Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
A terra iluminada sem o sol
+2
ed
Xan Berg
6 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
A terra iluminada sem o sol
amigos!!
Alguém ja leu direitinho o capitulo 1 de Genesis???
E entendeu?
Bom, se a resposta for positiva, entao explique como era possivel a existência de dias e de luz na terra sendo que os luminares foram criados somente no quarto dia.
Abraçao
Xan.
Alguém ja leu direitinho o capitulo 1 de Genesis???
E entendeu?
Bom, se a resposta for positiva, entao explique como era possivel a existência de dias e de luz na terra sendo que os luminares foram criados somente no quarto dia.
Abraçao
Xan.
Re: A terra iluminada sem o sol
Jesus é a Luz referida no Gênesis. Este é o meu entendimento. Mas e como seria a resposta literalmente?
Dá uma luz pra gente Xan
Dá uma luz pra gente Xan
Ed!
O capitulo 1 de Genesis é muito misterioso e interessantissimo, eu estou reunindo mais algumas informações valiosas e atraves do conhecimento do hebraico em breve explicarei o capitulo 1 de Genesis juntamente com fatos cientificos.
Abraçao
Xan.
:valeu:
O capitulo 1 de Genesis é muito misterioso e interessantissimo, eu estou reunindo mais algumas informações valiosas e atraves do conhecimento do hebraico em breve explicarei o capitulo 1 de Genesis juntamente com fatos cientificos.
Abraçao
Xan.
:valeu:
A luz neste caso não é o sol ,quando Deus criou o sol e a lua foi para o homem poder fazer separação entre dia e noite. tudo que Deus fez foi pensando no homem, que por sinal aida não tinha sido criado
vera lucia- Membro
Inscrição : 29/01/2009
amigos!!!
Quando YWHW disse: HAJA LUZ, isso ocorreu porque a terra estava um CAOS e nao "sem forma e vazia" como descreve as versoes em portugues.
Se analizarmos o termo "sem forma e vazia" concluiremos que a terra nao existia, mas de acordco com Genesis 1:1 o ceu e a terra ja tinham sido criados e posteirormente se tornou um caos.
Alguem saberia responder o "porque" da terra estar um caos?
Este assunto é riquissimo.
Aguardo repostas
Abraços
Xan
Quando YWHW disse: HAJA LUZ, isso ocorreu porque a terra estava um CAOS e nao "sem forma e vazia" como descreve as versoes em portugues.
Se analizarmos o termo "sem forma e vazia" concluiremos que a terra nao existia, mas de acordco com Genesis 1:1 o ceu e a terra ja tinham sido criados e posteirormente se tornou um caos.
Alguem saberia responder o "porque" da terra estar um caos?
Este assunto é riquissimo.
Aguardo repostas
Abraços
Xan
É o sol sim. Vejam... O Sol foi criado e por isso tivemos o primeiro dia, pois foi-se a manhã e tarde e veio a noite. Agora, o que acontece no quarto dia é a formação dos demais corpos celestes como luzes para que juntos ao sol fossem responsaveis e sinais do calendario. Quando ele cita o sol no quarto dia, não está tratando de sua criação no quarto dia e sim da sua união aos demais astros como elementos responsaveis pelo calendário.
João Gabriel- Membro
Inscrição : 15/02/2009
JG!
Leia o capitulo 1 de Genesis, do versiculo 14 ao 19 e verás que os luminares e TAMBEM o sol e a lua foram criados no quarto dia e nao que se uniram aos demais astros.
Abraçao
Xan
Leia o capitulo 1 de Genesis, do versiculo 14 ao 19 e verás que os luminares e TAMBEM o sol e a lua foram criados no quarto dia e nao que se uniram aos demais astros.
Abraçao
Xan
Tema muito interessante...
O que eu sei é que existem muitos mistérios (isso me lembram meus amados amigos Assembleianos, rsrsrsrsrs)
!!!
O que eu sei é que existem muitos mistérios (isso me lembram meus amados amigos Assembleianos, rsrsrsrsrs)
!!!
Lefernandes- Moderador
Inscrição : 23/12/2008
amigos!
Bom, quando lemos Genesis 1:2 nos originais em hebraico encontramos que a terra não estava sem forma e vazia, mas sim um CAOS, afinal de contas algo que nao tem forma e é vazia simplesmente nao existe, logo a traduçao foi falha ao utilizar-se de tais palavras.
YHWH nao criou terra para estar um caos (tohu vavohu - termos encontrados nos originais), mas para ser habitada, ver Isaias 45:18.
Este termo (tohu vavohu) é encontrado tanto em Genesis 1:2 quanto em Isaias 45:18, portanto entende-se que houve algum acontecimento que ocasionou o "caos".
Vejamos o que significa caos na lingua portuguesa:
caos (á-os)
s. m.
1. </FONT>Confusão dos elementos antes da criação do universo.
2. </FONT>Fig. Confusão.
3. </FONT>Desordem.
4. </FONT>Perturbação.
Continua......
Bom, quando lemos Genesis 1:2 nos originais em hebraico encontramos que a terra não estava sem forma e vazia, mas sim um CAOS, afinal de contas algo que nao tem forma e é vazia simplesmente nao existe, logo a traduçao foi falha ao utilizar-se de tais palavras.
YHWH nao criou terra para estar um caos (tohu vavohu - termos encontrados nos originais), mas para ser habitada, ver Isaias 45:18.
Este termo (tohu vavohu) é encontrado tanto em Genesis 1:2 quanto em Isaias 45:18, portanto entende-se que houve algum acontecimento que ocasionou o "caos".
Vejamos o que significa caos na lingua portuguesa:
caos | s. m. |
caos (á-os)
s. m.
1. </FONT>Confusão dos elementos antes da criação do universo.
2. </FONT>Fig. Confusão.
3. </FONT>Desordem.
4. </FONT>Perturbação.
Continua......
Xan
Tudo jóia?
Fiquei curioso, poderia então nos dizer o que aconteceu para a terra se tornar um caos?
Tudo jóia?
Fiquei curioso, poderia então nos dizer o que aconteceu para a terra se tornar um caos?
Convidado- Convidado
Andréx
Tudo indica que se deu ao fato ocorrido com a queda de Satanás e seus anjos.
Tudo indica que se deu ao fato ocorrido com a queda de Satanás e seus anjos.
Xan
Essa luz, não se revela no momento, que luz seria essa ou qual a sua natureza, se fosse a do SOL ou não, pois a menção do SOL foi feita só no 4º dia e estudos científicos ainda não sabem se o SOL é resultado de uma grande explosão junto com a TERRA, ou se a Terra entrou no sistema solar depois. (e se foi uma explosão? Se foi uma explosão, foi em obediência a ordem de YHWH), a voz de YHWH é como um estrondo de trovão, deve ter sido uma grande explosão, haja luz, o que isso vai abalar a sua fé? O que se pode dizer dessa luz (radiação eletromagnética pulsante) é que YHWH não a fez nesse momento, mas ele disse Haja, o verbo haver é diferente do verbo fazer, a luz no termo (radiação eletromagnética pulsante), para YHWH não é necessária, pois Ele possui luz própria, leia esse trecho da BIBLIA.
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu YHWH a tua glória. Isaias 60:19
Essa luz, não se revela no momento, que luz seria essa ou qual a sua natureza, se fosse a do SOL ou não, pois a menção do SOL foi feita só no 4º dia e estudos científicos ainda não sabem se o SOL é resultado de uma grande explosão junto com a TERRA, ou se a Terra entrou no sistema solar depois. (e se foi uma explosão? Se foi uma explosão, foi em obediência a ordem de YHWH), a voz de YHWH é como um estrondo de trovão, deve ter sido uma grande explosão, haja luz, o que isso vai abalar a sua fé? O que se pode dizer dessa luz (radiação eletromagnética pulsante) é que YHWH não a fez nesse momento, mas ele disse Haja, o verbo haver é diferente do verbo fazer, a luz no termo (radiação eletromagnética pulsante), para YHWH não é necessária, pois Ele possui luz própria, leia esse trecho da BIBLIA.
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu YHWH a tua glória. Isaias 60:19
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Note também que a terra era sem forma e vazia
o que será uma coisa sem forma e vazia?
uma fumaça ou uma nebulosa como diz a ciência
né não?
e os dias de
YHWH
só tem tarde e manhã pois
Ele