Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

+9
EdsonCazão
Nanda20
Antonio Carlos de Almeida
sampaio
Diephe
Clara
Leite de Oliveira
Xan Berg
Diego Yo'ets
13 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Qui Abr 07, 2011 6:54 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 chaverim!

Assim como eu assumo varias funções ao longo da minha existencia terrena, tais como:

Azzi É Ser Humano que SE FAZ estudante.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ filho.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ esposo.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ pai.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ engenheiro.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ sogro.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ avó
Azzi É Ser Humano que SE FAZ bisavó
Azzi É Ser Humano que SE FAZ rav.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ evangelista.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ escritor.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ amigo.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ profeta.
E assim sucessivamente...

Da mesma forma Yeshua [=D’us] tambem assume varias funções ao longo da Sua existencia eterna:

Yeshua É D’us que SE FAZ Homem [filho do homem].
Yeshua É D’us que SE FAZ o ultimo e novo Adão o qual descendemos agora.
Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro.
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sarcedote.
Yeshua É D’us que SE FAZ Rei.
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta.
Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo [do Senhor].
Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor.
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão [primogênito].
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo.
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai.
Yeshua É D’us que SE FAZ Pecado por nós.
Yeshua É D’us que SE FAZ Maldito por nós.
E assim sucessivamente...

Quando o engenheiro AZZI se aposenta, ele [o engenheiro] morre, e eu [o ser humano Azzi] posso ressuscita o engenheiro morto Azzi simplesmente voltando a trabalhar novamente.

Quando o cordeiro Yeshua finaliza a sua obra, ele [o cordeiro] morre , e Ele [o ser Divino Yeshua = D’us YHWHshua] pode ressuscita o cordeiro morto Yeshua simplesmente ordenando pela PALAVRA , pois tudo foi feito pela Palavra [=Yeshua], inclusive a ressurreição do [ministerio] cordeiro Yeshua.

Quando se le “D’us ressuscitou a Yeshua”, entenda que o Elohim YHWH [=Pai+Filho+Espirito] ressuscitou o [ministerio] cordeiro Yeshua atraves da Palavra que é o FILHO.

Quando Yeshua diz “vou para o Pai vosso Pai, vou para D’us vosso D’us”, entenda que neste verso quem fala é o cordeiro já ressuscitado puro pelo Elohim YHWH [=pai+filho+espirito] atrave da PALAVRA [=Filho]

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 07, 2011 7:14 pm

Irmão Azzi está mais do que claro o que vc ACHA ser o certo.

Sendo assim nas minhas postagens eu lhe refutei, e vc não respondeu nada, fica apenas nadando no seco, repetindo o que já disse e inclusive o que já foi devidamente rebatido.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 07, 2011 7:45 pm

Shaom Azzi

Ao invés de inventar paralelismos leia as Escrituras considerando o contexto biblico geral e certamente entenderá melhor este assunto.

Só mais um detalhezinho... eu e minha esposa também somos UM, pois somos uma só carne - Efésios 5:31 / Mateus 19:5,6 .


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Sex Abr 08, 2011 1:40 pm

Xan escreveu:Shaom Azzi

Ao invés de inventar paralelismos leia as Escrituras considerando o contexto biblico geral e certamente entenderá melhor este assunto.

Só mais um detalhezinho... eu e minha esposa também somos UM, pois somos uma só carne - Efésios 5:31 / Mateus 19:5,6 .


Só um detalhezinho...
Se vc e sua esposa são UM isso quer dizer que sua esposa é um ser humano tal como vc é! Ou não?

Da mesma forma Yeshua é um ser divino [=D'us] tal como o Pai é!

Nós somos filhos de D'us por adoção, Yeshua é O UNICO Filho de D'us GENETICAMENTE, DAI VEM A EXPRESSÃO UNIGENITO.

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708

p.s.
xan, da pra vc me arrumar o arquivo deste emblema do selo messianico, achei lindo!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 08, 2011 1:52 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Azzi

O fato de Yeshua ser divino não o torna o mesmo indivíduo que YHWH da mesma forma que eu sou um ser humano como minha esposa e uma só carne com ela e nem por isso eu sou ela.

Leia com mais cuidado aqueles versiculos que lhe apresentei quatro vezes e reflita afim de não causar contradição no contexto biblico geral, quando puder também confira estes outros versiculos apresentados no link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Ps. Fique a vontade para copiar a imagem de me pediu, basta clicar com o botão direito de seu "mouse" sobre a imagem e depois escolher "salvar como..." para salvar o arquivo em sua pasta de imagens.



Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Sex Abr 08, 2011 6:23 pm

Xan escreveu:Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Azzi

O fato de Yeshua ser divino não o torna o mesmo indivíduo que YHWH da mesma forma que eu sou um ser humano como minha esposa e uma só carne com ela e nem por isso eu sou ela.

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 144306

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 meAdonai, Xan!

Eu nunca disse que o Pai é o Filho e nem que o Filho é o Espirito Santo, ou vice-versa.

Eu sempre afirmei que o Pai, o Filho [=Palavra] e o Espirito são personalizados e teem o mesmo nome [=YHWH] e formam uma unidade corporativa chamada YHWH.

shalom
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 11, 2011 1:53 pm

O nome de YHWH é

Eu sou o que sou
Yeshua disse:

Eu sou
Eu sou o pão da vida
para mim basta
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Seg Abr 11, 2011 6:23 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708!

Se eu afirmar que:

 O Pai é um D’us.
 O Verbo [Filho] é um D’us.
 O Espírito Santo é um D’us.

Fica entendido através do artigo indefinido “um”, contido na frase, que o Pai, o Verbo [Filho] e o Espírito Santo, cada um deles é um D’us entre muitos deuses. Isso é chamado de politeísmo que é a crença em vários deuses. Isso é heresia, pois fere os princípios da bíblia!!!

Se eu afirmar que:

 O Pai é o D’us.
 O Verbo [Filho] é o D’us.
 O Espírito Santo é o D’us.

Fica entendido através do artigo definido “o”, contido na frase, que o Pai, o Verbo [Filho] e o Espírito Santo, apenas eles são os únicos 3 deuses existentes em todo universo físico e espiritual. Isso é chamado de triteísmo que é a crença somente em três deuses. Isso é heresia, pois fere os princípios da bíblia!!!.

Se eu afirmar que:

 O Pai é D’us.
 O Verbo [Filho] é D’us.
 O Espírito Santo é D’us.

Na ausência dos artigos definido e indefinido na frase, fica entendido que as três pessoas, de natureza divina [Pai, Verbo (Filho) e Espírito Santo], interagindo uma em função da outra e integradas entre si, definem um único [echad] e indivisível D’us Verdadeiro, o Elohim YHWH [Pai, Verbo e Espirito].

Isso é chamado de MONOTEÍSMO que é a crença somente em um único D’us. Isso é bíblico, pois não fere os princípios da bíblia!!!. O fato de existirem três pessoas de natureza divina [não três deuses] chamam isso de TRINITARÍSMO, embora a palavra “trindade” não consta nas escrituras sagradas.

OBSERVAÇÃO: Não confunda triteísmo [3 deuses] com trinitarísmo [3 elementos simples que constitui 1 elemento composto].

1. A PALAVRA DE D’US [FILHO], chamada Ye(hovah)shua (Yeshua Salvador), é D’us (João 1:1) mas, D’us não só se resume ou se limita na Palavra [Filho] chamada Ye(hovah)shua.

2. O ESPIRITO DE D’US, chamado Ye(hovah)shua (Yeshua Salvador), é D’us (João 4: 24) mas, D’us não só se resume ou se limita no Espírito Santo chamada Ye(hovah)shua.

3. O PAI [FONTE DE ORIGEM], chamada Ye(hovah)shua (Yeshua Salvador), que emana a Palavra de D’us e o Espirito de D’us, é D’us (2ºPe 1:17), mas, D’us não só se resume ou se limita no Pai [Fonte emanadora] chamada Ye(hovah)shua.

Ora, o nome ocidental “Yeshua” convertido para o nome oriental hebraico é “YESHUÁ” [Yeshua] que é a abreviação de YEHO-SHUA que é a abreviação de YEHOVAH-SHUA que, traduzido para o nosso idioma significa YEOVÁ SALVADOR que é popularmente conhecido como JEOVÁ SALVADOR. Então o nome Yeshua e JEOVÁ SALVADOR são equivalentes. Então tanto o Pai como o Filho [Palavra] e o Espirito Santo tem o mesmo nome!!!.

ACOMPANHE ESTE RACIOCÍNIO:

Por exemplo:

Do ponto de vista cientifico, a formula química da água é H2O, ou seja, é necessário dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio para gerar uma molécula de água. O hidrogênio e o oxigênio são substancias simples, mas, a água é uma substancia composta. Veja bem, aconteceu uma reação química entre eles para gerar o produto final que é a molécula de água, então, eu digo que houve uma congregação (coligação), ou seja, os três átomos estão relacionados entre si formando uma unidade corporativa [um corpo ou conjunto].

Matematicamente, eu poderia equacionar desta forma: 1s x 1s x 1s = 1c (onde: s = simples; c = composto). Pelo fato de o oxigênio fazer parte da estrutura molecular da água, eu posso dizer que o oxigênio é água, pois, faz parte da molécula de água, não é mesmo!!!.

Observe que eu NÃO disse que o oxigênio é “A ÁGUA” e NEM disse que o oxigênio é “UMA ÁGUA”. Procure analisar o hidrogênio nesta mesma ótica!!!.

Todo oxigênio na atmosfera é água???. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando todo átomo de oxigênio coligado com dois de hidrogênio formando uma molécula de água, então eu digo que este átomo de oxigênio dentro da própria molécula de água é água. O mesmo digo para o hidrogênio!!!

Portanto:
Não confunda TRITEÍSMO [3 deuses] com TRINITARÍSMO [3 elementos simples que constitui 1 elemento composto].

Outro exemplo:

Do ponto de vista popular, o pão é uma substancia composta porque ele é constituído de quatro substancias simples, a saber: Farinha, Azeite, Água e Sal. Então, matematicamente equacionado, fica: 1s x 1s x 1s x 1s = 1c (onde: s = simples; c = composto).

Veja bem, foi necessário mexer os ingredientes até dar o ponto de liga, crescer a massa, assar no forno numa certa temperatura e tempo, para gerarmos o pão, caso ao contrario, os ingredientes estariam somente agregados, ou seja, não coligados, e não obteríamos o pão. Conclusão: você pode congregar (que é o mesmo que dar liga), ou agregar (que é o mesmo que ajuntar sem dar liga).

Pelo fato de a farinha fazer parte na formação da massa do pão, eu posso dizer que a farinha é pão, não é mesmo!!!. Observe que eu NÃO disse: a farinha é “O PÃO” e NEM disse que a farinha é “UM PÃO”. Procure analisar os outros ingredientes nesta mesma ótica!!!.

Toda farinha de trigo no mundo é pão?. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando toda farinha de trigo coligada com porções relativas de água, sal e azeite, depois de assado forma o pão, então eu digo que esta farinha dentro do próprio pão é pão. O mesmo digo para a água, sal e azeite!!!


Última edição por azzi em Seg Abr 11, 2011 6:37 pm, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty azzi

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 11, 2011 6:31 pm

Azzi, meu caro,


Não precisa complicar o que está claro e simples nas Escrituras, deixe que ela se explique por si só.

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 11, 2011 7:38 pm

Xan escreveu:Azzi, meu caro,


Não precisa complicar o que está claro e simples nas Escrituras, deixe que ela se explique por si só.

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 15191

Nossa que confusão, é tão mais simples ler nas Escrituras que Yeshua além de submisso é tbm uma criatura.

Xan na tua Bíblia está escrito alguma coisa sobre trindade ??

Tenho 18 diferentes traduções, já li todas e só encontrei em uma delas tal referência (Biblia trinitáriana), mas acho que não vale é só na capa.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Pra que tanta confusão...

Mensagem por Diephe Ter Abr 12, 2011 7:52 pm

Meu nome é Jeferson...
Alguns ainda me chamam de Jefe e outros de Diéfe e outros de Jefo...

Para mim tanto faz como me chamam... o que realmente conta é quem realmente me conhece...

Não aguento estes debates infindáveis sobre o nome de J*e*s*u*s ou YHWH ou o nome do Messias qual quer que seja...
O que isto importa?

A bíblia continua a mesma, o problema é que o povo continua cada vez mais cego, surdo e << EDITADO >>...

O messias estava tanto no céu antes do nascimento quanto o profeta Jeremias estava, ou seja para nós não estava; para YHWH sim...

Este papo de dizer que haMashiach estava no céu antes de nascer aqui é mentira... o nome disso é hermetismo egípcio... os sete Espíritos de YHWH estavam sobre o messias e quando Ele dizia "Eu", "Minhas" falava se referindo ao Espírito de YHWH que lhe dizia o que falar...

"Eu lhe serei por Pai e ele me será por filho"... (futuro a Davi - I crônicas 17:13)
"Ele me invocará dizendo: Tu és meu pai... Falo-ei por isso meu primogênito..." (Futuro também - Salmos 89:26e27)

Tomar alguém por filho e alguém tomar outro por pai se chama "Adoção"... Pensa gente! Ninguém pode ser igual a YHWH a menos que Ele dê essa autoridade a alguém... O messias conquistou esse direito é por isso que no livro de apocalipse o Messias só receberá a totalidade das honras depois que abrir os sete selos... leiam todas as orações deste livro...

Salmos 82 ensina como ser Filho de YHWH e como permanecer homem... a escolha é nossa... a única diferença do messias é que ele foi o único gerado pelo Espírito de YHWH para concordar com Levíticos 15:18 que diz "Se um homem coabitar com mulher e tiver emissão de sêmen, ambos se banharão em águas e serão imundos até a tarde"; Se o messias houvesse nascido da relação homem e mulher teria nascido através do imundo e não poderia ser o sacrifício perfeito (de acordo com as regras para os animais do sacrifício).

Gente! tá escrito na bíblia mas ninguém lê, estuda ou acredita nisso...

E existe sim a trindade... o que ninguém intende é que a fórmula da trindade não é
1 + 1 + 1 = 1, a formula é (1 x 1) x 1 = 1
Exlicando a fórmula:

(1 x 1) = YHWH e o Espírito de YHWH são inseparáveis é o mesmo que o corpo e a cabeça... um projeta e o outro executa... é por isso que no Antigo Testamento não havia a necessidade de dizer 2 (a não ser "façamos o homem a nossa imagem")...
Segundo Isaías 55:11 a Palavra de YHWH tem inteligência e vida própria... a voz de YHWH é o Espírito de YHWH... Tudo o que YHWH diz não volta atrás e a voz vai e executa na medida e no tempo exato... é por isso que YHWH "conhecia" Jeremias antes do ventre materno embora Jeremias não existisse.... A bíblia diz que a terra foi criada para o Messias e não o Messias para a terra... ou seja, a decisão de YHWH por seu filho veio antes da decisão pela criação do mundo...

1 é qualquer pessoa que deixar o Espírito de YHWH guiar inteiramente a sua vida de modo que a pessoa deixa de ser era mesma para se tornar o "YHWH" (Filho de YHWH) de Salmos 82...

Em João 17:20-24 haMashiach deixou ensinado isto mas o Cristianismo << EDITADO >> para ler, ouvir e entender... não precisa mudar nada na bíblia que YHWH já é um estranho para as pessoas deste século...

Os cristão deste século << EDITADO >>...

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Nome de Yeshua

Mensagem por Xan Berg Ter Abr 12, 2011 8:42 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Diephe


Seja bem-vindo ao fórum.


Por gentileza, dê uma lidinha nas normas do fórum Torah Web para não infringi-las. Nosso objetivo não é nenosprezar as pessoas.

http://www.torahweb.net/t3-liberdade-de-expressao

http://www.torahweb.net/t836-nao-sao-permitidos-ataques-pessoais

Esteja a vontade para participar do fórum sem ofender nossos membros e visitantes.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Abr 12, 2011 11:33 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Diephe...

Seja bem vindo...

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Qua Abr 13, 2011 7:20 pm

Xan escreveu:Azzi, meu caro,


Não precisa complicar o que está claro e simples nas Escrituras, deixe que ela se explique por si só.

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 15191

Se o nosso Rab Yeshua sempre nos ensinou fazendo comparações [parabolas] porque eu não posso fazer o mesmo?

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 694473
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 14, 2011 2:12 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708

Porquê ele era mestre e as comparações dele tinham fundamento contextual nas escrituras, fator que não ocorre em suas parábolas por confundir os textos biblico.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Ter Abr 19, 2011 11:33 am

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708

Em relação ao Espirito Santo ser uma pessoa isso jamais encontramos nas Escrituras, a unica vez que ele foi visualizado numa visão particular (no Batismo de Yeshua), ele foi representado por uma forma de pomba.

Dentro do contexto biblico geral encontramos a existencia do Criador (O Pai), e do Messias (Yeshua - o principio da criação e a fiel testemunha) que juntos se unem no conceito que temos em relação a divindade chamada "YHWH", que é unica, inclusive João (Yohanan) deixou-nos escritos no capitulo 17 do evangelho que nesta mesma união encontram-se aqueles que creram nele sendo o Messias de YHWH.

O Consolador pode ser entendido como um dos atributos da divindade considerando que ela possui sete espiritos representados pela Menoráh (Candelabro).

Os sete espiritos de YHWH são como softwares que possuem funções específicas que dão funcionalidades ao computador (YHWH). Estas funcionalidades também estão conectadas ao homem fazendo-nos interagir com Ele, porém este computador está infectado por um vírus que em breve será removido e juntamente com ele todos aqueles que estão associados a sua funcionalidade destrutiva.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Ter Abr 19, 2011 1:42 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708!

Porque o proprio Yeshua deixa bem claro nestes versos abaixo que literalmente o Pai, o Filho eo Espirito Santo são todos os 3 personalizados?

Como pode o Espirito Santo ser uma força ativa se Ele ensina, lembra e testifica a respeito do Filho?

O evangelho é adulterado?
D'us é incapaz de realizar tal façanha?

Jo 14:26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Jo 15:26
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Qui Jul 21, 2011 10:20 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Azzi

O Espirito Santo não é uma pessoa distinta, mas sim a palavra de YHWH em ação.

A única vez que alguém viu teóricamente o Espirito Santo, ele foi apresentado numa visão em forma de pomba.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Ter Ago 23, 2011 1:56 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Xan!

Xan escreveu:Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Azzi

O Espirito Santo não é uma pessoa distinta, mas sim a palavra de YHWH em ação.
.

De onde vc tirou isto?
Que eu saiba Yeshua é a Palavra e tem um Espirito que tambem é do Pai, tanto é que ambos são UM [echad = D'us]


Xan escreveu:
A única vez que alguém viu teóricamente o Espirito Santo, ele foi apresentado numa visão em forma de pomba.

Ora Xan, se todos os espiritos que se manifestam nos centros espiritas por ai são personalizados o que te leva a pensar que o Espirito de YHWH não pode ser personalizado?

Seria o Espirito de YHWH inferior a esses espiritos imundos?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por sampaio Qua Ago 24, 2011 2:09 am

NOSSO AMADO IRMÃO FALA DE PERSONALIZAÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS.POSSO VER COM OS OLHOS DA FE NA QUE JOÃO O APOSTOLO FALA SOBRE AS SETE IGREJAS AP 1:20 E OS SETE ESPIRITOS E UMA MULTI FORME MANIFESTAÇÃO DE PODER E OPERAÇÃO NA IGREJA. ONDE CONGREGO TEM SEUS PROBLEMAS E ONDE MEUS IRMÃO CONGREGA TAMBEM TEM OS SEUS LOGO SENDO ASSIM ELE TRABALHA DE FORMA DEFERENTE.ELE E UMA PESSOA FALA SE INTRISTECER SE ALEGRA E O AMADO MESTRE USOU EXPRESSÃO PESSOAL PARA FALAR SOBRE SUA PESSOA ELE VOS FARA LEMBRAR TUDO QUE VOS TENHO ENSINADO João 14:16-26
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por sampaio Qua Ago 24, 2011 2:23 am

Símbolos do Espírito Santo
FOGO – Lucas 3:16
VENTO – Atos 2:2
AGUA, RIO, CHUVA – João 7:37-39
ÓLEO, AZEITE Zacarias 4:2-6
SELO - Efésios 1:13 e 2 Timóteo 2:19
POMBA MAT3:17
O ESPIRITO DE DEUS SO FOI VISTO DESSA FORMA...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Qua Ago 24, 2011 6:30 pm

sampaio escreveu:NOSSO AMADO IRMÃO FALA DE PERSONALIZAÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS.POSSO VER COM OS OLHOS DA FE NA QUE JOÃO O APOSTOLO FALA SOBRE AS SETE IGREJAS AP 1:20 E OS SETE ESPIRITOS E UMA MULTI FORME MANIFESTAÇÃO DE PODER E OPERAÇÃO NA IGREJA. ONDE CONGREGO TEM SEUS PROBLEMAS E ONDE MEUS IRMÃO CONGREGA TAMBEM TEM OS SEUS LOGO SENDO ASSIM ELE TRABALHA DE FORMA DEFERENTE.ELE E UMA PESSOA FALA SE INTRISTECER SE ALEGRA E O AMADO MESTRE USOU EXPRESSÃO PESSOAL PARA FALAR SOBRE SUA PESSOA ELE VOS FARA LEMBRAR TUDO QUE VOS TENHO ENSINADO João 14:16-26

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Sampaio.

Porque todos os espiritos imundos são personalizados e inclusive tem um nome e o Espirito de YHWH não é personalizado e nem nome pessoal tem segundo a doutrina ariana?

Vc cre que o Espirito de YHWH é uma pessoa [personalizado] e tem um nome?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Qua Ago 24, 2011 6:35 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708

Interessante que YHWH posui 7 espíritos, seria D-us 7 pessoas "personalizadas"?

Vocês estão confundindo as expressões biblica.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad Qui Ago 25, 2011 6:35 pm

Xan escreveu:Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708

Interessante que YHWH posui 7 espíritos, seria D-us 7 pessoas "personalizadas"?

Vocês estão confundindo as expressões biblica.

SHALOM XAN

Quando o SER HUMANO XAN vai ter com sua ESPOSA, ele vai na porção RELATIVA ao espirito personalizado de MARIDO.

Quando o SER HUMANO XAN vai ter com sua FILHA, ele vai na porção RELATIVA ao espirito personalizado de PAI.

Quando o SER HUMANO XAN vai ter com seu PAI, ele vai na porção RELATIVA ao espirito personalizado de FILHO.

Como vc ve meu caro Xan, a pessoa do espirito que se chama XAN, é uma só, porem, se manisfesta em porções relativas conforme a necessidade na ocasião e isto esta escrito na biblia [dons espirituais]

COMO SOMOS SEMELHANTES A D'US, DA MESMA FORMA EU DIGO:

Quando o SER DIVINO YHWH vai ter com sua ESPOSA = IGREJA, ele vai na porção RELATIVA ao espirito personalizado de MARIDO YHWH.

Quando o SER DIVINO YHWH vai ter com sua FILHA = CADA INDIVIDUO DA CONGREGAÇÃO, ele vai na porção RELATIVA ao espirito personalizado de PAI YHWH.

Quando o SER DIVINO YHWH vai ter com seu PAI = ORIGEM DO VERBO ENCARNADO, ele vai na porção RELATIVA ao espirito personalizado de FILHO YHWH.

Como vc ve meu caro Xan, a pessoa do Espirito que se chama YHWH, é uma só, porem, se manisfesta em porções relativas conforme a necessidade na ocasião e isto esta escrito na biblia [dons espirituais]

SUGESTÃO:
DE UMA LIDA NO ARTIGO "OS 7 ESPIRITOS DE YHWH' COM MAIS CAUTELA QUE VC PERCEBERÁ QUE ISTO É RACIONAL, LOGICO E COERENTE.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 25, 2011 7:03 pm

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 3708 Azzi

Então quer dizer que Yeshua e YHWH é a mesma pessoa, certo?
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Ago 26, 2011 1:24 pm

Isso depende da nossa compreenção
se o Espirito de D'us vem morar em nós
somos também de fato uma só pessoa
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 2 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos