Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Significado de Ra-Tim-Bum EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Significado de Ra-Tim-Bum EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Significado de Ra-Tim-Bum EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Significado de Ra-Tim-Bum EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Significado de Ra-Tim-Bum

+10
Rita
Camilo
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
haShaliach
Prisca
aldomanfrin
Diego Yo'ets
ninha
Lili
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Convidad Sex Nov 27, 2009 4:33 pm

SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!
RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.
Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o
mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está
aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da
música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não
sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum
é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma
a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas
depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que
leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de
TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar
felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado.
Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! Detalhe que depois de dizer ratimbum,
se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos nos atentar para isso irmãos.

Atica

VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...
" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO, FULANO,..."
VOCE SIMPLESMENTE FALOU...
" É GRANDE (a palavra ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ!!! FULANO, FULANO,..."
FILIPENSES 4
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( NISSO FALAI )
JOSUÉ


CAPÍTULO 1 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...
1 PEDRO 9 não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Ra tim bum

Mensagem por Lili Qui Mar 18, 2010 11:03 pm

Recebi isso por e-mail essa semana:

Aqui vai o resultado da minha pesquisa sobre o assunto, lógico não estou passando p vc repassar pois cada um acredita no que quer, eu prefiro, pesquisar pois o inimigo assume varias faces até a de um crente (conheço varios), então prefiro tomar a dedução mais trabalhada em vez de repassar qualquer opinião dada por quem não conheço espero te ajudar na sua caminhada.
Alguns irmãos, inclusive eu, pesquisaram sobre o assunto a fim de que não se espalhem bobagens no meio do povo de D-eus. O mais completo e sintético estudo nos foi passado pelo irmão Gustavo Serafim, suas palavras estão a seguir:

Mais abismado do que com a criatividade em se criar lendas urbanas as vezes até com supostas fontes eu fico é pasmo de ver como essa combinação crentes + internet + lendas tomam proporções absurdas.

Tenho a felicidade de ter nascido em um lar evangélico e de ter acesso a internet já a bastante tempo. Com isso, e mais uma certa curiosidade em conferir a veracidade das coisas que circulam na net (o mínimo que todos deveriam fazer) resolvi escrever sobre o assunto.

Como se já não bastasse aquele e-mail sem noção e que enche o saco de tanto receber, sobre um filme chamado 'Corpus Christis' que vai sair em breve (detalhe que vai sair em breve desde 2001 que circula este email!!) contendo cenas de relações homossexuais, agora tem este do RÁ-TIM-BUM.

Como diz em Oséias 4:6,O meu povo é destruído por falta de conhecimento.

Ainda no caso do email do filme, acreditem que teve (e ainda deve ter) igrejas orando e fazendo campanhas contra a veiculação de um filme que nunca nem existiu!!!!

Da mesma forma, agora que está na moda algumas palavrinhas no nosso CRENTES, a palavra maldição ganha mais força do que deveria.

Bom, pra isso aqui não ficar muito comprido e ninguém ler, vou falar só do email do rá-tim-bum e pronto.

Pra variar um pouquinho, nada que comprove esta teoria do RÁ-TIM-BUM significar maldição, os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação etc, ou seja, não são fontes confiáveis.

Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil?
Bem, segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÀ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.

Além disso, existe também uma teoria bem interessante e bem aceita no meio acadêmico como você pode conferir na Revista FAPESP http://www.revistapesquisa.fapesp.br/Suplemento_USP_70_anos.pdf) que o bordão ;é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum;, incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930.

É pique, é pique" era uma saudação ao estud ante Ubirajara Martins, conhecido como "pic-pic" porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo.

É hora, é hora era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: É meia hora, é hora, é hora, é hora.

Rá-tim-bum, por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome.

O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum.

Como isso foi parar no Parabéns a você? Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos, conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso de posse, dois anos atrás.

De qualquer forma este tipo de criação, sempre vai existir, acreditem que tem um igreja de uma cidade vizinha aqui que trocou o parabéns por vembens porque você está profetizando pra parar os bens para a pessoa!! Aí, como diz meu pai, tenha a santa paciência, viu!

Provérbios 26:2 -Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso.

