Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Seria a terra plana? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seria a terra plana? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seria a terra plana? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Seria a terra plana? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Seria a terra plana? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Seria a terra plana? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Seria a terra plana? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Seria a terra plana? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Seria a terra plana? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Seria a terra plana? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Seria a terra plana?

2 participantes

Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Seria a terra plana?

Mensagem por yurih Sáb Ago 20, 2016 4:26 pm

Eu estou acreditando firmemente nessa teoria, afinal nunca acreditei que o homem possa ter ido a lua e não acredito na terra como um globo, não quero fundir a cucaSeria a terra plana? 585596 de ninguém, lutamos pela verdade somente!  Seria a terra plana? 941985


Escrituras a respeito da natureza do céu / céu acima e sua relação com a terra:
Job 9: 8 o que sozinho estende os céus , e anda sobre as ondas do mar.
Job 22:14 (HCSB) Nuvens véu de forma que ele não pode ver, como Ele anda no círculo do céu .
Job 37:18 Acaso podes, como ele , estender o firmamento , que é sólido como um espelho fundido ?
Gênesis 1:
1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus
se movia sobre a face das águas. 3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz. 4 E Deus viu a luz, que era bom:. E fez separação entre a luz e as
trevas 5 e Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou Noite. E foi a tarde ea manhã, o primeiro dia. 6 E disse Deus: Haja uma expansão
no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 7 E fez Deus a expansão, e dividiu as águas que estavam sob o
firmamento das águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. 8 e chamou Deus à expansão Céus . E foi a tarde ea manhã, o
segundo dia.
Salmo 19: 1 Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento anuncia a sua handywork .
Salmo 104:
1 Bendito seja o Senhor, ó minha alma. Senhor meu Deus, tu és muito grande; Estás vestido de honra e de majestade. 2 tu que te cobres
de luz como de um manto, que estendes os céus como uma cortina : 3 Quem ajunta as vigas das suas câmaras nas águas : quem
faz as nuvens sua carruagem que andas sobre as asas do vento:
Provérbios 08:27 (ESV) Quando Ele preparava os céus , aí estava eu, quando se inscreve um círculo sobre a face do abismo.
Isaías 40:22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra , cujos moradores são como gafanhotos; que estende os céus como
uma cortina, e os desenrola como tenda para habitar em :
Isaías 44:24 Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas; que estendeu
o céu sozinho; que estende as a terra por mim mesmo;
Isaías 45:12 Eu fiz a terra e criei nela o homem; eu, as minhas mãos, já estendeu os céus, e todo o seu exército dei as minhas
ordens.
Isaías 48:13 a minha mão também vos pôs os alicerces da terra , e meu hath mão direita estendeu os céus ; quando eu os chamo,
eles aparecem juntos.
Isaías 66: 1 Assim diz o Senhor, O céu é o meu trono, ea terra é o estrado dos meus pés : onde é a casa que me edificaríeis vós? e
onde está o lugar do meu repouso?
Ezequiel 01:26 E por cima do firmamento que estava por cima de suas cabeças , havia uma semelhança de trono , como a
aparência de pedra de safira; e sobre a semelhança do trono , havia uma semelhança como a aparência de um homem alto, sobre ele.
Amos 9: 6 (NVI) Aquele que constrói suas câmaras nos céus e fundou Sua cúpula abobadada sobre a terra ,
Aquele que chama as águas do mar e as derrama sobre a face da terra, o Senhor é O nome dele.
Escrituras a respeito da natureza da terra abaixo do firmamento:
Job 9: 6 o que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem .
Jó 26: 7 Ele estende o norte sobre o vazio, e for pendurado a terra sobre o nada .
Job 26:10 Ele tem cercaram as águas com limites , até que o dia ea noite chegou ao fim.
Job 28:24 Porque ele perscruta até as extremidades da terra , e viu debaixo de todo o céu;
Jó 37: 3 Ele dirige­lo debaixo do céu , e seu raio até os confins da terra .
Jó 38:
1 Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade, e disse:
2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
3 Cinge agora os lombos como homem; pois eu te perguntarei, e tu me responderás.
4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? declarar, se tens entendimento.
5 Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6 Sobre que estão fundadas as suas bases? ou quem lhe assentou a pedra de esquina,
7 Quando as estrelas da manhã cantaram juntos, e todos os filhos de Deus gritavam de alegria?
Job 38:13 que poderia ter de segurar as extremidades da terra , e os ímpios fossem sacudidos dela?
Gênesis 1:
9 E disse Deus: Que as águas sob o céu ser reunidos em um só lugar, e deixar a terra seca aparecer :. E assim foi
10 E Deus chamou a terra seca da Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares . E viu Deus que era bom
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está
em nela sobre a terra; e assim foi.
12 e a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, ea árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua
espécie: e Deus viu que isso era bom .
13 e foi a tarde ea manhã, o terceiro dia.
1 Samuel 2: 8 Levanta o pobre do pó, e eleva o mendigo do monturo, para assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de
glória: para os pilares da terra são do Senhor, e pôs o mundo sobre eles .

2 Samuel 22:16 E as profundezas do mar apareceu, os fundamentos do mundo se descobriram , pela repreensão do Senhor, ao
sopro do vento das suas narinas.
1 Crônicas 16:30 Trema diante dele toda a terra; o mundo se acha firmado, que se não pode abalar.
Salmo 18:15 Então os leitos das águas foram vistos, e os fundamentos do mundo se descobriram , pela tua repreensão, Senhor, a
sopro do vento das tuas narinas.
Salmo 75: 3 a terra e todos os seus habitantes são dissolvidos: Presto­se os pilares do mesmo. Selah.
Salmo 93: 1 O Senhor reina; está vestido de majestade; o Senhor está vestida com força, com o qual ele tem­se cingido: o mundo
também está estabelecido, que não pode ser movido.
Salmos 96:
9 Adorai o Senhor na beleza da santidade: o medo diante dele toda a terra.
10 Dizei entre as nações que o Senhor reina o mundo também se firmará para que ele não será abalado : julgará o povo . retidão
11 se os céus se alegram, e deixar a terra se alegrarão; brame o mar, ea sua plenitude.
Salmo 102: 25 de tens idade tu lançou as bases da terra ; e os céus são obra das tuas mãos.
Salmo 104:
5 . Quem lançou os fundamentos da terra, que não devem ser removidos para sempre
6 Tu a cobriste do abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre as montanhas.
7 À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.
8 Elevaram­se as montanhas; desceram os vales, até o lugar que tu fundada por eles.
9 puseste as um limite que não pode passar por cima; que eles não tornassem a cobrir a terra.
Salmo 136:
6 àquele que estendeu a terra sobre as águas , porque a sua benignidade dura para sempre.
Provérbios 8:
27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo :
28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo :
29 quando ele fixava ao mar seu termo, para que as águas não deve passar seu mando, quando traçava os fundamentos da terra;
Isaías 11:12 E ele deve estabelecer um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá dos
quatro cantos da terra .
Isaías 40:22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra , cujos moradores são como gafanhotos; que estende os céus co
uma cortina, e os desenrola como tenda para habitar em :
Isaías 43: 6 eu vou dizer para o norte, 'Dê­lhes para cima "! e ao sul, 'Não mantê­los de volta!' Trazei meus filhos de longe e minhas fil
das extremidades da terra
Daniel 4:
10 Eram assim as visões da minha cabeça, na minha cama; Eu vi, e eis uma árvore no meio da terra, e que a sua altura foi ótimo .
11 crescia a árvore, e se fazia forte, e a sua altura chegava até o céu, e era vista até o fim de toda a terra :
Jonah 2: 6 Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra com seus bares era sobre mim para sempre; mas tu fizeste a minha vida
perdição, ó Senhor, meu Deus.
Mateus 4:
8 Novamente o Satan o levou à parte a um monte muito alto; e mostrou­lhe todos os reinos do mundo , ea glória deles;
9 E disse­lhe: Tudo isto te darei, se quiseres cair prostrado, me adorares.
Mateus 24:31 E ele enviará os seus anjos com grande som de uma trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos desde os quatro
ventos, de uma extremidade do céu para o outro .
João 17:24
Pai, desejo que eles também, que tu me deste, estejam comigo onde eu estou, para que vejam a minha glória que me deste em teu am
por mim antes da fundação do mundo .
Apocalipse 1: 7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá , até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se
lamentarão por causa dele. Mesmo assim, Amém.
Apocalipse 7: 1 Depois destas coisas, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra , pa
que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
Apocalipse 20: 8 Ele vai sair para enganar Gog e Magog, as nações em os quatro cantos da terra , e reuni­los para a guerra. Eles
tão numerosos quanto as areias da praia.
Escrituras a respeito da natureza do sol, lua e estrelas:
Gênesis 1:
14 E disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu para dividir o dia ea noite; e sejam eles para sinais e para estações, e para
dias e anos:
15 E sejam para luminares no firmamento do céu para iluminar a terra; e assim foi.
16 E Deus fez duas grandes luzes ; a luz maior para governar o dia, ea luz menor para governar a noite: ele fez também as
estrelas.
17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
18 para governar o dia ea a noite, e para dividir a luz da escuridão: e Deus viu que era bom.
Salmos 19:
1 Os céus declaram a glória de Deus; eo firmamento anuncia a sua handywork .
2 dia até dia faz declaração e noite para noite sheweth conhecimento.
3 Não há fala, nem palavras, onde a sua voz não é ouvida.
4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras para o final do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 que é qual noivo que sai do seu tálamo , e se alegra como um herói, a correr uma corrida.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, eo seu curso até a outra extremidade deles ; e nada se esconde do mesmo
calor.
Salmo 136:
7 àquele que fez os grandes luminares , porque a sua benignidade dura para sempre:
8 o sol para governar de dia, porque a sua benignidade dura para sempre:

9 a lua e as estrelas para presidirem a noite, porque a sua benignidade dura para sempre.
Eclesiastes 1: 5 O sol nasce, o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar de onde nasceu.
Joshua 10:13 E o sol se deteve, ea lua parou , até que o povo se vingou de seus inimigos. Isso não está escrito no livro de Jasar?
Então o sol se deteve no meio do céu, e se apressaram para não ir, quase um dia inteiro.
Isaías 13: 9 Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação. E ele deve destruir os
pecadores dela os seus
10 Pois as estrelas do céu e as suas constelações não a sua luz : o sol se escurecerá ao nascer, ea lua não fará a sua luz brilhar .
Isaías 38: 8 Eis que farei voltar a sombra dos graus, que desceu ao sol relógio de Acaz, dez graus para trás . Assim recuou o sol dez
graus, pelo qual graus que já tinha declinado.
Habacuque 3:11 O sol ea lua param nas suas moradas , ante o lampejo das tuas flechas volantes, e ao brilho intenso da tua lança
fulgurante.


yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Re: Seria a terra plana?

Mensagem por Admin Dom Ago 21, 2016 8:57 pm

Seria a terra plana? 3708 amigo Yurih!

Tudo jóia?

Nessa lista de versículos eu não encontrei base para dizer que a terra é plana.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Re: Seria a terra plana?

Mensagem por yurih Ter Ago 23, 2016 2:56 pm

Então mas tem base para saber que o Sol e a lua é que estão em movimento correto?

yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Re: Seria a terra plana?

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2016 3:04 pm

Sim!

Apenas como forma de expressão com base num conhecimento limitado.

Se a terra fosse plana não seria necessário haver correção de rotas em voos de cruzeiro. Converse com um piloto que ele te explica.

Um abração
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Re: Seria a terra plana?

Mensagem por yurih Qua Ago 24, 2016 3:29 pm

Admin escreveu:Sim!

Apenas como forma de expressão com base num conhecimento limitado.

Se a terra fosse plana não seria necessário haver correção de rotas em voos de cruzeiro. Converse com um piloto que ele te explica.

Um abração
Shalon,

Se é expressão em conhecimento limitado, logo a sabedoria e a verdade não vem de Deus pois a palavra de Deus é a verdade, peço encarecidamente que antes busque conhecer sobre o assunto pois não desejo tornar isso um debate pois as informações que você precisa estão todas na internet, e ficaria longo as respostas todas para explicar ou tentar explicar, porque só vemos uma face da lua, porque você não enxerga a face das estrelas maciças sempre parece uma luz que brilha atrás do firmamento, que águas seriam as águas que ficam por cima do firmamento como é afirmado em gênesis, a bíblia não é estorinha, estorinha é o que o sistema moldou em mentiras e matou grandes pensadores que expunha todas essas verdades para confundir a verdade de Deus. Por gentileza não responda cegamente ou me considere como gentio ou tolo, veja o vídeo que mostro abaixo, faça o teste em uma orla de praia com uma câmera igual e quando o barco sumir no horizonte dê o zoom e veja que ele novamente aparecerá, e como o Satan ia mostrar todos os reinos a Yeshua em cima de um cume, como a torre de babel chegaria ao céu, como o céu se enrolará, as estrelas cairão do firmamento? Sei que é muito controverso para nossa mente já cauterizada pelos estudos atuais, mas veja também que o google earth não mostra o centro dá Antártida e só depois você pensa em discutir blz... liga não que eu sou mesmo  Seria a terra plana? 680113
https://www.youtube.com/watch?v=wVzttz5dyJ8

yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Re: Seria a terra plana?

Mensagem por Admin Qua Ago 24, 2016 8:15 pm

Olá Yuri!!!

Deus revelou o futuro para os profetas e muitas coisas eles não puderam descrever corretamente porque parte do que viam não existia na época e por isso eles tentaram descrever utilizando o que conheciam.

O problema nao está em Deus, mas no limitado conhecimento do homem.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Seria a terra plana? Empty Re: Seria a terra plana?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos