce eles não aparecem mais então
YHWH
mudou?
e só viveremos do passado em teorias?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Nov 17, 2009 9:17 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 Leite....

Eu não desconsidero a possibilidade... o que eu acho estranho é a naturalidade, que se prega isso... a aparição de anjos, acredito eu que é uma coisa bem especifica e não um fato que aconteça a todo instante.

O cara vai faz uma oraçãozinha meia boca , daqui a pouco ta vendo , anjo por todo lugar... nisso que eu não boto fé....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Prisca Ter Nov 17, 2009 9:33 pm

A paz a todos!
Ordem no culto é ordem no culto...o apóstolo Paulo não deu meio termo ali,inclusive ele chamou a atenção dos irmão de corintios pela sua falta de organização durante as manifestações dos dons...

Eu já vi muita coisa que não é correta acontecer no culto...
O apostolo Paulo disse que o espirito dos profetas esta sujeito aos profetas,ou seja,quem deve controlar é você.

A manifestações do Espirito Santo não é pra servir de "chacotas" como disse o Xan,e eu sei que certos retété como disse o irmão Leite,gera escandalo.

E assusta.Sempre estive na igreja e lembro bem que eu cheguei a chorar, quando eu era criança, vendo uma irmã pular,e pular e pular e a igreja com os avioeszinhos e nossa...Chorei,mas não foi de emoção não,foi de medo.Até que explicaram pra criança que era tudo obra do Papai do Céu.

Cresci,pela graça e bondade de YHWH recebi o Batismo e sempre mantive o controle.Vejo muita meninice sim na igreja,tem pessoas e irmaos que não aceitam de maneira nenhuma esse termo...Para novos convertidos ou pessoas que ainda não tem tanta instrução e até aceitável...Agora pastores,lideres e irmão que já tem eras na igreja continuar agindo com a tal "Canela de Fogo"?Para mim a MAIOR manifestação do poder de YHWH e essa não devemos nos conter é a renovação do nosso entendimento para compreendermos qual é a boa e perfeita vontade de YHWH.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Prisca Ter Nov 17, 2009 9:42 pm

A paz Diego!
Quanto ao seu comentário sobre a divisão que fazem do corpo de Ha Mashiach ( O Messias),isso é o principal defeito que existe no movimento que faço parte o Protestantismo.
Na verdade,acredito que o grande culpado de tantas igrejas,tantas doutrinas,tantas verdades,é culpa dos Protestantismo.
Que pena... Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 427469

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Geisel Ter Nov 17, 2009 10:06 pm

A discução está ótima
Com relaçao a ordem no culto. Essa palavra culto...
Gostaria de expor um parte do que tenho compreendido nesses poucos anos de fé.

A palavra "culto", significa relacionamento. Nós vemos na bíblia muitos tipos de relacionamentos. Uns mais intímos, outros mais distantes. Um exemplo de culto: Ana pedia um filho a muitos anos e nada. Mas um dia ela percebeu que seu culto estava errado, o culto de Ana só tinha um lado. Ela não chamava a atenção de YHWH, até que ela descobriu que relacionamento ou culto, só pode existir se tiver dois lados. Então ela oferece seu filho a YHWH e ai o culto fica completo e YHWH atende ela com Samuel.
O caso é que pra você se relacionar com YHWH não depende de um lugar específico, no meu caso o meu quarto com a porta trancada tenho meu culto, ai não tenho que ficar me controlando, o culto é entre eu e YHWH, dois lados.
Eu amo minha igreja, mas se eu esperar até o dia dos cultos, e o restante da semana, não precisa ter culto? Na minha opinão, YHWH fala na igreja, no quarto, no trabalho, no ônibus, onde quer que tiver um altar chamado "coração puro" YHWH desce com fogo. Ou acredito nisso ou a bíblia é uma miragem ou um belo livro de poesia... a bíblia não diz medita na minha palavra no final de semana, a bíblia diz: "medita na minha palavra dia e noite.
Eu também faço parte de uma igreja que se diz Pentecostal, mas ser ou não ser, isso não importa, como existem muitos dons, acredito que YHWH permite usar cada um de acordo com sua vontade, porque se fosse ao contrário, não teria diversos dons. Porque YHWH daria diversos Dons se não tivesse necessidade. Sabe porque? Porque nós somos as coisas mais preciosas pra YHWH e ele não fez robos que é só ligar na tomada e pronto, não, nós somos seres únicos, até nosso andar é diferente um do outro.
Agradeço todos os dias por YHWH ter me escolhido p/ salvação, tantos não tem esse privilégio.
Lembrando, essa opinião é pessoal, respeito todas as opiniões até aqui, e fiz questão de ler uma por uma.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708...

Geisel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Joinville

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Nov 17, 2009 10:10 pm

Então vou colocar assim, supondo uma mesma
denominação:
No centro menos manifestações
Na periferia mais manifestações
temos que ver as manifestações
como um objeto social.
os pobres são mais escandalosos?
ou os pobres dão mais lugar a esse tipo de manifestação?
com certeza cheguei a essa conclusão, que pena.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Geisel Ter Nov 17, 2009 10:45 pm

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708...
Respeito a opinião, mas eu penso que uns pensam que por ir a uma igreja, estão realizando um culto... eu disse pensam...
Uns acham que culto é no silêncio, onde uma lagrima é díficil entender, enquanto outros (como eu) se derramam na presença de YHWH... ou tem outra coisa melhor que a Presença de YHWH?
Qdo se fala em divisão do corpo e tal, eu fico preocupado.
Vou contar uma coisa que aconteceu na minha cidade, bem perto da minha casa. Num domingo de "culto", um visitante caiu endemôniado. Até ai tudo normal, isso pode aconter, Yeshua um dia pisou numa cidade e logo já veio um homem completamente endemôniado, e coitado dos porquinhos...rsrs...
Mas olha só o que os irmão fizeram:
Pegaram um celular e discaram p/ o 190. Eu pergunto, onde está a autoridade espiritual? O mais difícil aconteceu, o demônio se manisfestou, porque ele poderia ter ficado quetinho no meio dos que se diziam estar fazendo "Culto" e eles não tiveram a coragem de expulsar.
Eu pergunto, e nesse caso o que devemos fazer, ligar p/ 190?

Sei que isso é meio fora do assunto, mas só pra enfatizar o culto..

Geisel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Joinville

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Convidad Qua Nov 18, 2009 12:10 am

Diego escreveu:Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708 queridos e nobres irmãos....

Em I cor 1:10 o Ruach kadosh nos chama a atenção para que toda Igreja do Senhor tenha um único entendimento sobre todas as coisas, no entanto o que vemos é uma total desarmonia causada pela falta do mesmo entendimento e meditação na Palavra.
Nunca era para ter surgido movimentos de ordem "eclesiastica", divisão entre o povo nunca foi a visão de Hashem. O homem com suas interpretançias criou para si mesmo muitas e variadas religiões que para o bem da verdade muitas delas só afastam o homem de YHWH.
Esse movimento pentecostal , nada tem haver com com o pentecoste, o que fazem é uma salada de frutas para apenas dizer que creem nos dons espirituais. O que acorreu no pentecoste foi o comprimento da promessa, revestindo os servos de YHWH com poder e autoridade através do Ruach Elohim, e não movimento pentecostal. Os dons espirituais é consernente a Igreja e não a um movimento, YHWH não deu o nome de pentecostalismo aos seus dons, os dons que YHWH nos reveste tem o nome de dons e não pentecoste.
As igrejas que Paulo e os apostolos iniciaram nem tinham nome e nem movimentos eram apenas e simplesmente genuinas sendo conhecida apenas pela cidade ou região onde se localizavam.
Portanto concluo que todo e qualquer movimento que encolera os fiéis é de fato sinagoga de Satan. Não estou dizendo ou me referindo em especial a nenhum credo, mas sim aqueles que criam suas doxologias apartir de suas motivações pessoais indo contra a Palavra de YHWH.

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708

Prezado Irmão Diego.
Concordo com todas as saus palavras, elas estão claras e precisas.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pentecostalismo vs Pentecostes - Página 2 Empty Re: Pentecostalismo vs Pentecostes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos