Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Tempo da graça???
+2
Profeta
Xan Berg
6 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Tempo da graça???
amigos
Alguém se habilita a nos mostrar quando foi que iniciou-se o "tempo da graça", segundo o cristianismo?
Por favor, evite longos textos, apenas deixe um pequeno comentário e as referências biblicas.
Alguém se habilita a nos mostrar quando foi que iniciou-se o "tempo da graça", segundo o cristianismo?
Por favor, evite longos textos, apenas deixe um pequeno comentário e as referências biblicas.
Re: Tempo da graça???
Olá
Eu me habilito
Pois a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Jo. 1:17.
O tempo da graça começou quando Jesus veio ao mundo.
Eu me habilito
Pois a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Jo. 1:17.
O tempo da graça começou quando Jesus veio ao mundo.
Profeta- Membro
País :
Inscrição : 22/07/2009
A paz a todos
Acredito que este Tempo começou quando Cristo morreu e ressucitou ele como cordeiro para o sacrificio por todo nosso pecado
Romanos 3.24-26
Acredito que este Tempo começou quando Cristo morreu e ressucitou ele como cordeiro para o sacrificio por todo nosso pecado
Romanos 3.24-26
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Eu também creio assim Prisca.
Não sei para que o Xan fez esta pergunta.
Não sei para que o Xan fez esta pergunta.
Profeta- Membro
País :
Inscrição : 22/07/2009
amigos
Me expliquem melhor.
O que passou a valer ou deixou de valer no tal tempo da graça?
Me expliquem melhor.
O que passou a valer ou deixou de valer no tal tempo da graça?
Veja xan... julgo que você tenha a resposta, porque pelo pouco que te conheci através de seus artigos e comentários pude perceber que você é um estudioso das Escrituras, porém quero deixar meu comentário afim de enriquecer o fórum, e aprender também.
No A.T. significa favor, especialmente na frase ‘achar graça’ (Gn 6.8, etc.). No N.T. é aquele favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede - algumas vezes é posta em contraste com a lei (Rm 6.14) - e também exprime a corrente de misericórdia divina, pela qual o homem é chamado, é salvo, é justificado, e habilitado para viver bem e achar isso suficiente para ele (Gl 1.15 - Ef 2.8 - Rm 3.24 - 1 Co 15.10 - 2 Co 12.9).
Vemos nas Escrituras na versão ferreira de almeida atualizada, a ocorrência de 338 vezes dessa Palavra. A primeira pessoa que achou graça diante de Deus foi Noé (Gen 6:8), depois Moíses (Ex 33:12) e assim por diante. Alegar que o tempo da graça tenha começado a vigorar apartir de Noé ou de Moises não é aceito em termos teológicos, vemos que tais pessoas acharam graça diante de Deus e não que tenha se aberto uma nova lacuna na hístória para que todos tivessem acesso a Deus.
Graça é o favor imerecido que Deus nos concede para que tenhamos livre acesso ao Seu trono de glória para adora-lo sem intermédio de sacerdotes, e sacrificios humanos.
Quem abriu o "Tempo da Graça", foi Jesus se fazendo sacerdote eterno, sacrificio vivo (Heb 2:17, 5:5...) após a morte e ressurreição de Jesus foi nos dado livre acesso diante de Deus. Com a ressureição de Jesus Deus abre uma nova lacuna na história, com um novo pacto com os homens através de Jesus , esse novo pacto em termos teológicos se intitula "Tempo da Graça".
Em Romanos 6:15 nos orienta que a dsipensação da leí nao mais vigora sendo então vigorante o novo tempo que é o da Graça, após e tão somente após a ascensão de Jesus este tempo é inaugurado por Deus. Vale ressaltar que a Graça é o privilégio que temos mesmos sendo pecadores e infiéis, de termos livre acesso a Deus, mas isso ocorre não porque merecemos , mas porque Jesus conquistou isso com sua vida, morte e ressurreição..... O assunto é amplo tentei ser breve...rsrsrsrsrsrsrs
Paz e Graça. Diego Caetano jdautopecas@hotmail.com
No A.T. significa favor, especialmente na frase ‘achar graça’ (Gn 6.8, etc.). No N.T. é aquele favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede - algumas vezes é posta em contraste com a lei (Rm 6.14) - e também exprime a corrente de misericórdia divina, pela qual o homem é chamado, é salvo, é justificado, e habilitado para viver bem e achar isso suficiente para ele (Gl 1.15 - Ef 2.8 - Rm 3.24 - 1 Co 15.10 - 2 Co 12.9).
Vemos nas Escrituras na versão ferreira de almeida atualizada, a ocorrência de 338 vezes dessa Palavra. A primeira pessoa que achou graça diante de Deus foi Noé (Gen 6:8), depois Moíses (Ex 33:12) e assim por diante. Alegar que o tempo da graça tenha começado a vigorar apartir de Noé ou de Moises não é aceito em termos teológicos, vemos que tais pessoas acharam graça diante de Deus e não que tenha se aberto uma nova lacuna na hístória para que todos tivessem acesso a Deus.
Graça é o favor imerecido que Deus nos concede para que tenhamos livre acesso ao Seu trono de glória para adora-lo sem intermédio de sacerdotes, e sacrificios humanos.
Quem abriu o "Tempo da Graça", foi Jesus se fazendo sacerdote eterno, sacrificio vivo (Heb 2:17, 5:5...) após a morte e ressurreição de Jesus foi nos dado livre acesso diante de Deus. Com a ressureição de Jesus Deus abre uma nova lacuna na história, com um novo pacto com os homens através de Jesus , esse novo pacto em termos teológicos se intitula "Tempo da Graça".
Em Romanos 6:15 nos orienta que a dsipensação da leí nao mais vigora sendo então vigorante o novo tempo que é o da Graça, após e tão somente após a ascensão de Jesus este tempo é inaugurado por Deus. Vale ressaltar que a Graça é o privilégio que temos mesmos sendo pecadores e infiéis, de termos livre acesso a Deus, mas isso ocorre não porque merecemos , mas porque Jesus conquistou isso com sua vida, morte e ressurreição..... O assunto é amplo tentei ser breve...rsrsrsrsrsrsrs
Paz e Graça. Diego Caetano jdautopecas@hotmail.com
Na verdade, o tempo da graça teve seu início em três etapas:- Quando Yeshua o Messias derramou Seu sangue na cruz do Calvário e disse “Está consumado!” foi estabelecida a base para nossa salvação. Se Yeshua não tivesse entregado a Si mesmo pelos nossos pecados (Gl 1.4), estaríamos perdidos por toda a eternidade, pois somente o sangue de Yeshua pode nos purificar dos pecados (Ef 1.7; Cl 1.14).- O sangue de Yeshua, porém, teria sido derramado em vão, sem eficácia alguma, se Deus o Pai não O tivesse ressuscitado dentre os mortos. Paulo escreve isso em 1 Coríntios 14. Primeiro ele explica, em relação à sua pregação e aos crentes em Corinto: “E, se o Messias não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (v.14). E no versículo 17 ele diz aos coríntios – e também a nós – de maneira bem concreta o que significaria o Messias não ter ressuscitado: “E, se o Messias não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”. Pois Yeshua “foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rm 4.25). Por essa razão podemos afirmar ousadamente: “Quem os condenará? é o Messias Yeshua quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (Rm 8.34). Mas isso não é tudo! Temos também a esperança viva de que seremos igualmente ressuscitados para estarmos para sempre com Yeshua: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Yeshua dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a o Messias Yeshua dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita” (Rm 8.11).- A terceira etapa foi o derramamento do Espírito Santo em Pentecostes. Através desse grandioso acontecimento as comportas do céu se abriram. A salvação havia acontecido, Deus havia aceito o sacrifício de Seu Filho e o tinha legitimado através da ressureição, e agora o Evangelho da graça começava a ser levado de maneira maravilhosa e miraculosa a uma multidão admirada de pessoas de todos os povos! Começava a era da graça, que é a era da Igreja de Yeshua. O Consolador prometido por Yeshua (Jo 14.16-17) havia chegado e começava Sua maravilhosa obra na terra. Assim, como salvos, passamos a fazer parte do corpo de o Messias, da família de Deus, da categoria de privilegiados que podem testemunhar: “Nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” (1 Co 2.12).
rogeriobrinfesta- Membro
País :
Inscrição : 17/04/2016
Religião :- Evangélico
irmãos.
Não sei de cabeça mencionar os versos que citarei aqui, mas a ideia do tempo da graça, segundo o cristianismo é essa:
1- Agora qualquer pessoa pode ser salva, independentemente da sua etnia, desde que essa pessoa seja escolhida pelo Pai para a salvação, através da crença e confissão do nome de Yeshua como o Messias e Salvador;
2- Por causa do item '1', qualquer pessoa, de qualquer nação, será considerada judeu se em seu coração andar nos caminhos do Altíssimo, e não simplesmente crer e não seguir os ensinamentos;
3- E por fim, ao crermos em Yeshua e o confessarmos como Salvador, somos batizados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia, o selo da nossa redenção.
Só posso dizer que Paulo quem nos disse tudo isso, espalhados em suas cartas, mas não sei 'dar nome aos bois' porque este assunto pra mim já não é de interesse. Vivo 100% focado nas profecias sobre o grande e terrível dia do Senhor e em reconhecer os sinais das Revelações.
Atualmente não creio exatamente nisso que expliquei nos 3 itens acima pois segundo a bíblia, não é exatamente isso o tempo da graça. Basicamente, o tempo da graça é que agora, é considerado povo de ADONAI ou judeu todo aquele que o é no coração e, consequentemente, nas obras, e que só somos capazes de crer nisso por causa do Santo Espírito da promessa que já está em nós e nos convence do pecado.
Não sei de cabeça mencionar os versos que citarei aqui, mas a ideia do tempo da graça, segundo o cristianismo é essa:
1- Agora qualquer pessoa pode ser salva, independentemente da sua etnia, desde que essa pessoa seja escolhida pelo Pai para a salvação, através da crença e confissão do nome de Yeshua como o Messias e Salvador;
2- Por causa do item '1', qualquer pessoa, de qualquer nação, será considerada judeu se em seu coração andar nos caminhos do Altíssimo, e não simplesmente crer e não seguir os ensinamentos;
3- E por fim, ao crermos em Yeshua e o confessarmos como Salvador, somos batizados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia, o selo da nossa redenção.
Só posso dizer que Paulo quem nos disse tudo isso, espalhados em suas cartas, mas não sei 'dar nome aos bois' porque este assunto pra mim já não é de interesse. Vivo 100% focado nas profecias sobre o grande e terrível dia do Senhor e em reconhecer os sinais das Revelações.
Atualmente não creio exatamente nisso que expliquei nos 3 itens acima pois segundo a bíblia, não é exatamente isso o tempo da graça. Basicamente, o tempo da graça é que agora, é considerado povo de ADONAI ou judeu todo aquele que o é no coração e, consequentemente, nas obras, e que só somos capazes de crer nisso por causa do Santo Espírito da promessa que já está em nós e nos convence do pecado.
marcus_psy- Membro
País :
Inscrição : 03/03/2016
Religião :- Evangélico
- Judeu messiânico