___________________________________________________________________________________



Última edição por Lili em Sáb Ago 28, 2010 2:19 am, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Ra tibum

Mensagem por ninha Ter Abr 20, 2010 5:24 pm

Olá pessoal boa tarde ,eu poderia dar uma sujestão pra cantarem em aniversarios cirstão de vez do ra tibum poderiamos cantar : Eh crente,eh crente,eh crente,eh crente eh crente ,ela hora ,ela hora,ela hora Pra Jesuss !Espero q gostem

Isso eh uma grande maldiçaõ ateh mesmo na vida do crente ,eu sou uma criança mas ja tenho intedimento da palavra de YHWH ,pq isso despertou rapidamente todos nos ?
Gente foi YHWH,queria avisar a todos nós a maldição que esta entre nós ,vamos repassar essa mensagem e parar de cantar,para q nosso YHWH seja louvado em todas as hora em todos os momento,e que o Satanas,venha deixar de lado essas crianças,com a maldiçaõ das Músicas q ela faz,colaborem ,Vasos do Senhor,ele trosse nos aki para isso,Tirar do mundo todos os pertences do Mailgno,isso mesmo,eh um pertense,vamos colocar na nossa igreja um Papel pra todos lerem Significado de Ra-Tim-Bum 507525 ,por favor !
Amém

ninha
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : salvador

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Abr 20, 2010 6:19 pm

Significado de Ra-Tim-Bum 3708 Ninha....

Significado de Ra-Tim-Bum 582530

Sinta-se avontade em nosso meio.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por aldomanfrin Qui Abr 29, 2010 7:02 pm

Olá sou iniciante e pela 1º vez comento, realmente recebemos muitas lendas e invencionices pela Internet, por este motivo, não repasso nada nem a meu conhecimento sem antes checar as informações recebidas em no minimo 2 ou mais fontes. e essa do Ra-Tim-Bum não passa por nenhuma pesquisa séria, pois não aparece em nenhumestudo a arespeito. Ederaldo

aldomanfrin
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Guarulhos, SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Prisca Qui Abr 29, 2010 7:05 pm

Seja Bem Vindo Ederaldo!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 29, 2010 7:07 pm

Significado de Ra-Tim-Bum 3708 Aldomanfrin..


Significado de Ra-Tim-Bum 582530

Sinta-se em casa.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Qui Abr 29, 2010 7:19 pm

Como a do ra-tim-bum há também a da hello kit, bem conhecida pela net tambem.

Faz parte daquela coletânea de e-mails que se recebe uma ou duas vezes por ano, como o dos altos preços da gasolina conclamando a um boicote à Petrobras. Pura balela.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Dom Ago 22, 2010 4:47 pm

a descoberta é tão devastadora que o 'general de Saul' nem pôde nos dizer aqui o que significa...rsrs
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Ago 23, 2010 3:51 pm

Fui a um aniversario de um irmão e na hora do Rá tim bum sabe o que saio?

É crente, é crente
que ora, que ora
Gloria a YHWH Significado de Ra-Tim-Bum 479692
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Darley Avshalom Ter Ago 24, 2010 3:57 am

Rá-tim´Bummmm
Avener, Avener...

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Camilo Ter Ago 24, 2010 3:35 pm

Paz seja convosco!

Achei convincente o post da Lili que diz ser o RÁ TIM BUM sons emitidos pelos instrumentos musicais!

Queria dizer que pior que isto existe na traduções aportuguesadas o uso do termo OXALÁ :
(II Corintios 11:1) - OXALÁ me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
(Apocalipse 3:15) - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; OXALÁ foras frio ou quente!

OXALÁ pode ser oriundo da religião Africana(Umbanda) não estou criticando a religião da umbanda só que as religiões afros nada tem a ver com o nosso Messianismo e isto é correto.

E também o OXALÁ pode ter vindo do Islamismo "Seja feita a vontade de ALÁH".

Traduções mais antigas de Almeida traz ao invés de OXALÁ o termo "Quisera D'eus".

Mas se formos realmente levar ao pé da letra aonde vamos parar, pois existem até os que dizem que a expressão D'EUS vem do paganismo Grego no caso ai ZEUS, mas não tenho certeza apenas são coisas que ouvimos, assim como eu uso o termo D'EUS , acho que também todas as linguas oriundas do Latim também usam a palavra D'EUS.

Será que é errado????

Significado de Ra-Tim-Bum 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Ter Ago 24, 2010 3:57 pm

cara, se formos nos prender a isso... o que importa não é a palavra que usamos, mas sim com que coração a usamos, com que intenção a usamos, se como uma palavra comum se como referente a uma divindade.

É exatamente a mesma coisa do que diz respeito ao nome de Yeshua que alguns aí sempre estão polemizando se se pode traduzir ou se não se pode, se é correto chamar Yeshua (ou Yehushua) de Yeshua ou não.

Oxalá não procurássemos tanto pelo em ovo!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty O Nosso YHWH não é YHWH de Confusão!

Mensagem por Rita Ter Set 14, 2010 11:15 pm

Penso que tudo que vem de YHWH é sem confusão, tem clareza e creio que nada fica em oculto. Eu não gosto mesmo desse ra-tim-bum, se está trazendo "burburinho" é melhor não cantar. Por isso que eu canto: "É Bíblia, É Bíblia e Ora e Ora, Faz Jejum!! E o nome do Aniversariante!!! Fiquem na Paz do Senhor Yeshua!!

Rita
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Ter Set 14, 2010 11:45 pm

Então devemos considerar que a netinha do japonês que criou a Hello Kitty nasceu mesmo sem boca, devemos considerar que cerveja é bom para osteoporose, que paracetamol NÃO deve ser tomado quando se tem dengue ou em qq outra situação, pois destrói o fígado, que na tsunami da ásia alguns humanóides marinhos foram descobertos, que já há um chip do tamanho de um grão de arroz e que tudo quanto é grande executivo já o está implantando na mão direita ou na testa (q curiosamente são os melhores lugares do corpo para instalar um chip), que a Procter e Gamble remete fundos para satanismo, que há um pássaro na américa do sul, o 'cala a boca galvão', que já está praticamente extinto e precisa ser socorrido, .....

Bom, a internet é praticamente infinita. Não dá pra acreditar em um décimo do que se vê por aí. Já leram 'Admirável Mundo Novo' de Aldous Huxley? É praticamente uma profecia!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 15, 2010 1:28 pm

Concordo Rita...

Se há fumaça pode se haver fogo, e se pode ser evitado façamos prudentemente...

Gostei da musiquinha.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Xan Berg Qua Set 15, 2010 5:35 pm

Camilo escreveu:Paz seja convosco!

Achei convincente o post da Lili que diz ser o RÁ TIM BUM sons emitidos pelos instrumentos musicais!

Queria dizer que pior que isto existe na traduções aportuguesadas o uso do termo OXALÁ :
(II Corintios 11:1) - OXALÁ me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
(Apocalipse 3:15) - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; OXALÁ foras frio ou quente!

OXALÁ pode ser oriundo da religião Africana(Umbanda) não estou criticando a religião da umbanda só que as religiões afros nada tem a ver com o nosso Messianismo e isto é correto.

E também o OXALÁ pode ter vindo do Islamismo "Seja feita a vontade de ALÁH".

Traduções mais antigas de Almeida traz ao invés de OXALÁ o termo "Quisera D'eus".

Mas se formos realmente levar ao pé da letra aonde vamos parar, pois existem até os que dizem que a expressão D'EUS vem do paganismo Grego no caso ai ZEUS, mas não tenho certeza apenas são coisas que ouvimos, assim como eu uso o termo D'EUS , acho que também todas as linguas oriundas do Latim também usam a palavra D'EUS.

Será que é errado????

Significado de Ra-Tim-Bum 3708.

Significado de Ra-Tim-Bum 3708 Camilo


Oxalá não tem nada a ver com orixá e muito menos com alah, ja vou explicar o porquê.

A palavra "oxalá" origina-se do espanhol, isto é, a lingua portuguesa inicialmente era muito parecida com o espanhol, tanto é que temos aqui no forum uma carta editada pela ICAR no ano de 1694 destinada aos inquisidores portugueses ( clique aqui ) que demonstra esta similaridade.

A palavra oxalá lê-se corretamente orralá, que quer dizer "quem dera", tal palavra é comunmente utilizada até os dias de hoje pelos povos de linguagem hispanica.


Significado de Ra-Tim-Bum 263546
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Xan Berg Qua Set 15, 2010 5:46 pm

Rita escreveu:Penso que tudo que vem de YHWH é sem confusão, tem clareza e creio que nada fica em oculto. Eu não gosto mesmo desse ra-tim-bum, se está trazendo "burburinho" é melhor não cantar. Por isso que eu canto: "É Bíblia, É Bíblia e Ora e Ora, Faz Jejum!! E o nome do Aniversariante!!! Fiquem na Paz do Senhor Yeshua!!

Significado de Ra-Tim-Bum 3708 Rita

Seja bem-vinda

Realmente sabemos que YHWH não é de confusão, porém está nítido que o homem é quem faz confusões, basta você ver a quantidade de doutrinas contraditórias ensinadas pelas milhares denominações que aparentemente se baseiam nas mesmas Escrituras.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Qua Set 15, 2010 6:41 pm

Xan, fato é que o camilo diz é mesmo verdade: há uma divindade afro que é denominada Oxalá.

Difícil é saber se a mesma tem esse nome devido a alguma influência da língua da época ou se não é mais que pura coincidência.... vai saber.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Xan Berg Qua Set 15, 2010 6:50 pm

Significado de Ra-Tim-Bum 3708 HaShaliach

Só que o bom senso deixa evidente que quando lemos oxalá nos textos biblicos não tem nada interligado com feitiçaria ou islamismo, basta vc ler os versiculos citados pelo proprio Camilo e tentar iserir divindades neles.

Sem chances



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Qua Set 15, 2010 7:13 pm

Claro, concordo contigo! Só quis lembrar que há mesmo essa divindade.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por haShaliach Sex Set 17, 2010 7:32 am

Rá tim bum então deve querer dizer, na linguagem atual:

Rá tinha que explodir!

rsrs perdoem-me, mas não pude evitar.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 17, 2010 6:15 pm

Pessoal... por favor...
Nossos queridos irmão testemunhas de Jeová afirmam categoricamente que se uma oração não for feita usando o nome JEOVÁ, ela não será atendida!
YHWH de fato não nos quer louvando conscientemente ou não outros deuses; mas fica a pergunta: há de fato outros deuses? (Rm 16:27; 1 Tm 1:17 e Jd 1:25)
Quantos aqui não conhecem a história do jovem que adentrou na sinagoga no grande Yom Kippur e não sabendo orar as devidas preces, começou a recitar o alfabeto hebraico várias e várias vezes com toda sua fé?
O Coração é isto o que o Eterno quer!
Aquele que tem convicção de estar ofendendo a YHWH por chamá-lo de YHWH não o faça mais! Já aquele que não tropeça com isso, aconselho que continue em sua sinceridade pois "...importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade." (João 4 : 24)
Significado de Ra-Tim-Bum 3708

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Rita Sex Set 17, 2010 8:20 pm

Eu creio que o entendimento de YHWH não é pra todos e sim para aqueles que buscam, que oram! Cegueira espiritual isso é coisa séria! Além desse assunto levantado, existem muito mais coisas ocultas, acreditar ou não, depende de cada um, do relacionamento com YHWH.Tem muita gente ajudando a armar o cenário e nós aqui levantando polêmicas! Um criticando o outro. O mundo está gemendo num verdadeiro caos, as pessoas estão doentes física e espiritualmente e não querem buscar os motivos! Quem conhece a palavra de YHWH, sabe perfeitamente que essas coisas cresceriam e ela (a Palavra) nos alerta pra esses dias! Desperta igreja! Os tempos são maus. Não pense que o inimigo de nossas almas é bonzinho e que vai ficar parado sem nada fazer, o tempo dele está esgotando e é bem sutilmente que ele age com algo que a princípio parece inocente. Vigia Igreja.

Vamos amar e respeitar uns aos outros! Respeitem os comentários! Se não concorda.. ame!

"Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento. (Provérbios 10 : 21)"

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu YHWH, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4 : 6)"

A Paz!

Rita
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Significado de Ra-Tim-Bum Empty Re: Significado de Ra-Tim-Bum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos