Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Inferno de fogo ou Morte eterna?

+6
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Admin
Xan Berg
Prisca
Diego Yo'ets
10 participantes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 2:28 am

Diego sei de antemão que não vais citar porque tal versiculo parece que não existe
Diego não me lembro mais do que voce disse daquele versiculo em que Yeshua disse ao ladrão da cruz
"E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." mas gostaria de rever de novo sua explicação ao tema, se não se opuser.
e também gostaria de saber sobre esse fato:
"Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar."
É, parece que o paraiso é real.
E também sobre o que se diz:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
me explique amigo
pois sei que certamente tens uma explicação
convincente.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 2:53 am

Leite de Oliveira escreveu:Diego sei de antemão que não vais citar porque tal versiculo parece que não existe
Diego não me lembro mais do que voce disse daquele versiculo em que Yeshua disse ao ladrão da cruz
"E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." mas gostaria de rever de novo sua explicação ao tema, se não se opuser.
e também gostaria de saber sobre esse fato:
"Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar."
É, parece que o paraiso é real.
E também sobre o que se diz:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
me explique amigo
pois sei que certamente tens uma explicação
convincente.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708
Oh irmão Leite, como pude me esquecer deste verso "E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Perfeito!!!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por vicente Qua Jan 27, 2010 4:37 am

olá Diego
parabolas é ilustrada com coisas da naturezas, mas no caso do rico e Lázaro começa assim havia (indicando que ambos existiram ,fatos reais . e não imaginarios Lucas 16:27
O rico disse: "Nesse caso, Pai Abraão, peço que mande Lázaro até a casa do meu pai Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Concor Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Strong
Lucas 16:28porque eu tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento." Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Concor Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Strong
Lucas 16:29- Mas Abraão respondeu: "Os seus irmãos têm a Lei de Moisés e os livros dos Profetas para os avisar. Que eles os escutem!"
obs: Teve preocupação com seus familiares para não virem ao lugar de sofrimento.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 12:50 pm

vicente escreveu:olá Diego
parabolas é ilustrada com coisas da naturezas, mas no caso do rico e Lázaro começa assim havia (indicando que ambos existiram ,fatos reais . e não imaginarios Lucas 16:27
O rico disse: "Nesse caso, Pai Abraão, peço que mande Lázaro até a casa do meu pai Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Concor Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Strong
Lucas 16:28porque eu tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento." Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Concor Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Strong
Lucas 16:29- Mas Abraão respondeu: "Os seus irmãos têm a Lei de Moisés e os livros dos Profetas para os avisar. Que eles os escutem!"
obs: Teve preocupação com seus familiares para não virem ao lugar de sofrimento.
um abraço: vicente

ONDE MAIS A BIBLIA APOIA A PARABOLA ?????????????
ME MOSTRE COMO ESTÃO OS MORTOS ??????????
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 1:57 pm

Prisca e Leite...

Prisca escreveu:
Leite de Oliveira escreveu:Diego sei de antemão que não vais citar porque tal versiculo parece que não existe
Diego não me lembro mais do que voce disse daquele versiculo em que Yeshua disse ao ladrão da cruz
"E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." mas gostaria de rever de novo sua explicação ao tema, se não se opuser.
e também gostaria de saber sobre esse fato:
"Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar."
É, parece que o paraiso é real.
E também sobre o que se diz:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
me explique amigo
pois sei que certamente tens uma explicação
convincente.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708
Oh irmão Leite, como pude me esquecer deste verso "E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Perfeito!!!!!

OK... Acho que vc se esquece rápido das coisas.. mas vamos lá...

Amado, Já te citei um monte de versiculo que comprovam que o homem depois que morre fica iantivo aguardando a ressurreição. O Problema é o que vc quer é que eu te mostre uma vida em de alma ou de espírito fora do corpo, isso eu nunca vou conseguir, pois a Biblia não apoia tal idéia. O homem só é uma craitura vivente quando todos suas partes estão em harmonia (Gn 2:7)

Vamos para outro ponto:
Quantos dias Yeshua passou morto? Segundo a Biblia foram tres dias correto?
Pois bem, o que "supostamente" Yeshua disse ao ladrão? Segundo as traduções que possuimos diz o seguinte: "hoje mesmo estará comigo no paraiso", então facilmente vemos um erro aqui. Qual? Simples, se Yeshua passou três dias mortos e quando foi ressusitado disse a Maria "não me toques pois ainda não fui ao meu Pai", fica-nos claro que o Ladrão nunca esteve com Yeshua no paraiso naquele mesmo dia. Yeshua só foi assunto ao céus 40 dias depois, contudo segundo as traduções que temos Yeshua prometeu ao ladrão estar com Ele no paraiso naquele mesmo dia. Se vc for um cara inteligente já percebeu que houve um grande erro por parte dos tradutores, confundindo e fazendo a Biblia se contradizer.
uma possível melhor tradução seria:

E nós, deveras, com justiça, pois estamos recebendo plenamente o que merecemos pelas coisas que fizemos; mas este [homem] não fez nada fora de ordem.” 42 E ele prosseguiu a dizer: “Jesus, lembra-te de mim quando vinheres no teu reino.” 43 E ele lhe disse: “Deveras, hoje eu te digo : Estarás comigo no Paraíso.”

Primeiramente o ladrão pediu quando Yeshua estivesse em seu reino lembra-se dele, e Yeshua como resposta naquele dia disse, que quando assim procedesse (Reino) ele com certeza seria lembrado. Fica claro que a tradução que vcs usam está errada, seria impossivel Yeshua dizer que naquele mesmo dia o ladrão estaria com ele no paraiso, pois Yeshua sabia que passaria três dias morto.

O segundo Texto que vc me aborda, é quando Paulo subiu ao paraiso e ouviu muitas revelações sobre o Reino de YHWH. João, Isaias, tbm estiveram por lá para receberem informações e depois regressaram ao mundo físico. Uma coisa interessante de tudo isso é que, esses estiveram no Paraiso e não viram nenhum dos mortos por lá. Como eu sei disso? simples, Paulo relata que os mortos estão inconsienttes, vivendo o que Yeshua chamou de sono (. Marcos 5:39, Mateus 9:24 João 11:11-14), se Paulo tivesse visto algum morto por lá certamente diria que os justos estão no paraiso e não que dormem (I Tessalonicenses 4:13-15).

O paraiso existe tão certo quanto o sol que nasce todas a manhãs, porém só estará disponivel ao homem no dia da restauração da terra, após a ressurreição, após o milênio (Ap 21: 1-3)


O terceiro Texto fala da vida plena que Yeshua conquistou para nós, o texto não quer dizer que quando morremos passamos imediatamente para um local separado, mas sim que teremos acesso a uma vida eterna, vc poderia me perguntar: quando então receberemos a vida eterna? quem te responde é Yeshua, veja:

"Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo 8:44)

"Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo." (Jo 5:28,29) (medite nesse texto, perceba de onde sairão os mortos, como se obtem de novo a vida, em que momento se dará a vida eterna, em que momento se dará a condenação dos ímpios Etc.)

e ainda Paulo:

"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Ha Mashiach ( O Messias).Mas cada um por sua ordem: Ha Mashiach ( O Messias) as primícias, depois os que são de Ha Mashiach ( O Messias), na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a YHWH, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força."(I Cor: 15:21-24)

Se vc quiser levar o terceiro texto a pé da letra terá que negar até a morte física, pois afinal quem cree em Yeshua passa da morte para vida. Mas é claro que o texto fala mesmo é da situação espiritual.

Vcs precisam tbm se lembrar que Yeshua o Senhor da vida, tbm teve que passar três dias morto no sepulcro até que YHWH o ressuscitasse, devolvendo seu corpo.

Lembre-se ainda que Lazaro passou 4 dias morto, e não saiu resmungando, porque estava num paraiso e Yeshua o trouxera devolta para um mundo corrupto, veja ainda o que uma judia genuina disse sobre o assunto (Jo 11:24). Vcs não acham que Yeshua deveria ter explicado sobre a parabola a maria? Explicado ainda que, Lazaro agora estava num lugar melhor e que já tinha recebido a vida eterna?. Confuso né? Isso mostra que a parabola era para simbolizar uma outra coisa e não paraiso e inferno.


Mas detalhado que isso só desenhando.

Tenham certeza de uma coisa, esta estória de céu e inferno foi criado pela Igreja Católica Romana, para criar o terror em cima dos fiéis afim de venderem indugências. Se basearam assim como vcs na parabola para criar uma doutrina que fere o contexto geral. Leiam isso:

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/inferno-de-fogo-ou-morte-eterna-t225-150.htm#4416
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 5:08 pm

Diego escreveu "Simples, se Yeshua passou três dias mortos e quando foi ressusitado disse a Maria"
Diego o corpo dele passou três dias, Ele não, essa é a questão.
Me responda Yeshua foi ao inferno e pegou a chave de lá, antes ou depois de resucitado
Diego escreveu " não me toques pois ainda não fui ao meu Pai",
Diego qual era o problema em não ser tocado, se o mesmo Yeshua disse a Tóme, "toca aqui e vê as cicatrizes dos pregos" essa sua interpretação tá equivocada, quanto a isso também.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 5:20 pm

"E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele"
Não tenho duvida do obvio
agora se tens uma versão também para isso
exponha
de ante mão Diego digo que sou muito seu amigo e não leve isso para o pessoal, pois pode ter certeza que depois de tudo isso iremos rir juntos.
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 5:34 pm

Leite de Oliveira escreveu:"E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele"
Não tenho duvida do obvio
agora se tens uma versão também para isso
exponha
de ante mão Diego digo que sou muito seu amigo e não leve isso para o pessoal, pois pode ter certeza que depois de tudo isso iremos rir juntos.
shalom

Te faço só uma pergunta... Yeshua consultou mortos ou tudo foi uma visão como aponta o próprio Texto? (Mt 17:9)

Só te digo uma coisa, se Yeshua tiver consultado mortos ele transgrediu a Torah, e isso o desquelifica como Messias.


Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 5:46 pm

Leite de Oliveira escreveu:Diego escreveu "Simples, se Yeshua passou três dias mortos e quando foi ressusitado disse a Maria"
Diego o corpo dele passou três dias, Ele não, essa é a questão.
Me responda Yeshua foi ao inferno e pegou a chave de lá, antes ou depois de resucitado
Diego escreveu " não me toques pois ainda não fui ao meu Pai",
Diego qual era o problema em não ser tocado, se o mesmo Yeshua disse a Tóme, "toca aqui e vê as cicatrizes dos pregos" essa sua interpretação tá equivocada, quanto a isso também.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708

Leite eu não estou questionando Se Yeshua podia ser tocado ou não, a questão era que ele não foi ao paraiso naqueles três dias que esteve morto, foi ele que disse e não eu (se entenda com ele), por isso o ladrão não pôde estar com ele naquele mesmo dia, como diz as más traduções.. Agora se ele pode ou não ser tocado é outra conversa que nem abordei.

Yeshua tomou a chave do inferno , não porque foi até lá, mas porque voltou de lá. O que nos compra do pecado é o sácrifício perfeito, ou seja, o ato por completo. Veja Leite, Yeshua só foi ressuscitado porque não pecou, se ele tivesse pecado certamente estaria morto sem direito a ressusrreição, e a nossa salvação nunca seria possível. Mediante YHWH ressuscitar seu Filho é que lhe foi dado todo o poder no céu e na terra e não antes disso. Yeshua não precisou ir ao tartaro falar com satanás e pedir a chave de lá, seu sácrificio que garantiu isso. A salvação e a vida eterna foi tomada a força das mãos de satanás. Yeshua na cruz disse: "TETELESTAI" que literalmente significa "está pago". A aquisição da vida eterna, foi um alto preço. Segundo o que entendi do seu pensamento é que Yeshua teve que ir lá no inferno bater boca com satan e tomar a chave dele, então te pergunto: Se era tão simples assim o porque teve que se sacrificar? Ele como Filho de YHWH não poderia ter ido lá e exigido a chave, antes mesmo de se sacrificar? . Leite não foi necessário esse bate boca, porque o preço exigido foi pago como deveria, então automaticamente o poder da Ressurreição para vida eterna foi alcansada em prol da humanidade.

obs: Não existe chave literal, chave é uma figura de linguagem que significa: livre acesso, direito sobre, poder para tirar quem quiser de lá, dono da casa etc..



Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 9:45 pm

Diego quando o corpo de Yeshua tava no sepulcro durante os tres dias, aode ele estava?
Ele foi ao inferno?
durante esse tempo
tres dias?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 9:56 pm

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708 Prisca...

Sim, Yeshua foi ao inferno, vale só te lembrar que inferno não é um calderão quente, inferno é simplesmente o "lugar" a situação dos mortos, ou seja inativos, dormindo, como Yeshua mesmo disse.
Veja o que a biblia diz sobre Yeshua no inferno (hades) :

27 pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; 28 fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença. 29 Irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. 30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que YHWH lhe havia prometido com juramento que faria sentar sobre o seu trono um dos seus descendentes - 31 prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Ha Mashiach ( O Messias), que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção. 32 Ora, a este Yeshua, YHWH ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. (atos 2:27-32).

Yeshua esteve inativo por três dias (Mt 12:40), no muno dos mortos, voltou a vida após a ressurreição provida pelo Pai.

Forte Abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 10:10 pm

Sabe Diego
Yeshua disse hoje mesmo estarás comigo no paraiso
vou deixar de acreditar nele para acreditar em voce?
se Ele disse tá dito, não cai um til dessa palavra
a não ser que voce queira dizer que foi um engano do mestre
ou um erro, Ele não sabia o tanto quanto voce.
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 10:14 pm

Diego escreveu:Yeshua tomou a chave do inferno , não porque foi até lá
vocé viu?
ou tem algum versiculo que diz isso?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 27, 2010 10:20 pm

Prisca ...

Vc leu a explicação que eu dei desse texto?

Yeshua passou tres dias no Hades, como descrito em Atos 2:27-31, então não foi ao paraiso naqueles dias, se o texto no original fosse do Jeito que vc escreveu, Yeshua mentiu para o ladrão (Raciocine)... Veja em Mt 20: 17 que Yeshua afirmou não ter ido ao paraiso.

è só pensar... não precisa desacreditar de mim e nem de Yeshua avalie a tradução que vc está usando.

Essa é uma possivel melhor tradução: E nós, deveras, com justiça, pois estamos recebendo plenamente o que merecemos pelas coisas que fizemos; mas este [homem] não fez nada fora de ordem.” 42 E ele prosseguiu a dizer: “Jesus, lembra-te de mim quando vinheres no teu reino.” 43 E ele lhe disse: “Deveras, hoje(nesse mommento) eu te digo : Estarás comigo no Paraíso.”


Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 808862

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/inferno-de-fogo-ou-morte-eterna-t225-225.htm#4696

Paz...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 27, 2010 10:49 pm

"E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele"
Monte da transfiguração
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Prisca Qua Jan 27, 2010 11:04 pm

Diego escreveu:Prisca ...

Vc leu a explicação que eu dei desse texto?
Spoiler:

Certo,isso quer dizer que tanto Abraão como os profetas estavam sobre o poder de quem até que Ha Mashiach ( O Messias) foi e tomou a chave de lá?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Eunice Qui Jan 28, 2010 1:22 am

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708 amigos,

Gostaria de compartilhar com vcs algo que me parece interessante:

YHWH é intemporal certo? Yeshua vive o tempo do Pai intemporal.

Todas as coisas que vão acontecer para nós, no tempo de D'us já aconteceram.

" hoje mesmo estarás comigo no paraiso" quando o ladrão acordar do sono na ressurreição dos mortos ele verá a Yeshua, esse será o hoje mesmo que aquele ladrão tinha acabado de ouvir pela boca de Yeshua!
È como adormecer à noite e acordar de manhã
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por vicente Qui Jan 28, 2010 4:32 am

olá tudo bem
Pense bem
quando Yeshua disse :
43 E disse-lhe Yeshua: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
obs: fisicamente o ladrão iria morrer, mas sua alma não então estar com Ha Mashiach ( O Messias) no paraíso indica ir para o lugar de paz ,sua alma está lá até o dia da ressurreição. o corpo foi sepultado ,para entender leia Lucas 16:22,23 onde foi a alma de Lázaro ? no lugar de paz que chamamos de paraíso ou seio de Abraão .
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 1:05 pm

Eunice escreveu:
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708 amigos,

Gostaria de compartilhar com vcs algo que me parece interessante:

YHWH é intemporal certo? Yeshua vive o tempo do Pai intemporal.

Todas as coisas que vão acontecer para nós, no tempo de D'us já aconteceram.

" hoje mesmo estarás comigo no paraiso" quando o ladrão acordar do sono na ressurreição dos mortos ele verá a Yeshua, esse será o hoje mesmo que aquele ladrão tinha acabado de ouvir pela boca de Yeshua!
È como adormecer à noite e acordar de manhã

Irmã Eunice, sua colocação está correta em respeito ao tempo de YHWH (kayros), YHWH não se mantém no nosso chronos, pois o tempo chronos é uma criação, para Hashem tanto faz mil anos, como um dia, Ele é eterno, contudo, não há necessidade de usarmos desse entendimento nessa passagem, porque Yeshua não disse que o ladrão estaria com Ele naquele mesmo dia, Yeshua naquele momento disse que quando Vinhesse no seu Reino se lembraria do ex-ladrão.

Amados Achim (irmãos) Vejam um comentário de quem já estudou mais que eu:

"Pergunta: Se os mortos estão dormindo, aguardando a Segunda Vinda, porque Yeshua disse ao ladrão na cruz, "HOJE estaras comigo no Paraiso."?
Resposta: Olá Amigo!
Segue abaixo um estudo 100% Bíblico sobre: A RESPOSTA DE Ha Mashiach ( O Messias) AO MALFEITOR NA CRUZ.
Muitaa dúvidas tem se levantado sobre o significado das palavras de Ha Mashiach ( O Messias) na cruz: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
A nota tônica da escatologia bíblica no que tange ao galardão dos justos é que ocorrerá unicamente por ocasião da volta de Yeshua. (Mateus 16:27; Mateus 25:31 a 34; I Tessalonicenses 4:16 a 18; II Timóteo 4:8; I Pedro 5:4; Apocalipse 22:12), além de inúmeras outras passagens.
A passagem de Lucas 23:43, segundo cremos, baseado em razões que a seguir apresentaremos, deve estar incorretamente pontuado. Além de conter sem razão a partícula "que". Matos Soares, Basílio Pereira e outros traduzem: "Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso." Se a pontuação fosse removida para depois da palavra hoje, teríamos: "Em verdade te digo hoje: estarás comigo no Paraíso." Os manuscritos do Novo Testamento, escritos em grego e em caracteres unciais não tinham pontuação.
Diz-nos J. Angus em sua conhecida obra História, Doutrina e Interpretação da Bíblia, vol. 1, pág. 39, que somente no século VIII é que foram introduzidos alguns sinais de pontuação, e que no século IX introduziram-se o ponto de interrogação e a vírgula. Que a colocação da pontuação altera substancialmente o sentido do texto é evidente. Há um exemplo, muito citado, da imperatriz da Rússia que alterou uma ordem de exílio assim redigida: "Perdão impossível, enviar para a Sibéria." Com cuidado removeu a vírgula colocando-a noutro lugar, e ficou assim: "Perdão, impossível enviar para a Sibéria." E o prisioneiro foi salvo.
Alinhemos, sucintamente, algumas evidências a favor de nossa tese:
1.ª - Boas traduções rezam que o ladrão pediu a Yeshua que se lembrasse dele "quando vieres no Teu reino." Assim, por exemplo o fazem Matos Soares, a Trinitariana, a Versão Italiana de G. Deodatti, a francesa de L. Sègond, a inglesa de King James e outras. "Quando vieres no Teu reino" e não "quando entrares". "Quando vier... então Se assentará no seu trono..." (Mateus 25:31). Para essa ocasião pediu o ladrão um lugar no reino, e não para aquele dia que agonizava ao lado de Yeshua.
2.ª - Certamente o ladrão não podia estar com Yeshua no Paraíso naquele dia, a menos que Yeshua lá estivesse também. E Yeshua foi para lá naquele dia? Não. Como sabemos?
a) Porque três dias depois, já ressurreto, disse à Madalena: "Não Me toques, porque ainda não subi para o Meu Pai." (João 20:17). Yeshua estivera dormindo no túmulo, e não subira ao Pai. Ressurgira, e ainda não subira ao Pai. E nem de leve se pode inferir que uma "alma" consciente subira, pois a Escritura não sugere tal absurdo.
b) Porque uma análise cuidadosa da cena do Calvário revela que o ladrão não morreu naquele mesmo dia, pois João 19:31 a 33 nos diz:
"Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a Preparação (pois era grande o dia daquele sábado), rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e que fossem tirados. Foram pois, os soldados e, na verdade, quebraram as pernas do primeiro, e ao outro que com ele fora crucificado; mas vindo a Yeshua, e vendo-O já morto, não Lhe quebraram as pernas."
Por que "quebrar as pernas" dos justiçados?
Porque o crucificado não morria no mesmo dia. Ha Mashiach ( O Messias) foi caso excepcional e que sabemos que não morreu dos ferimentos ou da hemorragia, mas do quebrantamento do coração. Morreu de dor moral por causa dos pecados do mundo. Mas os outros, não, e as crônicas descrevem o condenado esvaindo-se lentamente durante dias.
Diz por exemplo o comentário de J. B. Howell: "O crucificado permanecia pendurado na cruz até que, exausto pela dor, pelo enfraquecimento, pela fome e a sede, sobreviesse a morte. Duravam os padecimentos geralmente três dias, e às vezes, sete." - J. B. Howell, Comentário a S. Mateus, pág. 500.
É óbvio que os homens de maior robustez física duravam até sete dias na cruz. No caso em tela, os judeus, não permitiam que se conservasse um criminoso na cruz no dia de sábado, pois consideravam um desrespeito à santidade do dia de repouso. "De acordo com o costume, quebravam as pernas dos criminosos depois de os haverem removido da cruz, deixando-os estendidos no chão, até que o sábado passasse. Depois do sábado haver passado, sem dúvida esses dois corpos foram outra vez amarrados na cruz, e lá ficaram diversos dias até morrerem..."
Se era necessário quebrar as pernas aos dois malfeitores, antes do pôr do Sol, é porque não haviam morrido ainda. Na pior das hipóteses viveram ainda, pelo menos, um dia a mais que o Mestre. Como podia, um deles, estar no mesmo dia junto de Yeshua?
3.ª - Há traduções bem autorizadas que vertem o texto de Lucas 23:43 de forma a harmonizá-lo com o teor da Bíblia a respeito do galardão no reino, quando Yeshua voltar. E vamos citá-las:
a) Tradução Trinitariana, em português, editada em 1883, pela "Trinitarian Bible Society" de Londres. Diz: "Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso."
b) Emphasized New Testament, de Joseph Bryand Rotherham, impresso em Lodres, em 1903, assim reza: "Jesus! Lembra-te de mim na ocasião em que vieres no teu reino. E Ele disse-lhe: Na verdade, digo-te neste dia: Comigo estarás no Paraíso."
c) The New Testament, de George M. Lamsa, de acordo com o texto Oriental, traduzido de fontes originais aramaicas, diz: "Jesus lhe disse: Na verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso."
d) A chamada Concordant Version, em inglês assim traduz: "E Yeshua lhe disse: Na verdade a ti estou dizendo hoje, comigo estarás no Paraíso."
e) Um manuscrito importante. Trata-se de um famoso manuscrito curetoniano da Versão Siríaca, existente no Museu Britânico. Assim reza: "Jesus lhe disse: Na verdade te digo hoje, que comigo estarás no Jardim do Éden."
E há mais ainda: o comentário da Oxford Companion Bible, que diz: "'Hoje' concorda com 'te digo' para dar ênfase à solenidade da ocasião; não concorda com 'estará'". E no Apêndice n.º 173, o famoso Oxford Companion Bible, esclarece:
"A interpretação deste versículo depende inteiramente da pontuação, a qual se baseia toda a autoridade humana, pois os manuscritos gregos não tinham pontuação alguma até o nono século, e mesmo nessa época somente um ponto no meio das linhas, separando cada palavra... A oração do malfeitor referia-se também àquela vinda e àquele Reino, e não a alguma coisa que acontecesse no dia em que aquelas palavras foram ditas." E conclui o mesmo comentário, no final do mesmo Apêndice: "E Yeshua lhe disse: 'Na verdade te digo hoje' ou neste dia quando, prestes a morrerem, este homem manifestou tão grande fé no reino vindouro do Messias, no qual só será Rei quando ocorrer a ressurreição - agora, sob tão solenes circunstâncias, te digo: serás comigo no Paraíso."
E a expressão "hoje" ligada ao verbo não é redundante, mas enfática. É comum na Bíblia. Leiam-se, por exemplo, Deuteronômio 20:18; Zacarias 9:12; Atos 20:26, entre outros.
A conclusão fatal é que Lucas 23:43 é um falso pilar em que se ergue a teoria da imortalidade inata no homem e seu imediato galardão post mortem... "

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 4:18 pm

"Prisca Escreveu: Certo,isso quer dizer que tanto Abraão como os profetas estavam sobre o poder de quem até que Ha Mashiach ( O Messias) foi e tomou a chave de lá?


Como dito acima pela nossa Nobre Irmã Eunice, nós humanos temos mania de esquecer que YHWH não se limita ao tempo ou a qualquer situação, quando uma palavra de ordem sai de Sua boca ela se cumpre. Vemos pelo contexto geral que Yeshua foi morto antes mesmo dele criar todas as coisas (Ap. 13:8) através do poder que lhe foi concedido (Cl 1:16-19) . Tudo está sobre o controle de YHWH, nada foge de seu dominio, mesmo que pareça que alguns de Seus planos se frustam, isso nunca será uma realidade, ficará apenas na aparênçia. Segundo Yeshua esse mundo de pecado está sobre o poder temporário de satan (Jo 12:31), contudo satan está sobre o dominio de nosso YHWH. Segundo as Escrituras o homem até a morte de Yeshua estava sobre a maldição que a Torah apontava, mas agora não mais, pois o sácrificio de Yeshua cravou sobre cruz nosso escrito de divida (Cl 12:14). Sendo Yeshua o cordeiro da imolação desde a fundação do mundo (Ap 13:8), os mortos sempre foram propriedades de YHWH, pela certeza do cumprimeto literal desse holocausto, porém satan achava que poderia ainda anular tal sácrificio, pois a humanização de Yeshua o tornaria vunerável em carne (Hb 4:15), ou seja, Yeshua poderia ter pecado e acabado com o direito dos mortos ressuscitarem (I Cor 15:21-23), foi com essa intenção que dia após dia, satan tentava a Yeshua, mas bendito seja Yeshua pois Ele foi fiel até morte e morte de cruz, com isso consolidou na terra o que já estava previsto no céu.
Veja que as Escrituras apontam dois tipos de religião no tempo de Yeshua, ou seja os farizeus e os saduceus (atos 23:6-8). Os farizeus criam que após a morte, os mortos um dia seriam ressuscitados (v.8) e voltariam a viver no convivio dos vivos, já os saduceus acreditavam que após a morte não existiria mais vida (v.8), ou seja, morreu acabou. Já nos nossos dias existem muitas outras crenças, como reencarnação, purgatório. crença de inferno e paraiso etc.... Mas quem está certo pela Biblia?
Obviamente os farizeus (nesse aspecto), Paulo era farizeu e pregava em cima disso (At 23:9), mostrando claramente que os mortos dormem e aguardam Ressurreição (I Tes 4:13,14), Jamais pregou sobre almas vivendo em algum lugar, Yeshua nesse aspecto concordou com os farizeus no contexto de suas pregações alegando que a Ressurreição ou seja a volta da vida será no ultimo dia, no dia da sua vinda e não antes disso (Jo 6:44. 5:28,29).

Bem acho que já falei o suficiente sobre esse assunto, não é de minha responsabilidade convencer ningém a nada, alguns aqui já se mostraram coerentes (Darley e Eunice) quando demonstram que sáo fariseus (nesse aspecto) e reconhece que Yeshua disse com todas as Letras que os mortos dormem ( Marcos 5:39, Mateus 9:24 João 11:11-14) e que aguardam o ultimo dia para ressurgirem e num mesmo instante todos sejamos aperfeiçoados (Hb 11:40).

Agora fica a cargo de vcs examinarem as Escrituras.

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708 u'brachat


Última edição por Diego em Qui Jan 28, 2010 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 28, 2010 4:25 pm

Jonas 2:2 "E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz."

Só falta dizer que Jonas passou três dias inconsciente

Mateus 16:4 "Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se."
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 4:38 pm

Leite de Oliveira escreveu:Jonas 2:2 "E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz."

Só falta dizer que Jonas passou três dias inconsciente

Mateus 16:4 "Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se."
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708


Não Leite.. o que falta dizer é que foi dentro de uma piabinha. Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 248128 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 248128 Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 248128

Leite uma Vez, Yeshua disse aos seus dicípulos que não lhes ensinariam a respeito de todas as coisas, porque eles ainda não estavam preparados.
Paulo em outra ocasião chamou a atenção de uma congregação inteira, dizendo que pelo tempo de fé que eles tinham já era tempo suficiente para estarem se alimentando de comida sólida, porém ainda eram imaturos e suportavam apenas leitinho.

Fica ai a meditação.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 28, 2010 4:48 pm

Diego escreveu" Yeshua disse aos seus dicípulos que não lhes ensinariam a respeito de todas as coisas, porque eles ainda não estavam preparados. "
É mesmo Diego
Por isso que ele pediu aos discipulos que só contassem que eles viram Moises e Elias, depois não foi?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 28, 2010 5:06 pm

Leite de Oliveira escreveu:Diego escreveu" Yeshua disse aos seus dicípulos que não lhes ensinariam a respeito de todas as coisas, porque eles ainda não estavam preparados. "
É mesmo Diego
Por isso que ele pediu aos discipulos que só contassem que eles viram Moises e Elias, depois não foi?

Que não contassem sobre a VISÃO que tiverão (Mt 17:9), Assim como durante a VISÃO apocaliptica de Yochanan, ele recebeu a ordem de não relatar algumas coisas.

Leite, sinto muito mas não vai dar para continuar nossa converssa, siga sozinho apartir de agora, crer ou não é com vc. Não estou aqui para criar polêmica ou ficar debatendo em vão. Enquanto vc despreza a realidade das coisas, existem pessoas morrendo sem Ha Mashiach ( O Messias), e eu perdendo tempo, podendo estar ajudando a mudar essa realidade.

Forte Abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 28, 2010 6:02 pm

Diego escreveu:"Que não contassem sobre a VISÃO que tiverão "
Foi a 1º visão coletiva que vi
Diego eles viram
geralmente a visão só é compartilhada por uma pessoa
quando duas ou mais pessoas veem
é porque foi real
apareceu realmente
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 28, 2010 6:07 pm

Diego escreveu: "Leite, sinto muito mas não vai dar para continuar nossa converssa, siga sozinho apartir de agora, crer ou não é com vc. "
Diego
Tudo isso que discutimos é mais do que discussão, estamos nos fortalecendo e aprendendo, espero suas respostas em clima amistoso.
Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Inferno de fogo ou Morte eterna? - Página 10 Empty Re: Inferno de fogo ou Morte eterna?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos