Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Abertura dos 7 selos do Apocalipse
+6
Tatiana
Altieres
Clara
Marcos Grano
Xan Berg
Diego Yo'ets
10 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Iniciou-se o tempo da abertura dos 7 selos apocalípticos?
Os sete selos e as sete trombetas de Apocalipse
Os sete selos e as sete trombetas de Apocalipse
Marcelo M. Guimarães (*)
O homem sempre foi fascinado com a idéia de futuro. Para onde caminha a humanidade? Qual será o seu fim? Muitas religiões tentaram e ainda tentam dar uma resposta a essas questões. Mas D’us Todo Poderoso, o criador do universo e do homem revelou a João, através de seu amado, Yeshua (Yeshua) o que certamente acontecerá nos tempos finais.
Yeshua ordena a João escrever as coisas que lhe foram mostradas e confirma Ele próprio a veracidade dos fatos.
Na descrição encontrada no livro Apocalipse de João, vemos que Yeshua inicialmente dá um alerta à sua igreja: arrependi-vos. Bem-aventuranças e advertências são dadas.
Logo após essas cartas às igrejas e apóstolos, João tem uma das mais belas visões descritas nas Escrituras Sagradas: a visão do Trono de D’us. Essa descrição encontra-se no capítulo 4 de Apocalipse. Mas é interessante notar um detalhe citado por João: “Vi, na mão direita daquele que estava assentado no trono, um rolo (livro) escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos” (Ap 5. 1).
Qual o significado desse livro e de seus selos? Na antigüidade documentos reais/oficiais eram escritos em rolos e o selo garantia entre outras coisas:
A observação feita por João que esse livro estava escrito por dentro e por fora indica a importância e a totalidade de seu conteúdo. O número de selos, sete, indica na língua hebraica a perfeição, a plenitude. Dai pode-se inferir como esse documento é importante. Muitas opiniões existem entre os estudiosos sobre o que é esse livro e o que ele contém. O que podemos afirmar com certeza é que pertence a D’us Todo-Poderoso, que os julgamentos de D’us e seus castigos são liberados ao se abrirem os selos desse documento e que só há uma criatura em todo o universo com autoridade para abrir os selos – Yeshua, o Messias. O cordeiro que foi morto mas vive para sempre. Aquele que cumpriu em plena obediência a missão de expiação pelo homem.
Ao serem quebrados os primeiros quatro selos, são libertados os “quatro cavaleiros do Apocalipse” que representam respectivamente: 1- a guerra em seu aspecto de subjugar as pessoas umas às outras; 2 – a guerra em seu aspecto de ódio entre as nações e indivíduos; 3 – a distribuição econômica desigual, bem como a escassez e 4 – a morte que resulta das 3 primeiras causas e resultantes de doenças.
Muito se tem dito acerca do primeiro cavaleiro montado no cavalo branco. Muitos consideram ser Yeshua ou até mesmo a expansão do evangelho. Em Ap 6: 2 fala de um arco (arma de guerra) e que “lhe foi dada uma coroa”. Yeshua não precisa que lhe seja dada uma coroa, Ele tem sobre sua cabeça “muitos diademas”(Ap 19:12). Cremos então que este cavaleiro traz julgamento na forma da guerra e conquista. Parece que esse cavaleiro quer enganar com sua aparência seja pelo cavalo branco seja pelo arco, sem a flecha. Ele imita, mas não é o Messias.
No segundo selo vemos claramente o caráter de seu cavalo. Veio num cavalo vermelho que representa a violência e sangue e conduzirá os homens à guerra.
Com decorrência da guerra é quebrado o 3º selo que simboliza a fome e a escassez de alimentos. É importante observar que produtos de luxo que estão presentes nas mesas dos ricos serão preservados. Isto nos leva a inferir que os ricos estarão mais ricos e os pobres trabalharão muito e pouco comerão.
Então o próximo selo é quebrado. Em decorrência da guerra, fome e desigualdade econômica haverá uma mortandade sem igual. O cavalo pálido ou amarelo é a própria cor de um cadáver. Por todo lado haverá guerras, fome, pestes e cadáveres abandonados. Cremos que aqui podemos já visualizar de maneira clara o caráter do governo do anticristo. A quarta parte dos habitantes da terra morrerá.
O quinto selo faz liberar um clamor por vingança daqueles que foram mortos como mártires. O Talmud fala das almas dos justos oferecidas como sacrifício a D’us no Templo Celeste. Eles reconhecem que a vingança pertence a D’us. Mas ainda não é chegado o tempo oportuno. Deveriam aguardar até que se completasse o número de mártires.
É quebrado então o 6º selo, o selo que libera ira da natureza. Um grande terremoto acontece a nível mundial. Parece haver a descrição de uma grande chuva de meteoros. Todos os homens, grandes e pequenos, são afetados. Os homens têm consciência de que esses acontecimentos são juízos de D’us.
Nesse ponto há uma suspensão dos juízos para que sejam selados 144.000 judeus. Esse selo pode significar uma proteção do dano físico ou espiritual e representará uma proteção durante a tribulação. Afirmamos que são judeus porque há a descrição de cada tribo. Há a falta das tribos de Dâ e Efraim. É provável que isso tenha ocorrido por causa de sua idolatria. Elas deixaram que fosse introduzido em suas tribos bezerros de ouro pelo rei Jeroboão (Jz 4:45, Os 4:17). Embora hoje a maioria dos judeus não esteja convicta de sua linhagem esta passagem indica que D’us miraculosamente revelará a identidade tribal de seu povo nos últimos dias. O Salmo 87:5-6 diz: “E com respeito a Sião se dirá: Este e aquele nasceram nela; e o próprio Altíssimo a estabelecerá. O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá”.
Esses 144.000 serão judeus messiânicos, isto é, judeus que crêem em Yeshua como o Messias enviado por D’us e profetizado no Antigo Testamento. Seu ministério, durante o período tribulacional, será o de testemunhar perante o mundo. Em Ap 14:5,6 eles aparecem como primícias para D’us e para o cordeiro, são castos e sem máculas. No céu recebem o privilégio de aprenderem o novo cântico de louvor e adoração a D’us.
Seguindo a visão dos 144.000, João vê uma multidão de todas as nações que estão diante do trono. Quem são estes? São aqueles que, vendo o juízo de D’us sobre a terra, se arrependerão, se purificarão e aceitarão a salvação que há no sangue sacrificial de Yeshua. Pagarão com sua própria vida por causa de sua fé. Serão decapitados (Ap 20: 4), por causa de Yeshua. Manterão o testemunho de sua fé e como recompensa servirão dia e noite a D’us no seu santuário celeste.
Após essa pequena suspensão na retirada dos selos faz-se um silêncio por meia hora. É um silêncio que causa profundo temor. É o indício que algo solene ou tremendo está para acontecer. É então quebrado o 7º selo. Pode-se dizer que nesse momento inicia-se a ira de D’us. D’us está vindo para intervir de maneira definitiva na rebeldia e pecado dos homens. Esse sétimo selo libera as sete trombetas que são tocadas por sete anjos.
O toque da trombeta (shofar) entre o povo de Israel é muito significativo. É um modo de chamar o povo à ação; alertar quanto á guerra; chamar o povo à adoração e anunciar as festas bíblicas.
As quatro primeiras trombetas afetarão diretamente a natureza e de modo indireto os homens. Lembra as pragas do Egito (Sl 105:29,32), enquanto as últimas três pragas afetarão diretamente os homens.
Com o toque da 1ª trombeta haverá uma chuva de granizo, fogo e sangue. Terá um efeito catastrófico sobre a vida vegetal. A qualidade do ar será comprometida. Será uma clara advertência ao mundo.
Com o soar da 2ª trombeta haverá uma grande destruição sobre o mar. Haverá a queda de um grande elemento fumegante sobre o mar. É difícil saber ao certo o que será, mas pode ser um grande meteoro ou mesmo uma bomba de grande poder de destruição. As perdas na natureza e de vidas humanas serão enormes.
A 3ª trombeta fará liberar um juízo sobre as fontes de água potável da terra. Um terço dos rios e das fontes naturais serão contaminados. O símbolo usado “absinto” é uma madeira de sabor mais amargo que há. Muitos homens morreram o ingerir das águas contaminadas.
A 4ª trombeta afetará o firmamento. Um terço do sol, lua e estrelas perderão seu brilho. Isto significa que a luz do dia será diminuída e que o poder da luz será reduzido em um terço. Isso trará um esfriamento à terra e tristeza aos homens.
Os três últimos toques serão também os “ai”. São toques que trarão muitos sofrimentos e causarão lamentos. A 5ª trombeta libera um anjo que tem as chaves do abismo. O abismo não é o Sheol mas um lugar onde seres demoníacos estão aprisionados. Esses poderes demoníacos são descritos como locustas que voam (Ex 10:12-20; Gl 1:4,2:4-14) e ferroam como escorpiões (Ez 2:6, Lc11:12).
Atormentaram os homens de maneira tremenda e terão 4 limitações: a) não podem danificar a natureza; b) não podem atormentar os que estão com o selo de D’us; c) não podem matar e d) seu poder é limitado. Quando a 6ª trombeta é tocada, quatro anjos são liberados. Esses anjos encontravam-se atados junto ao rio Eufrates. O rio Eufrates é um dos quatro rios que saía do Jardim do Éden. Foi nessa região que o homem começou a adorar a ídolos e pensou em chegar ao céu por seus próprios esforços. O lugar que lembra a vitória dos anjos caídos sobre o homem (Éden), D’us transforma em prisão para eles. Esses anjos parecem ser espíritos malíguinos, atados por causa de seu espírito homicida, pois não podem matar, até que chegue a hora indicada por D’us e Ele dê ordem para soltá-los. Quando soltos trazem consigo exércitos numerosos e saem para cumprir o seu desejo de matar e destruir os homens. Será um golpe estonteante, dado pelo próprio Hades e que se constituirá numa praga que deixará os homens atônitos. Apesar desse grande flagelo os homens não se arrependem.
A 7ª trombeta é tocada. Embora muitos eventos ainda estejam em curso, João relata a alegria antecipada dos anjos pela vitória plena de Yeshua sobre Satanás. Os 24 anciãos adoram a D’us reconhecendo que o seu reino glorioso será implantado na segunda vinda de Yeshua.
As nações continuam endurecidas, mas o juízo final de D’us se aproxima. É então liberada a consumação da ira de D’us com os sete últimos flagelos – as taças da ira.
Marcelo M. Guimarães – Rabino messiânico ordenado pelo Netivyah Bible Instruction Ministry- Jerusalém – Israel
Fundador do Ministério Ensinando de Sião e da Congregação Har Tzion em Belo Horizonte-MG
Marcelo M. Guimarães (*)
O homem sempre foi fascinado com a idéia de futuro. Para onde caminha a humanidade? Qual será o seu fim? Muitas religiões tentaram e ainda tentam dar uma resposta a essas questões. Mas D’us Todo Poderoso, o criador do universo e do homem revelou a João, através de seu amado, Yeshua (Yeshua) o que certamente acontecerá nos tempos finais.
Yeshua ordena a João escrever as coisas que lhe foram mostradas e confirma Ele próprio a veracidade dos fatos.
Na descrição encontrada no livro Apocalipse de João, vemos que Yeshua inicialmente dá um alerta à sua igreja: arrependi-vos. Bem-aventuranças e advertências são dadas.
Logo após essas cartas às igrejas e apóstolos, João tem uma das mais belas visões descritas nas Escrituras Sagradas: a visão do Trono de D’us. Essa descrição encontra-se no capítulo 4 de Apocalipse. Mas é interessante notar um detalhe citado por João: “Vi, na mão direita daquele que estava assentado no trono, um rolo (livro) escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos” (Ap 5. 1).
Qual o significado desse livro e de seus selos? Na antigüidade documentos reais/oficiais eram escritos em rolos e o selo garantia entre outras coisas:
- a manutenção do sigilo de seu conteúdo;
- a autenticidade e a autoridade da mensagem.
A observação feita por João que esse livro estava escrito por dentro e por fora indica a importância e a totalidade de seu conteúdo. O número de selos, sete, indica na língua hebraica a perfeição, a plenitude. Dai pode-se inferir como esse documento é importante. Muitas opiniões existem entre os estudiosos sobre o que é esse livro e o que ele contém. O que podemos afirmar com certeza é que pertence a D’us Todo-Poderoso, que os julgamentos de D’us e seus castigos são liberados ao se abrirem os selos desse documento e que só há uma criatura em todo o universo com autoridade para abrir os selos – Yeshua, o Messias. O cordeiro que foi morto mas vive para sempre. Aquele que cumpriu em plena obediência a missão de expiação pelo homem.
Ao serem quebrados os primeiros quatro selos, são libertados os “quatro cavaleiros do Apocalipse” que representam respectivamente: 1- a guerra em seu aspecto de subjugar as pessoas umas às outras; 2 – a guerra em seu aspecto de ódio entre as nações e indivíduos; 3 – a distribuição econômica desigual, bem como a escassez e 4 – a morte que resulta das 3 primeiras causas e resultantes de doenças.
Muito se tem dito acerca do primeiro cavaleiro montado no cavalo branco. Muitos consideram ser Yeshua ou até mesmo a expansão do evangelho. Em Ap 6: 2 fala de um arco (arma de guerra) e que “lhe foi dada uma coroa”. Yeshua não precisa que lhe seja dada uma coroa, Ele tem sobre sua cabeça “muitos diademas”(Ap 19:12). Cremos então que este cavaleiro traz julgamento na forma da guerra e conquista. Parece que esse cavaleiro quer enganar com sua aparência seja pelo cavalo branco seja pelo arco, sem a flecha. Ele imita, mas não é o Messias.
No segundo selo vemos claramente o caráter de seu cavalo. Veio num cavalo vermelho que representa a violência e sangue e conduzirá os homens à guerra.
Com decorrência da guerra é quebrado o 3º selo que simboliza a fome e a escassez de alimentos. É importante observar que produtos de luxo que estão presentes nas mesas dos ricos serão preservados. Isto nos leva a inferir que os ricos estarão mais ricos e os pobres trabalharão muito e pouco comerão.
Então o próximo selo é quebrado. Em decorrência da guerra, fome e desigualdade econômica haverá uma mortandade sem igual. O cavalo pálido ou amarelo é a própria cor de um cadáver. Por todo lado haverá guerras, fome, pestes e cadáveres abandonados. Cremos que aqui podemos já visualizar de maneira clara o caráter do governo do anticristo. A quarta parte dos habitantes da terra morrerá.
O quinto selo faz liberar um clamor por vingança daqueles que foram mortos como mártires. O Talmud fala das almas dos justos oferecidas como sacrifício a D’us no Templo Celeste. Eles reconhecem que a vingança pertence a D’us. Mas ainda não é chegado o tempo oportuno. Deveriam aguardar até que se completasse o número de mártires.
É quebrado então o 6º selo, o selo que libera ira da natureza. Um grande terremoto acontece a nível mundial. Parece haver a descrição de uma grande chuva de meteoros. Todos os homens, grandes e pequenos, são afetados. Os homens têm consciência de que esses acontecimentos são juízos de D’us.
Nesse ponto há uma suspensão dos juízos para que sejam selados 144.000 judeus. Esse selo pode significar uma proteção do dano físico ou espiritual e representará uma proteção durante a tribulação. Afirmamos que são judeus porque há a descrição de cada tribo. Há a falta das tribos de Dâ e Efraim. É provável que isso tenha ocorrido por causa de sua idolatria. Elas deixaram que fosse introduzido em suas tribos bezerros de ouro pelo rei Jeroboão (Jz 4:45, Os 4:17). Embora hoje a maioria dos judeus não esteja convicta de sua linhagem esta passagem indica que D’us miraculosamente revelará a identidade tribal de seu povo nos últimos dias. O Salmo 87:5-6 diz: “E com respeito a Sião se dirá: Este e aquele nasceram nela; e o próprio Altíssimo a estabelecerá. O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá”.
Esses 144.000 serão judeus messiânicos, isto é, judeus que crêem em Yeshua como o Messias enviado por D’us e profetizado no Antigo Testamento. Seu ministério, durante o período tribulacional, será o de testemunhar perante o mundo. Em Ap 14:5,6 eles aparecem como primícias para D’us e para o cordeiro, são castos e sem máculas. No céu recebem o privilégio de aprenderem o novo cântico de louvor e adoração a D’us.
Seguindo a visão dos 144.000, João vê uma multidão de todas as nações que estão diante do trono. Quem são estes? São aqueles que, vendo o juízo de D’us sobre a terra, se arrependerão, se purificarão e aceitarão a salvação que há no sangue sacrificial de Yeshua. Pagarão com sua própria vida por causa de sua fé. Serão decapitados (Ap 20: 4), por causa de Yeshua. Manterão o testemunho de sua fé e como recompensa servirão dia e noite a D’us no seu santuário celeste.
Após essa pequena suspensão na retirada dos selos faz-se um silêncio por meia hora. É um silêncio que causa profundo temor. É o indício que algo solene ou tremendo está para acontecer. É então quebrado o 7º selo. Pode-se dizer que nesse momento inicia-se a ira de D’us. D’us está vindo para intervir de maneira definitiva na rebeldia e pecado dos homens. Esse sétimo selo libera as sete trombetas que são tocadas por sete anjos.
O toque da trombeta (shofar) entre o povo de Israel é muito significativo. É um modo de chamar o povo à ação; alertar quanto á guerra; chamar o povo à adoração e anunciar as festas bíblicas.
As quatro primeiras trombetas afetarão diretamente a natureza e de modo indireto os homens. Lembra as pragas do Egito (Sl 105:29,32), enquanto as últimas três pragas afetarão diretamente os homens.
Com o toque da 1ª trombeta haverá uma chuva de granizo, fogo e sangue. Terá um efeito catastrófico sobre a vida vegetal. A qualidade do ar será comprometida. Será uma clara advertência ao mundo.
Com o soar da 2ª trombeta haverá uma grande destruição sobre o mar. Haverá a queda de um grande elemento fumegante sobre o mar. É difícil saber ao certo o que será, mas pode ser um grande meteoro ou mesmo uma bomba de grande poder de destruição. As perdas na natureza e de vidas humanas serão enormes.
A 3ª trombeta fará liberar um juízo sobre as fontes de água potável da terra. Um terço dos rios e das fontes naturais serão contaminados. O símbolo usado “absinto” é uma madeira de sabor mais amargo que há. Muitos homens morreram o ingerir das águas contaminadas.
A 4ª trombeta afetará o firmamento. Um terço do sol, lua e estrelas perderão seu brilho. Isto significa que a luz do dia será diminuída e que o poder da luz será reduzido em um terço. Isso trará um esfriamento à terra e tristeza aos homens.
Os três últimos toques serão também os “ai”. São toques que trarão muitos sofrimentos e causarão lamentos. A 5ª trombeta libera um anjo que tem as chaves do abismo. O abismo não é o Sheol mas um lugar onde seres demoníacos estão aprisionados. Esses poderes demoníacos são descritos como locustas que voam (Ex 10:12-20; Gl 1:4,2:4-14) e ferroam como escorpiões (Ez 2:6, Lc11:12).
Atormentaram os homens de maneira tremenda e terão 4 limitações: a) não podem danificar a natureza; b) não podem atormentar os que estão com o selo de D’us; c) não podem matar e d) seu poder é limitado. Quando a 6ª trombeta é tocada, quatro anjos são liberados. Esses anjos encontravam-se atados junto ao rio Eufrates. O rio Eufrates é um dos quatro rios que saía do Jardim do Éden. Foi nessa região que o homem começou a adorar a ídolos e pensou em chegar ao céu por seus próprios esforços. O lugar que lembra a vitória dos anjos caídos sobre o homem (Éden), D’us transforma em prisão para eles. Esses anjos parecem ser espíritos malíguinos, atados por causa de seu espírito homicida, pois não podem matar, até que chegue a hora indicada por D’us e Ele dê ordem para soltá-los. Quando soltos trazem consigo exércitos numerosos e saem para cumprir o seu desejo de matar e destruir os homens. Será um golpe estonteante, dado pelo próprio Hades e que se constituirá numa praga que deixará os homens atônitos. Apesar desse grande flagelo os homens não se arrependem.
A 7ª trombeta é tocada. Embora muitos eventos ainda estejam em curso, João relata a alegria antecipada dos anjos pela vitória plena de Yeshua sobre Satanás. Os 24 anciãos adoram a D’us reconhecendo que o seu reino glorioso será implantado na segunda vinda de Yeshua.
As nações continuam endurecidas, mas o juízo final de D’us se aproxima. É então liberada a consumação da ira de D’us com os sete últimos flagelos – as taças da ira.
Marcelo M. Guimarães – Rabino messiânico ordenado pelo Netivyah Bible Instruction Ministry- Jerusalém – Israel
Fundador do Ministério Ensinando de Sião e da Congregação Har Tzion em Belo Horizonte-MG
Abertura dos 7 selos do Apocalipse
amigos
Analisando os últimos acontecimentos relacionados as revoltas que assolam os paises árabes, americanos, europeu e principalmente a Israel através de atentados terroristas e guerras, tenho uma leve impressão que estamos vivendo o início do capitulo 6 de Apocalípse, o versículo 4 que diz:
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
O que os amigos tem a dizer?
Analisando os últimos acontecimentos relacionados as revoltas que assolam os paises árabes, americanos, europeu e principalmente a Israel através de atentados terroristas e guerras, tenho uma leve impressão que estamos vivendo o início do capitulo 6 de Apocalípse, o versículo 4 que diz:
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
O que os amigos tem a dizer?
Última edição por Xan em Qui Mar 24, 2011 5:33 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Países como o Japão que necessitam de proteína animal e tem como fonte a proteína vinda do mar, pedirão ajuda e receberão proteínas de outras águas costeiras. Porém uma contaminação que possa tornar inviável o consumo de proteína vinda do mar, países se levantarão, pois alguns tem como fonte principal de alimentos a proteína pescada ou produzida na aquicultura de águas costeiras. A China produz 30.000 toneladas de peixes em águas continentais mas isto não é suficiente.
Se houver uma demanda forte por proteína e a oferta estiver comprometida por qualquer motivo, insurgirão e se levantarão países em busca de alimentos.
Neste caso, países como a China com seu contingente de mais de 1,3 bilhões de habitantes, somado a Índia com uma população próxima de 1,0 bilhão, estes dois países juntos demandarão 1/3 da produção mundial de alimentos.
Quem não teme o gigante asiático? Para cada norte-americano, existem 5,77 chineses!
Mas se houver uma escassez de alimentos, haverá guerras. Por aqui chove sem parar, inundações e inundações.
A terra cambaleia e os homens não compreendem que a origem das catástrofes e calamidades esta na iniquidade, por isso a terra agoniza!
! Não se era isto que esperava Xan, mas por aí que se vai.
Se houver uma demanda forte por proteína e a oferta estiver comprometida por qualquer motivo, insurgirão e se levantarão países em busca de alimentos.
Neste caso, países como a China com seu contingente de mais de 1,3 bilhões de habitantes, somado a Índia com uma população próxima de 1,0 bilhão, estes dois países juntos demandarão 1/3 da produção mundial de alimentos.
Quem não teme o gigante asiático? Para cada norte-americano, existem 5,77 chineses!
Mas se houver uma escassez de alimentos, haverá guerras. Por aqui chove sem parar, inundações e inundações.
A terra cambaleia e os homens não compreendem que a origem das catástrofes e calamidades esta na iniquidade, por isso a terra agoniza!
! Não se era isto que esperava Xan, mas por aí que se vai.
Última edição por Marcos Grano em Qua Mar 23, 2011 10:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Marcos Grano- Membro
- Mensagens : 482
Idade : 66
Cidade : Goiânia
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
O homem é o predador de sua própria espécie!
Eu acredito fielmente que somos a última geração, os sinais já estão visíveis, as profecias das Escrituras vão se cumprir ,não tem como escapar , esse sistema de coisas terão o final e tudo acontecerá como esta escrito.
Não tem como dúvidar do fim, se tudo esta relatado,o único fato que não foi relatado foi o dia e a hora, porém todos os acontecimentos estão descritos.
Junto com os sinais, existe um poder paralelo, que ajuda os homens corromper-se mais e mais, distanciando da verdade, da palavra de D-s.
Porém o mundo esta voltado para o consumo e as pessoas estão cegas a cada dia que passa, e nós que conhecemos a palavra seremos chamados de loucos.
Eu acredito fielmente que somos a última geração, os sinais já estão visíveis, as profecias das Escrituras vão se cumprir ,não tem como escapar , esse sistema de coisas terão o final e tudo acontecerá como esta escrito.
Não tem como dúvidar do fim, se tudo esta relatado,o único fato que não foi relatado foi o dia e a hora, porém todos os acontecimentos estão descritos.
Junto com os sinais, existe um poder paralelo, que ajuda os homens corromper-se mais e mais, distanciando da verdade, da palavra de D-s.
Porém o mundo esta voltado para o consumo e as pessoas estão cegas a cada dia que passa, e nós que conhecemos a palavra seremos chamados de loucos.
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Meus queridos e amados Irmãos.
Para acontecer esse fato (Abertura dos 7 selos do Apocalipse), teremos antes a volta relâmpago de Yeshua haMashiach e com isso levar consigo a sua Igreja (Arrebatamento), somente e após esse fato iremos ter inicio a Tribulação.
É de suma importância que venhamos a reconhecer Yeshua de Nazareth como nosso Messias, único e exclusivo. Reconheçamos que somos grandes pecadores, nos arrependamos e peçamos perdão ao nosso grande YHWH em nome de Nosso Senhor Yeshua haMashiach, que pelos nossos pecados pagou um preço caríssimo, pagou com a sua própria vida, com uma morte horrível numa cruz. Ressuscitou e está junto a YHWH, donde a de vir buscar a sua Igreja e depois julgar os vivos e os mortos. Tenhamos então daí em diante uma vida digna e sermos merecedores de vivermos a vida eterna.
Oremos para não ficarmos aqui nesse mundo, pois os 7 anos que provirão o arrebatamento serão terríveis.
Os acontecimentos que estão ocorrendo, são sinais e muito claro que a volta de Yeshua está perto, preparemo-nos.
Que YHWH abençoe a todos.
Ps. é minha primeira participação espero a compreenção de todos.
Para acontecer esse fato (Abertura dos 7 selos do Apocalipse), teremos antes a volta relâmpago de Yeshua haMashiach e com isso levar consigo a sua Igreja (Arrebatamento), somente e após esse fato iremos ter inicio a Tribulação.
É de suma importância que venhamos a reconhecer Yeshua de Nazareth como nosso Messias, único e exclusivo. Reconheçamos que somos grandes pecadores, nos arrependamos e peçamos perdão ao nosso grande YHWH em nome de Nosso Senhor Yeshua haMashiach, que pelos nossos pecados pagou um preço caríssimo, pagou com a sua própria vida, com uma morte horrível numa cruz. Ressuscitou e está junto a YHWH, donde a de vir buscar a sua Igreja e depois julgar os vivos e os mortos. Tenhamos então daí em diante uma vida digna e sermos merecedores de vivermos a vida eterna.
Oremos para não ficarmos aqui nesse mundo, pois os 7 anos que provirão o arrebatamento serão terríveis.
Os acontecimentos que estão ocorrendo, são sinais e muito claro que a volta de Yeshua está perto, preparemo-nos.
Que YHWH abençoe a todos.
Ps. é minha primeira participação espero a compreenção de todos.
Altieres- Membro
- Mensagens : 20
Idade : 62
Cidade : Brasil
País :
Inscrição : 11/03/2011
Religião :- Evangélico
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
A tribulação chegou para os japoneses, e que tribulação, sem arrebatamento, coitados, não alcançaram.
Marcos Grano- Membro
- Mensagens : 482
Idade : 66
Cidade : Goiânia
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
!
Xan disse:
Já tem tempo que acredito que os selos foram abertos!
Claro que foram. É só observar bem o que diz os relatos sobre a abertura dos selos e os acontecimentos correspondentes em nossa geração.
Xan disse:
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
O que os amigos tem a dizer?
Já tem tempo que acredito que os selos foram abertos!
Claro que foram. É só observar bem o que diz os relatos sobre a abertura dos selos e os acontecimentos correspondentes em nossa geração.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Marcos Grano escreveu:Países como o Japão que necessitam de proteína animal e tem como fonte a proteína vinda do mar, pedirão ajuda e receberão proteínas de outras águas costeiras. Porém uma contaminação que possa tornar inviável o consumo de proteína vinda do mar, países se levantarão, pois alguns tem como fonte principal de alimentos a proteína pescada ou produzida na aquicultura de águas costeiras. A China produz 30.000 toneladas de peixes em águas continentais mas isto não é suficiente.
Se houver uma demanda forte por proteína e a oferta estiver comprometida por qualquer motivo, insurgirão e se levantarão países em busca de alimentos.
Neste caso, países como a China com seu contingente de mais de 1,3 bilhões de habitantes, somado a Índia com uma população próxima de 1,0 bilhão, estes dois países juntos demandarão 1/3 da produção mundial de alimentos.
Quem não teme o gigante asiático? Para cada norte-americano, existem 5,77 chineses!
Mas se houver uma escassez de alimentos, haverá guerras. Por aqui chove sem parar, inundações e inundações.
A terra cambaleia e os homens não compreendem que a origem das catástrofes e calamidades esta na iniquidade, por isso a terra agoniza!
! Não se era isto que esperava Xan, mas por aí que se vai.
Marcos
Tudo bem?
Na realidade, a passagem relacionada a abertura com o segundo selo não tem muito a ver com a questão de fome ou catástrofes naturais, mas sim com a falta de paz na terra em relação aos crimes e guerras.
Dê uma conferida no texto.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Altieres José Schincariol escreveu:Meus queridos e amados Irmãos.
Para acontecer esse fato (Abertura dos 7 selos do Apocalipse), teremos antes a volta relâmpago de Yeshua haMashiach e com isso levar consigo a sua Igreja (Arrebatamento), somente e após esse fato iremos ter inicio a Tribulação.
É de suma importância que venhamos a reconhecer Yeshua de Nazareth como nosso Messias, único e exclusivo. Reconheçamos que somos grandes pecadores, nos arrependamos e peçamos perdão ao nosso grande YHWH em nome de Nosso Senhor Yeshua haMashiach, que pelos nossos pecados pagou um preço caríssimo, pagou com a sua própria vida, com uma morte horrível numa cruz. Ressuscitou e está junto a YHWH, donde a de vir buscar a sua Igreja e depois julgar os vivos e os mortos. Tenhamos então daí em diante uma vida digna e sermos merecedores de vivermos a vida eterna.
Oremos para não ficarmos aqui nesse mundo, pois os 7 anos que provirão o arrebatamento serão terríveis.
Os acontecimentos que estão ocorrendo, são sinais e muito claro que a volta de Yeshua está perto, preparemo-nos.
Que YHWH abençoe a todos.
Ps. é minha primeira participação espero a compreenção de todos.
Altieres
Seja bem-vindo ao fórum Torah Web, sua participação é importante para todos nós.
Em relação a esta "doutrina" do arrebatamento pré-tribulacionista não possui um respaldo verdadeiro no contexto geral das Escrituras, inclusive fere a propria narrativa de Yeshua escrita em Mateus 24:29-31 que demosntra sua vinda somente após o período da grande tribulação.
Antes do irmão postar qualquer versículo que aparentemente sustenta a teoria do arrebatamento pré-tribulacionista, confira o link abaixo e veja do que se trata estes versiculos que tal doutrina utiliza:
http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm
Grande abraço
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
, Xan, nossa visão ocidental, que não se baseia em conflitos fronteiriços, mas sim em uma escala mundial, nos leva a pensar que tal mortandade, representado aqui por uma cavalo vermelho, seja um momento de guerra! Mas uma grande guerra envolvendo poderosas nações.
!
!
Marcos Grano- Membro
- Mensagens : 482
Idade : 66
Cidade : Goiânia
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Tatiana escreveu:!
Já tem tempo que acredito que os selos foram abertos!
Claro que foram. É só observar bem o que diz os relatos sobre a abertura dos selos e os acontecimentos correspondentes em nossa geração.
Tati
Bem..., eu não acredito que os sete selos foram abertos ainda, leia o contexto de Apocalipse 6 e entenderá o porquê.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
a todos
Já estamos vendo os sinais em todas as partes da terra, como anunciado em Apoc. seja com guerra ,crise economica, falta de amor na familia e um dos principais sinais que acredito a apostásia , nunca a palavra do Eterno foi tanto banalizada, e tão mal interpretada como nos dias atuais.
Outro sinal importante é o fato do evangelho ja ter sido anunciado em todo o mundo.
Já estamos vendo os sinais em todas as partes da terra, como anunciado em Apoc. seja com guerra ,crise economica, falta de amor na familia e um dos principais sinais que acredito a apostásia , nunca a palavra do Eterno foi tanto banalizada, e tão mal interpretada como nos dias atuais.
Outro sinal importante é o fato do evangelho ja ter sido anunciado em todo o mundo.
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
A minha vinda sera como nos dias de Noe.
Se a vinda dele vai ser como nos dias de Noe que tribulação sera esta,se for a que estão falando ele deveria vir na primeira ou na segunda guerra,ou na epoca da perseguição a igreja primitiva ou na inquisição catolica,siceramente a tribulação já existe só não ver quem não quer.
Lucas 17:26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem:
Lucas 17:27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
Lucas 17:26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem:
Lucas 17:27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
Última edição por Ben Yahu em Qui Mar 24, 2011 5:45 pm, editado 1 vez(es)
Ben Yahu- Membro
- Mensagens : 3
Cidade : rio de janeiro
País :
Inscrição : 31/05/2010
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Marcos Grano escreveu:, Xan, nossa visão ocidental, que não se baseia em conflitos fronteiriços, mas sim em uma escala mundial, nos leva a pensar que tal mortandade, representado aqui por uma cavalo vermelho, seja um momento de guerra! Mas uma grande guerra envolvendo poderosas nações.
!
Bem, a criminalidade em geral e as guerras parecem estar embutidas no contexto deste versiculo.
Aqui em Israel nosso conflito não é apenas fronteiriço, mas praticamente continental.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Ben Yahu escreveu:Se a vinda dele vai ser como nos dias de Noe que tribulação sera esta,se for a que estão falando ele deveria vir na primeira ou na segunda guerra,ou na epoca da perseguição a igreja primitiva ou na inquisição catolica,siceramente a tribulação já existe só não ver quem não quer.
Lucas 17:26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem:
Lucas 17:27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
Ben Yahu
Na realidade não estamos tratando de tribulações, mas da Grande Tribulação, veja:
... porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. Mateus 24:21
Tudo indica que esta Grande Tribulação tenha endereço certo, basta ler a continuação do texto (versiculo 22,23...), porém as nações também sofrerão as consequencias.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
As Escrituras não relatam somente guerras, haverá sinais na natureza,no sol, na lua , nos mares, na terra em geral , catástrofes de grande impacto, e a corrupção geral da humanidade.
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
, Xan!
Você disse:
Bem, é certo que não especifiquei e acabei generalizando. Quando postei estava de madrugada e postei com pressa. Agora então, vou me explicar:
Eu, sinceramente, acredito que já foram abertos os quatro primeiros selos, pois a respeito do quinto, entendo que será no tempo do governo do antimessias e o sexto e sétimo obviamente ainda serão abertos também.
Você disse:
Bem..., eu não acredito que os sete selos foram abertos ainda, leia o contexto de Apocalipse 6 e entenderá o porquê.
Bem, é certo que não especifiquei e acabei generalizando. Quando postei estava de madrugada e postei com pressa. Agora então, vou me explicar:
Eu, sinceramente, acredito que já foram abertos os quatro primeiros selos, pois a respeito do quinto, entendo que será no tempo do governo do antimessias e o sexto e sétimo obviamente ainda serão abertos também.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Altieres Seja bem Vindo!
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
A tribulação chegou para os japoneses, e que tribulação, sem arrebatamento, coitados, não alcançaram.
Pois irmão Marcos, não só para os japoneses, mas tbm para milhares de milhares de crentes perseguidos pelos sistemas autoritaristas do oriente médio e de algumas ilhas.
Sem falar a tribulação fortíssima sofrida pela igreja dos três primeiros séculos.
Yeshua "esqueceu" de abduzir esse povo.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
pessoal
O link que eu pedi para que verificassem é este:
http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm
>>>Obs. Eu ja solucionei o problema que se encontrava na configuração do fórum que bloqueava a visualização dos links e deletei as mensagens deste tópico que tratavam deste problema.
Podemos voltar ao assunto.
O link que eu pedi para que verificassem é este:
http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm
>>>Obs. Eu ja solucionei o problema que se encontrava na configuração do fórum que bloqueava a visualização dos links e deletei as mensagens deste tópico que tratavam deste problema.
Podemos voltar ao assunto.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
a todos
Esse estudo também ficou bacana !
Esse estudo também ficou bacana !
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Muito bom o estudo!!
Existe também um grande mistério acerca dos fiéis remanescentes judeus.
Existe também um grande mistério acerca dos fiéis remanescentes judeus.
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
pessoal
As "revoluções" dos paises árabes agora atingiram a Siria, somente neste fim-de-semana mais de 50 pessoas morreram durante os protestos.
As "revoluções" dos paises árabes agora atingiram a Siria, somente neste fim-de-semana mais de 50 pessoas morreram durante os protestos.
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Xan escreveu: pessoal
As "revoluções" dos paises árabes agora atingiram a Siria, somente neste fim-de-semana mais de 50 pessoas morreram durante os protestos.
Muito preocupante esse efeito dominó, isso é uma revolução do povo que cansou de ser oprimido por lideres ditadores,com a vitória do povo no Egito, os demais países oprimidos por esse tipo de regime tiveram mais coragem de lutar contra a tirania do governo, se não for isso então só pode ser uma tática para a implantação de uma nova ordem mundial.
Clara- Membro
- Mensagens : 278
Cidade : São Paulo
País :
Inscrição : 23/10/2009
Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse
Catastrofes, guerras, tudo para que o caos se instale. Então virá um salvador antes que venha o gadol dia de YHWH.
Marcos Grano- Membro
- Mensagens : 482
Idade : 66
Cidade : Goiânia
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» O papel das duas testemunhas do apocalipse
» Batalha nos céus
» Apocalipse
» Decifrando o Apocalipse
» Duvidas sobre o livro Apocalipse
» Batalha nos céus
» Apocalipse
» Decifrando o Apocalipse
» Duvidas sobre o livro Apocalipse
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza